Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Animais fazem luto...

1235

Comentários

• Ayyavazhi disse: Spider, meu caro Spider, isso já foi discutido exaustivamente no RV antigo, inclusive com participações memoráveis de “carnívoros” convictos (Res Cogitans, Samael e Flávio Costa), provando, definitivamente, que não é necessário ser vegetariano para entender a proposta. Sorte (minha) eu não ver mais o menor sentido nessas discussões...

- Lembro de ter debatido contigo, mas foi a muito tempo, eu não lembro nem o que comi no almoço...

- Mas quem levantou a bola foi o Criaturo.

Abraços,
  • Fernando_Silva disse: Temos que proibir os antibióticos. Nada de lavar as mãos. Precisamos desativar nosso sistema imunológico.
    se masturbar então nem pensar...he..he..he..he..são milhões de sere vivos indo para o ralo
    a questão quem pode decidir sobre a morte ou a vida?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse: Sorte (minha) eu não ver mais o menor sentido nessas discussões...

Somos 2.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Não vejo como. Na natureza os animais tbm morrem de forma precoce.

humanos morrem precocemente, a morte é para todos os seres vivos, sem discriminação, o ponto é até onde vai nossa autoridade sobre a vida alheia?
    é sensato destruir algo que não poderemos reconstruir jamais ?
    sinto logo existo!
  • Spider disse: - Precoce e dolorosa, leões matam por asfixia, cães selvagens comem a presa ainda viva, baleias assassinas e gatos domésticos brincam com o almoço até ele morrer.

- Engraçado como vegetarianos romantizam a natureza.

triste é ver o homem se rebaixando ao nivel dos animais e muitas vezes bem abaixo!
    a natureza é cruel, mas voce pode optar por não ser!
    sinto logo existo!
  • existe tambem propostas indecentes , resta saber da qual se trata ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: triste é ver o homem se rebaixando ao nivel dos animais e muitas vezes bem abaixo!
    a natureza é cruel, mas voce pode optar por não ser!

- Vou te revelar algo, não conte a ninguém, nós humanos somos animais.

Abraços,
  • AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Spider disse: - Lembro de ter debatido contigo, mas foi a muito tempo, eu não lembro nem o que comi no almoço...

Sim, foi há muito tempo. Impossível lembrar tantas idéias que foram produzidas no esforço, de ambos os lados, em fazer valer seus argumentos. Alguma coisa eu guardo na memória: Os pontos altos do debate, para manter viva a convicção de que estamos mesmo no topo da pirâmide evolutiva; e os pontos baixos (muito baixos, até) para manter ainda mais viva a convicção de que não vale a pena.

Abraços, Spider...

Post edited by Ayyavazhi on
  • Ayyavazhi disse: Sim, foi há muito tempo. Impossível lembrar tantas idéias que foram produzidas no esforço, de ambos os lados, em fazer valer seus argumentos. Alguma coisa eu guardo na memória: Os pontos altos do debate, para manter viva a convicção de que estamos mesmo no topo da pirâmide evolutiva; e o pontos baixos (muito baixos, até) para manter ainda mais viva a convicção de que não vale a pena.

Abraços, Spider...

- Well, não me incomodo com vegetarianos, cada um vive como quer, só acho besteira um vegetariano se considerar moralmente superior a um carnívoro.

- Se não me engano, foi o consenso a que chegamos, se é que chegamos, ah! - Não adianta, não lembro mesmo...

Abraços,
  • Spider disse: Well, não me incomodo com vegetarianos, cada um vive como quer, só acho besteira um vegetariano se considerar moralmente superior a um carnívoro.

Dat. Mas o povinho gosta de sentir especial.
    ― Winston Churchill

• Spider disse: só acho besteira um vegetariano se considerar moralmente superior a um carnívoro.

Neste caso, você está argumentando. A bola está comigo e cabe a mim responder essa argumentação. Resultado: começaremos tudo de novo.

Vamos deixar como está.

• Ayyavazhi disse: Neste caso, você está argumentando. A bola está comigo e cabe a mim responder essa argumentação. Resultado: começaremos tudo de novo.

Vamos deixar como está.

- Como quiser amigo, como quiser...

Abraços,
  • Spider disse: Vou te revelar algo, não conte a ninguém, nós humanos somos animais.

mas a opção de sermos ou não os piores , ainda continua sendo individual!
    sinto logo existo!
  • Cagar verde e sinal de prestigio?
    ― Winston Churchill

• pode ser sinal de respeito a vida dos outros
    sinto logo existo!
  • Ah quer dizer que os vegetais nao sao seres vivos? Nunca vistes a beleza e a vivacidade dos campos de trigo. Que conhecimento limitado.
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: mas a opção de sermos ou não os piores , ainda continua sendo individual!

- Esta usando um critério arbitrário para definir seu "pior", o Leão é pior que o Boi porque o Boi come grama?

Abraços,
  • Percival disse: Ah quer dizer que os vegetais nao sao seres vivos? Nunca vistes a beleza e a vivacidade dos campos de trigo. Que conhecimento limitado.

considero seres vivos apena unicórnios e seres alados tipo pôneis mágicos.
    sinto logo existo!
  • Spider disse: - Esta usando um critério arbitrário para definir seu "pior", o Leão é pior que o Boi porque o Boi come grama?

o ponto não é a comparação entre carnívoros e vegetarianos e sim entre ser humano mais ou menos racional.
    um animal que devora o outro tem como justificativa uma menor razão que a humana , faltam lhes a opções assim vão pelo instinto do mais gostoso, não se importam com o preço do sangue alheio, nem com a dor nem com sofrimento muito menos não possuem consciência que estão interrompendo outra vida.
    Percival disse: Ah quer dizer que os vegetais nao sao seres vivos? Nunca vistes a beleza e a vivacidade dos campos de trigo. Que conhecimento limitado.

Quanto maior é a consciência interrompida ,menor é a consciência de quem mata!
    sinto logo existo!
  • Uma pena @CRIATURO espero que essa sua consciencia desperte um dia para ver o mal irreparavel que fazes aos vegetais
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: o ponto não é a comparação entre carnívoros e vegetarianos e sim entre ser humano mais ou menos racional.

- Quer dizer que também vais medir a racionalidade das pessoas pela dieta?
    CRIATURO disse:
    um animal que devora o outro tem como justificativa uma menor razão que a humana , faltam lhes a opções assim vão pelo instinto do mais gostoso,

- Aqui você revela uma profunda falta de conhecimento de biologia básica, além disso, está inferindo as razões e até o paladar dos carnívoros, é um festival de erros.
    CRIATURO disse:
    não se importam com o preço do sangue alheio, nem com a dor nem com sofrimento muito menos não possuem consciência que estão interrompendo outra vida.

- Correto, não faz sentido um Leão sentir peninha da gazela que ele devora, a natureza está acima de considerações sentimentais, e nós não estamos acima da natureza, comemos outros animais porque estamos inseridos num ciclo de vida e morte que foi estabelecido ao longo de milhões de anos de evolução, não será o romantismo bobinho de ativistas sensíveis que mudará isso.

Abraços,
  • Spider disse: - Quer dizer que também vais medir a racionalidade das pessoas pela dieta?

não, pelo respeito a vida alheia!
    Spider disse: - Aqui você revela uma profunda falta de conhecimento de biologia básica, além disso, está inferindo as razões e até o paladar dos carnívoros, é um festival de erros.

na pratica carnívoros preferem o gosto da carne sangrenta do que de um vegetal cru.
    Spider disse:
    - Correto, não faz sentido um Leão sentir peninha da gazela que ele devora, a natureza está acima de considerações sentimentais

nem sempre, existe tambem solidariedade e sentimentos bem entre os bichos que muita vezes servem de exemplos a humanos, veja:

sinto logo existo!

• - Que Foooooofo!

- Me convenceu, de hoje em diante serei como esses leões bonzinhos e amistosos, carne nunca mais!

Abraços,
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Sorte que esses leões não estavam com fome na hora e preferiram brincar com a comida.
  • Spider disse: - Que Foooooofo!

- Me convenceu, de hoje em diante serei como esses leões bonzinhos e amistosos, carne nunca mais!

Abraços,

ha...jha...ha...ha..ha ...sera a primeira aranha vegetariana!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.