Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
- Lembro de ter debatido contigo, mas foi a muito tempo, eu não lembro nem o que comi no almoço...
- Mas quem levantou a bola foi o Criaturo.
Abraços,
a questão quem pode decidir sobre a morte ou a vida?
sem nenhuma consciência sem existências
Somos 2.
― Winston Churchill
humanos morrem precocemente, a morte é para todos os seres vivos, sem discriminação, o ponto é até onde vai nossa autoridade sobre a vida alheia?
é sensato destruir algo que não poderemos reconstruir jamais ?
triste é ver o homem se rebaixando ao nivel dos animais e muitas vezes bem abaixo!
a natureza é cruel, mas voce pode optar por não ser!
- Vou te revelar algo, não conte a ninguém, nós humanos somos animais.
Abraços,
Sim, foi há muito tempo. Impossível lembrar tantas idéias que foram produzidas no esforço, de ambos os lados, em fazer valer seus argumentos. Alguma coisa eu guardo na memória: Os pontos altos do debate, para manter viva a convicção de que estamos mesmo no topo da pirâmide evolutiva; e os pontos baixos (muito baixos, até) para manter ainda mais viva a convicção de que não vale a pena.
Abraços, Spider...
- Well, não me incomodo com vegetarianos, cada um vive como quer, só acho besteira um vegetariano se considerar moralmente superior a um carnívoro.
- Se não me engano, foi o consenso a que chegamos, se é que chegamos, ah! - Não adianta, não lembro mesmo...
Abraços,
Dat. Mas o povinho gosta de sentir especial.
― Winston Churchill
Neste caso, você está argumentando. A bola está comigo e cabe a mim responder essa argumentação. Resultado: começaremos tudo de novo.
Vamos deixar como está.
- Como quiser amigo, como quiser...
Abraços,
mas a opção de sermos ou não os piores , ainda continua sendo individual!
― Winston Churchill
― Winston Churchill
- Esta usando um critério arbitrário para definir seu "pior", o Leão é pior que o Boi porque o Boi come grama?
Abraços,
considero seres vivos apena unicórnios e seres alados tipo pôneis mágicos.
o ponto não é a comparação entre carnívoros e vegetarianos e sim entre ser humano mais ou menos racional.
um animal que devora o outro tem como justificativa uma menor razão que a humana , faltam lhes a opções assim vão pelo instinto do mais gostoso, não se importam com o preço do sangue alheio, nem com a dor nem com sofrimento muito menos não possuem consciência que estão interrompendo outra vida.
Quanto maior é a consciência interrompida ,menor é a consciência de quem mata!
― Winston Churchill
- Quer dizer que também vais medir a racionalidade das pessoas pela dieta?
- Aqui você revela uma profunda falta de conhecimento de biologia básica, além disso, está inferindo as razões e até o paladar dos carnívoros, é um festival de erros.
- Correto, não faz sentido um Leão sentir peninha da gazela que ele devora, a natureza está acima de considerações sentimentais, e nós não estamos acima da natureza, comemos outros animais porque estamos inseridos num ciclo de vida e morte que foi estabelecido ao longo de milhões de anos de evolução, não será o romantismo bobinho de ativistas sensíveis que mudará isso.
Abraços,
não, pelo respeito a vida alheia!
na pratica carnívoros preferem o gosto da carne sangrenta do que de um vegetal cru.
nem sempre, existe tambem solidariedade e sentimentos bem entre os bichos que muita vezes servem de exemplos a humanos, veja:
- Que Foooooofo!
- Me convenceu, de hoje em diante serei como esses leões bonzinhos e amistosos, carne nunca mais!
Abraços,
ha...jha...ha...ha..ha ...sera a primeira aranha vegetariana!