Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Animais fazem luto...

1246

Comentários

• Saudações Criaturo
    Saudações Sybok

Saudações aos demais

Meninos, peço desculpas por adiar um pouco meus comentários aos seus apontamentos.
    Farei uma prova amanhã e não estou podendo me estender nos comentários.

Outra hora volto. Obrigada.

abraços
    Silvana
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    A vida é uma dádiva, deve ser respeitada, no caso dos semelhantes, dos “menores”, e dos predadores. Claro que devemos seguir o bom senso, buscando sempre causar o menor dano, e o menor dano é preservar a vida humana estabelecendo o limite de sobrevivência do semelhante.
    Em resumo: se a vida humana estiver ameaçada por outra forma de vida e a única solução for exterminá-la, dane-se a outra forma de vida.
  • Fernando_Silva disse: Em resumo: se a vida humana estiver ameaçada por outra forma de vida e a única solução for exterminá-la, dane-se a outra forma de vida.

- Nem precisa ser a única, basta que seja a mais simples ou mais barata, ou mais eficiente.

Abraços,
  • SilvanaSilvana Membro
    edited maio 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando_silva
    Saudações Spyder
    Saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: Em resumo: se a vida humana estiver ameaçada por outra forma de vida e a única solução for exterminá-la, dane-se a outra forma de vida.

hahahaha. Pronto, agora vc quer determinar um ponto referencial na discussão... rs

Fernando, não estabeleci que uma vida é mais importante que a outra, nem que haveria qualquer prevalência de classe ou importância biológica...rs

Só me referi que o semelhante é um ponto de partida, por conta de que na natureza a sobrevivência é questão de permanência e adaptação. E se o semelhante não representa perigo, pelo contrário, o mesmo é parte da solução/conjunto, óbvio que a "preservação" seguirá como consequência dessa dinâmica.

Spyder disse: Nem precisa ser a única, basta que seja a mais simples ou mais barata, ou mais eficiente.

Sim isso é verdade. Porém, não significa que seja uma regra.

abraços
    Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse:
    Só me referi que o semelhante é um ponto de partida, por conta de que na natureza a sobrevivência é questão de permanência e adaptação.
    Eu não me considero semelhante a uma barata ou ao bacilo da lepra, a não ser pelo fato de que também sou um ser vivo.
  • Fernando_Silva disse: Em resumo: se a vida humana estiver ameaçada por outra forma de vida e a única solução for exterminá-la, dane-se a outra forma de vida.

isso mesmo! somos egoístas por natureza! quero dizer prezamos nosso instinto de sobrevivência! he...he...he..he
    Fernando_Silva disse: Eu não me considero semelhante a uma barata ou ao bacilo da lepra, a não ser pelo fato de que também sou um ser vivo.

esta aberto a outras visões ? he...he...he..;.he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok
    Sybok disse: Qual a diferença? Quando podemos ou não matar? Que animais podemos ou não matar?

Bem, se pensarmos segundo os mandamentos da lei dos patriarcas: Não matarás.

Mesmo que essa lei fosse aplicada a todos os seres criados como seres viventes, mesmo assim, creio que a lei não teria jurisprudência sobre todos os seres criados sem a fé necessária para o respeito a regra maior.

Ou seja, mesmos os religiosos são carnívoros... rs

Hoje sabemos que muito de nosso habito de comer carne é em parte da herança, onde o ser humano ainda não sabia cultivar vegetais através do plantio(manejo), essa poderia ser uma boa desculpa para a mania de se continuar a consumir carne, a memória genética de nossos genes que se “acostumaram”( viciaram), pelo processo de apodrecimento”/tempo gasto, que querendo ou não, causa saciedade por maior tempo, diferente da sensação que ocorre com o consumo de vegetais.

Lembrando também que isso não pode ser mais utilizada como referência de sobrevivência, pois o homem moderno desenvolveu o manejo de culturas de plantio para os alimentos, a moderna agricultura, o homem passou a ter maior controle sobre suas escolhas, pode ser mais seletivo, escolher o que cultivar, como controlar pragas, agricultura com tecnologias tão avançadas que a genética faz o aperfeiçoamento das sementes mais produtivas, ou seja, a velha desculpa da falta de alimentos “verdes” não pode ser tão determinante para nossos consumo excessivo de carne.

Bem, daí temos tbm a creatina...

Argumento indispensável pela nutrição funcional que esse composto de aminoácidos são importantes ao ser humano. A pergunta é: Vive-se sem ?

O que posso te responder é que a questão é ampla.

Tanto para o exagero dos veganos(segundo meu entendimento), quanto para os excessivos carnívoros, que consomem exageradas porções de carne sobrecarregando o organismo com os malefícios que hj estudos científicos tbm comprovam seus malefícios.

Abraço
    Silvana
  • sybok disse: A lei da selva é matar ou morrer, não tem como fugir disso.
    O que sobra é uma discussão muito subjetiva sobre que animais podemos ou não matar e quando podemos mata-los. De qualquer modo somos SEMPRE obrigados a matar.

- Sou contra matar animais que nós (humanos) desenvolvemos geneticamente para serem parceiros e companheiros, tipo os cães e gatos.

Abraços,
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok

Sybok, não resisti a imagem que estava lá no Wikipédia... rs

Percebemos que os ambientes mudam, se adaptam à modernidade, observe onde a marmota da imagem está... hahaha.

Não parece seu ambiente natural.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Groundhog.jpg

Sybok disse: A lei da selva é matar ou morrer, não tem como fugir disso.
    O que sobra é uma discussão muito subjetiva sobre que animais podemos ou não matar e quando podemos mata-los. De qualquer modo somos SEMPRE obrigados a matar.

Essa "lei" não é uma determinante sempre.
    Pois mesmo em pequeno grupo, os vegetarianos levam uma dieta diferente, provando que é possível, porém, essa mudança dá trabalho, é quase uma desintoxicação alimentar, semelhante a das drogas ilícitas.

Quanto a questão da obrigação de matar...
    bem, eu não conseguiria matar animal nenhum para me alimentar, pois para isso compro nos locais dos que fizeram isso por mim.

Pensando sobre isso, se não houvesse tanta oferta de carne como há, as pessoas iriam mudar um pouco o próprio hábito alimentar, a oferta seria menor e talvez a procura seria proporcional. Será???

hahaha. Olhando meu discurso de forma crítica, pareço até uma ativista... rs

abraço
    Silvana
  • Saudações Fernando_silva

Fernando_silva disse: Eu não me considero semelhante a uma barata ou ao bacilo da lepra, a não ser pelo fato de que também sou um ser vivo.

Exatamente, ser vivo ou vivente, é um ser semelhante quando classificarmos ao direito de sobrevivência pela concepção de "criação" para a coexistência...

Já na questão da convivência... rs

hahahaha

abraço
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: Veja que o embate entre os seres se da naturalmente pelas nossas diferenças, dai o desejo pela imposição da nossa vontade gera violências, ou seja impõe sofrimento aos outros.

Interessante o que disse.

Embate pelas diferenças, ou seja, não desenvolvemos empatia por determinado ser vivente(digamos assim), por não ser semelhante a nós, então isso automaticamente nos dá a falsa sensação de que podemos “matar” o outro.

Talvez, então, isso "explique" atitudes como o incidente recente em São Paulo, onde uma dona de casa foi confundida com uma bruxa negra, imagine.

Peço um parêntese nesse momento...

Silvana a Bruxa diz: Bruxas ou qualquer outra diferença que seja, não determina o direito de matar outro ser humano.

DEPLORÁVEL o estado desses seres desumanos que em, principalmente, por estarem em meio a grupos descontrolados conseguem chegar.

Mesmo mudando um pouco o comentário com essa minha pequena manifestação pública de indignação, não por terem associado a pobre dona de casa a magia negra(ela não era uma bruxa), ou mesmo a conduta de um delito infringido a ela(inocente até que se prove o contrário) que não cabe a população executar(ção)...

Mas, perceber mais uma vez, a incapacidade das pessoas de raciocinar o momento ao qual estavam praticando o linchamento, ou seja, a sociedade perde muito com esses atos, pois o direito a vida é dado pela lei primeira ao qual essas mesmas pessoas que impugnaram a pobre vítima possuem, o direito de VIVER.

O pior é perceber que apesar de termos leis, esclarecimento, “cultura civilizada”, além do principal que é o raciocínio(poder da razão), muitas vezes convenientemente deixamos tudo de lado, e assim essas pessoas se comportam exatamente como os animais(selvagens) que tanto batemos no peito para afirmar que serem eles inferiores.

Fechado o parêntese.

Criaturo, lembra que uma vez vc pediu a Salgueiro para abrir um tópico sobre empatia, esses assuntos são muito importantes em comunidades pela Internet, achei na época muito interessante de sua parte, vc e outras pessoas deste fórum levam temas de muita importância social, embora não pareça para alguns, torno a afirmar, vc é muito inteligente e um "extremista" articulador do bem.

Então, seguindo nosso raciocínio(sim, nosso), depois dessa porção de coisas que eu disse, chegamos ao raciocínio principal ao qual chegamos na maioria das vezes. Vc sabe qual é?

A semelhança nem sempre é percebível aos olhos, a empatia é o veículo que move atitudes, a diferença que eu, vc e outros aqui do fórum sabem tbm.

Peço desculpas a todos se pareci meio grosseria.
    Lembrei de uma música do Legião Urbana...

Vamos celebrar a estupidez do povo. ;(

Quem foi mesmo que disse que a voz do povo é a voz de D-us???

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana disse: Quanto a questão da obrigação de matar...
    bem, eu não conseguiria matar animal nenhum para me alimentar, pois para isso compro nos locais dos que fizeram isso por mim.

muito bonito! incentivando a dor que rejeita para si aos outros pelos outros.
    sinto logo existo!

• Silvana disse: Interessante o que disse.

Embate pelas diferenças, ou seja, não desenvolvemos empatia por determinado ser vivente(digamos assim), por não ser semelhante a nós, então isso automaticamente nos dá a falsa sensação de que podemos “matar” o outro.

ta boazinha , fia ?
    note a imagem da elefanta velando a carcaça do companheiro morto, enquanto a hiena aguarda na fila do almoço.
    Mer lembrei uma musiquinha dos "novos baianos" (pre historicos) ha...ha...ha...ha..ha" (chico anisio):

"o urubu ta com raiva do boi ,mas eu sei que ele tem razão , é por que o boi não quer morrer , então o urubu não tem alimentação !"
    ma ta-lo ou obriga-lo a fazer a nossas vontades.

Silvana disse:
    Talvez, então, isso "explique" atitudes como o incidente recente em São Paulo, onde uma dona de casa foi confundida com uma bruxa negra, imagine.

Peço um parêntese nesse momento...
    Valei-me joanna d'arc ! eu pensando que a inquisição ja havia sido extinta!
    vai ver que a mulher nem era negra!

Silvana disse: vc e outras pessoas deste fórum levam temas de muita importância social, embora não pareça para alguns, torno a afirmar, vc é muito inteligente e um "extremista" articulador do bem.

não passo de uma criança curiosa e muito mimada!
    Silvana disse: A semelhança nem sempre é percebível aos olhos, a empatia é o veículo que move atitudes, a diferença que eu, vc e outros aqui do fórum sabem tbm.

Quem foi mesmo que disse que a voz do povo é a voz de D-us???

e quem foi que disse: "amar a o próximo como se fosse a si mesmo" e
    "quem são meus irmãos , pai e mãe ?"

Silvana se ainda não assistiu assista este filme que tem frases como estas : "estranhos são familiares que ainda não conhecemos"

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: vai ver que a mulher nem era negra!

Acho que ela se refere a magia negra.
  • he...he...he...he..he..he
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Saudações Leandro
    Criaturo disse: muito bonito! incentivando a dor que rejeita para si aos outros pelos outros.

Não faço isso não.
    Criaturo disse: não passo de uma criança curiosa e muito mimada!

Todos somos crianças aos olhos de D-us.
    Criaturo disse: Silvana se ainda não assistiu assista este filme que tem frases como estas : "estranhos são familiares que ainda não conhecemos"

Não assisti a esse filme ainda. Quando puder assistirei.

Leando citou: Criaturo disse: vai ver que a mulher nem era negra!

Leandro disse: Acho que ela se refere a magia negra.

Leandro, o Criaturo não sabe o que isso significa, ele pensa que isso é uma forma de expressão.

Abraços
    Silvana
  • Silvana disse: Criaturo disse: muito bonito! incentivando a dor que rejeita para si aos outros pelos outros.

Não faço isso não.

se consome carne animal, faz sim !
    é o mesmo que dizer não mato bichos apenas uso casacos de peles, cintos , bolsas e sapatos de couros.

Silvana disse: Leandro disse: Acho que ela se refere a magia negra.

Leandro, o Criaturo não sabe o que isso significa, ele pensa que isso é uma forma de expressão.

foi apenas um trocadilho!
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: se consome carne animal, faz sim !
    é o mesmo que dizer não mato bichos apenas uso casacos de peles, cintos , bolsas e sapatos de couros.

hahahaha. Irritante vc as vezes, heim... rs

Não uso casaco de peles, estou num país tropical, sobre as peles e cintos, apesar de adorar marcas e de gostar de boas roupas, meu orçamento anda negro, percebeu o trocadilho... rs (hahaha) Ou seria orçamento próximo ao vermelho. hahaha

outra coisa: Vc é vegano(radical)???

Pois normalmente o naturalista sabe que na natureza tudo se aproveita, além de que a situação anda negra(reforço)... rs

Por exemplo: o animal já está lá morto, daí não utilizar a pele sim, seria um desperdício.

abraço
    Silvana
  • Os animais fazem luto assim como lutam:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: hahahaha. Irritante vc as vezes, heim... rs

descobriu minha especialidade, cutucar feridas apontando equívocos alheios , assim treino para um dia.........começar a enxergar também os os meus.
    Silvana disse: outra coisa: Vc é vegano(radical)???

apenas não consumo carne animal.
    Silvana disse: Pois normalmente o naturalista sabe que na natureza tudo se aproveita, além de que a situação anda negra(reforço)... rs

Por exemplo: o animal já está lá morto, daí não utilizar a pele sim, seria um desperdício.

sim! porem isso é bem diferente de querer incentivar a morte precoce de outro ser vivo.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    sim! porem isso é bem diferente de querer incentivar a morte precoce de outro ser vivo.
    Temos que proibir os antibióticos. Nada de lavar as mãos. Precisamos desativar nosso sistema imunológico.
  • Saudações Criaturo

Criaturo disse:sim! porem isso é bem diferente de querer incentivar a morte precoce de outro ser vivo.

Não vejo como. Na natureza os animais tbm morrem de forma precoce.

abraço
    Silvana
  • Silvana disse: Não vejo como. Na natureza os animais tbm morrem de forma precoce.

- Precoce e dolorosa, leões matam por asfixia, cães selvagens comem a presa ainda viva, baleias assassinas e gatos domésticos brincam com o almoço até ele morrer.

- Engraçado como vegetarianos romantizam a natureza.

Abraços,
  • CRIATURO disse: descobriu minha especialidade, cutucar feridas apontando equívocos alheios , assim treino para um dia.........começar a enxergar também os os meus.

Você nunca resolve os seus, só é um mala mesmo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Spider disse: - Engraçado como vegetarianos romantizam a natureza.

Spider, meu caro Spider, isso já foi discutido exaustivamente no RV antigo, inclusive com participações memoráveis de “carnívoros” convictos (Res Cogitans, Samael e Flávio Costa), provando, definitivamente, que não é necessário ser vegetariano para entender a proposta. Sorte (minha) eu não ver mais o menor sentido nessas discussões...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.