Por Luis Dufaur
“Mulher nunca deveria ser soldado de infantaria”, escreveu a capitã dos Marines Katie Petrônio na revista “Marine Corps Gazette”, segundo informou a agência LifeSiteNews.
No artigo intitulado “Chega disso! Nós não fomos criados todos iguais”, a capitã defende que a anatomia feminina não é capaz de resistir às asperezas de uma longa carreira militar que envolve operações de infantaria.
Ela adverte que os Fuzileiros Navais (Marines) vão sofrer “um aumento colossal no número de mulheres incapacitadas e obrigadas a concluir sua carreira por causas médicas”.
Katie Petronio se baseia na experiência pessoal, adquirida em situação de combate. Esta acabou lhe causando sérios danos físicos, malgrado um promissor começo na elite da oficialidade da arma.
A capitã escreveu que “preenchia todas as condições” para ser uma mulher-soldado ideal quando começou a carreira. “Eu era uma estrela no hóquei sobre gelo no Bowdoin College, pequena escola de elite em Maine, com um título em Direito e Administração”.
Ela também tirou resultados “de longe acima da média em todos os testes físicos de capacidade para mulheres”, embora não completasse todo o treino prévio.
“Cinco anos depois, eu não sou fisicamente a mulher que uma vez fui, e meus pontos de vista a respeito de a mulher ser bem sucedida numa carreira duradoura na infantaria mudaram muito”, escreveu Petronio.
“Eu posso dizer, com base na minha experiência pessoal direta no Iraque e no Afeganistão, e não é apenas uma impressão, que nós ainda não começamos a analisar e a compreender as questões específicas de saúde do gênero e os danos físicos nas mulheres por causa de contínuas operações de combate”.
Petronio “participou em numerosas operações de combate” que por vezes duravam semanas, sofrendo stress e falta de sono. Suas pernas começaram a se atrofiar, perdeu a mobilidade, perdeu peso, parou de produzir estrógeno e desenvolveu uma síndrome no ovário que a deixou estéril.
Ela completou seu período com bons resultados, mas percebeu que lhe seria impossível aguentar o esforço que um homem é capaz de fazer e pediu para se retirar por motivos de saúde.
Petronio manifestou sua preocupação diante da pressão dos grupos que impulsionam a integração de mulheres no corpo de infantaria.
“Quem está promovendo essa agenda? Eu pessoalmente não vejo Marines femininas, recrutas ou oficiais, batendo às portas do Congresso, queixando-se de que sua impotência para servir na infantaria viola o direito à igualdade” escreve ela.
Kate diz que essa pressão está sendo aplicada pelo “pequeno comitê de civis nomeado pelo Secretário de Defesa” denominado Comitê Consultivo em Defesa para as Mulheres em Serviço (Defense Advisory Committee on Women in the Service – DACOWITS).
Embora alguns deles tenham experiência militar, nenhum de seus membros “estão no serviço ativo ou têm qualquer tipo de experiência recente em combate ou em operações relevantes sobre as realidades que eles estão tentando modificar”, observou Petronio.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=8034
Comentários
É como defender que a anatomia do Titanic não é capaz de resistir às asperezas de um Iceberg, mas ainda assim vai ter gente que vai se escandalizar.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Por enquanto é só um depoimento isolado, melhor os conservinhas esperarem um pouco mais pra estourar a champagne.
Abraços,
Como se depoimentos, isolados ou não, falassem mais alto que a biologia...
Nós, Indios.
- Uma biologia isolada...
Abraços,
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Mulheres podem se formar como oficiais das Armas e chegar a postos de comando, mas NÃO podem ser escaladas para missões de combate em linha de frente.
Nós, Indios.
Saudações Spider
Saudações aos demais participantes
Acauan, existem homens que chegam no mesmo nível de fadiga em que essa mulher chegou. Isso pode ocorrer por situações variadas. Não somente biológicas da questão natural referente ao gênero.
O que ocorre em alguns casos nesse tipo de narrativa é que a natureza de algumas mulheres chama para o fato de que não tiveram filhos, olham para as amigas e percebem que enquanto elas estão realizadas no profissional, as amigas estão realizadas no pessoal...
Daí ocorre fadiga biológica, a natureza cobrando seu quinhão...
No caso das forças especiais elas não podem ter licença para maternidade, ou seja, parar de atender as >forças especiais< e atender suas próprias necessidades.
Abraços fraternos a todos
Silvana
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Saudações aos demais participantes
Vascaíno, o que é isssssoooo? !!! hahahaha
abraços fraternos a ti
Silvana
KKKK Silvana descontrair um poco .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Aê, futuro vascaído, eu conheço alguns tricolores que adorariam lavar suas cuecas. hehehehehe
Total de Mensagens:
Dispenso , lembre-se não existem Vascaínos gays .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Voce que pensa. Conheço alguns aí do RJ que são bastante...digamos..."suspeitos". hehehehe. (risada tenebrosa)
Total de Mensagens:
Você está engando , se for gay não é vascaíno se for vascaíno não é gay .
Iss
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Ã-HÃ...sei...
Aliás seja rebenvindo à segundinha.
Total de Mensagens:
Tá então me explique por que em esportes (principalmente em lutas) há separação entre homens e mulheres?
― Winston Churchill
Será porque existe mulher muito mais macho que muitos homens que tem por ai e, se tiver luta, serão eles que levarão o catiripapo??
Total de Mensagens:
Eu fico pensando assim, guerra é algo muito desigual. É cada um por si. Teoricamente mulheres tem o corpo mais frágil (claro que com treinamento e afins a coisa pode ter um reverso). Mas em um ambiente competitivo há essa classificação devido a mulheres que superam homens serem uma exceção e não uma regra. Imagina em um ambiente hostil como uma guerra?
Não estou defendendo nem um lado da discussão, somente me atentando as características físicas.
― Winston Churchill
E os homens estão baitolando .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Deem todo treinamento marcial à Sandy e a coloquem no ringue com o Anderson Silva. Se a teoria deles estiver correta a luta tem que terminar empatada.
Nós, Indios.
― Winston Churchill
Nem precisa pegar a Sandy, o fato de haver categoria feminina e masculina no MMA já é prova disso.
Uma questão mais direta é: se não existem diferenças físicas entre homens e mulheres, por que uma agressão de um homem contra uma mulher não é visto como uma briga entre iguais?