Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

“Chega de igualdade! Mulher não dá para ser soldado!” – diz capitã dos Marines

245

Comentários

• Então acabemos com a delegacia da mulher e a lei Maria da Penha. Já existem leis que cuidam de agressões e afins.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• - Mas o que tem a ver competições esportivas?

- Então mulheres não podem ser motoristas de caminhão nem serventes de obra porque os homens são mais resistentes?

Abraços,
  • PercivalPercival Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Spider escreveu: »
    - Mas o que tem a ver competições esportivas?

- Então mulheres não podem ser motoristas de caminhão nem serventes de obra porque os homens são mais resistentes?

Abraços,

Primeiro: tudo a ver. A guerra não deixa de ser uma competição, um conflito só que sem regras. Em um esporte em que há regras sabe-se que as mulheres não tem a mesma condição física dos homens, imagina em uma guerra onde ninguém quer saber o sexo do inimigo.

Segundo: quanto a perícias e carreiras não existe competição de forças com sexo oposto.

No mais a pergunta do @Apatico já definiu tudo.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• - Nada a ver, se ninguém quer saber o sexo do inimigo, então qual a diferença? - Além disso força física conta cada vez menos em guerras, o que vale é a perícia no manejo das armas.

Abraços,
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Podem e são. Em Carajás, PA, há mulheres dirigindo aqueles caminhões de minério monstruosos, com pneus mais altos que elas.

http://revistatpm.uol.com.br/perfil/130/mulher-no-volante.html#2

Há cada vez mais mulheres em construções, e são consideradas mais cuidadosas, desperdiçando menos material que os homens.

- Nada a ver, se ninguém quer saber o sexo do inimigo, então qual a diferença? - Além disso força física conta cada vez menos em guerras, o que vale é a perícia no manejo das armas.

Abraços,

Nem sempre a perícia em armas vale a todo momento, ajuda só que não é essencial. Tem o lance da sobrevivência e resistência. A estrutura do corpo Masculino tem mais vantagem que o feminino, resistem a mais doenças e principalmente homens não menstruam. Como volto a frisar eu falo de vantagem física. E a guerra te põe em situações ímpares, é preciso ser multitarefa em comflitos porque nem sempre você vai contar com armamento para todos os momentos.

Existe um abismo entre certas profissões e ser um soldado numa guerra.
    ― Winston Churchill

• - Várias mulheres ser formaram marines nos EUA, todos sabem dos rigores do treinamento, muito homens não passam.

- Do jeito que você escreve, parece que haverão batalhões só de mulheres que enfrentarão batalhões só de homens.

Abraços,
  • Spider escreveu: »
    - Várias mulheres ser formaram marines nos EUA, todos sabem dos rigores do treinamento, muito homens não passam.

- Do jeito que você escreve, parece que haverão batalhões só de mulheres que enfrentarão batalhões só de homens.

Abraços,

-Como eu falei anteriormente exceções não são regra.

- A questão é que mesmo sendo mistos homens vão dar preferência atacar mulheres por vantagem física óbvia e nem sempre podem contar com homens do exercito aliado para proteger caso estejam em desvantagem. No mais o que o @sybok postou já complementa meu raciocínio.

― Winston Churchill

• - Como eu afirmei desde o início, o depoimento desta mulher que desistiu por enquanto é uma exceção.

- Não existe esse negócio de escolher inimigo preferencial numa batalha.

- Vantagem física é inútil do lado errado da arma, desafie um fracote armado para confirmar.

Abraços,
    - Como eu afirmei desde o início, o depoimento desta mulher que desistiu por enquanto é uma exceção.

- Também não pode se dizer que é uma regra.

- Você atacaria um inimigo se tivesse em desvantagem, ou em vantagem sobre ele? Somente idiotas atacam inimigos a torto e a direito, melhor atacar as vulnerabilidade e os pontos fracos. Você só ataca se tiver vantagens sobre seu adversário e vantagem física conta.
    - Vantagem física é inútil do lado errado da arma, desafie um fracote armado para confirmar.

Abraços,

-Existem aulas de defesa pessoal que ensinam a desarmar, nessas horas vantagem física conta.

Abraços,
    ― Winston Churchill

• A única defesa que eu tenho a oferecer às mulheres em relação à menstruação, são as pilulas anti-concepcionais. O resto concordo com o Percival e o Sybok. Os argumentos dos dois são mais validos. Agora, uma pergunta...e se as forças militares acolhessem esse tipo de mulheres. A situação não ficaria um pouco mais equilibrada??
    01-female_bodybuilders.jpg
    05-female_bodybuilders.jpg
    07-female_bodybuilders.jpg
    15-female_bodybuilders.jpg
    36-female_bodybuilders.jpg
    46-female_bodybuilders.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor escreveu: »
    A única defesa que eu tenho a oferecer às mulheres em relação à menstruação, são as pilulas anti-concepcionais. O resto concordo com o Percival e o Sybok. Os argumentos dos dois são mais validos. Agora, uma pergunta...e se as forças militares acolhessem esse tipo de mulheres. A situação não ficaria um pouco mais equilibrada??

Eu também pensava isto, mas quando lembro que constituição não é a mesma coisa que força no RPG.

― Winston Churchill

• Percival disse:
    Eu também pensava isto, mas quando lembro que constituição não é a mesma coisa que força no RPG.

RPG é uma coisa. Mas e na vida real?? Tu encarava?? (se bem que a mina da segunda foto eu encarava, hehehehe!!)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_Doctor escreveu: »
    Percival disse:

RPG é uma coisa. Mas e na vida real?? Tu encarava?? (se bem que a mina da segunda foto eu encarava, hehehehe!!)

Eu tenho um código de ética que não encaro mulheres masculinizadas. Sejam elas travestis ou desse tipo aí. A segunda ainda mantém um pouco a natureza feminina, tenho que concordar.

Quanto a constituição delas, isso não altera a fisiologia do corpo dela. Isso é aonde quero chegar.

― Winston Churchill

• Exemplo prático de força vs constituição:

― Winston Churchill

• Percival escreveu: »
    - Como eu afirmei desde o início, o depoimento desta mulher que desistiu por enquanto é uma exceção.

- Também não pode se dizer que é uma regra.

- Você atacaria um inimigo se tivesse em desvantagem, ou em vantagem sobre ele? Somente idiotas atacam inimigos a torto e a direito, melhor atacar as vulnerabilidade e os pontos fracos. Você só ataca se tiver vantagens sobre seu adversário e vantagem física conta.

Abraços,

-Existem aulas de defesa pessoal que ensinam a desarmar, nessas horas vantagem física conta.

Abraços,

- Você está confundindon guerra de verdade com filmes de guerra.

Abraços,

- Você está confundindon guerra de verdade com filmes de guerra.

Abraços,

Engraçado que até no Judô eu aprendi como se desarma pessoas e existem diversos livros explicando o assunto.

E não se sobrevive somente com perícias bélicas em um campo de batalha.

http://www.gracieacademy.com/pt/military.asp

Krav Magá:

Krav magá (em hebraico: קרב מגע, "combate próximo/de contato") é um sistema de combate corpo a corpo eclético, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, agarramento e golpeamento.1 2

O krav magá é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava 3 nos anos 1940. Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento em combate corpo a corpo para o que se tornaria as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como krav magá. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataque simultâneos, e agressão.4 O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e muitas variações intimamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas por organizações de imposição da lei e de recolha de informações, como Mossad, Shabak, FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque5 e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos. Existem várias organizações ensinando krav magá internacionalmente;6 7 8 o krav magá não é considerado um esporte de combate, já que não possui regras. Todos os golpes são permitidos e treinados por forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápida e eficazmente possível.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_magá
    ― Winston Churchill

• SpiderSpider Membro
    - Na guerra moderna praticamente não existe combate corpo-a-corpo fio, o que existem são armas de fogo, veículos de combate, minas, ataques aéreos, destroyers, porta-aviões, submarinos, etc.

- Existem treinamentos de guerrilha e operações especiais tipo SEALS ou o SAS, são muito duros, esses não aceitam mulher, eu acho.

- Mas não vejo problema algum em mulheres servirem em submarinos, tanques de guerra ou mesmo nas linhas portando armas, missões de combate na selva, por exemplo, já seria demais, eu acho, mas, quem sabe?

Abraços,
    Post edited by Spider on
    - Na guerra moderna praticamente não existe combate corpo-a-corpo fio, o que existem são armas de fogo, veículos de combate, minas, ataques aéreos, destroyers, porta-aviões, submarinos, etc.

Mas nem sempre pode-se contar com esses recursos. Esse é o ponto. Equipamentos falham. Existem circunstâncias que nem sempre pode-se contar com esses equipamentos, esse é o ponto. É a lei da sobrevivência.
    - Existem treinamentos de guerrilha e operações especiais tipo SEALS ou o SAS, são muito duros, esses não aceitam mulher, eu acho.

Pra mim tenho que eles aceitam sim.

- Mas não vejo problema algum em mulheres servirem em submarinos, tanques de guerra ou mesmo nas linhas portando armas, missões de combate na selva, por exemplo, já seria demais, eu acho, mas, quem sabe?

A questão a todo momento que coloco pra você Spodre-Man não é ser contra a mulher exercer a carreira militar e sim o quanto fisicamente ela é vulnerável o resto o post do @sybok já explica muito bem isto. Mesmo que ela conte com todo aparato bélico, ela ainda tem características físicas em desvantagem com a masculina.

― Winston Churchill

• Mas nem sempre pode-se contar com esses recursos. Esse é o ponto. Equipamentos falham. Existem circunstâncias que nem sempre pode-se contar com esses equipamentos, esse é o ponto. É a lei da sobrevivência.

- Exceções e situações circustanciais não justificam nada, ainda mais quando podem ser resolvidas com tasers, spray de pimenta, armas de mão, coletes e vários outros apetrechos que estão a disposição nos dias de hoje para essas situações.
    Pra mim tenho que eles aceitam sim.

- Se for verdade e Se elas estão resistisndo ao mesmo treinamento destinado aos homens então ponto pra elas.
    A questão a todo momento que coloco pra você Spodre-Man não é ser contra a mulher exercer a carreira militar e sim o quanto fisicamente ela é vulnerável o resto o post do @sybok já explica muito bem isto. Mesmo que ela conte com todo aparato bélico, ela ainda tem características físicas em desvantagem com a masculina.

- Não é competição, há um patamar de aptdão mínimo estabelecido, se a mulher o alcança é o suficiente.

Abraços,
  • Spider escreveu: »

- Exceções e situações circustanciais não justificam nada, ainda mais quando podem ser resolvidas com tasers, spray de pimenta, armas de mão, coletes e vários outros apetrechos que estão a disposição nos dias de hoje para essas situações.

Então converse com alguém que viveu a guerra em momentos extremos. Apesar da evolução tecnológica que vivemos, ainda é preciso estar preparado para tudo numa guerra. Material bélico apresenta falhas e é tão arriscado de se operar como lutar em situação de desvantagem.

- Se for verdade e Se elas estão resistisndo ao mesmo treinamento destinado aos homens então ponto pra elas.

Na teoria tudo é bonitinho, agora na ação mesmo (a guerra) é bem diferente.

- Não é competição, há um patamar de aptdão mínimo estabelecido, se a mulher o alcança é o suficiente.

Que nem todas alcançam ou resistem como o @sybok exemplificou. Uma mulher pode superar o treinamento, mas sua performance em campo de batalha é que conta. E como me detenho em fisiologia do corpo feminino, este sempre estará em desvantagem ao masculino.

A Guerra é uma competição extrema em que o preço se paga é alto, quer queira ou não.

Abraços.

― Winston Churchill

• Só na ficção a guerra é possível com todos, até com crianças:

― Winston Churchill

• Percival disse:
    Mas nem sempre pode-se contar com esses recursos. Esse é o ponto. Equipamentos falham. Existem circunstâncias que nem sempre pode-se contar com esses equipamentos, esse é o ponto. É a lei da sobrevivência.

Acho que para determinados equipamentos, tipo caças, as mulheres, creio eu não tenho certeza, leva outro tipo de desvantagem. Me corrijam se eu estiver errado, mas a noção de profundidade e outros cognitivos não são diferentes entre homens e mulheres?

Total de Mensagens:
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    - Mas o que tem a ver competições esportivas?

Quantos serventes de obra morrem por não possuírem a aptidão física necessária para o trabalho?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    - Nada a ver, se ninguém quer saber o sexo do inimigo, então qual a diferença? - Além disso força física conta cada vez menos em guerras, o que vale é a perícia no manejo das armas.

Se assim fosse as tropas em treinamento e preparação passariam a maior parte do tempo estudando manuais técnicos de armamento, enquanto o fato é que passam a maior parte do tempo, aliás, quase o tempo todo em treinamento físico.

Ou todos os exércitos do mundo estão errados ou condicionamento físico ainda é fundamental para a aptidão militar.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.