Quando criança caminhava ao lado de minha mãe em um bairro ermo no meio do mato a procura de um casamento, chovia e anoitecia meio que perdidos avistamos as luzes de um ônibus parado, mas ao nos apressarmos em sua direção ele partiu quando ouvi minha mãe dizer: “ah meu Deus se este ônibus voltasse ! “...........foi quando ônibus parou e começou a dar ré de volta de onde havia partido, então conseguimos alcança-lo. Minha mãe aliviada fez questão de ir agradecer ao motorista por ter voltado para nos pegar, o mesmo disse que devido a escuridão e distancia não tinha percebido nossas presenças e teria voltado apenas para trazer um filhote de cachorro que havia entrado no ônibus.
Quando adolescente dividia o quarto com outra pessoa, tive um pesadelo em que ao atravessar uma avenida movimentada fui atingido por um ônibus,
dando um berro fui jogado longe ! Acordei no chão então pensei devo ter caído da cama, mas para minha surpresa percebi não estar caído ao lado da minha cama e sim do outro lado da cama em que dormia a outra pessoa. Tudo poderia ter passado por uma espécie de sonambulismo, se não fosse o fato da pessoa ter acordado na hora do grito, abrir os olhos e afirmar ter me visto passar voando por cima dela.
Diz a doutrina espirita que enquanto dorme o corpo, nossos espíritos adentram o mundo espiritual
assim antes de dormir pensei se isto for verdade gostaria de me lembrar quando voltasse. Assim fui para o mundo dos sonhos, me encontrava em uma espécie de teatro onde um homem parecia ensinar algo, fui recebido por outro homem que me mostrou 03 moças que vieram em minha direção com a alegria dos que reviam um velho amigo, ao fazerem menção de me cumprimentarem com um beijo, reparei que possuíam em suas faces terríveis cicatrizes, percebendo minha repulsa elas ficaram triste , disfarcei o pré-conceito da repulsa e da mesma forma retribui o gesto de amizade, mesmo sem as reconhecer. Foi quando comecei a observar o ambiente ao qual me encontrava, haviam muitas pessoas sentadas em uma espécie de teatro, porem todas com vestes do tipo hospitalar, então pensei “ja sei ! todos aqui estão mortos!” vou confirmar isso perguntando a alguém, me dirigi até a primeira fila , parei em frente de uma senhorinha de cabelos brancos, mas antes de precisar falar algo, ela me disse: “ah! Ja sei, você esta vivo, né ? Bem que fomos avisados que hoje um vivo estaria nos visitando! “, acordei como coração batendo forte!
Impressionante a capacidade que o cérebro possui em criar realidades virtuais, pessoas e personalidades, sons cheiro, sentimentos, mas e quando os sonhos se tornam realidades comprovadas? Ou passam a interferir na vida real ?
Sonhava que viajava em um grande navio tipo Titanic como Leonardo Dicaprio assim , uma loirona também me dava mole e fiquei ali a noite toda no “rala e rola”, ao acordar feliz , antes de abrir a boca ,minha esposa que raramente sonha me disse: “sonhei que você estava me traindo com uma loira”.........
Uma gravação obtida com exclusividade pelo “Jornal Nacional” em 1996 chamou a atenção dos telespectadores. O tecladista Júlio Rasec, do “Mamonas Assassinas”, aparece contando um sonho que teve na noite anterior.
“Essa noite eu sonhei com um negócio assim… parecia que o avião caia. Eu não sei…”, disse para seu cabeleireiro. 12 horas após a revelação da suposta premonição, a aeronave que levaria o grupo para um show em Brasília se chocou contra a Serra da Cantareira, matando todos os integrantes do grupo.
HOMEM afirma ter apreendido três idiomas tendo aulas durante sonhos
Estando minha esposa gravida, sonhei que estava sentado na cama conversando com uma garotinha muito esperta,
mas o que me chamava atenção nela era que possuía uma conversa bastante adulta, apesar de aparentar ter apenas uns cinco anos. No outro dia “combinei” com a minha esposa que se nascesse uma menina , eu escolheria o nome. mais adiante ja próximo do parto, ao chegarmos em casa ,abrindo uma das portas senti uma dor na altura do peito tão forte, que parei e fiquei me apoiando no batente da porta, minha esposa começou a reclamar que sentia uma dor no mesmo local, ao perceber que falávamos da mesma dor começamos a rir e a dor do jeito que apareceu , sumiu. Fomos dormir e dali mais ou menos uma hora a bolsa estourou, corremos para o hospital e.....? minha filha nasceu! E nas primeiras palavras já demonstrava ter a mesma personalidade do sonho, com uma maturidade precoce. Conversando informalmente com uma psicóloga a respeito da dor compartilhada com minha esposa, ela disse que ja havia feito um trabalho entrevistando vários casais que lhe relataram terem também compartilhado este mesmo tipo de conexão, comprovando ser esta experiência algo comum entre casais.
Possuo um amigo de descendência oriental o Takita, pois bem o cara era ateu até que um dia sua sobrinha brincava em cima de um laje , caiu e morreu. Sua irmã sentia-se culpada por ter descuidado da criança e pediu que ele a levasse até Uberaba-MG para consultar o Chico Xavier. Mesmo sem nenhuma fé espírita, resolveu atender ao pedido da irmã, saíram discretamente para evitar especulações ,não revelaram a ninguém onde iam , após longa viagem chegaram a noite em Minas Gerais no centro espirita do Chico que ja encontrava-se cheio, ao manifestarem o desejo de conversar com o médium, foram informados que todas as pessoas ali presentes desejavam o mesmo e foram convidados a sentar e aguardar junto com outros, pois caso fossem chamados, ai sim poderiam falar com o Chico. Quando ja avançava a madrugada se surpreendeu ao ver la na mesa alguém se levantar e chamar em voz alta: “tem alguém aqui querendo falar com a Sra. Takita “, pois não haviam fornecido nomes nem o motivo porque estavam lá, assim espantou-se ao ver sua irmã ser chamada pelo nome e sobre nome. Disse o médium Chico Xavier está aqui uma senhora de nome ..... Takita vó da menina ......Takita ela diz que a menina manda avisar a mãe que não se culpe , pelo acidente que ela brincava e caiu. De volta eles foram consultar a arvore da família e encontraram mesmo uma tatataravó com aquele nome, assim o meu amigo Takita de ateu passou a ser espirita.
Sou muito ligado a vida e tenho sérias dificuldade em perder a consciência, deste mundo, para dormir é um sacrifício “desligar” o cérebro.
Mas por conta de uma bactéria escherichia coli, após febre muito alta fui parar no hospital, no raio x a operadora começou dizer ?: “levanta o braço , abaixa o braço”, senti minha visão e audição ficando longe então disse : “eu acho que não estou muito bem.”, foi a ultima coisa que me lembro ter dito, quando dei por mim me sentida de pé como se estivesse flutuando, os sentindo aos poucos iam voltando, era uma temperatura agradabilíssima, um silencio capaz de despertar o meu eu interior foi então que me dei conta que estava diante de uma luz branca muito forte , isso fez com que minha consciência começasse a raciocinar: “onde estou, que lugar agradável, parece que o meu corpo flutua quando fiz estas pergunta antes da hora: “será que o meu espirito saiu do corpo ? Será que morri ?
Saco! estava indo tão bem, devia ter especulado mais esta minha “falta de consciência”, afinal pode ter sido a minha primeira e ultima oportunidade ainda vivo.
Mas ao questionar se ainda estava vivo minha consciência voltou para este mundo, onde me encontrava ajoelhado no chão com a operadora de rx dizendo : “moço o Sr. esta bem? (bom rezando é que não estava).
Estava prestes a começar especular se haviam outras consciências onde me encontrava, quando fui chamado pela operadora do rx, me senti como o esquilo da era do gelo diante de uma sonhada castanha gigante no paraíso dos esquilos, foi ressuscitado na terra pelo bicho preguiça Sidynei mas, ao ser questionado se estava bem, saiu mordendo seu “salvador”...ha..ha..ha...ha...ha
Minha consciência parece que ficou uns 30 minutos refletindo La,mas fui informado que perdi os sentindo apenas por 5 minutos.
Gostaria de finalizar com um depoimento mais consistente, onde desejo compartilhar uma grande lição:
No final de um dia de domingo que voltava do trabalho ,me irritei ao encontrar uma festa familiar com churrasco a qual não havia sido consultado nem convidado, fiquei indignado como se atreveram a fazer uma festa na minha casa sem a minha devida permissão, como não sei disfarçar contrariedades acho que todos perceberam.
Terminada a festa apos te assistido o fantástico desliguei a tv, porem ao invés de ir dormir fiquei sentado no sofá da sala refletindo sobre o meu mal comportamento, refletia como se estivesse conversando com um Deus invisível
“Vai ser sempre assim ? Quando estou em dificuldades imploro por sua ajuda, quando sou atendido em minhas necessidades me torno um “egoísta arrogante”?
Por que não repartir aquilo que o Sr, me deu com os que também contribuíram para isso que tornasse uma realidade, sempre banco o idiota orgulhoso arrogante e mesquinho e depois fico aqui com esse falso arrependimento a espera de uma outra oportunidade para ser novamente soberbo.
Eu preciso de uma lição para conseguir livrar-me desta arrogância, Algo de muito ruim, tem que acontecer comigo.
Ja adentrando a madrugada finalizei meu dialogo com Deus me dirigindo ao quarto ao passar em frente a cozinha, a resposta divina foi imediata, pela vidraça vi um clarão enorme e não era a luz de um anjo, não! Era sim a luz de um incêndio que vinha da lavanderia, pensei a casa ta pegando fogo, não sabia se acordava todo mundo ou se ir tenta apagar o incêndio ja que um botijão de gás se encontrava-la, finalmente decidi abrir a porta e tentar apagar o incêndio , de fato as labaredas estavam bem altas, pois havia pegado fogo em roupas estendidas no varal, além disso derreteu uma maquina de lavar roupas e trincou um tanque de louça, graças a Deus o botijão não explodiu e consegui dominar o fogo que iluminava o motivo da minha soberba.
Comentários
como disse Jesus: "quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam"
sem nenhuma consciência sem existências
Não é tão simples assim Fernando, eu não gosto, na maior parte do tempo, das premonições, avisos ou intuições, seja lá o nome que se queira usar. Tenho consciência que boa parte vem da minha "leitura da vida", do meu saber, mas existem algumas que mesmo que eu queira não posso negar que não "vem de mim".
A exceção feita ao meu não gostar foi numa situação em que passei dois anos recebendo "os avisos" que foram determinantes para que eu lidasse com uma situação delicada e interferisse de forma positiva. No geral não me sinto a vontade ao recebê-los.
http://www.wikinet.pro/wiki/Fabiano_Honorato
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Oração das Pôneis pra você que anda muito atormentado:
― Winston Churchill
E pq não busca tratamento? Viver assim deve ser terrível.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
hahaha, também estava com saudades Ezinho.
Falou a voz da experiência
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
PePercival voce tem problemas de dicção.
sem nenhuma consciência sem existências
Não sou eu que fiz esse vídeo e sim do filósofo espírita da nova era: Fabiano Honorato cuja a missão é espalhar a magia da amizade e do amor.
Que coisa feia ficar caçoando dos problemas de dicção dele. Continua a alimentar seu gene egoísta e se afastando da consciência máxima Deus.
― Winston Churchill
As experiências alheias jamais teriam me comprovado a existência do espírito.
Saudações aos demais participantes
Sal, isso que falou refere-se a :
- Precognição;
- Projeção astral ; Projeção da consciência ou Sonhos premonitórios...
- “Possessão” (no bom sentido).
Ih, acabei de ter agora mesmo um dejavú deste exato momento ... rs
Abraço fraterno a ti
da Silvana
Saudações aos demais participantes
Sybok, vou te contar uma das muitas histórias que aconteceram comigo, já que vamos levar tudo na esportiva...rs
Já recebi a visita de seres "supernos", seres "evoluídos".... rs
Certa vez quando ainda bem Jovem, recebi a visita de um ser planetário, ela me disse umas coisas de meu interesse, após uns dias apareceram hieróglifos e inscrições em minhas mãos, como se fossem tatuagens, minha mãe ficou apavorada, não saía com nada que tentamos, álcool, sabão(vários tipos), etc, etc ... rs
Tenho visitas desse tipo desde tenra idade... rs
Até um mestre ascencionado já esteve comigo certa vez, ele veio fazer uma imposição de mãos para me ajudar num problema de saúde que eu atravessava.
Sei o nome de cada um deles, se algum vem e não reconheço(voz) o mesmo ou ele(ela)não se apresenta, não dou atenção. Espíritos zombeteiros gostam de confundir os desatentos... rs
abraços fraternos a ti
da Silvana
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Saudações aos demais participantes
Fernando, legal que disse isso...
Pessoas com um pouco mais de sensibilidade(digamos assim), as vezes não sabem diferenciar o "real"(dimensional), do superno (mundos elevados), do extra-sensorial (vibracional), do projecional(consciência em expansão) e etc, etc, etc.
Eu mesma ainda caminho muito para entender certas coisas, mesmo lendo pra caramba... rs
abraço fraterno a ti
da Silvana
Saudações aos demais participantes
Criaturo, Isso tem explicação...
No mundo físico: Sua mente foi capaz de produzir efeitos vibratórios, gerado pela concentração mental do "sinal" que pediu, o mesmo gerou calor no ambiente... rs
Minha dificuldade está em entender como vc conseguiu gerar fogo num ambiente diferente ao que vc se encontrava... rs
Pois para esse tipo de "vibração"/combustão, é necessário ter um objeto próximo, além de manter o mesmo em seu campo de visão... rs
Outra coisa: desculpe minha "sumida" temporária, andei e ando atarefada com coisas da Universidade. Não esqueci o modelo de "expansão espiritual/consciencial" dos mundos(orbes) que falei lá no Reencarnação... rs Acho que vou acabar falando por aqui mesmo... rs
Para finalizar esta msg: Legal que abriu este tópico, acho que vou divertir muito vcs... rs
Obs.: Desculpem a sequência de postagens... rs
abraço fraterno a ti
da Silvana
Precognição considero que venha de mim.
Sonhos premonitórios eu não tenho, 99% do tempo eu não durmo, morro para a vida, rs. Acordo sem a menor lembrança do que se passou em meus sonhos.
E possessão (no bom sentido) acredito que nunca tenha acontecido , houve um ocorrido em que minha mãe acompanhando uma conversa telefônica minha afirmou que não era eu quem tinha falado mas não percebi nada de diferente em mim. Fiquei com a impressão que ela achou que o papo que tive com uma amiga era " muita areia para o meu caminhãozinho", rs.
Tive dois "encontros" indiscutíveis, um com um espírito zombeteiro e outro com um espírito muito querido.
eu pensei que fosse voce o autor da filosofia "A amizade é magica" inspirada em pôneis coloridos
sem nenhuma consciência sem existências
Pedro, João e Tiago viram Jesus conversando com dois mortos Moises e Elias
sem nenhuma consciência sem existências
conheço uma pessoa que afirma ter visto o próprio ego
sem nenhuma consciência sem existências
meu gênio egoísta continua cada vez mais egoísta, passo pelo processo da seleção natural
sem nenhuma consciência sem existências
a crença da reencarnação abre portas a infinitas possibilidades, seriamos espíritos viajantes do universo, encarnando diferentes vidas, corpos e planetas.
Essa visão vai alem dos extraterrestres seriamos extramateriais.
sem nenhuma consciência sem existências
não acredito em milagres, entendo a continuação da vida algo tão natural quanto a existência da própria vida, por isso acho que a essência dos espíritos não difere muito do ser humano, apenas uma fase da transformações da matéria.
assim como existe humanos hipócritas, manipuladores , psicopatas, bipolares, maniacos e desequilibrados ,eles um dia eles se encontrarão na forma espiritual.
como voce consegue peneirar os espíritos supernos do zombeteiros ?
E principalmente como sabe que não são produtos imaginários da sua mente ?
sem nenhuma consciência sem existências