Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evidências Anedóticas

124»

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: poderíamos acabar sua fissura por cavalinhos coloridos , levando-o a um parque de diversões, la a amizade é magica e voce poderia dar uma volta no carrossel.

Vive me avacalhar, perseguir a minha crença. Seu Soldado do Diabo.
    O aviso que Fabiano Honorato deu pro Gabriel Braga serve pra você:

Tu tem 17 anos e nem sabe limpar a bunda e fica falando de religião. Vai para o Redtube menino e pare de se fazer de adulto na internet.

Você não tem argumentos pra me invalidar e vive me atacar, provavelmente porque minha crença mexeu com você.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Você não tem argumentos pra me invalidar e vive me atacar, provavelmente porque minha crença mexeu com você.

eu acho que a sua crença mexeu foi com o seu juízo!
    Judiação, ja sei ! levaremos você para o "mundo de Beto Carreiro", la te apresentaremos pôneis de verdade e os do carrocel, espero que isto consiga te trazer de volta a realidade....será...será ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    CRIATURO disse: eu acho que a sua crença mexeu foi com o seu juízo!
    Judiação, ja sei ! levaremos você para o "mundo de Beto Carreiro", la te apresentaremos pôneis de verdade e os do carrocel, espero que isto consiga te trazer de volta a realidade....será...será ?

Só se você for junto: quero por algodão doce na sua boquinha. Pra você não basta a magia da amizade, tem que ser a magia do meu amor. Acredito que vai lhe curar.

É assim que começa @CRIATURO postando pôneis daqui a pouco tá começando a ligar no Discovery Kids todo dia ao meio dia pra ver os novos episódios de My Little Pony: A Amizade é Mágica e criticando a nova dubladora da Fluttershy.

― Winston Churchill

• Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: Silvana Deus expandindo me soa como Deus evoluindo, mas se ha um espaço a ser preenchido isso implicaria um vácuo divino , ou algum lugar que não seja o próprio Deus.

Entendi seu ponto de vista. Bem, se a D-us for atribuído o tempo(força motriz/menor), então, ele estaria preso as convenções de uma orbe...
    Vc consegue imaginar o criador sendo influenciado por forças naturais próprias ao ser humano.
    Criaturo disse: Penso que unidade Deus seja como a divisão de um imã gerando infinitos imãs menores, semelhantes porem com energia menores e diferentes entre si, assim existe entre eles uma natural força de atração tendendo a reunião.

Sim. Vc reforçou aí o entendimento que apontei acima.
    A união ou reunião não me parece possível... O universo não segue todo um “plano fechado” e sim aberto e elíptico. Bem, claro que isso são conjecturas minhas.
    Criaturo disse: Não nego que tenha realmente visto,mas como saber se não foi apenas uma criação do seu cérebro? ou ainda se foi uma projeção mental vinda sua mãe, que necessariamente não precisaria estar ali?

Sim. Entendo que fica difícil acreditar. Não te culpo.

Criaturo disse: questiono sobre isso , por que voce parecer defender essa ideia da volta ao paraíso perdido ?

Na verdade não defendo essa ideia. Defendo a ideia da perfeição.

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Entendi seu ponto de vista. Bem, se a D-us for atribuído o tempo(força motriz/menor), então, ele estaria preso as convenções de uma orbe...
    Vc consegue imaginar o criador sendo influenciado por forças naturais próprias ao ser humano.

consigo imaginar que nós somos uma menor parte de Deus, dentro do universo Deus existe vida dentro de vidas, e algumas ignoram isso, sabemos que dentro de nós a seres vivos de menor consciência, mas e nós não estaríamos vivendo dentro de Deus ?

CRIATURO disse: Silvana disse: Bem, D-us precisaria de nós para expandir mais ainda seus atributos, ou seja, quanto mais nós formos a semelhança dele, mais estaremos nos aproximando do estágio superior, e, ele, de outro mais elevado...

creio em um Deus multante que capaz de se manifestar em tamanhos diversos, hora criança hora adulto
    quanto a evoloução humana penso que seja constante.
    Silvana disse: Sim. Vc reforçou aí o entendimento que apontei acima.
    A união ou reunião não me parece possível... O universo não segue todo um “plano fechado” e sim aberto e elíptico. Bem, claro que isso são conjecturas minhas.

tambem penso assim
    Silvana disse: Sim. Entendo que fica difícil acreditar. Não te culpo.

não disse ser isso impossível, mas um pouco de ceticismo é bom para reforçar a fé ....dos outros
    Silvana disse: Na verdade não defendo essa ideia. Defendo a ideia da perfeição.

não entendi! como seria isso ?
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo
    Criaturo disse: consigo imaginar que nós somos uma menor parte de Deus, dentro do universo Deus existe vida dentro de vidas, e algumas ignoram isso, sabemos que dentro de nós a seres vivos de menor consciência, mas e nós não estaríamos vivendo dentro de Deus ?

Bem, imaginemos uma dessas proposições muito abstratas... rsrsrsrsrsrsr
    D-us não é ser... Seria uma entidade superna que comporta tudo, ele estaria em tudo e o todo seria ele...

Imaginemos, os seres humanos sendo seus atributos, levariam a força vital desta orbe até ele, que por algum motivo faria uso da mesma e, devolveria a nos como força maior(criação) e sobrevivência, estando ele assim em um estágio de consciência mais elevado...

Neste caso, nós seríamos como sentidos mais inferiores, como sistema vegetativo, dentro de um sistema maior, com funções(sistêmicas/digamos assim) mais refinadas que a nossa...
    Criaturo disse: creio em um Deus multante que capaz de se manifestar em tamanhos diversos, hora criança hora adulto
    quanto a evoloução humana penso que seja constante.

Se vc se refere a manifestação física.... bem... Não entendo que a forma desse ser possa ser uma forma semelhante a deste plano...

Sim, mas se percebemos que os milênios nos dão conta dessa evolução, podemos por similaridade, imaginarmos como D-us pode estar anos luz a nossa frente.

Isso nos levaria a outro pensamento: Quem criou nosso Criador ??? rsrsrsrsrsrsrs

Como estará(ão) em evolução? Nessa escala houve um formador de matéria? Qual o primeiro estado da mesma?

Isso formou atributos a todas os tipos de vida? rrsrsrsrsrsrssrsrs
    Criaturo disse: não entendi! como seria isso ?

Tomemos emprestado a concepção de Platão, com adaptações... rsrsrs

A forma veio pela ideia ou vise e versa ???

Se pensarmos que primeiro veio o pensamento, antes surgiu o imaterial...

Se primeiro veio a forma, antes veio a realidade material...

Nesta última, a matéria assim como entendemos seria densa, por tanto, precisaria de uma criação, pois não podemos ter forma sem o concreto... rs

Se antes, porém, a ideia fosse o meio de construção da realidade, a mesma precisaria de um ponto inicial, pois a mesma não seria densa o suficiente para se formar em nosso plano físico, ou seja, não passaria de ideia em forma de poeira cósmica vagando sem rumo... rsrsrsrsrsrsrs

Minha dúvida conceitual seria... rsrsrsrsrsrs

Se a ideia formou-se a si mesma seria capaz de conseguiria formar a partir dela a forma???

Algum físico quântico de plantão, para ajudar-nos nesse quebra-cabeças... rsrsrsrsrsr

abraços fraternos a ti e a todos...
    da Silvana
  • Silvana disse: Bem, imaginemos uma dessas proposições muito abstratas... rsrsrsrsrsrsr
    D-us não é ser... Seria uma entidade superna que comporta tudo, ele estaria em tudo e o todo seria ele...
    apesar de também "enxergar" Deus como sendo tudo, todos e o Todo não consigo me libertar da ideia que ele é uma individualidade ou seja possui um ser .
    Silvana disse: Imaginemos, os seres humanos sendo seus atributos, levariam a força vital desta orbe até ele, que por algum motivo faria uso da mesma e, devolveria a nos como força maior(criação) e sobrevivência, estando ele assim em um estágio de consciência mais elevado...

Neste caso, nós seríamos como sentidos mais inferiores, como sistema vegetativo, dentro de um sistema maior, com funções(sistêmicas/digamos assim) mais refinadas que a nossa...

sim compartilho da sua ideia,mas reconheço que isso implica em que Deus possui todas as nossas fraquezas humanas tambem como sendo atributos divinos, bom eu posso viver tranquilamente com o prazer e a dor geradas pela ignorância nata imposta por Deus. pois sei que são necessárias a criação e a manutenção da vida.
    Silvana disse: Se vc se refere a manifestação física.... bem... Não entendo que a forma desse ser possa ser uma forma semelhante a deste plano...

não, quis dizer que Deus pode se manifestar em vários graus de consciência e também em difrentes formas fisicas
    Não crio que Deus possua uma forma fisica constante
    Silvana disse: Sim, mas se percebemos que os milênios nos dão conta dessa evolução, podemos por similaridade, imaginarmos como D-us pode estar anos luz a nossa frente.

não creio que Deus esta em evolução, creio que uma parte dele (a humana) encolheu-se e agora esta expandindo porem nunca voltara a ser o que era, pois esta ação desequilibrada é necessária para manter a vida menor que Deus.
    por isso penso que a evolução humana é eterna e ao contrario da essência de Deus que não evolui.
    Silvana disse: Isso nos levaria a outro pensamento: Quem criou nosso Criador ??? rsrsrsrsrsrsrs

Como estará(ão) em evolução? Nessa escala houve um formador de matéria? Qual o primeiro estado da mesma?

Isso formou atributos a todas os tipos de vida? rrsrsrsrsrsrssrsrs

penso que estamos para Deus como um verme esta para o homem

olha, considerando o proposital desequilíbrio do potencial divino gerando infinitas potencialidades conscientes, talvez Deus não seja o nosso Pai e sim o nosso tatatatatataravô, ou seja nosso nível de consciência esta a anos luz da consciência Deus.
    dessa forma não seriamos um produto direto da consciência Deus, apenas de uma consciência abaixo de Deus e acima da nossa.
    Por exemplo joão diz que no principio o verbo estava com Deus e sem o verbo nada do que existe foi feito e que Jesus seria o verbo encarnado.
    Da entender que Jesus é que teria criado o planeta terra e todos os seres vivos, isto justificaria isso:

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

João 14:8-9

Será que Jesus é o criador da raça humana ?
    Silvana disse: Se a ideia formou-se a si mesma seria capaz de conseguiria formar a partir dela a forma???

Algum físico quântico de plantão, para ajudar-nos nesse quebra-cabeças... rsrsrsrsrsr

isto seria uma lógica redundante, quem apareceu primeiro o ovo ou a galinha, desde de criança observamos que ovos saem de galinhas e galinhas saem de ovos, assim permanece o mistério do inicio da vida.
    penso que matéria seja apenas uma "forma" de consciência projetada por Deus e sintonizada por outras consciências conforme suas capacidade de captação.
    Essa capacidade de poder filtrar,sintonizar, captar ou perceber diferentes matérias é que define a qual tipo de realidade pertencemos, no nosso caso a humana.
    para mim não pode existir matéria para nenhuma forma de consciência.
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo

Criaturo disse: apesar de também "enxergar" Deus como sendo tudo, todos e o Todo não consigo me libertar da ideia que ele é uma individualidade ou seja possui um ser .

Mas ele possui um ser material neste plano.... rs

Um exemplo: Quando se manifestando através de nós...rs
    Criaturo disse: sim compartilho da sua ideia,mas reconheço que isso implica em que Deus possui todas as nossas fraquezas humanas tambem como sendo atributos divinos, bom eu posso viver tranquilamente com o prazer e a dor geradas pela ignorância nata imposta por Deus. pois sei que são necessárias a criação e a manutenção da vida.

Na verdade as fraquezas não são uso exclusivo de nós humanos...
    Se as temos provavelmente elas existem para que possamos superá-las. E ainda herdadas de algum ponto entre a encarnação e o ciclo da reencarnação...

Ignorância: Não sei, essa palavra me lembra acomodação... Não gosto dela.
    Colocar nossas dificuldades no consolo de sermos ignorantes, não te parece uma conduta própria aos que se acomodam diante das multações humanas???

Criaturo disse: não, quis dizer que Deus pode se manifestar em vários graus de consciência e também em diferentes formas fisicas. Não crio que Deus possua uma forma fisica constante

Concordo com esse pensamento. O criador assim como a natureza que nos acolhe, estão em constante expansão...

Criaturo disse: por isso penso que a evolução humana é eterna e ao contrario da essência de Deus que não evolui.

Entendo essência como o pensamento, a forma como processo de transformação.

Criaturo disse: penso que estamos para Deus como um verme esta para o homem

Sim, para a similaridade da diferença entre as consciências... rs

Criaturo disse: dessa forma não seriamos um produto direto da consciência Deus, apenas de uma consciência abaixo de Deus e acima da nossa.

Sim. Entendo da mesma forma.

Criaturo disse: Será que Jesus é o criador da raça humana ?

Vou te contar uma história.... ;)

Certa vez minha mãe ia operar um câncer, enfim... Poucas chances de retornar bem, ou mesmo a cirurgia ser um sucesso...

Dias antes eu havia procurado por Jesus.
    Ele surgiu para mim, me levou ao hospital e no caminho pelos corredores do hospital me disse: Virei ter com vcs na véspera da operação, terei a forma que mais agradar aos olhos de sua mãe, vc não reconhecerá minha forma, vc verá o que ela estará vendo...rs

Na véspera da cirurgia, algumas pessoas da família estavam ao redor da cama dela, estávamos com a enfermaria cheia, ela estava em um hospital público da oncologia.

Entrou uma menina de uns 15 anos mais ou menos, com um livrinho nas mãos e um véu sobre a cabeça, era moreninha clara. Tinha os olhos amendoados e grandes, foi até junto de minha mãe e perguntou se queria uma oração, eu e mamãe respondemos que sim...

Rezamos fervorosamente, ela perguntou se minha mãe queria alguma oração de sua fé, e mamãe pediu uma oração a ela...

Nós três rezamos juntas, embora eu tenha notado que todos ao redor conversavam, no inicio me irritei com aquilo...

Pensei: Puxa, ninguém ia rezar conosco pela recuperação de minha mãe???

Ao final da prece, a menina foi embora discretamente, sem ir as outras camas da enfermaria, confesso que estranhei...

Enfim, depois de ela ir embora, comecei a reclamar com meu pai, tio e irmão, dizendo:

Nossa uma menina cristã aqui junto da cabeceira de mamãe e vcs não paravam de falar...rs

Eles atônitos disseram quase em coro: Mas havia alguém mais aqui além de nós???

Eu e minha mãe nos olhamos e logo lembrei das palavras de Cristo para mim...

Não preciso dizer que chorei muito...

Criaturo, Jesus não é D-us, mas naquele dia foi o mais próximo dele que sentimos, pois ainda estávamos distantes de nossa visão mais plena do poder manifestado na matéria.. ;)

Criaturo disse: penso que matéria seja apenas uma "forma" de consciência projetada por Deus e sintonizada por outras consciências conforme suas capacidade de captação.
    Essa capacidade de poder filtrar,sintonizar, captar ou perceber diferentes matérias é que define a qual tipo de realidade pertencemos, no nosso caso a humana. para mim não pode existir matéria para nenhuma forma de consciência.

Mas, pense bem... A matéria é a projeção da consciência... Ou não é???

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Na verdade as fraquezas não são uso exclusivo de nós humanos...

sim,mas não deixam de fazer parte de uma manifestação divina
    Silvana disse: Ignorância: Não sei, essa palavra me lembra acomodação... Não gosto dela.
    Colocar nossas dificuldades no consolo de sermos ignorantes, não te parece uma conduta própria aos que se acomodam diante das multações humanas???

o fato é que somos ignorantes por natureza, essa condição que nos é imposta causa muita dor e também prazer pelo descobrimento do novo.
    e sim as dificuldades estão ai para serem superadas e não "choradas"
    Silvana disse: Eles atônitos disseram quase em coro: Mas havia alguém mais aqui além de nós???

Eu e minha mãe nos olhamos e logo lembrei das palavras de Cristo para mim...

eu não acredito em esquizofrenia coletiva, prefiro acreditar que esta visão foi real
    Silvana disse: Criaturo, Jesus não é D-us, mas naquele dia foi o mais próximo dele que sentimos, pois ainda estávamos distantes de nossa visão mais plena do poder manifestado na matéria..

sim foi
    Silvana disse: Mas, pense bem... A matéria é a projeção da consciência... Ou não é???

penso que sim e voce?
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo

Criaturo disse: sim, mas não deixam de fazer parte de uma manifestação divina.

Fico pensando que se atrelado ao momento livre-arbítrio, dado aos homens por D-us, que "experimentaria" assim certas nuances da personalidade humana . ;)

Criaturo disse: eu não acredito em esquizofrenia coletiva, prefiro acreditar que esta visão foi real

Sim, foi real. Nesse caso, somente duas pessoas viram, eu e mamãe.

Criaturo disse: penso que sim e voce?

Sabe, falar sobre consciência aplicada numa dinâmica...

Bem, acredito(creio, como suposição pessoal), que a consciência individual é o movimento perpétuo da sabedoria divina...

Como isso ocorreria.... Sempre que nos permitimos através da oração, reza, conjuração, imposição de mãos, meditação, etc, etc...

Permitimos firmar conexão ao divino, nesses momentos, alguns conseguem esse estado vibratório de consciência e, assim estabelecer um "link" com a consciência maior...

Não é certo que vamos manter essa conexão na mesma escala vibracional, pois o ser humano precisa de estímulos... somos muito preguiçosos(rsrsrsrs).

Como vc compreende essa consciência(dinâmica/ vibracional) ???

abraços fraternos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse: Fico pensando que se atrelado ao momento livre-arbítrio, dado aos homens por D-us, que "experimentaria" assim certas nuances da personalidade humana .

penso que Deus vivência em nós toda experiência humana, sendo o livre arbitrio a unica forma de individualizar infinitas personalidades
    Silvana disse: Como vc compreende essa consciência(dinâmica/ vibracional) ???

digamos que o nosso principio humano seja formado por um vácuo da consciência divina, essa ignorância proporciona em nós uma forma vazia, pronta para recolher coisas boa e más, conforme a nasce a vontade vai montando o nosso ser "eu".
    Quando aprendermos a esvaziar parte do nosso "eu" somos preenchidos em parte pela consciência divina, porem nunca haverá um preenchimento total divino, para que possamos manter a nossa individualidade, pois não faz sentido voltarmos ao estado da unidade anterior ao da nossa criação .
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo
    saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: penso que Deus vivência em nós toda experiência humana, sendo o livre arbitrio a unica forma de individualizar infinitas personalidades

Segundo sua visão: O Livre arbítrio seria um "difusor" dessas "potencialidades" conscientes(digamos assim) ???

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Segundo sua visão: O Livre arbítrio seria um "difusor" dessas "potencialidades" conscientes(digamos assim) ???

exato! porem o essa liberdade consciente individualizada da maior consciência Deus, só nos é possível a partir de uma ignorância nata.
    sinto logo existo!
    Há mais coisas no mundo do que você pode ver.
    O poder de sonhar.
    O poder de visualizar.
    Ou seja, há um mundo que aqueles com imaginações poderosas podem ver.
    Imaginação!
    É o poder infinito que torna possível o impossível, e enche o mundo de luz!
    Mas...
    Também há forças das trevas que desafiam essa luz.
    Um mundo desprovido de imaginação irá sucumbir as trevas.
    ― Winston Churchill

• uma vez estava em um balcão da secretaria da escola, comecei me sentir invisível pois o rapaz atendia todo mundo que chegava depois de mim, indignado comecei brigar verbalmente, o rapaz saiu da sala e veio tirar satisfações, descontrolado mandei lhe uma bica, ao invés de reagir ele apenas ficou me olhando, depois chegou a turma da paz e cada um foi para o seu canto.
    por muito tempo senti minha consciência pesada, até que anos depois, fazendo compras no Paraguay, um vendedor salim queria me empurrar um video cabrito, quando me recusei a comprar , adivinhe ? ele soltou o verbo e acabou me dando um bica , quando pensei em retribuir a gentileza olhei para o balcão seus "prima" ja estavam quase todos pulando o balcão para me pegar, foi ai que eu lembrei que tinha feito a mesma coisa com alguém que não reagiu , abaixei a cabeça e aprendi mais essa lição.
    "embaia tua espada pois quem lançar mão dela por ela perecera"
    sinto logo existo!
  • Percival

antes de experimentar a mamadeira do seu filho, verifique se não esta azeda, se não for isso, então troque de psiquiatra.
    pois voce como filosofo daria um ótimo doido.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: antes de experimentar a mamadeira do seu filho, verifique se não esta azeda, se não for isso, então troque de psiquiatra.
    pois voce como filosofo daria um ótimo doido.

Vejo que as trevas rondam seu ser, estou orando para que a magia da amizade toque seu coração.

― Winston Churchill

• sybok disse: Não é meu destino, só tenho 34 e já aceitei o fato de que não vou casar e ter filhos.
    Sou um lobo solitário.

Ate´tres meses atras eu pensava a mesma coisa., ou pior...SERIA RELIGIOSO!! Eu tambem pensava que não, mas no fim, todo mundo encontra a sua tampa da panela.
    Silvana disse: Lá vou eu dar exemplo... rrsrsrsrsrsrs

Fiz uma magia certa vez, ela era simpleszinha(rs)

Fiz uma magia certa vez para ajudar uma amiga minha a fazer com que a verdade, sobre uma que tava na vida dela, aparecesse. Resumindo...alguem ja viu uma vela de 7 dias queimar em menos de 24 horas?? Mostrando data? Chegou na data, a verdade sobre a pessoa apareceu. hehehe. Ainda sou bom nisso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Fiz uma magia certa vez para ajudar uma amiga minha a fazer com que a verdade, sobre uma que tava na vida dela, aparecesse.
    não deixe de avisar, quando aprender fazer aparecer dinheiro!
    sinto logo existo!
  • Uma vez, sonhei que a Angelina Jolie estaca dando para mim.
    Sonhei que tinha ganho na Sena sozinho.
    Sonhei que era um milionario.
    Sonhei que a Dilma assinou uma carta de renuncia.
    São apenas sonhos, Criaturo... expressões de nosso inconsciente, baseadas em desejos e fantasias. Só isso.
    edited setembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Aza Brad Pitt

não vivemos só de sonhos,nem de realidades absolutas nem únicas.
    vivenciamos a realidade que a nossa consciência encontra-se sintonizada.
    sinto logo existo!
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.