Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evidências Anedóticas

13

Comentários

• Silvana disse: Criaturo disse: ta me achando com cara de escada ? cachorro de treino? eles nos adestram e nós os puxamos para cima ?

Não foi eu que sonhei com escadas... rs

pois é mas a questão permanece por que os superiores precisam dos inferiores ?
    porque pais precisam de filhos?
    por que Deus precisa das suas criaturas?
    e de fato necessitam ? este seria o termo apropriado?
    Silvana disse:
    Vc chama o Sybok de monástico, mas o Franciscano aqui é vc... rs .......Hahahaha

quem me dera possuir tal humildade
    segundo o monge Sybok São francisco seria apenas mais um personagem iludido pelo ego da caridade.
    tai a minha implicância com os monges também fanáticos, não porque na pratica ele seja um, mas por defender essa ideia.
    Silvana disse: Não tem uma piada que diz: Chegou depois de todos e já quer sentar junto a janela... rs

8 Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
    9 e vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar.
    Silvana disse: Se o sujeito é criado literalmente do barro, dá para imaginar ele num lugar junto de outros que são feitos de matérias como o espírito que sai do princípio... O verbo???

“ A quem proferiste palavras, e de quem é o espírito que saiu de ti?” Jó 26:4

Agora, se vc fala dos anjos caídos, essa é uma outra história.

algumas crenças dizem que a raça humana ja foi a de seres evoluídos que cairam e forma enviados a este planeta animalizado, mais ou menos é o que prega a queda do anjo lucifer e a expulsão do paraíso humano.
    voce acredita que este tipo de regressão espiritual é possível, tipo encarnação de animais ?
    Voce acha que todos saem do mesmo ponto ou que ha seres privilegiados dentro da criação ?
    Silvana disse: Criaturo disse: é mais de vez em quando "encarnamos" um espirito do contra, tipo eu me odeio sou um lixo

Vc fala sobre pessoas depressivas ??? Ou esquizofrênicos ???

voce alega que consegue identificar se esta conversando com voce mesma, pelas repostas que te contrariam, alego que muitas vezes criamos um personagem mais consciente em nós mesmo que auto se contraria, no caso nos mostra o quanto somos hipócritas.
    um alcoólatra disse ter parado de beber apos ter tomado o cha de santo daime, pois disse que se viu fora do corpo embriagado e as pessoas zombando do seu estado deplorável, envergonhado de si mesmo nunca mais bebeu.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: o farol fechou parei o carro no meio da avenida olhei para minha esposa e disse: "esta bateria tem mais de quatro anos ja esta fazendo hora extra" não deu nem tempo dela responder o carro apagou a bateria pifou, fui obrigado a comprar outra.

??? Não entendi nada Criaturo .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • não percebeu minha intuição?
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Sybok
    Saudações aos demais participantes
    Sybok disse: Eu já te disse que nós não falamos a mesma língua.
    Você acabou de descrever a percepção que eu tenho de você. Claramente você demonstra conhecer o complicado que não deveria, sendo alguém que parece desconhecer algumas coisas que eu diria serem muito mais simples.

Não acho que falamos línguas diferentes.
    Só usamos de certa “polidez” no trato do desconhecido aos ouvidos alheios... rs
    Sybok disse: Verdade, mas as perguntas não calam:
    Porque isso é assim? Foi feio de propósito? Qual é esse propósito?

Sim. As perguntas são mais interessantes do que as respostas...rs
    Sybok disse: Você descreve COMO fomos feitos e como nossa mente funciona nessas ocasiões, mas já quis saber a razão para isso?

Sim. Diga a sua versão, por favor, sou toda ouvidos. ;)
    Sybok disse: Porque nossas mentes foram PROJETADAS para funcionar desse modo é o X da questão.

Na verdade, se me permites...

Nossa mente foi projetada, creio, para suportar estados de compressão ou de expansão, conforme a ocasião(situação)... Mas, como viemos parar aqui, passamos a usar um décimo de nosso potencial.

Por isso, alguns(esse percentual vem aumentando) de nós se sente deprimido por longos períodos...
    Sybok disse: Ele não conseguia lidar com as coisas que via e era obrigado a tomar antipsicóticos para poder levar a vida.

Sim. Entendo bem o que se passava com ele.

Apesar de que eu nunca tomei nada... Sempre passei tudo a minha maneira.
    Sybok disse: Decidi que nunca terei filhos justamente por isso. Acho que é algo que pode ser transmitido pelos genes.

Entendo seu ponto de vista e respeito sua opinião.

Porém, a herança é meio a meio, entendes...

Pense que vc pode tentar com uma pessoa mais tranqüila.
    Sybok disse: O ceticismo é necessário frente a certas coisas que não passagem de meias verdades transitórias ou frente a mentiras deliberadas com objetivos específicos.

Por isso que sempre tenho amigos ateus. Eles me mantêm mais centrada... rs

Fica difícil as vezes explicar para eles o que se passa com pessoas como nós, mas aos poucos eles vão percebendo que a gente não poderia mentir o tempo todo...rs

E tbm pelo que estudo nesses meus anos de eremita, posso te dizer que uns de nós nada tem de anormal, pelo contrário, nós somos os normais, estamos usando partes do cérebro que a maioria ainda não consegue, entendes???
    Sybok disse: Como disse não vejo o mesmo que minha mãe mística, nesse ponto sou mais como o meu pai, mas com a racionalidade da minha mãe consigo lidar com o que vejo sem ajuda médica.

Sim. E como sei sobre o que vc fala... rs

Sybok disse: O problema é que por onde ando não existem verdade sólidas nem grandes revelações permanentes e as que eu já pensei serem isso, não passavam de caricaturas e simplificações feitas para crianças sem capacidade de entender a complexidade da coisa maior.

Sim. Entendo.

Bem, já que vc está abrindo seu lev(coração), vou te contar minha impressão.

Comecei bem nova como conjuradora... rs Iniciei num “grupo”(vou colocar assim), de iniciadas na “magia feminina”... rs Não vou ficar falando exatamente as expressões, acho melhor assim, se não se importar.

Então, um dia, minha força(energia) foi aumentando naturalmente, o problema é que nesses casos, algumas não conseguem acompanhar nosso potencial de ação(digamos assim), daí rola stress, e acabamos por ter de lidar com as vaidades nossas e dos outros...

Fui me afastando, ficando mais sozinha, fiquei triste por muito tempo, mas com esse mesmo fator “ catalisador” > tempo< , fui percebendo que não é tão ruim estar só, pelo menos não tinha de ficar me preocupando em não deixar nada com minha força vital pelo caminho ou a mão das outras, se é que vc me entende... rs

Daí fui começando a me acostumar, hj não sei mais se quero pertencer a um coven.

Alguns dizem então, mais solitária vc sente menos estímulo para a ritualística... rs

Não sei, acho que cada um segue conforme sente necessidade, eu me acostumei mais a ficar como uma “mateira”, daquelas senhorinhas que sabem os nomes das ervas e fazem os chazinhos para curar os males da alma... rs

Então, fui me acostumando e assim já estou num ritmo bem longo... Parece que foi em outra vida que eu fui quem fui um dia...rs

Quem me vê pessoalmente, pode jurar que não sou bruxa... rs

As vezes olho para o espelho e ele em silêncio está..... Mas, sei que é só eu criar o ambiente...rs

Sybok disse: Não posso imaginar que isso seja diferente do caminho de vocês, não imagino que qualquer um possa ver algo muito permanente ou verdadeiramente "esclarecedor".

Sybok, atualmente estou dando espaço para o meu material, estou tentando manter mais minha mente focada no estudo, no trabalho, na dedicação a minha carreira. Isso é relativamente a metade da verdade que eu procuro atualmente, pois para completar meu ser, preciso por os pés no chão, sentir o cheiro de certas ervas molhadas da chuva, ouvir o pio de certos pássaros, sentir o embalo da lua em meus cabelos e dançar para as estrelas.... Nesses momentos estou completa... Esses são raros, não tenho podido, nem sempre podemos fazer o que queremos, as pessoas ao redor não entendem, nem aceitam...

Por isso te digo, uns de nós, são mais orgânicos, outros mais operativos... rs

Sybok disse: Talvez o processo seja sempre assim, como na vida aqui sempre existirá uma "realidade de consenso" e um mistério oculto por detrás dela.

Sim, como te falei... Estou nesse sistema ultimamente...rs

Penso em um dia, quando mais velha(anciã), me permitir uma cabana, daquelas no meio do mato, levo minha bicharada(pra envelhecer comigo, não mato animais), ficar lá fazendo minhas experiências químicas aprendidas nas ciências farmacêuticas e, aí sim, viver integralmente.... hahahaha

Sybok disse: Não é uma questão de fingir que não vê, mas de não pensar que compreende o que vê. Essas coisas talvez sejam somente meias-verdades.

No meu caso não. Vc está falando mais da visão ocultista, eu sou mais orgânica...

Por exemplo: Uma vez estava em sala de aula, um pássaro começou a bicar e voar na janela da minha sala, daí eu tentei disfarçar, para ver se era comigo ou ele estava lá pelo reflexo dele na janela ou mesmo um bichinho que ele queira comer... Enfim...

Daí depois de uns 5 minutos batendo literalmente com o bico na janela, resolvi olhar constrangida para ele, pois alguns colegas já olhavam para mim... Sim, o pássaro veio se movimentando até me encontrar pela janela que é escura e ficou na minha direção incessantemente batendo o bico na janela... rs

Perceba, não dá para ignorar, daí levantei e fui próximo a janela, ele parou de imediato no parapeito, assobiou seu canto e pulou para o lado e para o outro, daí tive de falar com ele mentalmente, pedi que ele fosse embora, eu estava encabulada... rs

Ele foi para a árvore em frente a sala e, ficou lá parado e virado para minha janela...

Quando eu virei para me sentar, já tinha uma galera comentando como ele tinha ficado calmo com minha presença próxima ao vidro...

Para não ficar mais chato, eu fingi que ia ao banheiro. Sai, daí quando voltei, minha colega disse que ele tinha voltado a bater no vidro novamente... Ela até brincou comigo, puxa, ele queria mesmo falar com vc... rs

Tive nesse mesmo dia uma revelação, não posso contar, mais daí eu percebi que ele tinha vindo me avisar. Entendes, as coisas comigo são assim o tempo todo.... rs

Sybok disse: Não confio em intuições ou revelações, tenho aprendido a confiar nas escolhas de Deus, mas ele é meio caladão e não costuma explicar muito seus planos.... kkkkkkk. Então só me resta confiar no desconhecido, confiar que caminhamos para onde devemos caminhar, ainda que não seja me dado o direito de saber muito bem para onde caminhamos... apesar das premonições, sempre resta a dúvida sobre quais são as reais e quais são as falsas.

De uma forma ou de outra... Ou vc caminha de olhos vendados(homem temente), ou vc segue tentando ter um olho emprestado da intuição que quase sempre te conduz ao que precisas, o problema é que a gente não está preparado para empreender a mensagem...

Foi isso que disse, não foi... rs

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    saudações aos demais participantes

Criaturo, desculpe, eu li suas perguntas, mas tem uma galerinha aqui fazendo a maior algazarra(minhas cadelinhas), preciso atendê-las. Volto amanhã.

bjs
    Silvana
  • Silvana disse: Nossa mente foi projetada, creio, para suportar estados de compressão ou de expansão, conforme a ocasião(situação)... Mas, como viemos parar aqui, passamos a usar um décimo de nosso potencial.

Por isso, alguns(esse percentual vem aumentando) de nós se sente deprimido por longos períodos...

Silvana ,mais uma vez com essa historia do paraiso perdido, viemos de onde e por que esse ar de lamentação ?
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Sybok disse: Não posso imaginar que isso seja diferente do caminho de vocês, não imagino que qualquer um possa ver algo muito permanente ou verdadeiramente "esclarecedor".

tambem acho que o universo conspira para haver sempre duvidas
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Penso em um dia, quando mais velha(anciã), me permitir uma cabana, daquelas no meio do mato, levo minha bicharada(pra envelhecer comigo, não mato animais), ficar lá fazendo minhas experiências químicas aprendidas nas ciências farmacêuticas e, aí sim, viver integralmente.... hahahaha

só os come ?
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Perceba, não dá para ignorar, daí levantei e fui próximo a janela, ele parou de imediato no parapeito, assobiou seu canto e pulou para o lado e para o outro, daí tive de falar com ele mentalmente, pedi que ele fosse embora, eu estava encabulada... rs

silvana possuo uma filha adolescente que possui muita finidade com bichos, vive enfiando a mão por entre as grades , para acariciar cachorros estranhos.
    minha irmã possui um papagaio em um enorme cativeiro, o bicho é "nervoso" bica dedos sem dó nem piedade até dos donos, na raras vezes que minha filha vai la, incrível ele a segue a qualquer posição que ela fique diante do cativeiro ele não mede esforços para ficar de frente com ela, em cima e em baixo ele a acompanha.
    sendo que ele só se comporta assim com ela.
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Criaturo, desculpe, eu li suas perguntas, mas tem uma galerinha aqui fazendo a maior algazarra(minhas cadelinhas), preciso atendê-las. Volto amanhã.

que cachorrada, heim silvana ?
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Nossa mente foi projetada, creio, para suportar estados de compressão ou de expansão, conforme a ocasião(situação)... Mas, como viemos parar aqui, passamos a usar um décimo de nosso potencial.
    Essa história de "um décimo de nosso potencial" foi uma especulação já desmentida, mas que as pessoas continuam repetindo sem pesquisar se é verdade.

• Saudações Fernando_silva
    saudações aos demais participantes

Fernando_silva disse: Essa história de "um décimo de nosso potencial" foi uma especulação já desmentida, mas que as pessoas continuam repetindo sem pesquisar se é verdade.

Sim. Do ponto de vista da Neurociência frente a cognição/aprendizagem e funções do sistema límbico(emoções). Não procede fazer essa afirmativa...

Nisso vc tem razão. Por isso que coloquei a palavra (creio) Observe ao que me refiro :

" Nossa mente foi projetada, creio, para suportar estados de compressão ou de expansão, conforme a ocasião(situação)... Mas, como viemos parar aqui, passamos a usar um décimo de nosso potencial. "

Perceba que eu estava falando em outra proposição.

Falo sobre a capacidade de adaptação de um ser mais evoluído adentrar em um corpo/mente, menos evoluída. Ou seja, mais denso em proporção a essa orbe.

Seguindo esta ideia abaixo:

" Com a chegada dos mamíferos superiores na escala evolutiva, desenvolveu-se, finalmente, a terceira unidade cerebral: o neopálio ou cérebro racional, uma rede complexa de células nervosas altamente diferenciadas, capazes de produzirem uma linguagem simbólica, assim permitindo ao homem desempenhar tarefas intelectuais como leitura, escrita e cálculo matemático. O neopálio é o gerador de ideias ou, como diz Paul MacLean - "ele é a mãe da invenção e o pai do pensamento abstrato".

http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=207

Ou seja, penso que se passamos por estágios de evolução da mente.

Qual a possibilidade de termos evoluído todas as funções do cérebro em se tratando de metafísica(digamos assim)...

Por isso tomei como exemplo o desenvolvimento e comparei a limitação da mente em uns perceberem mais que outros.

Talvez esteja aí um processo de adaptação para novas conexões cerebrais com maior potencialização para percepções extra sensoriais.

Fernando, agradeço que fez a observação, quando li novamente minha colocação, observei que poderia levar as pessoas ao erro de afirmação, por eu não ter especificado que é um apontamento abstrato meu, baseado nas adaptações da evolução do cérebro humano, como dei exemplo do link.

abraço fraterno a ti
    da Silvana
  • Saudações Criaturo

Criaturo disse: só os come ?

Sim... Coisa feia né... rs

Mais, vou te falar, vinha pensado em abandonar o consumo de proteína animal.

Meu problema atual é que minha dieta está bem restrita, o médico disse que eu deveria consumir mais carne, para compensar os demais vilões que estão me matando aos poucos... rs

Ou seja. Pensei: Que ironia, justamente o bendito consumo de carne que eu já vinha pensando em abandonar, é ele que precisa estar em maior quantidade no meu prato, para me dar a falsa sensação de saciedade... rs

E olha que eu nem comia muito... rs Quer dizer, comia muito outras coisas né...rs

Ai, essa vida de equilíbrio as vezes me cansa...rs

Criaturo disse: que cachorrada, heim silvana ?

hahaha. Uma delas, dorme em uma cadeira de balanço... De barriguinha pra cima, que nem a vó(eu) dela... rs

Qualquer dia desses posto foto dela par
    Criaturo disse:

pois é mas a questão permanece por que os superiores precisam dos inferiores ?
    porque pais precisam de filhos?
    por que Deus precisa das suas criaturas?

Pois é mas a questão permanece por que os superiores precisam dos inferiores ?

Bem, creio que seja pela não evolução, mas, antes, por conta de uma dinâmica nos mundos.

Porque pais precisam de filhos?

Na verdade nem filhos nem pais precisam uns dos outros, creio que seja um conceito estranho de se pensar do ponto de vista de estarmos para desenvolver nosso aprendizado pelo amor...

Por que Deus precisa das suas criaturas?

Bem, D-us precisaria de nós para expandir mais ainda seus atributos, ou seja, quanto mais nós formos a semelhança dele, mais estaremos nos aproximando do estágio superior, e, ele, de outro mais elevado...

Olha, acho que somos todos parte de uma grande família, claro que uns são mais legais e evoluídos e outros não...

Não vou afirmar que todos os evoluídos sejam bons, posso te falar de uma dessas constelações, mas do restante, não tenho certeza...

Criaturo disse: quem me dera possuir tal humildade
    segundo o monge Sybok São francisco seria apenas mais um personagem iludido pelo ego da caridade.
    tai a minha implicância com os monges também fanáticos, não porque na pratica ele seja um, mas por defender essa ideia.

Tsedaká.... Sim. Seguindo o pensamento de humildade deturpada, sim.

A Tsedaká tem outra proposição... muito mais profunda em complexidade do que os herdeiros do conceito cristão fazem dela..

Jesus praticava o conceito de Tsedaká... ;)

Criaturo disse:

8 Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;
    9 e vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar.

Criaturo, vou te contar uma das visões mais lindas que já tive a graça de ver...

Quando minha mãe faleceu, eu fui a igreja que ela tanto gostava, daí estava em uma parte onde guardam as hóstias sagradas, daí abriu-se um clarão na minha frente, ela estava vestida de bodas(branco muito reluzente), ela me mostrou apontando que havia um lugar à mesa e era dela... estavam lá outros parentes dela...

Nem preciso dizer que chorei muito, não consegui permanecer na missa. Te digo, essa boda existe...

Não foi ilusão, engodo, ou outro nome que quiserem dar para esse tipo de manifestação, eu realmente vi...
    Criaturo disse: algumas crenças dizem que a raça humana ja foi a de seres evoluídos que cairam e forma enviados a este planeta animalizado, mais ou menos é o que prega a queda do anjo lucifer e a expulsão do paraíso humano.
    voce acredita que este tipo de regressão espiritual é possível, tipo encarnação de animais ?
    Voce acha que todos saem do mesmo ponto ou que ha seres privilegiados dentro da criação ?

Sim. Essa ideia os espíritas tbm aceitam:

> Queda, mundo animalizado, expulsão do paraíso.

Na verdade muitas religiões versão mais ou menos a mesma linha.

Isso explicaria o motivo de estarmos nesse mundo de "expiação"...

Metempisicose: Essa linha segue mais a linha oriental do Sybok. (acho???)

Anjos caídos: Sim está descrito no livro de Enoque.

Privilégios: Não, todos somos iguais perante o criador. Os Anjos são somente seres que conseguiram a iluminação e formam um outro tipo de criação divina. "Por estarem tecnicamente impossibilitados de encarnarem"...
    Criaturo disse: voce alega que consegue identificar se esta conversando com voce mesma, pelas repostas que te contrariam, alego que muitas vezes criamos um personagem mais consciente em nós mesmo que auto se contraria, no caso nos mostra o quanto somos hipócritas.

Bem, tbm tem o fio de ariadne... rs Consigo ver de vez enquando.

abraço fraterno ti
    da Silvana

• Saudações Sybok

Agora eu deixo pedido de desculpas a ti.

Amanhã volto para responder suas ponderações.

bjs
    Silvana
  • Silvana disse: Ou seja. Pensei: Que ironia, justamente o bendito consumo de carne que eu já vinha pensando em abandonar, é ele que precisa estar em maior quantidade no meu prato, para me dar a falsa sensação de saciedade... rs

existem substitutos
    Silvana disse:
    hahaha. Uma delas, dorme em uma cadeira de balanço... De barriguinha pra cima, que nem a vó(eu) dela... rs

Qualquer dia desses posto foto dela par

gosto de ratos comprei um casal de pandas eles são malhados preto com branco, em um mês ja eram quatro, um filhote saiu igual aos pais mas a outra saiu marrom com branco e toda felpuda parece angorá de tão bonitinha não resiste e vou ficar com ela, claro que todos em cativeiros separados pois minha casa ja ta parecendo a "ratolândia"
    Silvana disse: Bem, D-us precisaria de nós para expandir mais ainda seus atributos, ou seja, quanto mais nós formos a semelhança dele, mais estaremos nos aproximando do estágio superior, e, ele, de outro mais elevado...

Silvana Deus expandindo me soa como Deus evoluindo, mas se ha um espaço a ser preenchido isso implicaria um vácuo divino , ou algum lugar que não seja o próprio Deus.
    penso que unidade Deus seja como a divisão de um imã gerando infinitos imãs menores, semelhantes porem com energia menores e diferentes entre si, assim existe entre eles uma natural força de atração tendendo a reunião.
    Silvana disse: Jesus praticava o conceito de Tsedaká...
    valei-me Santo Google!

Silvana disse: Criaturo, vou te contar uma das visões mais lindas que já tive a graça de ver...

Quando minha mãe faleceu, eu fui a igreja que ela tanto gostava, daí estava em uma parte onde guardam as hóstias sagradas, daí abriu-se um clarão na minha frente, ela estava vestida de bodas(branco muito reluzente), ela me mostrou apontando que havia um lugar à mesa e era dela... estavam lá outros parentes dela...

Nem preciso dizer que chorei muito, não consegui permanecer na missa. Te digo, essa boda existe...

Não foi ilusão, engodo, ou outro nome que quiserem dar para esse tipo de manifestação, eu realmente vi...

ai fica difícil:
    se crentes são auto sugestionáveis, conheci um ateu que ao começar ver espíritos visitando o seu quarto, disse que estava doente e foi procurar um psiquiatra...ha..ha..ha.ha
    o Sybok levantou uma questão interessante na Visão de pedro tiago e joão viram Jesus conversar com os mortos Elias e Moisés que lhe falavam da sua morte que estava próxima.
    Segundo ele, isto teria sido apenas uma visão, ou seja não haviam espíritos de mortos la e sim apenas uma projeção mental.
    Eu discordo, visão é quando não ha inteiração inteligentes, como se fosse um filme que assistimos passivamente, neste caso houve dialogo inteligente.
    Não nego que tenha realmente visto,mas como saber se não foi apenas uma criação do seu cérebro? ou ainda se foi uma projeção mental vinda sua mãe, que necessariamente não precisaria estar ali?
    Silvana disse:
    Privilégios: Não, todos somos iguais perante o criador. Os Anjos são somente seres que conseguiram a iluminação e formam um outro tipo de criação divina. "Por estarem tecnicamente impossibilitados de encarnarem"...
    penso que todos os seres iniciam na mesma ignorância absoluta, esse desejo natural de ir de encontro a evolução , na analogia do imã seria a tendencia natural de sermos atraídos para maior consciência Deus, nesta unidade vejo como a procura humana por um paraíso perdido .
    Não vejo a expulsão humana do paraíso como um castigo ,mas por esta distancia ser necessária a motivação da vida.

questiono sobre isso , por que voce parecer defender essa ideia da volta ao paraíso perdido ?
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok
    Sybok disse: Ou seja, nossa mente propositalmente nos oculta a verdade.
    Fomos projetados assim, porque a ilusão/mentira é intencional e serve a algum propósito maior.
    A verdade nós é sonegada intencionalmente.

Sim. Ou talvez a verdade seja um dos estados da razão para a mentira fazer sentido.

Sybok disse: Como podemos acreditar em "intuições" ou "revelações" ou em "espíritos", num mundo onde sabemos que a verdade é ocultada de propósito e a mentira nos é imposta deliberadamente?

No meu caso, normalmente dão certinho...rs

Das vezes que fui teimosinha, quebrei a carinha...rs

Ainda sofremos pelos erros de séculos... Mas, na situação que me refiro, não deu para deixar de ouvir o chamado da outra metade... ;) Me aproximei mais do que devia; antes devia ter ficado só olhando a pessoa... rs Não me revelar... Por isso que digo, tem certos “poderes” que são > Fo.. <

Sybok disse: Será que é possível realmente confiar que estamos aqui pelas razões que você pensa?

A razão que pensamos, pouca diferença faz.
    O curso da natureza é quem faz o universo girar...

Sybok disse: Quem disse que os guias espirituais também não mentem quando nos querem acreditando em algo?

Podem ser parte dos iludidos sejamos nós... hahahaha
    Disse isso uma vez para o mestre... rs

Sybok disse: Os Budas, que são os Budas omitem a verdade o tempo todo.
    Eu mesmo sei de coisas que jamais falaria com ninguém... vivemos num mundo onde a verdade não pode ser dita pelo bem das pessoas.

Sim. Sei sobre o que vc se refere.

Por exemplo, segundo uma outra bruxa diz:

“A bruxaria sem mestre gera risco de doenças, loucura e morte." Isso não é uma brincadeira, é um aviso, pois o risco é verdadeiro. Estranho que os livros de bruxaria alertem tão pouco sobre isso quando o assunto é uma constante em livros de alta magia e de teosofia.”

Pois é... O pessoal pensa que basta girar a varinha e puf!!! Hahahaha

Sybok disse: A mentira é útil para manter as pessoas no caminho certo e longe da possibilidade de serem "queimadas" ao invés de "iluminadas".

Hahahaha E BOTAFOGO nisso !!!!
    Sybok disse: Um guia espiritual sábio, assim como um Buda, sonegaria a verdade sempre que possível e teria sempre na ponta da língua uma mentira útil ao aprendizado de seus discípulos/aprendizes.

Entendo o que vc diz...

Porém, acho que não seriam mentiras ditas, diria que eles deixam que vc encontre suas próprias verdades.

Sybok disse: Não preciso de espelhos, basta relaxar na cama... mas digamos que meu "guia" só fala quando quer.
    Tenho consciência de que estou numa fase onde respostas e direcionamentos me são vetados.
    Isso acontece...

Sybok, ando no mesmo momento que vc, meu mestre astral anda meio afastado de mim, não anda vindo me ver. Estou tentando ler esse silêncio dele...

Sybok disse: Esse seu passarinho pode dar pano pra manga...

Pássaros são sempre bem vindos em minha vida... rs

Já me tiraram de cada enrascada sobrenatural que vc não faz idéia...
    Sybok disse: O difícil é depositar confiança em outro tipo de coisa, especialmente em conclusões sobre a vida e nosso objetivo aqui.
    Idem sobre achar que sabe o que vem depois e achar que já fez ou faz o que precisa e não precisa mais "buscar".
    É ai que mora o perigo.

Sim. É verdade. Por isso sempre dou espaço ao questionamento e reflexão.

Deixar de buscar não acontece comigo, vc não me conhece...rsrsrsrsrsrsrsrd

Sybok disse: Pra funcionar bem a intuição necessita de tento ceticismo quanto a razão, sendo a primeira mais difícil de aprender a usar que a segunda.

Lá vou eu dar exemplo... rrsrsrsrsrsrs

Fiz uma magia certa vez, ela era simpleszinha(rs)

Do tipo que as “Polvas” (hahah) fazem para atrair namorado...

Pois é, daí veio uma pessoa, pois uma outra já vivia em compromisso, eu já tinha visto na minha bolinha de cristal... Eu não ia procurar, nem mortinha né... rsrs

Enfim... O outro veio e era um espelho, mas não era a pessoa.... Entendes???

Daí quando mais tarde, e, bota bem mais tarde nissssooooo

O outro apareceu, veio atrasado.... Detalhe desastroso.

A intuição me disse(dizia) para eu ter ficado solteirona... rsrsrsr

Não dei ouvidos, pensei que nunca viria me encontrar nesta vida..

Sybok disse: Só que é mais fácil pecar pelo excesso de crença do que pelo ceticismo.

SIM.

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Saudações Criaturo

Criaturo, volto outro momento para ponderar sobre sua colocações

bj
    Silvana
  • Mais uma evidência anedótica: Fabiano Honorato revela ser o Pernalonga em uma vida passada:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival e suas vidas passadas....
    sinto logo existo!
  • Vai me dizer agora que é besteira esse relato @CRIATURO não nota evidência de outras vidas?
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Vai me dizer agora que é besteira esse relato @CRIATURO não nota evidência de outras vidas?

noto, pois em outras vidas a amizade é magica:Pinkie_Pie_v2.jpg
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Eu vejo que você é um avacalhador e soldado do Diabo como diz o meu amigo Honorato. Pena que você não acredite na Magia da Amizade e trate o tema com escárnio.
    ― Winston Churchill

• "Amai-vos uns aos outros". Eis a Magia da Amizade preconizada a 2.000 e tantos anos atrás pelo pônei sagrado que ressuscitou.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • PercivalPercival Membro
    Eu tive um sonho com a Princesa Celéstia e ela me disse. Percival meu fiel aluno da Magia da Amizade vá e ajude o @CRIATURO você pode não acreditar mas ele é uma boa pessoa. Só está sobre a influência de Discórdia (vide episódios 1 e 2 da segunda temporada).
    60099+-+Discord+artist+tiaamaito+celestia.jpg
    Por isso que peço que todos vocês peguem seu cupcake (ou muffin) deixem sobre a mesa para que possam ser abençoados pela oração das pôneis:

E lembrem-se:

As pôneis são do BEM, e também as Pôneis são criaturas Puras
    e criaturas de Deus
    eu nunca NUNCA faria isso envolvendo as coisas do MAL.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    poderíamos acabar sua fissura por cavalinhos coloridos , levando-o a um parque de diversões, la a amizade é magica e voce poderia dar uma volta no carrossel.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.