Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Argumentos contra a existência de Deus: A Origem da Vida.

2

Comentários

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Nyarlathotep disse: Aqui, não estamos discutindo bobagens sobre "consciência máxima deus", "vida depois da morte" e outras sandices. Estamos discutindo, objetivamente, se é possível explicar a origem da vida de maneira científica, ou se a única explicação é a sobrenatural. Eu já declarei minha posição a favor da Panspermia. É uma hipótese simples, elegante e não ofende a lógica ou o bom senso.
    Silvana

ignorância humana agora possui outro nome: "sobrenatural"
    e falta de de sentido é ficar se preocupando com a origem de uma vida que acredita ser breve.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Criaturo,
    Mas a Ciência só avança pelos questionamentos! Por mais difícil que seja responder à pergunta: "qual foi a Origem da Vida"?, será que dizer: "foi Deus e ponto final" é a melhor estratégia? Eu acho que não. A humanidade jâ confundiu epilepsia com possessão demoníaca. Jâ atribuiu doenças aos deuses e demônios. Acredito que podemos, pelo menos, tentar um debate sério sobre a Origem da Vida!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Nyarlathotep
    Saudações aos demais participantes
    Nyarlathotep disse: qual foi a Origem da Vida"?, será que dizer: "foi Deus e ponto final" é a melhor estratégia?

Nyarlathotep, dizer que foi D-us quem criou não imprime a contraprova ou demérito ao lado debatedor que te pergunta então:

A melhor estratégia então é:"Argumentos contra a existência de D-us: A origem da vida"

Ou seja, vc cria um tópico onde a afirmação é a contradição aos argumentos isentos de qualquer coisa, senão como prova definitiva da não existência... rs

Daí, vc sugestiona uma teoria do leva e trás de organismos pelo Universo.

E diz que isso é uma prova elegante de que D-us não existe...rsrs

Ah, então eu posso dizer que o Gás de Chaplying é o supernatural responsável pela expansão da energia negra, e por esse grande motivo o mesmo é por princípio fator da criação do universo e nossa tbm(seria ele D-us ?!!!) ...rs

A única coisa que salvou seu discurso foi: "(...) é a melhor estratégia? Eu acho que não"

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Disse a louca que acredita ser UMA BRUXA!
    Hahahahaha... tópico errado, Madame Min. O tópico sobre (in)sanidade mental é outro.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Nyarlathotep

Viu só o que eu digo...

Quando o lado que tecnicamente faz proposições óbvias sobre teorias da circulação e remessa de organismos pelo universo, e diz que não é comprovação de que D-us não existe muito menos que prova a Origem da Vida....

Ele apela...
    Nyarlathotep disse: Disse a louca que acredita ser UMA BRUXA!
    Hahahahaha... tópico errado, Madame Min. O tópico sobre (in)sanidade mental é outro.

hahahahaahhahah hahahahahaha

Tá difícil, né?! rs Se quiser eu te ajudo...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Prezados foristas,
    Na pagina da conceituada revista científica Nature (www.nature.com) existem muitos artigos sobre a detecção de moléculas orgânicas no espaço e qual a relação das mesmas com a origem da vida na Terra. Inclusive, um desses artigos é do Carl Sagan. Vale uma olhada!
  • Nyarlathotep disse: Acredito que podemos, pelo menos, tentar um debate sério sobre a Origem da Vida!

admiro sua fé ,mas não podemos!
    sinto logo existo!
  • Nyarlathotep disse: O tópico sobre (in)sanidade mental é outro.
    e você ta precisando desse:

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/2654/ritalina#latest
    sinto logo existo!
  • Saudações Nyarlathotep

Nyarlathotep disse: Acredito que podemos, pelo menos, tentar um debate sério sobre a Origem da Vida!

Sim. Mas, qual foi a parte da seriedade que vc não entendeu em minhas perguntas anteriores...

Vou reformular...

IGC disse: A ORIGEM DO UNIVERSO, um ponto reunindo toda a matéria e energia, explodiu há cerca de 15 bilhões de anos num evento único que os físicos denominaram de "Grande Explosão", ou Big Bang.

Abaixo nesse link didático e está em português...rs

http://www.igc.usp.br/museu/met_oque.htm

Bem, seguindo essa ideia que acho vc concorda, né ?! :)

Então, o fato de APÓS ESSE FENÔMENO ORIGINAL, ter ocorrido, os meteoros começaram a circular pelo Universo, pois tecnicamente pela inflação e depois pela expansão do universo, os mesmos seguem seu curso vagando pelo mesmo...

Minha colocação lógica....

Ou seja, a Panspermia é uma teoria baseada no resultado de explosões e da "CIRCULAÇÃO" de organismos PELO UNIVERSO...

A pergunta é simples:
    Quem originou esses organismos para que os mesmos fossem distribuídos pelo universo ?!!!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações CRIATURO

CRIATURO disse: admiro sua fé ,mas não podemos!

Criaturo, ele vai precisar mais do que fé materialista para explicar a FONTE de toda a matéria geradora de organismos que se espalham pelo universo...rsrs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • sim, muito alem da sua capacidade atual!
    sinto logo existo!
  • Criaturo bioquimico e astrobiologo disse: sim, muito alem de sua capacidade atual.
    JUSTIFIQUE, com argumentos cientificos.
  • Prepare-se para o papo de consciência máxima Deus.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Nyarlathotep disse: Criaturo bioquimico e astrobiologo disse: sim, muito alem de sua capacidade atual.
    JUSTIFIQUE, com argumentos cientificos.

Antes, aprenda a respeitar mais as opiniões divergentes, ou então fique discutindo com sigo mesmo.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,
    E VOCÊ? Desde quando você respeita o ponto de vista dos outros? E suas contradições são motivo de piada no fórum. Perceba, nas religiões, Criaturo, ser o Criador é um dos atributos de Deus. Ele é responsâvel pela criação do universo, ou da vida, ou AMBOS. E, no entanto, existe um tópico no Religiào É Veneno, intitulado - vejam só - "NÃO EXISTE CRIADOR"! Você se lembra QUEM criou aquele tópico, Criaturo?;) Ou vai ter que "perguntar aos universitarios"? Pois se você NÃO aceita a Panspermia, Criaturo, nem a Abiogênese, e se Deus NÃO FOI o criador da vida... QUAL é a Origem da Vida sábio Criaturo?
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações nobres foristas da nossa estimada RéV

Só para realmente começarmos alguma investigação, minimamente pautada na realidade científica. :)

Sobre a QUEDA da Abiogênese: "Francesco Redi (1626-1697), um médico Italiano, realizou alguns experimentos que comprovaram que a teoria da geração espontânea estava errada. (...)

Mas o FIM DA ABIOGÊNESE mesmo veio por PASTEUR:

Que na década de 1860, realizou experimento que derrubou de vez a teoria da abiogênese. Realizou experimentos utilizando frascos de vidro que possuíam o gargalho semelhante à pescoços de cisne. Dentro havia um caldo nutritivo. Esses frascos com caldo foram fervidos e deixados em repouso por alguns dias. Não houve formação de microorganismos, pois a água que evaporou do caldo ficou retida nas paredes do gargalo e funcionou como um filtro de ar, e os microorganismos ficavam retidos nele, não entrando em contato com o caldo. Pasteur quebrou os gargalos e deixou o caldo em contato com o ar. Após alguns dias ele observou o desenvolvimento de microorganismos no caldo, que antes estavam no ar.

http://www.infoescola.com/evolucao/abiogenese-biogenese/

Percebam, pode parecer estranho, mas existem microorganismos microscópicos pelo ambiente, ou seja, que não podemos ver, e a bendita explanação da ABIOGÊNESE pela geração SOBRENATURAL ESPONTÂNEA CAIU, pois depois de 1697 muita água primordial rolou até 1860 onde Pasteur quebrou essa teoria do GASPARZINHO...

"Panspermia começou a assumir uma forma mais científica através das propostas de Berzelius (1834), Richter (1865), Kelvin (1871), e Helmholtz (1871 ), finalmente chegando ao nível de uma hipótese detalhada, amplamente discutido com os esforços do químico sueco Svante Arrhenius.

www.bibliotecapleyades.net/

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia/esp_ciencia_life02a.htm&prev=search

Pessoal, leis da físico-química e da biologia são a base da estrutura de geração da maioria dos organismos existentes, principalmente quando esses meios são base para sistemas orgânicos ou inorgânicos.

Porém, mesmo descartando a Abiogênese, a mesma não descarta a Panspermia, pois como eu falei...

Essa teoria só fala da movimentação de organismos pelo universo...

Pergunta que não quer calar....

Qual a fonte primária formadora desses organismos ???

Mesmo na possibilidade de ABIOGÊNESE primordial (rs), essa seria somente a comprovação de que existe uma fonte espontânea de organismos vivos modulares genômicos e fenótipos(digamos assim) que é onipresente, onipotente...

Eu sinceramente creio basicamente na Biogênese, pois como boa bruxa que sou e manipuladora de materiais, sei que sempre precisamos de bases materiais para nossa manipulação alquímica. . .

Ou seja, precisamos primeiro estabelecer, se é que será possível ???!!! rsrsrsrs

Uma base comum para que possamos deixar discussões que não convergem entre si...

abraços fraternos a todos
    da Silvana
  • Salvo engano, esta discussão começou com a Panspermia. Ninguem aqui esta defendendo a Abiovenese. Por sinal, este é o melhor que você tem a dizer Silvana? Então tá: tirando a Panspernia, o que sobra? Hahahaha? Os dragões? "Não sabemos, então foi deus"? Brilhante dedução Watson!:)
  • Saudações Nyarlathotep

Nyarlathotep disse: Salvo engano, esta discussão começou com a Panspermia. Ninguem aqui esta defendendo a Abiovenese. (...)
    Então tá: tirando a Panspernia, o que sobra? Hahahaha? Os dragões? "Não sabemos, então foi deus"? Brilhante dedução Watson!:)

Não, quem costuma usar esse jargão do : "Não sabemos então foi D-us são os fracos(limitados) de visão, não eu... Já vi muita coisa por aí...rsrs ...hahahaha

Nyarlathotep disse: Por sinal, este é o melhor que você tem a dizer Silvana?

Não, o melhor ainda está por vir... rs

Mas, deixo a nobre tarefa de escrutinar a ORIGEM DA VIDA para o nobre colega, afinal, vc é o defensor da PANSPERMIA e o "fundador do tópico", né ?!

Continuo dizendo, a Panspermia só prova a chegada de vida a terra, mas não explica a ORIGEM DA MESMA... Compreendes a verdadeira compleição do estratagema ?!

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Obrigado pelo último aparte, Silvana. Ele foi mais produtivo e construtivo que os outros até agora! Você tem razão, a teoria da Panspermia é bem melhor do que a da Abiogênese. Procurarei explicar por que ela ajuda a explicar a Origem da Vida. Vamos lâ?
    1) origem de moléculas orgânicas. Surgem nas nebulosas, onde nascem as estrelas;
    2) organismos extremófilos: seres vivos capazes de suportar condições adversas aos demais (radiações ionizantes, vâcuo, calor e frio extremos, sal e outros). São principalmente microrganismos, e algumas bactérias habitam até mesmo a âgua que refrigera os reatores de usinas nucleares
    3) exoplanetas: planetas que orbitam outros sóis, que não o nosso.
    Perceba, se os sistemas solares são raros no universo, a vida necessariamente teria que ser rara também. Acho que a teoria nebular, com ajustes, pode ser levada a sério. Desde 1992, aumentou o numero de planetas extrassolares. E como é que tudo se encaixa? Imagine, Silvana, a teoria da Panspermia como um "quebra-cabeças" de 2000 peças. Não temos todas as peças - ainda! Mas as 700 ou 800 peças que ja temos encaixam perfeitamente. Se eu errar, por favor me corrija:
    - nas nebulosas, "berçários de estrelas", são formadas moléculas orgânicas. Tanto simples como complexas. Ok? Mas isto AINDA não é a vida! Existem exoplanetas, orbitando outras estrelas que não o Sol. Alguns deles estão na "zona de vida", recebendo luz e calor na quantidade adequada. Podem ter âgua na forma líquida e atmosfers. Mas isto AINDA não é a vida!
    A vida começa quando as moleculas organicas, transportadas por cometas e asteroides, chegam nesses outros planetas. A partir daí, a química entra em ação e surge a Vida. Lembra da pergunta sobre a vida? Eu acredito que a vida é um estado especial da matéria, onde ocorrem trocas de energia e de matéria entre o ser vivo e o meio ambiente. E que apenas seres vivos são capazes de se reproduzir. Seja por via sexuada ou assexuada. Você faz faculdade de Farmacia. Certo? Quando você quer fazer uma reação quimica importante acontecer, pega os reagentes com a micropipeta, coloca no tubo de ensaio e usa um catalisador para acelerar a reaçào. A analogia? As moleculas organicas das nebulosas são os reagentes; os cometas são a micropipeta; os exoplanetas são os tubos de ensaio; a luz, o calor, a água em estado liquido sào os outros reagentes ou catalisadores! Ficou claro? Agora, peço que me explique se este raciocinio faz sentido ou não!
    Abraços a ti.
    PS: a única diferença é que a Silvana tem um propósito consciente quando usa o laboratório da universidade. Mas o universo não.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse: Mas o FIM DA ABIOGÊNESE mesmo veio por PASTEUR:

Que na década de 1860, realizou experimento que derrubou de vez a teoria da abiogênese. Realizou experimentos utilizando frascos de vidro que possuíam o gargalho semelhante à pescoços de cisne. Dentro havia um caldo nutritivo. Esses frascos com caldo foram fervidos e deixados em repouso por alguns dias. Não houve formação de microorganismos, pois a água que evaporou do caldo ficou retida nas paredes do gargalo e funcionou como um filtro de ar, e os microorganismos ficavam retidos nele, não entrando em contato com o caldo. Pasteur quebrou os gargalos e deixou o caldo em contato com o ar. Após alguns dias ele observou o desenvolvimento de microorganismos no caldo, que antes estavam no ar.
    Pasteur apenas mostrou que não costuma ocorrer abiogênese nas condições atuais.
    Não eliminou a possibilidade de abiogênese em condições extremas ou totalmente diferentes das nossas, ao longo de bilhões de anos.

Dito de outra forma: ele não provou que é a abiogênese é impossível.
  • Fernando Silva,
    Um ponto de vista interessante. Pegando um gancho em seu raciocínio, segue o link: tresando.com/2012/07/15/63-definicoes-da-vida-aos-olhos-da-biologia/
    Tem inclusive definições do Lamarck e de outros cientistas.
  • Saudações Fernando_silva
    Fernando_silva disse: Pasteur apenas mostrou que não costuma ocorrer abiogênese nas condições atuais.

Não eliminou a possibilidade de abiogênese em condições extremas ou totalmente diferentes das nossas, ao longo de bilhões de anos.

Dito de outra forma: ele não provou que é a abiogênese é impossível.

Fernando, guardadas as devidas proporções biogênicas, ou seja, uma coisa é a teoria da força vital(Vitalismo) de Berzhelius, outra coisa é a Biogênese para replicação de organismos vivos...rs

Ou seja, de forma simples me surpreende vc falando da replicação pelo GASPARZINHO e sobre o princípio do vitalismo...rsrsrs hahahaha

Mas, entendi ao que se refere... rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Nyarlathotep disse: Criaturo,
    E VOCÊ? Desde quando você respeita o ponto de vista dos outros? E suas contradições são motivo de piada no fórum. Perceba, nas religiões, Criaturo, ser o Criador é um dos atributos de Deus. Ele é responsâvel pela criação do universo, ou da vida, ou AMBOS. E, no entanto, existe um tópico no Religiào É Veneno, intitulado - vejam só - "NÃO EXISTE CRIADOR"! Você se lembra QUEM criou aquele tópico, Criaturo? Ou vai ter que "perguntar aos universitarios"? Pois se você NÃO aceita a Panspermia, Criaturo, nem a Abiogênese, e se Deus NÃO FOI o criador da vida... QUAL é a Origem da Vida sábio Criaturo?

santa contradição atéia!
    Se dedica afirmar que não existe um criador, quando aparece um teísta concordando, diz que afirmar isso é uma piada! Então devo rir .....ha..ha.ha.ha.ha
    E seria muito contraditório da minha parte criar um tópico afirmando que não existe criador
    Nem eu nem Deus criamos apenas juntamos parte do ja existente para manifestarmos novas formas .
    aceito a panspermia, o unicelular adão a evolução das espécies pois em todas esta teorias vejo uma causa inteligente dando sentido a vida.
    Se você não consegue enxergar com os olhos dos outros , por que acredita conseguir ver mais longe ?
    o que seria isto ? visão intergalática ? Bom, cada um com sua fé!
    você acha que talvez essa vontade do homem procurar sua origem nas estrelas, seria intuição gravada em memórias passadas , desejando retornar a sua terra prometida do paraiso espacial ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • E como sempre, NÃO TIVE minha pergunta respondida. Ó sábio Criaturo, qual é a Origem da Vida?
  • Não sei!
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.