Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Depois do atentado contra o semanário francês, que deixou 12 mortos e 10 feridos, os radicais muçulmanos deviam mais é fazer um minuto de silêncio, em respeito às vítimas. Certamente os cartuns eram ofensivos. Mas não era motivo para matar seres humanos inocentes. Você é católico e acha o filme "A última tentação de Cristo" blasfemo e ofensivo? Ok, NÃO vâ ao cinema assistir. Escreva cartas à redação do jornal de sua cidade. Mas não precisa matar o cineasta. Evite filmes, livros e séries de televisão que sejam ofensivas à sua religião. Está no seu direito. Massacrar os cartunistas foi um CRIME DE ÓDIO.
Mas já tem babaquara por aqui dizendo que quem cometeu crime de ódio foi a revista...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Mas veja que os cartuns foram REALMENTE feitos com a intenção de chocar e de ofender. De novo, não justifica a matança promovida no semanário "Charlie Hebdo". Mas não foi uma brincadeira inocente. Se um cineasta produz um filme retratando a Virgem Maria como uma prostituta; se um escritor produz um livro que apresenta Moisés como um psicopata; se um produtor de série de televisão cria uma minissérie que mostra Jesus Cristo como um homossexual, sendo sodomizado pelos doze apóstolos, certamente vai soar ofensivo aos fiéis das respectivas religiões. De novo: os fiéis podem se recusar a assistir o filme, o seriado, ou ler o livro. Espera-se que escrevam cartas protestando contra o trstsmento desrespeitoso, e que recomendem amigos e parentes a NÃO prestigiar as obras. Não justifica matar ou agredir os autores; contudo, é preciso entender que HOUVE, sim, intenção de ofender.
Claro que os chargistas sabiam do risco. E continuaram. E isso os torna mártires.
Se os islamismo quer fazer parte da vida cotidiana do ocidente, precisa entender que aqui há chargistas que retratam o cotidiano.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Exatamente.
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Bem, o texto fala por si só. Muito bom em seu princípio sócio-funcional...
Mas, a democracia também arrasta mazelas, ainda é muitas vezes unilateral, unidirecional, unicategórica, uniclassista, e tema sócio-político para desculpar todas as transgressões possíveis e inimagináveis... rsrsrs
Pois, vamos pensar verdadeiramente sem hipocrisias, a maioria de nós quando vê determinadas publicações dos chargistas devem pensar em seu intimo...
Putzzzz, ainda bem que essa não foi comigo...
Vejamos o comportamento da sociedade então...
Mesmo que as pessoas pensem que ao se esconderem atrás da velha desculpa de País democrático e ideias democráticas, ainda assim, creio que devemos sempre respeitar certos limites, pois em nome de uma 'pseudo liberdade' seja ela qual for, ainda assim, devemos nos colocar no lugar do outro.... Será que eu gostaria que fizessem isso com uma figura representativa para mim ???
Uma linha bem tênue separa as conveniências... Quando todas as desculpas são em nome da democracia que tem como judice o emblema dos direitos classistas...
Vejamos...
Então, cadê o direito a democracia (neste caso: liberdade de expressão) para a moça da torcida do grêmio, por exemplo, ela não tinha o direito de expressar seus pensamentos ?
Os arruaceiros que quebraram patrimônio público quando das manifestações no ano retrasado, lembram, era pelo aumento de R$ 0,20 centavos nas passagens...rs
O cidadão que pintou de ROSA o tanque(monumento) dos pracinhas da 2a. Guerra Mundial, aqui no Rio de Janeiro...rs
Quando os políticos votam em seus próprios salários... etc, etc, etc...
Então, fala-se que a democracia respeita o direito ao voto da maioria... SERÁ ???
Pessoal, onde existir HIPOCRISIA não existirá DEMOCRACIA, verdadeiramente, não!!!.
Em nome da TAL DEMOCRACIA(hipócrita), hj faz-se a mesma dinâmica que os terroristas fazem, a diferença é que de um lado usa-se uma MULETA e do outro usa-se outra...rsrsrs
No final é tudo igual... Pura HIPOCRISIA, em sua representação mais dinâmica !!!
O problema principal nesse caso, é que embora os lados não se respeitassem o prejuízo maior foi dos chargistas que morreram
Sendo o prejuízo maior a morte, pois do lado oposto foi a desconstrução com imagens que como o nome já diz.... DE RIDICULARIZAÇÃO, pois, utilizar certos mecanismos sociais, não significa que tudo possa ser permitido, só se dissemina mais ódio e intransigência...
Isso ao meu ver não é DEMOCRACIA, é uma muleta(escudo) social para permitir excessos.
Desnecessário dizer que fiquei extremamente triste ao ver o acontecido no Jornal, até pelo simples fato de que, também os chargistas mereciam um tribunal...
Lembremos, a democracia clássica está pautada em direitos fraternais, igualitários e humanos, principalmente humanos...
E ser humano, significa, respeitar o próximo... Portanto, ser democrático significa ser respeitador dos direitos alheios, sejam quais forem, inclusive os religiosos...
Então, onde o direito de uma pessoa pode ser superior a outra, onde uma classe pode ser superior a outra, onde uma religião pode ser superior a outra ???
Dessa forma, a democracia verdadeiramente como na Grécia antiga, hoje no mundo contemporâneo é simples remendo de hipocrisia... :(
abraços fraternos a todos
da Silvana
Para você ver, até relógio parado acerta de vez em quando. :P
2. Manifestar-se é um direito, destruir a propriedade alheia é crime. "A democracia é o pior regime que existe, exceto os outros todos". Se o povo pode votar e escolher seus representantes, então temos uma democracia. Mesmo que o povo só escolha criminosos. Criticar e ridicularizar ideias não tira os direitos de quem acredita nessas ideias. Na Grécia antiga, escravos, estrangeiros e mulheres não votavam.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Concordo em parte com o que você escreveu. Mas se não melhorar o diâlogo com o Islã, vai ficar pior. Sobre os desenhos publicados pelo Charlie: por mais ofensivos que eles fossem, os cartunistas não mereciam morrer. Contudo, liberdade de expressão não é sinônimo de agressão. Você se recorda eo carnavalesco Joãosinho Trinta? Pois ele teve uma alegoria PROBIDA pela justiça, e não pôde exibir um Cristo redentor num carro alegórico. Outro carnavalesco foi proibido de desfilar um samba enredo com o Holocausto com o tema. Teria um passista, disfarçado de Adolf Hitler, sambando num carro alegórico com representações de cadáveres humanos. Será que eles foram "inocentes" na escolha de seus temas? Será que NÃO HAVIA intenção de ofender? Pra mim, é HIPOCRISIA condenar os carnavalescos cariocas e idolatrar os cartunistas franceses. Liberdade de EXPRESSÃO não significa liberdade de AGRESSÀO. De jeito nenhum.
E quem é que deve decidir o limite ao ser dado a ela ?
Eu particularmente acho que não havendo perdas para a pessoa/indivíduo não é bom cercear essa liberdade . Religiões ou qualquer outro tipo de filosofia oi ideais podem ser "agredidas" sim . Nenhum islamita morreu poque viu a imagem .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Saudações aos demais participantes
Os terroristas não são religiosos, eles se escondem atrás de Alá, de Maomé e das pseudo-leis deles... Para controlar as massas e impor a lei do terror...
Usam os motivos que lhes convém para arregimentar pessoas no mundo todo para uma causa de ódio baseada no poder de alguns poucos.
O problema é que os Cartunistas, não foram os únicos a morrer, entendes?!
Chamaram a atenção de uma "turma” descontrolada. Já estão queimando bandeiras da França.
Temo pelos franceses...
Eu por exemplo tenho família na França, temo por todos eles...
Minha irmã e cunhado são Portugueses com dupla cidadania, minhas sobrinhas e sobrinhos netos já são franceses...
Ou seja, não tenho nada contra Cartunista, eu adoro charges.
Mas, as pessoas devem pensar nas conseqüências de seus atos, pois se querem ironizar, que o façam com a absoluta certeza de que não vão colocar a vida de mais ninguém em risco.
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Ninguém tem o direito de não se sentir insultado, por pertencer a um grupo, por ter um comportamento, ou outra coisa qualquer .
Como disse se não for uma ofensa pessoal que cause danos a outros problema nenhum.Se for pessoal a lei garante , apessoa pode processar se se sentir lesada .
Já explicado .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :