Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser Justiceiro ou Ovelha Crente ?

Ovelha Crente :
Não reagir pode comover seu carrasco, ou o incentivará a continuar atacando sua vitima? Alguns animais simulam estarem mortos para tentarem escapar de seus algozes, mas em se tratando do ser humano, bancar a ovelha não sensibiliza o caçador, pelo contrario estimula ainda mais suas má ações.
Então por que Jesus ensinou que não devemos reagir , pelo contrario devemos dar mais do que nos desejam tirar.
“pagar o mal com o bem” ?
Considerando isso bancar a ovelha contribui com quem ou com o que?
Bom , fazendo uma doação meia que forçada voce estará contribuindo em manter a vida de outras pessoas , merecedoras ou não isto não importa, apenas a sua boa contribuição para o bem dela é o que te importa.
Talvez dando mais do que desejam te tirar esteja sendo a forma mais eficiente e espiritualmente correta de estar defendendo sua vida e das pessoas que você ama.

Justiceiro:
A falta da devida justiça governamental e o aumento da violência estimula justiceiros autônomos que tentam fazer justiça com as própias mãos", ou seja eles julgam condenam e executam.
Vantagens: maior autonomia da preservação da sua própria espécie
inibe caçadores que correrão o risco de virarem caças.
Tiram dos ombros da sociedade o enorme custo para manter os caçadores enjaulados por longos anos, como também eliminarão as possibilidades de novas reincidências.
Desvantagens:
O risco de haver vitimas inocentes provenientes de pessoas despreparadas para bancarem justiceiros autônomos.
efeito colateral: aumento ao invés de redução da violência e a procura por métodos mortíferos cada vez mais violento com menor chance de defesa pessoal.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1345

Comentários

• 102 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 3 Vote Up0Vote Down
    Particularmente creio que possuir mais fé em uma arma para defesa pessoal, do que na proteção divina , pode atrair situações negativas onde voce sera obrigado a ter que usar a sua opção de fé.
    A tentação humana em querer fazer justiça com as próprias mãos aumenta proporcionalmente ao aumento da violência, sei que a vida não termina por aqui e que todos um dia terão que partir então devemos contribuir com ela da melhor forma possível ao invés de querer destruí-la, não precisamos matar ja que Deus ja se encarrega de fazer isso naturalmente.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não precisamos matar ja que Deus ja se encarrega de fazer isso naturalmente.

newjudge_a.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: não precisamos matar ja que Deus ja se encarrega de fazer isso naturalmente.

Desde quando justiça é só morte?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Marcio disse: Marcio Membro
    7:48 Reportar0

responda a pergunta,por favor!

sinto logo existo!
  • Stuart disse: Desde quando justiça é só morte?

segundo o deus de moisés "olho por olho, dente por dente" mas e ai, concorda com este tipo de justiça", ou tende mais para justiça cristã ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: segundo o deus de moisés "olho por olho, dente por dente" mas e ai, concorda com este tipo de justiça", ou tende mais para justiça cristã ?

O que é Justiça pra você?

Eu tendo pra Justiça justa.

― Winston Churchill

• algo inexistente !
    sinto logo existo!
  • não existe salvador da pátria nem herói,mesmo Jesus desejou fazer a vontade divina e a vontade nasce do ego.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: não existe salvador da pátria nem herói,mesmo Jesus desejou fazer a vontade divina e a vontade nasce do ego.

Então deixe de ser altruísta.

― Winston Churchill

• sybok disse: Cristo nunca foi omisso e a omissão também nasce do ego.
    A obrigação do homem é a ação desapegada e não a omissão covarde fruto do ego.

"Eu nada faço por mim mesmo, mas segundo o meu pai me ensinou" - Cristo.

ação desapegada significa sem vontade própria, sem personalidade própria e fazer sempre a vontade do outro praticamente é ser apenas um reflexo.
    não existe amor, nem justiça é tudo um jogo de interesses dos egos.
    sinto logo existo!
  • Saudações Senhores

Oba !!!

Sybok, Criaturo e quem sabe o Márcio... :)

Deixa eu pisar por aqui devagarinho.

Compacto inicial...

Sybok disse: Efésios 4:17: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos”.

Isso que foi buscar é de uma profundidade entre alguns de meu antigo clã...

Fazer magia para aprimorar a si mesmo ou para ajudar os demais ???

Criaturo disse: algo inexistente !

Sim. Nunca somos o suficiente conhecedores dos motivos alheios.

Criaturo disse: não precisamos matar ja que Deus ja se encarrega de fazer isso naturalmente.

Pronto... Vc deu pólvora ao Márcio... rs Não viu... Ele já apontou a arma... rs

Se ao menos tivesse dito: Apoptose Now !!!

hahahahaha

Abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana disse: Fazer magia para aprimorar a si mesmo ou para ajudar os demais ???

Depende se você for uma Te Xuan Ze:

http://juniperlee.wikia.com/wiki/Te_Xuan_Ze

Ou um mago do Chi:

http://jackiechanadventures.wikia.com/wiki/Uncle

― Winston Churchill

• sybok disse: Ou fazer por ser a coisa certa a fazer...

A coisa certa a se fazer não significa sempre uma ação altruísta. Pode ser um mero instinto de sobrevivência até quando você é um elo de uma corrente importante.

― Winston Churchill

• sybok disse: Cristo nunca foi omisso e a omissão também nasce do ego.
    A obrigação do homem é a ação desapegada e não a omissão covarde fruto do ego.

vaidade? neste quesito salomão de fato foi um sabio "tudo é vaidade correndo atras do vento"
    religiosos e mundanos se confundem na vaidade.
    o Todo Deus se manifesta através das diferenças por isso só na unidade poderá haver igualdade.
    tai uma curiosidade Jesus teria vindo voluntariamente ou obrigado por Deus ?

sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 16 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Efésios 4:17: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos”.

omissão seria o que andar pensando com a cabeça do outro?
    alem do que essa é uma questão mais complexa, pois nossa consciência seria o produto deste mundo se sim, nossos pensamentos não são nossos, pois não são criados por nós apenas são captados do ja existente mundo externo.
    logicamente nem Deus pode conhecer algo inexistente então la se vai a onisciência divina para o cercadinho das crenças ilógicas.
    Deus tambem não pode prever qual será seu próximo pensamento, se assim fosse ja existiria antes de ser concebido.
    digamos que a razão seja a capacidade de raciocinar e tomar decisões como um computador o faz segundo a razão humana e consciência seja a capacidade de interpretar a razão alem do sentido mecânico adentrando ao mundo do imaginário onde a criação pode transformar pensamentos em formas fisicas e os sentimento subjetivos se tornam existentes.
    assim o cérebro pode possuir apenas pensamentos desconexos em caso de loucura, mecânicos pre programados como os reflexos fisicos e a consciência sã seria a soma de tudo isso.
    vejamos em estado de sonhos comuns nossos pensamentos mecânicos vagueiam e nossos raciocínios se perdem em confusão mental.
    no entanto existe ainda em nós uma inteligencia pre programada que aparenta ter como objetivo a sobrevivência do corpo enquanto andamos descuidados pelo mundo dos sonhos, ela mantem nossos corações batendo na frequência necessitaria.
    nota-se claramente que neste estado nossa maquina de pensamentos continua ativa, ja nossa consciência fica na maioria dos casos confusa, sem direção sem vontade própria se torna escrava dos pensamentos, fica assistindo passivamente.
    provavelmente pensamentos mecânicos e consciência seja algo distinto, podendo existir separadamente.

por comparação:
    o processador seria o cérebro
    o software dados seria os pensamentos inseridos nele
    o firmware de uma bios seria as instruções pre programadas com as rotinas vitais do sistema nervosos, como controle dos batimentos cardíacos e reflexos.
    E consciência seria algo que maquinas nunca irão possuir no máximo serão um reflexo de homem.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Exato Percival. A coisa certa a se fazer pode muitas vezes ser meter a mão na cara de alguém... E lá se vai a teoria do Criaturo por água abaixo.
    A coisa certa a se fazer na Alemanha é homens protestarem usando mini saias ou decendo o cassete nos "refugiados" como fizeram os russos?

neste caso não existe o certo nem o errado e sim o necessario
    sinto logo existo!
  • Silvana disse: Se ao menos tivesse dito: Apoptose Now !!!

heimmm?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: neste caso não existe o certo nem o errado e sim o necessario

Justifique essa sua desconstrução.

― Winston Churchill

• Deus não é onipotente, ele pode regredir mas não pode evoluir.
    Deus é a unica possibilidade existente de vida.

a questão moral do certo ou errado é subjetiva, um tem a necessidade de bater e o outro a necessidade de apanhar
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo

Criaturo disse: heimmm?

A apoptose é um mecanismo útil para manter o equilíbrio interno dos organismos multicelulares, e pode ocorrer fisiologicamente em humanos conforme as situações que se apresentarem.

Ou seja, não seria uma atribuição de D-us(executor), mas antes da natureza que assim utiliza recursos naturais para a renovação da vida.

Criaturo disse: Deus é a unica possibilidade existente de vida.

Ele na perspectiva interna(nosso D-us interior), ou como divindade(referência exterior) ?

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Silvana disse: Ou seja, não seria uma atribuição de D-us(executor), mas antes da natureza que assim utiliza recursos naturais para a renovação da vida.
    SDS Silvana

sugere que Deus não seja participativo que o controle da vida seja apenas mecânico ?
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 16 Vote Up0Vote Down

CRIATURO disse: Deus não é onipotente, ele pode regredir mas não pode evoluir.
    Deus é a unica possibilidade existente de vida.

a questão moral do certo ou errado é subjetiva, um tem a necessidade de bater e o outro a necessidade de apanhar

Essa é a sua justificativa. E se sua visão for uma desconstrução do que realmente acontece? Porque, quer queira ou não, sua mente é humana construindo pensamentos humanos.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• voce pode tentar descobrir, ou simplesmente dizer eu não sei
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: voce pode tentar descobrir, ou simplesmente dizer eu não sei

Mas você que está afirmando.

― Winston Churchill

• Saudações Criaturo

Criaturo disse: sugere que Deus não seja participativo que o controle da vida seja apenas mecânico ?

Não. Sugiro que a vida seja determinada pelos eventos naturais de um processo biológico.

D-us foi um arquiteto universal, inclusive projetando a natureza. Já a natureza responde aos processos biológicos.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.