Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
digamos que ha varios niveis de programa, reparei que aumentar o nivel só aumenta o tempo de jogada da maquina,mas não a torna mais inteligente.
não é sempre que eu consigo ganhar,mas basta uma vez para poder ganhar sempre basta ter uma memória razoavel.
no meu celular tenho "genius", até agora não consegui ganhar o programinha "safo".
sem nenhuma consciência sem existências
duvido!
Quando falei sobre o tau dei um exemplo de minha consciência e a possibilidade de escolher pelo conhecimento ou possibilidade do ângulo completo...
Então... Quando da época que minha mãe morreu, dias depois eu fui limpar o ambiente... Formou-se um desenho(projeção pelo calor/ ar quente/sopro) no vidro da janela do quarto que ela ficava nos últimos dias de sua vida ...
Foi um código mágico... Difícil explicar aqui... :)
A imagem projetada... Era o conceito do Tau...
A mim foi dada uma opção ... Ajudar só a mim ou ajudar os demais... Assim seja.....
Sybok, só quem conversa consigo mesmo, através das sombras da caverna(metáfora), pode conseguir entender esses fenômenos...
Mas, eu sei que vc sabe mais ou menos sobre o que estou falando.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Deboche não vai mudar nada o rumo de sua linha de pensamento.
Sua construção continuará humana.
Pretensão? Aqui nada é armado, somente desapego a convicções e achismos. Largando sentimentos humanos.
Ah desculpe, você acha que todos os céticos são iguais (são materialistas e essas construções humanas que você criou e se deixou influenciar).
Até mesmo entre as classes existem diferenças em pensamento e mentes.
Duvida? Já pensou em separar a sua humanidade do seu pensamento.
Está disposto?
As respostas mais curtas são mais agradáveis aos sons do nosso ego, nos cessa a busca.
― Winston Churchill
bem dito, quero saber o que seria justiça ?
sim de fato é muito complexo , image ser Deus e homem ao mesmo tempo explicaria muita coisa,mas é de difícil compressão pois temos que pensar como homem e como Deus.
sim ha diferenças
nem pensar, sou feliz sendo humano, espero que seja eterna esta condição de poder sentir o bem e o mal.
mas, desde quando estou discutindo com um monge iluminado ?
Desde quando deixar a humanidade é deixar de sentir o bem e o mal?
Ou desconstruí-lo como você o fez.
Somente traduzo e divulgo minhas experiências.
Então?
― Winston Churchill
é isso o que digo sempre seremos humanos pois somos seres eternamente insatisfeitos esse é o natural ser humano.
não destruí estes conceitos só evidenciei que são relativos a consciência do ser
isso roda em cpus comerciais ?
ok espero então que não sejam genius do mal, se não Sr. livrai nos da nossa matrix amem!
cara são quase intuitivos , que beleza!
mais uma vez então só resta rezar Sr. livrai nos da nossa matrix amem! kkkkkkkkkkkkk
maquinas podem raciocinar segundo a razão humana,mas nunca poderão imaginar ou então criar sentimentos subjetivos
diferenças são necessária para construção de personalidades individualizadas
A natureza humana vai além de ter sentimentos, se você se foca na existência também irá também sentir o bem e o mal, mas além de tudo irá analisar esse bem e esse mal sem apego a devoções. Somente os mais abertos de mente podem compreender isto.
Analisando relativizar:
verbo & transitivo direto e pronominal
(d1965).tratar ou descrever uma coisa negando-lhe caráter absoluto ou independente, considerando-a, portanto, como de importância ou valor relativo.
Então você desconstrói tirando sua característica. A negação de uma atribuição é uma desconstrução.
Estamos então jogando o mesmo jogo com as mesmas cartas, só que em planos diferentes. Mas eu sei o que estou fazendo e você não.
― Winston Churchill
Nem sempre: uma mente com ideias pode reproduzir diversas personas diferentes a ponto de confundir pessoas comuns.
Assim que os bons atores se destacam.
Aprendeu algo?
― Winston Churchill
Por isso disse a ele(Sybok) de nossa visão(Eu e tu) dualista(ambivalente)...
Ele(Sybok) prega a dependência(escravidão/monismo/centrado) de um ser projetado(espiritismo/questão das penas) quando nesta vida de projeções(execuções)...
A relatividade(ambivalência), surge na possibilidade de exercermos nosso livre-arbítrio, potencializado mediante nosso poder de escolha, mediante o lado dos ângulos que nossa consciência assimilar na situação(momento) ...
As vezes aplicamos nossa escolha, outras vezes deixamos que outros as façam por nós.
Mesmo assim estamos exercendo nossa capacidade de escolha...
E isso não é escravidão(dependência). E antes ambivalência, determinada tb por fatores externos a nós, pois vivemos numa coletividade... Nem sempre as escolhas são somente nossa. Podemos influenciar e sofrer influencias.
Eis aí a ambivalência... rs
Hora podemos ser anjos, outra hora podemos ser demônios.
Hora podemos inclinar para o bem, hora para o mal...
Justiça é mais ou menos como abandonar a inércia...
Seguindo o exemplo do tópico: Justiceiro(ação) # Ovelha(inércia).
Ou seja, dois lados de uma escolha...
Se escolhemos executar Justiça, seremos levados por nosso julgamento(consciência), se escolhemos a inércia, podemos ter sido levados pela prudência(covardia? /ou desconhecimento de outra atitude).
O que diferencia um polo do outro, é que leva-nos a perceber que, ou estavamos prontos para a reação ou não.
Aí chegamos na ambivalência, é quando somos capazes de reconhecer(mos) esses fatores é termos emancipação da escolha pela consciência do menor/ ou maior/ sacrifício.
Quando chegamos nesse nível, chegamos ao livre-arbítrio(escolha/ambivalência).
Dessa forma, se escolhermos ficar presos em qualquer situação, seja por qual motivo for(razão ou emoção), estaremos livres da escravidão(penas/espiritismo)...
Pois antes seremos escravos por desejo(nesse caso, desejo consciente)... rs
É igual na música do Legião: "É o estar-se preso por vontade ..."
Abraços fraternos a ti
Silvana
Mas, note, Sybok... Pelo subentendido do esquema de vitórias... O Criaturo não faz atualização do jogo, justamente por escolher usar a inércia(jogo) através da falha encontrada no sistema.
Abraços fraternos a ti
Silvana
― Winston Churchill
eu não entendo!
poderia começar definindo seu conceitos de bem e mal e sentimentos ?
reformas fazem parte do aprendizado
falou mestre Yugioh !
diferenças são necessária para construção de personalidades individualizadas Deus pode né ?
um ator de posse das suas memórias não importa o que represente, continuará consciente de quem ele realmente é, ou ao menos pensa que sabe!
A unica forma de um ator conseguir criar outra personalidade de fato é sofrendo de uma amnésia absoluta, então pense que Deus é um unico ator interpretando toda a raça humana.
a intenção é sempre essa! tudo e todos tem o seu lado bom!
o Sybok possui uma crença contraditória, prega a libertação do ser escravizado pelo ego mecânico, que continuará sendo escravizado pela mesma vontade divina ?
quem é que pode dormir com um barulho desses!
esse "determinada" soou como mais uma imposição
sim somo seres naturalmente sociais, dois filmes que retratam bem essa questão do intertravamento de vidas , ações e reações são: "As cinco pessoas que voce encontraria no céu" e tambem a série "Lost"
esse é outro ponto que ele tende a ser ateu, questiona porque não haver uma unica opção do bem e mais uma vez contradiz o seu senso de liberdade e falta de criatividade! falta de personalidade!
o bom moço que ser um anjinho semelhante a Deus, uns pecam por querem ser tão livres quanto o anjo Lucifer, outros por serem escravos absolutos da vontade divina.
nem tanto ao céu nem tanto ao inferno, o bom mesmo é continuar sendo humanos iludidos.
ué justiça é poder ser livre ?
justiça não seria o nosso conceitos acerca do bem e do mal ?
interessante em que o tópico questiona o ensinamento cristão de que não devemos tentar fazer justiça com as próprias mãos, que devemos ser ovelhas ao invés de juízes.
penso que devemos sim julgar exercitando a consciência que nos foi dada ao invés de uma inércia omissa do ser nulo.
creio que a questão seja "não condenarás", algo muito difícil de não necessitar ser praticado em se tratando de seres sociais natos, liberdade total significaria prejuízo comum.
Tai um bom julgamento sacrificar um para beneficiar muitos, esse é síntese do ensinamento cristão.
Não tem como definir o que já se é definido. Mas tem como compreender o que é definido a parte da humanidade que carregamos.
Aprendizado baseia-se na assimilação e com o entendimento. Tirar a identidade de algo e não compreender o que realmente é.
O conceito de reforma foi mal empregado.
Mas personalidades podem partir de um mesmo ponto de ideias.
Nem sempre: podemos ter várias personas e ter consciência destas a partir de um ponto vital e elas serem independentes entre si.
Uma pessoa pode viver quantas vidas quiser a qualquer momento e trocá-las quando necessário.
Assim como Batman foi Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e futuramente Ben Affleck.
Batman sempre será uma persona a existir independente de seu controlador seja ator, roteirista, desenhista etc...
Não é preciso ter amnésia nem de Deus, somente de um pouco de imaginação e criatividade.
A criação é algo que vem do interior do ser e desenvolvido por quem cria ou não.
Falo de você.
― Winston Churchill
planejar metas não significa criar destinos imutáveis, apenas direcionar ações visando alguma reação,mas o resultado pode ser o inesperado,
o carma espirita propõe uma família universal humana, assim não importa onde voce va mesmo os que foram apagados da sua memória tem alguma relação com a sua vida, então nenhum relacionamento esta fora do plano, acontece que por força da sua vontade pode ser alterado a sequencia dos fatos planejados antes , por você mesmo ou então pelos que se intitularam responsáveis pela sua evolução, pois de certa forma naturalmente todo o universo conspira para que um dia voce possa vir a ser gente.
sendo humanos ha um quase livre arbitrio, sendo Deus tambem ha limites.
quando digo que todo o universo conspira para evolução do ser, digo que os espíritos induzem pessoas agir naquele sentido pre determinado, pense se pudesse estar em varios lugares na velocidade do pensamento, ou melhor se sua mente pudesse estar conectada com todo o seu grupo de pessoas envolvida, ficaria bem facil prever as possiveis ações futuras, ja conhecendo a vontade expressada por cada um.
Por isso muitos convites feitos por pessoas podem estar sendo induzidos por espíritos determinando caminhos.
acredito muito em Jesus quando diz que ao invés de odiarmos inimigos devemos orar pedindo coisas boas para eles (da certo).
creio que podemos sim durante o sono nos reunir com inimigos para entrar em acordo
dai que a situação de conflitos ameniza como se tivesse acontecido um milagre!
tambem pode haver contendas, dai vem aqueles pesadelos terriveis onde acabamos enxergando nossos inimigos reais como se fossem demônios nos atacando , muitas vezes querendo nos matar .
naturalmente o plano é a evolução eterna
ficar parada ou sair correndo pode ser vital a continuação da sua existência terena
sair para procurar alimentos ou ficar inerte ? quem é que a obriga a querer viver ?
defina aqui o seu conceito de Justiça ?