Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
digamos que a parte inteligente "alma" seja anterior ao cérebro, que encarnada torne-se limitada pela infantilidade do cerebro, neste caso toda consciência da sua nova realidade terrestre sera inputada através dos 5 sentidos, ou seja seus pensamentos são inseridos na sua memória através dos 5 sentidos(isso justifica porque não podemos criar pensamentos de algo que nunca vimos), a consciência se desenvolve apenas interpretando a realidade captada do mundo material e desenvolvendo sua faculdade dos sentimentos subjetivos, ou seja imateriais, independentes do 5 sentidos.
essa teoria justifica porque cegos de nascença não podem fazer regressão de vidas passadas, e tambem porque seres humanos criados por animais se tornam animais.
no entanto apesar da alma no processo de encarnação sofrer um reset na sua memória, algumas pessoas por intermédio da intuição conseguem em situações especiais a a buscarem na memória da alma alguns dados , que muitas vezes podem ser distorcidos, devidos a conflitos entre realidades passadas e presentes, ou seja o cerebro tenta adaptar um fato passado com a realidade presente, por exemplo em um sonho ao inves de enxergar uma carruagem , um carro atual, tambem é comum substituir alguma pessoa do passado por uma pessoa da atualidade , tudo isso acontece por o cérebro não consegue assumir duas personalidades ao mesmo tempo.
sem nenhuma consciência sem existências
Como nunca aconteceu nada; como nunca vi num centro espírita acontecer nada do que é por eles alegado, tornei-me descrente.
E como também não tenho nenhum motivo p/supor que divindades existam, sou digamos agnóstico.
penso que não basta ter memorias da realidade material adquirida através dos 5 sentidos, para haver consciência humana ha de se ter, a faculdade da interpretação, imaginação e dos sentimentos subjetivos, propriedades essas creio serem faculdades da alma.
se estarmos ligados a Deus no sentido religiosos fosse algo possível, nossa realidade não estaria provando ao contrario.
a volta ao estado da unidade é algo intuitivo uma força natural , um motor que nos move, porem um estado indesejado por Deus ja que nós mesmo somos a prova viva disso.
Veja la que moises expulsou o homem para longe de Deus, pois o próprio homem ja havia demonstrado estar insatisfeito dentro do paraiso, mal grado eterno mimimi humano, parece que necessitamos sofrer, que a volta ao paraiso e religare é apenas uma improvável utopia.
isto não faz nenhum sentido , mais provável o contrario, maior a evolução maior conhecimento de si mesmo.
ha na sua teoria o extremo do ser mecânico, talvez você confunda o cérebro humano com um processador recebendo instruções gravadas em memórias, somo mais que maquinas possuímos a faculdade de interpretar essas informações recebidas do mundo material, alem de podermos criar sentimento subjetivos e possuirmos o dom da imaginação.
na verdade o que torna um ser realmente livre é o reset na memoria do ser passado, neste seu exemplo o fato de ainda podermos buscar na memória um compromisso assumido anteriormente, prova que ainda somos "escravizados" pelas nossas decisões e aprendizados passados, ou seja estamos presos ao nosso ser passado projetados no futuro.
No geral, se pensar em uma existência com muitos seres, que não foi criada por você e sim por um algo muito superior, não há como se pensar em liberdade nos termos que você, o Criaturo e tantos outros teístas parecem tratar.
Que escolha formigas tem?
Elas podem decidir ficar em terra firme ou então subir em um tronco sendo levado por um rio.
este seu argumento da escravização divina tem como base a onisciência que pode ser inexistente.
alem do que como argumentei, liberdade real só existe para seres zerados
Não somos muito mais que formigas frente a grandiosidade da existência. Atribuir esse nível de liberdade e escolha a nós é superestimar o que de fato somos.
Podemos até sonhar que na eternidade um dia nos tornaremos algo maior e com mais capacidade de escolha (o que não me parece viável), mas ainda assim é preciso olhar para o que somos hoje, para a capacidade que temos hoje e a situação que vivemos no NOSSO MUNDO.[/quote]
na verdade acho que só a consciência Deus existe o restante é apenas uma simulação feita por ela.
sendo assim esta simulação poderia ser desnecessária,mas se existe tem la sua necessidade divina.
Nada acrescenta numa análise das coisas como elas são.
sobrenatural é tudo aquilo vai alem da ignorância humana, bem feito como um fariseu dos tempos modernos foi em busca da multiplicação dos pães ao invés do verdadeiro milagre a transmutação do ser, e saiu de la mais descrente do que entrou!
quer dizer que o fato do seu corpo a sua essência ter saido do invisível para você isto não te diz nada?
voce decide algo e depois realiza, onde esta a escravidão ?
alem do que quem foi que te disse que não pode mudar de idéia ?
temos milhões de opções para voce isto ainda continua significando escravidão por não sermos nós os autores dessas opções?
se não consegue entender, paciência.
mais ou menos dependendo do grau de evolução ja alcançado, podemos ou não escolher nossas ferramentas para um trabalho terreno evolutivo a saber os tesouros que nos é dado pelo dons divino.
Tabem pode estar incluindo neste pre plano, alguns fatos que serão forçados pelo universo, tipo encontrar alguem, sofrer acidente, nascer em tal familia ser beneficiado ou prejudicado em algumas coisas.
alem do que eu posso prometer algo no mundo espiritual que diante das dificuldades desistir pois a carne é fraca "pai afaste de mim este calice" este vizinho , irmão, pai ou mãe esposa que me são pedras de tropeços.
como disse Jesus antes de se matarem é melhor se separarem, no entanto o que "antes Deus ajuntou na terra não deve ser separado pelos homens.
talvez esta sua crença de querer se unir com Deus , desejando como cristo fazer a vontade dele incondicionalmente ja esteja refletindo no seu ser uma crença em fantoches divinos .
Nem sempre é o que parece ser!
― Winston Churchill
Segundo consta na fonte registrada... Sim, houve... rs
Abraços fraternos a ti
Silvana
― Winston Churchill
A proposta fala sobre clones.
Não necessariamente dessa forma... Indo um pouco para as fraternidades.
http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/mestres-ascensos-gfb-/
Existem os evoluídos que se ajudam. Socorrem uns aos outros..
Olha... A pesquisa fala mais do ponto de vista humano mesmo... Sem morte ou mesmo vida após ela...
Assim... Como se um clone fosse criado e depois seria colocado nesse clone as informações mentais da pessoa clonada...
Abraços fraternos a ti
Silvana
Concordo.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Santa contradição!
sim o universo segue mesmo uma lógica Deus é por isso que subsiste, temos leis físicas quanto morais, voce deseja o que anarquia universal ?
não contava com um plano b ? sempre temos que contar com o inesperado (entendeu inesperado = não onisciência divina = humanidade= liberdade divina), ou seja se o plano A falhar o plano B entra em ação ou seja sera colocada outra pessoa que tambem possui contas a acertar, assim somos guiados a infinitas oportunidades de aprendizado, rindo ou chorando evoluir é uma lei natural.
é lógico que estamos falando de crenças espiritas que podem ser falsas ou mais menos corretas, apenas usando as para tentar argumentar a liberdade do ser.
Tambem fica evidente que não existe liberdade absoluta.
se afirma que somos escravos da ignorância, justamente só a ignorância absoluta pode proporcionar uma liberdade absoluta,assim quanto maior a ignorância maior é a liberdade de ação.
Muitos ateus se sentem livres de um Deus onisciente , onipotente, são seres que tendem a insubordinação.
digamos que suas opções sejam proporcionais a existência de diferentes números decimais, saberia me dizer quantas são ?
provavelmente voce acha que só ha dua opções,mas certamente as duas possuem igual valor.
talvez a realidade não seja tão prazerosa quanto a ilusão proporcionada pela vida
existem abortos espontâneos tanto por vontade do feto quanto da mãe
seja no macro ou no micro todo o universo conspira "naturalmente" para sua evolução, seja por leis mecânicas seja pelos seres morais,tai o estomago te obrigando a trabalhar, voce pode tentar resistir mas cedo ou tarde ira entender que trabalhar é necessário, é bom é desejável.
o mesmo que se voce recusar tomar uma injeção
a liberdade toral representa haver possibilidade de escravizar
precisamos ser livres para podermos escravizar os outros ....ha...ha...ha...ha..ha..adoro estas ironias da vida! Q D +
sim somos eternos descontentes, isto sim que é ser humano!
não existe um sobrenatural, pois tanto la quanto aqui as leis são as mesmas o que muda é o grau de conhecimento sobre elas.
não ha espíritos superiores e sim espíritos mais velhos, todos partem do mesmo ponto inicial da ignorância mecânica, seus sentidos os conduzem por caminhos diferentes formando o seu ser individual.
ignorância = liberdade de ação
o mundo animal
creio Deus seja limitado
então comece a rever o seu ceticismo
a superioridade humana funciona assim, maquinas são repetitivas ganhe do computador uma vez e ganhará quantas vezes quiser, basta repetir suas jogadas e o computador ira te seguir como uma ovelha crente a caminho do abatedoiro.
ja nós humanos podemos agir sempre de forma inesperada, inusitada podemos contrariar qualquer lógica ou probabilidade.
ai! meu Deus! livrai-nos da nossa Matrix, amem!
Agora registre-se que os bons programas enxadrísticos também têm força bruta, i.e., tabelas de sequencias armazenadas que são selecionadas pelos algoritmos. Ou seja: não é só algoritmo.
Bom como eu já disse antes eu analiso as situações de dentro pra fora. E eu não estou afirmando nada do meu entendimento.
O senhor é que está formulando essas afirmativas, então quem tem que rever é o senhor.
No mais, como disse antes suas afirmativas estão impregnadas de humanidade.
Eu aprendi a desprender da minha humanidade, por isso estou a um passo a frente de você.
O ceticismo me permitiu isso, mas para chegar ao vale cada um segue seu caminho.
― Winston Churchill
Nesse caso estaremos falando sobre dualismo. O Dualismo herdado dos estudos da Grécia antiga. Um mundo intercedendo no outro... Sombras na caverna.
Nesse caso, usando a geometria para exemplificar... Um Tau invertido... Onde uma linha perpendicular interceptaria outra linha ou um plano, formando um determinado ângulo(90 graus). Duas partes resultando de uma mesma perspectiva e formando um “complexo”: 180 graus...
Como o tópico fala justamente sobre justiça ou o seu oposto.....
Cairíamos nas questões filosóficas do monismo, dualismo e pluralismo (tricotomia).
O que melhor se enquadraria seria justamente a discussão sobre o Dualismo... Bem # Mal , etc...
Entendo quando falou sobre transferir a complexidade da interceptação para um dos lados desse ângulo...
Porém, vc foi além um pouco mais do sentido de ambivalência(eu e Criaturo, falando), vc propôs o sentido de dependência ...
Sybok, a questão da dependência resultaria da escravidão de um dos lados, ou quiçá, de ambos...rs
Mas, nesse caso, tendo um plano diferente incidindo como uma linha perpendicular(geometria, permita-me), neste caso serviria para imprimir uma igualdade(equilíbrio), além de uma inferência no curso das proposições dessa trajetória linear.. Vejamos...
Se posso escolher num plano(espiritual) uma determinada trajetória... Mas se o mesmo transferir(permita-me esta expressão) uma determinada divisão da perspectiva, dividindo esse ângulo , de 180 graus, posteriormente em dois(90 + 90 graus)... Não faz mais sentido dizer que existe uma escravidão(dependência)...
Agora será possível uma ambivalência, ou seja, duas perspectivas de um mesmo plano ??
Por isso que o dualismo é complexo... rs Ele tira a visão de dependência e transforma em ambivalência..
Então... Quando tenho dois ângulos(90 graus), formando um plano de 180 graus, não tenho mais somente a dependência, tenho agora a possibilidade da escolha...
Como estamos no plano das ideias hipotéticas... rs
Embora eu tenha a escravidão das penas(espiritismo), posso escolher se quero adiar as mesmas, quando faço escolhas diferentes da programada, é aí que existe o livre-arbítrio...
Bem, imagine se vc quer possuir determinado conhecimento referente a um conteúdo do ensino superior(graduação), vc antes deverá passar pelo ensino básico... :)
Nesse caso, estamos todos presos a questão da moralidade da consciência... O que hipoteticamente seria isso ?
Como estou num curso(trajetória de evolução), tenho de seguir um plano linear(crescimento horizontal), embora eu possa vez por outra sofrer as ambivalências do plano superior(linha perpendicular, o Tau invertido( apelo a geometria).
Isso costuma dar(hipoteticamente) condições de ampliar nosso campo de visão e perspectiva do todo, aumentando assim nossa consciência e nos livrando vez por outra da escravidão.
Desculpe... Não entendo dessa forma... Cientificamente é provado que nossa mente cria nossa realidade...
Ou seja, a aprendizagem é uma questão de escolha sim. Até mesmo quando não queremos aprender, estamos fazendo uma escolha... Optando por um dos ângulos do plano.
Sybok, quando somos do ensino básico normalmente temos de cumprir currículo, mas isso não impede que alguns de nós estude assuntos mais elevados, qual vão além do currículo normal...
Um exemplo disso é o nível de assimilação, em que sua mente está nesta discussão... ;)
Ou seja, nós dois e alguns que estão lendo, conseguem acompanhar nossa linha de raciocínio, já outros vão ler e nada entender.. :)
Sim. Estaremos sempre limitados a nossa ambivalência... rs
Ou seja, até onde formos no nível da evolução de nossa consciência.
Abraços fraternos a ti
Silvana