Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser Justiceiro ou Ovelha Crente ?

135

Comentários

• O que acontece com os outros é imaginação, o que acontece com a gente é um experiência do além.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Silvana disse: Criaturo disse: certamente precisamos do mundo material para conseguirmos essa evolução,mas contraditoriamente precisamos nos livrarmos do sentido fisicos ?

Cientificamente é natural observar que o pensamento é capaz de idealizar sobre a matéria. Os sentidos já ficam como experiências do processo de existência material..

Livrar-se deles ou de um deles, seria como abandonar a experiência(processo de vida) em parte... Ou então... Pode ser como uma alternativa para novas experiências(escolha por determinado processo de aprendizagem).

digamos que a parte inteligente "alma" seja anterior ao cérebro, que encarnada torne-se limitada pela infantilidade do cerebro, neste caso toda consciência da sua nova realidade terrestre sera inputada através dos 5 sentidos, ou seja seus pensamentos são inseridos na sua memória através dos 5 sentidos(isso justifica porque não podemos criar pensamentos de algo que nunca vimos), a consciência se desenvolve apenas interpretando a realidade captada do mundo material e desenvolvendo sua faculdade dos sentimentos subjetivos, ou seja imateriais, independentes do 5 sentidos.
    essa teoria justifica porque cegos de nascença não podem fazer regressão de vidas passadas, e tambem porque seres humanos criados por animais se tornam animais.
    no entanto apesar da alma no processo de encarnação sofrer um reset na sua memória, algumas pessoas por intermédio da intuição conseguem em situações especiais a a buscarem na memória da alma alguns dados , que muitas vezes podem ser distorcidos, devidos a conflitos entre realidades passadas e presentes, ou seja o cerebro tenta adaptar um fato passado com a realidade presente, por exemplo em um sonho ao inves de enxergar uma carruagem , um carro atual, tambem é comum substituir alguma pessoa do passado por uma pessoa da atualidade , tudo isso acontece por o cérebro não consegue assumir duas personalidades ao mesmo tempo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Stuart disse: O que acontece com os outros é imaginação, o que acontece com a gente é um experiência do além.
    Deveras. Se comigo acontecesse alguma experiencia sobrenatural talvez voltasse a ser espírita ou a ter alguma outra crença mística ou religiosa.
    Como nunca aconteceu nada; como nunca vi num centro espírita acontecer nada do que é por eles alegado, tornei-me descrente.
    E como também não tenho nenhum motivo p/supor que divindades existam, sou digamos agnóstico.

• Silvana disse: Com o avanço da nanotecnologia, biocomputação e da engenharia genética seremos capazes de salvar todas as informações que compunham um dado estado cerebral, de maneira que sejamos capazes de reconstruir a mente integralmente, de forma precisa e equivalente aquele estado anteriormente salvo. Assim poderemos fazer clones e com a ajuda de nano-robôs, a partir dessas informações de um dado estado cerebral anteriormente salvo, reconstruir totalmente uma pessoa - não só o corpo mas também a sua personalidade e lembranças.

Chegaríamos à imortalidade já que a cada mudança de corpo corresponderia também um upgrade do cérebro do seu estado mais atual - não haveria perda de informação cerebral que seria sempre cumulativa."
    assisti um filme "sem retorno" em, que pacientes terminais tinham suas mente transferidas para um corpo saudável,mas que imortalidade que nada! puta palhaçada isso sim! ha....ha..ha...ha...ha.. imagine voce nossa mente armazenada em memorias vivas dentro de uma suposta eternidade material ?
    penso que não basta ter memorias da realidade material adquirida através dos 5 sentidos, para haver consciência humana ha de se ter, a faculdade da interpretação, imaginação e dos sentimentos subjetivos, propriedades essas creio serem faculdades da alma.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited fevereiro 22 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Já que estamos falando sobre Justiça no tópico...

Seria essa inovação tecnológica uma justiça poética... Voltarmos ao estado do paraíso(Éden) ???

se estarmos ligados a Deus no sentido religiosos fosse algo possível, nossa realidade não estaria provando ao contrario.
    a volta ao estado da unidade é algo intuitivo uma força natural , um motor que nos move, porem um estado indesejado por Deus ja que nós mesmo somos a prova viva disso.
    Veja la que moises expulsou o homem para longe de Deus, pois o próprio homem ja havia demonstrado estar insatisfeito dentro do paraiso, mal grado eterno mimimi humano, parece que necessitamos sofrer, que a volta ao paraiso e religare é apenas uma improvável utopia.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Houve um paraíso?
    ha um paraiso perto da av paulista
    sinto logo existo!
    Gorducho disse: À medida em que vamos subindo nas esferas as lembranças do mundo material - parentes, amores, eventos... - vão se evanescendo, cedendo lugar à contemplação da Divindade, certo?
    Então pode-se dizer que há sim perca quase total das informações concernentes aos eventos temporais (estes de cá...).

isto não faz nenhum sentido , mais provável o contrario, maior a evolução maior conhecimento de si mesmo.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Isso longe de nos dar maior capacidade de escolha, significa que nossa vida aqui tem um roteiro planejado e que a nossa capacidade de escolha é ainda menor do que se supõe.
    afirma isto baseado na onisciência divina ?

sybok disse: Talvez se isso for real, explique o cenário que eu pintei, dando o motivo para vivermos num tipo de "sono" enquanto somos escravizados pela maquina corporal. Talvez esse seja o nosso "roteiro" programado e sejamos conduzidos nele justamente por essa mecânica mente/corpo.
    ha na sua teoria o extremo do ser mecânico, talvez você confunda o cérebro humano com um processador recebendo instruções gravadas em memórias, somo mais que maquinas possuímos a faculdade de interpretar essas informações recebidas do mundo material, alem de podermos criar sentimento subjetivos e possuirmos o dom da imaginação.

Você e o Criaturo parecem supor que esse cenário, adicionando um outro mundo onde essas coisas fossem "decididas", removeria a escravidão da situação ao transferir o momento da escolha para outro mundo, nesse caso, o mundo espiritual.
    na verdade o que torna um ser realmente livre é o reset na memoria do ser passado, neste seu exemplo o fato de ainda podermos buscar na memória um compromisso assumido anteriormente, prova que ainda somos "escravizados" pelas nossas decisões e aprendizados passados, ou seja estamos presos ao nosso ser passado projetados no futuro.

No geral, se pensar em uma existência com muitos seres, que não foi criada por você e sim por um algo muito superior, não há como se pensar em liberdade nos termos que você, o Criaturo e tantos outros teístas parecem tratar.
    Que escolha formigas tem?
    Elas podem decidir ficar em terra firme ou então subir em um tronco sendo levado por um rio.
    este seu argumento da escravização divina tem como base a onisciência que pode ser inexistente.
    alem do que como argumentei, liberdade real só existe para seres zerados

Não somos muito mais que formigas frente a grandiosidade da existência. Atribuir esse nível de liberdade e escolha a nós é superestimar o que de fato somos.
    Podemos até sonhar que na eternidade um dia nos tornaremos algo maior e com mais capacidade de escolha (o que não me parece viável), mas ainda assim é preciso olhar para o que somos hoje, para a capacidade que temos hoje e a situação que vivemos no NOSSO MUNDO.[/quote]
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Uma das tantas incoerências da "filosofia" kardecista: o mundo material nem precisaria existir mas na prática é nele que tudo acontece!

na verdade acho que só a consciência Deus existe o restante é apenas uma simulação feita por ela.
    sendo assim esta simulação poderia ser desnecessária,mas se existe tem la sua necessidade divina.
    sinto logo existo!
  • GorduchoGorducho Membro
    Isso é tautologia de Crentes: se D•us fez é porque é "necessário".
    Nada acrescenta numa análise das coisas como elas são.
    Post edited by Gorducho on
  • ué! as coisas são da forma que voce acredita estar vendo!
    sinto logo existo!
  • Gorducho disse: Deveras. Se comigo acontecesse alguma experiencia sobrenatural talvez voltasse a ser espírita ou a ter alguma outra crença mística ou religiosa.
    Como nunca aconteceu nada; como nunca vi num centro espírita acontecer nada do que é por eles alegado, tornei-me descrente.
    E como também não tenho nenhum motivo p/supor que divindades existam, sou digamos agnóstico.

sobrenatural é tudo aquilo vai alem da ignorância humana, bem feito como um fariseu dos tempos modernos foi em busca da multiplicação dos pães ao invés do verdadeiro milagre a transmutação do ser, e saiu de la mais descrente do que entrou!
    quer dizer que o fato do seu corpo a sua essência ter saido do invisível para você isto não te diz nada?
    sinto logo existo!
    Disseram (alguém) por cá que ele (Sr. Criaturo) é espírita. Então, essa é a "lógica" dos espíritas. Mas claro que é nonsense - não fecha nunca a contabilidade.
    sybok disse: Afirmo isso baseado em lógica...
    Se aqui na vida seguimos um roteiro de coisas que foram decididas no mundo espiritual, fica evidente que não somos livres kct...

voce decide algo e depois realiza, onde esta a escravidão ?
    alem do que quem foi que te disse que não pode mudar de idéia ?
    sybok disse: Se tivéssemos liberdade de escolha não poderíamos estar seguindo um roteiro.
    Se seguimos um roteiro isso significa que nossos passos são conduzidos por um caminho específico.
    temos milhões de opções para voce isto ainda continua significando escravidão por não sermos nós os autores dessas opções?

sybok disse: Uma personagem em uma peça ou filme é livre? Talvez seja mais justo comparar com uma partida de RPG, mas continua não existindo liberdade no nível normal de se encarar isso.
    Ao adicionar o elemento " roteiro criado no mundo espiritual ", dando um DESTINO que conduz nossa vida na terra, uma quantidade enorme de liberdade e escolha aqui obrigatoriamente é removida.

VC faz cada pergunta sem sentido...

se não consegue entender, paciência.
    mais ou menos dependendo do grau de evolução ja alcançado, podemos ou não escolher nossas ferramentas para um trabalho terreno evolutivo a saber os tesouros que nos é dado pelo dons divino.
    Tabem pode estar incluindo neste pre plano, alguns fatos que serão forçados pelo universo, tipo encontrar alguem, sofrer acidente, nascer em tal familia ser beneficiado ou prejudicado em algumas coisas.
    alem do que eu posso prometer algo no mundo espiritual que diante das dificuldades desistir pois a carne é fraca "pai afaste de mim este calice" este vizinho , irmão, pai ou mãe esposa que me são pedras de tropeços.
    como disse Jesus antes de se matarem é melhor se separarem, no entanto o que "antes Deus ajuntou na terra não deve ser separado pelos homens.

talvez esta sua crença de querer se unir com Deus , desejando como cristo fazer a vontade dele incondicionalmente ja esteja refletindo no seu ser uma crença em fantoches divinos .
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: ué! as coisas são da forma que voce acredita estar vendo!

Nem sempre é o que parece ser!

― Winston Churchill

• Saudações Fernando

Fernando disse: Houve um paraíso?

Segundo consta na fonte registrada... Sim, houve... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 23 Vote Up0Vote Down
    Existe até o Inferno lembro que é o nome de uma Praia do Brasil.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Saudações Gorducho

Gorducho citou

Silvana Disse: Chegaríamos à imortalidade já que a cada mudança de corpo corresponderia também um upgrade do cérebro do seu estado mais atual - não haveria perda de informação cerebral que seria sempre cumulativa.

Gorducho disse: ?

A proposta fala sobre clones.

Gorducho disse:À medida em que vamos subindo nas esferas as lembranças do mundo material - parentes, amores, eventos... - vão se evanescendo, cedendo lugar à contemplação da Divindade, certo?

Não necessariamente dessa forma... Indo um pouco para as fraternidades.

http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/mestres-ascensos-gfb-/

Existem os evoluídos que se ajudam. Socorrem uns aos outros..

Gorducho disse: Então pode-se dizer que há sim perca quase total das informações concernentes aos eventos temporais (estes de cá...).

Olha... A pesquisa fala mais do ponto de vista humano mesmo... Sem morte ou mesmo vida após ela...

Assim... Como se um clone fosse criado e depois seria colocado nesse clone as informações mentais da pessoa clonada...

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• Saudações Criaturo

Criaturo disse: isto não faz nenhum sentido , mais provável o contrario, maior a evolução maior conhecimento de si mesmo.

Concordo.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • sybok disse: Se a escolha ocorreu em OUTRO mundo poderíamos quem sabe ter escolha lá, mas isso não está certo, como já disse, isso é só jogar o problema para outro mundo que também tem regras que não foram feitas por nós.

O fato no entanto é que AQUI não temos escolha a não ser seguir um roteiro. Uma vida que segue um roteiro é ainda menos livre do que uma vida com escolhas ao acaso.
    Decida-se você deseja se tornar um iluminado fazendo a vontade do Pai incondicionalmente, ou passar uma vida eterna se fazendo de vitima escravizada?
    Santa contradição!
    sim o universo segue mesmo uma lógica Deus é por isso que subsiste, temos leis físicas quanto morais, voce deseja o que anarquia universal ?
    sybok disse: Novamente a lógica.
    Numa vida com múltiplas pessoas a escolha entre frequentar a escola A ou B me levam a um universo completamente distinto de pessoas, por exemplo.
    Se eu escolher a escola errada não irei conhecer a pessoa com quem concordei me casar para aprender sei lá o que.
    não contava com um plano b ? sempre temos que contar com o inesperado (entendeu inesperado = não onisciência divina = humanidade= liberdade divina), ou seja se o plano A falhar o plano B entra em ação ou seja sera colocada outra pessoa que tambem possui contas a acertar, assim somos guiados a infinitas oportunidades de aprendizado, rindo ou chorando evoluir é uma lei natural.
    é lógico que estamos falando de crenças espiritas que podem ser falsas ou mais menos corretas, apenas usando as para tentar argumentar a liberdade do ser.
    Tambem fica evidente que não existe liberdade absoluta.

sybok disse: Num mundo como descrito pelo espiritas o nível de escolha que temos aqui tem que ser baixíssimo... Um ponto a favor de vocês é que a nossa capacidade de escolha de fato é muito pequena pelas razões já expostas, muito embora você odeie admitir isso.
    se afirma que somos escravos da ignorância, justamente só a ignorância absoluta pode proporcionar uma liberdade absoluta,assim quanto maior a ignorância maior é a liberdade de ação.
    Muitos ateus se sentem livres de um Deus onisciente , onipotente, são seres que tendem a insubordinação.
    sybok disse: Menos que um jogo de video game... E você desconhece a realidade sobre isso, ainda se ilude achando que tem milhões de opções a mais do que realmente tem.
    digamos que suas opções sejam proporcionais a existência de diferentes números decimais, saberia me dizer quantas são ?
    provavelmente voce acha que só ha dua opções,mas certamente as duas possuem igual valor.
    talvez a realidade não seja tão prazerosa quanto a ilusão proporcionada pela vida
    sybok disse: Resta analisar se no mundo espiritual temos opção e escolha real.
    E se eu não quiser encarnar aqui? Eu posso?
    existem abortos espontâneos tanto por vontade do feto quanto da mãe
    Posso não tomar parte desse jogo de aprendizado?
    seja no macro ou no micro todo o universo conspira "naturalmente" para sua evolução, seja por leis mecânicas seja pelos seres morais,tai o estomago te obrigando a trabalhar, voce pode tentar resistir mas cedo ou tarde ira entender que trabalhar é necessário, é bom é desejável.
    O que acontece se eu me recusar a encarnar aqui num lugar tão terrível?
    o mesmo que se voce recusar tomar uma injeção
    a liberdade toral representa haver possibilidade de escravizar
    precisamos ser livres para podermos escravizar os outros ....ha...ha...ha...ha..ha..adoro estas ironias da vida! Q D +
    sybok disse: Ao fazer essas perguntas começamos a analisar o problema que vocês tentam jogar pro mundo espiritual, mas que continua existindo lá.
    Esse mundo espiritual tem regras das quais eu discordo, qual o nível de escolha que uma formiga humana como eu tem frente a esse sistema coordenado por espíritos superiores?

Ao começar a analisar isso tudo já vemos como mesmo lá as opções e escolhas vão se limitando novamente.

sim somos eternos descontentes, isto sim que é ser humano!
    não existe um sobrenatural, pois tanto la quanto aqui as leis são as mesmas o que muda é o grau de conhecimento sobre elas.
    não ha espíritos superiores e sim espíritos mais velhos, todos partem do mesmo ponto inicial da ignorância mecânica, seus sentidos os conduzem por caminhos diferentes formando o seu ser individual.
    ignorância = liberdade de ação

sybok disse: E se eu não quiser ser estuprado, se sou um estuprador convicto e quero continuar estuprando? Que tipo de opções de mundo eu tenho?

o mundo animal
    Ao começar a analisar isso tudo já vemos como mesmo lá as opções e escolhas vão se limitando novamente.
    creio Deus seja limitado

sinto logo existo!
  • Stuart disse: CRIATURO disse: ué! as coisas são da forma que voce acredita estar vendo!

Nem sempre é o que parece ser!

então comece a rever o seu ceticismo
    sinto logo existo!
    sybok disse:
    Não Criaturo... Computadores conhecem golpes desse tipo, sabem não cair em iscas onde ganham duas peças e levam mate, assim como sabem aplicar esses golpes em humanos, surpreendendo jogadores experientes.
    ja usei esse tipo de estratégia suicida e deu certo, deixei o programa "pensar" que estaria levando vantagem, quando na verdade o sacrifico de 2 peça estava abrindo a possibilidade para minha vitória,ao conseguir dominar o programa me divirto fazendo varia rainhas e ficar vendo o rei sozinho tentando sobreviver, programa burro deveria assumir a derrota ao invés de ficar bancando o ridículo correndo de um lado para o outro....kkkkkkkkkkk
    sybok disse: Ao mesmo tempo computadores estudam esse mesmo material replicando raciocínio humano, mas também usam raciocínios que nem humanos são capazes, através de algoritmos de machine learne. Essa é uma área que deixaria surpreso quem raciocina nessa antiga lógica de que temos "intuição e criatividade" mas o computador não.

a superioridade humana funciona assim, maquinas são repetitivas ganhe do computador uma vez e ganhará quantas vezes quiser, basta repetir suas jogadas e o computador ira te seguir como uma ovelha crente a caminho do abatedoiro.
    ja nós humanos podemos agir sempre de forma inesperada, inusitada podemos contrariar qualquer lógica ou probabilidade.
    sybok disse: Computadores não só são criativos como estão começando a substituir humanos na tomada de decisão.
    Hoje já colocam computadores para comprar e vender ações arriscando milhões em decisões que nenhum humano precisa dar aval. Os computadores tomam as decisões sozinhos e compram e vendem ações tomando decisões em segundos.
    ai! meu Deus! livrai-nos da nossa Matrix, amem!
    sinto logo existo!
    Mas então o Sr. é um mestre enxadrista ou seu programa é fraquinho, Sr. Criaturo.

Agora registre-se que os bons programas enxadrísticos também têm força bruta, i.e., tabelas de sequencias armazenadas que são selecionadas pelos algoritmos. Ou seja: não é só algoritmo.
  • CRIATURO disse: então comece a rever o seu ceticismo

Bom como eu já disse antes eu analiso as situações de dentro pra fora. E eu não estou afirmando nada do meu entendimento.

O senhor é que está formulando essas afirmativas, então quem tem que rever é o senhor.

No mais, como disse antes suas afirmativas estão impregnadas de humanidade.

Eu aprendi a desprender da minha humanidade, por isso estou a um passo a frente de você.

O ceticismo me permitiu isso, mas para chegar ao vale cada um segue seu caminho.

― Winston Churchill

• Saudações Sybok

Sybok disse: Você e o Criaturo parecem supor que esse cenário, adicionando um outro mundo onde essas coisas fossem "decididas", removeria a escravidão da situação ao transferir o momento da escolha para outro mundo, nesse caso, o mundo espiritual.
    Nesse sentido a primeira coisa a notar é que a nossa situação ATUAL é de escravidão, restaria analisar se uma suposta "escolha" em outro mundo seria capaz de remover essa "imposição".
    Na verdade trazer a escolha para um outro mundo o qual não lembramos e não sabemos como funciona, só transfere o problema para saber se lá temos escolhas reais ou se tudo é mais ou menos como aqui.

Nesse caso estaremos falando sobre dualismo. O Dualismo herdado dos estudos da Grécia antiga. Um mundo intercedendo no outro... Sombras na caverna.

Nesse caso, usando a geometria para exemplificar... Um Tau invertido... Onde uma linha perpendicular interceptaria outra linha ou um plano, formando um determinado ângulo(90 graus). Duas partes resultando de uma mesma perspectiva e formando um “complexo”: 180 graus...

Como o tópico fala justamente sobre justiça ou o seu oposto.....

Cairíamos nas questões filosóficas do monismo, dualismo e pluralismo (tricotomia).
    O que melhor se enquadraria seria justamente a discussão sobre o Dualismo... Bem # Mal , etc...

Entendo quando falou sobre transferir a complexidade da interceptação para um dos lados desse ângulo...

Porém, vc foi além um pouco mais do sentido de ambivalência(eu e Criaturo, falando), vc propôs o sentido de dependência ...

Sybok, a questão da dependência resultaria da escravidão de um dos lados, ou quiçá, de ambos...rs

Mas, nesse caso, tendo um plano diferente incidindo como uma linha perpendicular(geometria, permita-me), neste caso serviria para imprimir uma igualdade(equilíbrio), além de uma inferência no curso das proposições dessa trajetória linear.. Vejamos...

Se posso escolher num plano(espiritual) uma determinada trajetória... Mas se o mesmo transferir(permita-me esta expressão) uma determinada divisão da perspectiva, dividindo esse ângulo , de 180 graus, posteriormente em dois(90 + 90 graus)... Não faz mais sentido dizer que existe uma escravidão(dependência)...

Agora será possível uma ambivalência, ou seja, duas perspectivas de um mesmo plano ??

Por isso que o dualismo é complexo... rs Ele tira a visão de dependência e transforma em ambivalência..

Então... Quando tenho dois ângulos(90 graus), formando um plano de 180 graus, não tenho mais somente a dependência, tenho agora a possibilidade da escolha...

Como estamos no plano das ideias hipotéticas... rs

Embora eu tenha a escravidão das penas(espiritismo), posso escolher se quero adiar as mesmas, quando faço escolhas diferentes da programada, é aí que existe o livre-arbítrio...

Sybok disse: Quem criou essa escola chamada terra? Somos obrigados a vir pra cá?
    E se eu não quiser passar por esse aprendizado?

Bem, imagine se vc quer possuir determinado conhecimento referente a um conteúdo do ensino superior(graduação), vc antes deverá passar pelo ensino básico... :)

Nesse caso, estamos todos presos a questão da moralidade da consciência... O que hipoteticamente seria isso ?

Como estou num curso(trajetória de evolução), tenho de seguir um plano linear(crescimento horizontal), embora eu possa vez por outra sofrer as ambivalências do plano superior(linha perpendicular, o Tau invertido( apelo a geometria).

Isso costuma dar(hipoteticamente) condições de ampliar nosso campo de visão e perspectiva do todo, aumentando assim nossa consciência e nos livrando vez por outra da escravidão.

Sybok disse: Nada disso pode ser respondido com precisão, mas a logica indica que esse outro mundo e essas regras de aprendizado, também não podem ser criação nossa,

Desculpe... Não entendo dessa forma... Cientificamente é provado que nossa mente cria nossa realidade...

Ou seja, a aprendizagem é uma questão de escolha sim. Até mesmo quando não queremos aprender, estamos fazendo uma escolha... Optando por um dos ângulos do plano.

Sybok disse: nem o tipo de lição que teríamos a aprender, pois sem o conhecimento o aluno não tem como planejar um bom currículo de aprendizado.

Sybok, quando somos do ensino básico normalmente temos de cumprir currículo, mas isso não impede que alguns de nós estude assuntos mais elevados, qual vão além do currículo normal...

Um exemplo disso é o nível de assimilação, em que sua mente está nesta discussão... ;)

Ou seja, nós dois e alguns que estão lendo, conseguem acompanhar nossa linha de raciocínio, já outros vão ler e nada entender.. :)

Sybok disse: Se é verdade que existe algum nível de "acordo" em outro mundo, sobre o que vamos viver aqui, isso não faz com que exista de fato uma escolha livre a esse respeito que nos dê algum nível a mais de liberdade do que aquilo que já estamos discutindo. Como dito, isso só joga o problema para esse outro mundo que também tem regras e não foi criado por nós.

Sim. Estaremos sempre limitados a nossa ambivalência... rs

Ou seja, até onde formos no nível da evolução de nossa consciência.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.