Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Anos atrás eu estaria com a mente fervilhando de ideias e ansioso por responder uma simples frase como essa. Ela contém muitas possibilidades em um debate e era o tipo de coisa que me chamava a atenção. Acredite-me – e creio que não será difícil – que eu não estava aqui em missão de resgate de almas e, tampouco, tentando convencer ateus ou religiosos a adotarem minhas ideias. Entre o aliciamento ideológico e a compreensão de uma proposta existe muito terreno a ser explorado. Bons tempos. Talvez.
É aquele dilema @Ayyavazhi : não adianta discutir algo que as pessoas não pensam em ampliar os horizontes. Religião sempre foi desenvolvida diferentemente por diferentes povos e culturas e simplesmente ficar somente com um viés e declarar verdade absoluta fica difícil debater e até produzir novo conteúdo.
Felizmente existem pessoas de mente aberta como você.
― Winston Churchill
Isso me lembra algumas vezes que existiam questionamentos interessantes em comunidades do Orkut, numa época remota onde crentes se adentravam em certos terrenos que os desafiavam e até questionavam suas crenças e convicções. Não que todos se tornassem descrentes, mas eles tinham alguma evolução em sua forma de pensar e se tornavam pessoas livres de certas amarras humanas disfarçadas de ensinamentos divinos.
Coisa que acredito que com facebook tenha ficado praticamente impossível.
― Winston Churchill
Mas a masturbação intelectual tinha um lado bom, quando representava verdadeiramente um desafio. A parte chata é não poder selecionar com quem você vai debater e, por educação ou necessidade de sobrevivência do tópico, ter que dividir seu tempo e sua atenção com os dois lados: a inteligência e a imbecilidade. Tenho boas e más lembranças de meus debates com ateus. Já com religiosos, bem, esses não são difíceis, são impossíveis.
- Então esgotou a parte que me interessava, não sinto necessidade alguma de me aprofundar em religião mais do que me aprofundei, talvez por conta do que a Cameron escreveu, ou talvez pela inutilidade da tarefa, como você disse acima.
Abraços,
Vou te confessar uma coisa: eu nunca participei/frequentei o Orkut, idem para o Facebook, então, nem consigo compreender a diferença que você apontou. São mundos desconhecidos para mim.
Penso que a descrença já é, em muitos aspectos, uma forma de evolução. As religiões têm muito pouco a nos oferecer. Falando apenas por mim, diria que NADA. Elas possuem seu papel social e político, já discutimos isso no passado, e é o que lhes confere alguma importância ou utilidade. Do ponto de vista do indivíduo, como uma “ponte até Deus”, são tão proficientes quanto o comunismo do Cláudio.
Este espaço me ensinou muito sobre ateus e religiosos e, hoje, a diferença entre esses dois grupos é cristalina para mim. Supondo que nossa missão terrena seja construir esse encontro com Deus, resta óbvio que os ateus estão muito à frente; mais próximos, portanto, de concluir essa missão.
Sybok, só para me situar...
O espírita é o nosso Criaturo, o estudante das artes orientais é vc.
- Quem é o evangélico ???
Gorducho... Completando o que disse o Sybok.
Sou nascida de origem Stregha(clã)....
Agora como solitária... Ando lutando com minha herança da Évora de outras eras... :)
Por isso conheço razoavelmente a magia do oriente tbm.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Voltei... Uma coisa. Naquele dia em que conversamos sobre mentalizações...
Primeiro de impulso vc pensou na cor preta, depois pensou no rosa... Desistiu logo em seguida...rs
Mas, ainda pensaste no vermelho. Não sei, podes ter pensado neste por interferências.
Guarde a resposta para ti.
Só nós saberemos se acertamos na sincronia... :)
No dia deixei a pista dos olhos do Keanu Reaves (olhos pretos/cor preta)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Agora na prática... e do demais nada se aproveita.
Religião é mostra de atraso, visto consubstanciar a necessidade de pregação de crenças e dogmas para atemorizar e disciplinar a sociedade sobre a qual os respectivos hierofantes querem exercer controle.
Numa Pompílio foi quem primeiro formal e documentadamente utilizou essa tática...
Não sei se rolo de rir ou se choro
Quando i nobili e prete vi diranno
Dovete credere nel Padre, Figlio,
E Maria, rispondete gli sempre,
"IL vostro dio Padre e Maria
Sono tre diavoli...
Il vero dio Padre non e il vostro--
Il vostro dio--io sono venuta
Per distruggere la gente cattiva
E la distruggero....
Eko, Eko, Eko, ...
O problema é completar com o panteão certinho... :)
O "nascida" falei por adoção... rs
Por isso "luto" com a Luso-Ibérica... :)
hahahahaha
BB )O(
Silvana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxaria_Ibérica
Cortina de fumaça.. ...
BB
Eu diria que aprendi muito, assim como aprendi e amadureci politicamente com este fórum. Digamos que demorei a aparecer aqui: somente ficava lendo as postagens e tal. Não me sentia com vontade de participar, eu os considerava de um nível muito alto que jamais teria algo para complementar aqui. Mas acabei convencendo a mim mesmo que não tinha nada a perder e isso poderia me acrescentar muito.
E eu só ganho participando daqui: diria que vocês me ajudaram muito com o desenvolvimento de minha mente.
Em contrapartida vejo que as redes sociais (Facebook) empobreceram em muito esse tipo de debate.
As vezes não meu caro @Ayyavazhi porque vejo muitos grupos céticos hoje em dia impregnados de pensamentos comunistas e falta de levar em conta as liberdades individuais. Como se tudo fosse um pensamento padronizado e não creio que a mente humana funcione assim.
― Winston Churchill
Uma salada praticamente.
― Winston Churchill
Agora horas depois já mudou; ¿é uma bruxa portuguesa, é isso?
As bruxas portuguesas são católicas?
― Winston Churchill
Com certeza, meus amigos. Não ignoro esses fatos. Eu fui um dos maiores críticos dessa ideia infantil de que todo ateu é inteligente, coerente e racional. Trata-se de um grupo heterogêneo como qualquer outro, inclusive com sua cota significativa de crentes. Era constrangedor ver alguns participantes mergulhados na ilusão de que estavam no mesmo nível intelectual dos grandes nomes deste fórum, apenas por comungar com eles no ateísmo.
Ainda assim, o ateísmo é uma condição muito superior à crença religiosa. Mesmo os ateus mais toupeiras, e sabemos que os há, possuem alguma vantagem. O religioso é lamentavelmente enclausurado em suas convicções. Eles estão acorrentados e ninguém consegue ir muito longe quando está acorrentado. Nós temos e já tivemos vários exemplos, neste sítio, do que a crença é capaz de fazer com o sujeito. Os melhores e mais lógicos argumentos não conseguem atravessar a blindagem. Uma mente assim não está pronta para a difícil tarefa que nos aguarda. E não estará por muito tempo.
O ateu, por outro lado, possui uma mente mais questionadora, mais aberta (em que pese as exceções). Conseguiram romper com um dos maiores grilhões característicos da natureza humana: a necessidade da crença em uma divindade. Essa mente livre e inquiridora sempre lidará com possibilidades que não estão ao alcance da outra, escravizada e limitada.
Eu sou um teísta inveterado, todos sabem, e me sinto à vontade neste antro de almas perdidas. Não conseguiria ficar uma semana em companhia de crentes. Deus me livre...
Gorducho, sou por linha direta descendente de Lusos-ibéricos.
Minha família é por si uma mistura de cultura e descendência Européia.
Tenho uma irmã atualmente na França, alguns de origem Espanhola, porém, a maioria vive em Portugal... Alguns poucos gatos pingados espalhados aqui no Brasil.
Muito nova fui chamada para a magia, minha iniciação se deu no seio da linha etrusca.
Uma bruxa da velha escola Stregha, a quem guardo boas recordações.
Ela já não mais está entre nós. Na verdade esse clãs etruscos costumam ser um pouco fechados, ela me chamou para o coven por conta de que eu vivia na casa dela, eu a adorava... Daí naturalmente ela me adotou, pois antes que já a chamava de mãezinha(minha segunda mãe). Vivemos juntas em outras vidas... Complicado explicar essas coisas para vcs ateus... Nós bruxas de afeto... Nos reconhecemos durante nossas vidas(viagens no mundo)...
Ela não praticava nada contra a lei tríplice, tinha uma moral como poucas na magia...
A bruxaria é muito distinta entre si, difere conforme o clã. O que vemos muitos panteões(deuses), que fazem parte desse universo ritualístico. Claro que a grande maioria das bruxas da Stregueria são da velha escola tradicional, ou seja, cultuam a Deusa. )O(
Porém, eu sempre fui um espírito livre, e ela sabia disso, tenho uma forte ligação sanguínea com a descendência da linha Luso-ibérica, ela percebeu na época que eu era uma bruxa de linhagem... Por causa de certas marcas presentes em meu corpo, e tb por causa de umas coisas que aconteciam no coven, que, somente provavam minha ancestralidade, mas tb um dia ela e eu pudemos ver nossa ligação anterior...
Sendo assim, por ela ser muito ética... Respeitava minhas escolhas, pois até meus instrumentos mágicos eram um pouco diferentes dos dela. :)
Porém, com a morte dela tive problemas no clã, que era pequeno...
Depois disso meio que adaptei a minha "Trega" ao meu novo "modelo" solitária.
O Sybok é muito perspicaz nas observações dele... Ele me situou numa classificação mais ocidental, como agora estou solitária, me chamou de ocultista... rs
Gostei e respeito. :) Embora eu seja um pouco mais que uma ocultista...rs
Então... Sou batizada no cristianismo, fui até o grau de confirmação, por causa da mamãe que era muito católica e por minha causa tb, gosto de Cristo, eu o vejo somente como um grande mestre terreno, veio em sua viagem para a conscientização humana. :)
Ainda.. Convivo com Maçons, Rosa-cruzes, já tive grandes amizades na magia africana, frequentei casas espíritas, até como médium na casa, não sai de aprendiz de médium, prefiro ser assim....
Então... No Oriental, gosto de praticar meditação pela meditação, sem adentrar na religiosidade, sobre o hinduísmo acho uma cultura bem interessante, gosto muito da cultura chinesa e dos exercícios para a mente, além de sua medicina.
Lembrando que existem bruxos(clãs) na magia oriental...rs
Porém, permaneço uma bruxa(maga) brasileira com ancestralidade das escolas tradicionais de bruxaria européia.
Outra coisa... A magia judaíco-cristã é uma poderosa ferramenta de acesso às chaves de Salomão... Muitos magos ocultistas(digamos assim), usam essas praticas dentro de suas magias.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Magia cristã: oxymoron.
Ayya, entendo sobre o que falou... rs
Sobre os evangélicos... Esqueci de mencionar acima.. Tenho grandes amigas evangélicas...
Umas sabem que sou bruxa, e me respeitam... Mas, vivem dizendo, em nome de Jesus, larga disso ... hahahaha
Não entro em discussões com elas... Somos todos pequeninos, ninguém é dono da verdade, somente devemos respeito a nossa própria verdade interior. :)
Abraços fraternos a ti
Silvana
Olha a salada: no final acaba sendo uma bruxa da ordem Silvanesca.
Depois eu e que viajo e fantasio demais.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
― Winston Churchill
Me chamou?? Eu estou meio sumido por questões técnicas especiais...quando posso entro no meu serviço e dou uma olhada rápida nos posts.
Quando se fala em magia judaica, eu explico um pouco... Nem judeus e, muito menos os cristãos vão aceitar isso, mas alguns ocultistas dizem que Salomão também era um poderoso mago e usou da estrela de salomão para aprisionar e escravizar demônios para construir o seu templo tão grande e em um tempo curto.
Como já foi dito algumas vezes em tópicos mais antigos, o próprio Jesus poderia ser chamado de mago com especialidade em necromancia, pois usou de magia para ressuscitar Lázaro, multiplicar pão e peixe, curar doenças e, principalmente, conversar com os mortos (profeta Isaias)
Eu adotei o estilo de vida do luciferianismo simbólico, mas antes de tudo sou um devoto pagão e bruxo nas horas vagas... minha especialidade é a animalidade (assumo totem animal) e, dependendo das pessoas que tenho ligação, eu sinto o que eles estão sentindo, como uma espécie de empatia e, ao contrário da Silvana, eu sou um bruxo auto ditada, que já conseguiu algumas façanhas interessantes.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eu não sinto tesão por política, logo, parei com a masturbação intelectual aqui no "Política é Veneno".
Eles são mais pragmáticos, e pragmáticos não tem muita imaginação! Imaginação racional, claro! Rs!
Ninguém quer mais "brincar" de possibilidades extremas!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)