Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mas que diabos é isto?: Processos interacionais em mensagens postadas no Fórum Religião é Veneno

13

Comentários

• Marcio disse: Poxa! Eu queria ser um bruxo também!

http://www.wikihow.com/Be-a-Witch

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Saudações The_Doctor

Olá meu anjo... Bom, te ver por aqui.

The_doctor disse: Quando se fala em magia judaica, eu explico um pouco...

Nem judeus e, muito menos os cristãos vão aceitar isso,

mas alguns ocultistas dizem que Salomão também era um poderoso mago e usou da estrela de salomão para aprisionar e escravizar demônios para construir o seu templo tão grande e em um tempo curto.

Sim. Perfeito.

Afinal, pedir sabedoria, quando poderia ter pedido qualquer outra coisa ?!

Salomão era um mago das ciências dos anjos kabbaliísticos.

Sua clave > Sanselimão < V signo de Salomão... Grande poder. :)

_ Magia enoquiana.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Silvana disse:
    Sim. Perfeito.

Afinal, pedir sabedoria, quando poderia ter pedido qualquer outra coisa ?!

db12-03.jpg

― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 15 Vote Up0Vote Down
    Saudações Márcio

Márcio disse: Poxa! Eu queria ser um bruxo também!

- Ocultista ou bruxo ?!

Comece lendo este livro: Magus(Francis Barret)... > "Magus", ou "A milicia celeste" <

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: - Ocultista ou bruxo ?!

Comece lendo este livro: Magus... > "Magus", ou "A milicia celeste" <

Tava pensando em algo como:
    1155159-Harry-Potter-7i.jpg

Acho que já passei da idade!

Eu queria ser um bruxo cibernético!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • GorduchoGorducho Membro
    Exatamente: o Salomão era um bruxo tanto que segundo consta construiu o templo às custas de (centenas? milhares?) de jinns que ele escravizou pra obra.
    Mas justo ele não dava a mínima bola pra Jeová & respectivos hierofantes. Quem mandava era ele; a tal consagração do templo só só pro-forma.

Porque bruxo(a) que é bruxo(a) ele(a) [pra ser americanamente correto...] domina as forças e os seres existentes.
    Post edited by Gorducho on
  • sybok disse: Prefiro estudar diretamente os Budas.
    Praticamente tudo que é disponível é lixo americano ou americanizado.
    É o mesmo que tentar estudar os cultos afro: está tudo contaminado pelo islamismo e pelo cristianismo.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Sybok

Sybok disse: Como você é versada em muitas linhas místicas, inclusive conhecendo a Rosa Cruz, deduzi que apesar de sua preferência pelas linhas da bruxaria, ocultista era uma classificação justa pra você. Agora percebo meu engano.

Sybok, não se preocupe com o fato de eu ter comentado sobre a diferença entre ocultismo e bruxo iniciado... Não nos torna diferentes quanto a classificação de ocultismo que é naturalmente a usual. Vc não disse nada de errado, nem muito menos me ofendeu. ;)

É que estou sozinha... E isso têm um peso na magia prática... Se eu errar posso me ferrar de vez !!! Não tenho quem me traga de volta... Minhas energias nao são mais as mesmas da última prática que fiz já tem uns anos... Têm coisas muito fortes na magia... Não tenho como te explicar isso.

Então... Estou muito cautelosa com minha práticas... Perdi um objeto mágico, que, agora conforme tenho tentado obtê-lo de volta, percebo que as energias de influencias estão dificultando a recuperação do mesmo...

Então... O que eu quis dizer com isso tudo é que alguns magistas, não são somente ritualistas(cerimoniais/sabbas), eles tb podem fazer praticas mágicas que, deixariam muitos de vcs surpresos com alguns fenômenos que ocorrem.

Mais isso não é um "jogo ou espetáculo"...

Não mais ou menos igual como cortar uma maçã em cruz e colocar mel, falando palavras mágicas, para depois depositar tudo em um prato.

Isso, é, e desculpem alguns magos que usam esses meios ... Brincadeira de criança, perto de outras magias práticas mais supernas(digamos assim)...

O The_Doctor sabe sobre o que estou falando... rs

Mesmo assim, vc foi perfeito ao me classificar como uma ocultista.

Como disse, não me incomodei... :)

BJ
    Silvana

• Eu costumo achar algumas coisas tendo contato com produções orientais. Pelo menos quanto a Budismo, principalmente Xitoísmo.

― Winston Churchill

• Marcio disse: Acho que já passei da idade!

Eu queria ser um bruxo cibernético!

Use isto:
    418B0GEHB8L.jpg

tumblr_mmcvjkv0Yc1rk8pivo1_500.gif

― Winston Churchill

• O que me faz pesquisar foi justamente animes e mangás, até porque achava estranho o tratamento da dado a demônios pelos Japoneses.
    ― Winston Churchill

• Saudações Sybok

Sybok disse: Nem precisa, eu sou uma raridade, alguém que sobreviveu ao processo de "queima".

Na magia oriental, a queima(libertação/fogo), costuma andar junto com a purificação(iluminação/água)... Se eu estiver enganada me corrija...

São os dois lados de um equilíbrio de forças... Como vc mesmo disse.

A maioria "queima"(ressurgir das cinzas) para em seguida conhecer os mistérios do oposto iluminado(purificado/água).

Mas, é como vc tb muito bem falou... Se não se sabe que caminho seguir após a queima, alguns podem perder o rumo, quando retornam ao seu mundo original.

Vc é bem versado em alguns estudos do oriente... Fala muito bem sobre o processo da busca pelo equilíbrio das forças..

Abraços fraternos a ti
    Silvana

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse: Eu fui um dos maiores críticos dessa ideia infantil de que todo ateu é inteligente, coerente e racional. Trata-se de um grupo heterogêneo como qualquer outro, inclusive com sua cota significativa de crentes. Era constrangedor ver alguns participantes mergulhados na ilusão de que estavam no mesmo nível intelectual dos grandes nomes deste fórum, apenas por comungar com eles no ateísmo.
    Se o cara é ateu pelos motivos errados, tipo revolta adolescente ou modismo, vai acabar adotando alguma religião quando a coisa apertar.

Podem até decorar a argumentação racional ateísta, mas, quando passar a fase, vão se permitir acreditar em alguma entidade invisível, abdicando da razão em troca do conforto psicológico.
  • Saudações Márcio

http://pad2.whstatic.com/images/thumb/f/f0/Be-a-Witch-Step-1.jpeg/aid312827-728px-Be-a-Witch-Step-1.jpeg

Isso deve mesmo te parecer estranho...rs

Abraços fraernos a ti
    Silvana

• Fernando_Silva disse: Se o cara é ateu pelos motivos errados, tipo revolta adolescente ou modismo, vai acabar adotando alguma religião quando a coisa apertar.

Podem até decorar a argumentação racional ateísta, mas, quando passar a fase, vão se permitir acreditar em alguma entidade invisível, abdicando da razão em troca do conforto psicológico.

Isso que eu mais vejo nas redes sociais.

― Winston Churchill

• sybok disse: Xintoísmo e Confusionismo eu pouco conheço.
    O engraçado é que meu pai era kumite da Mahikari, que vem da tradição Xintoísta.

Taí uma coisa que deveríamos pesquisar mais.

― Winston Churchill

• sybok disse: Bem-vindo ao tópico The Doctor/Lúcifer.
    Era de você mesmo que eu falava.

Hehehehehe...eu sei...eu li a sua mente.
    Brincadeira. O único luciferiano do fórum sou eu, então foi fácil deduzir.
    Como falei, estou com uns probleminhas técnicos e estou acessando um pouco de meu serviço.

Essa é uma representação que os modernos wicanos usam...a imagem da bruxa padrão, mas com diversas referências de várias culturas...gregas, romanas, celta e até hebraica.

Hebraica / Grega - A coruja é associado tanto à Lilith (criatura noturna caçadora e símbolo de mal pressagios) quanto a Atena (simbolo da sabedoria).

Na ilustração, em sua testa ela usa uma meia lua, simbolo de Ártemis / Diana, deusa caçadora e também associada à Lua e suas fases.

Ela usa um pentagrama simbolo de utilização de magia espiritual / angelical (quando invertida, é simbolo de magia terrena / material. Ambos podem ser usados como símbolo de proteção.

O gato, especialmente os pretos, são associados à comunicação com o mundo espiritual. Diz-se que os gatos podem se comunicar tanto no mundo espiritual, quanto o material. Alguns magos utilizam os gatos como essas pontes.

Ela está segurando um ramo, o que indica magia celta ou amparado com os deuses dos druídas, mais especificamente no caso, com a deusa, associada à vegetação e à vida.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Silvana disse: Saudações The_Doctor

Olá meu anjo... Bom, te ver por aqui.

Eu estou sempre por aqui, mas algumas vezes o meu tempo é curto. hehehehehe

Sybok, como você entende das religiões orientais, então essa minha experiência vai te interessar um pouco (creio)...

Há quase um ano estou praticando meditação em um templo budista, aqui em São Paulo, mais precisamente, perto do metro São Joaquim (quem conhecer poderá me ver por lá as 18:00 nos sábados). Desde que comecei a pratica, descobri um dom a mais.... de vez em quando estou conseguindo ter vislumbres do meu futuro ou consigo ver o que determinada pessoa está fazendo. Ainda não estou controlando isso, mas já confirmei dois fatos. Algumas coisas ficam um pouco mais no futuro, então demora um pouco pra saber se é fato ou não, mas é uma experiencia ... "interessante"!
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: de vez em quando estou conseguindo ter vislumbres do meu futuro ou consigo ver o que determinada pessoa está fazendo.

Quando ver os números da mega sena , quina , loto fácil, loteria esportiva , Rio de prêmios , loto mania , Loto gol , ganhe sozinho a primeira vez e passa o resultado da outra que fazemos um bolão aqui kkkkkk
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 16 Vote Up0Vote Down
    Saudações The_Doctor

The_Doctor disse: Essa é uma representação que os modernos wicanos usam...a imagem da bruxa padrão, mas com diversas referências de várias culturas...gregas, romanas, celta e até hebraica. )...(

Vc foi perfeito na exposição simbólica ... :)

Então... Só esqueceu de falar sobre o preparo jogado(adicionado) de um recipiente, posicionado acima do ombro esquerdo em sentido ao caldeirão..

Mas, deixa o Márcio descobrir sozinho...rs

BB
    Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 16 Vote Up0Vote Down
    Saudações The_Doctor

Doctor disse: )...( quem conhecer poderá me ver por lá as 18:00 nos sábados)

Meditando... Hum...

Por acaso não está projetando receber uma visita... Está ???

BB
    Silvana
  • The_Doctor disse:
    Há quase um ano estou praticando meditação em um templo budista, aqui em São Paulo, mais precisamente, perto do metro São Joaquim (quem conhecer poderá me ver por lá as 18:00 nos sábados). Desde que comecei a pratica, descobri um dom a mais.... de vez em quando estou conseguindo ter vislumbres do meu futuro ou consigo ver o que determinada pessoa está fazendo. Ainda não estou controlando isso, mas já confirmei dois fatos. Algumas coisas ficam um pouco mais no futuro, então demora um pouco pra saber se é fato ou não, mas é uma experiencia ... "interessante"!

Hum sei...

48cbdf89-d81e-11df-8228-a8bfc396a36f.jpg

― Winston Churchill

• The_Doctor disse: Na ilustração, em sua testa ela usa uma meia lua, simbolo de Ártemis / Diana, deusa caçadora e também associada à Lua e suas fases.

Já sei de onde se tira a inspiração da Naoko:

2ecbc0b34399dc7d63b0df31f399dd7b.jpg

― Winston Churchill

• Silvana disse: Meditando... Hum...

Por acaso não está projetando receber uma visita... Está ???

Não, mas se receber vai ser de bom grado.

Total de Mensagens:
  • emmedrado disse: Quando ver os números da mega sena , quina , loto fácil, loteria esportiva , Rio de prêmios , loto mania , Loto gol , ganhe sozinho a primeira vez e passa o resultado da outra que fazemos um bolão aqui kkkkkk

Rapaz, vou lhe dizer,,, no momento as imagens aparecem aleatórias. Estou tentando focar elas, mas acredita que essas porras desses números nunca querem aparecer?? kkkkkkkkk

Mas como eu disse, estou começando a ter essa percepção... quem sabe eu ainda consiga focalizar os números...

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.