Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mais Quantos Milhões Claudio ?

124»

Comentários

  • Etanol, xileno, acetato de butila, bálsamo de canadá, eritrosina, violeta cristal, safranina, azul de alcião, tionina, azul de toluidina, verde janus, parafina, kit de historresina, lâminas histológicas, lamínulas (vários tamanhos), micrótomo, navalha para micrótomo, lâminas de barbear, pinças, pincéis, microscópio, computador com câmara de vídeo acoplada, frascos béquer, erlenmeyers, provetas, pipetas, peras de sucção, luvas de latex, máscara, tesouras, agitador magnético e ímãs, papel absorvente, formaldeído, ácido crômico, ácido propiônico, fosfato de sódio dibásico, fosfato de sódio monobásico, bicromato de potássio, bicromato de amônio, soda cáustica, goma arábica, açúcar, glicerina, bicarbonato de sódio, lacmoide, azul negro de anilina, sudan negro, sudan B, hematoxilina, posso parar por aqui? A lista é bem longa.

    E como nada do que está acima se acha na natureza pronto para usar, sem fabricantes e sem comerciantes, eu não existiria como professor e pesquisador.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 18 Vote Up0Vote Down
    Gorducho disse: Só que ao mesmo tempo propõe que os grupos sejam isolados, sem terem trocas com outros!
    NÃO CONSEGUE ESCREVER 4 PARÁGRAFOS COM COERÊNCIA
    Autossuficiência não significa isolamento. Não importa se estes grupos são isolados ou não. O importante é a emancipação individual e social.

    É claro que para você uma proposta dessas não faz sentido. Nós somos privilegiados. Somos uma elite que pode se dar a diversos luxos. Só que a grande maioria não possui privilégios. Para estes é interessante a busca de novas alternativas. Que dê a todos o direito a vida. Poder ter cultura, se divertir, sair, fazer tudo o que dá prazer.

    Então quando falo em criar alternativas fora do capitalismo, falo pensando nestas pessoas que vivem em situação de miséria, ou que são super exploradas. Deve existir um espaço onde as pessoas possam viver e não apenas serem exploradas. Se o projeto é 100% ou 50% autossuficiente não importa. O que importa é se libertar da servidão mesmo que seja em parte.

    Fonte: http://www.passapalavra.info/2015/11/106980

    A construção de uma economia comunal, totalmente desmercantilizada, voltada para a satisfação das necessidades humanas é urgente. Ela já está na agenda de alguns movimentos sociais anticapital na América Latina, e certamente ultrapassa as fronteiras do debate do crescimento versus ajuste da última década.
    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Botanico disse: E como nada do que está acima se acha na natureza pronto para usar, sem fabricantes e sem comerciantes, eu não existiria como professor e pesquisador.

    Para quem vive na pobreza ou na miséria não importar poder fabricar lâminas para microscopia. A única coisa que importa é poder ter um trabalho digno e sobreviver dignamente através dele. São para estes que eu defendo os empreendimentos solidários. Não é para quem já está bem de vida. É para quem não acesso a direitos básicos.

    Por enquanto, estes empreendimentos visam apenas isto: poder viver com dignidade e só. Talvez um dia, daqui há não sei quantas décadas, estas lâminas possam ser fabricadas de forma diferente da que é hoje. No momento, o que precisamos é de um ambiente que torne o ser humano mais moral. Que não o deixe refém dos vícios, do fanatismo religioso e nem da criminalidade.

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited maio 19 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Lá naquela fazenda da Cutrale, os Morrer Sem Trabalhar diziam que queriam derrubar as laranjeiras para plantar feijão. E os donos disseram que feijão poderia ser plantado entre as linhas das laranjeiras, mas sacomé: sem terra não quer trabalho.
    A ideologia do MST aparentemente só permite que se plante milho e feijão. E só para consumo dos capiaus que moram no assentamento. Nada de produzir muito para vender. Nada de métodos avançados e pesquisa agrícola.
    Se criarem cooperativas e tiverem lucro, serão invadidos de novo porque traíram o movimento.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Segundo estas fontes, a pobreza vem caindo continuamente ao longo do tempo:

    world-poverty-reduction.jpg
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited maio 27 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Segundo estas fontes, a pobreza vem caindo continuamente ao longo do tempo:
    Esta queda nos índices de pobreza é uma vitória imensa da humanidade. Mas para que ela continue, é necessário que os trabalhadores continuem lutando por seus direitos. Só assim os avanços científicos e tecnológicos podem ser acessíveis a um número maior de indivíduos.
    Post edited by Claudio on
  • Na Venezuela, os trabalhadores estão protegidos com muitos direitos. Falta só papel higiênico mesmo
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Direitos eles têm bastantes. Só falta pra eles papel higiênico; luz elétrica; medicamentos; comida...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.