Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Acabou a festa: INternet a partir do ano que vem terá tarifa proporcional ao consumo

JohnnyJohnny Membro
...inclusive para videos on line.

Se você já está pensando em dispensar seu serviço de TV por assinatura, pois poderá economizar um bom dinheiro caso opte por um produto de vídeo sob demanda, é melhor esperar, pois o próximo ano reserva surpresas. Nos Estados Unidos, pelo menos uma grande empresa pretende cobrar proporcionalmente pelo uso de sua rede, afirma o analista Craig Moffet.

A rigor, a matemática é simples: quanto mais você usar a Internet, mais terá de pagar. O movimento é um reflexo da ascensão de empresas como Netflix e Hulu, que utilizam a banda larga contratada para distribuir seus vídeos. As operadoras avaliam que, além de terem seus serviços usados por outras companhias, estas acabam roubando parte da renda que obtém com a oferta de conteúdo – a própria TV por assinatura, por vezes.

As empresas de banda larga por cabo têm enfrentado queda de lucro nos Estados Unidos. Estima-se que o Netflix responda por um terço dos downloads no país, embora o consumo venha diminuindo, o de concorrentes, como Hulu e Amazon Prime, deve aumentar.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/12/01/tendencia-provedoras-dos-eua-vao-cobrar-mensalidade-proporcional-ao-consumo/
«134

Comentários

• 84 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Genial a idéia.

Assim, quem usa pouco pagará menos
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Genial a idéia.

Assim, quem usa pouco pagará menos

Errado. Quem usa mais, pagará mais. Só isso. O motivo não foi e não será o barateamento do serviço e sim a queda dos lucros da TV paga. Aqui só não será assim ainda porque o mercado está em expansão, tem muita empresa ainda querendo ganhar uma boa fatia do mercado, a infraestrutura é precária e a parcela da população com acesso à TV paga ainda é muito pequena. Assim que aumentar a procura de conteúdo multimidia via internet como lá, a midia isenta e da liberdade de expressão vai fazer o mesmo. Liberdade de imprensa é isso mesmo, manda quem pode mais...
  • Johnny disse: Errado. Quem usa mais, pagará mais. Só isso. O motivo não foi e não será o barateamento do serviço e sim a queda dos lucros da TV paga. Aqui só não será assim ainda porque o mercado está em expansão, tem muita empresa ainda querendo ganhar uma boa fatia do mercado, a infraestrutura é precária e a parcela da população com acesso à TV paga ainda é muito pequena. Assim que aumentar a procura de conteúdo multimidia via internet como lá, a midia isenta e da liberdade de expressão vai fazer o mesmo. Liberdade de imprensa é isso mesmo, manda quem pode mais...

Conhecendo as empresas de telecomunicação eu estou mais para acreditar nisso. Vão simplesmente aumentar a tarifa de quem descarrega muito, quem não usa tanto assim vai ficar no mesmo preço.
  • Não vejo motivos para acreditar em vocês.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Viva o Capitalismo Selvagem.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    querosaber disse: Viva o Capitalismo Selvagem.

Se é o que você quer, tudo bem.
  • querosaberquerosaber Membro
    edited dezembro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Se é o que você quer, tudo bem.

Você concorda com esse projeto?
    Post edited by querosaber on
    querosaber disse:
    Você concorda com esse projeto?

Cobrar segundo o consumo é uma opção de cobrança. O que há de injusto em cobrar mais de quem usa mais?

Quanto a mim, gostaria que fosse tudo de graça, mas estou disposto a pagar para ter um serviço. Parece-me justo.

Se a situação mudou, por que as empresas de Internet deveriam manter seus preços e ter prejuízo?
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Mig29Mig29 Membro
    Não estou disposto a pagar se os limites forem insuficientes para a minha necessidade. Alias, nem estou disposto a regressar à era das trevas, precisamente quando existiam limites em Portugal.

Quando não existir um operador que me satisfaça, enviarei a todos eles as minhas condições - Entretanto, ficarei sem internet própria.
    Post edited by Mig29 on
  • Fernando_Silva disse: Se a situação mudou, por que as empresas de Internet deveriam manter seus preços e ter prejuízo?

Empresa de internet com prejuízo? Boa esta...agora contes a do papagaio...
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    ENCOSTO disse: Não vejo motivos para acreditar em vocês.

Me faz lembrar de uma ideia que as empresas de transporte aereo tiveram de cobrar do gordos que, segundo eles, invadiam com as banhas os assentos laterais. Mas nunca cogitaram em dar um desconto a quem viajava ao lado deles e que teve o assento invadido.
    Post edited by Neuromancer on
  • Neuromancer disse: Me faz lembrar de uma ideia que as empresas de transporte aereo tiveram de cobrar do gordos que, segundo eles, invadiam com as banhas os acentos laterais. Mas nunca cogitaram em dar um desconto a quem viajava ao lado deles e que teve o assento invadido.

Cuidado, agora falar de gordos é preconceito também. Não importa que um só ocupe o espaço de dois (ou três...)...

• Se repararem bem, com energia elétrica, água, telefone, gás, comida, moradia, gasolina e basicamente tudo, quem usa mais, paga mais.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
    Mig29 disse: Quando não existir um operador que me satisfaça, enviarei a todos eles as minhas condições - Entretanto, ficarei sem internet própria.
    Cada um decide conforme suas posses e suas necessidades.
    Johnny disse: Empresa de internet com prejuízo? Boa esta...agora contes a do papagaio...
    Grandes empresas também vão à falência. Por que seria diferente com as de Internet?
  • Fernando_Silva disse: Grandes empresas também vão à falência. Por que seria diferente com as de Internet?

A AOL que o diga.
  • JohnnyJohnny Membro
    Neuromancer disse: Fernando_Silva disse: Grandes empresas também vão à falência. Por que seria diferente com as de Internet?

A AOL que o diga.
    Não é bem assim. Empresas de internet ganham em cima de conteúdo, de anúncios, de serviços e mais um monte de coisas. A AOL parou no tempo e quis manter um modelo ultrapassado de negócios. Aqui no Brasil temos exemplos semelhantes, onde a Terra tentou fazer um sistema gratuito como IG e Yahoo e não se manteve. Mesmo agora ainda tenta novamente como parceira da Telefônica (SP) de banda larga gratuita mas tem umas propagandas forçadas, sistema que desconecta e etc.

E ainda assim possuem lucros absurdos. Dizer que a culpa é do cara que faz mais download ou que fica mais tempo na internet é ridículo.

Agora, eles querem vender um serviço de banda larga para ver HTML? Me poupem...

Apatico disse: Se repararem bem, com energia elétrica, água, telefone, gás, comida, moradia, gasolina e basicamente tudo, quem usa mais, paga mais.

Imagine se resolvem fazer isso com TV por assinatura. Se o serviço de banda larga lá é barato, acho certo cobrarem mais mesmo. Agora, aqui onde a banda é um absurdo em certas localidades, seria uma afronta...
    Post edited by Johnny on
  • Comparar o consumo de água e luz com dados de internet é meio forçado, uma vez que é um serviço de internet segue um paradigma diferente. Vi uma resolução da Anatel que só pode reduzir a velocidade até 50% caso ultrapasse o consumo mensal, o que as operadoras faziam um abuso de reduzir a conexão a tempos de discada ou suspende o serviço. Isso vai na contramão, para quem já tá agregando quase tudo a internet, em que aumenta o tamanho dos arquivos e dispositivos de armazenamento com o passar dos anos.
    Alguém por acaso fica medindo o tamanho de páginas, streaming, audio, voip, video a que tem acesso? Fica calculando a proporção download/upload?
  • Johnny disse: Imagine se resolvem fazer isso com TV por assinatura. Se o serviço de banda larga lá é barato, acho certo cobrarem mais mesmo. Agora, aqui onde a banda é um absurdo em certas localidades, seria uma afronta...
    No geral, a internet ainda é cara no Brasil, e de má qualidade. Existem apenas 'ilhas' de serviços de banda larga autentico.

E se fizessem o mesmo com a TVs por assinatura? Em que se paga o consumo a mais de canais que você já pagou pra assistir? Aliás, até mesmo as TVs com concessões públicas deviam fazer o mesmo...
  • Agora a coisa pode melhorar ainda mais...

O Sopa pretende "censurar" e punir sites que reproduzam conteúdo sem autorização

Um petição online promovida pela Avaaz contra o Sopa (Stop Online Piracy Act), projeto de lei do Congresso americano que prevê mais poder ao governo na retirada do ar de sites que reproduzam conteúdo não autorizado pelos autores, já teve mais de 1 milhão de assinaturas. O objetivo da Avaaz é chegar em 1,5 milhão de assinaturas. Os opositores do projeto alegam que, se aprovada, a lei vai sinalizar "o fim da internet do jeito que conhecemos".
    O projeto de lei prevê o mesmo bloqueio usado em países como China, Síria e Irã. Ele se chama "bloqueio DNS". Caso um site seja identificado reproduzindo conteúdo que viola direitos autorais, o site identificado como reprodutor de conteúdo ilegal seria totalmente bloqueado. Com isso, o acesso dos usuários a ele seria negado. Outra consequência seria o bloqueio das contas de publicidade - que são, basicamente, o meio de subsistência desses sites.
    As consequências indiretas da medida seriam que sites que se autocensuram ganhariam mais relevância na medida em que sites que não possuem esse sistema desapareceriam dos resultados das buscas online. Além disso, a medida dificultaria a criação de novas startups porque limita a criatividade.
    Entre os apoiadores do projeto estão políticos norte-americanos e lobistas interessados nos direitos autorais que uma obra artística rende. No Congresso, os dois partidos - Republicano e Democrata - concordam quanto à aprovação da medida. Além disso, a lei encontra forte apoio de grandes e poderosos produtores de conteúdo nos Estados Unidos, como os estúdios de TV e, principalmente, Hollywood.
    Grandes empresas de tecnologia e de internet são contra o projeto, como Google, YouTube, Facebook, Yahoo!, AOL e eBay, por exemplo. No mês passado, Apple e Microsoft também retiraram o apoio ao projeto.

Por que já não proibem tráfego de streaming de uma vez por todas. A internet ia ter uma velocidade aumentada em um milhão de vezes...
    Johnny disse: Por que já não proibem tráfego de streaming de uma vez por todas. A internet ia ter uma velocidade aumentada em um milhão de vezes...
    Se as empresas bloquearem o acesso ao Youtube e semelhantes durante o horário de trabalho, já ajuda bastante. Na firma em que eu trabalho, o servidor era programado para só liberar esses sites na hora do almoço e antes e depois do expediente.

Sem falar em que acho absurdo alguém gastar banda ouvindo rádios locais online em vez de usar um rádio normal ou MP3.
  • Fernando_Silva disse: Se as empresas bloquearem o acesso ao Youtube e semelhantes durante o horário de trabalho, já ajuda bastante. Na firma em que eu trabalho, o servidor era programado para só liberar esses sites na hora do almoço e antes e depois do expediente.

Liberar YOUTUBE na empresa? Me dê um motivo ao menos razoável para tal. O tráfego em uma empresa pequena já é uma merda só por conta dos spams e emails particulares, com aquelas merdas de pps religiosos, de amor, lua e bla bla bla, aqueles videos idiotas de timecos 1 x timecos 2 e mais um monte de hoax.Mas até aí, tudo bem, agora YOUTUBE?
  • Fernando_Silva disse: Sem falar em que acho absurdo alguém gastar banda ouvindo rádios locais online em vez de usar um rádio normal ou MP3.
    Bem, neste caso em específico, não sou contra pois tem muitas cidades (muitas mesmo) que não tem rádios decentes (quando tem) ou então a maioria é evangélica, ou que o gosto do ouvinte não seja compatível. Eu mesmo quando estava no nordeste tinha um link para a Antena 1 pois lá só tocava forró, calcinha preta, e etc. Aliás, acho que rádios deveriam ter algum tipo de incentivo de tráfego de internet, até mesmo subsidiado pelo governo, como há nos canais de TV.
  • Johnny disse: Imagine se resolvem fazer isso com TV por assinatura. Se o serviço de banda larga lá é barato, acho certo cobrarem mais mesmo. Agora, aqui onde a banda é um absurdo em certas localidades, seria uma afronta...

Você não consome mais TV por assinatura conforme deixa a TV ligada, mas consome energia, e paga mais por isso.

Entretanto, uma assinatura mais completa sai mais cara que uma mais compacta.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • zato_one disse: Comparar o consumo de água e luz com dados de internet é meio forçado, uma vez que é um serviço de internet segue um paradigma diferente.

Balela.

Luz você consome kilowats.
    Água você consome litros.
    Internet você consome bytes.

A banda de internet que é consumida pelo usuário é tão finita/escassa quanto energia elétrica e água.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.