Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origens babilônicas do mito de Adão e Eva

2456

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Não estamos falando da criação do mundo e sim dos povos mais antigos.

Cada um desses livros conta a criação do mundo segundo a religião deles e apresenta o respectivo povo como o mais antigo.

Post edited by Fernando_Silva on
  • profetadosateus disse: Estes livros sagrados que voce apresentou não provam nada sobre esta questão.

E por que somente a biblia prova alguma coisa?? O que a biblia tem de diferente dos outros livros sagrados dos outros povos? Será que a diferença é porque voce acredita e tem fe na biblia e nos outros não??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva
    Cada um desses livros conta a criação do mundo segundo a religião deles e apresenta o respectivo povo como o mais antigo.
    Me traga um trecho deste livro que aponte que eles são mais antigos que os semitas.
    Lucifer
    E por que somente a biblia prova alguma coisa?? O que a biblia tem de diferente dos outros livros sagrados dos outros povos? Será que a diferença é porque voce acredita e tem fe na biblia e nos outros não??
    Não se trata de ser o livro mais correto que os outros. É porque nele vem descrito que eles são mais antigos que outros povos. Se qualquer livro é considerado, então o pentateuco também tem que ser.
    A Arqueologia descobrindo que os semitas não são mais antigos que os Egípcios e babilônios aí voces poderão detonar as escrituras.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
    profetadosateus disse: Me traga um trecho deste livro que aponte que eles são mais antigos que os semitas.

Nenhum livro diz: "Nós somos o povo mais antigo", nem a Bíblia, mas é claro que cada um se acha o mais antigo.
    Cada povo inventa um mito da criação para explicar como surgiu o universo e eles próprios. O mito de cada povo está preocupado com si próprio e não com a criação dos outros.

Este site conta a história do povo sumério - que não era semita. Veio de fora e se instalou na região. São o povo mais antigo a ter uma escrita. Seus mitos, como a criação do homem a partir do barro, o dilúvio e a arca de Utnapishtim / Noé mais tarde foram copiados pelos judeus.

http://www.ancient-wisdom.co.uk/sumeria.htm

Uma cronologia dos povos da região:

http://www.religion.ucsb.edu/faculty/thomas/classes/rgst80a/lectures/lec1.html
    Mesopotamia was successively ruled by the Sumerians, Akkadians, and Babylonians (see map for locations).

Sumerians, with Uruk their first city, emerged around 3500 BCE or so as a Bronze Age river valley civilization.

2800-2370 BCE Sumerian early dynastic period. Sumerians spoke a non-Semitic language.
    2370-2125 BCE The Akkadians, under Sargon their first king, conquered the Sumerians. Spoke Semitic language.
    (2125-1900 Domination by the Sumerian city of Ur)
    1900-1600 Domination of the Bablylonians (inhabitants of city Babylon)
    1792-1750 Reign of Hammurabi
    1600 fell to the Hittites/Kassites.
  • Fernando_Silva
    Nenhum livro diz: "Nós somos o povo mais antigo", nem a Bíblia, mas é claro que cada um se acha o mais antigo.
    Cada povo inventa um mito da criação para explicar como surgiu o universo e eles próprios. O mito de cada povo está preocupado com si próprio e não com a criação dos outros.
    A bíblia tem a cronologia de todos os descendentes dos povos primitivos. Outras escrituras não tem.
    Todas as mitologias não tem um plano divino igual a dos hebreus que se prescreveu por um espaço de 1500 anos.
    A escritura dos hebreus se preocupa com o futuro dos seres humanos e providenciam a benção a todos os povos por intermédio do patriarca Abraão. Dali vem a promessa do messias pré anteriormente prometida e de geração em geração ela foi lembrada.
    Não existe nenhuma mitologia igualada as escrituras dos hebreus e sua complexidade é muito superior a uma cultura tão imaginativa de um povo ignorante e primitivo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    profetadosateus disse: Não existe nenhuma mitologia igualada as escrituras dos hebreus e sua complexidade é muito superior a uma cultura tão imaginativa de um povo ignorante e primitivo.

Percebo que você não conhece nada de mitologia.
  • Então explica uma aí que igual ao dos hebreus?
  • Fernando_Silva disse: Este site conta a história do povo sumério - que não era semita. Veio de fora e se instalou na região. São o povo mais antigo a ter uma escrita.

Lembrando que os israelitas não tinham nenhum registro escrito. Todas as lendas de seu povo eram passados por via oral, por contos na frente da fogueira. Praticamente, um pouco antes do nascimento de Jesus (creio eu) é que eles começaram a escrever o seu conjunto de livros. Portanto, a biblia NAO É o livro mais antigo, com sua estoria mais antiga registrada.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Lucifer disse: Lembrando que os israelitas não tinham nenhum registro escrito. Todas as lendas de seu povo eram passados por via oral, por contos na frente da fogueira. Praticamente, um pouco antes do nascimento de Jesus (creio eu) é que eles começaram a escrever o seu conjunto de livros. Portanto, a biblia NAO É o livro mais antigo, com sua estoria mais antiga registrada.

Eles começaram a escrever por volta de 800 a.C., ou seja, por volta de 1 Reis.
    profetadosateus disse: Então explica uma aí que igual ao dos hebreus?

Os zoroastristas acreditam em que, daqui a 6 mil anos, nascerá o Salvador de uma virgem e ressuscitará os mortos para que participem do Juízo Final. Os condenados irão para o inferno e os justos irão para o céu. São monoteístas.

Foi por causa do zoroastrismo dos persas, que eram monoteístas, que os judeus abandonaram os outros deuses e os fariseus passaram a acreditar em céu e inferno. Os saduceus, que não foram para o exílio na Babílônia, continuaram com a fé antiga. Em Atos dos Apóstolos, é mencionado que eles achavam que "morreu, acabou".
  • Fernando silva e lucifer.
    Duas pessoas formidáveis para interpretar as escrituras de cabeça para baixo.
    Qualquer um pode fazer isto, mas apresentar evidencias que provam o que voces estão falando nenhum dos dois possuem.
    Depois não venham dizer que voces provaram que os semitas não são os povos mais antigos que os babilônicos.
  • ReidReid Membro
    profetadosateus disse: Qualquer um pode fazer isto

não pode, existe gente como vc q interpreta de forma conveniente, e gente q interpreta ou tenta da forma mais imparcial possivel
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva
    Os zoroastristas acreditam em que, daqui a 6 mil anos, nascerá o Salvador de uma virgem e ressuscitará os mortos para que participem do Juízo Final. Os condenados irão para o inferno e os justos irão para o céu. São monoteístas.
    Foi por causa do zoroastrismo dos persas, que eram monoteístas, que os judeus abandonaram os outros deuses e os fariseus passaram a acreditar em céu e inferno. Os saduceus, que não foram para o exílio na Babílônia, continuaram com a fé antiga. Em Atos dos Apóstolos, é mencionado que eles achavam que "morreu, acabou".
    Reid
    não pode, existe gente como vc q interpreta de forma conveniente, e gente q interpreta ou tenta da forma mais imparcial possivel

O zoroatrismo é que se baseou na história de Jesus para criar a mitologia de zoroastro. A maioria de seus textos foram escritos séculos depois dos textos cristãos. O zoroatrismo é uma religião que surgiu se não me engano a 1500 aC que tinha os 10 mandamentos de zoroastro e passou por uma reforma na era cristã que se comparou com a história do messias de Israel.
    Qualquer um pode arrumar uma interpretação, mas na hora de trazer evidencias que provam alguma coisa, muitos dizem que não possuem.
  • Lucifer
    Lembrando que os israelitas não tinham nenhum registro escrito. Todas as lendas de seu povo eram passados por via oral, por contos na frente da fogueira. Praticamente, um pouco antes do nascimento de Jesus (creio eu) é que eles começaram a escrever o seu conjunto de livros. Portanto, a biblia NAO É o livro mais antigo, com sua estoria mais antiga registrada.
    Onde voce leu isto?
    Traga fontes de voce leu isto.
    Inacreditável!
    profetadosateus disse: Onde voce leu isto?
    Traga fontes de voce leu isto.
    Inacreditável!

Pelo contrário, VOCÊ é que afirma que existem provas, portanto VOCÊ é que tem que apresentá-las.

NÃO temos NENHUM exemplar dos livros do AT anteriores a 233 a.C.
    Temos que ACREDITAR em que eles foram escritos antes disto.

Por outro lado, temos cópias dos livros de outras religiões datando de 2 mil anos ou mais a.C., como o Épico de Gilgamesh, o Enuma Elish ou as inscrições egípcias.

Não precisamos de fé para aceitar que eles são antigos.

Se duvida, veja uma fonte CRISTÃ:
    http://creationwiki.org/pt/Antigo_Testamento

http://www.arcauniversal.com/mundocristao/series/noticias/manuscritos-do-mar-morto-sao-copias-mais-remotas-do-antigo-testamento-14182.html

http://biblia.com.br/blog/curiosidades/historia-da-biblia/
    Hoje se tem conhecimento de que o pergaminho de Isaías é o mais remoto trecho do Antigo Testamento em hebraico. Estima-se que foi escrito durante o século II a.C. e se assemelha muito ao pergaminho utilizado por Jesus na Sinagoga, em Nazaré. Foi descoberto em 1947, juntamente com outros documentos em uma caverna próxima ao Mar Morto.
    profetadosateus disse:
    O zoroatrismo é que se baseou na história de Jesus para criar a mitologia de zoroastro. A maioria de seus textos foram escritos séculos depois dos textos cristãos. O zoroatrismo é uma religião que surgiu se não me engano a 1500 aC que tinha os 10 mandamentos de zoroastro e passou por uma reforma na era cristã que se comparou com a história do messias de Israel.

Como é que uma religião que surgiu em 1500 a.C. pode ter se baseado na história de Jesus?

Você sabia que os profetas e juízes pós-exílio foram todos indicados pelos persas? Veja o início dos livros deles na Bíblia.

Você sabia que 'fariseu' vem de 'farisi', que quer dizer 'persa'?

Você sabia que a Bíblia chama o imperador persa, Ciro, de 'messias' e 'ungido'?
  • Fernando_Silva
    Como é que uma religião que surgiu em 1500 a.C. pode ter se baseado na história de Jesus?
    Zoroastro nasceu por volta de 6 a 7 aC e reformulou o zoroatrismo antigo.
    Voce não sabia?
  • Fernando disse:
    Pelo contrário, VOCÊ é que afirma que existem provas, portanto VOCÊ é que tem que apresentá-las.
    A bíblia relata que seus acontecimentos narrados são mais antigos que qualquer outra escrita, mesmo que os arqueólogos acharam escritos até agora mais antigos em outras religiões não prova que a bíblia judaica esteja errada. Quando provarem o que voce quer aí eu te darei razão.
  • Você sabia que os profetas e juízes pós-exílio foram todos indicados pelos persas? Veja o início dos livros deles na Bíblia.
    Já que mudar de assunto?
    Eu quero focalizar meus estudos na pessoa de Jesus Cristo na qual fundou o cristianismo dentro de Israel. Meu tempo é curto e não posso ficar comentando absurdos sem provas.
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Zoroastro nasceu por volta de 6 a 7 aC e reformulou o zoroatrismo antigo.
    Voce não sabia?
    Errado. Zoroastro teria vivido por volta de 700 ou 600 a.C..
    E continua valendo o que eu disse. Como é que uma religião que surgiu em 1500 a.C. pode ter se inspirado em Jesus, mesmo tendo sido reformulada em 600 a.C.?

Pelo contrário, foi ela que disse primeiro que viria um salvador nascido de uma virgem.

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:

A bíblia relata que seus acontecimentos narrados são mais antigos que qualquer outra escrita, mesmo que os arqueólogos acharam escritos até agora mais antigos em outras religiões não prova que a bíblia judaica esteja errada. Quando provarem o que voce quer aí eu te darei razão.

A Bíblia é apenas um livro. O papel aceita qualquer besteira ou mentira.
    O que a Bíblia afirma tem que ser provado.
    Você não tem provas. Acredita apenas pela fé.

profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Você sabia que os profetas e juízes pós-exílio foram todos indicados pelos persas? Veja o início dos livros deles na Bíblia.
    Já que mudar de assunto?
    Eu quero focalizar meus estudos na pessoa de Jesus Cristo na qual fundou o cristianismo dentro de Israel. Meu tempo é curto e não posso ficar comentando absurdos sem provas.
    Não estou mudando de assunto. O fato de os judeus terem sido influenciados pelos zoroastristas persas tem tudo a ver e a prova está na própria Bíblia.

Aceito sua desistência.

Quanto a focar seus estudos em Jesus, olhe lá no alto qual é nome do tópico e me diga quem é que está fugindo do assunto.

• Fernando_Silva Errado. Zoroastro teria vivido por volta de 700 ou 600 a.C..
    E continua valendo o que eu disse. Como é que uma religião que surgiu em 1500 a.C. pode ter se inspirado em Jesus, mesmo tendo sido reformulada em 600 a.C.?
    Pelo contrário, foi ela que disse primeiro que viria um salvador nascido de uma virgem.
    Isaías já dizia muito bem antes que isto:EIS QUE UMA VIRGEM CONCEBERÁ UM FILHO E PORÁS O SEU NOME DE EMANUEL QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO( JESUS ENCARNADO ).
    Genesis 3:15 já providenciava um messias.
    Moises também escreveu que Deus mandaria um profeta semelhante a ele na qual conversaria face a face. Este seria Jesus que nasceria de uma virgem.
    O zoroatrismo tem seus 10 mandamentos. Uma cópia do velho testamento.
    O zoroatriamo foi reformado e muitos textos escritos no tempo em que foram escritos as cartas dos apóstolos as igrejas cristãs primitivas. A profecia do zoroatrismo em relação a virgem também é uma cópia retirada do novo testamento.
    Voce tá tentando encaixar os dados mas elas não conferem. Suas interpretações estão totalmente erradas.
    É muito desconfiável duas doutrinas terem as mesmas comparações e tudo indica que o zoroatrismo copiou as crenças de outros povos.
  • Fernando
    A Bíblia é apenas um livro. O papel aceita qualquer besteira ou mentira.
    O que a Bíblia afirma tem que ser provado.
    Você não tem provas. Acredita apenas pela fé.
    Exatamewnte, a bíblia precisa ser provada e por isto os arqueólogos precisam provar que o zoroatrismo é mais antigo que o judaísmo e provar que o monoteísmo de Abraão não é mais antigo que o politeísmo. A bíblia diz que o monoteísmo foi ensinado por Deus e o politeísmo surgiu através de Caim.
  • Você sabia que 'fariseu' vem de 'farisi', que quer dizer 'persa'?
    Língua dos persas?
    O que isto tem a ver com fariseus?
    Você sabia que a Bíblia chama o imperador persa, Ciro, de 'messias' e 'ungido'? http://www.verdadesbiblicas.com.br/estudos/98-o-messias-081
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.