Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Isaías usou a palavra "almah" (mulher jovem) e não "betullah" (virgem). Você que diz entender línguas semíticas deveria saber disto.
Além disto, "Emanuel" NÃO É "Jesus".
Além disto, essa criança mencionada por Isaías estava para nascer na época dele, 700 a.C., e não tinha nada a ver com Jesus. O rei de Judá estava preocupado com a possível invasão dos assírios e estava se lixando para o que iria acontecer dali a 700 anos. Essa criança foi usada apenas como medida de tempo, para significar "dali a alguns poucos anos, quando a criança já estivesse correndo pelos campos". Moisés nasceu de uma virgem? Fontes? Fontes?
Lembrando que Krishna também nasceu de uma virgem, que teve que fugir para não morrer, teve discípulos, se transfigurou diante deles etc. etc.
Cite o trecho da Bíblia que diz isto.
Mesmo que a arqueologia já tenha algumas coisas em mãos não justifica que a bíblia esteja errada. Qualquer documento histórico precisa ser provada falsa.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Os judeus que foram libertados pelos persas do exílio na Babilônia tornaram-se súditos dos imperadores persas e sofreram grande influência do zoroastrismo. Por exemplo, tornaram-se monoteístas e passaram a acreditar em céu e inferno.
Os judeus que ficaram em Israel (os saduceus) mantiveram-se fiéis à crença tradicional e, como mostram os Atos dos Apóstolos, continuaram acreditando em que "morreu, acabou".
Os judeus que voltaram do exílio foram chamados de 'fariseus', que vem de 'farisi', que significa 'persa'. E?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Errado. É o contrário: qualquer afirmação tem que ser provada com fatos.
A arqueologia mostrou fatos.
O que você mostrou a favor da Bíblia além da sua fé? Não somos nós que temos que provar que a Bíblia não é um livro histórico, é VOCÊ que tem provar o que afirma.
Isto é lógica básica. Se você não entende isto, nunca vai ser levado a sério.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Quando alguma coisa é relacionado a ciencia, voces dizem: Isto não quer dizer que a ciencia é falsa. E porque isto também não pode ser aplicada a bíblia?
Se a arqueologia ainda não tem dados não quer dizer também que a bíblia seja falsa. Tua condenação não porcede.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
"Se a arqueologia ainda não tem dados não quer dizer também que <nome do livro de mitologia aqui> seja falso. Tua condenação não procede".
Tuas táticas são velhas e conhecidas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
pq ela é um livro histórico?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
a biblia eh um livro Estórico e n histórico
http://www.angelfire.com/me/babiloniabrasil/cronologia.html
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Essa discussão é interessante do ponto de vista histórico. Mas isso não muda uma coisa: É tudo lenda, mito. Aquelas entidades sobrenaturais, sejam quais forem os nomes delas, nunca existiram de fato, assim como o tal Jesus Cristo. Então, tirando o aspecto antropológico desses livros, eles não tem mais a ensinar que "O Senhor dos Anéis" do Tolkien.
Os povos da região, como os semitas (que também vieram de fora) eram mais primitivos e adotaram a cultura e os deuses dos sumérios.
Note que os judeus eram apenas um dos povos semitas. Os cananeus e os árabes também eram e tinham seus próprios deuses. Não sabemos que deuses os judeus tinham originalmente, já que sempre foram insignificantes em relação às outras civilizações, tendo vivido a maior parte do tempo como escravos ou súditos (segundo a própria Bíblia) e a arqueologia não descobriu praticamente nada sobre eles.
Se você acha que os judeus foram a origem da humanidade, lamento informar, mas ela surgiu na África e depois se espalhou pelo mundo.
Aliás, como mostra o texto que você mesmo citou, os semitas vieram de outros lugares, ou seja, não surgiram no suposto Jardim do Éden que, segundo a mitologia, ficava entre os rios Tigre e Eufrates.
Os semitas não acreditavam em deuses, pois segundo as escrituras eles eram monoteístas ensinados pela crença de Adão e Eva. Talvez este seja o grande motivo por não encontrarem indícios de deuses entre eles. Eles adoravam um único Deus que não precisaria de imagens.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
2. As escrituras mostram que eles tinham vários deuses, mas, aos poucos, se limitaram a adorar Javé. Apesar disto, os outros deuses continuaram existindo até que, depois do exílio, se tornaram monoteístas.
3. Repetindo: o deus judaico é uma mistura de El, deus assírio, e Javé, deus da guerra cananeu.
4. Adão e Eva não existiram. Descendemos de africanos.
1. Ela é uma cópia de outras, mais antigas, das quais temos evidências, enquanto não temos evidências de que a Bíblia seja antiga.
2. A humanidade surgiu na África. Isto é fato e dane-se a Bíblia.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
<g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g> <g>
eram alienigenas <g> <g> <g>