Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Origens babilônicas do mito de Adão e Eva

1235

Comentários

• Reid
    CRIATURO disse: A biblia diz : "façamos o homem a nossa imagem e semelhança, se o homem comer do fruto do conhecimento sera como um de nós"
    estranho isso faz parecer q como eu ja disse, deus eh contra a razão e conhecimento então esse Deus so gosta de pessoas ignorantes?
    CRIATURO
    eu avisei que ha muitas contradições e não precisa ser profeta para enxergar isso
    Deus criou a vida e tinha que ser desta forma.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: A ciencia já até encontrou fósseis de humanos gigantes corroborando com o que a bíblia diz.

Fontes, por favor.
    profetadosateus disse: Deus engravidou maria sim.
    profetadosateus disse: Este simbolismo do plano divino tornaria Jesus apto para ser Santo e julgar toda a humanidade.

Primeiro voce afirma que deus engravidou. Depois fala que é simbolismo. Afinal, ele traçou a Maria ou foi com alguma ajuda mais...carnal??
    profetadosateus disse: Ao comer do fruto o homem passou a ter conhecimento do mal, porque antes disto ele só tinha conhecimento em fazer o bem.

Antes, o infeliz era um zé mané que nada questionava e seu trabalho era cuidar do jardim de deus.
    profetadosateus disse: Os filhos dos deuses

Se deus era a unica divindade que existia, segundo os esraelitas, de que deuses eram esses filhos??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Deus criou a vida e tinha que ser desta forma.

Se tinha que ser dessa forma, então deus não deu escolha nenhuma. Se nao deu escolha, não existe livre arbitrio.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer
    Marcio disse: Somos todos hebreus? Nas versões: loiro, moreno, negro, japonês, esquimó, vermelho?
    É que depois do diluvio os filhos dos sobreviventes começaram a sofrer a evolução que o Erivelton tanto critica de Darwin.
    O próprio início da escrita é evidenciada pela arqueolgia a poucos milênios aC. Antes disto não se tem a origem da escrita. Isto evidencia que o ser humano inteligênte é novo na face desta planeta.
    A bília fala de filhas dos homens e não filhas dos deuses.
    Filhos de Deus a as filhas dos homens.
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer
    Se tinha que ser dessa forma, então deus não deu escolha nenhuma. Se nao deu escolha, não existe livre arbitrio.
    Meu amigo em qualquer lugar existem leis.
    Deus possuem as suas leis. Escolha o bem e o mau.
    Dentro do bem tú terás inúmeras liberdade de fazer muita coisa.
    Se voce escolher o mau terá muita liberdade também para fazer o que tú queres.
    Voce queria fazer o mau e ir para o céu?
    Bonitinnnnho não!
    Na verdade voce queria fazer o mau e nem pagar pelos seus delitos.
    Lá na hora voce pede a Jesus para não sofrer no inferno. Diga que voce prefere a morte.
    Quem sabe ele não te poupa pelas tuas misericórdias?

• Fontes de homens gigantes
  • profetadosateus disse: Os filhos dos deuses eram considerados uma nação pecaminosa
    profetadosateus disse: A bília fala de filhas dos homens e não filhas dos deuses.
    Filhos de Deus a as filhas dos homens.

Decida-se por favor: Existiam filhos dos deuses ou não existia?
    Ou voce vai falar que os deuses pariam homens e os homens de deus pariam as mulheres....

Total de Mensagens:

• Lucifer disse: CRIATURO disse: Lucifer disse: Em verdade, quem transou com as mulheres foram os anjos que estavam na terra para avaliarem os mortais.

Voce dormiria tranquilamente tendo um desses anjos da guarda ?

Bom, levando-se em conta que eles tavam afim somente das mulheres, eu dormiria sim. E como voce pôde ver, esses anjos da guarda guardaram muito bem as moças.

Mas falando serio agora, não eram anjos da guarda e, sim, anjos incubidos de ficar de olho nos mortais, avaliar eles e passar o relatorio pro grandão de cima.

Deviam ser anjos concubinos dos mortais e a biblia diz que eles passaram foi outra coisa.

Esses relatos testificam a mitologia grega do nascimento de hercules.
    Isso me fez entender porque os moradores de sodoma estavam decididos a traçarem os anjos, só pode ter sido vingança.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Um dos quem cumpria essa funçao era Satã, aquele que fez a apostinha com deus pra fuder com a vida de Ló.

quiz dizer jó, mas ló foi o responsavel pelo "pão de ló" ao dize r aos anjos do Sr. não passsem pela minha tenda sem comerem do meu pão.
    Anjos que comem pão, lavam os pés , necessitam de descanço e nas horas vagas procriam gigantes na antiga arte do chuc...chuc, pesando assim ja estamos todos nós no paraiso e não sabiamos.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • profetadosateus disse: Fontes de homens gigantes
    Sério isso? Muitas dessas fotos é culpa da Adobe. Na boa, não sei se você e ingênuo ou sei lá.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: quiz dizer jó, mas ló foi o responsavel pelo "pão de ló"

Quando respondi eu tava com fome.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Quando respondi eu tava com fome.

então a biblia ta certa em dizer que anjos caidos sentem fome, isso explica porque esses anjos do sr. levavam o povo de israel para saquearem em guerras sangrentas .
    sinto logo existo!
  • Judas disse: É sério isso? Você consegue acreditar nas coisas escrotas que estão nesse video? Tem um esqueleto que deve ter a altura de um prédio de 5 andares no mínimo em uma montagem porca Photoshop, isso entre muitas outras.
    Está explicado porque acredita em jesus.

<g> <g> <g> <g> <g> <g> <g>

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Fontes de homens gigantes

Universidades, museus, institutos científicos reconhecidos, cientistas de renome que autenticam aquelas imagens?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: . A ciencia já até encontrou fósseis de humanos gigantes corroborando com o que a bíblia diz.
    De novo aquelas fotos falsificadas com Photoshop.
    Mais um vexame. Mais um que caiu no conto dos esqueletos de gigantes.
    E é esse o cara que diz que pesquisa a fundo.
    profetadosateus disse: Ao comer do fruto o homem passou a ter conhecimento do mal, porque antes disto ele só tinha conhecimento em fazer o bem.
    Como é possível que pessoas que só sabiam fazer o bem tenham feito algo tão ruim que foram expulsas do paraíso?

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: O próprio início da escrita é evidenciada pela arqueolgia a poucos milênios aC. Antes disto não se tem a origem da escrita. Isto evidencia que o ser humano inteligênte é novo na face desta planeta.
    Errado. A inteligência já existia antes da invenção da escrita. Afinal, é preciso ser inteligente para se inventar a escrita, que nada mais é que o registro da linguagem - que também requereu inteligência para ser criada.

A espécie humana tem pelo menos 200 mil anos.
    CRIATURO disse: Isso me fez entender porque os moradores de sodoma estavam decididos a traçarem os anjos, só pode ter sido vingança.
    Acontece que a mesma história é contada em Juízes 19:25, só que lá não eram anjos.
    E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura.

Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.

Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.

E ao romper da manhã veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro.

E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar.

E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém ela não respondeu; então, levantando-se o homem a pôs sobre o jumento, e foi para o seu lugar.
    Juízes 19:23-28
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: O próprio início da escrita é evidenciada pela arqueolgia a poucos milênios aC. Antes disto não se tem a origem da escrita. Isto evidencia que o ser humano inteligênte é novo na face desta planeta.

Errado. A inteligência já existia antes da invenção da escrita. Afinal, é preciso ser inteligente para se inventar a escrita, que nada mais é que o registro da linguagem - que também requereu inteligência para ser criada.

Complementando a informação, foram encontrados diversos desenhos / pinturas nas paredes das cavernas representando animais, caçadas e etc. Para isso é necessário tambem inteligencia.

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Acontece que a mesma história é contada em Juízes 19:25, só que lá não eram anjos.
    se naõ estou enganado juizes são relatos de historias passadas
    sinto logo existo!
  • profetadosateus disse: A ciencia já até encontrou fósseis de humanos gigantes corroborando com o que a bíblia diz.

Hã????

Mas, vamos dizer que seja verdade (um absurdo, mas que seja...)

Os Nefilins que se acasalaram com as humanas na terra, tinham 300 cúbitos de altura ou seja, quase 150 metros de altura. Poderia me explicar como podiam acasalar com este tamanho todo?
  • Estou me sentindo a Najma ultimamente e despachando um ad nauseam....
  • Vamos refazer aqui as perguntas sem respostas até agora:

1- Com quem Caim teve filhos e filhas , se no principio a biblia diz que só existia a mãe eva?
    2- Se após o dilúvio universal sobraram apenas Noé e os seus, de onde vieram os negros, japoneses, esquimós, loiros?
    3- Quem são os filhos dos Deuses que transaram com as filhas dos homens, gerando gigantes o qual golias seria um descendente ?
    4- A biblia diz : "façamos o homem a nossa imagem e semelhança, se o homem comer do fruto do conhecimento sera como um de nós". São deuses ou um Deus ?
    5- Os Nefilins que se acasalaram com as humanas na terra, tinham 300 cúbitos de altura ou seja, quase 150 metros de altura. Poderia me explicar como podiam acasalar com este tamanho todo? (não vale dizer que o pingolim era piquinininho...)

Um site muito bom para consultas: http://testemunha.orgfree.com/
    Johnny disse:
    1- Com quem Caim teve filhos e filhas , se no principio a biblia diz que só existia a mãe eva?
    Está dá para responder: a 'briba' dá a entender que Adão também teve filhas.
    O que é realmente estranho sobre Caim é que ele assassinou o próprio irmão, mas foi protegido por Javé e se deu bem. Descendemos dele.
  • Fernando_Silva disse: a 'briba' dá a entender que Adão também teve filhas

Sabe onde está isso Fernando?
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    a 'briba' dá a entender que Adão também teve filhas
    Sabe onde está isso Fernando?
    Gênesis 05:04.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.