Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Viagem no tempo é impossível,diz experimento

245

Comentários

• Botanico disse: Acho que o único problema efetivo das viagens pelo tempo é a REALIDADE. O presente é a ÚNICA realidade temporal. O passado e o futuro NÃO EXISTEM. Passado é a história e o futuro é a esperança.

Faz muito sentido. Eu tenho uma ponta de dúvida sobre essa questão, mas estou mais inclinado a aceitá-la.

• Fernando_Silva disse: Só se eles forem malucos. Uma alteração no passado tem efeitos difíceis de prever. Os tais terroristas, ao direcionar a História do jeito que lhes parece mais certo, poderiam gerar um futuro (o presente deles) totalmente diferente do esperado. Um futuro onde eles nem existiriam.

Perdoe-me, Fernando, mas agora você foi incompreensível. Só se forem malucos? Se? Os caras são terroristas...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Ayyavazhi disse:
    Perdoe-me, Fernando, mas agora você foi incompreensível. Só se forem malucos? Se? Os caras são terroristas...

Um terrorista não tem ética, mas isto não significa que seja burro.

• Fernando_Silva disse: Um terrorista não tem ética, mas isto não significa que seja burro.

Qualquer pessoa que ache que o mundo não deveria ser do jeito que é poderia tentar fazer alguma alteração. E te garanto que existe muita gente descontente com o mundo da forma que ele é.
    Quanto a ser burro. Eu acredito que uma pessoa que crê em seres que nunca viu e pensa que vai ter 60(?) virgens a sua espera quando morrer não pode ser muito inteligente.

• Neuromancer disse: Quanto a ser burro. Eu acredito que uma pessoa que crê em seres que nunca viu e pensa que vai ter 60(?) virgens a sua espera quando morrer não pode ser muito inteligente.

Ok, mas, neste caso, você se refere a uma classe específica de terrorista. O Fernando, creio eu, falava de uma forma mais genérica. Existem diversas motivações diferentes para o ato terrorista como, por exemplo, a motivação política.

• Ayyavazhi disse: Ok, mas, neste caso, você se refere a uma classe específica de terrorista. O Fernando, creio eu, falava de uma forma mais genérica. Existem diversas motivações diferentes para o ato terrorista como, por exemplo, a motivação política.

Sim, concordo. Mas você tem que concordar comigo que existem sim terroristas burros.
  • Louco não é igual a burro necessariamente. E vice versa.
  • Um terrorista arrisca tudo e sim, eles arriscariam o presente deles se Imaginassem que isso daria um resultado desejado.
  • Humm... , poderíamos impedir Adão de cometer o pecado original...
  • Neuromancer disse: Sim, concordo. Mas você tem que concordar comigo que existem sim terroristas burros.
    Acho que não precisaria ser burro para fazer isso. Apenas crer cegamente que seu intento dará certo apesar dos riscos.

• Fernando_Silva disse: Só se eles forem malucos. Uma alteração no passado tem efeitos difíceis de prever. Os tais terroristas, ao direcionar a História do jeito que lhes parece mais certo, poderiam gerar um futuro (o presente deles) totalmente diferente do esperado. Um futuro onde eles nem existiriam.
    Para muitos valeria a pena tentar
  • Neuromancer disse:
    Sim, concordo. Mas você tem que concordar comigo que existem sim terroristas burros.

Sim, claro, existem terrorista burros, religiosos ou não. Talvez o terrorista religioso seja o mais burro de todos, pois destrói vidas em nome de sua fé, que deveria, penso eu, motivá-lo apenas a fazer o bem. É quando a estupidez humana atinge seu ápice.

• Cabula disse: Acho que não precisaria ser burro para fazer isso. Apenas crer cegamente que seu intento dará certo apesar dos riscos.

Concordo totalmente. A crença cega já provou, inúmeras vezes, seu potencial destrutivo.

Neuromancer disse:
    Quanto a ser burro. Eu acredito que uma pessoa que crê em seres que nunca viu e pensa que vai ter 60(?) virgens a sua espera quando morrer não pode ser muito inteligente.
    A religião bloqueia uma parte do cérebro e impede o acesso da razão, mas nem sempre afeta o resto do cérebro. E essa parte não afetada muitas vezes acaba retomando a parte invadida pela religião, o que não aconteceria se a pessoa fosse inteiramente burra.

• Neuromancer disse: Eu acredito que uma pessoa que crê em seres que nunca viu e pensa que vai ter 60(?) virgens a sua espera quando morrer não pode ser muito inteligente.

São setenta virgens. Você está subtraindo dez por que? Quais são suas intenções?

• Cabula disse: Humm... , poderíamos impedir Adão de cometer o pecado original...

Com o perdão do trocadilho. Foi a ideia mais original que eu li neste post.
  • Neuromancer disse: Com o perdão do trocadilho. Foi a ideia mais original que eu li neste post.

Concordo, seria interessante uma maquina do tempo para "desvendar" essas citações (mentiras?) biblicas.
    Cabula disse: Humm... , poderíamos impedir Adão de cometer o pecado original...

E ainda seríamos os animaizinhos de estimação de Deus, simples e ignorantes.
  • Fernando_Silva disse: E ainda seríamos os animaizinhos de estimação de Deus, simples e ignorantes
    Partindo-se da premissa que isso tudo é verdade, nem existiríamos, pois eles sem ter o conhecimento do bem e do mal nem perceberiam que estavam nus e Adão não "conheceria" eva .
  • Cabula disse: Humm... , poderíamos impedir Adão de cometer o pecado original...

Não quero parecer um pervertido, mas, essa história da Eva andar nua pelo paraíso, mexe com a minha imaginação. Se eu voltasse no tempo com a missão de impedir o Adão de cometer o pecado original, acho que não daria muito certo, não. Provavelmente eu comeria a Eva.

• ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Não quero parecer um pervertido, mas, essa história da Eva andar nua pelo paraíso, mexe com a minha imaginação. Se eu voltasse no tempo com a missão de impedir o Adão de cometer o pecado original, acho que não daria muito certo, não. Provavelmente eu comeria a Eva.

Antes ou depois dela resolver comer a maçã de Deus? :-))
    Post edited by Reid on
    Cabula disse: Partindo-se da premissa que isso tudo é verdade, nem existiríamos, pois eles sem ter o conhecimento do bem e do mal nem perceberiam que estavam nus e Adão não "conheceria" eva .

O pecado original não foi o sexo. Pelo contrário, a ordem era "Crescei e multiplicai-vos".
    Adão e Eva foram punidos por terem adquirido conhecimento. E foram expulsos antes que comessem da outra árvore e se tornassem, ainda por cima, imortais.
    Reid disse:
    Antes ou depois dela resolver comer a maçã de Deus? :-))

Um crente gritaria logo: "A Bíblia não diz que foi uma maçã!".
  • Fernando_Silva disse: O pecado original não foi o sexo.

Mas só conseguiram se perceber nus após a desobediência. Se obedecessem não se sabe quanto tempo demorariam até se "conhecerem".
  • Reid disse: Antes ou depois dela resolver comer a maçã de Deus? :-))

Tanto faz. A diferença entre a mulher experiente e a inexperiente, é a abordagem que você usa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.