Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Maria, Nossa Senhora Aparecida: Erivelton

JohnnyJohnny Membro
Erivelton, por quê no Brasil milhões de devotos fazem procissão carregando a imagem de Maria? Muito mais que Jesus ou outro personagem bíblico? O que esta mulher fez de especial? Quantos milagres? Quantas curas? Quantos ensinamentos e lições ela deixou?

Abraços
«13456

Comentários

• 126 Comentários sorted by Votes Date Added
  • muitos oram pedindo e quando são atendidos viram devotos, pelo numero deles acho que muitos estão sendo atendidos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: muitos oram pedindo e quando são atendidos viram devotos, pelo numero deles acho que muitos estão sendo atendidos.
    Ou acham que estão sendo atendidos, já que ignoram todas as vezes em que a oração não funciona.

Ou apelam para babaquices piegas como "Deus ainda não lhe atendeu porque está preparando uma coisa muito boa para você" ou "Deus lhe dá aquilo de que você precisa, não o que você pede".

Daí a gente lembra das crianças esqueléticas morrendo de fome na África...
  • Fernando_Silva disse: Ou apelam para babaquices piegas como "Deus ainda não lhe atendeu porque está preparando uma coisa muito boa para você" ou "Deus lhe dá aquilo de que você precisa, não o que você pede".

Ou que não era sua hora ainda, inclua isto na lista.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse:
    Deus é o culpado por isso ?
    Voce ja fez a sua parte ?
    Considera morte uma punição divina ?
    Acha que as pesoas não devam morrer ?
    sinto logo existo!
  • Enbora não vivamos no paraiso, Deus tem mantido a humanidade .
    o sofrimento existe porque as pessoas são diferentes.........
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: Enbora não vivamos no paraiso, Deus tem mantido a humanidade .
    o sofrimento existe porque as pessoas são diferentes.........

O sofrimento existe independente de Deus, aliás tudo neste mundo.

― Winston Churchill

• Percival disse: O sofrimento existe independente de Deus, aliás tudo neste mundo.

Aliás, o único animal que sente o sofrimento (psicologicamente falando) e tem auto-piedade é o humano.

Animais tem cãncer, amputação e vivem muito bem com isso, sem se preocupar com castigos divinos. Logo, o sofrimento e a necessidade de absolvição divina é exclusiva do ser humano.
  • Tá, mas cadê o Erivelton? O que ele tem a dizer sobre o fato de existir uma corrente gigantesca de devotos de uma mulher que foi santificada na marra pela ICAR e sendo assim, entra para o mesmo grupo que Jesus, mas sem fazer sequer um chazinho de erva cidreira para curar alguém?

Será que ele nunca parou para comparar isso com a "popularidade" de Jesus?

Engraçado, eu coloco aqui algumas questões e nem ateu sou....kkkk

• Johnny disse: Aliás, o único animal que sente o sofrimento (psicologicamente falando) e tem auto-piedade é o humano.

Qualquer ser vivo sofre. Eu estou tento um exemplo: a minha esposa tem uma cadela que está com cirrose e não tem cura, ela vai sofrer até morrer.

― Winston Churchill

• Percival disse: Johnny disse: Aliás, o único animal que sente o sofrimento (psicologicamente falando) e tem auto-piedade é o humano.

Qualquer ser vivo sofre. Eu estou tento um exemplo: a minha esposa tem uma cadela que está com cirrose e não tem cura, ela vai sofrer até morrer.
    Eu disse sofrimento psicológico. Sofrimento físico, todo animal com sistema nervoso tem.
  • Johnny disse: Eu disse sofrimento psicológico. Sofrimento físico, todo animal com sistema nervoso tem.

Mas não é sofrer do mesmo jeito?

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:

Deus é o culpado por isso ?
    Sim. Omissão de socorro é crime.
    CRIATURO disse: Voce ja fez a sua parte ?
    Faço todos os dias, mas, mesmo que não fizesse, Deus continuaria culpado.
    CRIATURO disse: Considera morte uma punição divina ?
    Se as crianças que morrem de fome não fizeram por merecer, não é punição, é tortura, é crime.
    CRIATURO disse: Acha que as pesoas não devam morrer ?
    Você acha que um deus bom e justo (e existente...) ficaria apenas olhando enquanto milhões de crianças morrem de fome?

Se ele as criou para que morressem logo depois, não poderia ter lhes evitado o sofrimento?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Percival disse: Mas não é sofrer do mesmo jeito?

Não.

• Por que?
    ― Winston Churchill

• Veja bem Percival, a dor física dada por determinadas patologias e outras causas, são realmente dolorosas ou seja, se a pergunta é "a dor física equivale à sofrer" concordo em, parte. Mas o que eu quis dizer é que muitas coisas que são dolorosas para nós, parece que não o são para animais. Não sei se me fiz entender...
  • Percival disse:
    O sofrimento existe independente de Deus, aliás tudo neste mundo.
    então culpe o acaso por sua existencia
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Aliás, o único animal que sente o sofrimento (psicologicamente falando) e tem auto-piedade é o humano.

não é verdade, muitos sofrem ausencia de outros animais e chegm até morrer por isso.
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Engraçado, eu coloco aqui algumas questões e nem ateu sou....kkkk

mais engana bem
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: então culpe o acaso por sua existencia

Não culpo o acaso, simplesmente aceito a situação e tento viver da melhor maneira possível. E mudar o que eu posso e sou feliz.

Johnny disse: Veja bem Percival, a dor física dada por determinadas patologias e outras causas, são realmente dolorosas ou seja, se a pergunta é "a dor física equivale à sofrer" concordo em, parte. Mas o que eu quis dizer é que muitas coisas que são dolorosas para nós, parece que não o são para animais. Não sei se me fiz entender...

Eu tive depressão, sofri pra caralho. Eu já me acidentei uma vez e sofri com a dor e fiquei debilitado, já sofri por conta da perda de parentes queridos. Sofrer é um sentimento só, o que muda é a intensidade. Eu entendi o que quis dizer, cara.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: mais engana bem

É que minha mente é aberta, não sou obtuso, questiono os dogmas e posições adversas do Kardecismo (minha escolha por questões pessoais). E foi aqui neste espaço, que eu firmei minha posição graças à debates eufóricos do Botânico e outros por aqui. Tinha a Salgueiro também, mas não sei o que aconteceu com ela. Pode até ter desencarnado e ninguém aqui ficaria sabendo, já que ela é muito reservada.
  • Johnny disse: É que minha mente é aberta, não sou obtuso, questiono os dogmas e posições adversas do Kardecismo (minha escolha por questões pessoais). E foi aqui neste espaço, que eu firmei minha posição graças à debates eufóricos do Botânico e outros por aqui. Tinha a Salgueiro também, mas não sei o que aconteceu com ela. Pode até ter desencarnado e ninguém aqui ficaria sabendo, já que ela é muito reservada.

Desenvolveu fé racional, isso é bom. :)

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Se as crianças que morrem de fome não fizeram por merecer, não é punição, é tortura, é crime.

voce tem autoridade e conhecimento suficientes para julgar ?
    Fernando_Silva disse: Você acha que um deus bom e justo (e existente...) ficaria apenas olhando enquanto milhões de crianças morrem de fome?Se ele as criou para que morressem logo depois, não poderia ter lhes evitado o sofrimento?

Ele não fica apenas olhando, ele cria outros homens e lhe proporciona todas as condições para evitarem tais injustiças , mas se optam pelo egoismo Deus deveria tirar-lhes o livre arbítrio, transformando-os em perfeitos escravos da sua vontade divina, neste caso não existiria mais diferenças.
    Voce decidiu matar deus pelo menos no seu entendimento ateu, agora sente-se carente e decidiu ser voce deus.
    Deus poderia ter descartado o sofrimento da lagarta que se arrasta pelo chão criando direto a borboleta que voa livre e tem uma visão mais ampla do mundo,da mesma forma ele deseja que nós sejamos homens antes de nos transformar-mos em anjos, isto acontece porque : Vida são experiências e trabalho é o seu alimento físico e espiritual.
    Pode ter certeza que trabalho,ações,transformações ( morte) e sofrimento não são punições divinas, pois Deus sempre faz o melhor, não haveria o prazer de viver sem a existência do sofrimento, o raciocínio é simples:
    Enquanto formos partes distintas, haverá sempre uma sensação de vazio a falta de algo mais, este sera Sempre o sofrimento relativo de cada diferença na eterna busca do seu complemento no todo.
    não sei se voce ja percebeu que não existe 100% de aproveitamento pois na vida existe sempre uma lei da compensação,voce tem que avaliar o custo beneficio e optar pelo menos prejudicial isto sempre ocorrerá, seja coisas fisicas ou morais porque somos partes incompletos de um todo.
    Diante disso não existe a felicidade completa , nem perfeição ou o não sofrimento.
    uma pedra não sofre em compensação não possui o prazer de viver.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Percival disse: não culpo o acaso, simplesmente aceito a situação e tento viver da melhor maneira possível. E mudar o que eu posso e sou feliz.
    Voce é uma ovelha feliz do deus acaso

sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: Voce é uma ovelha feliz do deus acaso

Não sou uma ovelha, sou um ser humano. Mas se fosse para ser antropomórfico gostaria de ser um Leão como o Chief Carnivus:

review_carnivus_8.jpg

Eu não tenho um Deus, não sou servo de nenhum Deus. Tudo o que consigo e acontece comigo e somente por conta de minhas ações e decisões.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Johnny disse:
    É que minha mente é aberta, não sou obtuso, questiono os dogmas e posições adversas
    ok tambem gosto de me sentir livre para pensar, mas vejamos quanto ao seu posicionamento teista?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.