Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Matar para dar lugar ao novo é desperdício de recursos. É como demolir um prédio bom para fazer uma obra superfaturada.
― Winston Churchill
Seu argumento seria coerente se o planeta não fosse limitado.
Voce ignora o ciclo das sementes?
sem nenhuma consciência sem existências
Mas é limitado. Você ignora o desperdício de material. A cada vida abatida é material descartado e cada vida nova e consumo de novo material.
― Winston Churchill
Algumas sementes precisam morrer para gerar frutos e ciclo quer dizer sem fim nem começo.
Do pó viestes para o pó voltaras.
E como.
Não necessáriamente. Havendo descontrução há prejuízo.
― Winston Churchill
new again! a morte tambem faz parte da continuação da vida, transformações dão prazer e vontade de viver, de trabalhar de conhecer......
Se pensa assim,Voce deveria ter aceito a história de adão, ele ja nasceu adulto do jeito que voce sugere triste por não ter tido uma mãe e feliz por não ter tido sogra, a lei da compensação esta presente até na moral das histórias.
Voce é o que um estraga prazeres infantis?
A ignorância na origem do ser é uma dadiva divina, é ela que quem motiva a vida.
Não, se eu quero uma produção perfeita seria com desperdício nulo.
A morte é a antítese da vida.
― Winston Churchill
e não são ?
Então como deveriam ser na sua utopia ?
Não crer em Deus e desejar ser Deus é uma irônica contradição.
Criadouro de Dengue, pode me explicar esta afirmativa?
― Winston Churchill
Se ser Deus fosse ruim, então n haveria um, mas se ha um Deus, q pode tudo sem exceção, entao poderia haver milhares de outros pq isso seria algo bom.
apenas uma forma de ver para vc pensar
presta atenção no debate :
Quem decide como criar é Deus quem deseja dar sugestões qual a maneira correta de se criar, ta querendo assumir o lugar dele.
obs. se continuarem fazendo esta perguntas obvias, serei obrigado adotar a tecla S.A.P
Não era bem o que estávamos dicutindo Criadouro.
Você é que se enrola na hora de explicar.
― Winston Churchill
Entenda que Deus é tudo! portanto ser ele não é bom nem ruim, oque existe são:
Maior intensidade Deus (maior consciência) isso é oque consideramos ser bom.
Menor intensidade deus (menor consciência = humanidade) isso é o que consideramos ser o mal.
no entanto ambas as coisas são ele mesmo.
Essa sua teoria do quanto mais, melhor! está furada! Pois se fosse possivel aexsitencia de varios Deuses identicos, seriam apenas reflexos de um unico Deus.
Deus não pode criar outro Deus idêntico, sem que o novo Deus continue sendo apenas um reflexo da consciência dele mesmo, ou seja com personalidade diferente dele.
Mas ele pode criar seres diferentes deles, ou seja com uma menor intensidade da sua consciência, digamos que a humanidade seja uma fração da consciência Deus na sua infância, isto justifica nossas imaturidades.
Esse conceito não pode existir separado de outros. Se estamos falando de castigo, temos que considerar a existência de uma entidade com poder suficiente para nos julgar e nos punir. Se chegamos a esse ponto, podemos (ou devemos) ir mais além e considerar que aquela criança não está “pagando” por nada que tenha feito nessa curta existência, mas que sua alma imortal experimentou centenas de outras vidas terrenas, onde essas dívidas cármicas poderiam ser geradas. Até aí tudo bem, pelo menos dentro de um ponto de vista espiritualista. Eu já pensei assim, muitos anos atrás, mas tive a sorte, ou uma boa orientação, de modo que pude perceber as falhas nesse raciocínio, e entender que, como ocorre em todas as religiões, as “verdades” são transmitidas para aqueles que delas precisam.
Não estou negando que exista essa coisa chamada Karma que, aliás, está muito longe de ser a mera lei de causa e efeito, como pretendem os espíritas. Estou dizendo que esse funcionamento já se mostrou complexo demais para que eu o reduza aos caprichos de minha vontade e minhas necessidades de justiça. Como eu já disse inúmeras vezes (no tempo em que tinha disposição para discutir esses temas), a verdade não tem que ser agradável para ser verdadeira. Refletir e aceitar um cenário onde injustiças acontecem, hoje me parece uma atitude, no mínimo, prudente.
Ele questiona o sofrimento porque não considera isto um castigo ou um efeito de uma causa inteligente.
Se afirma estar alem da doutrina espirita então justifique seu conhecimento.
quando voce começou uma conversa estranha, eu disse que voce estava "patolando" , agora quuem...quuem...eu tenho certeza.
Ele é um personagem da nossa ficção.
Pode ser até que exista algum deus, mas o deus do qual as pessoas falam é um deus que elas inventaram.
Ele não é causado nem por um, nem pelo outro.
― Winston Churchill
Os próprios crentes defendem a idéia de que Deus está além dos limites de nossa compreensão, e talvez esse seja o único momento de lucidez deles. Assim sendo, toda a descrição que fazem, com tanta desenvoltura, não é mais do que uma criação mental, uma projeção de seus próprios anseios, em outras palavras, viagem na maionese. Por esse prisma, podemos dizer, sem medo de errar, que Deus não existe.
Eles não percebem q o Deus q elas falam sempre concordam em TUDO com quem diz, agora qria ver se discutissem umas com as outras se se elas concordariam entre si sobre esse "mesmo Deus"...
O Profeta, dia desses, narrou uma conversa que teve com um crente, de outra denominação e, depois de muita discussão, chegaram a um “acordo” sobre (agora não lembro) alguma coisa a respeito de Cristo. É impressionante, não? Perguntei a ele se Cristo participou da conversa e se deu seu aval para o tal acordo.
Acho até que é uma questão de cortesia que Cristo seja, pelo menos, comunicado das decisões e acordos feitos por suas “ovelhas”. Cortesia cristã...