Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Por que você acha que os Ateus deturpam os ensinamentos Bíblicos?
Não me julguei melhor que ninguém em nenhum momento. E responda a pergunta.
Ainda plageia meu mimimi, tenho que me recompor desse desgosto.
― Winston Churchill
Ha momentos que se faz necessario agir com o cerebro outros com o coração e a razão pode ser encontrada com os dois.
na sua origem poderá existir alguma razão sem sentimentos?
Existem razões que sentimos sem a necessidade do raciocínio, intuição é um sentimento a anos luz do raciocínio.
sem nenhuma consciência sem existências
Só se for para você? Eu vejo pessoas se ferrando por agir na emoção.
Sim.
Viver por achismo e jogar jogo de azar.
― Winston Churchill
prezado Discípulo do Dr. spok, voce desejaria trocar sua razão por um mecanismo apenas racional ?
justifique com exemplos
é achando que encontramos.
Devemos tentar controlar nossas emoções.
Quando há um planejamento (vide casos de pessoas que abrem um negócio mas nem ao menos estudam para saber a viabilidade do mesmo, se há clientes, estudam os riscos etc..) . Agora me diga algo somente feito com emoção sem planejamento nenhum e que seja bem sucedido? Até nossas metas e sonhos tem que ser planejados para que se possa ter traquilidade na vida.
Nem sempre, achar uma coisa é ter um hipótese. Quando ela é levada a prova é que são elas. E não se acha nada sem embasamento lógico.
― Winston Churchill
O pouco que há de bom na Bíblia pode ser achado em outros lugares.
Corrigindo: é SENHOR SPOCK. Doutor é o McCoy.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eu disse na "sua" origem(seres vivos) poderá haver alguma razão sem sentimentos ?
Voce acredita na existência da vida sem sentimentos ?
Eu digo que se os sentimentos não forem em si a própria vida, são seus alimentos é a dor e o prazer que alimentam a vida, justamente por isso o sofrimento não pode ser descartado.
o sofrimento e´uma energia que nos impulsiona em direção ao todo, isso acontece naturalmente por sermos uma parte na eterna busca pelo nosso complemento Deus.
O ateismo diz que sim, ja que consideram possivel a existência de todo um mundo inteligente sem a necessidade de haver uma razão inteligente.
Se a sua justiça só tem olhos para julgar e condenar o mal, pode se candidatar a juiz do inferno.
o que ha de bom pode ser achado dentro de voce mesmo, isto sim é um verdadeiro milagre.
Isso já é um sentimento transcendental. Não é o que o Percival estava dizendo. Ele disse que, se agirmos de forma sentimental, ou seja, que o sentimento tome as rédeas, muitas vezes a gente se ferra. Para podermos fazer algo direito, temos que pensar friamente, com a lógica e botar o sentimental de lado.
Vamos pegar carona na pergunta do Fernando para ilustrar o que estou dizendo:
Um estuprador de criança é pega pelo pai da criança cometendo o ato::
AÇÃO SENTIMENTAL: O pai pega e mata o desgraçado e, pelas leis falhas de nosso país ele é condenado a prisão por ter cometido um ato desumano contra um coitado da sociedade que só precisava de ajuda; ele é preso e a familia dele não pode mais contar com sua assistencia.
AÇÃO LÓGICA: Ele prende o safado, chama a polícia que prende o cara no flagrante. O safado é preso e o pai da criança continua livre para poder auxiliar a filha o quanto for necessário.
É mais ou menos isso. Deu pra entender?
Total de Mensagens:
Total de Mensagens:
A razão existe independente dos sentimentos.
A partir do momento que você respira, come, caga e peida ou qualquer outro ato de manutenção de vida você está vivendo.
Sofrimento existe, mas é algo que pode ser superado ou amenizado.
Mas o mundo não foi um projeto criado com planejamento, muitas coisas foram por adaptação.
Então não precisamos de Bíblia.
Não, porque mexer com você é muito divertido.
― Winston Churchill
Dr. Spock foi aquele pediatra que fez a cabeça da turma dos anos 60 sobre como criar filhos... Tem quem acuse e quem defenda o cara, mas fico preocupado sempre que alguém coloca "criar filhos" e "anos sessenta" na mesma frase.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
objetos inanimados não são dotados de sentimentos, logo não possuem razão própria.
pois é isso mesmo que eu estou tentando argumentar, são todos esses sentimentos que constituem a sua razão.
concordo, porem defendo que ele é uma energia ainda necessaria.
uma estrategia do fabricante é deixar propositalmente um ponto mais vuneravel no seu projeto, para diminuir a durabilidade dos seus produtos forçando o consumo.
Eu digo que essa necessidade de adaptação , tambem foi planejada.
Faz parte do planejamento que toda razão inicie na infância dos sentimentos, com a evolução o sentimento no prazer do aprendizado é uma das energias que passam alimentar a manutenção desta razão.
o remedio que salva transforma-se no veneno que mata, depende do grau da doença e da dose aplicada.
A biblia possui o caminho que pode transformar a sua vida em um mundo melhor, se voce considera-se auto suficiente neste sentido, ja poderá ser chamado de mestre......he...he...he..he
Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
Mas isto não é impossivel veja Jesus: " Todo aquele que se instruir na verdade, conseguira fazer coisas maiores do que estas que eu faço."
Vida, razão e setimento são conceitos diferentes.
Não disse que era desnecessário.
Mas no caso de um criador perfeito é um erro imperdoável.
Não, porque nem todos puderam sobreviver a ela. Precisou sacrificar vidas para isto. Por que não criar tudo pronto e adaptável ao ambiente.
Razão e emoção são coisas independetens e não necessitam uma da outra.
Então não é um livro de um Deus perfeito, pois tem imperfeições.
Se é o caminho, por que ela sendo o livro mais vendido no mundo e possui trocendos seguidores espalhados não transformou o mundo num paraíso?
Aham Cláudia, senta lá.
― Winston Churchill
isso me lembrou : "Uma troca de familia"
Mãe (1) racional e autoritária, escolhia roupa do marido, determinava alimentos naturalmente saudáveis, sendo rigorosa na limpeza do lar.
foi enviada para morar dentro de um trailer de circo para ser mãe de familia circense, seus novos filhos eram bagunceiros brincalhões e o pai não se importava muito.
na primeira semana teve que seguir as regras da mãe verdadeira e sofreu muito por ter perdido a sua autoridade, na segunda semana impôs o seu ser.
Então quem passou a sofre foi a familia circence.
mãe (2) a circense foi morar num apartamento totalmente totalmente condicionada ao ser da mãe 1 tambem sofreu essa nova realidade que não alegrava a sua alma.
Recobrando a sua autoridade na segunda semana:
Disse ao marido que ja estava bem crescidinho não só para decidir qual roupa usar como teria que lava-las e passa-las.
Perguntou as crianças oque desejavam comer de verdade, fez uma reunião com seus melhores amigos e o cardápio foi: batatas fritas, hamburguês pizza e coca cola musica a vontade.
Desfeito a troca hora de lavar roupas sujas e ouvir a razão dos outros:
Mãe (1): sofri muito com a sujeira e falta de organização crianças indisciplinadas, barulhentas e sem higiene,marido conivente com a situação.
Mãe (2) em algum momento meus filhos ou meu marido faltaram com respeito? R: não!
De fato trabalhamos duro no circo e não damos muito importancia para as bagunças domesticas, quanto as brincadeiras a alegria faz parte do nosso ser, talvez se eu tivesse encontrado essa mesma alegria na sua familia teria me sentido mais feliz.
justifique!
Não disse que era desnecessário.
Mas no caso de um criador perfeito é um erro imperdoável.
ja justifiquei isso: "Faz parte do planejamento que toda razão inicie na infância dos sentimentos, com a evolução do sentimento o prazer do aprendizado é uma das energias que passam alimentar a manutenção desta razão."
Voce quer ser Adão, e nascer ja adulto? A moral da genesi é que a humanidade trocou a perfeição escravagista do paraiso gratuito, pelo merito, a dignidade e principalmente pelo prazer do aprendizado próprio.
Bom ter sido criado ja maduro, isso te pouparia muitos sofrimentos. mas pela lei da compensação lhe tiraria o prazer da infância, o conhecer e o "sentir-se" capaz de fazer ou "se achar".
Voce pensa como um ateu que acredita no final da própria razão, as sua falta de uma razão inteligente, na criação do universo lhe diz que a morte sacrifica vidas, mas pelo contrario: exatamente é a morte a grande responsavel pela adaptação do sistema de dependencia mutua e universal entre todos os seres vivos, é por isso que a morte continua a fazer parte da vida.
Voce conseguiu chegar nesta brilhante conclusão sozinho, ou precisou da ajuda de outros ateus ?
Se voce procura o caminho mais facil para chegar até o paraiso , faça o seguinte em sp pegue o metro mais próximo em pouco tempo voce estará no paraiso.
De novo: Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
Mas isto não é impossivel veja Jesus: " Todo aquele que se instruir na verdade, conseguira fazer coisas maiores do que estas que eu faço."
"Pegue sua cruz e me siga", mas a cruz do sacrifício cristão é pesada de mais para a grande maioria (inclusive eu..he..he..he).
"é por isso que nem todos aqueles que dizem, Sr....Sr... conseguirão entrar no reino dos céus, pois apenas horam me com os seus labios, mas os seus corações estão longe da minha salvação."
esta escrito: "Paz na terra aos homens de boa vontade", portanto sem boa vontade sem paz.
Jesus: "não esta escrito: Sois deuses! "
Jesus te conhece e acredita no seu potencial então por que voce duvida disso , Tomé ?
Como me disse um crente: "Os dinossauros harmoniosamente desapareceram para que pudesse surgir o homem".
Você que não consegue entender.
Conslute os vebetes no dicionário.
Exatamente. Para se criar precisou destruir várias vezes. Não planejamento de um ser perfeito.
Aprendizado só se trabalha com raciocínio e razão, não com emoção.
Blá, blá, blá religioso que não me respondeu nada da minha questão. Não é que questão de ser caminho mais fácil. É questão de transformar vidas.
Mais blá, blá, blá religioso sem acréscimo nenhum.
― Winston Churchill
desisto! vou por no google tradutor
E quantas novas ja foram criadas ?