Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Maria, Nossa Senhora Aparecida: Erivelton

1246

Comentários

• CRIATURO disse: porque voce transformou-se em um ateu.

Por que você acha que os Ateus deturpam os ensinamentos Bíblicos?

CRIATURO disse: Percival disse: Por que vão contra a sua interpretação ou porque você foge para o ângulo devocional ao invés do racional?

não se precipite nos seus julgamentos, como ja disse veremos.
    Voce se julga acima dos irracionais , por que?

Não me julguei melhor que ninguém em nenhum momento. E responda a pergunta.

CRIATURO disse: Percival disse: Agora me compara com um criminoso, que ultraje!

Mimimi, voce anda muito sensível!

Ainda plageia meu mimimi, tenho que me recompor desse desgosto.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: or que você acha que os Ateus deturpam os ensinamentos Bíblicos?
    por experiência adquiridas em fóruns ateus, destacam e criticam as incoerências biblicas ,mas são desonestos pois também desvirtuam os bons ensinamentos.

Percival disse: CRIATURO disse: Percival disse: Por que vão contra a sua interpretação ou porque você foge para o ângulo devocional ao invés do racional?

não se precipite nos seus julgamentos, como ja disse veremos.
    Voce se julga acima dos irracionais , por que?

Não me julguei melhor que ninguém em nenhum momento. E responda a pergunta.

Ha momentos que se faz necessario agir com o cerebro outros com o coração e a razão pode ser encontrada com os dois.
    na sua origem poderá existir alguma razão sem sentimentos?
    Existem razões que sentimos sem a necessidade do raciocínio, intuição é um sentimento a anos luz do raciocínio.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Ha momentos que se faz necessario agir com o cerebro outros com o coração e a razão pode ser encontrada com os dois.

Só se for para você? Eu vejo pessoas se ferrando por agir na emoção.
    CRIATURO disse: na origem poderá existir alguma razão sem sentimentos?

Sim.
    CRIATURO disse: Existem razões que sentimos sem a necessidade do raciocínio, intuição é um sentimento a anos luz do raciocínio.

Viver por achismo e jogar jogo de azar.

― Winston Churchill

Percival disse: CRIATURO disse: Ha momentos que se faz necessario agir com o cerebro outros com o coração e a razão pode ser encontrada com os dois.

Só se for para você? Eu vejo pessoas se ferrando por agir na emoção

prezado Discípulo do Dr. spok, voce desejaria trocar sua razão por um mecanismo apenas racional ?
    Percival disse: CRIATURO disse: na origem poderá existir alguma razão sem sentimentos?

Sim.

justifique com exemplos
    Percival disse: Viver por achismo e jogar jogo de azar.

é achando que encontramos.
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: prezado Discípulo do Dr. spok, voce desejaria trocar sua razão por um mecanismo apenas racional ?

Devemos tentar controlar nossas emoções.

CRIATURO disse: justifique com exemplos

Quando há um planejamento (vide casos de pessoas que abrem um negócio mas nem ao menos estudam para saber a viabilidade do mesmo, se há clientes, estudam os riscos etc..) . Agora me diga algo somente feito com emoção sem planejamento nenhum e que seja bem sucedido? Até nossas metas e sonhos tem que ser planejados para que se possa ter traquilidade na vida.

CRIATURO disse: é achando que encontramos.

Nem sempre, achar uma coisa é ter um hipótese. Quando ela é levada a prova é que são elas. E não se acha nada sem embasamento lógico.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: por experiência adquiridas em fóruns ateus, destacam e criticam as incoerências biblicas ,mas são desonestos pois também desvirtuam os bons ensinamentos.
    Um cara que estupra a própria filha pequena deve ser julgado por isto e não pelo fato de fazer caridade e ser pastor na igreja.

O pouco que há de bom na Bíblia pode ser achado em outros lugares.
  • CRIATURO disse: prezado Discípulo do Dr. spok,

Corrigindo: é SENHOR SPOCK. Doutor é o McCoy.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO disse: na sua origem poderá existir alguma razão sem sentimentos?
    Existem razões que sentimos sem a necessidade do raciocínio, intuição é um sentimento a anos luz do raciocínio.
    Percival disse: CRIATURO disse: justifique com exemplos

Quando há um planejamento (vide casos de pessoas que abrem um negócio mas nem ao menos estudam para saber a viabilidade do mesmo, se há clientes, estudam os riscos etc..) . Agora me diga algo somente feito com emoção sem planejamento nenhum e que seja bem sucedido? Até nossas metas e sonhos tem que ser planejados para que se possa ter tranquilidade na vida.

Eu disse na "sua" origem(seres vivos) poderá haver alguma razão sem sentimentos ?
    Voce acredita na existência da vida sem sentimentos ?
    Eu digo que se os sentimentos não forem em si a própria vida, são seus alimentos é a dor e o prazer que alimentam a vida, justamente por isso o sofrimento não pode ser descartado.
    o sofrimento e´uma energia que nos impulsiona em direção ao todo, isso acontece naturalmente por sermos uma parte na eterna busca pelo nosso complemento Deus.
    Percival disse:Agora me diga algo somente feito com emoção sem planejamento nenhum e que seja bem sucedido? Até nossas metas e sonhos tem que ser planejados para que se possa ter tranquilidade na vida.

O ateismo diz que sim, ja que consideram possivel a existência de todo um mundo inteligente sem a necessidade de haver uma razão inteligente.

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Um cara que estupra a própria filha pequena deve ser julgado por isto e não pelo fato de fazer caridade e ser pastor na igreja.
    Com a mesma medida que medir sera julgado:
    Se a sua justiça só tem olhos para julgar e condenar o mal, pode se candidatar a juiz do inferno.
    Fernando_Silva disse:
    O pouco que há de bom na Bíblia pode ser achado em outros lugares
    o que ha de bom pode ser achado dentro de voce mesmo, isto sim é um verdadeiro milagre.
    sinto logo existo!
  • Percival disse:
    Devemos tentar controlar nossas emoções.
    Então pare de soltar a franga.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Um cara que estupra a própria filha pequena deve ser julgado por isto e não pelo fato de fazer caridade e ser pastor na igreja.
    Com a mesma medida que medir sera julgado:
    Se a sua justiça só tem olhos para julgar e condenar o mal, pode se candidatar a juiz do inferno.
    Você sugere que não nos cabe julgar um estuprador de crianças?

• Fernando_Silva disse: Você sugere que não nos cabe julgar um estuprador de crianças?
    Sugiro que devemos corrigir o mal e incentivarmos o bem.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: O ateismo diz que sim, ja que consideram possivel a existência de todo um mundo inteligente sem a necessidade de haver uma razão inteligente.

Isso já é um sentimento transcendental. Não é o que o Percival estava dizendo. Ele disse que, se agirmos de forma sentimental, ou seja, que o sentimento tome as rédeas, muitas vezes a gente se ferra. Para podermos fazer algo direito, temos que pensar friamente, com a lógica e botar o sentimental de lado.

Vamos pegar carona na pergunta do Fernando para ilustrar o que estou dizendo:
    Um estuprador de criança é pega pelo pai da criança cometendo o ato::

AÇÃO SENTIMENTAL: O pai pega e mata o desgraçado e, pelas leis falhas de nosso país ele é condenado a prisão por ter cometido um ato desumano contra um coitado da sociedade que só precisava de ajuda; ele é preso e a familia dele não pode mais contar com sua assistencia.

AÇÃO LÓGICA: Ele prende o safado, chama a polícia que prende o cara no flagrante. O safado é preso e o pai da criança continua livre para poder auxiliar a filha o quanto for necessário.

É mais ou menos isso. Deu pra entender?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • O que eu achei engraçado ate agora é que o tópico foi aberto para o Erivelton responder, mas ele não deu as caras aqui ainda.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Eu disse na "sua" origem(seres vivos) poderá haver alguma razão sem sentimentos ?

A razão existe independente dos sentimentos.
    CRIATURO disse: Voce acredita na existência da vida sem sentimentos ?

A partir do momento que você respira, come, caga e peida ou qualquer outro ato de manutenção de vida você está vivendo.

CRIATURO disse: Eu digo que se os sentimentos não forem em si a própria vida, são seus alimentos é a dor e o prazer que alimentam a vida, justamente por isso o sofrimento não pode ser descartado.

Sofrimento existe, mas é algo que pode ser superado ou amenizado.

CRIATURO disse: O ateismo diz que sim, ja que consideram possivel a existência de todo um mundo inteligente sem a necessidade de haver uma razão inteligente.

Mas o mundo não foi um projeto criado com planejamento, muitas coisas foram por adaptação.

CRIATURO disse: O pouco que há de bom na Bíblia pode ser achado em outros lugares

o que ha de bom pode ser achado dentro de voce mesmo, isto sim é um verdadeiro milagre.

Então não precisamos de Bíblia.

CRIATURO disse: Devemos tentar controlar nossas emoções.

Então pare de soltar a franga.

Não, porque mexer com você é muito divertido. Trollface.gif

― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Lucifer disse:
    CRIATURO disse: prezado Discípulo do Dr. spok,

Corrigindo: é SENHOR SPOCK. Doutor é o McCoy.

Dr. Spock foi aquele pediatra que fez a cabeça da turma dos anos 60 sobre como criar filhos... Tem quem acuse e quem defenda o cara, mas fico preocupado sempre que alguém coloca "criar filhos" e "anos sessenta" na mesma frase.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Percival disse: A razão existe independente dos sentimentos.

objetos inanimados não são dotados de sentimentos, logo não possuem razão própria.
    Percival disse: A partir do momento que você respira, come, caga e peida ou qualquer outro ato de manutenção de vida você está vivendo.

pois é isso mesmo que eu estou tentando argumentar, são todos esses sentimentos que constituem a sua razão.
    Percival disse: Sofrimento existe, mas é algo que pode ser superado ou amenizado.

concordo, porem defendo que ele é uma energia ainda necessaria.
    Percival disse: Mas o mundo não foi um projeto criado com planejamento, muitas coisas foram por adaptação.
    uma estrategia do fabricante é deixar propositalmente um ponto mais vuneravel no seu projeto, para diminuir a durabilidade dos seus produtos forçando o consumo.
    Eu digo que essa necessidade de adaptação , tambem foi planejada.
    Faz parte do planejamento que toda razão inicie na infância dos sentimentos, com a evolução o sentimento no prazer do aprendizado é uma das energias que passam alimentar a manutenção desta razão.

Percival disse: Então não precisamos de Bíblia.

o remedio que salva transforma-se no veneno que mata, depende do grau da doença e da dose aplicada.
    A biblia possui o caminho que pode transformar a sua vida em um mundo melhor, se voce considera-se auto suficiente neste sentido, ja poderá ser chamado de mestre......he...he...he..he
    Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
    Mas isto não é impossivel veja Jesus: " Todo aquele que se instruir na verdade, conseguira fazer coisas maiores do que estas que eu faço."
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: objetos inanimados não são dotados de sentimentos, logo não possuem razão própria.
    Não estou falando de objetos inanimados e sim do conceito da palavra.

CRIATURO disse: pois é isso mesmo que eu estou tentando argumentar, são todos esses sentimentos que constituem a sua razão.

Vida, razão e setimento são conceitos diferentes.

CRIATURO disse: concordo, porem defendo que ele é uma energia ainda necessaria.

Não disse que era desnecessário.

CRIATURO disse: uma estrategia do fabricante é deixar propositalmente um ponto mais vuneravel no seu projeto, para diminuir a durabilidade dos seus produtos forçando o consumo.

Mas no caso de um criador perfeito é um erro imperdoável.

CRIATURO disse: Eu digo que essa necessidade de adaptação , tambem foi planejada.

Não, porque nem todos puderam sobreviver a ela. Precisou sacrificar vidas para isto. Por que não criar tudo pronto e adaptável ao ambiente.

CRIATURO disse: Faz parte do planejamento que toda razão inicie na infância dos sentimentos, com a evolução o sentimento no prazer do aprendizado é uma das energias que passam alimentar a manutenção desta razão.

Razão e emoção são coisas independetens e não necessitam uma da outra.

CRIATURO disse: o remedio que salva transforma-se no veneno que mata, depende do grau da doença e da dose aplicada.

Então não é um livro de um Deus perfeito, pois tem imperfeições.
    CRIATURO disse:
    A biblia possui o caminho que pode transformar a sua vida em um mundo melhor, se voce considera-se auto suficiente neste sentido, ja poderá ser chamado de mestre......he...he...he..he

Se é o caminho, por que ela sendo o livro mais vendido no mundo e possui trocendos seguidores espalhados não transformou o mundo num paraíso?

CRIATURO disse: Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
    Mas isto não é impossivel veja Jesus: " Todo aquele que se instruir na verdade, conseguira fazer coisas maiores do que estas que eu faço."

Aham Cláudia, senta lá.

― Winston Churchill

• Acauan disse: Dr. Spock foi aquele pediatra que fez a cabeça da turma dos anos 60 sobre como criar filhos... Tem quem acuse e quem defenda o cara, mas fico preocupado sempre que alguém coloca "criar filhos" e "anos sessenta" na mesma frase.

isso me lembrou : "Uma troca de familia"
    Mãe (1) racional e autoritária, escolhia roupa do marido, determinava alimentos naturalmente saudáveis, sendo rigorosa na limpeza do lar.
    foi enviada para morar dentro de um trailer de circo para ser mãe de familia circense, seus novos filhos eram bagunceiros brincalhões e o pai não se importava muito.
    na primeira semana teve que seguir as regras da mãe verdadeira e sofreu muito por ter perdido a sua autoridade, na segunda semana impôs o seu ser.
    Então quem passou a sofre foi a familia circence.

mãe (2) a circense foi morar num apartamento totalmente totalmente condicionada ao ser da mãe 1 tambem sofreu essa nova realidade que não alegrava a sua alma.
    Recobrando a sua autoridade na segunda semana:
    Disse ao marido que ja estava bem crescidinho não só para decidir qual roupa usar como teria que lava-las e passa-las.
    Perguntou as crianças oque desejavam comer de verdade, fez uma reunião com seus melhores amigos e o cardápio foi: batatas fritas, hamburguês pizza e coca cola musica a vontade.

Desfeito a troca hora de lavar roupas sujas e ouvir a razão dos outros:

Mãe (1): sofri muito com a sujeira e falta de organização crianças indisciplinadas, barulhentas e sem higiene,marido conivente com a situação.

Mãe (2) em algum momento meus filhos ou meu marido faltaram com respeito? R: não!
    De fato trabalhamos duro no circo e não damos muito importancia para as bagunças domesticas, quanto as brincadeiras a alegria faz parte do nosso ser, talvez se eu tivesse encontrado essa mesma alegria na sua familia teria me sentido mais feliz.

sinto logo existo!
  • Percival disse: CRIATURO disse: objetos inanimados não são dotados de sentimentos, logo não possuem razão própria.
    Não estou falando de objetos inanimados e sim do conceito da palavra.
    Favor postar os comentarios na integra se não perde o sentido o debate.

Percival disse: CRIATURO disse: pois é isso mesmo que eu estou tentando argumentar, são todos esses sentimentos que constituem a sua razão.

Vida, razão e setimento são conceitos diferentes.
    Razão e emoção são coisas independetens e não necessitam uma da outra.

justifique!
    CRIATURO disse: concordo, porem defendo que o sofrimento é uma energia ainda necessaria.

Não disse que era desnecessário.

CRIATURO disse: Disse sim, analise: uma estrategia do fabricante é deixar propositalmente um ponto mais vuneravel no seu projeto, para diminuir a durabilidade dos seus produtos forçando o consumo.

Mas no caso de um criador perfeito é um erro imperdoável.
    Percival disse: CRIATURO disse: Eu digo que essa necessidade de adaptação , tambem foi planejada.

Não, porque nem todos puderam sobreviver a ela. Precisou sacrificar vidas para isto. Por que não criar tudo pronto e adaptável ao ambiente.
    ja justifiquei isso: "Faz parte do planejamento que toda razão inicie na infância dos sentimentos, com a evolução do sentimento o prazer do aprendizado é uma das energias que passam alimentar a manutenção desta razão."

Voce quer ser Adão, e nascer ja adulto? A moral da genesi é que a humanidade trocou a perfeição escravagista do paraiso gratuito, pelo merito, a dignidade e principalmente pelo prazer do aprendizado próprio.
    Bom ter sido criado ja maduro, isso te pouparia muitos sofrimentos. mas pela lei da compensação lhe tiraria o prazer da infância, o conhecer e o "sentir-se" capaz de fazer ou "se achar".
    Voce pensa como um ateu que acredita no final da própria razão, as sua falta de uma razão inteligente, na criação do universo lhe diz que a morte sacrifica vidas, mas pelo contrario: exatamente é a morte a grande responsavel pela adaptação do sistema de dependencia mutua e universal entre todos os seres vivos, é por isso que a morte continua a fazer parte da vida.
    Percival disse: Então não é um livro de um Deus perfeito, pois tem imperfeições.
    Voce conseguiu chegar nesta brilhante conclusão sozinho, ou precisou da ajuda de outros ateus ?
    Percival disse: Se é o caminho, por que ela sendo o livro mais vendido no mundo e possui trocendos seguidores espalhados não transformou o mundo num paraíso?
    Se voce procura o caminho mais facil para chegar até o paraiso , faça o seguinte em sp pegue o metro mais próximo em pouco tempo voce estará no paraiso.

De novo: Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
    "Pegue sua cruz e me siga", mas a cruz do sacrifício cristão é pesada de mais para a grande maioria (inclusive eu..he..he..he).
    "é por isso que nem todos aqueles que dizem, Sr....Sr... conseguirão entrar no reino dos céus, pois apenas horam me com os seus labios, mas os seus corações estão longe da minha salvação."
    esta escrito: "Paz na terra aos homens de boa vontade", portanto sem boa vontade sem paz.
    Percival disse: CRIATURO disse: Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he

Aham Cláudia, senta lá.
    Jesus: "não esta escrito: Sois deuses! "
    Jesus te conhece e acredita no seu potencial então por que voce duvida disso , Tomé ?
    sinto logo existo!
    Percival disse:
    CRIATURO escreveu:
    Eu digo que essa necessidade de adaptação , tambem foi planejada.
    Planejamento porco, já que 99% das espécies que já existiram se extinguiram.
    Como me disse um crente: "Os dinossauros harmoniosamente desapareceram para que pudesse surgir o homem".

CRIATURO disse: Favor postar os comentarios na integra se não perde o sentido o debate.

Você que não consegue entender.

CRIATURO disse: justifique!

Conslute os vebetes no dicionário.

Fernando_Silva disse: Planejamento porco, já que 99% das espécies que já existiram se extinguiram.
    Como me disse um crente: "Os dinossauros harmoniosamente desapareceram para que pudesse surgir o homem".

Exatamente. Para se criar precisou destruir várias vezes. Não planejamento de um ser perfeito.

CRIATURO disse: Voce quer ser Adão, e nascer ja adulto? A moral da genesi é que a humanidade trocou a perfeição escravagista do paraiso gratuito, pelo merito, a dignidade e principalmente pelo prazer do aprendizado próprio.

Aprendizado só se trabalha com raciocínio e razão, não com emoção.

CRIATURO disse: Se voce procura o caminho mais facil para chegar até o paraiso , faça o seguinte em sp pegue o metro mais próximo em pouco tempo voce estará no paraiso.

De novo: Ja temos um "Profeta dos ateus" agora um candidato a "Mestre dos Ateus"...he...he...he
    "Pegue sua cruz e me siga", mas a cruz do sacrifício cristão é pesada de mais para a grande maioria (inclusive eu..he..he..he).
    "é por isso que nem todos aqueles que dizem, Sr....Sr... conseguirão entrar no reino dos céus, pois apenas horam me com os seus labios, mas os seus corações estão longe da minha salvação."
    esta escrito: "Paz na terra aos homens de boa vontade", portanto sem boa vontade sem paz.

Blá, blá, blá religioso que não me respondeu nada da minha questão. Não é que questão de ser caminho mais fácil. É questão de transformar vidas.

CRIATURO disse: Jesus: "não esta escrito: Sois deuses! "
    Jesus te conhece e acredita no seu potencial então por que voce duvida disso , Tomé ?

Mais blá, blá, blá religioso sem acréscimo nenhum.

― Winston Churchill

• A morte faz parte da vida é é a lei da ação e compensação
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Conslute os vebetes no dicionário.

desisto! vou por no google tradutor
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Planejamento porco, já que 99% das espécies que já existiram se extinguiram.

E quantas novas ja foram criadas ?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.