Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bíblia manda cortar a própria mão e crente obedece

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.paulopes.com.br/2008/10/joel-decepa-sua-mo-direita-e-seu-pnis.html
Joel decepa sua mão direita e pênis 'porque Deus quis'

biblia_thumb%5B1%5D.jpg

Bíblia que Joel estava lendo

Joel Lima de Almeida, 22, teve um acesso de loucura no fim da manhã de domingo (5): com uma faca de cozinha, ele cortou o seu pênis e depois decepou a mão direita.

No caminho do hospital, ele disse o seu irmão que se mutilou a mando de Deus. “Ele quis”.

Na cozinha de sua casa, sobre a mesa, ao lado de um prato de comida, havia uma Bíblia aberta .

Especula-se que ele estaria pensando em masturbação quando leu Mateus 5:29: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno".

A vizinhaça dele, na rua Ruy Pupo Campos Ferreira, no Jardim Londres, em Campinas (SP), ficou chocada. Joaquim era um tanto esquisito, um sujeito quieto, mas era boa-alma, pessoa religioso, um crente. Ninguém imaginaria que ele faria o que fez.

Marcos Antônio Ivanof, 45, um dos vizinhos e proprietário da casa onde Joel mora, disse ter ficado impressionado não só por causa da mutilação, mas também porque não houve um só gemido, um ‘ai’.

"Meu pai mora na casa ao lado e tem também o vizinho da frente. Nenhum deles ouviu nada. Se não fosse o irmão [de Joel] pedir por socorro, ninguém ia perceber o que se passava", disse Ivanof, conforme relato da agência de notícias Cosmos, que cobre o interior de São Paulo.

Joaquim, irmão de irmão de Joel, ao chegar em casa por volta das 11h30min, vindo do trabalho, ficou horrorizado: na área externa, perto do tanque de lavar roupas, havia muito sangue e, no chão, estavam a faca, a mão e o pênis. As paredes da casa de três cômodos estavam manchadas de vermelho escuro. Quase inconsciente, Joel estava no banheiro.

O sapateiro Norival Machado, 61, outro vizinho, levou em seu Uno Joel, acompanhado por Joaquim, para o hospital. “Durante o caminho, Joaquim perguntou ao irmão duas vezes por que ele havia feito aquilo, e ele respondeu: “Porque Deus quis”.

O hospital não conseguiu reimplantar a mão. Até a noite desta segunda, urologistas estavam tentando reconstituir o pênis, para tentar o reimplante.
Post edited by Fernando_Silva on
«1345

Comentários

• 113 Comentários sorted by Votes Date Added
  • .
    .
    .
    Enquanto eles deceparem a si mesmos, não há problema.

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
  • unknowunknow Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    Uma prova de interpretação errada da bíblia... por isso digo, se for ler a bíblia peça discernimento a DEUS antes...
    Post edited by unknow on
  • unknow disse: Uma prova de interpretação errada da bíblia... por isso digo, se for ler a bíblia peça discernimento a DEUS antes...

Você fala com ele, é?

E ele responde?

Acho que as portas do reservatório dos loucos, teve a tranca arrombada de novo...

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

• unknow disse: Uma prova de interpretação errada da bíblia... por isso digo, se for ler a bíblia peça discernimento a DEUS antes...

Nem os próprios religiosos chegam a um consenso sobre a "forma certa de interpretação" imagina qualquer um q pode ler a biblia e por em prática...
  • unknowunknow Membro
    você não sabia que da para falar com DEUS? e nem que ELE responde? Haa esqueci, por isso você é um ateu.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    1 Coríntios 1:27
    Post edited by unknow on
  • unknow disse: você não sabia que da para falar com DEUS? e nem que ELE responde? Haa esqueci, por isso você é um ateu.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Se Deus quiser engana-lo ele pode então? se ele quiser matar um filho seu ele pode? e depois jogar a culpa em uma doença? para enganar você? como tem certeza que ele não quer enganar ninguem? se ele é perfeito o bastante seria facil para ele enganar qualquer um...
  • unknow disse: você não sabia que da para falar com DEUS? e nem que ELE responde? Haa esqueci, por isso você é um ateu.

Eu sou ateu agnóstico, ou seja, não acredito nos deuses de papier-mâché, que as religiões tentam nos impingir, mas deixo em aberto, a possibilidade para algo que esteja fora do alcance de religiosos babacas, mas, para validar essa possibilidade, necessito de evidências.

E, antes de mais nada, por quê você acredita no deusinho da “bribra” e descarta outros, se, os argumentos que você utiliza para desacreditar esses outros deuses, também descartam aquele em que você acredita?

:-))

• ReidReid Membro
    Não sei como nunca passou na cabeça dos religiosos, que Deus é tão bom, mas tão bom que fingiu ser bom, para fazer mal... e no final achão que ele é bom, e quem dos religiosos que vai contrariar ou procurar saber se é mesmo ou não?
    Post edited by Reid on
  • para Reid:
    Se DEUS quiseer enganar, ELE tem poder mais que suficiente para isto e não existem limites para ELE, porém este ato não faz parte dos atributos de DEUS. Do meu ponto de vista eu acho DEUS bem sincero, afinal, ele diz que quem não é por ELE é contra ELE, ou seja, deixa bem claro que para os que escolhem o lado oposto, estes serão lançados no inferno por ELE mesmo, que é misericordioso e permite que qualquer um volte atrás, se arrependa e reconcilie-se com ELE, mas no dia que ELE separou para julgar é tarde.

Para Gilghamesh:
    Quais são os argumentos? você não disse. De qualquer maneira que para compreender a DEUS ou acreditar é necessário a prática de fé, ou seja, crença sem motivo lógico entende. Mas se insistir em buscar lógica você encontra alguma na bíblia. A partir do momento que alcançar a fé necessária você consegue perceber a existência de DEUS e a ação dele na sua vida. Eu percebo DEUS na minha vida, mas demorei muito, isso porque minha fé era muito pequena. Olha que tenho berço na igreja. Imagino pra vocês ateus, deve ser quase impossível considerar a possibilidade de se acreditar em DEUS. Só se o espírito santo tocar no coração de vocês mesmo.
  • unknow disse: Para Gilghamesh:
    Quais são os argumentos? você não disse. De qualquer maneira que para compreender a DEUS ou acreditar é necessário a prática de fé, ou seja, crença sem motivo lógico entende. Mas se insistir em buscar lógica você encontra alguma na bíblia. A partir do momento que alcançar a fé necessária você consegue perceber a existência de DEUS e a ação dele na sua vida. Eu percebo DEUS na minha vida, mas demorei muito, isso porque minha fé era muito pequena. Olha que tenho berço na igreja. Imagino pra vocês ateus, deve ser quase impossível considerar a possibilidade de se acreditar em DEUS. Só se o espírito santo tocar no coração de vocês mesmo.

Ora, os argumentos são aqueles que você usa para descartar outros deuses, em detrimento do seu.

O que você não percebe é que esses mesmos argumentos, descartam a existência do deus que você acredita existir.

Quer que eu desenhe?

E, que "lógica" existe na "bíbria", que já não tivesse sido dita antes e depois, por outras religiões que adoram outros deuses?

• unknow disse: A partir do momento que alcançar a fé necessária você consegue perceber a existência de DEUS e a ação dele na sua vida. Eu percebo DEUS na minha vida, mas demorei muito, isso porque minha fé era muito pequena. Olha que tenho berço na igreja. Imagino pra vocês ateus, deve ser quase impossível considerar a possibilidade de se acreditar em DEUS. Só se o espírito santo tocar no coração de vocês mesmo.

Só pra te elucidar, a maioria dos integrantes daqui antes de se tornarem ateus, eram religiosos, inclusive eu e foi por experiencia de vida que, como disse jesus, "descobri a verdade e ela me libertou".
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Deus gosta mesmo de confundir as coisas...
  • ApopoApopo Membro
    unknow disse: Só se o espírito santo tocar no coração de vocês mesmo.

Quase vomitei!
    Post edited by Apopo on
  • ApopoApopo Membro
    Dia que o ES me tocar vou ter um treco, juro por deus!
    Quando a gente dá muita corda pra ES , pode acabar capado. Take care!
    Post edited by Apopo on
  • Agora vai ficar engraçado um crente tradicional debatendo com ateus tradicionais ex-religiosos frustrados por terem idealizado o deus ateu: genio da lampada após exigirem tres desejos , não foram atendidos , percebendo que o seu ideal de deus magico não existia, tornaram se ateus dele.

E, que "lógica" existe na "bíbria", que já não tivesse sido dita antes e depois, por outras religiões que adoram outros deuses?

R: As leis divinas não são propriedades de Jesus, portanto outros a conheceram e as ensinaram na teoria, mas Jesus se destaca por ter ensinado na pratica o perdão eterno no seu maior momento de dor: "Pai perdoai, porque eles não sabem o que dizem!"
    E aee Gil ja respondeu minhas perguntas sobre os atomos ?

Quanto ao fanatismo religioso de fato leva a loucura, a biblia é como um remedio se usado com sabedoria salva, se usado com insanidade mata.
    Quanto as supostas passagens que levaram o pertubado a se mutilar, se ele as tivesse entendido de fato não teria cometido tal loucura. Observem que Jesus diz: Ao "entrar na vida", se os seus membros forem motivos de escanda-los arranca -os de ti, pois é melhor ser um deficiente , do que sadio e continuar comentendo os mesmo erros .
    E quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam.

sds

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Apopo
    Não diga desta agua não beberei jamais, para que sua arrogancia não possa vir a te humilhar.
    sinto logo existo!
  • GilghameshGilghamesh Membro
    .
    .
    .
    criaturo de "jisuis", quais os argumentos que você utiliza, para descartar os deuses das outras religiões?

Milagres seriam obra desse seu deus, por exemplo?
    Post edited by Gilghamesh on

• ReidReid Membro
    CRIATURO desliza na maionese, essa coisa de religiao ta deixando louco olha oq vc fala #-O
    eternal-facepalm-_www.zaaap_.tk_.jpg

Só virei ateu porque Deus nunca me disse porque acreditar nele deixa as pessoas burras :/

Deve ser segredo de estado...
    Post edited by Reid on
  • prezado gil
    continuo questionando a sua fisica no outro topico.
    Quando voce tenta ridicularizar milagres , apenas esta atestando sua ignorancia de leis fisicas e espirituais e ainda acha isso engraçado...he...he..he ?
    Deus é unico e as pessoas tambem, por isso voce não consegue enxergar com os meus olhos, nem elas.
    sds

sinto logo existo!
  • Reid
    acreditar em Deus não torna as pessoas mais burras, mas deixar de acreditar torna-as arrogantes e disso suas palavras deram testemunhos.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: prezado gil
    continuo questionando a sua fisica no outro topico.

não criaturo, você confunde questionamento com ignorância.
    CRIATURO disse: Quando voce tenta ridicularizar milagres , apenas esta atestando sua ignorancia de leis fisicas e espirituais e ainda acha isso engraçado...he...he..he ?

E, onde eu ridicularizei milagres?

Aonde leis físicas, tem qualquer semelhança, com aquilo que você chama de leis espirituais?
    CRIATURO disse:
    Deus é unico e as pessoas tambem, por isso voce não consegue enxergar com os meus olhos, nem elas.
    sds

Prove que deus é único, e depois, prove que esse deus único é aquele que você acredita existir.

• Prêmio Darwin pra ele.
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: Reid
    acreditar em Deus não torna as pessoas mais burras, mas deixar de acreditar torna-as arrogantes e disso suas palavras deram testemunhos.

eh burras n, coitado dos burros :/

deixam elas preguiçosas, irresponsaveis, incapazes, descartaveis, com baixa-autoestima, se Deus eh tudo, mais do que elas o que são elas entao? nada neh, se Deus quiser trocar 100 por 2 bom que pra ele deve ser facil trocar religiosos eles próprios não se dao valor nenhum
    Post edited by Reid on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    unknow disse: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Tradução: "quanto mais disserem que eu falo besteira, mais fica provado que eu estou certo".
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    unknow disse: Uma prova de interpretação errada da bíblia... por isso digo, se for ler a bíblia peça discernimento a DEUS antes...

Pessoas sensatas vão esperar até que Deus lhes diga claramente o que quer - e porque quer - antes de fazer alguma coisa. Só um idiota vai destruir a própria vida porque "está escrito na <nome do livro velho aqui>".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.