Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bíblia manda cortar a própria mão e crente obedece

135

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Foi voce mesmo quem disse que se envergonhava de ter sido um "cristão" logo supus que voce deixou de seguir seus ensinamentos, mas se continua seguindo , parabens! e me desculpe!

Não sigo ensinamentos cristãos, sigo apenas a Regra de Ouro, que já existia muito antes de Cristo: "Não faças aos outros o que não queres que te façam". A humanidade não precisou de um livro velho para descobrir isto.
    CRIATURO disse: Quanto as profecias do AT se realizarem no NT, concordo com voce ou elas foram realmente inspiradas por Deus, ou o autor do NT fez a parte II do AT.

Errado, errado, errado. Não eram profecias, para início de conversa. Referiam-se a coisas que estavam acontecendo naquela época. Muitos séculos depois, os evangelistas pegaram trechos fora de contexto e os usaram para criar a lenda de Jesus.
    CRIATURO disse: Mas se o NT for uma farsa propositalmente feito para validar o AT, o seu autor é espirita pois ha varias passagens comprovando reencarnação de um personagem biblico do AT no NT.

Não. Quando muito, o evangelista inventou uma lenda que dava a impressão de que algo do AT se cumpria na época dele.
    CRIATURO disse: O resumo do ensinamento cristão e´amar ao seu proximo como se fosse voce mesmo.

E onde está a parte do "Ou me ama ou vai para o inferno" ?

• CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Errado, errado, errado. Não eram profecias, para início de conversa. Referiam-se a coisas que estavam acontecendo naquela época. Muitos séculos depois, os evangelistas pegaram trechos fora de contexto e os usaram para criar a lenda de Jesus.

Descordo, descordo e descordo.. menino feio! ..ha..ha..ha..ha
    Salmo 22
    autoria suposta do Rei Davi, ele profetiza com riquezas de detalhe tudo o que aconteceu com Jesus no momento da sua crucificação, até o comportamento das pessoas o que elas iriam lhe falar.
    mas claramente notamos que ele referia-se a ele mesmo com outro sentido, ja que ele mesmo não havia sido transpassado os pes e as mãos, como ele tão bem "profetizou" referindo-se a crucificação de Jesus.

quanto as passagens biblicas se referindo a reencarnação, acredito que voce não as tenha compreendido claramente..."quem tiver ouvidos ouça".

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Se Jesus estivesse encarnado estaria praticando e ensinado o Grande Proposito do Bem Comum e Universal.

A minha pergunta é...onde ele estaria ensinando isso? Em que lugar e espaço fisico?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    CRIATURO disse:
    quanto as passagens biblicas se referindo a reencarnação, acredito que voce não as tenha compreendido claramente..."quem tiver ouvidos ouça".

A Bíblia diz: "Só se vive uma vez".
    CRIATURO disse: Salmo 22
    autoria suposta do Rei Davi, ele profetiza com riquezas de detalhe tudo o que aconteceu com Jesus no momento da sua crucificação, até o comportamento das pessoas o que elas iriam lhe falar.
    mas claramente notamos que ele referia-se a ele mesmo com outro sentido,

Só há uma interpretação possível: ele se referia a si próprio.

O que é mais provável: que alguém profetize o que vai acontecer 700 anos depois ou que, 700 anos depois, alguém invente uma lenda que parece indicar que uma suposta profecia se cumpriu?

• CRIATURO disse: Sim ! basta faltar com bom senso! O ensinamento é bem claro, segue quem tem juizo!

Respeitar, amar, ajudar, fazer o bem, etc., são bons ensinamentos. O mundo seria um lugar melhor se as pessoas conseguissem, pelo menos, respeitar o próximo. O que não me parece um ensinamento, digamos, divino, é essa idéia de “fazer aos outros o que gostaria que lhe fizessem”. Isso é muito estranho e tem toda a cara de ter sido enxertado por algum filósofo de meia tigela da época. O exemplo do masoquista foi extremo, eu concordo, mas isso não afasta a evidência de que as pessoas possuem necessidades muito pessoais e, em muitos casos, indesejáveis para o “próximo”. E não se trata apenas da viabilidade dessa prática, eu vejo um quê de egoísmo nessa idéia. Ou egocentrismo. Pense melhor no assunto.

Ayyavazhi disse: E não se trata apenas da viabilidade dessa prática, eu vejo um quê de egoísmo nessa idéia. Ou egocentrismo. Pense melhor no assunto.

Somos todos egocêntricos e egoístas. Quando respeitamos os direitos dos outros, quando somos solidários etc., estamos fazendo por interesse próprio. No primeiro caso, porque respeitar os outros aumenta a chance de que nos respeitem. No segundo caso, possivelmente porque nos sentimos melhor ajudando os outros.

O problema dos mandamentos religiosos é que temos que obedecer a eles mesmo sem entendê-los, mesmo que nos pareçam idiotas, só porque "Deus mandou".

• Porra, pena que na "briba" não estava dizendo para cortar a cabeça (a de cima), assim teríamos um crente imbecil a menos nesse mundo
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • ApopoApopo Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: DEscordo, dEscordo e dEscordo...

Isto prova que há ensinamentos mais importantes do que a palavra de um tal de Cristo. Ou ele escrevia muuuito mal...putz

Post edited by Apopo on
  • ApopoApopo Membro
    Ayyavazhi disse: Respeitar, amar, ajudar, fazer o bem, etc., são bons ensinamentos. O mundo seria um lugar melhor se as pessoas conseguissem, pelo menos, respeitar o próximo. O que não me parece um ensinamento, digamos, divino, é essa idéia de “fazer aos outros o que gostaria que lhe fizessem”. Isso é muito estranho e tem toda a cara de ter sido enxertado por algum filósofo de meia tigela da época. O exemplo do masoquista foi extremo, eu concordo, mas isso não afasta a evidência de que as pessoas possuem necessidades muito pessoais e, em muitos casos, indesejáveis para o “próximo”. E não se trata apenas da viabilidade dessa prática, eu vejo um quê de egoísmo nessa idéia. Ou egocentrismo. Pense melhor no assunto.

Este papo é repetido à exaustão por cristãos católicos e espíritas, assim como por EMOS e adeptos da omda Hippie. Muitas dÖrgas, ermãuns, d*orgAs!!!1111

Post edited by Apopo on
  • Fernando_Silva disse: Somos todos egocêntricos e egoístas. Quando respeitamos os direitos dos outros, quando somos solidários etc., estamos fazendo por interesse próprio. No primeiro caso, porque respeitar os outros aumenta a chance de que nos respeitem. No segundo caso, possivelmente porque nos sentimos melhor ajudando os outros.

Você está absolutamente correto. Lembro-me de como eu me sentia bem fazendo alguma caridade a pessoas necessitadas. Depois, percebi que esse sentimento de satisfação por fazer o bem funcionava, sutilmente, como uma recompensa por aquele ato. Ou seja, o altruísmo puro é algo muito difícil de ser alcançado por nós. Não digo que é impossível, mas não é a realidade da grande maioria dos seres humanos. Eu inclusive.

• Nunca me senti bem com caridade. Sempre ifcava uma sensação estranha de eu estava chantageando alguma coisa em mim mesma. Muito desagradável. O que eu gosto é de ver uma situação minha ou dos outros solucionada, e isto é uma coisa bem prática de se fazer, desde que eu tenha disponibilidade e ache que a pessoa merece. De resto...nhé nhé nhé pra contar e se gabar. Nojento.
    Lucifer disse: A minha pergunta é...onde ele estaria ensinando isso? Em que lugar e espaço fisico?
    Bom acredito que ele ja deixou sua mensagem bem clara na teoria e na pratica, portanto não é necessario voltar a falar o que ja esta registrado, alem do mais eu que te pergunto se Jesus voltasse dizendo que agora sim ele falaria claramente sobre reencarnação e outras leis espirituais e fisicas, revolucionando esta ciência, quem voce acha que seriam os primeiros novamente a crucifica-lo:
    A) ateus
    B) Ciêntistas
    C) crentes tradicionais
    D) malucos

Eu ficaria com a alternativa ( C ) por serem os mais fanaticos.

sds

sinto logo existo!
  • Neuromancer disse: Seja mais claro. De que ensinamentos você se refere? Aquele que manda cortar a mão? Aquele que manda vender tudo e dar aos pobres? Ou ainda aquele fala sobre matar aqueles que trabalham aos sábados?

amar ao proximo!
    a lei de não trabalhar aos sabados é de moises e não de Jesus, alias foi usada como pretexto para crucificarem Jesus por ignora-la.
    Quanto as pasagens que aconselham se desfazerem de membros usados apenas como instrumentos para praticar o mal, leias e estude com atenção e vera que o sentido é bem mais amplo , do que uma mutilação irracional que voce esta elvando ao pé da letra.
    sinto logo existo!
    Leonardo_Schunk disse: Porra, pena que na "briba" não estava dizendo para cortar a cabeça (a de cima), assim teríamos um crente imbecil a menos nesse mundo

E aeê Leonardo tudo bem ?
    Vejo que continua resmugando, mas argumentar continua sendo o seu fraco!
    Escrevi uma pagina inteira refuntando suas divagações, alem de não ter conseguido me responder, ainda foi chorar as magoas no Desilusão, mal sabendo que por la eu ja era bem conhecido tambem pelas minha refutações, enfim me desafiou a vim debater neste forum e aqui estou, contudo vim mesmo pelo gentil convite do Sr. Jonnny.
    sds
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Só há uma interpretação possível: ele se referia a si próprio.

O que é mais provável: que alguém profetize o que vai acontecer 700 anos depois ou que, 700 anos depois, alguém invente uma lenda que parece indicar que uma suposta profecia se cumpriu?

O apostolo Paulo é quem afirmou "ao homem esta ordenado a viver uma unica vida" porem eu sou cristão e procuro seguir os ensinamentos cristão e não dos atos dos seus apostolos, se voce tivesse entendido certas passagens e parabolas saberia ao que me refiro.

O que é mais provável: que alguém profetize o que vai acontecer 700 anos depois ou que, 700 anos depois, alguém invente uma lenda que parece indicar que uma suposta profecia se cumpriu

R: Bom se eu não acreditasse em profecias e previsões do futuro, por ter vivenciado experiencias praticas e compartilhado das alheias eu seria obrigado a concordar com sua lógica aparente, mas diante da minha experiencia propria eu digo que: "profecias, inspirações e intuições precizas são muiot dificeis de acontecerem, mas de forma alguma são impossiveis.
    sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Respeitar, amar, ajudar, fazer o bem, etc., são bons ensinamentos. O mundo seria um lugar melhor se as pessoas conseguissem, pelo menos, respeitar o próximo. O que não me parece um ensinamento, digamos, divino, é essa idéia de “fazer aos outros o que gostaria que lhe fizessem”. Isso é muito estranho e tem toda a cara de ter sido enxertado por algum filósofo de meia tigela da época. O exemplo do masoquista foi extremo, eu concordo, mas isso não afasta a evidência de que as pessoas possuem necessidades muito pessoais e, em muitos casos, indesejáveis para o “próximo”. E não se trata apenas da viabilidade dessa prática, eu vejo um quê de egoísmo nessa idéia. Ou egocentrismo. Pense melhor no assunto.

Essa lei de amar o proximo é realmente divina, pois contribui para a realização do Bem Comum e Universal, e o de só fazer ao outro aquilo que gostaria que os os outros tambem lhe fizessem
    esta mais para o sentido positivo e não o negativo do masoquismo, pois como voce bem argumentou: Aquilo que é bom para mim nem sempre podera ser bom para o outro.
    no entanto, assim como desejamos e trabalhamos para nos propriciarmos tudo de bom, devemos igualmente fazer o mesmo ao nossos semelhantes.
    Se entendemos a moral da historia para que dar credito para detalhes e jogos de palavras que só deturbam o sentido principal do ensinamento.
    Eu não diria egocentrismo do tipo: pai medico , obrigando o filho a ser medico, mas apenas um equivoco imaturo embora que bem intencionado!

sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse:
    Somos todos egocêntricos e egoístas. Quando respeitamos os direitos dos outros, quando somos solidários etc., estamos fazendo por interesse próprio. No primeiro caso, porque respeitar os outros aumenta a chance de que nos respeitem. No segundo caso, possivelmente porque nos sentimos melhor ajudando os outros.

O problema dos mandamentos religiosos é que temos que obedecer a eles mesmo sem entendê-los, mesmo que nos pareçam idiotas, só porque "Deus mandou".

R: como fica muito dificil conhecer nossos "reais" interesses intenções e desejos, eu acho que desde que voce não se prejudique e nem ao seu próximo tudo é valido para contribuir com o GRANDE PROPOSITO DO BEM COMUM E UNIVERSAL.
    E voce como ex cristão e candidato a ateu, deveria entender que devemos praticar o bem sempre, principalmente quando sabemos que aqueles quais ajudamos, nunca podera nos pagar pelo bem recebido.
    sds
    sinto logo existo!
    Apopo disse: CRIATURO disse: DEscordo, dEscordo e dEscordo...

Isto prova que há ensinamentos mais importantes do que a palavra de um tal de Cristo. Ou ele escrevia muuuito mal...putz

A popa da fruta
    Se voce esta mais preocupada com a gramatica do que com o sentido da brincadeira, procure um forum de pedagogia.
    E exponha todo o seu conhecimento de letras.
    Alem do mais Jesus não foi chamado de mestre por ter estudado letras na sua escola e sim por ter conhecimento de leis espirituais e fisicas que voce no seu atual jardim da infancia nem desconfia que possam existir.
    Mas alem de tentar ridicularizar os seu colegas de debate , quais seriam esses seus ensinamentos ateus mais "importantes" ? he..he...he....he ?

sinto logo existo!
    Ayyavazhi disse: Você está absolutamente correto. Lembro-me de como eu me sentia bem fazendo alguma caridade a pessoas necessitadas. Depois, percebi que esse sentimento de satisfação por fazer o bem funcionava, sutilmente, como uma recompensa por aquele ato. Ou seja, o altruísmo puro é algo muito difícil de ser alcançado por nós. Não digo que é impossível, mas não é a realidade da grande maioria dos seres humanos. Eu inclusive.

como ja respondi ao fernando, por esse ou por outros motivos, o importante é continuarmos sempre fazendo o bem.
    Conheci um ateu que dizia quem quer sempre ser o "bonzinho", não passa de um arrogante, entãou seja bom e pronto, falem o que quizerem, voce só dara contas ao tribunal da sua própria consciência.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Bom acredito que ele ja deixou sua mensagem bem clara na teoria e na pratica, portanto não é necessario voltar a falar o que ja esta registrado,

Meu caro Criaturo, quando eu perguntei em que espaço fisico , jesus pregaria a sua sabedoria, era:

a) em um templo?
    b) em alguma igreja?
    c) para os mendigos, prostituas e drogados jogados na rua?

CRIATURO disse: A) ateus
    B) Ciêntistas
    C) crentes tradicionais
    D) malucos

Eu ficaria com a alternativa ( C ) por serem os mais fanaticos.

Nisso eu concordo com voce. Os religiosos, em geral, não gostam de concorrencia de grande potencial.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: como ja respondi ao fernando, por esse oupelo outro motivo devemos continuar sempre fazendo o bem.

Como diz uma lei satanica:
    "Faça o bem àquele que a merece."

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Eu não diria egocentrismo do tipo: pai medico , obrigando o filho a ser medico, mas apenas um equivoco imaturo embora que bem intencionado!

Não é apenas nesse sentido.

Minha resposta ao Fernando serve aqui também. O verdadeiro altruísmo deve ser puro, desinteressado. “Faça aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem” parece tudo, mesmo um ensinamento puro. Não existe sinceridade nisso. É como o crente que não peca com medo de ir para o inferno, ou que faz o bem visando as recompensas prometidas. Nada disso é sincero e verdadeiro. Tem pouco valor.

Faça o certo, porque é certo. Simples assim. Não cabe mais nada nessa sentença. Não é por isso, nem por aquilo. Apenas porque é o certo a se fazer. Se você se coloca na sentença ela fica automaticamente impura.

• CRIATURO disse: como ja respondi ao fernando, por esse ou por outros motivos, o importante é continuarmos sempre fazendo o bem.
    Conheci um ateu que dizia quem quer sempre ser o "bonzinho", não passa de um arrogante, entãou seja bom e pronto, falem o que quizerem, voce só dara contas ao tribunal da sua própria consciência

Eu não desisti de ser bom. Apenas descobri que ainda não sou. Um dia eu serei capaz de atos verdadeiramente desinteressados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.