Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bíblia manda cortar a própria mão e crente obedece

124

Comentários

• Fernando_Silva disse: Somos todos egocêntricos e egoístas. Quando respeitamos os direitos dos outros, quando somos solidários etc., estamos fazendo por interesse próprio. No primeiro caso, porque respeitar os outros aumenta a chance de que nos respeitem

Egoismo inteligente, um mal menor.
    Fernando_Silva disse: O problema dos mandamentos religiosos é que temos que obedecer a eles mesmo sem entendê-los, mesmo que nos pareçam idiotas, só porque "Deus mandou".

No tratado, o discurso decisivo de Averróis, ele diz isto mesmo; deve-se acreditar porque sim. O filosofo ibérico, no caso, referia-se às pessoas comuns.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: O apostolo Paulo é quem afirmou "ao homem esta ordenado a viver uma unica vida" porem eu sou cristão e procuro seguir os ensinamentos cristão e não dos atos dos seus apostolos, se voce tivesse entendido certas passagens e parabolas saberia ao que me refiro.

E quem escreveu os tais "ensinamentos cristãos" ? Você sabe quem foi? Com certeza?

Ayyavazhi disse:
    Eu não desisti de ser bom. Apenas descobri que ainda não sou. Um dia eu serei capaz de atos verdadeiramente desinteressados.

É possível que uma sociedade totalmente desinteressada se extinga.
    Descendemos dos vencedores. São os vencedores que se reproduzem.
    Não falo apenas dos reis, generais e conquistadores. Falo também dos que venceram as pequenas disputas do dia-a-dia, ainda que fossem simples escravos, nem sempre de forma ética, e passaram seus genes adiante.
    Nossos antepassados mentiram, roubaram, mataram ou fizeram intriga - e isto lhes permitiu se tornarem nossos antepassados.

• Primeiro seria interessante saber, o que são atos desinteressados?

Espero vir a agir por agir, sem pensar se é por interesse - somente fazer o que deve ser feito, a cada momento, a cada instante. No entanto, enquanto esperar, menos chance de sucesso :-D
  • ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Mig29 disse: Primeiro seria interessante saber, o que são atos desinteressados?

Eu entenderia isso como fazer o bem para o próximo, mas sendo indiferente ao resultado que isso vai lhe causar ou talvez não esperando nada em troca, apenas fazer o "bem" se algo bom lhe acontecer por isso no caso eh um "lucro" mas que você não pré-almejava de forma a cobrar pelo que fez.
    Post edited by Reid on
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Lucifer disse: Como diz uma lei satanica:
    "Faça o bem àquele que a merece."
    PREZADO ADVOGADO DO DIABO
    Eu prefiro esta cristã que ja responde a sua pergunta anterior: "Os sãos não precisam de medicos e sim os doentes"
    Mas de vez em quando digo essa: " quem ajuda quem não deseja ser ajudado, vai acabar precisando de ajuda", quem tem muita dó de quem não merece, depois acabará sentindo dó de si mesmo.
    Leis perfeitas eternas e imutaveis pertecem a Deus, o resto não passa de regrinhas temporarias conforme a necessidade atual.
    Voce acredita realmente no diabo biblico ou tá de sacanagem?

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Ayyavazhi disse:
    Faça o certo, porque é certo. Simples assim. Não cabe mais nada nessa sentença. Não é por isso, nem por aquilo. Apenas porque é o certo a se fazer. Se você se coloca na sentença ela fica automaticamente impura.
    R: Eu diria que essa questão do do bem e do mal , do certo e do errado é deveras polemica e filosófica.
    primeiro é necessario definirmos o certo e o errado, para isso precisamos eleger uma Referencia da Perfeição ao qual denominamos Deus.
    Devemos agir bem procurando instintivamente pela Perfeição do Bem Deus conscientes de estarmos trabalhando para o Grande propósito inteligente do Bem Comum e Universal.

sinto logo existo!
  • Ayyavazhi disse: Eu não desisti de ser bom. Apenas descobri que ainda não sou. Um dia eu serei capaz de atos verdadeiramente desinteressados.

É para isso que serve a vida eterna, mas quando conseguir não deixe de me ensinar ! he..he..he...he
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: E quem escreveu os tais "ensinamentos cristãos" ? Você sabe quem foi? Com certeza?

O mais importante é moralidade do pensamento.
    sinto logo existo!
  • ApopoApopo Membro
    CRIATURO disse: que voce no seu atual jardim da infancia nem desconfia que possam existir.

Sempre mais e mais e mais do mesmo discurso enjoativo....eeeecaaaa
    Cite as leis espirituais e físicas que Jesus sabia.
    Você deve ter algo a me ensinar que vá fazer alguma diferença para a minha reles existência.
    Post edited by Apopo on
  • A popa enjoada !
    Considerando que jesus realizou certos fenomenos ainda desconhecidos pela ciência( os chamados "milagres")
    andar sobre a agua é contrariar a lei fisica do empuxo?
    transformar vinho em agua.
    Reproduzir a materia na multiplicação dos pães.
    Se realmente ele realizou essas alquimias fisicas, é porque conhece leias fisicas ainda desconhecidas pela atual ciência, como digo sempre : "virou ciência , acabou o milagre!"
    E ele acrescentou: "Quem se instruir conseguira fazer obras ainda maiores" , se voce as desconhece comprova que não estudou na mesma escola que ele se fez um "mestre" no verdadeiro sentido desta palavra.
    pois Jesus não sõ dominava leis fisicas ainda desconhecidas , como tambem leis espirituais as quais tentou ensinar como ja te disse, para o jardim da infancia espiritual terrena e alquimia que Jesus praticou teve o poder de transmutar, ladrões, adulteros, politicos corruptos eate prostitutas não e´por acaso que ele foi chamdo de médico das almas.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: A popa enjoada !
    Considerando que jesus realizou certos fenomenos ainda desconhecidos pela ciência( os chamados "milagres")
    andar sobre a agua é contrariar a lei fisica do empuxo?
    transformar vinho em agua.
    Reproduzir a materia na multiplicação dos pães.
    Se realmente ele realizou essas alquimias fisicas, é porque conhece leias fisicas ainda desconhecidas pela atual ciência, como digo sempre : "virou ciência , acabou o milagre!"
    E ele acrescentou: "Quem se instruir conseguira fazer obras ainda maiores" , se voce as desconhece comprova que não estudou na mesma escola que ele se fez um "mestre" no verdadeiro sentido desta palavra.
    pois Jesus não sõ dominava leis fisicas ainda desconhecidas , como tambem leis espirituais as quais tentou ensinar como ja te disse, para o jardim da infancia espiritual terrena e alquimia que Jesus praticou teve o poder de transmutar, ladrões, adulteros, politicos corruptos eate prostitutas não e´por acaso que ele foi chamdo de médico das almas.

Noooooosssaaaaaa!!! Aos 51 anos, estou mesmo IMPRESSIONADA em tomar conhecimento de tantas leis espirituais e físicas, criaturo!!!! Tudo isto aí eu não sabia e é prova da existência deste tal Jesus e sua ligação com um outro tal denominado deus e seus poderes e leis? O que isto muda na minha vida miserável e curta? Francamente...

• ando bem fora daqui, mas o criaturo é mais um daqueles teístas cristãos com 11 anos de idade?
  • ReidReid Membro
    Apopo disse: ando bem fora daqui, mas o criaturo é mais um daqueles teístas cristãos com 11 anos de idade?

deve ser para ter uma imaginaçao e flexibilidade impressionante para que tudo se encaixe na conveniencia de seus achismos gratuitos baseados em uso de cogumelos... e o fanatismo dele é tanto mas tanto... que ele sempre escreve "algo" + Deus. Todas as frases tem que ter Deus no meio... deve sofrer de TOC e ainda vem falar em perfeiçao...
    Post edited by Reid on
  • Coisa triste...
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Reid disse: ando bem fora daqui, mas o criaturo é mais um daqueles teístas cristãos com 11 anos de idade?

Criaturo jardim da infancia x 11 anos da Apopa
    vingança é evidencia de imaturidade..pelo menos espiritual....ha...ha...ha..ha
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • ApopoApopo Membro
    Coisa triste II, III e IV.
    Post edited by Apopo on
  • edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: E aeê Leonardo tudo bem ?
    Vejo que continua resmugando, mas argumentar continua sendo o seu fraco!
    Escrevi uma pagina inteira refuntando suas divagações, alem de não ter conseguido me responder, ainda foi chorar as magoas no Desilusão, mal sabendo que por la eu ja era bem conhecido tambem pelas minha refutações, enfim me desafiou a vim debater neste forum e aqui estou, contudo vim mesmo pelo gentil convite do Sr. Jonnny.
    sds

Meu você vem se vangloriar em cima de mim por uma "vitória" argumentativa de 2 anos atrás.
    Meu erro foi ter respondido a sua crentice no meu blog, que na verdade não é público e sim um lugar onde troco idéias com amigos.
    Tô vendo aqui o seu "poder" de argumentação com o pessoal que manda bem....no mínimo ridículo
    No mais vai dar a bunda para quem quer te comer e não me encha o saco...
    Post edited by Leonardo_Schunk on
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    É impressão minha ou essa porra desse "Criaturo" é mais um espírita chato se achando o "sábio" do momento, ou é só mais um proselitista como de praxe ?
    Post edited by Leonardo_Schunk on
  • Leonardo_Schunk disse: É impressão minha ou essa porra desse "Criaturo" é mais um espírita chato se achando o "sábio" do momento, ou é só mais um proselitista como de praxe ?

( ) Todas anteriores?
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    E quem escreveu os tais "ensinamentos cristãos" ? Você sabe quem foi? Com certeza?

O mais importante é moralidade do pensamento.

A moral varia com a época e o lugar.

CRIATURO disse: Considerando que jesus realizou certos fenomenos ainda desconhecidos pela ciência( os chamados "milagres")

Realizou? Ou dizem que ele realizou? O papel aceita tudo.

Leonardo_Schunk disse: É impressão minha ou essa porra desse "Criaturo" é mais um espírita chato se achando o "sábio" do momento, ou é só mais um proselitista como de praxe ?

Ele inventou um deus conforme sua conveniência e agora acha que esse deus existe mesmo.
    Quando a gente pede provas, ele diz que nós é que temos que provar que ele está errado.
    Quando fica sem argumentos, muda de assunto ou debocha.

• Fernando_Silva disse: Ele inventou um deus conforme sua conveniência e agora acha que esse deus existe mesmo.
    Quando a gente pede provas, ele diz que nós é que temos que provar que ele está errado.
    Quando fica sem argumentos, muda de assunto ou debocha.

No fim vai ser mais um dos muitos que passaram por aqui...
  • Leonardo_Schunk disse: Meu você vem se vangloriar em cima de mim por uma "vitória" argumentativa de 2 anos atrás.
    Meu erro foi ter respondido a sua crentice no meu blog, que na verdade não é público e sim um lugar onde troco idéias com amigos.
    Tô vendo aqui o seu "poder" de argumentação com o pessoal que manda bem....no mínimo ridículo
    No mais vai dar a bunda para quem quer te comer e não me encha o saco..

R: Vejo que voce em dois anos não conseguiu evoluir nada , ou seja continua sendo um pessimo exemplo de ateu! ha...ha...ha...ha...ha!
    Tudo de bom para voce tambem!

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.