Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Egoismo inteligente, um mal menor.
No tratado, o discurso decisivo de Averróis, ele diz isto mesmo; deve-se acreditar porque sim. O filosofo ibérico, no caso, referia-se às pessoas comuns.
E quem escreveu os tais "ensinamentos cristãos" ? Você sabe quem foi? Com certeza?
É possível que uma sociedade totalmente desinteressada se extinga.
Descendemos dos vencedores. São os vencedores que se reproduzem.
Não falo apenas dos reis, generais e conquistadores. Falo também dos que venceram as pequenas disputas do dia-a-dia, ainda que fossem simples escravos, nem sempre de forma ética, e passaram seus genes adiante.
Nossos antepassados mentiram, roubaram, mataram ou fizeram intriga - e isto lhes permitiu se tornarem nossos antepassados.
Espero vir a agir por agir, sem pensar se é por interesse - somente fazer o que deve ser feito, a cada momento, a cada instante. No entanto, enquanto esperar, menos chance de sucesso :-D
Eu entenderia isso como fazer o bem para o próximo, mas sendo indiferente ao resultado que isso vai lhe causar ou talvez não esperando nada em troca, apenas fazer o "bem" se algo bom lhe acontecer por isso no caso eh um "lucro" mas que você não pré-almejava de forma a cobrar pelo que fez.
Eu prefiro esta cristã que ja responde a sua pergunta anterior: "Os sãos não precisam de medicos e sim os doentes"
Mas de vez em quando digo essa: " quem ajuda quem não deseja ser ajudado, vai acabar precisando de ajuda", quem tem muita dó de quem não merece, depois acabará sentindo dó de si mesmo.
Leis perfeitas eternas e imutaveis pertecem a Deus, o resto não passa de regrinhas temporarias conforme a necessidade atual.
Voce acredita realmente no diabo biblico ou tá de sacanagem?
sem nenhuma consciência sem existências
primeiro é necessario definirmos o certo e o errado, para isso precisamos eleger uma Referencia da Perfeição ao qual denominamos Deus.
Devemos agir bem procurando instintivamente pela Perfeição do Bem Deus conscientes de estarmos trabalhando para o Grande propósito inteligente do Bem Comum e Universal.
É para isso que serve a vida eterna, mas quando conseguir não deixe de me ensinar ! he..he..he...he
O mais importante é moralidade do pensamento.
Sempre mais e mais e mais do mesmo discurso enjoativo....eeeecaaaa
Cite as leis espirituais e físicas que Jesus sabia.
Você deve ter algo a me ensinar que vá fazer alguma diferença para a minha reles existência.
Considerando que jesus realizou certos fenomenos ainda desconhecidos pela ciência( os chamados "milagres")
andar sobre a agua é contrariar a lei fisica do empuxo?
transformar vinho em agua.
Reproduzir a materia na multiplicação dos pães.
Se realmente ele realizou essas alquimias fisicas, é porque conhece leias fisicas ainda desconhecidas pela atual ciência, como digo sempre : "virou ciência , acabou o milagre!"
E ele acrescentou: "Quem se instruir conseguira fazer obras ainda maiores" , se voce as desconhece comprova que não estudou na mesma escola que ele se fez um "mestre" no verdadeiro sentido desta palavra.
pois Jesus não sõ dominava leis fisicas ainda desconhecidas , como tambem leis espirituais as quais tentou ensinar como ja te disse, para o jardim da infancia espiritual terrena e alquimia que Jesus praticou teve o poder de transmutar, ladrões, adulteros, politicos corruptos eate prostitutas não e´por acaso que ele foi chamdo de médico das almas.
Noooooosssaaaaaa!!! Aos 51 anos, estou mesmo IMPRESSIONADA em tomar conhecimento de tantas leis espirituais e físicas, criaturo!!!! Tudo isto aí eu não sabia e é prova da existência deste tal Jesus e sua ligação com um outro tal denominado deus e seus poderes e leis? O que isto muda na minha vida miserável e curta? Francamente...
deve ser para ter uma imaginaçao e flexibilidade impressionante para que tudo se encaixe na conveniencia de seus achismos gratuitos baseados em uso de cogumelos... e o fanatismo dele é tanto mas tanto... que ele sempre escreve "algo" + Deus. Todas as frases tem que ter Deus no meio... deve sofrer de TOC e ainda vem falar em perfeiçao...
Criaturo jardim da infancia x 11 anos da Apopa
vingança é evidencia de imaturidade..pelo menos espiritual....ha...ha...ha..ha
Meu você vem se vangloriar em cima de mim por uma "vitória" argumentativa de 2 anos atrás.
Meu erro foi ter respondido a sua crentice no meu blog, que na verdade não é público e sim um lugar onde troco idéias com amigos.
Tô vendo aqui o seu "poder" de argumentação com o pessoal que manda bem....no mínimo ridículo
No mais vai dar a bunda para quem quer te comer e não me encha o saco...
( ) Todas anteriores?
A moral varia com a época e o lugar.
Realizou? Ou dizem que ele realizou? O papel aceita tudo.
Ele inventou um deus conforme sua conveniência e agora acha que esse deus existe mesmo.
Quando a gente pede provas, ele diz que nós é que temos que provar que ele está errado.
Quando fica sem argumentos, muda de assunto ou debocha.
No fim vai ser mais um dos muitos que passaram por aqui...
R: Vejo que voce em dois anos não conseguiu evoluir nada , ou seja continua sendo um pessimo exemplo de ateu! ha...ha...ha...ha...ha!
Tudo de bom para voce tambem!