Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bíblia manda cortar a própria mão e crente obedece

245

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    unknow disse: Se DEUS quiseer enganar, ELE tem poder mais que suficiente para isto e não existem limites para ELE, porém este ato não faz parte dos atributos de DEUS.

Como você pode ter tanta certeza disto?
    unknow disse: Do meu ponto de vista eu acho DEUS bem sincero, afinal, ele diz que quem não é por ELE é contra ELE

Deus diz? Ou isto é apenas o que algum nômade primitivo escreveu há milhares de anos?
    Ele é sincero neste ponto? O que garante que é sincero no resto?
    unknow disse: claro que para os que escolhem o lado oposto, estes serão lançados no inferno por ELE mesmo, que é misericordioso e permite que qualquer um volte atrás, se arrependa e reconcilie-se com ELE, mas no dia que ELE separou para julgar é tarde.

Alguém escolhe alguma coisa? Com base em quê? Você foi levado ao céu e ao inferno para constatar que existem mesmo e ver como são? Ou tudo o que você tem são ameaças num livro velho?
    unknow disse: A partir do momento que alcançar a fé necessária você consegue perceber a existência de DEUS e a ação dele na sua vida.

Não há diferença entre se ter fé em um deus que não vemos e em outro deus que também não vemos.
    unknow disse:Eu percebo DEUS na minha vida, mas demorei muito, isso porque minha fé era muito pequena.

Você se esforçou tanto que conseguiu se iludir.
    unknow disse:Olha que tenho berço na igreja. Imagino pra vocês ateus, deve ser quase impossível considerar a possibilidade de se acreditar em DEUS. Só se o espírito santo tocar no coração de vocês mesmo.

A maioria de nós já teve uma religião e se libertou. Eu fui cristão até os 42 anos. E me envergonho muito disto.

CRIATURO disse: Agora vai ficar engraçado um crente tradicional debatendo com ateus tradicionais ex-religiosos frustrados por terem idealizado o deus ateu: genio da lampada após exigirem tres desejos , não foram atendidos , percebendo que o seu ideal de deus magico não existia, tornaram se ateus dele.

Não julgue as motivações de gente que você não conhece. Alguns pessoas usam a lógica, outros preferem se iludir.
    CRIATURO disse: mas Jesus se destaca por ter ensinado na pratica o perdão eterno no seu maior momento de dor: "Pai perdoai, porque eles não sabem o que dizem!"

No seu maior momento de dor, Jesus disse: "Pai, por que me abandonastes?"
    CRIATURO disse:
    acreditar em Deus não torna as pessoas mais burras, mas deixar de acreditar torna-as arrogantes e disso suas palavras deram testemunhos.

Quem é mais arrogante: o ateu que acha que vai morrer e virar pó ou o crente que se acha a criatura amada por um deus infinito, que tem um plano especial para ele e vai levá-lo para o céu quando ele morrer?

• ReidReid Membro
    edited julho 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Deus diz? Ou isto é apenas o que algum nômade primitivo escreveu há milhares de anos?
    Ele é sincero neste ponto? O que garante que é sincero no resto?

Pois é, os religiosos acreditam em algo porque foi escrito num livro a milhares de anos por ninguem q nem sabem qm foi, ai alguem resolveu adicionar "coisas bonitinhas" no livro e pronto akilo eh real e existe pq tem "coisas bonitinhas junto"..., qualquer coisas que estivesse escrito la seria aceito, se papel n aceitasse qualquer merda, acham que estariam se limpando a onde após usar a privada? a papel tbm aceita coisas boas...
    Post edited by Reid on
  • unknow disse: estes serão lançados no inferno por ELE mesmo, que é misericordioso e permite que qualquer um volte atrás, se arrependa e reconcilie-se com ELE

Lançar seus próprios filhos no inferno e misericordioso, na mesma frase, faz sentido para você?

Ayyavazhi disse:
    unknow escreveu:
    estes serão lançados no inferno por ELE mesmo, que é misericordioso e permite que qualquer um volte atrás, se arrependa e reconcilie-se com ELE

Lançar seus próprios filhos no inferno e misericordioso, na mesma frase, faz sentido para você?

Qual a justiça em uma punição infinita por uma falta infinitamente pequena?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Qual a justiça em uma punição infinita por uma falta infinitamente pequena?

Pois é. E eu nem citei que a falta é ridícula perto da punição. Aliás, que pecado existe na masturbação? O pecado aí não é pequeno, é inexistente. E o cara se mutilou por isso. Esse povo é louco.

• Apopo disse: Quase vomitei!

Apo, minha amiga impura, as portas do inferno estão abertas para você. Mas prometo visitá-la aos domingos. Você prefere cigarros ou chocolate?

• ApopoApopo Membro
    CRIATURO disse: Agora vai ficar engraçado um crente tradicional debatendo com ateus tradicionais ex-religiosos frustrados por terem idealizado o deus ateu: genio da lampada após exigirem tres desejos , não foram atendidos , percebendo que o seu ideal de deus magico não existia, tornaram se ateus dele.

O mesmo papinho de sempre. Sou atéia e nunca acendi vela pra deus algum. Deuses não resolvem problema humano algum. Muito antes pelo contrário.
    Post edited by Apopo on
  • Ayyavazhi disse: Apo, minha amiga impura, as portas do inferno estão abertas para você. Mas prometo visitá-la aos domingos. Você prefere cigarros ou chocolate?

Chocolate, ever!

• REID
    Deus deixam elas preguiçosas, irresponsaveis, incapazes, descartaveis, com baixa-autoestima
    R: depois deste comentários provavelmente elas pensariam que ateus são pessimistas.
    Voce deveria aprender reconhecer e a praticar os bons ensinamentos bíblicos, mas se tem apenas olhos para o mal então virou um ateu bíblico total ?

Fernando
    A maioria de nós já teve uma religião e se libertou. Eu fui cristão até os 42 anos. E me envergonho muito disto.
    R: Isto prova que você foi um mal cristão, alias muitos são os que se dão o titulo de “cristão” e muitos poucos realmente seguem os ensinamentos cristãos.
    Provavelmente você foi mais um dos crentes que confundiram Deus com o genio da lâmpada tipo:
    Apareça meu escravo faça mágicas para atender os meus pedidos, ele não te atendeu e você resolveu ignorá-lo.
    Deveria se envergonhar por não seguir os ensinamentos cristãos.

No seu maior momento de dor, Jesus disse: "Pai, por que me abandonastes?"
    R: se de fato você fosse um religioso saberia que algumas frases que Jesus pronunciava era apenas para cumprir as profecias do AT ao seu respeito , esta em questão foi profetizada no AT salmo 22 pelo rei Davi: “Sr. Clamo de noite e de dia (Ensino o seu amor), mas este povo não me escutam e estão longe da minha salvação. Salmos 22:1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?
    Leia com atenção o salmo 22 e confira que ele profetiza tudo o que aconteceu com Jesus no dia da sua crucificação.

Quem é mais arrogante: o ateu que acha que vai morrer e virar pó ou o crente que se acha a criatura amada por um deus infinito, que tem um plano especial para ele e vai levá-lo para o céu quando ele morrer?
    R: neste caso devemos dar credito ao bom senso, uma filosofia de vida que prega o final da própria vida ?
    Mas pensar em destruir é um instinto humano da inveja, alem do mais destruir algo que não podemos fazer igual ou melhor não é muito lógico, nem sensato.

Qual a justiça em uma punição infinita por uma falta infinitamente pequena?
    R: Aleluia! Eu pensei que nunca iríamos concordar com algo filosófico.

Ava
    Aliás, que pecado existe na masturbação?
    R: Se procriar fosse um ato de sacrifícios a humanidade já teria entrado em instinção.
    Apo, minha amiga impura, as portas do inferno estão abertas para você. Mas prometo visitá-la aos domingos. Você prefere cigarros ou chocolate?
    R: Com licença em meter a colher! Mas não deveria fazer promessas sem saber se poderá cumpri las!

Apopa

O mesmo papinho de sempre. Sou atéia e nunca acendi vela pra deus algum. Deuses não resolvem problema humano algum. Muito antes pelo contrário.
    R: Ainda bem que Deus arrumou alguma utilidade para você, aproveite e seja feliz! Com ou sem o Ava...he..he...he!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: A maioria de nós já teve uma religião e se libertou. Eu fui cristão até os 42 anos. E me envergonho muito disto.

Eu nunca fui cristão...
    Quando vêm para mim com aquele papo de cristão revoltado eu sempre deixo isso bem claro.

• Eu te afirmo com conhecimento de causa própria, voces não pedem por provas ? pratiquem os ensinamentos cristão com toda a energia da sua alma , com todo o amor do seu coração , e constatarão enormes e beneficas mudanças na suas vidas e tambem nas dos seus próximos.
    sds
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: Eu te afirmo com conhecimento de causa própria, voces não pedem por provas ? pratiquem os ensinamentos cristão com toda a energia da sua alma , com todo o amor do seu coração , e constatarão enormes e beneficas mudanças na suas vidas e tambem nas dos seus próximos.
    sds

Existe milhares de forma de alcançar isso, sem definições tão xulas... como as que voce escolhe ligadas a religiao, mas pra qm so conhece uma coisa, essa coisa eh tudo.
    Post edited by Reid on
    CRIATURO disse: Deveria se envergonhar por não seguir os ensinamentos cristãos.

Quais ensinamentos? E o que você sabe da minha vida?
    CRIATURO disse: se de fato você fosse um religioso saberia que algumas frases que Jesus pronunciava era apenas para cumprir as profecias do AT ao seu respeito , esta em questão foi profetizada no AT salmo 22 pelo rei Davi: “Sr. Clamo de noite e de dia (Ensino o seu amor), mas este povo não me escutam e estão longe da minha salvação. Salmos 22:1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?
    Leia com atenção o salmo 22 e confira que ele profetiza tudo o que aconteceu com Jesus no dia da sua crucificação.

Errado. Foi o evangelista que copiou trechos do AT para dar maior credibilidade à fábula que ele estava inventando. O que Davi disse se referia a problemas que ele, Davi, estava enfrentando e não tem nada a ver com um futuro messias de muitos séculos depois.

Além disto, eu provavelmente conheço muito melhor a Bíblia que a maioria dos religiosos. Aliás, passei a conhecê-la muito melhor depois que me livrei da superstição.
    CRIATURO disse:
    Aliás, que pecado existe na masturbação?
    R: Se procriar fosse um ato de sacrifícios a humanidade já teria entrado em instinção.

Não respondeu.
    CRIATURO disse: Eu te afirmo com conhecimento de causa própria, voces não pedem por provas ? pratiquem os ensinamentos cristão com toda a energia da sua alma , com todo o amor do seu coração , e constatarão enormes e beneficas mudanças na suas vidas e tambem nas dos seus próximos.
    sds

Quais ensinamentos? O que você sabe da nossa vida?
    CRIATURO disse: Isto prova que você foi um mal cristão, alias muitos são os que se dão o titulo de “cristão” e muitos poucos realmente seguem os ensinamentos cristãos.

Falácia do escocês. E pior, aplicada a alguém que você não conhece.
  • CRIATURO disse: Eu te afirmo com conhecimento de causa própria, voces não pedem por provas ? pratiquem os ensinamentos cristão com toda a energia da sua alma , com todo o amor do seu coração , e constatarão enormes e beneficas mudanças na suas vidas e tambem nas dos seus próximos.

Seja mais claro. De que ensinamentos você se refere? Aquele que manda cortar a mão? Aquele que manda vender tudo e dar aos pobres? Ou ainda aquele fala sobre matar aqueles que trabalham aos sábados?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Reid
    Existe milhares de forma de alcançar isso, sem definições tão xulas... como as que voce escolhe ligadas a religiao, mas pra qm so conhece uma coisa, essa coisa eh tudo.

R: eu só conheço esta: Ame ao seu proximo e só faça a ele oque deseja que ele te faça tambem.
    Eu acho isso maravilhoso essa é uma logica divina que funciona na pratica.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Fernando
    Foi voce mesmo quem disse que se envergonhava de ter sido um "cristão" logo supus que voce deixou de seguir seus ensinamentos, mas se continua seguindo , parabens! e me desculpe!
    Quanto as profecias do AT se realizarem no NT, concordo com voce ou elas foram realmente inspiradas por Deus, ou o autor do NT fez a parte II do AT.
    Mas se o NT for uma farsa propositalmente feito para validar o AT, o seu autor é espirita pois ha varias passagens comprovando reencarnação de um personagem biblico do AT no NT.
    Quanto a masturbação eu respondi sim , mas ainda bem que voce não entendeu.

sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: eu só conheço esta: Ame ao seu proximo e só faça a ele oque deseja que ele te faça tambem.

Mas se um masoquista resolver fazer aos outros o que ele gostaria que lhe fizessem, acho que esse princípio não vai funcionar muito bem. Claro que o masoquismo é um exemplo extremo, mas podemos encontrar mil maneiras de invalidar essa lógica.
  • CRIATURO disse: R: eu só conheço esta: Ame ao seu proximo e só faça a ele oque deseja que ele te faça tambem.

Essa é uma lógica grega escrita uns mil anos antes de Cristo.
    Informe-se melhor.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: R: Isto prova que você foi um mal cristão, alias muitos são os que se dão o titulo de “cristão” e muitos poucos realmente seguem os ensinamentos cristãos.

Por acaso, quais são os ensinamentos cristãos??
    Aproveitando, me responda com toda a sinceridade. Se Jesus estivesse vivo, em carne e osso, onde e o que voce acha que ele estaria fazendo?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Ava
    mas podemos encontrar mil maneiras de invalidar essa lógica.
    R: Sim ! basta faltar com bom senso! O ensinamento é bem claro, segue quem tem juizo!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • lucifer
    Jesus não é o proprietario exclusivo das leis divinas, portanto outros tambem a anunciaram, até voce se usar o dircernimento tambem pode.
    O resumo do ensinamento cristão e´amar ao seu proximo como se fosse voce mesmo.
    Se Jesus estivesse encarnado estaria praticando e ensinado o Grande Proposito do Bem Comum e Universal. Com tudo nada impede dele estar fazendo isto em outras moradas da casa do Pai que ignoramos.

sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.