Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como você pode ter tanta certeza disto?
Deus diz? Ou isto é apenas o que algum nômade primitivo escreveu há milhares de anos?
Ele é sincero neste ponto? O que garante que é sincero no resto?
Alguém escolhe alguma coisa? Com base em quê? Você foi levado ao céu e ao inferno para constatar que existem mesmo e ver como são? Ou tudo o que você tem são ameaças num livro velho?
Não há diferença entre se ter fé em um deus que não vemos e em outro deus que também não vemos.
Você se esforçou tanto que conseguiu se iludir.
A maioria de nós já teve uma religião e se libertou. Eu fui cristão até os 42 anos. E me envergonho muito disto.
Não julgue as motivações de gente que você não conhece. Alguns pessoas usam a lógica, outros preferem se iludir.
No seu maior momento de dor, Jesus disse: "Pai, por que me abandonastes?"
Quem é mais arrogante: o ateu que acha que vai morrer e virar pó ou o crente que se acha a criatura amada por um deus infinito, que tem um plano especial para ele e vai levá-lo para o céu quando ele morrer?
Pois é, os religiosos acreditam em algo porque foi escrito num livro a milhares de anos por ninguem q nem sabem qm foi, ai alguem resolveu adicionar "coisas bonitinhas" no livro e pronto akilo eh real e existe pq tem "coisas bonitinhas junto"..., qualquer coisas que estivesse escrito la seria aceito, se papel n aceitasse qualquer merda, acham que estariam se limpando a onde após usar a privada? a papel tbm aceita coisas boas...
Lançar seus próprios filhos no inferno e misericordioso, na mesma frase, faz sentido para você?
Qual a justiça em uma punição infinita por uma falta infinitamente pequena?
Pois é. E eu nem citei que a falta é ridícula perto da punição. Aliás, que pecado existe na masturbação? O pecado aí não é pequeno, é inexistente. E o cara se mutilou por isso. Esse povo é louco.
Apo, minha amiga impura, as portas do inferno estão abertas para você. Mas prometo visitá-la aos domingos. Você prefere cigarros ou chocolate?
O mesmo papinho de sempre. Sou atéia e nunca acendi vela pra deus algum. Deuses não resolvem problema humano algum. Muito antes pelo contrário.
Chocolate, ever!
Deus deixam elas preguiçosas, irresponsaveis, incapazes, descartaveis, com baixa-autoestima
R: depois deste comentários provavelmente elas pensariam que ateus são pessimistas.
Voce deveria aprender reconhecer e a praticar os bons ensinamentos bíblicos, mas se tem apenas olhos para o mal então virou um ateu bíblico total ?
Fernando
A maioria de nós já teve uma religião e se libertou. Eu fui cristão até os 42 anos. E me envergonho muito disto.
R: Isto prova que você foi um mal cristão, alias muitos são os que se dão o titulo de “cristão” e muitos poucos realmente seguem os ensinamentos cristãos.
Provavelmente você foi mais um dos crentes que confundiram Deus com o genio da lâmpada tipo:
Apareça meu escravo faça mágicas para atender os meus pedidos, ele não te atendeu e você resolveu ignorá-lo.
Deveria se envergonhar por não seguir os ensinamentos cristãos.
No seu maior momento de dor, Jesus disse: "Pai, por que me abandonastes?"
R: se de fato você fosse um religioso saberia que algumas frases que Jesus pronunciava era apenas para cumprir as profecias do AT ao seu respeito , esta em questão foi profetizada no AT salmo 22 pelo rei Davi: “Sr. Clamo de noite e de dia (Ensino o seu amor), mas este povo não me escutam e estão longe da minha salvação. Salmos 22:1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?
Leia com atenção o salmo 22 e confira que ele profetiza tudo o que aconteceu com Jesus no dia da sua crucificação.
Quem é mais arrogante: o ateu que acha que vai morrer e virar pó ou o crente que se acha a criatura amada por um deus infinito, que tem um plano especial para ele e vai levá-lo para o céu quando ele morrer?
R: neste caso devemos dar credito ao bom senso, uma filosofia de vida que prega o final da própria vida ?
Mas pensar em destruir é um instinto humano da inveja, alem do mais destruir algo que não podemos fazer igual ou melhor não é muito lógico, nem sensato.
Qual a justiça em uma punição infinita por uma falta infinitamente pequena?
R: Aleluia! Eu pensei que nunca iríamos concordar com algo filosófico.
Ava
Aliás, que pecado existe na masturbação?
R: Se procriar fosse um ato de sacrifícios a humanidade já teria entrado em instinção.
Apo, minha amiga impura, as portas do inferno estão abertas para você. Mas prometo visitá-la aos domingos. Você prefere cigarros ou chocolate?
R: Com licença em meter a colher! Mas não deveria fazer promessas sem saber se poderá cumpri las!
Apopa
O mesmo papinho de sempre. Sou atéia e nunca acendi vela pra deus algum. Deuses não resolvem problema humano algum. Muito antes pelo contrário.
R: Ainda bem que Deus arrumou alguma utilidade para você, aproveite e seja feliz! Com ou sem o Ava...he..he...he!
sem nenhuma consciência sem existências
Eu nunca fui cristão...
Quando vêm para mim com aquele papo de cristão revoltado eu sempre deixo isso bem claro.
sds
Existe milhares de forma de alcançar isso, sem definições tão xulas... como as que voce escolhe ligadas a religiao, mas pra qm so conhece uma coisa, essa coisa eh tudo.
Quais ensinamentos? E o que você sabe da minha vida?
Errado. Foi o evangelista que copiou trechos do AT para dar maior credibilidade à fábula que ele estava inventando. O que Davi disse se referia a problemas que ele, Davi, estava enfrentando e não tem nada a ver com um futuro messias de muitos séculos depois.
Além disto, eu provavelmente conheço muito melhor a Bíblia que a maioria dos religiosos. Aliás, passei a conhecê-la muito melhor depois que me livrei da superstição.
Não respondeu.
Quais ensinamentos? O que você sabe da nossa vida?
Falácia do escocês. E pior, aplicada a alguém que você não conhece.
Seja mais claro. De que ensinamentos você se refere? Aquele que manda cortar a mão? Aquele que manda vender tudo e dar aos pobres? Ou ainda aquele fala sobre matar aqueles que trabalham aos sábados?
Existe milhares de forma de alcançar isso, sem definições tão xulas... como as que voce escolhe ligadas a religiao, mas pra qm so conhece uma coisa, essa coisa eh tudo.
R: eu só conheço esta: Ame ao seu proximo e só faça a ele oque deseja que ele te faça tambem.
Eu acho isso maravilhoso essa é uma logica divina que funciona na pratica.
Foi voce mesmo quem disse que se envergonhava de ter sido um "cristão" logo supus que voce deixou de seguir seus ensinamentos, mas se continua seguindo , parabens! e me desculpe!
Quanto as profecias do AT se realizarem no NT, concordo com voce ou elas foram realmente inspiradas por Deus, ou o autor do NT fez a parte II do AT.
Mas se o NT for uma farsa propositalmente feito para validar o AT, o seu autor é espirita pois ha varias passagens comprovando reencarnação de um personagem biblico do AT no NT.
Quanto a masturbação eu respondi sim , mas ainda bem que voce não entendeu.
Mas se um masoquista resolver fazer aos outros o que ele gostaria que lhe fizessem, acho que esse princípio não vai funcionar muito bem. Claro que o masoquismo é um exemplo extremo, mas podemos encontrar mil maneiras de invalidar essa lógica.
Essa é uma lógica grega escrita uns mil anos antes de Cristo.
Informe-se melhor.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Por acaso, quais são os ensinamentos cristãos??
Aproveitando, me responda com toda a sinceridade. Se Jesus estivesse vivo, em carne e osso, onde e o que voce acha que ele estaria fazendo?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
mas podemos encontrar mil maneiras de invalidar essa lógica.
R: Sim ! basta faltar com bom senso! O ensinamento é bem claro, segue quem tem juizo!
Jesus não é o proprietario exclusivo das leis divinas, portanto outros tambem a anunciaram, até voce se usar o dircernimento tambem pode.
O resumo do ensinamento cristão e´amar ao seu proximo como se fosse voce mesmo.
Se Jesus estivesse encarnado estaria praticando e ensinado o Grande Proposito do Bem Comum e Universal. Com tudo nada impede dele estar fazendo isto em outras moradas da casa do Pai que ignoramos.