Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA

1356

Comentários

• NightWalker disse: Por favor explique a diferênça! Estou aguardando...

um instrumento de corte é comercializado com objetivo util de uma ferramenta, podendo também ser usado indevidamente como uma arma.
    uma arma de fogo são comercializadas com o unico objetivo de matar.
    NightWalker disse: Na verdade se você for olhar as estatisticas das quais você fala, mas não conferiu, vai ver que o número de homicídios com armas brancas subiu muito depois do estatuto do desarmamento, deixando claro, que quando se quer matar, se mata de qualquer jeito, arma de fogo ou branca.

plebiscito que aprovou o uso de armas de fogo, voce ja viu alguém ir assaltar um banco com facas, que tal uma guerra ?
    Alem do mais conforme seu argumento tosco, toda casa possui facas, logo não havendo mais armas de fogo, todas estarão "protegidas" .
    NightWalker disse: E por isso considero você um idiota, por não perceber que antes das armas, se você nascesse pequeno e fraco você não sobreviveria, mas creio que isso não é problema moral para você, o mais forte dominar e matar o mais fraco, já que essa é a vontade do seu Deus não? Os mais fracos precisavam passar por essa "experiência".

voce que possui a mentalidade de um animal selvagem e primitivo e eu que sou idiota?
    O bandido decidiu ser deus e voce tambem.

NightWalker disse: CRIATURO disse: Não do imbecil que a inventou , dos outros que aprovaram e do pior deles os que compraram essa ideia demente.

Isso mesmo!

O CRIATURO, se chegar em casa e pegar a mulher dele traindo ele com o Ricardão no sofá, vai correndo vender o sofá, para que isso não aconteça mais, a culpa não é da mulher dele, nem do Ricardão, a culpa é do "imbecil que invetou o sofá, dos outros que aprovaram e do pior deles o que comprou o sofá", ou seja do próprio CRIATURO!

a culpa é do imbecil que tem coragem suficiente para postar uma tentativa de argumento tosco como este do tipo:" nada haver com a questão mencionada."
    Fale por si mesmo pois eu não corro esse risco,mas se acontecesse as pessoas são livre para viverem da forma que acharem melhor, cada um para o seu canto é a solução mais democrática.
    NightWalker disse: De quem é a culpa, você pode perguntar?

Ou é do Deus do CRIATURO, que queria que o noivo e a noiva "passassem por essa experiência", ou é "do inventor do copo dos outros que aprovaram e do pior deles o que comprou o copo".
    existem milhões de meios causando mortes "naturais" , por isso não ha razão que justifique a construção intencional de instrumento de morte, ha não ser o desejo de se tornar deus dos homens.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Percival disse: Quem está disposto a matar, utiliza somente armas de fogo?

na maioria dos casos , sim!
    NightWalker disse:
    Pera ai, deixa eu ver se eu entendi, de acordo com você a solução para o problema é, destrua as armas e os bandidos e assassinos simplesmente irão desistir de matar, já que não tem arma de fogo?
    Voce ainda não conseguiu entender o principal basico, que não devemos matar:
    amigo não insista em querer rebaixar-se ao nivel dos ignorante que matam
    se fazendo deus juiz e carrasco de outros homens.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: um instrumento de corte é comercializado com objetivo util de uma ferramenta, podendo também ser usado indevidamente como uma arma.
    uma arma de fogo são comercializadas com o unico objetivo de matar.

Agora a vitima não morre pois o instrumento foi "comercializado com objetivo util de uma ferramenta"?

Melhor avisar os pais da Suzana Von Richtoffen que foram mortos a golpes de barra de ferro que eles não podiam ter morrido, pois as barras foram "comercializadas com objetivo util de segurar concreto em contruções".

Agora faca mata menos, precisamos avisar todos que foram mortos por armas brancas desde o começo da humanidade que eles não deveriam ter morrido!
    CRIATURO disse: plebiscito que aprovou o uso de armas de fogo, voce ja viu alguém ir assaltar um banco com facas, que tal uma guerra ?
    Alem do mais conforme seu argumento tosco, toda casa possui facas, logo não havendo mais armas de fogo, todas estarão "protegidas" .

Sim, já vi, ou melhor soube de assaltos a banco e guerras com facas, todas as guerras e assaltos antes da invenção da polvora eram feitos com... advinhe... armas brancas, era isso que existia antes, então sim houve muitas guerras e muitas mortes com facas, espadas e todo tipo de arma branca!

Claro, que sim, desde que você consiga fazer os bandidos se desarmarem também e só terem facas! Ai ai, eu pediria uma lousa pra desenhar pra você mas dúvido que entenderia mesmo assim.
    CRIATURO disse: voce que possui a mentalidade de um animal selvagem e primitivo e eu que sou idiota?
    O bandido decidiu ser deus e voce tambem.

Eu? Eu criei o mundo assim?
    Estou meramente fazendo uma observação sobre como era o mundo antes, aliás como ainda é! Não faz diferênça se você em sua idiotice infantil, não consegue perceber e acha que vivemos em campos de rosas!
    CRIATURO disse: a culpa é do imbecil que tem coragem suficiente para postar uma tentativa de argumento tosco como este do tipo:" nada haver com a questão mencionada."
    Fale por si mesmo pois eu não corro esse risco,mas se acontecesse as pessoas são livre para viverem da forma que acharem melhor, cada um para o seu canto é a solução mais democrática.

Nada haver com a questão? Tem tudo haver com a questão, é uma analogia! Entendo que sua inteligencia limitada ficou confusa e não entendeu, vou explicar por cima: ASSIM COMO A CULPA NÃO É DO SOFÁ POR SUA MULHER TE TRAIR, A CULPA NÃO É DA ARMA PELA CRIANÇA SE MATAR COM ELA POR NEGLIGENCIA DE UM ADULTO!

burro.jpg
    CRIATURO disse: existem milhões de meios causando mortes "naturais" , por isso não ha razão que justifique a construção intencional de instrumento de morte, ha não ser o desejo de se tornar deus dos homens.

Há não ser o desejo de não morrer quando se é atacado por outros humanos que querem te matar!

300px-Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue.jpg
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • NightWalkerNightWalker Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Voce ainda não conseguiu entender o principal basico, que não devemos matar:
    amigo não insista em querer rebaixar-se ao nivel dos ignorante que matam
    se fazendo deus juiz e carrasco de outros homens.

Não devemos matar? Ótimo, muito justo! Concordo!

Se se defender não pode também? Devemos morrer?

Novamente se alguém da sua familia for ser morto e sua única chance de protege-los seja algo que possa matar, mesmo sem intenção, o agressor, não faça nada, "não devemos matar"!.

Sua idade mental acabou de baixar para 3 anos!
    Peça o fim das armas para o Papai Noel, juro que ele vai trazer pra você.
    Post edited by NightWalker on
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse:ok Percigenio! A partir de hoje respeitando o condigo do consumidor deverão constar no produtos: Estilete este produto em hipotese alguma devera ser usado para matar pessoas.
    Pedras serão comercializadas e mantidas sob um forte esquema de segurança.
    Tô pensando em por um aviso na sua cabeça ,cuidado para não morrer de rir, individuo altamente engraçado!

Não, você já faz isso muito bem, e não é preciso sinalizar: você mesmo é um semáforo (piada infame do Chaves).
    CRIATURO disse: na maioria dos casos , sim!

Quem necessidade de eliminar uma pessoa não fica restrito a armas de fogo. Existem mil maneiras de se preparar Neston.
    NightWalker disse: Nada haver com a questão? Tem tudo haver com a questão, é uma analogia! Entendo que sua inteligencia limitada ficou confusa e não entendeu, vou explicar por cima: ASSIM COMO A CULPA NÃO É DO SOFÁ POR SUA MULHER TE TRAIR, A CULPA NÃO É DA ARMA PELA CRIANÇA SE MATAR COM ELA POR NEGLIGENCIA DE UM ADULTO!

Ele não entendeu a analogia, talvez por não ter mulher.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    Acauan disse: Jesus não é o melhor exemplo de final feliz quando o assunto é violência.

é sim ensinou a perdoar e orar pelos que te enfiam uma lança na barriga , se tem alguém com autoridade para ensinar a vivermos melhor esse alguém é Jesus:

Se ter uma lança espetada na barriga é sua idéia de final feliz...
    CRIATURO disse:
    Acauan disse:
    CRIATURO disse: a diferença é que policial só mata em ultima instancia

Só se for a polícia da Noruega...

Negativo, muitos morreram pois optaram apenas em dar voz de prisão ao invés de ter atirado primeiro.

O que explica porque outros tantos optam pela alternativa...
    CRIATURO disse: Doce ilusão! Atualmente, bandidos invadem delegacias e quartéis para roubarem depósito de armas, alem do mais não se dão mais ao trabalho de invadir ou arrombar portas e janelas, eles ficam na tocaia aguardando o melhor momento quando saimos ou entramos em casa.

Todo mundo sabe que quadrilhas fortemente armadas e bem organizadas entram em qualquer lugar.
    O problema é que em casas desarmadas, qualquer vagabundo armado já se sente tranquilo para entrar e estando lá sente-se seguro para espancar e estuprar.

E no Texas, exemplo que dei, um bandido que renda alguém na entrada de casa corre sério risco de ser baleado pelo vizinho dele que assistiu à cena.

CRIATURO disse: ...é a impunidade que faz de um bandido reincidente pela enésima vez.

Ou a relação risco-benefício, sendo que em uma sociedade desarmada o risco é praticamente zero.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NightWalker disse:
    Cada um vendeu mais ou menos 25 milhões de cópias em todo o mundo, são todos jogos de tiro, incluindo o famoso GTA, onde estão os milhões de assassinos violentos gerados por esses jogos?
    ligue a sua tv e vera muitos bandidos viciados em games violentos.
    Lembra do estudante de medicina que entrou no shopping morumbi e detonou pessoas com uma metralhadora.
    E o maluco do rj que entrou na escola e matou um monte de estudante.
    Estes dois são exemplos de fanáticos por jogos violentos.
    NightWalker disse: eu simplesmente ao contrário de você não acho que sou a voz de algum Deus na terra e que sei as vontades dele,
    Voce diz não ser Deus, mas na pratica age como se fosse, pois acredita que tem o poder de decidir quem deve viver e quem deve morrer e que é licito usar armas capaz de matar pessoas, ok se a lei dos homens te autoriza, mas tarde veremos o que o tribunal da sua propria consciência te dirá a respeito disso,mas é próprio de pessoas imaturas se acharem deus.
    NightWalker disse: nem o responsabilizo por massacres com desculpas esfarrapadas!
    Sim mas, quando crescer, sentira-se culpado por aprovar o uso de armas que acabaram matando inocentes e facilitando crimes acidentais, por motivos futeis ou por desiquilíbrios emocional.
    NightWalker disse: Favor citar onde eu falo especificamente isso! Eu apoio o direito do uso de armas para DEFESA, matar pode vir a ser a consequência da defesa,
    Sim atira, depois que mata afirma que só se defendeu, fica mais bonito né?
    NightWalker disse: É disso que eu falo, você é muiiiiiiiiiiiito burro, quem disse que defendo o direito do uso de armas para matar? Na sua cabeça arma só serve para matar, então só é possível você chegar a essa conclusão errada mesmo.
    Bom se armas de fogo tem outra função alem de matar, do tipo apenas neutralizar, então voce deve estar certo.
    NightWalker disse: Então os policiais que executaram aquela juiza que estava investigando crimes e corrupção na policia são "são heróis profissionais dignos do mais alto respeito pela sociedade"?
    Voce só tera esta resposta quando sua vida estiver dependendo muito da ajuda deles.
    Ae saberemos de fato quem são os heróis e quem são os papagaios metidos a heróis.

NightWalker disse: Novamente, se é assim, então não tem razão nenhuma para se desfazer das armas, se eu quero te-las, não é da sua conta nem de mais ninguém, é entre eu e Deus e ponto final!
    Aceito sua desistencia.
    Vai ser como ja disse, só prestara contas ao tribunal da sua própria consciência,mas te adianto que vão eseprar voce crescer para entender o que ja fez e ainda ira fazer:
    O profeta Elias mandou cortar 450 cabeças dos seus inimigos religiosos que procuravam mata-lo foi praticamente como voce disse " apenas para se defender".
    Depois de milhares de anos reencarnou como o profeta João Batista MT11:14 que tambem teve uma morte violenta tendo sua cabeça cortada.
    "Embaia tua espada, porque os que lançarem mão da espada pela espada perecerão"
    "Guardai vos de querer exercer sua justiça diante dos homens, porque se assim fizerem não terão nenhum mérito diante da justiça divina."
    Mas se voce acha que estas leis são balelas de crentes então ouse desfia-las e descobrirá na pratica se são ou não verdadeiras.

NightWalker disse: Quanto a ficar longe de pessoas armadas digo de novo:
    NightWalker disse: Nunca chame a policia para nada, eles tem armas, se sua mãe/mulher/irmã/filha estiver sendo estuprada, espere até o criminoso acabar e depois console ela dizendo "Você tinha que passar por essa experiência!".

Será que dá pra não se contradizer de novo e de novo, tá ficando feio!

Repito evite pessoas armadas: policiais, bandidos e malucos desequilibrados como voce, são altamente perigosos, basta pintar a oportunidade para bancarem o heroi tipo rambo na vida real fazendo uma besteira bem feia.
    Nestas reações quantos pessoas inocentes que transitavam pelo local e foram vitimas de balas perdidas, alias muito bem lembrado existem também milhares de vitimas de balas perdidas.
    NightWalker disse: Se Deus não aprovar tenho certeza que ele vai arrumar um jeito de me desarmar.
    Tente bater essa sua cabeça dura numa parede e ve se Dus vai tentar de impedir, é para isso que ele invento o sofrimento para educar, quando voce insiste em economizar o cerebro a dor te condiciona andar pelo caminho menos doloroso.
    NightWalker disse:
    Você não respondeu a pergunta: SE DEUS CONTROLA TUDO E NADA ACONTECE SEM ELE QUERER, POR QUE DEVEMOS TER O TRABALHO DE PROIBIR ARMAS OU PARAR DE FABRICA-LAS? EM FATO SE ARMAS EXISTEM, FOI PORQUE DEUS PERMITIU QUE EXISTISSEM!
    voce parece uma criança perguntando : Se Deus permite que exista as doenças porque eu devo tomar o remédio.
    Entenda que não é Deus que impõe a vontade dele, voce que deve impor a sua, mas fatalmente colhera os frutos das sementes que plantar.
    NightWalker disse: Gente muito boa e honesta já morreu de formas horriveis, de que forma os atos deles vieram a causar essas tragédias?

Para de falar besteira.
    Não temos conhecimento suficiente do passado destas pessoas, nem dos seus atos para julga-las, então deixemos que pesssoas com essa competencia ponham ordem nas coisas.
    NightWalker disse: E SE DEUS QUER QUE ALGUÉM PASSE POR UMA EXPERIÊNCIA QUE ENVOLVA ARMA DE FOGO, COMO FICA, É VOCÊ QUEM VAI DECIDIR O QUE É CERTO OU ERRADO PARA DEUS?
    "ainda neste mundo são necessario os escanda-los, mas ái daquele que provocar escanda-los melhor seria não ter nascido."
    Sinceramente desejo que nem voce, nem ninguem seja motivo de escanda-los para humanidade.
    NightWalker disse: Sim, já vi, ou melhor soube de assaltos a banco e guerras com facas, todas as guerras e assaltos antes da invenção da polvora eram feitos com... advinhe... armas brancas, era isso que existia antes, então sim houve muitas guerras e muitas mortes com facas, espadas e todo tipo de arma branca!
    Cara! ta nora de evoluir, não do aço para polvora, mas do pensamento irracional para o racional.

NightWalker disse: Não faz diferênça se você em sua idiotice infantil, não consegue perceber e acha que vivemos em campos de rosas!
    Jesus ensinou que devemos nos amar, seu alfabetismo espiritual interpretou que devemos nos "armar".
    NightWalker disse: Há não ser o desejo de não morrer quando se é atacado por outros humanos que querem te matar!
    Todos tem o direito e a obrigação de defenderem a sua e a vida dos seus familiares, mas não tem o direito moral de andarem armados.
    NightWalker disse: Se Deus não quer que minha mãe/irmã/filha seja estuprada ele pode impedir isso criando uma oportunidade para que eu pegue minha arma e me defenda!
    qual das duas voce prefere:
    -Seja feita conforme a sua vontade.
    ou
    - Pai perdoai porque eles não sabem o que fazem.
    NightWalker disse: Se se defender não pode também? Devemos morrer?
    Tantos justos como injustos terão que passar por essa experiência é só uma questão de tempo.
    quanto ao defender voce deve, porem defender-se ja com a intenção de matar isso é que não pode.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Ele não entendeu a analogia, talvez por não ter mulher.
    vai se tratar, esta sua fixação em querer introduzir o sexo em todos debates, ja´é um indicio de um desequilíbrio neste sentido.

Acauan disse: Se ter uma lança espetada na barriga é sua idéia de final feliz...
    resposta tipica do limitado materialismo, isto só justifica o porque do seu ateísmo, deve ser mais um que interpretou o ensinamento cristão: todos devem "amar-se" com todos devem "armar-se".
    Acauan disse: O que explica porque outros tantos optam pela alternativa...
    Sim antes de serem atacados, ja decidiram que vão se defender matando, e só aguardam uma oportunidade para isso.
    Acauan disse: E no Texas, exemplo que dei, um bandido que renda alguém na entrada de casa corre sério risco de ser baleado pelo vizinho dele que assistiu à cena.
    Não existem armas contra o fator surpresa, nem alarmes, nem cameras,trancas, nem cachorros, nem seguranças treinados para matar, nem uma arma na cintura, quando alguém tiver que passar por tal experiência desagradável nada disso ira evitar.
    Acauan disse: CRIATURO disse: ...é a impunidade que faz de um bandido reincidente pela enésima vez.
    Ou a relação risco-benefício, sendo que em uma sociedade desarmada o risco é praticamente zero.
    Se a lei fosse feita para tornar o porte de armas crime e para coibir, punir e isolar marginais, o risco para população de serem vitimas de armas de fogo diminuiria muito.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Se a lei fosse feita para tornar o porte de armas crime e para coibir, punir e isolar marginais, o risco para população de serem vitimas de armas de fogo diminuiria muito.

Diminuiria no dia em que criminosos respeitassem leis...

CRIATURO disse: resposta tipica do limitado materialismo, isto só justifica o porque do seu ateísmo, deve ser mais um que interpretou o ensinamento cristão: todos devem "amar-se" com todos devem "armar-se".

Errou.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    CRIATURO disse: vai se tratar, esta sua fixação em querer introduzir o sexo em todos debates, ja´é um indicio de um desequilíbrio neste sentido.

Você precisa de um tratamento forte. Muito CHÁ de VASCA pra você, amigo. Precisa conhecer os benefícios do sexo no campo do prazer. Consulte seu urologista. Sexo é vida. E eu não introduzo nada em você. Já disse sou comprometido.

CRIATURO disse: Tantos justos como injustos terão que passar por essa experiência é só uma questão de tempo.
    quanto ao defender voce deve, porem defender-se ja com a intenção de matar isso é que não pode.

Deus já faz isso indiscriminadamente, permitindo até que o homem tome parte e mate de todas as formas possíveis.
    CRIATURO disse: ligue a sua tv e vera muitos bandidos viciados em games violentos.
    Lembra do estudante de medicina que entrou no shopping morumbi e detonou pessoas com uma metralhadora.
    E o maluco do rj que entrou na escola e matou um monte de estudante.
    Estes dois são exemplos de fanáticos por jogos violentos.

Que eu saiba o Wellington o assassino era filho de Pais que eram Testemunhas de Jeová e tinha uma comunidade Entendendo a Bíblia Sagrada no Orkut, bem como passagens bíblicas em seu perfil. Mais aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113226890

Quanto ao estudante de medicina, foi provado que não foi bem os games que ocasionaram o surto dele. O cara já tinha um histórico de desequilíbrio. Todos os que cometem crimes desse naipe tem um histórico psicológico conturbado.

Mateus da Costa Meira (Salvador, 4 de abril de 1975), mais conhecido por "O Atirador do Cinema", ou "O Atirador do Shopping", é um ex-estudante universitário de medicina. A alcunha vem do fato de ter disparado uma metralhadora portátil contra pessoas da plateia de uma sala de cinema de um shopping center na cidade de São Paulo.

Segundo testemunhas oculares da ação, na noite de 3 de novembro de 1999, dentro da sala 5 do cinema do Morumbi Shopping, zona sul da capital paulista, Mateus teria levantado de seu lugar, ido ao banheiro - onde teria dado um tiro no espelho com sua submetralhadora Cobray M-11 - e depois ficado de frente para a platéia, sacando novamente a arma e iniciando os disparos. Dessa tragédia resultaram 3 mortes, 4 pessoas feridas e mais 15 em pânico. Tal tragédia rendeu a Mateus o apelido que carrega até hoje. O filme exibido no momento dos disparos era Clube da Luta.

Preso em flagrante, acabou condenado a mais de 120 anos de prisão em regime fechado. Seus advogados alegaram que Mateus era semi-imputável, ou seja, possuía consciência parcial de seus atos. Depois de várias apelações judiciais, Mateus foi condenado aos formais 30 anos máximos previstos pela Justiça brasileira. Os advogados de defesa tentaram, em vão, alegar insanidade mental de seu cliente e argumentar que Mateus havia sido influenciado pelo jogo Duke Nukem 3D, no qual há uma cena de tiroteio dentro de um cinema.[1]

No dia 8 de maio de 2009, Mateus tentou matar seu colega de cela na Penitenciária Lemos Brito na cidade de Salvador e foi autuado por tentativa de homicídio.[2]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mateus_da_Costa_Meira
    Legal que quem estudou psicologicamente o cara foram os advogados.

― Winston Churchill

• Acauan disse: Diminuiria no dia em que criminosos respeitassem leis...
    criminosos beneficiam se de leis feitas para proteger e dar liberdade a bandidos, eles só respeitaram leis quando forem punidos por elas,quero dizer educados.

Acauan disse: CRIATURO disse: resposta tipica do limitado materialismo, isto só justifica o porque do seu ateísmo, deve ser mais um que interpretou o ensinamento cristão: todos devem "amar-se" com todos devem "armar-se".

Errou.

justifique!
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Quanto ao estudante de medicina, foi provado que não foi bem os games que ocasionaram o surto dele. O cara já tinha um histórico de desequilíbrio. Todos os que cometem crimes desse naipe tem um histórico psicológico conturbado.
    ontem os jornais divulgaram que o assassino do seu topico, era mais um viciado em games violentos.
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: ontem os jornais divulgaram que o assassino do seu topico, era mais um viciado em games violentos.

Ai ai.
    Games são ligados ao massacre de Connecticut

Psicólogo defende que os jogos não podem ser considerados causa das tragédias

Flávia Gasi
    19 de Dezembro de 2012

O tabloide inglês The Sun publicou uma reportagem que informa que Adam Lanza, autor do massacre de Connecticut, que assassinou 20 crianças e adultos em uma escola, é um jogador de Call of Duty.

Na matéria, a psicóloga infantil, Teresa Bliss, afirma que "jogos violentos podem deixar a criança imune a violência e morte". Porém o psicólogo Chris Ferguson, especialista em assassinatos em massa da universidade do Texas A&M, publicou um texto que descredita a ligação entre tragédias da vida real e videogames, além de ser entrevistado por jornais como o ABC News.

De acordo com a publicação de Ferguson, e com suas entrevistas, é errado "reduzir esse tipo de violência em nossa sociedade à violência de videogames ou de qualquer tipo de mídia". Para o especialista, isto seria um foco equivocado, já que "o uso de jogos digitais não é um fator comum entre os homicidas. Alguns são jogadores, outros não". "Eu sei que é um pouco controverso falar isto, mas há um tipo de racismo na hora de investigar os crimes... Quando os tiroteios acontecem em escolas povoadas por uma minoria, os games nunca são considerados como um possível fator de desvio. Mas quando acontecem em escolas granes ou de subúrbios, as pessoas começam a culpar os jogos. Eu acredito que haja um elemento de racismo e ignorância aqui", disse.

Para completar, o psicólogo ainda afirmou: "As pessoas precisam de um tipo de bicho-papão, e os jogos digitais parecem a principal escolha neste tipo de tragédia".

Leia mais sobre Call of Duty

http://omelete.uol.com.br/games/games-sao-ligados-ao-massacre-de-connecticut/

Criadouro, quando tiveres um artigo de psicólogo provando o contrário volte a postar aqui. Advogados e Jornalistas sensacionalistas não são gabaritados para isto.

― Winston Churchill

• Percival disse: Psicólogo defende que os jogos não podem ser considerados causa das tragédias
    Em um concurso publico a resposta correta é que professores devem incentivar o papel de bandidos a crianças, pra que elas possam estravazar seus maus sentimentos.
    Tem psicologo que precisa de psiquiatras.
    sinto logo existo!
  • Qual psicólogo defende isso? Anyway, Psicólogos ao menos tem mais conhecimento para falar que Jornalistas e Advogados de bosta.

Aproveitando te recomendo esse livro pra te livrar desse Pré Conceito:

brincando_de_matar.jpg

Leia sobre ele nesse artigo:

http://omelete.uol.com.br/games/ibrincando-de-matar-monstrosi/
    ― Winston Churchill

• no Brasil os tres casos mais recente malucos sociopatas os jornais comentaram vicios por games violento, teve um caso que um moleque de 14 anos viciado em GTA, foi até a casa do coleguinha de 12 matou e roubou o carro da familia.
    Não existe nada de normal nema aceitável em simular assassinatos virtuais, pessoas que sentem afinidades por esse tipo de "diversão" escondem um desejo inconsciente de ser violento alimentado por tais tipos de jogos.
    Uma mente fraca bombardeada por games e filmes banalizando a violencia cria sociopatas inconscientes tipo bombas aguardando pelo acionamento do acionador, que pode ser uma briga com a esposa, vizinho ou uma fechada no transito.
    Mas os resultado da liberdade dessa "normalidades" são muitos crimes por motivos fúteis , não digo animalizados em respeito aos animais.
    sinto logo existo!
    Me mostre as noticias que falam isso e que comprove que isso ocorre por conta dos games violentos, mas nada de sencacionalismo ou opiniões de gente não especializada. E leia o livro que te recomendei.

― Winston Churchill

CRIATURO disse: criminosos beneficiam se de leis feitas para proteger e dar liberdade a bandidos, eles só respeitaram leis quando forem punidos por elas,quero dizer educados.

Quando forem educados...
    Quando os porcos voarem...
    Quando o inferno congelar...

CRIATURO disse:
    Acauan disse:
    CRIATURO disse: resposta tipica do limitado materialismo, isto só justifica o porque do seu ateísmo, deve ser mais um que interpretou o ensinamento cristão: todos devem "amar-se" com todos devem "armar-se".

Errou.

justifique!

Reveja quem fez afirmações taxativas sobre quem não conhece e repense sobre quem tem que se justificar.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • "brincando de matar", foi isso que eu li no seu link.
    isso é um psicologo do inferno.
    pura inversão de valores, liberdade instalando tirania.
    sinto logo existo!
    Está julgando o livro pelo título sem ao menos ter lido o livro ou mesmo ler a sinopse? Realmente seu nível de raciocínio e de um garoto de 5 anos. Falta de Chá de Vasca é fogo.
    ― Winston Churchill

• Acauan disse: ó respeitaram leis quando forem punidos por elas,quero dizer educados.

Quando forem educados...
    Quando os porcos voarem...
    Quando o inferno congelar...

o ideal seria educar,mas ainda acho que voltar ao tempo do bang-bang não é a melhor solução.
    Acauan disse: Reveja quem fez afirmações taxativas sobre quem não conhece e repense sobre quem tem que se justificar.
    ok peço desculpas por ter te confundido com um ateu, eu no seu caso tambem ficaria ofendido.
    Na verdade parece que a maioria das pessoas não se sentem muito a vontade para se posicionarem claramente quanto sua definição religiosa,mas pelo que eu percebo maioria são agnósticos pois não acreditam,mas também não negam a existência divina.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Está julgando o livro pelo título sem ao menos ter lido o livro ou mesmo ler a sinopse? Realmente seu nível de raciocínio e de um garoto de 5 anos. Falta de Chá de Vasca é fogo.

li sim! mas continuo achando um absurdo sendo defendido por um viciado em games violentos.
    sinto logo existo!
  • @CRIATURO leia o livro para ter uma visão melhor. Continua com pré conceito e ainda aguardo a resposta do que lhe propus, meu caro virgem.
    ― Winston Churchill

CRIATURO disse: ok peço desculpas por ter te confundido com um ateu, eu no seu caso tambem ficaria ofendido.

Ainda tirando conclusões precipitadas.
    CRIATURO disse: Na verdade parece que a maioria das pessoas não se sentem muito a vontade para se posicionarem claramente quanto sua definição religiosa,...

O que passa longe léguas do meu caso, uma vez que já publiquei formalmente meu Credo neste Fórum.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: O que passa longe léguas do meu caso, uma vez que já publiquei formalmente meu Credo neste Fórum.

passa o link
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.