Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA

1246

Comentários

• CRIATURO disse: ligue a sua tv e vera muitos bandidos viciados em games violentos.
    Lembra do estudante de medicina que entrou no shopping morumbi e detonou pessoas com uma metralhadora.
    E o maluco do rj que entrou na escola e matou um monte de estudante.
    Estes dois são exemplos de fanáticos por jogos violentos.

Você é a coisa mais burra sobre duas pernas (se é que não anda de quatro) que eu já vi, eu respondi na linha seguinte a que você citou, exatamente esse argumento idiota seu, mas você fez questão de não colocar todo o texto para escapar da resposta já dada e se fazer de desentendido.

Ai vai de novo destacado pra ver se sua cabeça burra entende:
    Cada um vendeu mais ou menos 25 milhões de cópias em todo o mundo, são todos jogos de tiro, incluindo o famoso GTA, onde estão os milhões de assassinos violêntos gerados por esses jogos? Se tem tana gente ruim assim no mundo até que estamos muito bem! Com esses números, estatisticamente falando, não tem como um verdadeiro psicopata não estar no meio por puro acaso, se for assim, então podemos também concluir que Coca-Cola produz assassinos.
    CRIATURO disse: Voce diz não ser Deus, mas na pratica age como se fosse, pois acredita que tem o poder de decidir quem deve viver e quem deve morrer e que é licito usar armas capaz de matar pessoas, ok se a lei dos homens te autoriza, mas tarde veremos o que o tribunal da sua propria consciência te dirá a respeito disso,mas é próprio de pessoas imaturas se acharem deus.

Eu não tenho e não quero ter poder para decidir quem deve viver e quem deve morrer, eu quero ter é o poder de impedir que o bandido tenha o poder de decidir quem vai viver e quem vai morrer. Novamente sua burrice gigante é um impedimento para que você entenda isso!

Quanto a minha consciência, ela estará tranquilha mesmo que eu tenha que matar 50, se for para proteger minha vida e de minha familia ou de um inocente, ao contrário de você eu não tenho mentalidade de criança, sou adulto, faço o que eu tiver que fazer e respondo por isso perante a sociedade ou Deus, prefiro ir para o inferno depois de morto que viver sabendo que minha familia foi massacrada e eu fui um covarde de merda como o CRIATURO e não fiz nada!
    CRIATURO disse: Sim mas, quando crescer, sentira-se culpado por aprovar o uso de armas que acabaram matando inocentes e facilitando crimes acidentais, por motivos futeis ou por desiquilíbrios emocional.

Eu me sentirei culpado? Você tá me zuando? Você nem me conhece seu pateta. Você acha que está conversando com seus amiguinhos de pré-primário? Eu não tenho culpa dos atos dos outros, cada um que responda pelos seus como é esperado de todo adulto. Vai brincar de Barbie que você ganha mais, nem deveria estar aqui discutindo assuntos de adulto.
    CRIATURO disse: Sim atira, depois que mata afirma que só se defendeu, fica mais bonito né?

Novamente, quem disse que eu atiro e depois falo que só me defendi? Prove por favor! Como você acha que o mundo é não muda nada, você já mostrou de novo e de novo o idiota que é, vive num mundo infantilizado, sem noção nenhuma da realidade.
    CRIATURO disse: Bom se armas de fogo tem outra função alem de matar, do tipo apenas neutralizar, então voce deve estar certo.

Se eu atiro na perna de um agressor que me ataca com uma faca, eu o neutralizo e o detenho sem matar, se eu atiro no ombro, braços, mãos, regiões não vitais, então me defendo sem matar. Posso até mesmo forçar o criminoso a largar sua arma e deitar no chão sem mata-lo. E antes que você responda com qualquer idiotice, já vi ao vivo e em cores isso acontecer na minha frente.
    CRIATURO disse: Voce só tera esta resposta quando sua vida estiver dependendo muito da ajuda deles.
    Ae saberemos de fato quem são os heróis e quem são os papagaios metidos a heróis.

Não respondeu a pergunta, mudou de assunto com baboseira para fugir!
    CRIATURO disse: Aceito sua desistencia.
    Vai ser como ja disse, só prestara contas ao tribunal da sua própria consciência,mas te adianto que vão eseprar voce crescer para entender o que ja fez e ainda ira fazer:
    O profeta Elias mandou cortar 450 cabeças dos seus inimigos religiosos que procuravam mata-lo foi praticamente como voce disse " apenas para se defender".
    Depois de milhares de anos reencarnou como o profeta João Batista MT11:14 que tambem teve uma morte violenta tendo sua cabeça cortada.
    "Embaia tua espada, porque os que lançarem mão da espada pela espada perecerão"
    "Guardai vos de querer exercer sua justiça diante dos homens, porque se assim fizerem não terão nenhum mérito diante da justiça divina."
    Mas se voce acha que estas leis são balelas de crentes então ouse desfia-las e descobrirá na pratica se são ou não verdadeiras.

Não respondeu nada, só vomitou baboseira da sua crença particular! Você pode acreditar no que quiser, isso não me obriga ou a qualquer outra pessoa a acreditar na mesma coisa, assim como eu não posso, nem devo, forçar você a acreditar no que eu quero.
    Minha consciência está tranquila, a sua é que parece estar perturbada e muito, já que você continua atrazer esse assunto de novo e de novo como se isso fosse me comover! PATÉTICO!

Eu desafio o que eu quiser, não sou um covarde ao contrário de você, pode citar as escrituras inteiras se quiser, não sou do tipo que se assusta com histórinhas de crenças de ninguém, eu acredito no que eu quiser e como eu quiser.
    CRIATURO disse: Repito evite pessoas armadas: policiais, bandidos e malucos desequilibrados como voce, são altamente perigosos, basta pintar a oportunidade para bancarem o heroi tipo rambo na vida real fazendo uma besteira bem feia.
    Nestas reações quantos pessoas inocentes que transitavam pelo local e foram vitimas de balas perdidas, alias muito bem lembrado existem também milhares de vitimas de balas perdidas.

Novamente se contradisse, primeiro você era a favor de somente a policia ter armas e os policiais eram heróis, agora eles devem ser evitados? Decida que porcaria você pensa o cabeça oca! E você não é ninguém para me dizer que devo ou não evitar, cuide da sua vida, essa discussão é exatamente por que você se acha um iluminado que tem o direito de cuidar da vida de todo mundo.
    CRIATURO disse: Entenda que não é Deus que impõe a vontade dele, voce que deve impor a sua, mas fatalmente colhera os frutos das sementes que plantar.

Primeiro você fala que "nem um cabelo cai sem a vontade de Deus", agora Deus não impôe sua vontade! Decida, ou ele controla tudo ou não controla nada, ele pode até controlar umas coisas e não outras, mas você tera que especificar quais são quais. No demais, nem eu nem ninguém além de você precisa responder ao Deus que você inventou na sua cabeça!
    CRIATURO disse: Não temos conhecimento suficiente do passado destas pessoas, nem dos seus atos para julga-las, então deixemos que pesssoas com essa competencia ponham ordem nas coisas.

Não conheço o suficiente o passado do CRIATURO então não tenho que seguir as baboseiras que ele fala, pelo contrário pelo pouco que se conhece, ele é incompetente demais se quer para fazer sentido em suas próprias argumentações, portanto é melhor deixar decisões sobre quem e como as pessoas devem se defender para as próprias pessoas.
    CRIATURO disse: "ainda neste mundo são necessario os escanda-los, mas ái daquele que provocar escanda-los melhor seria não ter nascido."
    Sinceramente desejo que nem voce, nem ninguem seja motivo de escanda-los para humanidade.

Mais vómito que não responde nada. Pare de achar que vai ganhar alguma coisa citando escrituras. Quando você vê que não tem resposta e que é realmente burro demais, exatamente como afirmo que você é, você sai correndo pra procurar as respostas no livrinho de suas crenças. Desespero dá nisso!
    CRIATURO disse: Cara! ta nora de evoluir, não do aço para polvora, mas do pensamento irracional para o racional.

Eu sou extremamente racional, você é quem vive no mundo da fantasia e acha que tudo são rosas, não tem moral nenhuma para vir me dar sermão sobre racionalidade.
    CRIATURO disse: Jesus ensinou que devemos nos amar, seu alfabetismo espiritual interpretou que devemos nos "armar".

Eu amo, e amo muito, minha familia, meus amigos,etc, por isso mesmo, estou disposto a morrer ou sofrer o que for preciso para defende-los, mesmo se for preciso matar alguém!
    Já você parece ser covarde demais para se quer impedir qualquer mal de acontecer com sua familia, espera que Deus faça seu trabalho por você já que provavelmente é vagabundo e preguiçoso demais para isso. Novamente se alguém da sua familia sofrer alguma gressão, diga a eles "você precisava passar por essa experiência".
    Outra coisa, se eu não for cristão, esses ensinamentos irão valer para mim tanto quanto os de Buda, Maomé, Rá, Zeus, etc para os cristãos.
    CRIATURO disse: Todos tem o direito e a obrigação de defenderem a sua e a vida dos seus familiares, mas não tem o direito moral de andarem armados.

Verdade? E que moral definiu isso? A sua? FODA-SE SUA MORAL! Pela minha moral as pessoas tem sim o direito de andarem armadas! Não gostou?
    23330060.jpg
    CRIATURO disse: qual das duas voce prefere:
    -Seja feita conforme a sua vontade.
    ou
    - Pai perdoai porque eles não sabem o que fazem.

Prove que a vontade de Deus não é que eu pegue a arma e defenda minha familia!
    Não venha vomitar escrituras, nem perca seu tempo. Você parece saber tão bem a vontade de Deus que parece não saber distingui-la da sua própria vontade!
    CRIATURO disse: Tantos justos como injustos terão que passar por essa experiência é só uma questão de tempo.
    quanto ao defender voce deve, porem defender-se ja com a intenção de matar isso é que não pode.

Quem disse que tenho a intenção e matar? Vou me defender se o agressor morrer isso é consequência da suas ações contra mim, não minha vontade! E o que eu posso ou não posso eu decido, certamente não você.
    CRIATURO disse: resposta tipica do limitado materialismo, isto só justifica o porque do seu ateísmo, deve ser mais um que interpretou o ensinamento cristão: todos devem "amar-se" com todos devem "armar-se".

A sua crença cristã é sua e somente sua, ninguém, absolutamente ninguém é obrigado a segui-la por que você acredita nela.
    CRIATURO disse: Não existem armas contra o fator surpresa, nem alarmes, nem cameras,trancas, nem cachorros, nem seguranças treinados para matar, nem uma arma na cintura, quando alguém tiver que passar por tal experiência desagradável nada disso ira evitar.

Não? Poxa vida, se o CRIATURO tivesse falado antes, não existiriam as milhares de empresas de segurança, nem condominios fechados, nem exercito, nem nada!
    O CRIATURO se acha um profeta, sabe tudo, sabe a vontade de Deus, sabe o que é melhor para todos nós, to começando a achar que ele acha que é Deus!
    O que você acha ou deixa de achar que os outros tem que experimentar, é problema seu, ninguém vai mudar de opinião porque o CRIATURO acha que tem que ser assim!
    CRIATURO disse: Se a lei fosse feita para tornar o porte de armas crime e para coibir, punir e isolar marginais, o risco para

A lei é feita para isso seu imbecil! Mas a lei também tem mil e um buracos. A IMPUNIDADE É O GRANDE DO PROBLEMA DO BRASIL QUE MATA MUITO, NÃO AS ARMAS!
    - Quem deseja me desarmar são os que querem me fazer mal e tem medo que eu possa me defender.

- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
  • A pipoca acabou, vou fazer mais.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: A pipoca acabou, vou fazer mais.

Vou pegar a minha tambem!!!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: passa o link

Credo
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    NightWalker disse: Deus, prefiro ir para o inferno depois de morto que viver sabendo que minha familia foi massacrada e eu fui um covarde de merda como o CRIATURO e não fiz nada!
    Na maioria dos casos é bom deixarmos o heroismo de lado sermos mais humildes e usarmos o bom senso, pois ja vi muita gente teoricamente mais preparada para usar uma arma e pagar com sua vida por uma ação totalmente desnecessaria, tipo um segurança de mercado que aproximou o revolver na cabeça do ladrão, deu dois tiros, o ladrão conseguiu desviar e acerta um tiro na cara do segurança que morreu na hora, alem de ter pagado com a vida, o segurança ainda poderia ter causado a morte do cx , ou de clientes proximos.
    Não são poucos os casos em que reação a assaltos causa mais danos a vidas inocentes do que aos bandidos.
    Voce ja imaginou a quantidade de crimes por balas perdidas?
    Crimes passionais, de pessoas inocentes que passam pela o local do tiroteio,crianças brincando com armas.
    talvez se a mãe do assassino de Connecticut, tivesse conscientizado o filho que não se deve ter armas, ela tivesse evitado muitas mortes de inclusive a do seu proprio filho e a dela mesma.
    Quem anda armado pede pela oportunidade de poder usar sua arma.
    como ja disse é bom ficarmos longe de malucos armados metido a herois, do tipo desequilibrados explosivos, normalmente acabam matando pessoas inocentes.
    Não sou contra a defesa da família ou a auto defesa, sou contra liberdade para o porte de arma de fogo, sem permissão ja existe milhares de homicídios, imagine se todos andarem armados ja pensou? torcidas organizadas, bailes funks , discussões de trânsitos tudo resolvido na base do bang-bang? voce mesmo ja demonstra bem o stress que as pessoas andam por ai, ja pensou armadas, salve-se quem puder.
    NightWalker disse: eu quero ter é o poder de impedir que o bandido tenha o poder de decidir quem vai viver e quem vai morrer.

não é usando uma arma que voce ira conseguir tal poder.
    NightWalker disse:
    Quanto a minha consciência, ela estará tranquilha mesmo que eu tenha que matar 50, se for para proteger minha vida e de minha familia ou de um inocente,

a teoria é muito mais facil do que na pratica, se ao invés de proteger, acabar matando um inocente ? se esse inocente for da sua própria familia ?
    NightWalker disse: CRIATURO disse: Sim mas, quando crescer, sentira-se culpado por aprovar o uso de armas que acabaram matando inocentes e facilitando crimes acidentais, por motivos futeis ou por desiquilíbrios emocional.

Eu me sentirei culpado? Você tá me zuando? Você nem me conhece seu pateta. Você acha que está conversando com seus amiguinhos de pré-primário?

Não! apenas suas palavras demonstram que voce ainda é uma criança espiritual birrenta.
    NightWalker disse: Eu não tenho culpa dos atos dos outros, cada um que responda pelos seus como é esperado de todo adulto.
    se voce votou a favor da liberação do porte de armas e da comercialização delas, com certeza contribui para cada homicidio cometido por motivos banais.

NightWalker disse: Se eu atiro na perna de um agressor que me ataca com uma faca, eu o neutralizo e o detenho sem matar,
    se ilude fantasiando seu lado herói de ser, mas a realidade da vida e esta:
    "se o pai de familia soubesse o dia e a hora que o ladrão vem, poderia evitar "
    Voce põe fé em voce e na sua arma,mas só o dia que se meter em uma situação de risco de morte lembrará de pedir a proteção de Deus.

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
    NightWalker disse: Novamente se contradisse, primeiro você era a favor de somente a policia ter armas e os policiais eram heróis, agora eles devem ser evitados?
    policias são os unicos que devem andar armados defendendo a lei.
    De fatos policiais são heróis dignos do nosso maior respeito,mas por serem expostos a um constante strees emocional,vivem com adrenalina a 1000, por isso quando conversar com um tenha essa consciência e seja educado e respeitoso, para não acender o pavio, isto acontece porque arriscam suas vidas para defender estranhos ainda mais num pais onde existe uma uma inversão de valores muito grande, onde bandidos são beneficiados pela lei e policiais são punidos e reprimidos por elas, direito humanos para bandidos desumanos e humilhação para policiais defensores das nossas vidas.
    NightWalker disse: Primeiro você fala que "nem um cabelo cai sem a vontade de Deus", agora Deus não impõe sua vontade! Decida, ou ele controla tudo ou não controla nada, ele pode até controlar umas coisas e não outras
    "nenhum cabelo cairá da sua cabeça sem a permissão de Deus "
    Deus pode controlar e impor tudo mas não deseja fazer de voce apenas um reflexo da maior razão Deus, ele permite voce decida que tipo de ser humano deseja ser.
    NightWalker disse: Eu amo, e amo muito, minha familia, meus amigos,etc, por isso mesmo, estou disposto a morrer ou sofrer o que for preciso para defende-los, mesmo se for preciso matar alguém!
    Já você parece ser covarde demais para se quer impedir qualquer mal de acontecer com sua familia,

voce confunde imbecilidade e estupidez com coragem e heroismo.
    Espero que Deus não permita que nada disso aconteça nem para mim nem para ninguem, mas se tiver que acontecer tenho certeza que não tirarei a vida de ninguem por portar uma arma, preparada para matar.
    voce ja ouviu isso "va em paz a tua fé te salvou"
    Certa vez havia uma reforma no quarto da minha filha, por isso deixei ela dormindo no sofa na sala, e deixei uma porta aberta no quarto dela que fica nos fundos para secar a massa mais rápido.
    Os moveis e armários ficaram espalhados pela casa toda obstruindo a iluminação, uma bagunça, cansados pela reformas fomos dormir , acordamos com um barulho de portas ragendo na sala onde deixamos alguns armários, meio que esgota disse a minha esposa, vai la da um jeito na menina que ela esta enchendo o saco com esse barulho, Só escutei ela dizendo tem alguem aqui! Dei um pulo e corri para a sala, onde ela afirmava que tinha visto um vulto passando da sala em direção ao quarto, a principio corri para ver o sofá onde minha filha dormia tranquilamente toda enrolada no cobertor, então disse a ela que estava enganada mas, por vias da duvidas me dirigi ao quarto onde a porta estava aberta e vi uma escada no beiral do quarto, ai reparamos que alguns pequeno objetos haviam sido furtados, quando acendi a luz da cozinha vi minha carteira aberta em cima da pia, com todos documentos,cartões de credito e dinheiro.
    Pois é amigo se eu tivesse armado ouvindo gritos da minha esposa, sabendo que minha filha tambem estava la, poderia ter iniciado um tiroteio num ambiente escuro, sabe-se la que mal poderia ter acontecido.
    Se algum dia precisar defender a vida da minha familia ok!, mas, matar para defender bens materiais não se justifica.
    Alem do mais mai vale um pai de familia sensato e vivo do que um insensato metido a herói morto.
    Um dia foi obrigado a encarar dois nóias que insistiam em dar uns pegas quase em frente ao portão da minha casa, fui até tachado de inconsequente, mas eles ja estavam a um passo da minha casa, não poderia ficar esperando eles entrarem.
    outro dia ,na esquina tambem havia uma roda de mais nóias, dei uma de malucão, chegando em casa passei reto para não dar bandeira, e cheguei junto na roda intimando com papo de malandro, perguntei quem que tava apavorando as casa do bairro ( porque no dia anterior foi a vez do meu vizinho gritar que alguem havia entrado na casa dele, sabendo que o filho do meu vizinho estava sozinho corri para socorre-lo ) só deu tempo de ver um moleque correndo pela rua chamei ele saiu correndo.
    Fui tão convicente que os manos até entregaram quem era o fulano e onde ele costuma ficar, sai fora em direção contraria a minha casa para não dar bandeira e vi os malandro dando linha na pipa, porque o vento pode soprar para os dois lados.
    NightWalker disse: Verdade? E que moral definiu isso? A sua? FODA-SE SUA MORAL! Pela minha moral as pessoas tem sim o direito de andarem armadas! Não gostou?

he...he..he..he...he... fique a vontade.

NightWalker disse:
    Prove que a vontade de Deus não é que eu pegue a arma e defenda minha familia!
    Simples! independente da nossas atitudes num tempo muito breve todos irão morrer , justo e injustos a morte não discrimina ninguem , não pede data de nascimento, status social, nem atestado de bons antecedentes.
    Não trata-se de provar nada é tudo uma questão de consciência e fé, voce ja aprendeu a confiar nas sua mãos,chegará o dia que sentirá a necessidade de confiar nas mãos invisíveis de Deus.
    Tudo a seu tempo , voce é livre para agir da maneira que pensa e sente.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Criaturo, quem quer de modo tirano PROIBIR armas e games violentos é você...

se tivesse o poder para proibir tais coisas ja o teria feito.
    voce daria uma arma para uma criança brincar, pois é tem um monte de adulto falando e agindo como se fossem crianças, quem votou a favor do porte legal de armas tem sua parcela de responsabilidade por cada inocente morto por motivos banais.
    sybok disse: e você disse que o meio não termina o individuo, que no fim é a escolha dele que importa...

Disse que o meio influenciam , mas não "determinam" as personalidades, até citei irmãos com caráter muito distintos.
    sybok disse: bem como as estatísticas sobre como no Brasil onde ninguém pode portar armas, existem muitos mais casos de assassinatos que nos EUA.
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/01/30/como-registrar-e-obter-porte-de-arma-de-fogo-no-brasil.htm
    que eu saiba a maioria e acredito que voces votaram a favor do porte legal de armas no brasil, assim como sua comercialização.

BRECHAS NA LEGISLAÇÃO LEVAM BRASIL A SER LÍDER MUNDIAL EM CRIMES POR ARMAS DE FOGO
    BRECHAS NA LEGISLAÇÃO LEVAM BRASIL A SER LÍDER MUNDIAL EM CRIMES POR ARMAS DE FOGO
    Pela legislação brasileira, para obter o registro e o porte de arma é preciso ter mais de 25 anos e não ter antecedentes criminais. Além disso, são exigidos testes psicológicos, certidões negativas da Justiça e capacidade técnica. Todo o processo desde a solicitação à liberação dura em média 90 dias.

O registro e o porte devem ser solicitados junto à Polícia Federal. Com o registro, a arma pode ser mantida em casa ou no local de trabalho do proprietário, já com o porte, o cidadão pode andar armado.

Quanto as mortes por causadas por facas na china, o que disse ao cavaleiro da escuridão, serve tambem para voce:

"O homem não precisa evoluir do aço para pólvora e sim a sua maior consciência"

ja que voce afirma ver Deus, poderia perguntar o que ele acha das armas de fogo exclusivas para matar?
    sinto logo existo!
    sybok disse: Ou quem votou pela proibição, já que a lei no brasil é extremamente restritiva e impede não só a grande maioria de adquirir uma arma, como portar uma arma da rua continua sendo proibido para todos, deixando toda a população a mercê das armas ilegais.

Quem voltou pela proibição de armas é contra o uso de armas por civis sejam eles cidadãos honestos ou marginais, logo sua inversão de valores é ilógica.
    Quanto a restrição de armas voce ta falando das poucas que o sistema consegue enxergar como insanas a maioria não identificada pode fazer como a ex garota de programa que matou o próprio marido, o executivo da yoki, ela tinha porte de arma e curso de tiros.
    pelo visto ele tambem era a favor do porte da arma que o matou.
    eu acho que voce não leu isso: "Pela legislação brasileira, para obter o registro e o porte de arma é preciso ter mais de 25 anos e não ter antecedentes criminais. Além disso, são exigidos testes psicológicos, certidões negativas da Justiça e capacidade técnica. Todo o processo desde a solicitação à liberação dura em média 90 dias."

milhares de malucos ja possuem porte e andam por lugares publicos armados "legalmente", quando voce ver alguem, barbarizando no transito e bancado o valente fique longe, pois a morte caminha lado a lado com ele,certa vez um cara vinha me fechando de proposito diminui e fiquei na minha, pois vi que o maluco tava com uma farda do exercito, na próxima travessa só porque uma mulher ameaçou atravessar a rua com o carro dela, ele a fechou desceu do carro e pois uma arma na cara dela.
    um amigo meu foi humilhado dentro de um bar por um cara que queria dar uma volta no carro dele, como negou-se levou um tapa na cara, em desvantagem fisicamente comprou um 38 cano longo o qual me mostrou na sala de aula, imagine o que ele ira fazer quando se meter na proxima briga , lembre-se que no sob forte emoção a razão desaparece e o instinto animal prevalece.
    Ae nesta pratica de nada serviram leis, treino, porte legal, teste psicológicos.
    sybok disse: Sim, num pais onde 99% da população anda desarmada...
    O record mundial em crimes por armas de fogo deveria ser americano não acha?
    Não acho! porque la as leis são feitas realmente para punir e isolar da sociedade os maus elementos, aqui são feitas para mante-los livres para reincidirem nos seus crimes.
    Não sei se voce ja observou que a maioria dos criminosos sejam eles assassinos , estupradores, traficante são todos reincidentes, com varias passagens pelo mesmo crime mas sempre encontram-se em liberdade ?
    na pratica o Guilherme de Paduá por cometer um crime hediondo por motivo fútil, ficou apenas 06 anos presos, isto é uma verdadeira apologia incentivando o crime na certeza da impunidade, um mau exemplo para mentes fracas.
    sybok disse: Afinal, lá eles até metralhadora podem ter... Já no brasil como vimos e burocracia é proibitiva e poucos são os que possuem uma arma da fogo e porte por essas bandas.
    o maluco estudante de medicina, tambem tinha uma metralhadora e usou para matar pessoas no shopping morumbi assistindo que tipo de filme: "Club de luta"
    o outro americano que fez a mesma coisa no cinema qual era o tipo de filme? "batmam" justamente começou atirar em uma cena de tiroteio.
    sybok disse: Ainda assim temos o record mundial em crimes por arma de fogo, record resultado das armas ILEGAIS. Talvez se o cidadão tivesse a mesma liberdade que os bandidos tem para se armarem, os bandidos pensassem duas vezes antes de puxar uma arma para matar alguém... e quem sabe assim não seriamos recordistas mundiais.
    a maioria dos homicidios são cometidos por armas nacionais que portanto ja foram legais um dia, mas como passaram
    a ser ilegais ? Roubos a residencias, roubo a vigias, roubo a policiais, roubo a delegacias e até roubo a quarteis do exercito.
    voce não ve a quantidade de armas de uso exclusivo da policia,encontrada nas mãos de bandidos, a maioria são crimes cometidos por armas com numeração raspada que um dia ja foram legalizadas.
    sybok disse: Talvez se o cidadão tivesse a mesma liberdade que os bandidos tem para se armarem, os bandidos pensassem duas vezes antes de puxar uma arma para matar alguém...
    talvez se regredirmos ao tempo do velho oeste, os crimes aumentem agora por pessoas comuns apenas estressadas começando a se matar por motivos banais.
    sybok disse: A unica relação que se pode questionar do fato de sermos os recordistas, é que talvez o cidadão andar DESARMADO seja justamente o que facilita tal record, pois do contrario, talvez os bandidos tivessem mais medo antes de puxar uma arma.
    quando um criminosos ficar preso ele não podera cometer mais crimes e servira de exemplo para outros que desejam cometer crimes.
    sybok disse:
    Continua sendo uma embromação só para fugir do argumento real que é: Quem quer matar vai matar, seja com faca ou com pistola.
    Desarmar a população não resolve NADA, tanto que na China os caras simplesmente fazem as mesmas barbáries usando facas.

Faça um pesquisa e descobrira que os crimes e assaltos por armas de fogo superam em muito as facas.
    Talvez armar a população seria dar um tiro no próprio pé, ou dar armas para crianças brincarem de herois e soldados.
    Ou ainda de bandido e mocinho em um livre bang-bang.
    sybok disse: Enquanto o cidadão de bem estiver em um mundo onde bandidos tem acesso fácil a armas de fogo, o cidadão de bem tem que ter acesso aos meios de se proteger com igualdade.

o problema que essa ideia pode ter um efeito contrario a justiça transformando pessoas comuns em potenciais assassinos, do tipo : "para defender minha familia atirei num ladrão dentro da minha casa, porem errei "e sem querer,matei alguem que passava pela rua".
    Neste caso todos serão responsaveis, voces que aprovam esta lei, o cidadão que ultilizou-se dela e principalmente o bandido que causou tudo isso.
    sybok disse: Basta olhar a obra do próprio meu caro, Deus jogou os animais no mundo, todos dotados de garras e presas para se defenderem, Deus já os armou em seu próprio corpo,
    E voce esta com inveja dos irracionais? Deseja voltar ao tempo do bang-bang, da espada, dos duelos ou no tempo da selvageria animal?

sybok disse: Deus já os armou em seu próprio corpo, sendo ao homem removidas as garras,
    voce não aprende mesmo heim ? Se Deus removeu as garras humanas, isso ja responde a minha pergunta:" ja que voce afirma ver Deus, poderia perguntar o que ele acha das armas de fogo exclusivas para matar?"[/quote]
    sybok disse: mas dada a inteligencia para criar as ferramentas necessárias para nos colocar no topo da cadeia alimentar, como os maiores predadores do planeta.

Deus nos deu inteligencia para preservar a vida no planeta e não para sermos "predadores" dela nos devorando, como fazem os animais irracionais, pelo menos eles tem essa justificativa, o que te faz pensar que pode tirar a vida de quem quer que seja, suas sabias meditações lhe dizem pra ignorar a crendice humana de: "Não Matarás" seja um animal irracional ou um homem que age como se fosse um animal irracional ?
    Para quem defendeu muito a ideia de que não devemos julgar, voce se transformou rapidamente em Juiz e carrasco, decidindo quem deve morrer.

sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO disse: o maluco estudante de medicina, tambem tinha uma metralhadora e usou para matar pessoas no shopping morumbi assistindo que tipo de filme: "Club de luta"
    o outro americano que fez a mesma coisa no cinema qual era o tipo de filme? "batmam" justamente começou atirar em uma cena de tiroteio.

Criaturo leia o livro que te recomendei. Se quiser eu compro e te envio achei na ferinha do livro a 5 reais.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse:
    Criaturo leia o livro que te recomendei. Se quiser eu compro e te envio achei na ferinha do livro a 5 reais.
    se voce ja leu e concordou com o autor, então não sera necessario eu ler, basta voce postar os argumentos do livro.
    sinto logo existo!
    Uma coisa que o Criadouro acha que só por existir jogos e filmes que usem da temática violência vai se produzir assassinos. Ele não se liga que estudando as mentes de tais pessoas que cometem essas atrocidades, encontra-se um histórico psicológico problemático pessoas que não tem empatia, não se socializam e não se é percebido e não se procura tratamento para estes. São pessoas muito inteligentes, milimetricamente monitoram seus passos e ações (Se pegarem o caso do Wellington entre outros que cometem tais crimes vemos um planejamento muito bem feito). A industria do cinema, TV, Videogames e quadrinhos sempre abordou o tema. Livros também. É mais fácil culpar estes não, do que admitir que pessoas tem problemas e não são tratadas porque é difícil diagnosticar psicopatas porque eles se passam muito bem por pessoas normais. Se o Criaturo entendesse isso, não estaria falando essas abobrinhas.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: É mais fácil culpar estes não, do que admitir que pessoas tem problemas e não são tratadas porque é difícil diagnosticar psicopatas porque eles se passam muito bem por pessoas normais.

E muitos destes assassinos são religiosos, vide os terroristas islâmicos!!!

Ah também os religiosos ocidentais...vide os vários confrontos entre evangélicos e católicos na escócia!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: E muitos destes assassinos são religiosos, vide os terroristas islâmicos!!!

Ah também os religiosos ocidentais...vide os vários confrontos entre evangélicos e católicos na escócia!

Muitos que seguem religioes com ideologias doidas são os piores: porque tem justificativas fortes para os atos. Wellington foi um deles.

― Winston Churchill

• sybok disse: O argumento é justamente o de que a proibição somente DESARMA AS PESSOAS DE BEM, armas ilegais vão continuar existindo, a lei do desarmamento não remove da ruas essas armas.
    O resultado do desarmamento é justamente o de deixar o cidadão desarmado, enquanto loucos como o estudante de medicina continuam portando ilegalmente suas metralhadoras.

voces votaram, a favor da venda e porte de arma, atualmente qualquer maluco pode pode portar arma dentro da legalidade.
    sybok disse: Se aqui todos portassem armas como nos tempos do velho-oeste, pode apostar que as coisas não seriam como são.
    não seria mesmo , haveria um grande aumento de crimes por motivos fúteis, haveria tambem um modismo consumista em usar armas , cada um optaria pelo que ha de mais moderno na insanidade de matar.

sybok disse:
    Que viagem Criaturo, praticamente TODA arma já foi legal um dia, isso não muda o fato de que as armas usadas em tais crimes são TODAS ILEGAIS e estão em situação IRREGULAR.
    Quem quer ter uma arma não tem problemas par consegui-la no mercado negro não, e o preço de uma arma ilegal é o mesmo de uma que um dia já foi legal, mas foi roubada.
    Pra quem compra não faz diferença.

Exatamente ! quando não houver mais o comercio de armas legalizadas isso diminuirá o numero das armas ilegais.
    sybok disse: Proíba o comercio de armas no Brasil e elas serão contrabandeadas de fora, ou mesmo fabricadas aqui em fabricas ilegais.

pelo menos isso diminuiria o numero de armas no mecado livre.
    sybok disse: Se aqui mais pessoas portassem armas como é nos EUA, bandido ia pensar duas ou três vezes antes de puxar uma arma e terminar num caixão.

Aqui é como é, porque eles não tem medo nem de ser presos nem mortos, porque sabem que o povo está desarmado sendo presa fácil

Voce desconhece a indole do mal, quando deseja se manifestar não temos como impedir, os caras assaltam e executam policiais armados e preparados para reagirem, invadem delegacias e quarteis.
    estamos falando de demonios vestidos de gente, voce se ilude ao pensar que se todos andarem armados intimidaram tais cobras são atraidas pelo perigo, ambição e o simples prazer de serem maus.
    amar a população não inibiram tais montros sociais, eles apenas ficaram mais astutos e desenvolverão meios de alem de assaltar ainda roubaram sua arma.
    Ja foi o tempo que ladrões davam se ao trabalho do furtos, hoje eles estudam suas vitimas para a pegarem de surpresa, bem na base da traição, voce encara um ja tem dois na suas costas.
    eles estudam a sua parte fraca, alem do mais não esta escrito na cara de ninguem a maldade que ele esta sentindo no coração.
    sybok disse: Esse argumento é simplesmente falso Criaturo.
    Quem quer matar mata, pessoas de bem não vão sair por ai matando só porque agora tem uma arma de fogo na mão, só mata quem de fato quer matar.E qual a razão de você achar que acesso a uma arma de fogo mudaria isso?
    Negativo temos muitos homicídios, passionais, acidentais e por simples desequilíbrio emocionais o mundo tem mais malucos do que voce imagina, não da para saber o que o ser humano é capaz de fazer ,até que ele faça.
    E voce ao votar a favor da legalização do porte e comercio de armas de certa forma alimenta esses assassinos em potencial.
    sybok disse: Se fosse assim as pessoas poderiam simplesmente pegar facas e sair por ai matando como fazem os malucos na China.Qual a razão de uma pessoa estressada não pegar uma faca e sair matando? Todos tem acesso a armas brancas e ninguém sai por ai matando a torto e a direita.
    facas possibilitam uma maior chance de reação, dificilmente um ladrão sai assaltando com facas.
    sybok disse: Bobagem, Deus não coloca NENHUMA criatura indefesa em meio a animais selvagens, do contrario morreriam.
    Ou o animal tem capacidade de auto defesa ou de fuga.

Bobagem mesmo, voce esta querendo acabar com a natural cadeia alimentar.
    sybok disse: No caso dos homens nossas garras já não eram mais necessárias simplesmente porque foi nos dada uma arma muito mais eficaz e que nos tornou os maiores pedradores do planeta.
    como um virus instala-se e consome toda energia natural então migra para atacar em outros locais.
    Deus deu ao homem inteligencia para que ele se comportasse dentro da razão humana,mas me prece que ainda tem gente usar sua garras para atacar seu semelhantes.

sybok disse: É sabido que nosso cérebro só se desenvolveu dessa forma devido ao consumo de CARNE.
    eu acho que o consumo de carne animal realmente nos faz pensar como os animais irracionais.
    sybok disse: Fomos feitos para matar e só temos um cérebro tão grande porque fizemos aquilo que fomos feitos para fazer.

suas meditações estão te levando a conclusões primitivas.
    sybok disse: Gente com peninha de bandido é que criou a nação da impunidade.
    Se um retardado tenta me matar, mato ele sem problemas NENHUM, e faço com prazer, e, se possivel, bem de vagar.
    Não tenho pena de bandido apenas não desejo ser um assassino.
    hipocrisia é desejar fazer aquilo que mais se repudia, talvez com um nivel de crueldade ainda pior.

sybok disse: Armas de fogo só são exclusivas para matar na sua cabeça.

Armas foram inventadas a principio como ferramenta, entre suas muitas utilidades, a caça,

Voce ta falando sério ? só se for ferramenta para matar, ou voce se refere a caça de animais para domestica-los ?
    Ou na sua visão a morte de um animal não sera considerado um crime e sim uma necessidade de sobrevivência ?
    sybok disse: onde o intento de seu uso não é matar, mas sim coagir o outro para que faça o que é mandado, a partir desse uso, outro uso surge, o de impedir a coerção do outro e a auto defesa.
    Assim primitivamente começam as barbáries das guerras, esse seu sonho de liberdade não existe, para isso usamos o cerebro para dominar sem precisar ameaçar a vida de ninguém.
    sybok disse: Nas mãos erradas uma arma pode tirar vidas, nas mãos certas, pode SALVAR vidas.

Quais seriam as mãos certas ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Se o Criaturo entendesse isso, não estaria falando essas abobrinhas.
    Se voce entendesse que filmes, games e cenas de violência ficam gravadas no subconsciente das pessoas que passam a encarar violências como algo normal e que em momento de stress seu subconscientes joga toda essa violência para fora.
    Essas pessoas passam achar normal usarem armas de verdade.
    viciado em cenas pornográficas ao sair do cinema começam a olhar para pessoas com olhar de lobo mau.

sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Se voce entendesse que filmes, games e cenas de violência ficam gravadas no subconsciente das pessoas que passam a encarar violências como algo normal e que em momento de stress seu subconscientes joga toda essa violência para fora.

Muito pelo contrario, ajuda até a extravazar. Porque é ficção divertimento, fuga da realidade. Uma pessoa em sã consciência sabe quando é um e quando é outro. Leia o livro para saber mais.

CRIATURO disse: Essas pessoas passam achar normal usarem armas de verdade.

Virgem, tem uma coisa chamada Polícia e seguranças que usam armas.

CRIATURO disse: viciado em cenas pornográficas ao sair do cinema começam a olhar para pessoas com olhar de lobo mau.

Muito pelo contrário. Ajuda a soltar sentimentos reprimidos, virgem.

― Winston Churchill

Percival disse: CRIATURO disse: Se voce entendesse que filmes, games e cenas de violência ficam gravadas no subconsciente das pessoas que passam a encarar violências como algo normal e que em momento de stress seu subconscientes joga toda essa violência para fora.

Muito pelo contrario, ajuda até a extravazar. Porque é ficção divertimento, fuga da realidade. Uma pessoa em sã consciência sabe quando é um e quando é outro. Leia o livro para saber mais.
    Voce ta maluco? Pessoas em sã consciência não fazem apologia ao crime nem a violência, nem participam de simulações virtuais neste sentido .
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Voce ta maluco? Pessoas em sã consciência não fazem apologia ao crime nem a violência, nem participam de simulações virtuais neste sentido .

Ai, ai. Até parece que você não conhece o mundo em que vivemos. Ninguém em são consciencia sai matando a torto e a direito. Sempre existiram jogos que tinham o sentido de representar batalhas como Xadrez, Batalha Naval por exemplo. Livros descreviam batalhas (a própria Biblia é um deles), enfim não é por causa disto que o mundo está em guerra ou um querendo comer a carne do outro. Violência existe em qualquer lugar, e só podemos controlá-la o que acontece é que em alguns países conseguem e outros não. Aprenda virgenzinho.

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Se voce entendesse que filmes, games e cenas de violência ficam gravadas no subconsciente das pessoas que passam a encarar violências como algo normal e que em momento de stress seu subconscientes joga toda essa violência para fora.
    Não se pode confundir causa com consequência. Toda vez que algum maluco faz uma besteira dessas alguém vem dizer que foram jogos ou filmes ( ou até mesmo quadrinhos) que influenciaram. Mas será mesmo? Ou será que o sujeito com problemas já tinha certa fascinação por matar. Será que a preferência por jogos e/ou filmes violentos já não era indício de que o sujeito iria surtar em um ataque assassino?

CRIATURO disse: Essas pessoas passam achar normal usarem armas de verdade.

Talvez elas saciavam a vontade de matar com esses jogos, esperando a possibilidade de fazerem "ao vivo e a cores".

CRIATURO disse: viciado em cenas pornográficas ao sair do cinema começam a olhar para pessoas com olhar de lobo mau.

Não precisa ser viciado em pornografia. Adolescentes já fazem isso. Se utilizam de coisas para se inspirarem que você nem mesmo imagina, tais como embalagens de meia-calça, vídeos de ginástica, mães de colegas, professoras, tias, apresentadoras de programas infantis, etc... Eles olham tudo com olhar de lobo mau.
  • CRIATURO disse: normalmente a intenção é matar mesmo

Se um desgraçado invade a minha casa, eu atiraria pra matar sim, pois um merda como esse nunca fica muito tempo na cadeia e, saindo de lá, pode se juntar com amigos e me pegar depois. Matando ele já simplifica muito a vida.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: Negativo facas servem para fazer comida, paus para outra coisas....como fazer moveis, pedras para construir, travesseiros para descansar todas essa coisas são uteis a sociedade, precisamos e devemos proibir apenas o uso de armas feitas com o unico objetivo de matar,

Realmente, facas são boas para estripar, paus para malhar a cabeça de um idiota, travesseiros são bons para asfixiar alguem. Canetas são muito uteis para a sociedade, mas manejada do jeito certo, são otimas pra matar tambem. Devemos parar de fabricar canetas e voltar a escrever com penas??
    CRIATURO disse: E quando não precisarmos Deus nos protegerá .

Putz, sério?? PQP!! Agora to me sentindo mais seguro.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Acauan disse: CRIATURO disse: Se a lei fosse feita para tornar o porte de armas crime e para coibir, punir e isolar marginais, o risco para população de serem vitimas de armas de fogo diminuiria muito.

Diminuiria no dia em que criminosos respeitassem leis...

Diminuiria se fizessem leis mais serias e se cumprissem elas...

Total de Mensagens:
  • Neuromancer disse: Não se pode confundir causa com consequência. Toda vez que algum maluco faz uma besteira dessas alguém vem dizer que foram jogos ou filmes ( ou até mesmo quadrinhos) que influenciaram. Mas será mesmo? Ou será que o sujeito com problemas já tinha certa fascinação por matar. Será que a preferência por jogos e/ou filmes violentos já não era indício de que o sujeito iria surtar em um ataque assassino?
    Exato! por isso sou contra tudo que incentiva violência, principalmente o que pode efetivamente torna-las possíveis como a legalização de armas de fogo, tudo isso é "dar milho para bode comer" "juntar o pé com a bota", alimentar malucos camuflados.
    Neuromancer disse: CRIATURO disse: Essas pessoas passam achar normal usarem armas de verdade.

Talvez elas saciavam a vontade de matar com esses jogos, esperando a possibilidade de fazerem "ao vivo e a cores".

como ja disse é burrice querer alimentar monstros sociais.
    Neuromancer disse: Eles olham tudo com olhar de lobo mau.

imagine quando motivados por filmes eróticos.
    sinto logo existo!
  • se quer saber, estrupos não deveriam ser mostrado em tv, pois pode ser um tiro no pé fazendo apologia a novos estrupos, como onibus queimados , assaltos a bancos, crimes passionais, por ambição tv é uma escola de crimes, principalmente quando incentiva mostrando a impunidade.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse:
    Realmente, facas são boas para estripar, paus para malhar a cabeça de um idiota, travesseiros são bons para asfixiar alguem. Canetas são muito uteis para a sociedade, mas manejada do jeito certo, são otimas pra matar tambem. Devemos parar de fabricar canetas e voltar a escrever com penas??
    não apenas apenas parar de fabricar ferramentas exclusivas para matar, ja estriamos colaborando para um mundo mais humano.
    Lucifer disse:
    Putz, sério?? PQP!! Agora to me sentindo mais seguro.
    que bom eu tambem confio mais em Deus do que numa arma que podera ser usada contra mim.

sybok disse: Ou seja, primeiro você argumenta que o ladrão não se importa com pessoas armadas capazes de reagir, agora você diz que pessoas não matam com facas devido a maior chance de reação...

Decida-se! Ou a possibilidade de reação diminui a criminalidade ou não diminui!
    gostei da sua perspicácia, mas de fato ladrão não assaltam com faca porque podem se dar mal, mas sabendo da possibilidade das pessoas possuírem armas desenvolverão novas modalidades de crimes bem mais cruel do que as atuais, para criminosos suas armas seria, apenas mais um fonte de recursos "facies" para eles.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.