Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA

1235

Comentários

• Percival disse: Ai, ai. Até parece que você não conhece o mundo em que vivemos. Ninguém em são consciencia sai matando a torto e a direito. Sempre existiram jogos que tinham o sentido de representar batalhas como Xadrez, Batalha Naval por exemplo. Livros descreviam batalhas (a própria Biblia é um deles), enfim não é por causa disto que o mundo está em guerra ou um querendo comer a carne do outro. Violência existe em qualquer lugar, e só podemos controlá-la o que acontece é que em alguns países conseguem e outros não.

Infelizmente as batalhas estão na vida e na experiencia humana ao longo dos tempos.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • sybok disse: "Armas foram feitas exclusivamente pra matar, devemos proibir sua fabricação e comercio".

E a policia e segurança privada não são simplesmente uma sofisticação do processo de autodefesa?

Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.

Armas atrasam nosso pensamento evolutivo
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • CRIATURO disse: que bom eu tambem confio mais em Deus do que numa arma que podera ser usada contra mim.

Entre escolher deus e uma arma para me defender de alguma que queira matar a mim e a minha família, não tenha dúvidas que escolherei uma arma!!

• sybok disse: Dominar sem usar a força?

Sim isto chama-se politica, seja ela empresarial , governamental,ou até mesmo familiar existe sempre alguem nos obrigando a fazer a vontade deles, mas sem o uso de armas, estas são recursos ainda só utilizado por pessoas de menor razão.

sybok disse: Diga uma coisa Criaturo, a policia deve portar armas?
    Ou você acha que os bandidos vão todos voluntariamente não roubar nem matar ninguém?

Matar nunca sera melhor opção, mas para evitar a instalação de uma liberdade tirana, a força policial é necessária para tentarmos manter a maior justiça social possível.
    Porem se todos tiverem a liberdade para auto nomearem-se policial Juiz e carrasco, certamente uma tirania maior sera instalada, salve-se quem puder.
    como ja disse armas não intimidaram nem inibirão quem ja decidiu e deseja viver do mal, talvez até incentive desafiando o ego deles.
    Criminosos perigosos, profissionais sintonizados no crime , com armas de grosso calibre , muitos com sistema eletronicos de segurança, mesmo assim tem suas fortalezas preparadas para guerra constantemente invadidas por policias onde são desarmados e presos, imagine cidadães comuns despreparados sendo tocaiados por bandidos, sua chance de reação é minima diante da maldade e do fator surpresa a favor do mal.
    sybok disse: Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.
    ok se armas não matam pessoas, então são ferramentas inúteis.
    sybok disse: "Armas foram feitas exclusivamente pra matar, devemos proibir sua fabricação e comercio".
    Sim armas são projetadas com o unico objetivo de matar por isso intimidam tanto.
    Como ja disse para mantermos a ordem é necessario a imposição da lei,mas estamos entrando em 2013 ( Então feliz ano novo! com muita paz e amor para todos.)
    voce não acha que deveríamos usar o cérebro para inventarmos ferramentas exclusivas apenas para imobilização do infrator ?
    Assim que fosse pego portando armas mortíferas seria considerado um infrator grave sendo isolado definitivamente da sociedade.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Cientista1 disse: Armas atrasam nosso pensamento evolutivo

Concordo!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Exato! por isso sou contra tudo que incentiva violência, principalmente o que pode efetivamente torna-las possíveis como a legalização de armas de fogo, tudo isso é "dar milho para bode comer" "juntar o pé com a bota", alimentar malucos camuflados.

Você nunca sabe o que quer. Agora quanto a ficção sempre é ficção. Agora quando uma pessoa resolve colocar a violência em prática em atos descabíveis ela não é uma pessoa que mereca estar na sociedade, e se não for com armas de fogo será com qualquer coisa que possa ser usado como arma.

Cientista1 disse: Infelizmente as batalhas estão na vida e na experiencia humana ao longo dos tempos.

Cientista1 disse: Armas atrasam nosso pensamento evolutivo

Enquanto houver pessoas querendo usar para atos violentos isso não vai acabar, não existe lugar que não tenha violência. E sim lugar que conseguiu controlar a violência.

Cientista1 disse: Entre escolher deus e uma arma para me defender de alguma que queira matar a mim e a minha família, não tenha dúvidas que escolherei uma arma!!

Somos 2, só porque eu usei de arma para me defender não me transforma num homicida aleatório.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Se uma pessoa diz que te odeia e que deseja ver a sua queda, você seguiria dicas dessa pessoa sobre o que fazer com a sua vida?

Pois é, todos aqueles que defendem o desarmamento dos EUA já declararam seu ódio à América publicamente.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Pois é, todos aqueles que defendem o desarmamento dos EUA já declararam seu ódio à América publicamente.

Hein!!!??
  • Só vejo anti-americanos declarados defendendo desarmamento nos EUA. Se são anti-americanos, não querem o bem dos EUA, querem o mal.

Logo, o debate é inútil.

É como discutir com uma pessoa que declara publicamente que quer te foder uma proposta que ela te fez. Obviamente a proposta não trará o seu bem.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • sybok disse: Policia é uso de força Criaturo e policia PRECISA portar armas, justamente porque os bandidos usam armas, sendo necessario poder revidar a altura.

Eu não disse o contrario.
    sybok disse: Pois eis que isso já derruba todos os seus argumentos contra "as armas de fogo".
    Você fala genericamente contra as armas, dizendo que existem exclusivamente para matar, mas elas são uma INEGÁVEL necessidade.

Não digo que seja uma inegavel necessidade e sim um falta de um recurso mais racional.
    sybok disse: Basta olhar o lixo que é a policia brasileira, para saber que ela não basta, e que desse modo o cidadão TEM NECESSARIAMENTE que poder defender a si próprio.

Esse tipo de pensamento fatalmente conduzira a instituição da tirania,Mad Max a lei feita pela arma mais potente,mas ironia é ver o pai sendo morto pela arma que deu ao filho, ou como no caso do empresario da yoki sendo morto pela arma que deu a sua esposa, neste caso eu acredito que eles tambem eram a favor do uso de armas apenas para "proteção".
    sybok disse: Mas isso protegeria o cidadão contra bandidos de menor capacidade de organização Criaturo, reduzindo o numero de criminosos dos quais estamos a mercê.
    Nem todo bandido consegue montar a super estrutura organizada que você menciona.
    Deixe de se iludir, hoje em dia até os bandidos mais burros, atacam no minimo em dois um o bote e o outro fica na tocaia para te pegar pelas costas.
    Existem milhares de formas em dominar pessoas armadas em sua residencias, esta obcessaão pela auto defesa, na pratica sera um tiro no pé, pois ao invés de trazer paz, via trazer o inferno da desconfiança, o medo e o terror de convivermos ao lado da morte ja que todos estarão aptos a se matarem, como ja disse pessoas comuns, transformaram se em assassinos, acidentalmente ou pior desequilíbrios emocionais, voces não estão buscando pela melhor solução e sim pelo aumento da violencia.
    Ja te disse que o fator surpresa ja foi evidenciado por Jesus a mais de 2000 anos, e o mesmo disse que não devemos reagir "defendendo bens materiais", mas nosso orgulho e falta de uma maior consciência espiritual nos faz acreditar que ele esta errado e nós certos, foi por isso que ele tambem, disse isso : "vai em paz a tua fé te salvou".
    O que adianta mantermos a paz de uma curta existência perdendo a paz da nossa alma eterna ?
    sybok disse: Basta olhar o lixo que é a policia brasileira, para saber que ela não basta, e que desse modo o cidadão TEM NECESSARIAMENTE que poder defender a si próprio.
    Não generalize, vejo a maioria dos policiais como heróis, assim como os bombeiros e medicos.

sybok disse: Seu exemplo é como argumentar que o Brasil não precisa de exercito, podendo estar a mercê até de um ataque do paraguaí, Uruguai ou de revolucionários chinfrins do próprio Brasil, com o argumento de que os EUA tem bomba atômica, aviões invisíveis e tanques com blindagem superior, e que não temos chance nenhuma de nos proteger contra eles e que o melhor é baixar armas e estar a mercê dos invasores sempre que desejem ferrar conosco.
    ja vi uma reportagem em que um pequeno pais estava quase falido, quando o rei teve a brilhante idéia de acabar com a enorme despesa das suas forças armadas, então o pais prosperou.
    em pleno 2013 ainda existem pessoas usando religião e guerras para saquearem paises, Hebreus forma escravizados por 40 anos no egito, ao sairem de lá passaram a matar para saquear e apropriarem das terras alheias hipocritamente usando o nome de deus, fizeram muitos inimigos como os filisteus, amalequita persas e por fim forma para na alemanha onde viram seu bens saqueados e seus entes querido sendo assinados tambem em nome do deus nazista.
    sybok disse: Alguma possibilidade de defesa é sempre melhor que defesa nenhuma.
    pura ilusão de quem pode alguma coisa.
    sybok disse: Não Criaturo, são ferramentas uteis, elas SALVAM vidas e garantem a liberdade de nações inteiras.
    Assim como escravizam tambem.
    sybok disse: Quer proibir os criminosos de se armarem, bote na cadeia quem anda com armas irregulares e deixe quem anda armado dentro da lei se defender em paz.
    tentativas de defender a paz ja trouxeram muitas desgraças, deveriamos ser gratos por existirem policias que se prestam defender a nossas vidas, arriscando a deles e tirando a vida de outros.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Bandidos estão cagando e andando para nosso pensamento evolutivo. Enquanto bandidos existirem precisamos ter como nos defender deles.

x2.
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: Concordo!

Finalmente concordamos em alguma coisa.

• Percival disse: Somos 2, só porque eu usei de arma para me defender não me transforma num homicida aleatório.

Não tenha duvidas!

• sybok disse: Bandidos estão cagando e andando para nosso pensamento evolutivo. Enquanto bandidos existirem precisamos ter como nos defender deles.

Esse é o problemas. Existem bandidos e enquanto existirem, temos que nos defender.

Mas se o ser humano não tivesse experiencias sobre a violência desde o começo dos tempos, hoje a situação iria ser bem diferente, pondo o homem num próximo estagio de transcendencia.

• CRIATURO disse: que bom eu tambem confio mais em Deus do que numa arma que podera ser usada contra mim.

Eu tava sendo ironico, se não percebeu...
    CRIATURO disse: sybok disse: Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas.

ok se armas não matam pessoas, então são ferramentas inúteis.

O que ele quis dizer é...A arma não sai por aí sozinha procurando alguem pra atirar nela. É a pessoa que púxa o gatilho que está matando alguem.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cientista1 disse: Mas se o ser humano não tivesse experiencias sobre a violência desde o começo dos tempos, hoje a situação iria ser bem diferente, pondo o homem num próximo estagio de transcendencia.

Se voce der uma olhada para tras, verá que não é somente os primatas que são violentos. TODOS os animais o são para poderem sobreviver. Isso já está impregnado nos genes. Mas enquanto os animais matam para se alimentar e se defenderem, o ser humano mata por motivos débeis.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: CRIATURO disse: que bom eu tambem confio mais em Deus do que numa arma que podera ser usada contra mim.

Eu tava sendo ironico, se não percebeu...

apesar de realmente acreditar nisto eu tambem fui irônico 1x1
    sinto logo existo!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Mas enquanto os animais matam para se alimentar e se defenderem, o ser humano mata por motivos débeis.

Na natureza, várias espécies de predadores matam por prazer.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Lucifer disse: Isso já está impregnado nos genes. Mas enquanto os animais matam para se alimentar e se defenderem, o ser humano mata por motivos débeis.

A natureza é violenta! Nós acumulamos experiencias violentas através de nossos genes e da socialização.

Acauan disse: Na natureza, várias espécies de predadores matam por prazer.

Mas somos suficientemente inteligentes para separar a violência por necessidade da violência por prazer!

• Acauan disse: Na natureza, várias espécies de predadores matam por prazer.
    Exato! alguns homens agem como se fosse a sua primeira vida no reino humano, sendo totalmente selvagens.
    Acauan disse: Na natureza, várias espécies de predadores matam por prazer.
    não vai responder as minhas questões tentando melhor entender o seu credo ?
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: Mas somos suficientemente inteligentes para separar a violência por necessidade da violência por prazer!

Explique isso aos psicopatas.

― Winston Churchill

CRIATURO disse: não vai responder as minhas questões tentando melhor entender o seu credo ?

A maior parte das respostas está aqui:

Quadrilogia Tupi

As Mortes do Guerreiro

Estóicos

Os Espíritos da Mata

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse: A maior parte das respostas está aqui:A idéia de que o filho de um grande cacique devia ter sua coragem testada, para se fazer digno de ser quem era.
    voce acha que nós na condição de filhos de Deus,devemos ter nossa coragem testadas diante das dificuldades apresentadas pela sua vida?
    ou devemos achar que Deus é um tambem um pai o omisso e iresponsavel pela guarda dos seu filhos?

Entre todos, lhe porá a mão direita no ombro direito quem primeiro lhe falou das antigas virtudes, do valor da Honra, da importância do Dever e da necessidade do Sacrifício. E de novo estarão juntos os que ensinaram e os que aprenderam.

R: voce considera a existência da dor, do sofrimento e do sacrifico essenciais para existência dos seres na terra ?

pelo que entendi você crê na existência de seres espirituais, porem não quer assumir isso ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: voce acha que nós na condição de filhos de Deus,devemos ter nossa coragem testadas diante das dificuldades apresentadas pela sua vida? ou devemos achar que Deus é um tambem um pai o omisso e iresponsavel pela guarda dos seu filhos?

A partir do momento em que você se define como "Filho de Deus" já respondeu à sua própria pergunta, que nada mais é que uma variante para o problema do mal, cujas respostas teológicas convergem para duas: a judaico-cristã da queda do Homem e a Panacéia do Livre Arbítrio, que Espíritas e New Age interpretam como uma relação entre o mal e o progresso humano (há os predestinistas calvinistas extremados, que apenas aceitam o direito natural de Deus de fazer o mal conforme sua vontade).

Nenhuma das duas teses resiste muito à contradição de um Deus onipotente que não encontra um meio melhor de criar seus filhos do que lançando-os ao sofrimento, muitas vezes causados por forças muito acima daquelas contra as quais estes filhos podem lutar.

CRIATURO disse: voce considera a existência da dor, do sofrimento e do sacrifico essenciais para existência dos seres na terra ?

Como dizia meu Pai, aquilo que deve ser exposto ao fogo, para resisti-lo deve ser forjado em calor maior.
    CRIATURO disse: pelo que entendi você crê na existência de seres espirituais, porem não quer assumir isso ?

Você leu Os Espíritos da Mata?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Acauan disse: Você leu Os Espíritos da Mata?

li todos os textos , por isso as perguntas são co-relacionadas.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.