Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Infelizmente as batalhas estão na vida e na experiencia humana ao longo dos tempos.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Armas atrasam nosso pensamento evolutivo
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Entre escolher deus e uma arma para me defender de alguma que queira matar a mim e a minha família, não tenha dúvidas que escolherei uma arma!!
Sim isto chama-se politica, seja ela empresarial , governamental,ou até mesmo familiar existe sempre alguem nos obrigando a fazer a vontade deles, mas sem o uso de armas, estas são recursos ainda só utilizado por pessoas de menor razão.
Matar nunca sera melhor opção, mas para evitar a instalação de uma liberdade tirana, a força policial é necessária para tentarmos manter a maior justiça social possível.
Porem se todos tiverem a liberdade para auto nomearem-se policial Juiz e carrasco, certamente uma tirania maior sera instalada, salve-se quem puder.
como ja disse armas não intimidaram nem inibirão quem ja decidiu e deseja viver do mal, talvez até incentive desafiando o ego deles.
Criminosos perigosos, profissionais sintonizados no crime , com armas de grosso calibre , muitos com sistema eletronicos de segurança, mesmo assim tem suas fortalezas preparadas para guerra constantemente invadidas por policias onde são desarmados e presos, imagine cidadães comuns despreparados sendo tocaiados por bandidos, sua chance de reação é minima diante da maldade e do fator surpresa a favor do mal. ok se armas não matam pessoas, então são ferramentas inúteis. Sim armas são projetadas com o unico objetivo de matar por isso intimidam tanto.
Como ja disse para mantermos a ordem é necessario a imposição da lei,mas estamos entrando em 2013 ( Então feliz ano novo! com muita paz e amor para todos.)
voce não acha que deveríamos usar o cérebro para inventarmos ferramentas exclusivas apenas para imobilização do infrator ?
Assim que fosse pego portando armas mortíferas seria considerado um infrator grave sendo isolado definitivamente da sociedade.
sem nenhuma consciência sem existências
Concordo!
Você nunca sabe o que quer. Agora quanto a ficção sempre é ficção. Agora quando uma pessoa resolve colocar a violência em prática em atos descabíveis ela não é uma pessoa que mereca estar na sociedade, e se não for com armas de fogo será com qualquer coisa que possa ser usado como arma.
Enquanto houver pessoas querendo usar para atos violentos isso não vai acabar, não existe lugar que não tenha violência. E sim lugar que conseguiu controlar a violência.
Somos 2, só porque eu usei de arma para me defender não me transforma num homicida aleatório.
― Winston Churchill
Pois é, todos aqueles que defendem o desarmamento dos EUA já declararam seu ódio à América publicamente.
Hein!!!??
Logo, o debate é inútil.
É como discutir com uma pessoa que declara publicamente que quer te foder uma proposta que ela te fez. Obviamente a proposta não trará o seu bem.
Eu não disse o contrario.
Não digo que seja uma inegavel necessidade e sim um falta de um recurso mais racional.
Esse tipo de pensamento fatalmente conduzira a instituição da tirania,Mad Max a lei feita pela arma mais potente,mas ironia é ver o pai sendo morto pela arma que deu ao filho, ou como no caso do empresario da yoki sendo morto pela arma que deu a sua esposa, neste caso eu acredito que eles tambem eram a favor do uso de armas apenas para "proteção".
Deixe de se iludir, hoje em dia até os bandidos mais burros, atacam no minimo em dois um o bote e o outro fica na tocaia para te pegar pelas costas.
Existem milhares de formas em dominar pessoas armadas em sua residencias, esta obcessaão pela auto defesa, na pratica sera um tiro no pé, pois ao invés de trazer paz, via trazer o inferno da desconfiança, o medo e o terror de convivermos ao lado da morte ja que todos estarão aptos a se matarem, como ja disse pessoas comuns, transformaram se em assassinos, acidentalmente ou pior desequilíbrios emocionais, voces não estão buscando pela melhor solução e sim pelo aumento da violencia.
Ja te disse que o fator surpresa ja foi evidenciado por Jesus a mais de 2000 anos, e o mesmo disse que não devemos reagir "defendendo bens materiais", mas nosso orgulho e falta de uma maior consciência espiritual nos faz acreditar que ele esta errado e nós certos, foi por isso que ele tambem, disse isso : "vai em paz a tua fé te salvou".
O que adianta mantermos a paz de uma curta existência perdendo a paz da nossa alma eterna ?
Não generalize, vejo a maioria dos policiais como heróis, assim como os bombeiros e medicos.
ja vi uma reportagem em que um pequeno pais estava quase falido, quando o rei teve a brilhante idéia de acabar com a enorme despesa das suas forças armadas, então o pais prosperou.
em pleno 2013 ainda existem pessoas usando religião e guerras para saquearem paises, Hebreus forma escravizados por 40 anos no egito, ao sairem de lá passaram a matar para saquear e apropriarem das terras alheias hipocritamente usando o nome de deus, fizeram muitos inimigos como os filisteus, amalequita persas e por fim forma para na alemanha onde viram seu bens saqueados e seus entes querido sendo assinados tambem em nome do deus nazista. pura ilusão de quem pode alguma coisa.
Assim como escravizam tambem.
tentativas de defender a paz ja trouxeram muitas desgraças, deveriamos ser gratos por existirem policias que se prestam defender a nossas vidas, arriscando a deles e tirando a vida de outros.
x2.
― Winston Churchill
Finalmente concordamos em alguma coisa.
Não tenha duvidas!
Esse é o problemas. Existem bandidos e enquanto existirem, temos que nos defender.
Mas se o ser humano não tivesse experiencias sobre a violência desde o começo dos tempos, hoje a situação iria ser bem diferente, pondo o homem num próximo estagio de transcendencia.
Eu tava sendo ironico, se não percebeu...
O que ele quis dizer é...A arma não sai por aí sozinha procurando alguem pra atirar nela. É a pessoa que púxa o gatilho que está matando alguem.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se voce der uma olhada para tras, verá que não é somente os primatas que são violentos. TODOS os animais o são para poderem sobreviver. Isso já está impregnado nos genes. Mas enquanto os animais matam para se alimentar e se defenderem, o ser humano mata por motivos débeis.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
apesar de realmente acreditar nisto eu tambem fui irônico 1x1
Na natureza, várias espécies de predadores matam por prazer.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A natureza é violenta! Nós acumulamos experiencias violentas através de nossos genes e da socialização.
Mas somos suficientemente inteligentes para separar a violência por necessidade da violência por prazer!
não vai responder as minhas questões tentando melhor entender o seu credo ?
Explique isso aos psicopatas.
― Winston Churchill
A maior parte das respostas está aqui:
Quadrilogia Tupi
As Mortes do Guerreiro
Estóicos
Os Espíritos da Mata
Nós, Indios.
ou devemos achar que Deus é um tambem um pai o omisso e iresponsavel pela guarda dos seu filhos?
Entre todos, lhe porá a mão direita no ombro direito quem primeiro lhe falou das antigas virtudes, do valor da Honra, da importância do Dever e da necessidade do Sacrifício. E de novo estarão juntos os que ensinaram e os que aprenderam.
R: voce considera a existência da dor, do sofrimento e do sacrifico essenciais para existência dos seres na terra ?
pelo que entendi você crê na existência de seres espirituais, porem não quer assumir isso ?
A partir do momento em que você se define como "Filho de Deus" já respondeu à sua própria pergunta, que nada mais é que uma variante para o problema do mal, cujas respostas teológicas convergem para duas: a judaico-cristã da queda do Homem e a Panacéia do Livre Arbítrio, que Espíritas e New Age interpretam como uma relação entre o mal e o progresso humano (há os predestinistas calvinistas extremados, que apenas aceitam o direito natural de Deus de fazer o mal conforme sua vontade).
Nenhuma das duas teses resiste muito à contradição de um Deus onipotente que não encontra um meio melhor de criar seus filhos do que lançando-os ao sofrimento, muitas vezes causados por forças muito acima daquelas contra as quais estes filhos podem lutar.
Como dizia meu Pai, aquilo que deve ser exposto ao fogo, para resisti-lo deve ser forjado em calor maior.
Você leu Os Espíritos da Mata?
Nós, Indios.
li todos os textos , por isso as perguntas são co-relacionadas.