Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

SITUAÇÃO CONFLITANTE

Eu pergunto a todos os foristas:
Se vocês vivessem na época do nazismo na Alemanha :
Sendo obrigados a torturar Judeus sob pena de serem torturados o que fariam ?
E sobre pena de ter sua família torturada ?
Eu acho q sobre a primeira hipótese seria torturado até onde suportasse
Na segunda acho que seria um torturador cheio de culpa.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
«1345

Comentários

• 124 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Tambem faria a mesma coisa que voce.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Bem, se eu vivesse naquela epoca sem o conhecimento do hoje, com certeza eu teria sido influenciado pelos discursos do fuher como muitos foram. E, mesmo que eu fosse contra o genocidio e não tivesse como fugir de lá ou ajudar os judeus (não se esqueçam que somente poucas pessoas eram bem providas naquela época) eu faria o que seria necessario pra sobreviver. Pra não morrer ou ver minha familia sendo torturada, sinto muito, mas eu iria meter bala nos judeus.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Bem, se eu vivesse naquela epoca sem o conhecimento do hoje, com certeza eu teria sido influenciado pelos discursos do fuher como muitos foram. E, mesmo que eu fosse contra o genocidio e não tivesse como fugir de lá ou ajudar os judeus (não se esqueçam que somente poucas pessoas eram bem providas naquela época) eu faria o que seria necessario pra sobreviver. Pra não morrer ou ver minha familia sendo torturada, sinto muito, mas eu iria meter bala nos judeus.

Po capetinha pensei q vc ia dar uma de machão.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • E saber que pessoas com muita hombridade enfrentaram a loucura nazista com o custo da própria vida.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Lucifer disse: Bem, se eu vivesse naquela epoca sem o conhecimento do hoje, com certeza eu teria sido influenciado pelos discursos do fuher como muitos foram. E, mesmo que eu fosse contra o genocidio e não tivesse como fugir de lá ou ajudar os judeus (não se esqueçam que somente poucas pessoas eram bem providas naquela época) eu faria o que seria necessario pra sobreviver. Pra não morrer ou ver minha familia sendo torturada, sinto muito, mas eu iria meter bala nos judeus.

Quando toca a família é fogo .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Sendo obrigados a torturar Judeus sob pena de serem torturados o que fariam ?

obrigado a praticar o que se repudia ? é constrangedor, anti humano talvez pior que a morte.
    É um erro pretender possuir o controle da vida alheia, pessoas sempre sofreram e isto é inevitável independe da nossa vontade, porem se tivermos muita força de vontade tipo monge e faquires, nem a dor nos obrigará a realizarmos ações que contrariam a razão do nosso ser.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmcri disse: eu faria o que seria necessario pra sobreviver. Pra não morrer ou ver minha familia sendo torturada, sinto muito, mas eu iria meter bala nos judeus.

o jean winchester quando foi para o inferno virou um demônio torturador de almas penadas
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: porem se tivermos muita força de vontade tipo monge e faquires, nem a dor nos obrigará a realizarmos ações que contrariam a razão do nosso ser.

Mas e a dor infligida aos familiares? Eles não contam?
    CRIATURO disse: o jean winchester quando foi para o inferno virou um demônio torturador de almas penadas

No inferno eu faria isso de graça. Não precisava nem obrigar.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:

• CRIATURO disse: É um erro pretender possuir o controle da vida alheia, pessoas sempre sofreram e isto é inevitável independe da nossa vontade, porem se tivermos muita força de vontade tipo monge e faquires, nem a dor nos obrigará a realizarmos ações que contrariam a razão do nosso ser.

É muito faço falar isso numa situação hipotética.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Lucifer disse: Bem, se eu vivesse naquela epoca sem o conhecimento do hoje, com certeza eu teria sido influenciado pelos discursos do fuher como muitos foram.

voce deve se conhecer bem, para ta afirmando tal capacidade.
    Lucifer disse: Mas e a dor infligida aos familiares? Eles não contam?

a mesma razão que te leva a repudiar a dor da sua familia deveria lhe servir de base para não a impor a dor a família dos outros, mas na pratica prevalece o instinto da sobrevivência própria.
    Mas temos o direito de mantermos nossa vida as custas da vidas alheias ?
    Mais ou menos como um matador de aluguel?
    Ou por exemplo alimentando-se do corpo de outro seres ? Quem nos deu esse direito a razão ou a falta dela ?
    Lucifer disse: No inferno eu faria isso de graça. Não precisava nem obrigar.

candidato a carrasco vingador da justiça dos outros? Ja pensou em ajuda-los ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse: É muito faço falar isso numa situação hipotética.

sim, conhecimento, razão e consciência podem estar bem distantes.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: sim, conhecimento, razão e consciência podem estar bem distantes.

you-dont-say-color.jpg

― Winston Churchill

• CRIATURO disse: voce deve se conhecer bem, para ta afirmando tal capacidade.

Voce concorda que, se voce vivesse naquela época, e mais especificamente, morasse na Alemanha, voce teria uma educação muito diferente do que tem hoje? Caso voce não saiba, isso pode influenciar a vida de uma pessoa, até as bem intencionadas.
    CRIATURO disse: a mesma razão que te leva a repudiar a dor da sua familia deveria lhe servir de base para não a impor a dor a família dos outros, mas na pratica prevalece o instinto da sobrevivência própria.
    Mas temos o direito de mantermos nossa vida as custas da vidas alheias ?
    Mais ou menos como um matador de aluguel?
    Ou por exemplo alimentando-se do corpo de outro seres ? Quem nos deu esse direito a razão ou a falta dela ?

No momento de desespero, o ser humano é capaz de tudo. Voce já se esqueceu do caso do avião que caiu nos Andes, onde os sobreviventes comeram os seus mortos?

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: candidato a carrasco vingador da justiça dos outros? Ja pensou em ajuda-los ?

No inferno? Voce ta brincando. A unica forma de ajudar alguem no inferno é aumentar o sofrimento pra que o fdp se arrependa, de coração, das merdade que fez na vida.

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: Mas temos o direito de mantermos nossa vida as custas da vidas alheias ?

E temos o direito de matarmos as nossos entes queridos caso eu não mate as famílias dos outros?
    Isso é instinto de sobrevivência, mesmo que custe as vidas alheias.
    CRIATURO disse: Ou por exemplo alimentando-se do corpo de outro seres ? Quem nos deu esse direito a razão ou a falta dela ?

Eu mataria e faria tudo pela minha família. Na hora até você mesmo iria matar.
    Agora se fosse só comigo sem colocar minha família nisso, eu morreria pois não tiraria a vida da família dos outros e nem ligaria para o meu sofrimento.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Ideologias as vezes faz o ser humano cometer atos macabros sem perceber.
    ― Winston Churchill

• Nessa situação considere-se morto por antecedência...

o que não tem solução, solucionado está...
  • Cientista1 disse: Eu mataria e faria tudo pela minha família. Na hora até você mesmo iria matar.
    Agora se fosse só comigo sem colocar minha família nisso, eu morreria pois não tiraria a vida da família dos outros e nem ligaria para o meu sofrimento.

bom menino!
    sinto logo existo!
  • Na teoria tudo é muito bonito.
    ― Winston Churchill

• docdeoz disse: Nessa situação considere-se morto por antecedência...

o que não tem solução, solucionado está...

É isso aí.

• Percival disse: Na teoria tudo é muito bonito.

Concordo. Na hora do pega pra capar, duvido que alguem fosse se sacrificar pra não prejudicar o outro. Arriscar a vida para salvar outra pessoa, em um acidente por exempli, é muito bonito e honrado, mas mas a autopreservação (é tudo junto agora?) sempre vai falar mais alto.

E, mesmo que a pessoa se sacrificasse para não matar alguem, com certeza ela não teria certeza que a vitima permaneceria viva após o seu sacrificio.

Total de Mensagens:
  • Percival disse: Na teoria tudo é muito bonito.
    Concordo, acho que saberíamos qual nossa reação se realmente passassemos por tal.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Queria que maiss pessoas comentacem este tópico.
    Queria saber até que ponto os foristas acham que o meio pode modificar caráter e opinião.
    Será que seríamos nazistas?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Queria saber até que ponto os foristas acham que o meio pode modificar caráter e opinião.

Não teria uma pressão social desse meio também?

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.