Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

SITUAÇÃO CONFLITANTE

1235»

Comentários

• Marcio disse: É que você não extrapolou as possibilidades o suficiente nesse caso, por isso me pareceu uma atitude mais emocional do que racional. Enfim...

As possibilidades de haver mais mortes e horrores do que na guerra ???
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: As possibilidades de haver mais mortes e horrores do que na guerra ???

A possibilidade de milhões de pessoas que existem no nosso presente deixarem de existir.
    A possibilidade de outros conflitos tão ou mais sangrentos que a segunda guerra acontecerem.
    A possibilidade de ...
    Não é tão simples.

Olha, a humanidade acabou resolvendo de forma satisfatória o conflito da segunda grande guerra, hoje vivemos em relativa paz.
    Então eu acho que não valeria a pena correr o risco de tentar mudar o passado com sérias possibilidades de causar coisas piores.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Silvana disse: Saudações Márcio
    Saudações aos demais participantes
    Márcio disse: Use os seus poderes e descubra, oras!!!! :D

:D

Parabéns grande Maga, tens poderes assustadores, vide um tal de Inseto que foi defenestrado daqui.

o.O :D :D :D :D
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva disse: Não é repetição, é plágio.
    Pegaram trechos de um livro respeitado para dar respeitabilidade ao novo personagem (Jesus).

Comparando-se os textos originais em grego dos evangelhos com a Septuaginta (versão em grego do AT), vê-se que são cópias exatas.
    Post edited by Fernando_Silva at 5:42

Fernando_Silva disse: Não é repetição, é plágio.
    Pegaram trechos de um livro respeitado para dar respeitabilidade ao novo personagem (Jesus).

Comparando-se os textos originais em grego dos evangelhos com a Septuaginta (versão em grego do AT), vê-se que são cópias exatas.

pode até ser,mas ha coisas bem originais nos ensinamentos de Jesus.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

• Marcio disse: A possibilidade de milhões de pessoas que existem no nosso presente deixarem de existir.
    A possibilidade de outros conflitos tão ou mais sangrentos que a segunda guerra acontecerem.
    A possibilidade de ...
    Não é tão simples.

Olha, a humanidade acabou resolvendo de forma satisfatória o conflito da segunda grande guerra, hoje vivemos em relativa paz.
    Então eu acho que não valeria a pena correr o risco de tentar mudar o passado com sérias possibilidades de causar coisas piores.

Marcio disse: Sabe qual é um dos motivos que me faz descrer do deus cristão?
    O exemplo factual de Hitler.
    Poxa, bastava um aborto "espontâneo" e o dito cujo jamais existiria. Quero crer que um deus criador do Universo seria capaz de uma proeza dessas.

decida-se! devemos ou não alterar o passado ?
    Deus seria ilógico se tivesse criado a dor para ninguém poder senti-la.
    de mais, se todos os "pecadores" fossem eliminados quem existiria ?
    O dia que o mal deixar de existir Deus voltará a ser um.
    o preço da existência individualizada são os sentimentos, por que Deus nos daria tais sentimentos se nos impedisse de expressa-los?
    como voce mesmo colocou , tambem Jesus: "que venham os escanda-los , pois neste mundo ainda são necessários, mas ai da queles por qual vier tais escanda-los"
    Segue a vida com sorrisos e lagrimas.clap.gif yahoo.gif sorry.gif icon_cry.gif
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Márcio
    Saudações aos demais

Márcio disse: Parabéns grande Maga, tens poderes assustadores, vide um tal de Inseto que foi defenestrado daqui.

Foi necessário... Ele estava muito saidinho, com uma super folga(folgado), falando comigo como se estivesse na casa dele ou entre meninos...

Comportamento tipico dos "Trolls" :(

Mas, eu sinto falta dele... :( Percebi que apesar de tudo era um bom rapaz... :)

Porém, discordo sobre meus poderes assustadores... hahahahaha

Acho que o ocorrido se deve a poderes maiores que os meus... :D

Tipico dos mestres na magia da linguagem binária...rsrsrsrs

Aqui está cheio deles ;)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • CRIATURO disse: decida-se! devemos ou não alterar o passado ?

O fato é que não podemos mudar o passado, tal coisa não existe. Só manipulamos o presente.
    Mas era uma questão moral hipotética, se seria ético matar Hitler para evitar a guerra. E eu argumentei que se um humano fizesse isso, talvez as consequências fossem piores num presente já consolidado e relativamente estável.

Em se tratando do deus cristão com as características inerentes à ele, ultra-bondade, super-justiça, mega-potência, eu penso que muitas coisas ruins poderiam ser evitadas por intervenções simples dele. Mas você deve concordar que tal deus não existe, por simples observação. Quer dizer, ele mais parece um ser mágico adestrado que só atende pedidos neo-pentecostais mediante pagamento adiantado. Será que deus é isso? Um monstrinho adestrado?

CRIATURO disse: Deus seria ilógico se tivesse criado a dor para ninguém poder senti-la.
    de mais, se todos os "pecadores" fossem eliminados quem existiria ?
    O dia que o mal deixar de existir Deus voltará a ser um.
    o preço da existência individualizada são os sentimentos, por que Deus nos daria tais sentimentos se nos impedisse de expressa-los?
    como voce mesmo colocou , tambem Jesus: "que venham os escanda-los , pois neste mundo ainda são necessários, mas ai da queles por qual vier tais escanda-los"

Eu sei lá! Não tenho capacidade de saber se há um deus de fato, no sentido de ser algo responsável pela existência do Universo. Mas eu acho que tenho capacidade suficiente para saber quais deuses cantados em prosa e verso pela humanidade carecem de bom senso e lógica.
    Um deus que atende pedidos para curar calos e furúnculos em troca de pagamento de crentes egoístas e deixa crianças impias morrerem de fome ou de doenças, só pode ser uma piada macabra.

CRIATURO disse: Segue a vida com sorrisos e lagrimas.

claro, ficar só rindo ou só chorando deve ser mesmo cansativo. Assim como a idéia de céu e inferno.
  • Marcio disse:
    O fato é que não podemos mudar o passado, tal coisa não existe. Só manipulamos o presente.
    Mas era uma questão moral hipotética, se seria ético matar Hitler para evitar a guerra. E eu argumentei que se um humano fizesse isso, talvez as consequências fossem piores num presente já consolidado e relativamente estável.
    manipulando o presente ja estamos alterando o futuro.velho.gif
    Jesus disse que precisava morrer como uma semente madura para dar frutos que alimentariam almas.
    Devemos sempre optarmos por um mal menor, porem não temos como prever se o sucesso dessa intenção! que de fato pode acabar findando um mal maior.
    como dizem de boas intenções o inferno esta cheio: diablo.gif

Marcio disse: Em se tratando do deus cristão com as características inerentes à ele, ultra-bondade, super-justiça, mega-potência, eu penso que muitas coisas ruins poderiam ser evitadas por intervenções simples dele. Mas você deve concordar que tal deus não existe, por simples observação. Quer dizer, ele mais parece um ser mágico adestrado que só atende pedidos neo-pentecostais mediante pagamento adiantado. Será que deus é isso? Um monstrinho adestrado?

Vejamos Jesus crucificado , humilhado, torturado e assassinado, João Batista decapitado, bom eu acho que ele não quis interferir nem quando Jesus pediu para ele livra-lo do calice da tortura.
    como disse raul seixas @paulo coelho: "não falo de amor quase nada , nem vivo sorrindo ao seu lado, sou a mão do carrasco , o abismo , o amargo da língua...."
    Marcio disse: Quer dizer, ele mais parece um ser mágico adestrado que só atende pedidos neo-pentecostais mediante pagamento adiantado. Será que deus é isso? Um monstrinho adestrado?
    o Sybok acha que nós é que somos cobaias em uma rodinha de espinhos divina.
    Deu é um ser irracional, pois raciocínios são falhos, Deus é intuição saber sem raciocinio, por exemplo um engenheiro necessita de muitos anos de raciocino para aprender construção civil, um joão de barro ja nasce sabendo:
    Flickr_-_Dario_Sanches_-_JO%C3%83O-DE-BARRO_(Furnarius_rufus)_(23).jpg
    Digamos assim uma parte de Deus tornou-se humana para agir e reagir experimentando sentidos podemos construir infinitas individualidades, outra mantem se uma natureza mecânica, e outra apenas observa a sua ordem sem interferir nas ações humanas.
    Considerando a pluralidade das existências, as mais maduras é que se fazem guardiãs das mais infantis é isso que gera os necessários escândalos citados por Jesus, filhos aprendem com e pais aprendem com filhos "a duras penas".
    São muitos os iludidos que pensam estar agindo em nome de Deus "missionários", "pastores" "religiosos" "profetas" até espíritos que apareciam a moisés se dizendo "anjo do Sr.", na verdade eles queriam era aplicar a justiça própria, alegando autorização divina.
    Um bom exemplo disso foi Elias matando 450 profetas de Baal Deus não autorizou tal coisa, Jesus afirmou que ele nasceu como profeta joão Batista e foi tambem decapitado!
    Deus não interfere nas ações humanas, não julga nem condena,mas existe sua lei de ação e reação mecanica.
    Marcio disse: Um deus que atende pedidos para curar calos e furúnculos em troca de pagamento de crentes egoístas e deixa crianças impias morrerem de fome ou de doenças, só pode ser uma piada macabra.
    A dor e prazer existe não pela vontade humana logo são necessários, mas a humanidade (animais, homens, ETs , anjos, demônios) interferem na vida uns dos outros , quanto maior o conhecimento maior é o poder de interferir na vida alheia, veja como interferimos na vida dos animais, espíritos que nos são superiores também interferem na nossa, muitos fatos que acontecem nas nossas vidas são fruto dessas interferências espirituais anônimas, não estamos sozinhos.ghost.gif angel_not.gif diablo.gif
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: manipulando o presente ja estamos alterando o futuro.

O futuro também não existe!
    Mas no caso hipotético, se tratava de mudar um presente já consolidado por meio de uma viagem ao passado.
    A questão principal mesmo é se seria ético matar Hitler para evitar a guerra.

CRIATURO disse: Vejamos Jesus crucificado , humilhado, torturado e assassinado, João Batista decapitado, bom eu acho que ele não quis interferir nem quando Jesus pediu para ele livra-lo do calice da tortura.
    como disse raul seixas @paulo coelho: "não falo de amor quase nada , nem vivo sorrindo ao seu lado, sou a mão do carrasco , o abismo , o amargo da língua...."

Hahahahaha!!!!!!! Se o deus cristão não protege nem os seus amiguinhos imagina os pobres descrentes dele.
    A teodiceia cristã é falha e irracional.

CRIATURO disse: o Sybok acha que nós é que somos cobaias em uma rodinha de espinhos divina.
    Deu é um ser irracional, pois raciocínios são falhos, Deus é intuição saber sem raciocinio, por exemplo um engenheiro necessita de muitos anos de raciocino para aprender construção civil, um joão de barro ja nasce sabendo:

Enfim, deus é uma máquina programada para executar certas ações básicas, o resto é conosco.

CRIATURO disse: Digamos assim uma parte de Deus tornou-se humana para agir e reagir experimentando sentidos podemos construir infinitas individualidades, outra mantem se uma natureza mecânica, e outra apenas observa a sua ordem sem interferir nas ações humanas.
    Considerando a pluralidade das existências, as mais maduras é que se fazem guardiãs das mais infantis é isso que gera os necessários escândalos citados por Jesus, filhos aprendem com e pais aprendem com filhos "a duras penas".
    São muitos os iludidos que pensam estar agindo em nome de Deus "missionários", "pastores" "religiosos" "profetas" até espíritos que apareciam a moisés se dizendo "anjo do Sr.", na verdade eles queriam era aplicar a justiça própria, alegando autorização divina.
    Um bom exemplo disso foi Elias matando 450 profetas de Baal Deus não autorizou tal coisa, Jesus afirmou que ele nasceu como profeta joão Batista e foi tambem decapitado!
    Deus não interfere nas ações humanas, não julga nem condena,mas existe sua lei de ação e reação mecanica.

Olha! Você deveria jogar fora a teologia cristã, ela não casa muito bem com suas teorias.
    CRIATURO disse: A dor e prazer existe não pela vontade humana logo são necessários, mas a humanidade (animais, homens, ETs , anjos, demônios) interferem na vida uns dos outros , quanto maior o conhecimento maior é o poder de interferir na vida alheia, veja como interferimos na vida dos animais, espíritos que nos são superiores também interferem na nossa, muitos fatos que acontecem nas nossas vidas são fruto dessas interferências espirituais anônimas, não estamos sozinhos.

Espíritos NON ECZISTEMMMMMM!

[img]padre.jpg
  • Marcio disse: Olha, a humanidade acabou resolvendo de forma satisfatória o conflito da segunda grande guerra, hoje vivemos em relativa paz.

Aqui eu discordo , não vejo quase nada de bom no que o mundo se tornou atualmente , logo tendo a mesma chance de melhorar arriscaria .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Aqui eu discordo , não vejo quase nada de bom no que o mundo se tornou atualmente , logo tendo a mesma chance de melhorar arriscaria .

Bom, aí eu tentaria impedir você. Eu não iria correr o risco de deixar de existir à mim e os meus familiares e amigos por conta de uma ação sua no passado. :D :D
  • Marcio disse: Bom, aí eu tentaria impedir você. Eu não iria correr o risco de deixar de existir à mim e os meus familiares e amigos por conta de uma ação sua no passado.

kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Marcio disse: O futuro também não existe!
    Dentro de nossas mentes cada pensamento forma um novo futuro, mesmo quando não o externamos ele constrói o nosso ser futuro.

Marcio disse: Mas no caso hipotético, se tratava de mudar um presente já consolidado por meio de uma viagem ao passado.
    o que seria um presente consolidado, estático?
    Se não, então ja é mutável!
    para voltar ao passado o presente obrigatoriamente teria que ser congelado, caso contrario quando retornasse o seu presente ja seria tambem passado.
    Acredite no lulu santos: "nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará , a vida vem ondas em um indo e vindo infinito........." e olha que quando era novo achava o lulu um chato de galojas,mas algumas musicas dele faz sentido.
    Marcio disse: A questão principal mesmo é se seria ético matar Hitler para evitar a guerra.
    (tentar) Evitar uma guerra não significa poder acabar com todas!

Marcio disse: Hahahahaha!!!!!!! Se o deus cristão não protege nem os seus amiguinhos imagina os pobres descrentes dele.
    A teodiceia cristã é falha e irracional.

observe o sol e as chuva,não ha discriminação divina!
    Marcio disse: Enfim, deus é uma máquina programada para executar certas ações básicas, o resto é conosco.
    se voce considera manter a existência apenas uma ação básica , então é né ?
    Marcio disse: Olha! Você deveria jogar fora a teologia cristã, ela não casa muito bem com suas teorias.

quem não segue meus ensinamentos ja esta julgado! é a lei da ação e reação, não e´Deus quem julga é a razão humana!
    Sois deuses!
    "todo aquele que se instruir na verdade conseguirá fazer obras ainda maiores do que essa que eu faço"
    Na boa, reveja o ensinamentos de Jesus que ele esta falando sobre o universo!

Marcio disse: Espíritos NON ECZISTEMMMMMM!

Desalmado? harhar.gif
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: emmcri disse: Aqui eu discordo , não vejo quase nada de bom no que o mundo se tornou atualmente , logo tendo a mesma chance de melhorar arriscaria .

Bom, aí eu tentaria impedir você. Eu não iria correr o risco de deixar de existir à mim e os meus familiares e amigos por conta de uma ação sua no passado.

eu sabia que tentar mudar o passado iniciaria uma guerra no presente! deixem quieto, vá!
    é isso que da querer resolver os problemas dos outros, eles passam a ser seus, ai não adianta chorar para levar a cruz que quis comprar.
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Márcio // Saudações CRIATURO
    Saudações aos demais

Márcio, olha eu querendo a carinha sorridente e o Criaturo tirando onda mais acima..rsrsrsrs

:D

Eu já sei... Ele quer me fazer ir buscar no código fonte...rsrsrs

Já faz tempo que deixei um pouco a programação de lado... Meus códigos são jurássicos...rs

:) :) :)

:D :P :P :D

abraços a todos
    da Silvana
  • Silvana disse: Já faz tempo que deixei um pouco a programação de lado... Meus códigos são jurássicos...rs

TK85.jpg
  • Saudações Márcio
    Saudações aos demais participantes

Márcio... hahahaha Tudo bem, não sou mais tão jovem... mas, nem tão anciã assim...rs

Além do que eu falava de códigos em HTML...rs

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • Tem um livro de contos de ficção de um autor brasileiro (mais tarde eu coloco o nome do livro e autor) cuja primeira estoria é viagem no tempo. O garoto insatisfeito com seu padrasto e idolo de seu pai, um grande cientista, consegue construir uma maquina do tempo portatil e resolve viajar no tempo e matar o avo de seu desafeto. Ele consegue a façanha e, quanto volta ao presente, ele ve o seu padrasto desaparecer no nada. Antes do fim, ele revela que é o pai verdadeiro. Chocado com a revelação, o garoto começa a desaparecer até não restar nada. É muito importante tomar cuidado quando se muda o passado...
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cara isso me lembra de Time Cop o Guardião do Tempo e do Professor Paradoxo do Ben 10.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• isso me lembra cavalo de troia, de volta para o futuro e que eu gostaria de desfazer coisas mal passadas ou ao menos poder retirar algumas palavras malditas
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Em um dos capítulos de "Time Patrol" (Poul Anderson), um viajante do tempo volta ao passado e mata Cipião o Africano durante a batalha contra os cartagineses. Com isto, Haníbal Barca vence e Roma acaba não se tornando um império. Os patrulheiros que estavam em épocas anteriores viajam ao futuro (nossa época) e descobrem um mundo inteiramente diferente, onde os EUA foram colonizados pelos celtas etc.

Eles conseguem descobrir o motivo e impedir que Cipião fosse morto, restaurando a realidade anterior, mas sentem-se mal ao saber que bilhões de pessoas, inclusive muitas das que eles tinham conhecido, iam simplesmente deixar de existir.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fernando_Silva disse: Em um dos capítulos de "Time Patrol" (Poul Anderson), um viajante do tempo volta ao passado e mata Cipião o Africano durante a batalha contra os cartagineses. Com isto, Haníbal Barca vence e Roma acaba não se tornando um império. Os patrulheiros que estavam em épocas anteriores viajam ao futuro (nossa época) e descobrem um mundo inteiramente diferente, onde os EUA foram colonizados pelos celtas etc.

Eles conseguem descobrir o motivo e impedir que Cipião fosse morto, restaurando a realidade anterior, mas sentem-se mal ao saber que bilhões de pessoas, inclusive muitas das que eles tinham conhecido, iam simplesmente deixar de existir.

Também há a hipótese de achar um muito muito melhor do que esta merda que é o atual .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações a todos

De tempos passados essa... Hipoteticamente falando sobre um conto "imemorial"...

Quando se volta ao passado pode-se descobrir o que o Fernando falou...

Vc pode precisar fazer escolhas de existências...

Ou seja, se vc vai para corrigir uma trilha defeituosa(saúde de alguém por exemplo), tentando uma coisa simples...

Entrar na trilha de uma pessoa só, somente tentar corrigir um erro genético dela... Claro, vc conseguiria corrigir o erro genético de toda uma geração de herdeiros dessa trilha defeituosa... Enfim... Ambição, loucura, ou lógica ???

Imaginem, se fosse tão simples assim, poderíamos voltar sucessivas vezes ao passado(hipoteticamente falando) e eliminarmos doenças como o Câncer, a AIDS, etc, etc...

Porém, existe(iu) um grande entrave nessa tal missão ambiciosa... :(

Como burlar as trilhas subsequentes dos tais eventos multifatoriais ???

É nessa hora que é possível perceber que faremos na verdade é a abertura literalmente da caixa de Pândora... Vamos corrigir uma trilha e alterar outras milhares... E isso não é garantia de que a trilha original a ser consertada seria efetivamente corrigida, pois se essa pessoa que se aventurou tbm deixasse de existir no futuro, como poderia comprovar se realmente corrigiu o erro genético... Paradoxo de hipóteses... Erro factual na avaliação geral para a "projeção do tempo" do pós-evento...

Ou seja, muitas incertezas, muitas perdas, perdas de existências demais para arriscar...

Uma simples correção de uma trilha parece coisa simples... Mas, não é... :(

Em se tratando de trilhas que envolvam o tempo e dos eventos que resultam das mesmas... Nunca é.

Se conseguíssemos voltar no tempo sem alterar nada, ou somente um único evento que fosse para o bem geral da saúde de alguém... Mas, não é tão simples assim...

Se uma pessoa deixa de morrer de uma doença, ela irá morrer de outra qualquer, gerada a partir do evento que alterou a trilha anterior... :(

E no final, se vc voltar a perguntar a essa pessoa por quem se regride no tempo imemorial, provavelmente ela te responderá que não alteres nada.... Pois o amor pelos entes queridos já vivos é mais latente, do que uma pseudo trilha inexistente...

Ela acabou escolhendo por cada um de seus filhos, não abriu mão de nenhum, para poder lembrar deles em outra dimensão(sim, o curioso é que a memória da alma é intacta)... :(

Ironia de um D-us, a conservação da estrutura base das trilhas consequentes das vidas terrenas...rsrs

Mas, claro, tudo que eu disse aqui foram meras conjecturas... :)

Por isso te digo emmcri... Nem tudo é possível, pois D-us criou para que fosse assim.. :)

Nós pudéssemos fazer nossas escolhas baseados num falso presente...

Que como o nome já diz... É sempre presente !!!

abraços a todos
    da Silvana
  • The_Doctor disse: É muito importante tomar cuidado quando se muda o passado...

Professor Paradoxo mencionou isso uma vez:

http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Professor_Paradoxo

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.