Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Estamos falando de sobrevivência. Não de desvios comportamentais.
Então está desobedecento o mandamento cristão Não Matarás.
― Winston Churchill
concordo, porem a filosofia tenta buscar um significado mais amplo das palavras que "tentam" expressar pensamentos.
é por isso que filosoficamente eu procuro encontrar um sentido mais racional para as palavras poderem expressar uma maior verdade.
mas se a moral não é fruto da racionalidade, só pode ser fruto dos sentimentos.
exatamente é isso que acontece com a incógnita da razão Deus.
muito obrigado!
Mas complemento dizendo que a realidade Deus não precisa do aval da ciência humana para existir.
Caso contrario a bem pouco tempo atras por falta de ciência humana os micro-seres não existiam ?Nem raios ultravioletas ? Nem a eletricidade estática?
por exemplo o fato do homem não ter ainda criado uma ferramenta capaz de identificar ou mensurar uma matéria mais sutil como as dos espíritos, então isso prova que eles não existem ?
como disse existem crianças falando como se fossem adultas enquanto seu pais falam como se fossem crianças, isto prova que o meio pode influenciar mas não determiná a personalidade ou moralidade do ser"eu", pois esta nasce nos sentimentos que personificam alma, é delas que saem as intuições instintivas morais e espirituais.
Exatamente, pois antes da racionalidade o ser é formado apenas por ações mecânicas não intencionais e a partir da experimentação os sentimentos reagidos dessas ações mecânicas, é que ele passou a existir a racionalidade na suas futuras ações, propositalmente tentando produzir apenas reações de sentimentos "desejáveis ou prazerosos".
Mas como isso pela lei do Desequilíbrio Divino que separa Criador das criaturas,tanto os sentimento agradáveis (o bem), como os desagradáveis (o mal) são necessários a formação ou a individualização do ser"eu" do criador, assim tambem como dos dos seus semelhantes, por isso que este estado parasidiaco não pode tornar-se uma constante, pela lei da compensação o prazer próprio gerado por esse tipo de egoismo, também acaba gerando sentimentos desagradáveis a si mesmo e aos outros seres,é isto que a humanidade denota como sendo o bem e o mal.
========>>>>> aguardando!
sem nenhuma consciência sem existências
até que emfim voce falou algo exemplar, mas esses seus desenhos são totalmente desnecessários.
Algo exemplar que você dificilmente segue e que assumiu aqui.
Não, até que são bem necessários.
― Winston Churchill
Não há prazer egoísta em matar para sobreviver. Egoísmo é se eu matar por prazer.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Este são os animais
Estes somos nós
Fale isto para os donos da Sadia e Perdigão e vire um ativista da causa Vegan então.
― Winston Churchill
concordo! é isto oque a maioria das pessoas fazem ou aprovam.
Então vai contra o que você prega, deixe de comer carne. Resolvido seu problema.
― Winston Churchill
Mal = sentimentos indesejáveis ao ser
Bem = sentimentos desejáveis ao ser
Mas na pratica as pessoas possuem sentimentos e interpretações diferentes o que resulta em divergências no sentido de uma mesma palavra.
existem masoquists que confundem sofrimento com prazer. os que consideram o trabalho um grande sofrimento, pra outros isso é um grande prazer, por isso na pratica o sentido das padronizado das palavras divergem na interpretação pessoal, se pensarmos em termos de sentimentos a coisa desanda mais.
Assim é que o que voce considera um bem para voce , o outro pode considerar um mal para ele.
é por isso que eu digo que o Mal e o bem são apenas referencias humanas de sentido variáveis conforme a percepção de cada um.
De forma alguma podemos atribuir tais convenções humanas a Deus, principalmente porque são variáveis em alguns casos perdem o sentido comum.
Deus não é nem bom nem mal, ele simplesmente é diferente da sua criação.
Se deus ordenasse que eu matasse minha familia, ele não seria Deus.
ja faz muitos anos que resolvi este problema.
Ok.
Será mesmo?
― Winston Churchill
Deus nos deu um juízo para podermos usa-lo livremente.
Tai os ateus que confirmam isto o tempo todo fazendo uso do seu juízo, sentenciaram a "inexistência" divina.
aquilo que voce entende como o mal eu entendendo como: "apenas diferente de Deus" ou a criação divina, ou a raça humana.
Deus não manda matar, não é da minha natureza matar outros seres vivos, só faria isso como um ultimo recurso quando eles desrespeitarem o meu direito a vida.
A morte faz parte da vida, é uma transformação natural, só os materialista que acaba se revoltando contra ela.
― Winston Churchill
No outro tópico, você disse, sobre o idiota que preferiu ver a família ser morta a renegar sua fé:
Isto é praticamente o mesmo que matar a família porque Deus mandou.
acho que ainda não foi desta vez.
Foi desta vez sim, vc não esta sabendo argumentar.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
o autor dessa história provavelmente baseou-se na passagem do profeta Daniel que duas vezes, recusou-se a renegar sua fé em Deus, uma foi atirado dentro de uma fornalha, outra na covas dos leões, tendo a intenção de exaltar a sua fé.
Voces ateus tentam desvirtuar a fé insinuando que ela seja irracional e que essa história é um tiro no próprio pé dos crentes,mas este vento pode soprar para os dois lados:
Deus não mandou matar ninguém, nesta questão quem deseja matar minha família, são os que "não acreditam em Deus", neste caso são eles que perderam razão devido a suas descrenças.
Eu mesmo repito: "provavelmente eu morreria junto tentando salva-los."
Agora quem comete crimes são aqueles que não acredita. Preconceito destilado aqui.
― Winston Churchill
como voce disse no discussão sobre Jó, isto é apenas a situação do "contexto" da questão imposta.
E "Cientista" obrigado por ter me ajudado a ver a situação dessa forma, pois eu ainda não tinha olhado por esse angulo que compromete os ateus, transformando suas artimanhas descrentes em um belo tiro no pé.
Contexto não é uma visão diferente e sim uma visão única. Volte a sala de aula e aprende a interpretar textos.
― Winston Churchill
E quem te disse que estou agressivo?
― Winston Churchill
Não há de que, mas felizmente amigo quem esta dando tiro no pé é você mesmo.
E quem te disse que estou agressivo?[/quote]
Seus comentarios, basta suas suposições serem contrariadas pela lógica, voce fica alterado e solta comentários agressivos.