Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Racional ou Irracional, eis a questão ?

1235»

Comentários

• Percival disse: Se você acha que eu aceito esse livro retrógado e repugnante como algo a ser seguido perdeu seu tempo. Tente fazer tudo o que esse livro diz nesta época atual: serás preso ou internado.
    CRIATURO disse: Percival disse: Você simplesmente pega afirmações positivas de Deus e ignorando as incosistências e contradições. Se um livro sagrado afirma verdades e ações divinas, nada pode ser ignorado.

porque a biblia tem que ser toda expirada ? parcialmente ou de forma alguma ? Só radicais limitam sua visão nos extremos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: porque a biblia tem que ser toda expirada ? parcialmente ou de forma alguma ? Só radicais limitam sua visão nos extremos.

E seu livro sagrado e você deve seguir porque lá contém a palavra de Deus e a verdade. Você não vê ninguém seguir so um pouquinho a religião e considerar o que lhe convém. Nem mesmo os Judeus.

E isso não faz com que ela não tenha incoerências e incentivar brutalidades e absurdos como Morcego é Ave.

E por que aceitar a Bíblia como livro sagrado e não aceitar o Alcorão ou outro livro tambem religioso e sagrado?

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: E seu livro sagrado e você deve seguir porque lá contém a palavra de Deus e a verdade. Você não vê ninguém seguir so um pouquinho a religião e considerar o que lhe convém. Nem mesmo os Judeus.

agora é voce quem decide o que é sagrado ou não para mim e oque deve me convir ou não ?
    voce acha que eu devo ser um materialista tambem ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: agora é voce quem decide o que é sagrado ou não para mim e oque deve me convir ou não ?
    ]

Um livro deve decidir por você? Isso me lembra o episódio Clube do Bob Esponja do desenho Bob Esponja em que Bob Esponja e Patrick deixam de decidir o que fazer e apenas obedecer a Concha Mágica. E tudo que ocorre eles dão como ação da Concha Mágica quando eram acontecimentos de sorte.

CRIATURO disse: voce acha que eu devo ser um materialista tambem ?

Você é e nem se dá conta disto.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: CRIATURO disse: agora é voce quem decide o que é sagrado ou não para mim e oque deve me convir ou não ?
    Um livro deve decidir por você? Isso me lembra o episódio Clube do Bob Esponja do desenho Bob Esponja em que Bob Esponja e Patrick deixam de decidir o que fazer e apenas obedecer a Concha Mágica.

Caramba! tenho um livro, o Percival e agora uma concha magica decidindo o que devo fazer ou não, assim sendo ja que não terei mais o trabalho de ter que cuidar da minha própria vida, vai me sobrar tempo para assistir o BBB- big Besta brasil.

Percival disse: CRIATURO disse: voce acha que eu devo ser um materialista tambem ?

Você é e nem se dá conta disto.

talvez não tanto como voce.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Caramba! tenho um livro, o Percival e agora uma concha magica decidindo o que devo fazer ou não, assim sendo ja que não terei mais o trabalho de ter que cuidar da minha própria vida, vai me sobrar tempo para assistir o BBB- big Besta brasil.

Ai, ai. A partir do momento em que você segue um livro sagrado você se condiciona a imposições do mesmo. O que eu fiz foi uma comparação.

CRIATURO disse: talvez não tanto como voce.

Mas é, o que contraria o seu livro sagrado.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.