Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Adblock - Elimine propagandas do YouTube e muito mais.

135

Comentários

• Cameron disse: Tente a tela de add-ons e a de plugins, veja se acha o maledito lá e o desabilite.

Quando vou na tela de complementos ele não está mais lá eu tirei a toolbar mas a droga do babylon virou busca se voce digitar um termo na barra de endereços (antes era o google).

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Dê um print de sua página inicial, igual a que eu postei aonde tem a opção de restaurar o padrão, talvez o padrão esteja configurado para ser a droga do Babylon.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Ok, hora da artilharia pesada, vamos para as configurações avançadas.

Para abrir as configurações avançadas do Firefox, vá na barra de endereço e digite about:config. Clique em “Serei cuidadoso, prometo!”.

Na caixa de busca, onde está escrito “Localizar”, digite browser.search.defaultenginename e confirme na tecla enter.

Um resultado será exibido, mostrando a palavra “Babylon” no campo “Valor”. Clique com o direito do mouse sobre esse resultado, depois clique em Restaurar.

Agora use o Localizar para procurar pela entrada browser.search.defaulturl e restaure-a para o padrão, através do botão direito do mouse.

Repita o procedimento para localizar a entrada keyword.URL e restaurá-la para o padrão.

Agora feche todas as janelas e reinicie o Firefox.
  • babylon_zps5cfb4a87.jpg
    ― Winston Churchill

• Opa valeu
    ― Winston Churchill

• Não será por aí que exterminaremos essa praga, tente as configurações avançadas.
  • Agora testando.
    ― Winston Churchill

• Babylon ainda presente. Maldito site.
    ― Winston Churchill

• Cameron disse: browser.search.defaulturl
    Esse comando tá certo, porque deu em branco aqui.

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    Agora voltou ao normal.

Cameron, obrigado pela força.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    O complemento Ad Block Plus faz o que promete mas tem uma desvantagem que só notei hoje ao reinstalar o Firefox, ele reduz a velocidade do navegador ao iniciar e carregar algumas páginas.

Sem o complemento o navegador abre quase que instantaneamente, com ele leva cerca de 5 segundos, o carregamento das páginas também sofre um atraso.

Aí vai do uso de cada um, se os sites que você acessa regularmente entopem sua tela de propagandas indesejadas ele é uma boa pedida, como não é o meu caso desinstalei o aplicativo.
  • Depois de alguma experiências com alguns programas para baixar vídeo, algum deve ter "sujado" meu lindo e rápido Windows Seven e passou a apresentar alguns sintomas como lerdeza e o backup do Windows ficou muito lento para abrir. Como sabia que ele abre rápido e acha os drivers de backup também, e como ele não reconheceu meu novo HD USB como 3.0, resolvi fazer uma instalação limpa do Seven.

Desta vez fui feliz em fazer um log quando instalei pela primeira vez (quando fiz o upgrade do PC) e a cada problema, atualização e instalação de software eu anotava neste arquivo txt, ficou fácil passar por cima de alguns probleminhas que tive e não perdi tempo. E como todos os programas que mais usava já estavam consolidados (instalados, testados e tal) ficou também fácil saber o que iria ou não ser instalado.

Chrome: Ainda tem um programa que estou relutante em instalar que é exatamente o Videoshare Converter que se não me engano´, usava mais para baixar vídeos do youtube do que para converter (é um excelente conversor de vídeo). Como o meu Seven ainda está limpo e muito rápido, resolvi baixar um add-on para o Chrome baixar vídeos. O Video Helper existe para o Chrome, mas a Google NÃO PERMITE que se baixe com este add-on. COmo em casa cada um usa um navegador diferente (eu usava Chrome mas o IE10 ficou um raio, minha filha Chrome e minha esposa IE) removi o Chrome e coloquei um portable para minha filha, instalei o Firefox para mim, quando quiser baixar vídeos da internet e os add-ons que eu gostava, Achei que sentiria falta do addblock, mas também descobri que tem para o Firefox, instalei e testei e gostei.

A google perdeu um fã e não usarei mais o Chrome pelos motivo citado.

• Uma coisa boa em se reinstalar o SO é que acabei descobrindo que alguns programas 64 bits que ainda estavam em Beta, já foram consolidados e melhoraram muito em performance.

Notei que o Firefox demora muito mais que o IE10 para abrir a página do RV, mesmo com o addblock desativado. Mas, como não é meu navegador padrão, não me importa...
  • Eu era bem cética quanto a eficiência de certos programas para limpeza de registro e otimização, mas esse aqui está mais do que recomendado, dentre outras coisas boot do Windows 7 Professional em menos de 25 segundos sem SSD.

http://portableapps.com/news/2013-09-19--wise-registry-cleaner-portable-7.84-released

Vale a pena dar uma olhada.

Eu estou usando o Chrome aqui, dispensa a instalação do plugin flash player e não vejo como um navegador poderia ficar mais rápido, aqui ele abre instantaneamente.

• Cameron disse: Cameron

10:54
    Denunciar
    Postagens: 1,158Membro

Eu era bem cética quanto a eficiência de certos programas para limpeza de registro e otimização, mas esse aqui está mais do que recomendado, dentre outras coisas boot do Windows 7 Professional em menos de 25 segundos sem SSD.

http://portableapps.com/news/2013-09-19--wise-registry-cleaner-portable-7.84-released

Vale a pena dar uma olhada.

Eu estou usando o Chrome aqui, dispensa a instalação do plugin flash player e não vejo como um navegador poderia ficar mais rápido, aqui ele abre instantaneamente.

Mas meu W7 leva 45 segundos com HD Normal! Mas vou experimentar e ver se é melhor que o Glary Utilities... que também é excelente (bem melhor que o ccleaner).

Hoje fiz uma faxina no pc eliminando programas 32 bits (que eu usava para usar no XP virtual e que agora estão obsoletos) e encontrar um jeito de reduzir o tempo do Backup do Windows. Encontrei uma soluçaõ bem simples que foi zipar (sem compactação) pastas que uso pouco ou quase nada, ISO's expandidas e o tempo reduziu para 1/7 pois agora o backup não tem que ficar anexando um monte de arquivos individuais. Se eu precisar se algo que esteja numa pasta zipada e que só esteja no backup, basta chamar a dita cuja e extrair o que eu quero.

Outra coisa, não abria mão do WinRar de jeito nenhum até conhecer melhor o 7zip.

Estou só esperando o tempo de avalização do Seven expirar para aplicar o loader e depois fazer um novo backup. Terei então dois backups, um com o básico (atual) e depois com mais uns 3 programas que eventualmente uso.

• Johnny disse: Outra coisa, não abria mão do WinRar de jeito nenhum até conhecer melhor o 7zip.
    Conheça o ainda melhor, o 7zip portable, faz tudo o que o outro faz sem necessidade de instalação.

A vantagem das versões portáteis é que elas não precisam usar o registro e se você formatar o PC não precisa ficar reinstalando nada, desde que é claro você deixe os aplicativos em outra partição que não a C:.

• Cameron disse:
    Conheça o ainda melhor, o 7zip portable, faz tudo o que o outro faz sem necessidade de instalação.

A vantagem das versões portáteis é que elas não precisam usar o registro e se você formatar o PC não precisa ficar reinstalando nada, desde que é claro você deixe os aplicativos em outra partição que não a C:.

Sim, sim....alguns eu já uso assim. Mas no caso do 7zip ele não aparece no menu de contexto do 7 (pelo menos não vi) e preciso deste artifício. O Firefox não aceita os plug-ins e para fazer alguns funcionarem é preciso instalar o FF e depois copiar para a pasta plug-ins. Se for assim,, instalo e deixo. Fora que outros não funcionam (como Java e plugins de bancos) daí teria que usar outro navegador e...bem, só não fico com o IE por causa dos vídeos que preciso baixar...
  • Johnny disse: Sim, sim....alguns eu já uso assim. Mas no caso do 7zip ele não aparece no menu de contexto do 7 (pelo menos não vi)
    Basta apenas selecionar um arquivo que você irá descompactar e escolher a opção com o direito do mouse "Abrir com..." ir na pasta na outra partição que o aplicativo portátil estiver e não demarcar a caixa "usar sempre para abrir esse tipo de arquivo", depois da primeira vez pós formatação vai direto.

• Player de mídia como o MPC ou o VLC também tem suas versões portáteis.
  • Cameron disse: Player de mídia como o MPC ou o VLC também tem suas versões portáteis.

Fiquei impressionado com o MPC e estou usando faz uns dois meses, quando atualizei aquele tal de Wondershare PLayer e ele concatenava as legendas que eram para aparecer em duas linhas. Fiquei e gostei. Quanto ao que disse sobre o 7zip, o contexto que preciso é clicar numa pasta e aparece a opção 7zip=> Adicionar ao Arquivo, Comprimir, etc. Bem mais prático e o 7zip não pesa no PC.

Testei o Subtitleworkshop 3 64 bits (que é baseado no 2.51) mas deu problemas ao ver as legendas editadas, elas não apareciam no tempo editado. Fiquei com o antigo 2.51 mesmo que funciona no W64 e não dá problemas. Já o PS3 Media Server 64 ficou excelente!
  • CameronCameron Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Eu não notei diferença porque a única função do 7zip que eu uso é a descompactação e eu prefiro ele do que o Winrar ou o nativo do Windows.

Falando nisso eu não uso praticamente nada nativo do Windows.

O Internet Explorer é inferior ao Chrome.
    O Windows Media Player é inferior ao MPC.
    O Desfragmentador de Disco é muito inferior ao SmartDefrag.
    O Firewall do Windows é muito inferior ao Comodo Firewall.
    O Gerenciador de Disco é bem mais lento que o Ease Particion Master Setup.

A única coisa que ainda não achei uma alternativa mais eficiente que valesse a pena a instalação seria um substituto ao Windows Explorer como gerenciador de pasta, conhece algum?
  • Cameron disse: O Internet Explorer é inferior ao Chrome.
    O Windows Media Player é inferior ao MPC.
    O Desfragmentador de Disco é muito inferior ao SmartDefrag.
    O Firewall do Windows é muito inferior ao Comodo Firewall.
    O Gerenciador de Disco é bem mais lento que o Ease Particion Master Setup.

A única coisa que ainda não achei uma alternativa mais eficiente que valesse a pena a instalação seria um substituto ao Windows Explorer como gerenciador de pasta, conhece algum?

Windows Media Player - Estou preferindo ele aos outros players de musica (mas gosto muito do Mediamonkey)

Desfragmentador de disco: Não uso mais

Firewall: Meu roteador já tem, deixo o do Windows por precaução e para não encher de linguiça...

Gerenciador de disco: Não uso mais

Gerenciador de pasta: Nunca fui atrás.
  • Johnny disse: Desfragmentador de disco: Não uso mais
    Nem o nativo? O que você faz quando o disco fica todo fragmentado?

• Cameron disse: Nem o nativo? O que você faz quando o disco fica todo fragmentado?

Meu disco não fica pois na partição do SO só uso o SO (SIC) e não fico reinstalando programas ou se algo dá errado e começa a ficar lento, chamo a imagem (feita pelo próprio W7) e tudo volta ao normal. Mas depis de muitas dores de cabeça com SO's (isso inclui o Lixux) é que passei a montar um escopo de instalação e manutenção. As vezes eu dava mancada e acabava por salvar a imagem com algum programa que havia bugado o SO, mas hoje tenho tudo detalhado no tal log que criei.

O que eu gostei pacas o Glary Utilities é que ele faz backup dos drivers (coisa que outros programas pagos fazem), desfragmenta o registro, tem um controle eficiente de programas na inicialização, e mais uma pá de coisas...

Uma coisa que também aprendi nesta última instalação foi a de não baixar os drivers da multifuncional HP. Funciona tudo com os drivers que o W7 instala e com vantagens.

Exemplo de parte do meu log:

14/09/2013: USB 3.0

Ao conectar o Samsung portable 3.0 na USB frontal o mesmo foi identificado normalmente. MAs durante
    as gravações, achei que estava tão lento quanto outros dispositivos portateis (pendrives). Verificando
    na rede (aqui http://www.intel.com/support/pt/chipsets/usb3/sb/cs-033074.htm) e vi que o HD não aparecia
    no HUB de 3.0 conforme a explicação do site.
    Desinstalados os drivers, procurado e baixado os mesmos e agora estão na pasta Backup Sistema na pasta
    Drivers A75F-A FM1 AMD. INstalei e agora sim, rápido bagarái.

14/09/2013: Feito backup com o backup do Seven. Pareceu-me mesmo recursivo. Mas demorou pacas,
    mas também, são mais de 350GB

14/09/2013: Autocad 2013 64: Estava dando erro. Instalei direto da pasta torrent pois acho que havia
    instalado via DVD. Ok.

14/09/2013: Wondershare: Instalei usando premissões administrativas e deu certo.

12/09/2013: Wondershare: Para baixar videos uso o baixar do programa e insira a url. Deu certo.

12/09/2013: W7 fez atualização

12/09/2013: INstalado o Wondershare novamente. Ultima tentativa.

Removido o Wondershare pois não tem cristo que o faça funcionar sempre.

Testada a versão do Subtitle Workshop abaixo e ficou ótima.

Preparando para testar a nova versão do Subtitle Worshop daqui http://www.videohelp.com/tools/Subtitle-Workshop/old-versions#download

Bateria do mouse trocada em 26/07/2013, Philips Power Alcaline

Os logs daqui para baixo foram para o arquivo Micro Novo Old

• Outra coisa que percebi. Meu W7 é 64 bits e depois que atualizou o IE9 para IE10, estou percebendo uma melhora extrema, tanto que nem estou usando o FF. E comparei com o Chrome e notei a mesma coisa. Para se ter uma idéia, com o torrente comendo toda a banda, quase não entrava em páginas dinâmicas e com o IE10 estou aqui escrevendo sossegadamente com a banda toda consumida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.