Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Adblock - Elimine propagandas do YouTube e muito mais.

124

Comentários

• Estou fazendo algo parecido com isso, mas ao invés de criar uma imagem do sistema com os drivers e programas instalados eu uso a ISO para instalar o SO do zero e instalo os drivers que eu deixo na partição que nunca formato, junto com todos os aplicativos que tenho versão portátil, já é quase 100%, estou brigando para achar um editor de vídeo portátil, o resto já tenho tudo, o Chrome tem a vantagem de não precisar ser instalado o plugin flash além dos atalhos, configurações e senhas serem mantidas mesmo na versão portátil depois que você formata.

Feito uma nova instalação do SO, instalado os drivers e configurado para não usar aquela tonelada de serviços da Microsoft que vem por padrão (o processo todo leva uns 35 minutos) os outros aplicativos eu não preciso mais instalar a partição C: fica com o Windows, os drivers e só, otimizo com aquele programa que lhe recomendei e como o serviço de desfragmentação fica desabilitado eu uso o desfrag portátil uma vez a cada 15 ou 20 dias.

Nem o Debian que se tornou a minha distro Linux favorita por causa da velocidade está tão rápida quanto o Windows.
    Come with me if you wanna live.
  • Eu só queria saber como se faz para mexer em fotos do meu blog , botar aqueles brilhos, legendas etc
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Eu só queria saber como se faz para mexer em fotos do meu blog , botar aqueles brilhos, legendas etc
    Se você quiser fazer só edições simples recomendo o PhotoScape, agora se quiser algo mais profissional aí é PhotoShop, pelo que você descreve parece ser algo simples.

Mas lembre-se, o PhotoScape é gratuito mas é um daqueles softwares que tentam instalar outros programas e barras de busca durante o processo de instalação, é só demarcar e rejeitar todos eles.

• Cameron, por que não escolhe um editor de vídeo que goste e faz você mesmo ele portátil? Se quiser eu te ensino.
  • CameronCameron Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Johnny disse: Cameron, por que não escolhe um editor de vídeo que goste e faz você mesma ele portátil? Se quiser eu te ensino.
    Consegui achar, e o meu preferido, o PowerDirector 11.

Mas como faz um aplicativo ficar portátil? Eu tentei antes com esse editor e com o Photoshop com aquele aplicativo do site dos portáteis mas não consegui...

Post edited by Cameron on
  • JohnnyJohnny Membro
    Qual método e programa utilizou?

Eu sempre usei o VMware, mas sempre em uma instalação limpa ou seja, criava uma máquina virtual, instalava o SO (XP, Seven) e nele instalava o VMware. A partir daí instalava o programa que queria e ba-buf

Tente...
    http://www2.explorando.com.br/2008/10/apps-portables-vmware-thinapp
    Post edited by Johnny on
  • Cameron disse: Consegui achar, e o meu preferido, o PowerDirector 11.

Serve a versão 10? http://depositfiles.org/files/kz52aqe11
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Qual método e programa utilizou?
    Esse aqui:

http://portableapps.com/apps/development/portableapps.com_installer

+

http://portableapps.com/apps/development/portableapps.com_launcher

Parece que todos os aplicativos do site são feitos por esse método, o que me faz acreditar que o problema de eu não ter conseguido não sejam os softwares e sim falta de prática da minha parte.

Edit: Vou dar uma olhada nessa versão do PD, valeu :)

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Fiquei impressionado com o MPC e estou usando faz uns dois meses, quando atualizei aquele tal de Wondershare PLayer e ele concatenava as legendas que eram para aparecer em duas linhas. Fiquei e gostei. Quanto ao que disse sobre o 7zip, o contexto que preciso é clicar numa pasta e aparece a opção 7zip=> Adicionar ao Arquivo, Comprimir, etc. Bem mais prático e o 7zip não pesa no PC.
    Há um detalhe importante no 7zip: a janela dele é a janela do sistema operacional. O que você apaga nela, é apagado do PC. Já no Winzip ou WinRAR, se você selecionar alguma coisa e depois apagar, não afeta os arquivos.

Outro detalhe é que, ao que eu saiba, o WinRAR permite compactar com senha e o 7zip, não.
  • Fernando_Silva disse: Há um detalhe importante no 7zip: a janela dele é a janela do sistema operacional. O que você apaga nela, é apagado do PC. Já no Winzip ou WinRAR, se você selecionar alguma coisa e depois apagar, não afeta os arquivos.

Outro detalhe é que, ao que eu saiba, o WinRAR permite compactar com senha e o 7zip, não.

Hmm. Não vejo problemas quanto apagar na janela do sistema, ao contrário, eu uso isso frequentemente.

Quanto à senha, sim ele permite colocar senha (lado direito, encriptação). Talvez as versões anteriores não permitissem, mas não conheci as anteriores.
  • Cameron disse: Se você quiser fazer só edições simples recomendo o PhotoScape, agora se quiser algo mais profissional aí é PhotoShop, pelo que você descreve parece ser algo simples.

Mas lembre-se, o PhotoScape é gratuito mas é um daqueles softwares que tentam instalar outros programas e barras de busca durante o processo de instalação, é só demarcar e rejeitar todos eles.

Valeu Camerom vou tentar .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Valeu Camerom vou tentar .

Baixe o Gimpportatil, oras. Mas o Photoscape tem umas coisas automatizadas legais (para leigos)...
  • Johnny disse: Baixe o Gimpportatil, oras. Mas o Photoscape tem umas coisas automatizadas legais (para leigos)...

Sou leigo
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Sou leigo

Tudo bem...todo mundo é leigo quando começa ;) Tem muitos tutoriais sobre o Gimp e, se você começar a aprender logo, não precisará de outros programas (a não ser avançar para o Photoshop)
  • emmedradoemmedrado Membro
    Johnny disse: Tudo bem...todo mundo é leigo quando começa Tem muitos tutoriais sobre o Gimp e, se você começar a aprender logo, não precisará de outros programas (a não ser avançar para o Photoshop)

Por enquanto só consegui cortar uma foto , limitação cognitiva é uma eca .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CameronCameron Membro
    Johnny, infelizmente nenhuma versão portátil do PowerDirector funcionou direito, nem a que eu achei e nem a que você postou... :/

Ficam bem mais lentas e bugam feio em ações simples como aumentar a duração de uma imagem na linha do tempo, o mesmo não ocorre com a versão instalada normalmente.

A busca continua...
  • Cameron disse: A busca continua...

Se existe um programa que você gosta e ele funciona melhor instalado, não vejo motivo para usá-lo portátil. Tem programas que possuem certos requisitos do SO como alocação de memória, pligins e etc que o deixa muito abaixo das expectativas quando no modo portátil. Eu fiz o Autocad 2007 portátil mas fica horrível, funciona, mas não vale a pena a espera e etc. E quanto mais recursos precisa o programa, pior fica.

• emmcri disse: Por enquanto só consegui cortar uma foto , limitação cognitiva é uma eca .

Não é não. Quando o Phososhop mudou a tela (aliás, quando todo aplicativo muda...) é um fuzuê sempre. Faz parte não querermos sair da zona de conforto. Continue tentando. Eu detestava o Gimp. Hoje só uso ele, apesar de preferir o Photoshop.
  • CameronCameron Membro
    Johnny disse: Se existe um programa que você gosta e ele funciona melhor instalado, não vejo motivo para usá-lo portátil. Tem programas que possuem certos requisitos do SO como alocação de memória, pligins e etc que o deixa muito abaixo das expectativas quando no modo portátil. Eu fiz o Autocad 2007 portátil mas fica horrível, funciona, mas não vale a pena a espera e etc. E quanto mais recursos precisa o programa, pior fica.
    Que pena...

O que desanima é que é só falta um editor de vídeo, todos os outros aplicativos que uso estão na versão portátil e funcionam tão bem quanto instalados.

• Cameron disse: Que pena...

O que desanima é que é só falta um editor de vídeo, todos os outros aplicativos que uso estão na versão portátil e funcionam tão bem quanto instalados.

Desencana menina! Instala o dito cujo e seja feliz... Vai ficar queimando a pestana por causa de um ou dois programas que não encontrou portátil? Eu tinha esta mesma idéia, já penei por você e acredite, não vale apena ficar batendo nesta tecla.

• Corrigindo, a versão portátil que você postou está funcionando muito bem, o problema era a falta de C++ 2008 e de uma atualização do Framework no sistema.

Valeu :)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Corrigindo, a versão portátil que você postou está funcionando muito bem, o problema era a falta de C++ 2008 e de uma atualização do Framework no sistema.
    Neste caso, ela só é portável para os computadores que tiverem esses requisitos instalados...

• CameronCameron Membro
    Fernando_Silva disse: Neste caso, ela só é portável para os computadores que tiverem esses requisitos instalados...
    Acaba sendo uma semi-portabilidade, eu não quero levar os programas em um pendrive para usar em outro computador, o que eu quero é deixar o mínimo possível no registro do sistema, e o C++ 2008 e a atualização do Framework somados não usam nem 10% do que é necessário para a instalação de um editor de vídeo desse porte, para mim funcionou.

Além disso, esse com certeza não deve ser o único aplicativo a fazer uso deles.

• Estou rindo à toa aqui. Tem para IE10 aqui https://adblockplus.org/en/internet-explorer
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.