Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

1246775

Comentários

• Fernando_Silva disse: 4 bilhões de anos.
    Você tá por fora mesmo da cronologia das espécies.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Um exemplo de evolução lenta:
    Um gato deixando de ser gato e virando peixe ou vice versa. Bom exemplo que poderíamos ver na natureza ao meio de milhões de espécies.
    peixe-gato.
    Evolução é uma piada mesmo.

Se você estudar evolução em sites criacionistas você não vai estudar tal qual ela acontece .
    Procure estudar com cientistas e pesquisas e dados científicos.
    Mentir é coisa do diabo e criacionistas mentem em seus sites , mentem descaradamente , eu já e descobri isso.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Porque não vemos a evolução acontecendo. Qual a explicação científica meu caro.
    Nós vemos a evolução acontecendo. O que não vemos é um gato se transformando em peixe diante dos nossos olhos. Leva centenas de milhões de anos, mas você é tão arrogante que acha que "se eu não vi acontecer, então não aconteceu".

Bem, nós não vimos Jesus nascer de uma virgem e depois ressuscitar.
    Quem contou essa maluquice também não viu.
  • profetadosateus disse: Marcio disse: Tem razão, essa lorota de evolução é um absurdo dos absurdos. Não sei como tem gente que acredita nisso!
    Coerente é barro virar homem e costela de homem se transformar em mulher.

Tentou se desculpar mas foi infeliz. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ficou sem resposta.

Uai! Você acha mais coerente barro virar homem e costela de homem virar mulher?
    Você ja viu uma porção de barro virar homem?

Estou só comparando.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    4 bilhões de anos.
    Você tá por fora mesmo da cronologia das espécies.
    Assinou o atestado de ignorante.
  • profetadosateus disse: Um exemplo de evolução lenta:
    Um gato deixando de ser gato e virando peixe ou vice versa. Bom exemplo que poderíamos ver na natureza ao meio de milhões de espécies.

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha...ops! Até engasguei. Desculpa!

Acho eu que você deveria estudar e entender a teoria da evolução antes para depois colocar suas dúvidas.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Um gato deixando de ser gato e virando peixe ou vice versa. Bom exemplo que poderíamos ver na natureza ao meio de milhões de espécies.

WHUT.gif
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Perci, me surpreendi voce colocando a imagem do Doctor Who. HAHAHA!!

E aí, profetadosignorantes, apareceu pra apanhar de novo? Pelo menos voce não perdeu o espirito para palhaçada. A começar de chamar a doce Sal de "ele". hahahaha!!

Como sei que explicar alguma coisa pra voce é perda de tempo porque voce não le; e se le, não entende porra nenhuma, vamos desenhar:

evolucao_cavalo.jpg
    evolution.jpg
    300px-Horseevolution.png
    Evolu%C3%A7%C3%A3o%20do%20casco.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • PercivalPercival Membro
    Lucifer disse: Perci, me surpreendi voce colocando a imagem do Doctor Who. HAHAHA!!

Nem vejo a série (tenho a maior vontade de assitir pelo que leio sobre ela), mas conheço o parente de Ponyville:

doctor_whooves_troting_by_theevilflashanimator-d5ah8hh.png

Erivelton só respondendo com Memes mesmo. E ficar caçando suas incoerências em suas postagens.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Um pouco mais de evolução para voce...

4234498422_acfa042a3b_o.jpg
    images?q=tbn:ANd9GcTTO6MXD8ha8zwsqq9jR5w-BzCwHBExTdndn2JOWTAulFXT4yEk
    baleia-georgiacetus-ilustracao-de-mary-parrish.jpg
    evolucao-dos-seres-vivos24g.jpg
    baleia6.gif
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Percival disse: Lucifer disse: Perci, me surpreendi voce colocando a imagem do Doctor Who. HAHAHA!!

Nem vejo a série (tenho a maior vontade de assitir pelo que leio sobre ela), mas conheço o parente de Ponyville:

Bom, pra voce ter uma ideia, é a série mais antiga ainda em exibição. Ela começou no final dos anos 60 e passa ainda hoje. Na TV Cultura aqui em sampa, passa as 01:00 e no domingo as 14:30

Obs: Uma coisa que me deixou surpreso (que assisti hoje de madrugada) foi o episodio ter sido escrito pelo mestre Neil Gaiman. Pra voce ver o nivel do roteiro.

Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • O que eu acho que o Profeta está querendo dizer é, um procarionte certa vez ficou com o saco cheio de levar chifres da sua amada e resolveu virar gay e passou a transar com os seus iguais, gerando assim um outrobicho (ou bicharionte....). MaDepois disso, eles achavam que não eram muito evoluidos e passaram então a construir dentro de si mesmos um nucleo e organelas para administrar o "complexo". Sepois virou a maior putaria, começaram a fazer o trenzinho do sexo (desses que o Apatico e o "outro" gazelinha fazem...) e surgiram assim os vermes. Depois disso a putaria virou suruba e deu no que deu...
  • Como foi dito sobre os diversos tipos de canideos, o mesmo se deu com os felideos. Como a foto comprova abaixo.
    felinos-criandomsn.jpg

Faça um favor pra todo mundo profetadosignorantes, vá estudar que é bom, vai.

Total de Mensagens:
  • PercivalPercival Membro
    Lucifer disse: Bom, pra voce ter uma ideia, é a série mais antiga ainda em exibição. Ela começou no final dos anos 60 e passa ainda hoje. Na TV Cultura aqui em sampa, passa as 01:00 e no domingo as 14:30

Aqui não pega TV Cultura, eu fiquei sabendo da série e tô caçando algum streaming dela para poder ver quando estiver "menos" ocupado(ô vida de pai). O personagem é muito popular tanto que a Lauren Faust fez uma paródia dele em My Little Pony a Amizade é mágica que costuma aparecer em alguns episódios.

Lucifer disse: Obs: Uma coisa que me deixou surpreso (que assisti hoje de madrugada) foi o episodio ter sido escrito pelo mestre Neil Gaiman. Pra voce ver o nivel do roteiro.

Então eu preciso ver.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Nós vemos a evolução acontecendo. O que não vemos é um gato se transformando em peixe diante dos nossos olhos. Leva centenas de milhões de anos, mas você é tão arrogante que acha que "se eu não vi acontecer, então não aconteceu".

Bem, nós não vimos Jesus nascer de uma virgem e depois ressuscitar.
    Quem contou essa maluquice também não viu.

<g> <g>

― Winston Churchill

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Tirei de outro site, sob o título "Refutando o Criacionismo":

CIE-01: A evolução é apenas uma teoria

Alegação:

Perece(sic) que no final das contas todos nós concordaremos que a Teoria da evolução NUNCA passará de uma mera teoria.

Resposta:

Muitas vezes as pessoas confundem “Teoria Científica” com teoria popular, por puro desconhecimento dos termos. Uma teoria científica é o grau máximo de comprovação de uma hipótese.

Da mesma forma que a Teoria da Relatividade, a Teoria da Gravitação, e a Teoria Atômica, a Teoria da Evolução é cientificamente aceita por apresentar evidências científicas.

A diferença entre Teoria e Lei, é que a lei foi comprovada em sua totalidade, enquanto uma teoria ainda restam pontos a serem comprovados. É por esse motivo que as leis tendem a ser mais simples que as teorias.

E a Teoria da Evolução já foi comprovada, tanto em campo quanto em laboratório. É de grande utilidade em áreas como epidemiologia, controle de pragas, pesquisas medicinais, entre outros (Bull and Wichman 2001; Eisen and Wu 2002; Searls 2003).

Outra confusão é entre teoria e fato. Teoria não é fato, mas sim composta por fatos. Dizemos que a evolução é um fato, e que a teoria da evolução explica o fato.

Se “apenas uma teoria” fosse objeção a alguma coisa, criacionistas também deveriam ser “antigravitacionistas”, “antiatomistas” e “antirelativistas”.

E mesmo assim, até a teoria gravitacional apresenta grandes desafios (Milgrom 2002), mas mesmo assim o fenômeno da gravidade, assim como a evolução, continua sendo um fato.

Referências:

Bull, J. J. and H. A. Wichman. 2001. Applied evolution. Annual Review of Ecology and Systematics 32: 183-217.

Eisen, J. A. and M. Wu. 2002. Phylogenetic analysis and gene functional predictions: Phylogenomics in action. Theoretical Population Biology 61: 481-487.

Milgrom, Mordehai. 2002. Does dark matter really exist? Scientific American 287(2) (Aug.): 42-52.

Searls, D. 2003. Pharmacophylogenomics: Genes, evolution and drug targets. Nature Reviews Drug Discovery 2: 613-623.

Informações Complementares:

A TE É APENAS UMA TEORIA

O título foi só para chamar a atenção. O tópico é direcionado para aqueles que não estão com os estudos de metodologia científica em dia, aqui são dadas as definições de “teoria”, “hipótese”, “postulado”, etc.

HIPÓTESE

Uma hipótese é uma teoria provável mas não demonstrada, uma suposição admissível. Na matemática, é o conjunto de condições para poder iniciar uma demonstração. Surge no pensamento científico após a recolha de dados observados e na consequência da necessidade de explicação dos fenômenos associados a esses dados. É normalmente seguida de experimentação, que pode levar à verificação ou refutação da hipótese. Assim que comprovada, a hipótese passa a se chamar teoria, lei ou postulado.

TEORIA

Teoria científica é o nome dado ao sistema organizado de idéias e conceitos que explicam um conjunto de fenômenos (ou leis) que podem ser testados por meio de experiências reprodutíveis. Uma teoria científica é o maior grau de comprovação que uma hipótese pode alcançar, sendo considerada o conhecimento atual mais seguro sobre o tema que trata.

Existem basicamente três níveis para se definir a validade de uma afirmação dentro do conhecimento científico. O mais básico é a hipótese. Quando essa hipótese passa a ser suportada por fatos ainda sem ser confirmada por pesquisas independentes, passa a ser considerada uma tese (atualmente esse termo está em desuso, sendo uma etapa muitas vezes suprimida). Por último surge a teoria. Para se estabelecer como teoria as suas evidências devem ser comprovadas pelo crivo do Princípio da Falseabilidade postulado por Karl Popper.

Toda teoria científica deve ser formada usando a lógica, principalmente por processos de dedução (mas também por indução) baseando-se nas evidências que sustentam a sua afirmação. Para a validação de qualquer teoria, é absolutamente necessária a existência de um ou mais experimentos reprodutíveis que a sustente. A ausência de experimentos ou da sua reprodutibilidade (o que implicaria que o princípio da falseabilidade não foi satisfeito) impedem que qualquer hipótese possa alcançar o nível de teoria.

Equívocos sobre teorias científicas

Muitas vezes as pessoas se confundem sobre a definição de uma teoria. Nossos dicionários trazem o significado que corresponde a uma visão popular de uma teoria, o que seria equivalente a uma hipótese, ou definindo de uma forma ainda melhor, uma especulação. No entanto, na Ciência, uma hipótese não é o mesmo que teoria.

Há também uma confusão quando se quer analisar o grau de confiabilidade que uma teoria apresenta. Muitas pessoas acreditam que uma lei científica possuiria um grau maior de comprovação que uma teoria, mas não é isso que ocorre. Teorias e leis segundo a ciência são conceitos distintos, de natureza diferente, e logo tratam de coisas diferentes. Entre elas não existe nenhum tipo de hierarquia, sendo comum o fato de que muitas teorias de fato explicam leis – de certa forma, sendo as teorias mais abrangentes.

Outra confusão freqüente é o equívoco entre fato e teoria. TEORIA é o que explica o fato, e portanto uma teoria deve ser construída a partir de um fato. Não se pode afirmar que uma teoria é um fato. O que acontece é que muitas leis científicas possuem o mesmo nome que teorias. E muitos fatos são referências diretas a essa ou aquela teoria. Um bom exemplo é a teoria da gravidade. Existe também a lei da gravidade, e existe o fato comprovado da atração da matéria. São três coisas diferentes que muitas vezes podem ser interpretadas como uma só – e isso pode acontecer também em relação a várias outras teorias.

LEI

Lei, no sentido cientifico, é uma regra que descreve um fenômeno que ocorre com certa regularidade.

Ao contrário da lei no sentido jurídico, a lei científica não tem o poder de determinar que um fato qualquer deva ou não ocorrer. Ela apenas verifica a sua ocorrência, analisando as causas e os efeitos relacionados com o evento.

Como exemplos de leis científicas podem ser citadas a lei da oferta e da procura e as leis de Newton.

Uma lei natural é um enunciado de uma verdade científica, assim compreendida no âmbito de um paradigma científico.

Forçosamente, tal enunciado deve ser um reconhecimento, através do método científico, de um conhecimento “sugerido” ou por uma teoria física, ou ainda por um fato observado.

Um lei natural deve ter certas características de generalidade e abrangência, a fim de poder ter um aspecto prático. Por outro lado, deve também ser falseável, no sentido em possa ser refutada, tanto logica como experimentalmente. Do contrário, poderia ser enquadrada como religião, filosofia, arte ou qualquer outra atividade do gênero humano, mas não ciência.

É comum, embora não necessariamente, uma lei natural ser expressa em termos matemáticos. Quando tal acontece, assume a feição de uma fórmula matemática, envolvendo uma relação entre duas ou mais grandezas físicas.

POSTULADO

Na epistemologia, um axioma ou postulado é uma verdade auto-evidente., na qual outros conhecimentos se devem apoiar e a partir da qual outro conhecimento é construído. Contudo, nem todos os epistemologistas concordam que os axiomas, entendidos neste sentido, existam.

Fonte: http://tiosam.com/?q=Hipótese

CIE-02: A evolução nunca foi provada

Alegação:

A evolução não pode ser uma tese, porque uma tese deve ser provada, enquanto que a doutrina da evolução é não-provada e também não-palpável.

(http://www.scb.org.br/artigos/FC01-27a42.asp)

Resposta:

Nada no mundo real pode ser provado com absoluta certeza. Porém algo pode ser afirmado com alto grau de certeza. No caso da evolução, nós temos montanhas de dados e evidências provenientes de diversos campos de conhecimento. Extensivas evidências podem ser encontradas em diferentes formas, mostradas a seguir:

· Toda a vida na Terra mostra uma unidade nos mecanismo de replicação, hereditariedade, catálise e metabolismo.

· Ancestralidade comum prevê uma hierarquia organizada, ou em grupos dentro de grupos. Nós vemos tal arranjo em uma única, consistente e bem definida hierarquia, a saber, a chamada árvore da vida.

· Linhas diferentes de estudos dão os mesmos arranjos para a árvore da vida. Nós temos os mesmos resultados, não importando se olhamos morfologicamente, bioquimicamente ou geneticamente.

· Fósseis animais também se encaixam na árvore da vida. Temos vários exemplos de fósseis transicionais.

· Os fósseis aparecem em uma ordem cronológica, com as mudanças consistentes com ancestrais comuns após centenas de milhares de anos, e inconsistentes com criação repentina.

· Muitos organismos possuem órgãos vestigiais rudimentares, como olhos que não enxergam ou asas que não voam.

· Atavismos ocorrem de vez em quando. Um atavismo é o reaparecimento de uma característica presente em um ancestral distante, mas que foi perdido nos ancestrais recentes. Os atavismos são sempre consistentes com a história evolucionária do organismo.

· Ontogenia (embriologia e biologia do desenvolvimento) fornece informações sobre a história evolucionária do organismo. Por exemplo, embriões de baleias e de muitas cobras apresentam membros inferiores, que depois são reabsorvidos após o nascimento.

· A distribuição das espécies é consistente com sua história evolucionária. Por exemplo, marsupiais estão mais limitados à Austrália, e as exceções podem ser explicadas pela deriva continental. Ilhas remotas geralmente possuem espécies de animais que são altamente diversificados, mas próximos geneticamente. Tal consistência ainda permanece quando é incluída a distribuição por fósseis.

· A evolução prevê que novas estruturas são adaptadas de outras que já existiam, e, portanto similaridades estruturais refletem a história evolucionária dos organismos. Por exemplo, mãos humanas, asas de morcegos, patas de cavalos e nadadeiras de baleias, todos possuem estrutura óssea similar, apesar de funções completamente diferentes.

· O mesmo princípio vale a nível molecular. Humanos partilham uma vasta quantidade de seus genes (cerca de 70%) com moscas da fruta e com nematóides.

· Quando dois organismos evoluem a mesma função independentemente, surgem diferentes estruturas. Por exemplo, asas de pássaros, de morcegos, pterodátilos e de insetos. E muitos outros animais podem planar de várias outras formas. E, de novo, isso também ocorre em nível molecular.

· As limitações do desenvolvimento evolucionário algumas vezes levam a estruturas ineficazes em alguns aspectos. Por exemplo, a garganta e o sistema respiratório humano tornam impossível respirar e engolir ao mesmo tempo, sob o risco de sufocar.

· Estruturas ineficazes também aparecem a nível molecular. Por exemplo, grande parte do DNA não possui função.

· Alguns DNAs sem função, como transposons, pseudogenes e vírus endógenos, mostram um padrão de hereditariedade, mostrando ancestralidade comum.

· A especiação já foi observada.

· Os aspectos da evolução dia-a-dia – variabilidade genética, mudanças morfológicas, mudanças funcionais, e seleção natural – ocorrem em taxas consistentes com ancestrais em comum.

Ainda mais, as diferentes linhas de pesquisa são consistentes entre si, todas elas apontam para o mesmo fato. Por exemplo, evidências à partir da duplicação dos genes no genoma do levedo mostram que sua habilidade para fermentar glicose evoluiu cerca de oito milhões de anos atrás. Evidências fósseis mostram que frutas fermentáveis se tornaram comuns em torno do mesmo período de tempo. Outras evidências genéticas que mostram essa mudança são encontradas em plantas e insetos frutíferos, também no mesmo período (Benner et al. 2002).

As evidências são massivas e consistentes, e todas apontam para o mesmo fato consumado da evolução, incluindo ancestralidade comum, mudança com o tempo, e adaptação influenciada pela seleção natural. Seria presunção demais não aceitar esses fatos como evidência científica.

Referências:

Theobald, Douglas. 2004. 29+ Evidences for macroevolution: The scientific case for common descent.http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/

Colby, Chris. 1993. Evidence for evolution: An eclectic survey. http://www.talkorigins.org/faqs/evolution-research.html

Moran, Laurence. 1993. Evolution is a fact and a theory. http://www.talkorigins.org/faqs/evolution-fact.html

Benner, S. A., M. D. Caraco, J. M. Thomson and E. A. Gaucher. 2002. Planetary biology–paleontological, geological, and molecular histories of life. Science 296: 864-868.

Mercer, John M. and V. Louise Roth. 2003. The effects of Cenozoic global change on squirrel phylogeny. Science 299: 1568-1572.

CIE-03: A evolução não faz previsões

Alegação:

A verdadeira ciência precisa fazer previsões. A teoria da evolução apenas descreve o que ocorreu no passado, ela não é faz previsões.

Resposta:

A diferença entre o poder de previsão da TE e de outras ciências é de escala, não de tipo ou qualidade. Todas as teorias são simplificações, elas propositalmente desprezam tantas variáveis externas quanto possíveis. Mas essas variáveis afetam a previsão, com certeza. Por exemplo, você pode prever a órbita de um planeta, mas seus cálculos estarão sempre um pouco fora do real, porque é impossível considerar todos os efeitos de todos os pequenos corpos celestes do sistema solar. Já a evolução é mais sensível às condições iniciais e a fatores externos, então previsões específicas sobre como as mutações irão ocorrer e quais características vão sobreviver são impraticáveis. No entanto é possível fazer previsões gerais sobre o futuro, por exemplo, podemos prever que vírus e bactérias que provocam doenças um dia se tornarão resistentes a qualquer medicamento novo que exista hoje.

E tem mais, o poder de previsão da ciência vem de dizer coisas que não seríamos capazes de dizer sem ela. Não precisa ser necessariamente sobre o futuro. Por exemplo, podemos prever eclipses que ocorreram milhares de anos atrás. Evolução permite incontáveis previsões desse tipo.

E mesmo assim, a evolução foi a base para muitas previsões no futuro:

· Darwin predisse, baseado em homologias com primatas africanos, que os ancestrais humanos surgiram na África. Isso foi confirmado por evidências fósseis e evidências genéticas (Ingman et al. 2000).

· A teoria predisse que organismos em ambientes heterogêneos e que mudam bastante deveriam ter maiores taxas de mutações. Isso foi descoberto em casos de bactérias infectando pulmões de pacientes com fibrose cística crônica (Oliver et al. 2000).

· A relação predador-presa são alteradas em inúmeras formas, através da evolução da presa (Yoshida et al. 2003).

· Ernst Mayr predisse em 1954 que a especiação deveria ser acompanhada por grande crescimento evolutivo. Uma análise filogenética apoiou essa afirmação (Webster et al. 2003).

· Vários autores predisseram as características dos ancestrais dos craniados (animais com crânio). Após estudo detalhado, o fóssil Haikouellase “encaixa na descrição perfeitamente” (Mallatt and Chen 2003).

· A evolução predisse que diferentes tipos de características deveriam dar a mesma árvore filogenética. Isso foi confirmado uma miríade de vezes, com diferentes seqüências de proteínas, por Penny et al. (1982).

Com previsões como essas, a teoria da evolução pode e foi colocada em prática em vastas áreas de conhecimento, como descobrimento de novos remédios e controle de pragas.

Referências:

Wilkins, John. 1997. Evolution and philosophy: Predictions and explanations.http://www.talkorigins.org/faqs/evolphil/predict.html

Ingman, M., H. Kaessmann, S. Paaba and U. Gyllensten. 2000. Mitochondrial genome variation and the origin of modern humans. Nature 408: 708-713 . See also: Blair Hedges, S. 2000. A start for population genomics. Nature 408: 552-553. See also: Thomson, Jeremy, 2000 (7 Dec.). Humans did come out of Africa, says DNA. Nature Science Update, http://www.nature.com/nsu/001207/001207-8.html

Mallatt, J. and J.-Y. Chen. 2003. Fossil sister group of craniates: Predicted and found. Journal of Morphology 258(1): 1-31.

Marden, Jim, 2005. Flap those gills and fly: Comment (#46024: 10/29). http://pharyngula.org/index/weblog/comments/flap_those_gills_and_fly/P25/#c46024

Oliver, Antonio et al. 2000. High frequency of hypermutable Pseudomonas aeruginosa in cystic fibrosis lung infection. Science 288: 1251-1253. See also Rainey, P. B. and R. Moxon. 2000. When being hyper keeps you fit. Science 288: 1186-1187. See also: LeClerc, J. E. and T. A. Cebula. 2000. Pseudomonas survival strategies in cystic fibrosis (letter), 2000. Science 289: 391-392.

Penny, David, L. R. Foulds, and M. D. Hendy. 1982. Testing the theory of evolution by comparing phylogenetic trees constructed from five different protein sequences. Nature 297: 197-200.

Webster, Andrea J., Robert J. H. Payne, and Mark Pagel. 2003. Molecular phylogenies link rates of evolution and speciation. Science 301: 478.

Yoshida, T., L. E. Jones, S. P. Ellner, G. F. Fussmann and N. G. Hairston Jr. 2003. Rapid evolution drives ecological dynamics in a predator-prey system. Nature 424: 303-306.

CIE-04: A Evolução não pode ser falseada

Alegação:

A evolução não é falseável e, portanto não pode ser considerado ciência.

Resposta:

Existem várias formas de falsear a Teoria da Evolução. Se fossem encontrados, por exemplo:

· Um registro fóssil estático.

· Quimeras verdadeiras, seres que tivessem combinados diversas partes diferentes e de diversas linhagens, e que não pudessem ser explicados por transferência genética (cuja transferência ocorre por pequenas quantidades de DNA entre gerações), ou por simbiose (quando dois organismos se unem).

· Um mecanismo que impeça as mutações de acumularem.

· A observação de organismos sendo criados.

CIE-05: Ninguém estava lá para ver

Alegação:

Como se chega então a conclusão de que a “Teoria da Evolução” existiu e existe de fato, se não tinha ninguém para observar?

Resposta:

Eventos no passado deixam marcas no presente, e podemos olhar para a evidência hoje.

Se essa pergunta fosse válida para desacreditar a evolução, o que então ela faria com o cristianismo, já que toda a crença cristã é baseada em situações que ninguém aqui presenciou para saber se eram verdade ou não?

Isso sem falar que nenhum criminoso jamais iria para a cadeia a não ser se fosse pego em flagrante.

Uma pergunta que seria muito mais pertinente é “como você sabe disso?” Se a pessoa não responder a pergunta, pode assumir que ela não tem base para afirmar aquilo. Se ela responde subjetivamente, significa que aquela resposta não necessariamente vale para as outras pessoas. Mas se ela responde satisfatoriamente, com evidências científicas, você pode levar a alegação a sério.

CIE-06: A ciência sempre muda

Alegação:

Teorias científicas estão sempre mudando. Você não pode confiar no que os cientistas dizem, porque amanhã pode ser diferente.

Resposta:

A ciência investiga questões difíceis sobre o desconhecido. Cientistas são seres humanos, então é normal que algumas descobertas científicas não serão perfeitas. No entanto, a ciência trabalha investigando mais e mais, o que significa que os resultados são confirmados e reconfirmados com novas descobertas. A razão do porque a ciência muda é porque ela é corrigida. Esse processo de correção é que faz da ciência uma das áreas de maior sucesso no comportamento humano.

E quanto mais evidências se acumulam, mais e mais a ciência se aproxima da verdade. Teorias que suportaram várias décadas de estudo podem ter alguns ajustes em alguns detalhes, mas é muito difícil que elas sejam abandonadas completamente.

Essa é a grande beleza da ciência, ela se corrige e se fiscaliza. E por isso podemos confiar na ciência.

A ciência é humilde, ela aprende com os erros, admite que errou, e procura mudar para melhor. Diferente dos dogmas religiosos, que resistem à mudança, raramente admitem seus erros, e dificilmente aprendem com seus erros.

Interessante notar também que os que dizem que não se pode confiar na ciência não abrem mão de remédios, de cirurgias, de tecnologia, etc.

CIE-07: Cientistas são pressionados a aceitar a TE

Alegação:

Cientistas são pressionados a não desafiar o dogma pré-estabelecido da evolução.

Resposta:

A pressão que a ciência impõe não enfraquece a validade da evolução, muito pelo contrário. Cientistas seriam muito mais recompensados e ficariam muito mais famosos quando descobrem coisas novas, e não apoiando princípios que já são bem conhecidos. Se um cientista encontrasse alguma evidência que falseasse a evolução, ele ou ela ficariam mundialmente famosos e seu nome seria escrito nos livros de biologia para sempre.

Quem parece receber muita pressão são os criacionistas. Já que toda a sua visão de mundo é ameaçada por novas descobertas, eles são fortemente motivados a não admitir nada que contrarie suas idéias pré-estabelecidas.

Veja esse juramento que os criacionistas do site Answer in Genesis precisam aceitar:

“No apparent, perceived or claimed evidence in any field, including history and chronology, can be valid if it contradicts the Scriptural record.”

“Nenhuma evidência aparente, detectada ou alegada em qualquer campo, incluindo história e cronologia, pode ser válida se ela contradiz o relato nas escrituras.”

Fonte: Answer Genesis
    Isso sim é pressão.
    Profetadosateus, eu profetizo que você:
    - vai tomar OUTRA surra, pior do que aquela no tópico "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo";
    - vai continuar postando videos babacas;
    - vai continuar citando passagens da Bíblia, FORA DE CONTEXTO;
    - vai continuar maltratando/ignorando os outros foristas;
    - e, no final, vai sair do debate achando que ganhou!

Reprise? Tô fora, esse filme eu já sei o final...
    Post edited by Nyarlathotep on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    profetadosateus disse: Mutações ocorrem dentro de uma mesma espécie e muitos não querem entender esta parte porque o ateísmo é grande.

Você está confundindo a crença na evolução com ateísmo. Elas não são as mesma coisa apesar de a imensa maioria dos ateus serem evolucionistas.
    Isto fica facilmente compreensível quando se lembra que antes de haver a teoria evolucionista já existiam ateus.
    Segundo: para que as mutações gerem uma nova espécie é necessário isolamento, se as mutações são distribuídas entre os indivíduos da mesma espécie então elas NÃO vão gerar uma nova espécie(pelo menos a curto prazo).
    Existe um livro de ensino médio, bem antigo, que deixa isto bem explicado. Foi por ele que eu tive uma boa compreensão de como funciona a evolução (pena eu não lembrar o nome)
    Post edited by Neuromancer on
  • profetadosateus disse: Não respondeu porque não vemos a evolução acontecendo.

Se não vemos a terra girando então é porque ela não gira, não é?
  • profetadosateus disse: Se tudo partiu de um ancestral comum então teríamos uma forma de espécie padrão no planeta.

Somente se em todos houvessem a mesma mutação.
    E se houvessem mutações diferentes em indivíduos diferentes? Não teríamos inúmeros resultados diferentes?
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    profetadosateus disse: Eu quero ver na prática meu amigo uma espécie deixando de ser ela mesmo. Isto não é evolução lenta amigo?

E você pode ver, quem disse que não pode?
    Basta que viva tempo suficiente, algo em torno de alguns milhares de anos.
    Os continentes se afastam uns dos outros(e se aproximam de outros), mas se você, com sua régua de escola, não conseguir medir isso em seu curto tempo de vida então tá provado que isso também está errado, certo?

profetadosateus disse: Quantas milhões de espécies altamente complexas existem para terem sofrido diferenças em apenas 300 milhões de anos.

APENAS 300 MILHÕES DE ANOS????!!!!
    Você deve estar de sacanagem.
    Quanto tempo seria suficiente para você?? Você vai viver no máximo uma centena de anos e acha 300.000.000 pouco tempo??
    Post edited by Neuromancer on
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    sybok disse: Os próprios galhos de canídeos, felinos e primatas, mostram uma ancestralidade comum aos membros desses galhos, ainda assim você fica ai de modo desonesto simplesmente afirmando que nada disso existe.

Pro Erivelton entender alguma coisa, voce precisa desenhar pra ele (mesmo que muitas vezes, NEM ISSO adianta alguma coisa). Em respeito a ancestralidade dos chamados "patas de veludo" temos o Miacid.

Miacid
    O Miacid (Miacidae) era um carnívoro de cerca de 60 centímetros de comprimento e pesava aproximadamente 10 quilos e se alimentava desde de pequenos invertebrados até lagartos, pássaros e pequenos mamíferos da época.
    Ele é o ancestral dos atuais "patas de veludo", famílias dos atuais cães, gatos, ursos e hienas. Viveu na Ásia, no período Mioceno há aproximadamente 56 milhões de anos atrás. Deu origem a família Miacidae que congrega outros animais semelhantes como o Tapocyon robustus e Miocyon scotti.
    Há poucas informações disponíveis sobre este tipo de animal que surgiu logo após a extinção dos dinossauros.

Reino: Animalia
    Filo: Chordata
    Classe: Mamíferos
    Superfamília: Miacoidea
    Família: Miacidae

Miacid.gif
    miacid.jpg

http://mundopre-historico.blogspot.com.br/2011/12/miacid.html
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • sybok disse: Quem mente serve ao pai da mentira. Quem é teu pai Erivelton?

medida-foi-tomada-para-manter-uma-parcela-de-seus-habitantes-longe-de-sua-volta-para-a-terra-por-serem-os-queridinhos-do-diabo.jpeg
    Se voce falar que sou eu, a tua chapa vai esquentar aqui em meu reino.

Total de Mensagens:
  • Como esse topico do Erivelton só vai servir pra humilhar ele, vamos postar coisas mais agradaveis pra passar o tempo.
    Percival disse: Aqui não pega TV Cultura, eu fiquei sabendo da série e tô caçando algum streaming dela para poder ver quando estiver "menos" ocupado(ô vida de pai). O personagem é muito popular tanto que a Lauren Faust fez uma paródia dele em My Little Pony a Amizade é mágica que costuma aparecer em alguns episódios.

Com certeza será mais facil encontrar as ultimas novas temporadas (anos 2010 pra cá), ou seja, as ultimas tres "encarnações" do Doutor. Estou vendo se consigo achar as antigas. A solução para explicar o porque de ter sempre um ator diferente interpretando o mesmo personagem (ja que inevitavelmente os atores pegavam outros trabalhos) foi dizer que, quando o personagem esta morrendo, o seu corpo se regenera se transformando em outra pessoa, mas com todas as memorias.

Acho que a primeira impressão que voce irá ter ao assistir é: "Putz, que cara louco e babaca!" Embora tenha mais de 900 anos ele tem certas atitudes tidas como inocentes, mas mesmo assim é inteligente e sarcastico para resolver os problemas. O mais importante...NÃO TEM NENHUM TRAÇO DE RELIGIOSIDADE NOS EPISODIOS! Mesmo meio forçado as vezes, sempre se tem uma explicação fisica e cientifica para tudo. Nada sobrenatural. Cara, eu nao posso dizer em seu nome, mas eu me apaixonei por essa serie. Tem doses de humor e suspense na medida certa. Sem as tradicionais cenas de violencia das series americanas. O forte da serie é o roteiro. Acho que voce vai gostar. Exemplo:

O Doutor está no velho oeste e pede um cavalo. Um dos caras entrega um cavalo:
    - O nome dele é Joshua. É biblico.
    - Não. O nome dele é Sheila. Ele me contou e pediu para voce respeitar a sua decisão.

Total de Mensagens:
    Azathoth disse: Profetadosateus, eu profetizo que você:
    - vai tomar OUTRA surra, pior do que aquela no tópico "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo";
    - vai continuar postando videos babacas;
    - vai continuar citando passagens da Bíblia, FORA DE CONTEXTO;
    - vai continuar maltratando/ignorando os outros foristas;
    - e, no final, vai sair do debate achando que ganhou!
    Ele já admitiu que não lê o que postamos, portanto não vai ler isto também.
  • emmcri disse: Se você estudar evolução em sites criacionistas você não vai estudar tal qual ela acontece .
    Procure estudar com cientistas e pesquisas e dados científicos.
    Mentir é coisa do diabo e criacionistas mentem em seus sites , mentem descaradamente , eu já e descobri isso.
    Me fornece aí um bom site científico que explique porque não podemos ver a evolução acontecendo. Estou aguardando.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.