Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vai brincando e assim talvez você consiga alguma coisa.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
― Winston Churchill
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Especiação artificial
Espécies novas foram criadas por selecção de animais de pecuária, mas as datas iniciais e os métodos usados para dar origem a tais espécies não são claros. Por exemplo, a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem.(1) Gado domesticado, por outro lado, ainda pode ser considerado como a mesma espécie que várias variedades de gado selvagem, porque conseguem produzir descendentes férteis com estas variedades.(2)
A criação de novas espécies em laboratório que melhor foi documentada, realizou-se no fim dos anos 80 por William Rice e G.W. Salt. Estes cientistas criaram mosquinha-da-fruta, Drosophila melanogaster, usando um labirinto com três escolhas diferentes tais como escuro/claro e seco/molhado. Cada geração era colocado no labirinto, e o grupo de moscas que saía em duas das oito possíveis saídas eram separadas para procriar dentro do seu próprio grupo. Após trinta e cinco gerações, os dois grupos e os seus descendentes não conseguiam procriam entre eles, mesmo quando essa era a única oportunidade de se reproduzir.(3)
Diane Dodd também foi capaz de demonstrar especiação alopátrica por isolamento reproductivo em Drosophila pseudoobscura após apenas oito gerações usando diferentes tipos de comida, amido e maltose.(4) A experiência de Dodd tem sido facilmente replicada por outros, incluindo outras espécies de moscas da fruta e alimentos.(5).
A história destas experiências está descrita em Rice & Hostert (1993).(6)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Especiação
Mais dois links que mostram como a macroevolução e especiação já foi comprovada em diversos casos. Não postarei os artigos completos, pois estes são muito extensos:
http://phylointelligence.org/observed.html
http://evolutionlist.blogspot.com/2009/02/macroevolution-examples-and-evidence.html
ISSO TUDO FOI RESPONDIDO A VOCÊ NUM TÓPICO QUE VOCÊ FEZ SOBRE EVOLUÇÃO NO UOL JOGOS SEU TROLL IDIOTA!
― Winston Churchill
Além disto cada especie tem seu habitat.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
E nada de profecias também: Deus tá vendo tudo Profeta, vai sentar no colinho do tinhoso em breve. Aguarde!
― Winston Churchill
diz que quer brincar comigo, mas no fundo você tentar encontrar uma resposta para o caso. Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal, mas isto não é evidencia que uma mosca virou um gafanhoto. Isto é apenas uma mutação genética.http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Ou então a ideia absurda de ver uma espécie se tornando em outra diante dos olhos dele, coisa em que não refuta em nada a teoria da evolução já que ela nunca disse que ela é facilmente observável em curtos intervalos de tempo.
Eu quero as profecias. Agora essa discussão que você levou a outros fóruns e suas perguntas forma respondidas, mas sempre age da mesma forma e nem lê e nem consegue compreender o que lhe é posto.
O QUE ACONTECE É QUE VOCÊ AINDA MENTE PARA DEUS DIZENDO QUE É PROFETA E NÃO TEM NENHUMA PROFECIA. ISTO É O QUE IMPORTA!
Mutação é qualquer alteração na seqüência original de uma molécula de DNA.
― Winston Churchill
Estávamos falando sobre a impossibilidade de se criar algo do nada quando me veio à lembrança de que micro partículas podem aparecer e desaparecer espontaneamente (http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=gerador-numeros-aleatorios-online-vacuo-quantico), quando eu falei isso então ele logo veio com:Se é possível criar nada do nada então Deus existe.
Fica difícil de argumentar com uma pessoa que tira essa da cartola, assim do nada, eu ainda tentei argumentar o quão absurda era essa conclusão e que ela valia para qualquer tipo de afirmação, ela aceitava a existência de duendes, gnomos, sacis e outros...mas ele não se deu por convencido.
Acho que futuras conversas com esse colega sobre esse assunto não produzirá nada de aproveitável.
É muito mais que isso. É a resposta ao seu desafio de não se presenciar a transformação de uma espécie em outra.
Havia uma espécie original e ela se transformou em outra devido a não haver mais reprodução e geração de descendentes férteis entre os grupos
A última evolução
Há poucos milhares de anos, uma mutação genética permitiu o consumo de leite entre pessoas adultas
Leoleli Camargo
A descoberta de uma transformação evolutiva ocorrida na África há apenas 4 000 anos, revelada na semana passada numa pesquisa da Universidade de Maryland, esclarece uma dúvida da ciência e oferece mais uma prova espetacular da acuidade das teorias do naturalista inglês Charles Darwin. O desafio dos pesquisadores, liderados pela geneticista americana Sarah Tishkoff, era descobrir por que entre alguns povos africanos os adultos apresentam boa tolerância ao consumo de leite, o que não acontece com a maior parte da população daquele continente. A capacidade de digerir a lactose, o principal açúcar do leite, vai desaparecendo à medida que cessa a amamentação. Os adultos que podem continuar a tomar leite sem sofrer perturbações gástricas têm uma mutação num gene responsável pela enzima que processa a lactose. Quando o gado foi domesticado pela primeira vez, há 9.000 anos, e as pessoas começaram a consumir seu leite além da carne, a seleção natural favoreceu aqueles com tolerância à lactose.
Uma mutação desse tipo ocorreu entre 5.000 e 6.000 anos atrás entre povos criadores de gado no norte e no centro da Europa. Hoje, quase todos os holandeses e 99% dos suecos têm tolerância ao leite – índices muito maiores que os de outros países da Europa. Na Hungria e na Polônia apenas 35% dos adultos toleram a lactose. Os cientistas de Maryland queriam saber se a mutação da tolerância à lactose entre os europeus, descoberta em 2002, existia entre povos pastoris de outros lugares. Depois de pesquisarem 43 grupos étnicos da Tanzânia, do Quênia e do Sudão, constataram que, nessas populações, a capacidade de digerir o leite é propiciada por três mutações genéticas distintas entre si, e todas diferentes daquela que confere aos europeus a tolerância à lactose.
A descoberta é considerada por arqueólogos, antropólogos e geneticistas uma espetacular evidência de convergência evolutiva. Isso ocorre quando duas ou mais populações adquirem uma mesma característica de forma totalmente independente. Sarah e sua equipe descobriram que a principal das três mutações, encontrada em grupos étnicos do Quênia e da Tanzânia, coincide com evidências arqueológicas de que tribos pastoris habitaram essas regiões entre 2.700 e 6.800 anos atrás. Ao estudarem os genes dos povos africanos incluídos na pesquisa, os cientistas puderam confirmar o que já suspeitavam: as mutações lhes conferiram grandes vantagens na evolução da espécie. Bem alimentados com produtos lácteos, povos como os beja, do Sudão, produzem dez vezes mais descendentes do que populações da mesma região que não possuem o gene mutante que as tornaria tolerantes ao leite.
Darwin, em sua teoria da evolução, explicou que a mutação genética ocorre de forma espontânea e aleatória e pode se espalhar dentro de uma população por meio da reprodução, sem levar em conta se aumenta ou diminui a chance de sobrevivência em um determinado ambiente. O que evita o caos é um processo que o naturalista inglês chamou de seleção natural. Esse processo beneficia a multiplicação, através das gerações, de mutações que aumentem a chance de sobrevivência e de procriação num determinado meio ambiente. Ou seja, o mais bem adaptado terá mais filhos e acabará por transmitir às gerações seguintes sua mudança genética benéfica. Caso a mudança torne o indivíduo menos adaptado ao ambiente, a sobrevivência da espécie ficará ameaçada, pois aqueles que carregam a mutação terão nenhum ou poucos descendentes. A teoria é bem conhecida – mas raras vezes antes foi possível vê-la funcionar de forma tão explícita entre os seres humanos.
Embora seja impossível especificar quais influências ambientais propiciaram vantagens evolutivas aos povos africanos estudados, os cientistas estão convencidos de que a domesticação do gado foi uma delas. Quem tinha a alteração genética podia usar o leite como alimento, beneficiando-se do cálcio e da energia extra da lactose. Em épocas de seca, a água limpa contida no leite matava a sede. Quem não tinha tolerância ao leite, mas tentava hidratar o organismo com ele, arriscava-se a perder ainda mais água devido a diarréias. "No que diz respeito às bases genéticas da tolerância à lactose, as diferenças entre os europeus e essas etnias africanas mostram que, mesmo tendo habitado regiões diferentes do globo, seus ancestrais desenvolveram uma mesma característica", disse a VEJA Sarah Tishkoff, a coordenadora da pesquisa. Algumas populações chegaram a depender quase totalmente dos produtos lácteos. O exemplo mais expressivo é o do povo massai, pastores nômades do Quênia que se alimentam não apenas do leite e da carne, mas também do sangue dos bovinos que criam. Em todas essas populações estudadas pela pesquisa de Maryland, o casamento entre mutação genética e meio ambiente propiciou enormes vantagens competitivas. Como sempre, Charles Darwin tinha razão.
http://veja.abril.com.br/201206/p_112.html
― Winston Churchill
Errado, seu burro. Isso se chama EVOLUÇÃO!!
Fontes!! Não adianta colocar "a ciência diz isso ou aquilo". Coloque a fonte de suas informações. (aposto que é um site criacionista).
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O Erivelton falou que o homem veio do barro. Quem criou o barro que o homem apareceu foi deus. Consegui o registro fotografico historico de deus criando a materia prima pra fazer o homem:
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Essa entrou pros classicos. Ele fala mais besteira que o Criatudo. Os animais tambem vao nas farmacias comprar remedio pra tomar.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1554/como-deus-criou-o-seu-pinto-detalhes-tecnicos-#Item_3
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sim, os animais também moram em casas. Como estes pôneis:
<g><g><g>
― Winston Churchill
Favor trocar o título do tópico para "O profetadosateus é uma piada". Fica perfeito!
Ja cansei de discuti este assunto com ele. Deixe ele falar bobagens, pois o melhor castigo que podemos dar a ele é a desatenção.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Vamos lá galera coragem!
Voces já viram intermediários da evolução como um
gatos parecido com ratos?
Porcos parecidos com cachorro?
Elefantes parecidos com rinocerontes
Cavalos parecidos com girafas
Leões parecidos com tigres?
macacos parecidos com homens?
Homens parecidos com macacos?
Meus amigos se convençam do seguinte: Uma espécie não virar outra de uma noite para o dia, portanto esta evolução lenta faria vermos intermediários entre duas espécies. Uma deixando de ser a anterior e a outra aparentando uma espécie posterior.
Agora deixem de enrolações e me digam porque não podemos ver espécies desta maneira.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Rosto aparentando de um ser humano e nariz de cachorro.
Não estou dizendo ou afirmando que o ser humano veio do cachorro, mas é um exemplo de como podemos observar intermediários de uma evolução.
É difícil entender esta parte ou ignoram porque não querem enxergar?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/