Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

13468975

Comentários

• Neuromancer disse:
    Onde está a contradição?
    Pela sua lógica maluca nunca poderíamos condenar uma pessoa à prisão baseado em evidências, teríamos sempre que ter uma testemunha ocular do que aconteceu. Se haviam somente duas pessoas em um quarto e uma delas apareceu com dois tiros na cabeça, não se pode concluir que a outra a matou devido não haver testemunhas oculares, faz todo o sentido.
    As especies são nossas testemunhas oculares.
    Neuromancer disse: o que eu disse foi: Para você VER a evolução ocorrendo diante de seus olhos você teria que viver milhões de anos.
    E qual ateu viveu milhões de anos?
    Vai brincando e assim talvez você consiga alguma coisa.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Profeta e as profecias já estão prontas? Os ateus tem aguardado, ou ainda mente usando um título que não é seu ofício? Deus tá vendo tudo!
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• 7 paginas e até agora nada.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • A evolução é visível sim:

Especiação artificial

Espécies novas foram criadas por selecção de animais de pecuária, mas as datas iniciais e os métodos usados para dar origem a tais espécies não são claros. Por exemplo, a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem.(1) Gado domesticado, por outro lado, ainda pode ser considerado como a mesma espécie que várias variedades de gado selvagem, porque conseguem produzir descendentes férteis com estas variedades.(2)

A criação de novas espécies em laboratório que melhor foi documentada, realizou-se no fim dos anos 80 por William Rice e G.W. Salt. Estes cientistas criaram mosquinha-da-fruta, Drosophila melanogaster, usando um labirinto com três escolhas diferentes tais como escuro/claro e seco/molhado. Cada geração era colocado no labirinto, e o grupo de moscas que saía em duas das oito possíveis saídas eram separadas para procriar dentro do seu próprio grupo. Após trinta e cinco gerações, os dois grupos e os seus descendentes não conseguiam procriam entre eles, mesmo quando essa era a única oportunidade de se reproduzir.(3)

Diane Dodd também foi capaz de demonstrar especiação alopátrica por isolamento reproductivo em Drosophila pseudoobscura após apenas oito gerações usando diferentes tipos de comida, amido e maltose.(4) A experiência de Dodd tem sido facilmente replicada por outros, incluindo outras espécies de moscas da fruta e alimentos.(5).

A história destas experiências está descrita em Rice & Hostert (1993).(6)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Especiação

Mais dois links que mostram como a macroevolução e especiação já foi comprovada em diversos casos. Não postarei os artigos completos, pois estes são muito extensos:

http://phylointelligence.org/observed.html
    http://evolutionlist.blogspot.com/2009/02/macroevolution-examples-and-evidence.html

ISSO TUDO FOI RESPONDIDO A VOCÊ NUM TÓPICO QUE VOCÊ FEZ SOBRE EVOLUÇÃO NO UOL JOGOS SEU TROLL IDIOTA!
    ― Winston Churchill

• Quais são os climas da terra para milhões de espécies se modificarem por causa de isolamento geográfico?
    Além disto cada especie tem seu habitat.
  • profetadosateus disse: 7 paginas e até agora nada.

E nada de profecias também: Deus tá vendo tudo Profeta, vai sentar no colinho do tinhoso em breve. Aguarde!

― Winston Churchill

• Percival disse: A evolução é visível sim:
    Especiação artificial
    Espécies novas foram criadas por selecção de animais de pecuária, mas as datas iniciais e os métodos usados para dar origem a tais espécies não são claros. Por exemplo, a ovelha doméstica (Ovis aris) foi criada através de hibridação, e já não produz descendentes férteis com o muflão (Ovis orientalis), que é uma das espécies que lhe deu origem.(1) Gado domesticado, por outro lado, ainda pode ser considerado como a mesma espécie que várias variedades de gado selvagem, porque conseguem produzir descendentes férteis com estas variedades.(2)
    A criação de novas espécies em laboratório que melhor foi documentada, realizou-se no fim dos anos 80 por William Rice e G.W. Salt. Estes cientistas criaram mosquinha-da-fruta, Drosophila melanogaster, usando um labirinto com três escolhas diferentes tais como escuro/claro e seco/molhado. Cada geração era colocado no labirinto, e o grupo de moscas que saía em duas das oito possíveis saídas eram separadas para procriar dentro do seu próprio grupo. Após trinta e cinco gerações, os dois grupos e os seus descendentes não conseguiam procriam entre eles, mesmo quando essa era a única oportunidade de se reproduzir.(3)
    Diane Dodd também foi capaz de demonstrar especiação alopátrica por isolamento reproductivo em Drosophila pseudoobscura após apenas oito gerações usando diferentes tipos de comida, amido e maltose.(4) A experiência de Dodd tem sido facilmente replicada por outros, incluindo outras espécies de moscas da fruta e alimentos.(5).
    A história destas experiências está descrita em Rice & Hostert (1993).(6)
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Especiação
    Mais dois links que mostram como a macroevolução e especiação já foi comprovada em diversos casos. Não postarei os artigos completos, pois estes são muito extensos:
    http://phylointelligence.org/observed.html
    http://evolutionlist.blogspot.com/2009/02/macroevolution-examples-and-evidence.html
    Você diz que quer brincar comigo, mas no fundo você tentar encontrar uma resposta para o caso. Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal, mas isto não é evidencia que uma mosca virou um gafanhoto. Isto é apenas uma mutação genética.
    mosca-asilus-crabroniformis.jpg
    Praying_mantis_india.jpg
  • Percival disse: E nada de profecias também:
    Confirmou que não existe nada do que perguntei. Que provas eu quero mais?
  • Fica claro para mim que o tal profeta se prende a ideia de se os ateus (evolucionistas) não provarem que a evolução ocorre então ele ganhou a discussão, e a tal prova é uma concepção impossível de ser provada, aos moldes que Fernando falou: se se prova uma espécie intermediária então pede-se a intermediária da intermediária num Ad infinitum.
    Ou então a ideia absurda de ver uma espécie se tornando em outra diante dos olhos dele, coisa em que não refuta em nada a teoria da evolução já que ela nunca disse que ela é facilmente observável em curtos intervalos de tempo.
  • PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Confirmou que não existe nada do que perguntei. Que provas eu quero mais?

Eu quero as profecias. Agora essa discussão que você levou a outros fóruns e suas perguntas forma respondidas, mas sempre age da mesma forma e nem lê e nem consegue compreender o que lhe é posto.

O QUE ACONTECE É QUE VOCÊ AINDA MENTE PARA DEUS DIZENDO QUE É PROFETA E NÃO TEM NENHUMA PROFECIA. ISTO É O QUE IMPORTA!

profetadosateus disse: Você diz que quer brincar comigo, mas no fundo você tentar encontrar uma resposta para o caso. Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal, mas isto não é evidencia que uma mosca virou um gafanhoto. Isto é apenas uma mutação genética.

Mutação é qualquer alteração na seqüência original de uma molécula de DNA.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Esse camarada me faz lembrar alguém com que eu estava conversando essa semana no meu trabalho. Ele é agnóstico mas tenta colocar deus em tudo.
    Estávamos falando sobre a impossibilidade de se criar algo do nada quando me veio à lembrança de que micro partículas podem aparecer e desaparecer espontaneamente (http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=gerador-numeros-aleatorios-online-vacuo-quantico), quando eu falei isso então ele logo veio com:Se é possível criar nada do nada então Deus existe.
    Fica difícil de argumentar com uma pessoa que tira essa da cartola, assim do nada, eu ainda tentei argumentar o quão absurda era essa conclusão e que ela valia para qualquer tipo de afirmação, ela aceitava a existência de duendes, gnomos, sacis e outros...mas ele não se deu por convencido.
    Acho que futuras conversas com esse colega sobre esse assunto não produzirá nada de aproveitável.
  • profetadosateus disse: Você diz que quer brincar comigo, mas no fundo você tentar encontrar uma resposta para o caso. Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal, mas isto não é evidencia que uma mosca virou um gafanhoto. Isto é apenas uma mutação genética.

É muito mais que isso. É a resposta ao seu desafio de não se presenciar a transformação de uma espécie em outra.
    Havia uma espécie original e ela se transformou em outra devido a não haver mais reprodução e geração de descendentes férteis entre os grupos
  • PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Genética
    A última evolução

Há poucos milhares de anos, uma mutação genética permitiu o consumo de leite entre pessoas adultas

Leoleli Camargo

A descoberta de uma transformação evolutiva ocorrida na África há apenas 4 000 anos, revelada na semana passada numa pesquisa da Universidade de Maryland, esclarece uma dúvida da ciência e oferece mais uma prova espetacular da acuidade das teorias do naturalista inglês Charles Darwin. O desafio dos pesquisadores, liderados pela geneticista americana Sarah Tishkoff, era descobrir por que entre alguns povos africanos os adultos apresentam boa tolerância ao consumo de leite, o que não acontece com a maior parte da população daquele continente. A capacidade de digerir a lactose, o principal açúcar do leite, vai desaparecendo à medida que cessa a amamentação. Os adultos que podem continuar a tomar leite sem sofrer perturbações gástricas têm uma mutação num gene responsável pela enzima que processa a lactose. Quando o gado foi domesticado pela primeira vez, há 9.000 anos, e as pessoas começaram a consumir seu leite além da carne, a seleção natural favoreceu aqueles com tolerância à lactose.
    Uma mutação desse tipo ocorreu entre 5.000 e 6.000 anos atrás entre povos criadores de gado no norte e no centro da Europa. Hoje, quase todos os holandeses e 99% dos suecos têm tolerância ao leite – índices muito maiores que os de outros países da Europa. Na Hungria e na Polônia apenas 35% dos adultos toleram a lactose. Os cientistas de Maryland queriam saber se a mutação da tolerância à lactose entre os europeus, descoberta em 2002, existia entre povos pastoris de outros lugares. Depois de pesquisarem 43 grupos étnicos da Tanzânia, do Quênia e do Sudão, constataram que, nessas populações, a capacidade de digerir o leite é propiciada por três mutações genéticas distintas entre si, e todas diferentes daquela que confere aos europeus a tolerância à lactose.

A descoberta é considerada por arqueólogos, antropólogos e geneticistas uma espetacular evidência de convergência evolutiva. Isso ocorre quando duas ou mais populações adquirem uma mesma característica de forma totalmente independente. Sarah e sua equipe descobriram que a principal das três mutações, encontrada em grupos étnicos do Quênia e da Tanzânia, coincide com evidências arqueológicas de que tribos pastoris habitaram essas regiões entre 2.700 e 6.800 anos atrás. Ao estudarem os genes dos povos africanos incluídos na pesquisa, os cientistas puderam confirmar o que já suspeitavam: as mutações lhes conferiram grandes vantagens na evolução da espécie. Bem alimentados com produtos lácteos, povos como os beja, do Sudão, produzem dez vezes mais descendentes do que populações da mesma região que não possuem o gene mutante que as tornaria tolerantes ao leite.
    Darwin, em sua teoria da evolução, explicou que a mutação genética ocorre de forma espontânea e aleatória e pode se espalhar dentro de uma população por meio da reprodução, sem levar em conta se aumenta ou diminui a chance de sobrevivência em um determinado ambiente. O que evita o caos é um processo que o naturalista inglês chamou de seleção natural. Esse processo beneficia a multiplicação, através das gerações, de mutações que aumentem a chance de sobrevivência e de procriação num determinado meio ambiente. Ou seja, o mais bem adaptado terá mais filhos e acabará por transmitir às gerações seguintes sua mudança genética benéfica. Caso a mudança torne o indivíduo menos adaptado ao ambiente, a sobrevivência da espécie ficará ameaçada, pois aqueles que carregam a mutação terão nenhum ou poucos descendentes. A teoria é bem conhecida – mas raras vezes antes foi possível vê-la funcionar de forma tão explícita entre os seres humanos.

Embora seja impossível especificar quais influências ambientais propiciaram vantagens evolutivas aos povos africanos estudados, os cientistas estão convencidos de que a domesticação do gado foi uma delas. Quem tinha a alteração genética podia usar o leite como alimento, beneficiando-se do cálcio e da energia extra da lactose. Em épocas de seca, a água limpa contida no leite matava a sede. Quem não tinha tolerância ao leite, mas tentava hidratar o organismo com ele, arriscava-se a perder ainda mais água devido a diarréias. "No que diz respeito às bases genéticas da tolerância à lactose, as diferenças entre os europeus e essas etnias africanas mostram que, mesmo tendo habitado regiões diferentes do globo, seus ancestrais desenvolveram uma mesma característica", disse a VEJA Sarah Tishkoff, a coordenadora da pesquisa. Algumas populações chegaram a depender quase totalmente dos produtos lácteos. O exemplo mais expressivo é o do povo massai, pastores nômades do Quênia que se alimentam não apenas do leite e da carne, mas também do sangue dos bovinos que criam. Em todas essas populações estudadas pela pesquisa de Maryland, o casamento entre mutação genética e meio ambiente propiciou enormes vantagens competitivas. Como sempre, Charles Darwin tinha razão.

http://veja.abril.com.br/201206/p_112.html
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Os tibetanos são chineses que sofreram uma mutação que lhes permite viver bem em altitudes elevadas, onde o ar é rarefeito.
  • profetadosateus disse: Isto se chama mutação genética entre uma mesma espécie de raça.

Errado, seu burro. Isso se chama EVOLUÇÃO!!
    profetadosateus disse: A ciencia diz que o ser humano está mais para rato do que macaco.

Fontes!! Não adianta colocar "a ciência diz isso ou aquilo". Coloque a fonte de suas informações. (aposto que é um site criacionista).
    profetadosateus disse: Então onde estão as espécies entre rato e humanos meu amigo?

lester_thumb.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Marcio disse: profetadosateus disse: Eu acabei de explicar e voce não entendeu. Baro virar homem voce nunca vai ver, mas o sentido figurativo da cultura do povo diz que o homem foi criado da química do barro. Somos pó e ao pó voltaremos.

Ah ta! E no sentido concreto seria como?
    Unidades simples de moléculas dessa química formando outras mais complexas?

O Erivelton falou que o homem veio do barro. Quem criou o barro que o homem apareceu foi deus. Consegui o registro fotografico historico de deus criando a materia prima pra fazer o homem:
    fotos_616_Super%20Coco.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal,

Essa entrou pros classicos. Ele fala mais besteira que o Criatudo. Os animais tambem vao nas farmacias comprar remedio pra tomar.
    201105270659330000006486.jpg

Total de Mensagens:
  • Pra relaxar...
    fotos-piadas+(6).jpg

Total de Mensagens:
  • Criacionismo detalhando uma parte da formação do homem à partir do barro.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1554/como-deus-criou-o-seu-pinto-detalhes-tecnicos-#Item_3
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Até a mulher se tomar muito remédio para não ter filhos ela poderá não engravidar mais por causa do efeito do remédio. Assim acontece no reino animal,

Sim, os animais também moram em casas. Como estes pôneis:

wallpaper___ponyville_by_mackaged-d4u0hhb.png

<g><g><g>
    ― Winston Churchill

• Erivelton,

Favor trocar o título do tópico para "O profetadosateus é uma piada". Fica perfeito!
  • E voces ainda perdem tempo com esta praga de deus!!!!!

Ja cansei de discuti este assunto com ele. Deixe ele falar bobagens, pois o melhor castigo que podemos dar a ele é a desatenção.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Profeta do faz de conta, por favor leia os post`s do tópico do Cristianismo que la tem minha explicação sobre este assunto e varias de minhas refutações sobre seus argumentos.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Final da oitava página e até agora só teorias que não provam nada.
    Vamos lá galera coragem!
    Voces já viram intermediários da evolução como um
    gatos parecido com ratos?
    Porcos parecidos com cachorro?
    Elefantes parecidos com rinocerontes
    Cavalos parecidos com girafas
    Leões parecidos com tigres?
    macacos parecidos com homens?
    Homens parecidos com macacos?

Meus amigos se convençam do seguinte: Uma espécie não virar outra de uma noite para o dia, portanto esta evolução lenta faria vermos intermediários entre duas espécies. Uma deixando de ser a anterior e a outra aparentando uma espécie posterior.
    008509.jpg
    Agora deixem de enrolações e me digam porque não podemos ver espécies desta maneira.
  • Observem em este intermediário da evolução acima:
    Rosto aparentando de um ser humano e nariz de cachorro.
    Não estou dizendo ou afirmando que o ser humano veio do cachorro, mas é um exemplo de como podemos observar intermediários de uma evolução.
    É difícil entender esta parte ou ignoram porque não querem enxergar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.