Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

145791075

Comentários

• Cadê as profecias profeta?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: macacos parecidos com homens?

LUCY: O FÓSSIL MAIS ANTIGO DO MUNDO (Pelo menos era, descobriram outros dando uma lida rápida):

lucyenamorado.jpg

Em 1974, o paleontólogo americano Donald Johanson e seus colaboradores descobriram um extraordinário fóssil de hominídeo na região de Afar, na Etiópia. O achado foi excepcional pois apresentava um esqueleto feminino quase completo, com parte do crânio e muito mais. Na noite seguinte à descoberta, a turma se reuniu para comemorar tomando uma biritas e ouvindo música dos Beatles. Logo, alguém teve a idéia de batizar o espécime com o nome Lucy ("in the sky with diamonds"). O nome científico do fóssil depois passou a ser "Australopitecus Afarensis", que quer dizer mais ou menos, "pequeno macaco sulista de Afar".

A idade de Lucy (o fóssil, é claro) foi determinada como 3,5 milhões de anos, aproximadamente. Para obter esse número foi feita a datação da camada basáltica onde o fóssil foi encontrado usando-se o método Potássio-Argônio. Para mais detalhes sobre essa técnica, veja a Apostila de Dona Fifi sobre a datação isotópica. Nos anos seguintes, Johanson e seus colegas acharam uma quantidade enorme de outros fósseis em Afar, tão antigos quanto Lucy e com as mesmas características. Com essa profusão de dados foi possível armar uma imagem bem precisa do A. Afarensis e chegar a conclusões que sumarizamos a seguir.

1) Lucy viveu naquela região há mais de 3 milhões de anos.

2) Ela e seus parentes andavam sobre dois pés - isto é, eram bípedes.

3) Sua altura aproximada era de 1,3 metros.

4) Seu crânio tinha um volume de 450 cm3. Para comparação, chimpanzés modernos têm crânios de 350 cm3 e nós temos crânios de 1500 cm3.

5) É possível, mas não é inteiramente seguro, que a espécie de Lucy esteja na linha ancestral que deu origem à nossa espécie, o "homo sapiens."
    Qual era a aparência de Lucy? Ninguém sabe ao certo porque não existem fósseis de pele e pelos, normalmente. Uma representação artística de Lucy e um namorado, pintada no chutômetro mas com boa chance de corresponder ao real, resulta em algo como vemos ao lado.

Durante algum tempo, o A. Afarensis foi o fóssil de hominídeo mais antigo já descoberto. Hoje, porém, já conhecemos fósseis mais antigos que Lucy e outros mais recentes que permitiram montar um quadro da nossa evolução bem mais detalhado e complexo. A seguir, vamos dar algumas informações sobre essas descobertas, mas, recomendamos aos interessados que procurem ler os trabalhos que listamos nas Referências pois esse assunto é vasto e fascinante.

Em 1891, o pioneiro Eugene Dubois descobriu fósseis de um hominídeo na ilha de Java, no Pacífico Sul, que chamou de "Pithecantropus Erectus", isto é, "homem macaquinho que andava em pé". Hoje sabemos que essa espécie - e outras parecidas - viveu na Ásia há uns 500.000 anos e se extinguiu há cerca de 200.000 anos. Portanto, pela hipótese "Saindo da África", não somos descendentes desse pessoal.

Em 1924, Raymond Dart descobriu um pequeno crânio fossilizado no sul da África que ficou conhecido como o "bebê de Taung". Essa criatura era bem mais primitiva que o homem de Java e até hoje não se sabe se ela estava em nossa linha evolutiva ou não.

A partir de 1959, o casal Louis e Mary Leakey achou uma grande quantidade de fósseis de hominídeos na região de Olduvai, na Tanzânia. Além desses fósseis, acharam ferramentas de pedra e fósseis mais recentes que já pertenciam à espécie humana. Esse casal passou a vida na África e deu uma enorme contribuição ao nascente campo da paleoantropologia, estabelecendo definitivamente a África como berço da humanidade. Richard Leakey, filho do casal, e sua mulher Meave, continuam até hoje o trabalho pioneiro dos Leakeys, tanto no Kênia quanto na Tanzânia, com extraordinárias contribuições nesse ramo de pesquisa. E até a filha Louise, neta do casal pioneiro, continua a tradição da família de pesquisar as origens da humanidade.

O fóssil de hominídeo mais antigo achado até hoje foi descoberto em 2001, no deserto do Chade, na África Ocidental, por uma equipe liderada pelo francês Michel Brunet (será que é parente da Luiza?). Esse fóssil, visto na figura ao lado, é de um crânio datado de cerca de 7 milhões de anos e batizado de Toumai, que significa "esperança de vida" na língua do povo local. Brunet discorda de muitos colegas pois acha que não houve uma linha evolutiva única que chegou até nossa espécie, os humanos. Para ele, várias espécies pre-humanas, em tempos distintos, mas todas na África, se misturaram até dar origem à nossa espécie. Ele esteve recentemente no Brasil e anunciou que tem novos e importantes resultados, ainda não publicados, que são tão excitantes quanto o Toumai. Vamos ficar atentos.

Bem recentemente, em um número especial da revista Science de Outubro de 2009, Tim White e seus colaboradores relataram a descoberta e a análise de um espécime de hominídeo que viveu há mais de 4 milhões de anos na Etiópia. É o "Ardiphitecus Ramidus", provável ascendente do homo sapiens e mais primitivo que Lucy. Essa "Ardi", como o pessoal chamou, já andava sobre os dois pés mas ainda mantinha o costume de usar os punhos para se mover, de vez em quando, além de gostar de pular nos galhos de árvores. Portanto, uma legítima intermediária entre os símios e os humanos. Ao lado, uma representação artística de Ardi, como apresentada por seus descobridores. Reparem no comprimento dos braços e comparem com a figura de Lucy na figura já mostrada.

Como vemos, a busca de melhores informações sobre nossos antepassados continua intensa, o que é muito bom. Essa descoberta foi notícia de jornais e televisões do mundo todo, até do Jornal Nacional da Globo. Isso indica que o povão está curioso de conhecer sua árvore genealógica.

http://www.seara.ufc.br/especiais/biologia/origemdohomo/origemdohomo04.htm

AGORA TRAGA AS PROFECIAS.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• NeuromancerNeuromancer Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    008509.jpg
    profetadosateus disse: Agora deixem de enrolações e me digam porque não podemos ver espécies desta maneira.

Essa imagem ilustra bem o seu erro. Ela só faria sentido se a diferenciação das espécies porco e homem fosse recente.
    Se o ancestral comum entre o porco e o homem for bem mais antigo e não se parecer nem com porco nem com homem então não encontraremos características tão explícitas que nos lembrem das duas espécies.
    E se o ancestral comum das duas espécies se parecer mais com uma toupeira??
    0,,18046532-FMM,00.jpg
    Vê algo nessa imagem que lembre, ainda que de longe, um homem ou um porco?
    Post edited by Neuromancer on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Meus amigos se convençam do seguinte: Uma espécie não virar outra de uma noite para o dia
    E quem afirmou isto? Será que você não percebe o quanto é ridículo e o tamanho do vexame que você passa aqui?
  • Neuromancer disse: Essa imagem ilustra bem o seu erro. Ela só faria sentido se a diferenciação das espécies porco e homem fosse recente.
    Se o ancestral comum entre o porco e o homem for bem mais antigo e não se parecer nem com porco nem com homem então não encontraremos características tão explícitas que nos lembrem das duas espécies.
    E se o ancestral comum das duas espécies se parecer mais com uma toupeira??
    Vê algo nessa imagem que lembre, ainda que de longe, um homem ou um porco?
    Não importa se seu ultimo ancestral é bem mais antigo. Existem milhões delas espalhadas em todo o mundo e não há nenhum exemplo físico entre as espécies. Será meu amigo que nenhuma espécie existente hoje é descendente do seu ultimo ancestral comum direto?
    897665_dog-stylist-conheca-o-cachorro-que-vem-fazendo-moda.jpgEu particularmente nos últimos meses tenho intensificado minhas pesquisas científicas nos chamados espécies intermediária na qual foram batizados de ELOS PERDIDOS.
    Não existe sequer uma só espécie na natureza que está se modificando fisicamente para deixar de ser ela mesma e se transformando em outro tipo de espécie.
    Exemplo da imagem abaixo e fazendo a comparação:
    Nenhum evolucionista consegue explicar esta parte porque dizem que isto não é possível identificar por ser algo que acontece em milhões de anos.
    Ora bolas!
    Se a evolução caminha em passos lentos porque então não vemos pelo menos uma espécie parecida com seu ultimo ancestral comum entre ambos?
    Eu nunca ouvi dizer que quando uma espécie sofre mutação ela se modifica sem deixar sequelas.
    clip_image001%5B6%5D.jpg
    Tudo está evidenciando que houve um criador e não uma evolução.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • lucy2reconstsmh.jpgmacaco-pre.jpg
    Macaco evoluindo para o homem ou vice versa. Um exemplo de evolução lenta. São estes intermediários da evolução que os evolucionistas não sabem explicar.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Percival disse: LUCY: O FÓSSIL MAIS ANTIGO DO MUNDO
    lucyenamorado.jpg
    Estes falsificadores evolucionistas não me enganam não.
    Os caras acham uma ossada de milhões de anos, fazem um retratado falado qualquer, colocam na mídia e tentam assim enganar aos trouxas.
    Meus amigos será que vocês não percebem que isto é pura falsificação?
  • Fernando_Silva disse: E quem afirmou isto? Será que você não percebe o quanto é ridículo e o tamanho do vexame que você passa aqui?
    Você entendeu muito bem o que falei. Se a evolução é lenta conforme explica a teoria da evolução e não há indícios da mesma, se entende que as espécies se modificam licenciosamente sem deixar rastros. Além do mais nem todos irão sofrer especiação se não for por isolamento geográfico. Um grupo ficará em seu território e o outro partirá para outros. Sendo assim teríamos retratos falados de uma espécie sofrendo evolução lenta.
  • profetadosateus disse: Não existe sequer uma só espécie na natureza que está se modificando fisicamente para deixar de ser ela mesma e se transformando em outro tipo de espécie.

Como não. O próprio Darwin percebeu isso em alguns pássaros nas ilhas Galápagos.

profetadosateus disse: Se a evolução caminha em passos lentos porque então não vemos pelo menos uma espécie parecida com seu ultimo ancestral comum entre ambos?

Todos os felinos tem uma aparência bem semelhante apesar do tamanho poder ser muito diferente. Eles todos se parecem com o ancestral comum.
    profetadosateus disse: Eu nunca ouvi dizer que quando uma espécie sofre mutação ela se modifica sem deixar sequelas.

A anemia falciforme é uma mutação que gera uma sequela.
    profetadosateus disse: Tudo está evidenciando que houve um criador e não uma evolução.

Não mesmo! Ainda que você aponte o que você acredita serem falhas na explicação evolutiva, isso não indica em nada que há um criador.
    Você está falando como meu colega que tira isso da cartola sem fundamento nenhum.
    Quer acreditar em deus então acredite, mas desonestidade intelectual não.
  • Neuromancer disse: E se o ancestral comum das duas espécies se parecer mais com uma toupeira??
    Tá querendo esconder a evolução?
    0,,18046532-FMM,00.jpg
    É assim que fazem os evolucionistas explicam quando afirmam dizer que a evolução é lenta mas silenciosa.
  • Neuromancer disse: Como não. O próprio Darwin percebeu isso em alguns pássaros nas ilhas Galápagos.
    Darwin disse que sem os fósseis intermediários a evolução não teria forças para seguir em frente. Ele sabia disto e voce está escondendo a verdade.
    Todos os felinos tem uma aparência bem semelhante apesar do tamanho poder ser muito diferente. Eles todos se parecem com o ancestral comum.
    Já expliquei sobre isto e você tenta se esquivar e insinuar que não leu.
    Me mostre um buldogue com cara de pastor alemão. ou um vira lata com cara de pequinês.
    A anemia falciforme é uma mutação que gera uma sequela.
    Então confirma o que eu disse que a evolução lenta mostra suas etapas bem visíveis.
    Não mesmo! Ainda que você aponte o que você acredita serem falhas na explicação evolutiva, isso não indica em nada que há um criador.
    Você está falando como meu colega que tira isso da cartola sem fundamento nenhum.
    Quer acreditar em deus então acredite, mas desonestidade intelectual não.
    Cara quem está tentando ser desonesto é você. Eu estou falando de ciência e você não quer aceitar.
    Cada espécie tem a sua característica X e não existe intervalos entre elas. Isto indica uma criação. Está bem claro para ser observado. Darwin criou a teoria, mas seus herdeiros não conseguem dar a resposta para os intermediários da evolução.
  • profetadosateus disse: Tudo está evidenciando que houve um criador e não uma evolução.

Demorou pra botar deus no meio. Agora vai começar a baboseira que nao existe evolução e que foi deus que criou tudo do jeito que nós conhecemos hoje.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Me mostre um buldogue com cara de pastor alemão. ou um vira lata com cara de pequinês.

Voce vai dizer que um cachorro deixou de ser um cachorro só porque um não é a cópia xerox do outro? Quanta sapiencia, meu deux.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • A verdade dói para os militantes ateus evolucionistas que estão com raiva de Deus e não tem nada a perder.
  • profetadosateus disse: Final da oitava página e até agora só teorias que não provam nada.
    Vamos lá galera coragem!
    Voces já viram intermediários da evolução como um
    gatos parecido com ratos?
    Porcos parecidos com cachorro?
    Elefantes parecidos com rinocerontes
    Cavalos parecidos com girafas
    Leões parecidos com tigres?
    macacos parecidos com homens?
    Homens parecidos com macacos?

Evolução segundo Profetadosignorantes:

HOMEM + BURRO = ERIVELTON

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: A verdade dói para os militantes ateus evolucionistas que estão com raiva de Deus e não tem nada a perder.

Ninguem aqui tinha falado de deus até agora. Só voce que citou o seu mestre imaginario primeiro.
    profetadosateus disse: Tudo está evidenciando que houve um criador e não uma evolução.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Voce vai dizer que um cachorro deixou de ser um cachorro só porque um não é a cópia xerox do outro? Quanta sapiencia, meu deux.
    Não tente ignorar e virar as costas para a especiação lenta porque não vai convencer ninguém
  • Lucifer disse: profetadosateus disse: Final da oitava página e até agora só teorias que não provam nada.
    Vamos lá galera coragem!
    Voces já viram intermediários da evolução como um
    gatos parecido com ratos?
    Porcos parecidos com cachorro?
    Elefantes parecidos com rinocerontes
    Cavalos parecidos com girafas
    Leões parecidos com tigres?
    macacos parecidos com homens?
    Homens parecidos com macacos?

Evolução segundo Profetadosignorantes:

HOMEM + BURRO = ERIVELTON
    Começou a baixaria do inferno.
    Eu sei que você é o filho da perdição, mas muitos outros ateus não.
  • Lucifer disse: Ninguem aqui tinha falado de deus até agora. Só voce que citou o seu mestre imaginario primeiro.
    E você entrou no bonde falando de um Deus que para você não existe.
    Esqueça este Deus e me traga as provas da evolução meu amigo.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Voces já estão trabalhando, mas eu preciso largar tudo e ir trabalhar. Até em breve.

Uma outra pergunta:
    Como as espécies diversificaram suas linguagem de comunicação?
    Post edited by AmigodeDeus on
  • profetadosateus disse: Lucifer disse: Voce vai dizer que um cachorro deixou de ser um cachorro só porque um não é a cópia xerox do outro? Quanta sapiencia, meu deux.

Não tente ignorar e virar as costas para a especiação lenta porque não vai convencer ninguém

images?q=tbn:ANd9GcQtNsvxVqZGaVvpuGJ1y0zW_10-RJILThFyu1Z-a5caMDbBh6s9

Total de Mensagens:
  • Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Começou a baixaria do inferno.
    Eu sei que você é o filho da perdição, mas muitos outros ateus não.

Não. Sou filho de minha mãe com meu pai resultado de uma boa trepada. E acredito que foi o mesmo com os outros foristas tambem.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: A verdade dói para os militantes ateus evolucionistas que estão com raiva de Deus e não tem nada a perder.

Esqueça a Teoria da Evolução e comece provando que esse deus, que gera tanta raiva nos ateus, existe.

Se você desqualifica uma hipótese, sugira outra e prove com evidências concretas.

Ah! Esquece. Tanto blá-blá-blá seu só pra esconder sua verdadeira intenção aqui: pregar uma doutrina religiosa.

Boa sorte!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Como as espécies diversificaram suas linguagem de comunicação?

Simples. Baseado aonde eles vivem e se adaptando ao meio. Em resumo: EVOLUÇÃO.

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.