Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Erivelton, voce é um doente. A resposta para a ciencia ser mais respeitavel que a religiao voce acabou de postar aqui.
Sempre que houver duvidas, os cientistas estudarão até encontrar um meio termo que, por mais improvavel, será a verdade. (Sherlock Holmes). É muito melhor do que acreditar cegamente em um livrinho embolorento que chama morcego de ave e todo mundo acha isso certo.
Uma coisa que esqueci de mencionar, é que, sim, existem cientistas que creem em deus e que adotaram a evolução das espécies como uma certeza. E isso não afastou a fé deles, mas, sim, a reafirmou. Existem lideres religiosos que tambem aceitam a evolução, não como um acaso, mas como uma força de deus, ou seja, eles reafirmam a sua fé. Só voce, e outros trouxas facilmente influenciaveis, é que não aceita isso.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Teoria é uma teoria e não um fato.
Para mim tanto fez como tanto faz, mas a verdade diz que a teoria não se passa ainda de uma teoria. Neste caso estou com as verdades científicas.
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Assim fica difícil!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
alem da necessicidade de ter que se adaptar ao meio ambiente para sobreviver, acredito no acasalamento de raças .
no you tube exitem videos mostrando o acasalamento de gatos com coelhos originando filhotes "gatelhos".
é ver para crer.
sem nenhuma consciência sem existências
Existem humanos para todo o lado no planeta com pequenas mutações simples como os olhos esticados dos chineses, a cor negra dos africanos, a cor branca dos europeus. Com o acasalamento dos povos em diversos continentes, nasceriam os nordestinos com a cabeça chata, outros com o cérebro redondo, outros com nariz curto e reto, outros com nariz pequeno e redondo, outros com lábios finos e grossos.
Como vemos as mutações existem em pequenas escalas porque temos milhões de genes em uma certa camada de cromossomos.
Se fôssemos nós humano inteligentes o primeiro ancestral comum sexuado a existir no planeta com uma população de 8 bilhões de habitantes para todos os lados quem iria acreditar que um dia poderíamos se transformar em uma outra espécie como um cachorro, onça, boi, girafa, dinossauros ou seja lá animal que for...
Qual ser humano inteligente sabendo que poderia sofrer uma mutação no decorrer dos milênios quem gostaria de saber que poderia se transformar num animal irracional?
Mitos na cabeça do povo existem e é o que dizem os céticos.
Sabendo os seres humanos que milhões de anos a frente tinha uma população lá nas matas da áfrica que estava se transformando em um animal quadrúpede e virando um outro tipo de espécie iriam ficar assustados. O pior é que estas coisas só acontecem em animais?
O ser humano também não é um animal?, porque então ele não poderia regredir e voltar a ser um hominídeo do passado?
O dinossauro não se tornou uma ave?
O animal não foi para água virar baleia e depois retornou para ser animal em terra outra vez?
Isto tudo não parece mitologia?
Eu tenho mais o que fazer.
Pelo menos um Deus seria um fato observável diante de tantas complexidades que a ciência não sabe explicar.
Pensando como cético: Deus tá vendo essa zoeira aí.
― Winston Churchill
A ciência não explica absolutamente nada com respeito a origem da vida e a evolução e você vem me dizer que fica difícil explicar? Fala sério amigo, você é um ateu!
Os céticos que ajudam explicar como funciona a evolução dizem que ela é burra e que filtra as espécies pela seleção natural. OK!
A natureza das espécies poderiam até ter um sincronismo evolutivo com a seleção natural, mas isto nunca iria explicar como ela sincroniza os passos evolutivos de uma forma altamente precisa e de aparência inteligente.
Cada animal na terra possui seu instinto inteligente.
Como pode isto se a a seleção natural se desenvolve apenas por sincronismo aleatórios burros?
Como pode tantos animais na face da terra possuir seu instinto adaptável a sua natureza?
Como a evolução que não possui uma base de evolução sincronizada com a inteligencia natural consegue tornar um ser vivo adaptável para trabalhar de forma inteligente?
Se um, dois, três ou até 10 animais na natureza fossem sincronizados de forma inteligente, tudo bem, mas todos os milhões de especies existentes tem seu instinto inteligente. Vejam só um exemplo:
Vem cá: É a seleção natural que procura adaptar o instinto inteligente da espécie?
É a seleção natural que sincroniza a inteligencia do macaco para mover todas as peças de uma partida de xadrez?
Amigos evolução é um mito e uma piada.
Gostaria que os evolucionistas de plantão me trouxessem uma explicação lógica, pois observo que só um Deus poderia adaptar o instinto inteligente em cada uma destas milhões de espécies inteligentes. O acaso burro ou a seleção natural com todo este poder natural não faria isto.
Não acredito que o acaso caminha por estradas inteligentes. As estradas são cheias de buracos, abismos e altos e baixos.
O que faria se alguém estrupa-se tua filha?
Porque existe a pena de morte?
Achas que Deus está sendo injusto?
Porque você não luta pela justiça.
Achas que teríamos que ser robôs na mãos de Deus como uma criança sem direito ou programado para não errar nunca?
Amigo assim como os homens respeitam a evolução e não salva um comboio de animais ferozes atacando uma ovelha, Deus respeita a nossa maneira de pensar. Este é o respeito de Deus pela sua criação e evolução dos homens.
Ateus são muito bonzinhos para o meu gosto, mas na hora de fazer, não fazem e por fim ficam culpando a Deus. Covardes!
Olhe para dentro de si e saiba que o ser humano é o único que tem instinto para ajudar a seu próximo. Contrário a isto é só ceticismo irracional.
Então seu Deus não serve pra nada. Poderia salvar muita gente de sofrer injustamente.
― Winston Churchill
Quanto ruído inútil!
Eu quis dizer que fica difícil debater com você porque sequer entende o significado de Teoria Científica. Só isso.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Alegação:
Perece(sic) que no final das contas todos nós concordaremos que a Teoria da evolução NUNCA poderá passar de uma mera teoria.
Resposta:
Muitas vezes as pessoas confundem “Teoria Científica” com teoria popular, por puro desconhecimento dos termos. Uma teoria científica é o grau máximo de comprovação de uma hipótese.
Da mesma forma que a Teoria da Relatividade, a Teoria da Gravitação, e a Teoria Atômica, a Teoria da Evolução é cientificamente aceita por apresentar evidências científicas.
A diferença entre Teoria e Lei, é que a lei foi comprovada em sua totalidade, enquanto uma teoria ainda restam pontos a serem comprovados. É por esse motivo que as leis tendem a ser mais simples que as teorias.
E a Teoria da Evolução já foi comprovada, tanto em campo quanto em laboratório. É de grande utilidade em áreas como epidemiologia, controle de pragas, pesquisas medicinais, entre outros (Bull and Wichman 2001; Eisen and Wu 2002; Searls 2003).
Outra confusão é entre teoria e fato. Teoria não é fato, mas sim composta por fatos. Dizemos que a evolução é um fato, e que a teoria da evolução explica o fato.
Se "apenas uma teoria" fosse objeção a alguma coisa, criacionistas também deveriam ser "antigravitacionistas", "antiatomistas" e "antirelativistas".
E mesmo assim, até a teoria gravitacional apresenta grandes desafios (Milgrom 2002), mas mesmo assim o fenômeno da gravidade, assim como a evolução, continua sendo um fato.
Referências:
Bull, J. J. and H. A. Wichman. 2001. Applied evolution. Annual Review of Ecology and Systematics 32: 183-217
Eisen, J. A. and M. Wu. 2002. Phylogenetic analysis and gene functional predictions: Phylogenomics in action. Theoretical Population Biology 61: 481-487.
Milgrom, Mordehai. 2002. Does dark matter really exist? Scientific American 287(2) (Aug.): 42-52.
Searls, D. 2003. Pharmacophylogenomics: Genes, evolution and drug targets. Nature Reviews Drug Discovery 2: 613-623.
Como o homem ficou tão inteligente?
Alegação:
A evolução não explica como o homem ficou tão inteligente.
Resposta:
Esse é um argumento chamado apelo à ignorância. Não saber uma explicação não significa que ela não exista.
Inteligência tem óbvias vantagens que ajudam na sobrevivência da espécie, portanto a inteligência é consistente com a teoria evolucionária. Várias hipóteses foram propostas, entre elas:
Mais inteligência permite uma melhor busca e coleta de alimentos, por exemplo, onde e quando os frutos amadurecem (Kaplan et al. 2000).
Mais inteligência permite inventar melhores ferramentas.
Mais inteligência permite mais sucesso no funcionamento de grupos sociais que os primatas formam. Isso poderia estar ligado com o surgimento da linguagem.
O cérebro humano é relativamente maior que os outros animais, comparado com o tamanho corporal. Porém isso pode ser explicado por neotenia, o prolongamento dos períodos de desenvolvimento. Evoluir um cérebro maior não requer uma mudança genética muito grande, apenas relativamente pequenas a ponto de manter o cérebro crescendo por mais tempo, durante o desenvolvimento (Gould 1977).
Referências:
Gould, Stephen Jay, 1977. The child as man's real father. In: Ever Since Darwin, New York: W. W. Norton, pp. 63-69.
Kaplan, H., K. Hill, J. Lancaster and A. M. Hurtado, 2000. A theory of human life history evolution: diet, intelligence, and longevity. Evolutionary Anthropology 9: 156-185. http://www.soc.upenn.edu/courses/2003/spring/soc621_iliana/readings/kapl00d.pdf
Cosmides, Leda and John Tooby, 1997. Evolutionary psychology: A primer. http://www.psych.ucsb.edu/research/cep/primer.html
A Teoria da Evolução diz que tudo surgiu a partir do nada
Alegação:
O Milagre da Evolução
O "Fato" da Evolução ter acontecido é tão fantástico, tão especial que só aconteceu uma Única vez... Pq tudo o que acontece hj... é totalmente contrário ao que ela propõe... as leis da física, quimica, biologia... sugere coisas diferentes do ela diz... Tudo existe pro acaso... e do nada!!! Meu DEUS!!! Ela nunca se repetiu?
Nada hj surge do nada... se eu dissese que este PC(ou Mac), bem na tua frente surgiu numa explosão vc acreditaria? claro que não né? De contra ponto vc cre que TODA essa complexidade da natureza veio de uma "BIG-bang" explosão!!Que Fé!!! (sic sic sic sic)
Resposta:
Confusão extremamente comum. A evolução não trata de Origem da Vida, nem de Origem do Universo. É como dizer que para aprender como dirigir um carro é necessário saber como ele foi montado.
O mesmo ocorre com as teorias. Para a Teoria da Evolução, não importa como a vida surgiu, se foi Deus, se foi o acaso, se foram aliens, ou se foi o duende debaixo do sofá. O que importa é que, se existe vida, ela evolui!
A Teoria da Evolução não precisa saber como a vida surgiu, ou como o Universo surgiu. Ela se aplica enquanto existir vida.
E mesmo assim, a Teoria do Big Bang jamais disse que tudo surgiu do nada. Quem diz isso é o criacionismo. O Big Bang diz que a energia do universo sempre existiu, o que é bem diferente.
O acaso não pode criar vida
Alegação:
A vida é complexa demais para ter surgido ao acaso.
Resposta:
Primeiro, bioquímica não é acaso.
Coloque um osso dentro de um copo com ácido. Ele não será corroído ao acaso. Misture água e óleo dentro de uma garrafa e agite, a água e o óleo não vão se separar ao acaso.
São reações químicas, interações entre as moléculas, o que de maneira alguma é acaso.
E depois, não sabemos ao certo como a vida original era, mas sabemos que deveria ter sido muito mais simples do que vemos hoje. A vida de hoje é o resultado de bilhões de anos de evolução, mesmo uma ameba está muito mais adaptada do que qualquer vida primordial.
http://erros-criacionistas.wikispaces.com/Todos+os+erros
NOTA AOS DEMAIS PARTICIPANTES:
Devido ao cansaço mental que resulta do fato de ficar repetindo os meus contra argumentos, achei melhor usar do recurso de copiar e colar.
Amigo deixa de ser orgulhoso e me traga as explicações científicas das matérias que coloquei.
A ciência nunca vai se entregar porque ela tem um compromisso com a ciência. Ciencia é ciencia.
Só voce sabe o que é teoria científica. Só você é inteligente. Os outros é que são burros.
Só voce acha que a teoria já foi provada.
Só voce sabe interpretar a ciência, os outros não.
Amigo eu não estou aqui para entrar numa briga criacionista com evolucionista não.
Eu sou um caso particular que busca pesquisar a origem da vida.
Eu acredito em Deus e se voce não acredita é problema seu.
Quer entrar num debate comigo vamos discutir ciencia e esqueça a minha fé em Deus.
Me traga as respostas que coloquei em questão.
Como funciona esta tal de seleção natural de forma que adapta as espécies de forma inteligente?
Deixa de mimimi... Isto é feio.
Hahahaha! Procurou no Google, só agora, o significado de Teoria Científica (nada contra).
Pelo menos desta vez compreendeu o conceito?
Quanto as questões, já lhe foram respondidas exaustivamente.
Procure então fazer perguntas mais pontuais sobre o assunto.
Alguém por favor poderia esclarecer o que ele quis dizer com isso?
Deus é mulher? Você transa com Deus?
― Winston Churchill
@Fernando_Silva já tem mais uma pro arquivo Besteiras do @profetadosateus.
― Winston Churchill
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Quando eu chegar em casa tenho mais novidades para apresentar e dar as respostas que voces merecem cientificamente
Quando eu chegar em casa tenho mais o que fazer do que debater com um estúpido.
― Winston Churchill
Bom, na mitologia hebraica, a primeira mulher de Adão foi Lilith. Então, Cain pode ter transado com ela e seus filhos transado com os filhos de Adão e Eva. Como Lilith se tornou um demonio quando fugiu do Eden, pode ser que cada filho tenha nascido com uma carga genetica diferente, dando aos descendentes uma grande diversidade entre humanos. (claro, estou zoando, mas essa poderia ser a resposta do Erivelton se ele tivesse um minimo de conhecimento sobre mitologias)
É por isso que mais e mais criacionistas acreditam na teoria da Evolução e nos demais passos da ciencia. Não para se tornarem céticos, mas para reforçar a sua crença, coisa que o Erivelton não entende.
Isso quando não foge só pra abrir um novo tópico para levar mais uma surra federal.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Tudo está cumprido. Pai em tuas mãos eu entrego o meu espírito
Como discutir a teoria da evolução se a ciência não responde ao princípio básico da origem da primeira célula. Eles possuem uma teoria que diz que a célula se formou a partir de uma associação de células. A célula já era bastante complexa bastante complexa antes de ter dado origem ao primeiro ser vivo e depois com a associação de outras organelas a coisa foi ficando mais complexa ainda. Dentro de uma célula viva existem milhões de sequencias moleculares que foram sincronizadas de forma benéfica para montar uma base evolutiva para criação de todos os seres vivos. Se a ciência tivesse descoberto alguma equação que sincronizou todas aquelas moléculas num sincronismo perfeito poderia sê até seguir em frente, mas ainda não foi descoberto nada que desse a resposta a este evento primário. Se a resposta ainda não veio o que chama a atenção para o caso é que tudo dependeu de probabilidades para tudo dar corretamente certo. Como a ciência não tem resposta muitas das vezes é preciso usar a matemática para explicar os processos evolutivos. http://www.christiananswers.net/portuguese/q-eden/origin-of-life-port.html
http://darwinismo.wordpress.com/2011/10/23/as-probabilidades-da-primeira-celula
Em função disto já se sabe que matematicamente falando seria altamente impossível uma célula que dependeu de probabilidades ter sequenciado uma base perfeita para a criação dos seres vivos. Seria como falei antes jogar 100 dados num tabuleiro e todos eles teria uma sequencia de um só numero em todos eles. Mesmo sabendo das improbabilidades os matemáticos ainda aceitam que o improvável pode ter tido acontecido, mas que para eles a matemática diz ser altamente impossível. Além disto, depois que toda a sequencia das moléculas fossem sincronizadas teria que saber se elas serviriam para alguma coisa. É algo que a matemática considera como algo milagroso se de fato aconteceu. É mais fácil ganhar na mega sena umas 10 vezes do que uma célula ter sido formado no decorrer de uma evolução do acaso.
Só uma inteligência explicaria a tamanha complexidade da formação da célula, ainda mais porque a seleção natural não influencia em nada porque ela apenas filtra o que da célula resultou.
Pular o degrau da escada para explicar como funciona a evolução é algo sem sentido e irracional. É como se colocasse uma venda nos olhos de alguém e pedisse para ler um certo texto.
Macacos não jogam xadrez e ninguém saberia explicar como um campeão do mundo perdeu uma partida de xadrez para um macaco se o mesmo não pensa.
A base para a primeira forma de vida estava na formação da célula e ela tem uma base muito complexa para o acaso ter sincronizado sozinha. Além da célula animal ainda teria a outra abaixo que é complexa na mesma proporção da célula animal.
Uma pergunta muito interessante e científica: Como as 4 principais moléculas (Carbono, nitrogénio, oxigênio e hidrogênio) formariam a base para evolução da vida?
A vida simplesmente não existiria.
Voces ateus irão dizer: NÃO SABEMOS e ainda acharão que é a melhor explicação.
Se os milagres acontecem e ateus acreditam nela, então Deus seria um milagre. Porque não?
Tudo aponta para um design inteligente e ateus querem complicar as coisas.