Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Evolução é uma piada.

16970717274

Comentários

• AmigodeDeus disse: Fernando_Silva disse: Não respondeu.
    Mais um. Para um ateu os cristãos são burros. Infelizmente o preconceito e a falta de respeito pelos cristãos está em todo lugar.

Onde voce viu eu escrever que cristãos são burros? Eu conhço muitos que são mais inteligentes do que muitos cristãos que andam em certos foruns ateus dizendo que é amigo de deus e nem conhece o cara. Alias, seu eu fosse chamar voce de burro, com certeza eu seria processado pela ABAMG (Assossiação dos Burros, Asnos e Muares em Geral)
    Fernando_Silva disse: Ah, mais uma vez, não respondeu.

E, como sempre, nem vai responder.
    AmigodeDeus disse: Agora você diz que não é cristão e nunca foi. Quem é o pai da mentira?
    Eu já sabia disto a muito tempo quando continuava com as palhaças de princípio inteligente. Mais uma vez desmascarei sua farsa.

O Sybok nunca disse que era ateu. Voce que ignora tudo o que a gente escreve. Agora, so porque a pessoa não e ateu, não quer dizer que tem que ser necessariamente cristão. Eu, por exemplo, sigo a vertente Luciferianismo simbolico e gosto do paganismo.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • AmigodeDeus disse: Eu sei muito bem que antes de Deus não temos como saber explicar as coisas, mas isto não vem ao caso.

Como nao vem ao caso? Se uma das maiores curiosidades cientificas da ciencia é saber o que aconteceu antes do Big Bang, imagine a importancia de se saber o que veio antes de deus? E, como ele é oni-phodao-tudo e voce é amiguinho pessoal dele, por que ele não te conta isso??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • The_Doctor disse: AmigodeDeus disse: Eu sei muito bem que antes de Deus não temos como saber explicar as coisas, mas isto não vem ao caso.

Como nao vem ao caso? Se uma das maiores curiosidades cientificas da ciencia é saber o que aconteceu antes do Big Bang, imagine a importancia de se saber o que veio antes de deus? E, como ele é oni-phodao-tudo e voce é amiguinho pessoal dele, por que ele não te conta isso??

O tempo não existia antes da formação do Universo. Tempo é uma das dimensões da matéria o espaço-tempo. Portanto não tem como existir ANTES...

Entenderam!!!!!????

De onde surgiu a INFORMAÇÃO esta é a questão fundamental... Como surgiram as leis que governam nosso Universo. Como o NADA contém toda a informação que compõe esse Universo.

Nem um buraco-negro destrói a informação e o Universo inicial foi um buraco negro do tamanho da distância de Planck...

• docdeozdocdeoz Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Entenderam isso???

Antes --> Depois é uma seta que define o Universo atual....
    Post edited by docdeoz on
  • docdeoz disse: Antes --> Depois é uma seta que define o Universo atual....

Que pode ter se originado de um outro sistema com seu próprio espaço e tempo=movimento.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Dr_Whooves disse: Amigos se conhecem muito bem, a amizade é mágica. Se não se conhecem não há magia.
    voce se conhece ?

o dinheiro tambem é magico faz aparecer coisas
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • The_Doctor disse: sigo a vertente Luciferianismo simbolico e gosto do paganismo.

o que ainda ta nesta ? pensei que havia mudado o nick, por conta de ter desistido dessa furada?
    Sai demônio , sai capeta ta amarrado!
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Se Deus "sempre" existiu, o que fez antes de criar o mundo?
    se Deus é o mundo ele não criou nada, apenas existiu desde sempre apresentando -se em formas diversas.
    por que isso seria absurdo?
    docdeoz disse:
    O tempo não existia antes da formação do Universo. Tempo é uma das dimensões da matéria o espaço-tempo. Portanto não tem como existir ANTES...

Entenderam!!!!!????
    o tempo só existe para seres capazes de memorizar ações passadas comparando as com as presentes.
    o tempo iniciou-se a partir dos movimentos ações.
    Se Deus antes era apenas consciência sem ação, neste estagio ainda não havia o fenômeno do tempo.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O INFINITO é um conceito absurdo, especialmente quando questionado para trás.
    Se Deus "sempre" existiu, o que fez antes de criar o mundo?

É que você pensa em termos lineares. Talvez a coisa seja circular e o Universo seja um ponto qualquer nesse círculo.

sybok disse: Se você voltar 1 googleplex de anos no passado, Deus estaria lá, parado sem fazer nada... e um googleplex elevado a um googloplex de anos no passado, teríamos a mesma coisa, um Deus inerte. E ainda que elevássemos esse novo valor a mais um googloplex, isso não seria nada frente a ETERNIDADE que existiria antes da criação, onde Deus não fazia "nada".

Talvez seja uma alternância de fases. Como num oscilador perfeito. O sistema nunca fica sem fazer nada.

sybok disse: O conceito de eternidade aplicado ao passado é por si só absurdo e é isso o que representa um Deus que "sempre existiu", é isso que representa a ausência de um inicio.

A questão é que você tem que optar por existência ou nada absoluto, se estamos aqui trocando idéias, logo há existência. E ela só pode ser eterna, pois não pode ter surgido do nada absoluto.
    Inícios e fins se referem aos arranjos ou configurações cíclicos dessa existência ao longo da sua linha circular.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATURO disse: docdeoz disse:

Entenderam!!!!!????
    o tempo só existe para seres capazes de memorizar ações passadas comparando as com as presentes.
    o tempo iniciou-se a partir dos movimentos ações.
    Se Deus antes era apenas consciência sem ação, neste estagio ainda não havia o fenômeno do tempo.

Claro que não... Espaço-tempo é a tecitura do Universo.

• Marcio disse: docdeoz disse: Antes --> Depois é uma seta que define o Universo atual....

Que pode ter se originado de um outro sistema com seu próprio espaço e tempo=movimento.

Esse outro sistema tem de ter informação que se originou de onde?... Do ouroborus???

• docdeoz disse: Esse outro sistema tem de ter informação que se originou de onde?... Do ouroborus???

Digamos que esse outro sistema apenas gera as informações ou arranjos. O Universo é só um desses arranjos com começo, meio e fim.
  • CRIATURO disse: Se Deus antes era apenas consciência sem ação, neste estagio ainda não havia o fenômeno do tempo.

Consciência por sí só é dinâmica e tem que ter seu próprio tempo.
    Marcio disse: A questão é que você tem que optar por existência ou nada absoluto, se estamos aqui trocando idéias, logo há existência. E ela só pode ser eterna, pois não pode ter surgido do nada absoluto.

ou seja a existência seria Deus, a inexistência seria ausência de Deus.
    a associação de energias atômicas quimicamente forma cérebros conscientes capazes de emitir pensamentos em forma de impulsos elétricos, alterada tal associação cessam esses efeitos, essa seria a visão ateísta.

existe um outro tipo de energia consciente capaz de habitar dentro e fora da matéria atômica, hora conduzindo -a, hora sendo conduzido por ela, essa seria a alma que provoca os pensamentos na matéria, conforme a visão teísta.
    sinto logo existo!
  • docdeoz disse: Claro que não... Espaço-tempo é a tecitura do Universo.

espaço e tempo só é observável por seres que possuem memória capaz de registrar mudanças ou movimentos na matéria.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse:
    Consciência por sí só é dinâmica e tem que ter seu próprio tempo.

ja passei por um estagio de consciência onde mantive alguns dos sentidos e raciocínio, porem perdi completamente a noção de tempo e espaço, ou memória anteriores, eu acho que morri...ha....ha....ha....ha..ha.. foi uma das melhores sensação que ja senti.

obs. não tentem fazer isso em casa, não me responsabilizo por efeitos colaterais indesejáveis.
    sinto logo existo!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    Marcio disse: docdeoz disse: Antes --> Depois é uma seta que define o Universo atual....

Eu ia dizer isso, mas voce foi mais rapido.
    CRIATURO disse: The_Doctor disse: sigo a vertente Luciferianismo simbolico e gosto do paganismo.

o que ainda ta nesta ? pensei que havia mudado o nick, por conta de ter desistido dessa furada?
    Sai demônio , sai capeta ta amarrado!

É uma questao filosofica que me identifico. É interessante. Devia experimentar. hehehehe. E eu mudei o meu nick pois senia que não estava mais tão contestador como antes. Não estou tao mais rebelde..
    Post edited by The_Doctor on

Total de Mensagens:
  • CRIATURO disse: voce se conhece ?

Sim, por isso sou um ser mágico.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

The_Doctor disse: É uma questao filosofica que me identifico. É interessante. Devia experimentar. hehehehe. E eu mudei o meu nick pois sentia que não estava mais tão contestador como antes. Não estou tao mais rebelde..

A biblia apresenta um diabo burro testando Jesus no deserto, para mim isso não passa de uma simbologia da consciência de Jesus fraquejando enquanto homem.
    na verdade o diabo representa todas as fraquezas humanas.
    orgulho
    inveja
    ingratidão
    traição
    individualismo
    sinto logo existo!
    Dr_Whooves disse: CRIATURO disse: voce se conhece ?

Sim, por isso sou um ser mágico.
    Buscando Meu Verdadeiro Eu

sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    Sim, sou um ser mágico. A partir do momento que conheço minha magia.

O que está na minha assinatura é a abertura de Persona 4:

Mais detalhes nesse episódio:

http://mais.uol.com.br/view/4syq5m1gdg1a/persona-4-the-golden-animation-01-04020E9B3562C4895326?types=A&
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Não sei ainda o que pensar sobre essa ideia de tempo circular, isso leva a possibilidades como a eterna repetição de tudo

Não chega a ser ilógico, se a memória é resetada à cada ciclo, é como se fosse sempre único.

Mas não se trata exatamente de repetições, ou de um único universo. Pode caber numa existência circular vários universos ao longo da linha, os multiversos. As probabilidades são imensas, muitos arranjos diferentes existiriam.

sybok disse: O problema é que a eternidade é um conceito paradoxal... acho que essa é a palavra correta.

Eternidade linear pode ser paradoxal, a circular não.
    Lembra do filme Matrix onde o Neo está numa estação do metrô, ele tenta sair por um túnel mas sempre retorna pelo outro lado.
    É a mesma coisa no nosso Universo, não se pode sair dele.
    sybok disse: Meio como uma "foto" imutável que jamais poderia se alterar, fica estranho pensar nisso como "movimento".

A analogia com a foto não cabe, poderia ser como um filme onde há movimento.
  • CRIATURO disse: existe um outro tipo de energia consciente capaz de habitar dentro e fora da matéria atômica, hora conduzindo -a, hora sendo conduzido por ela, essa seria a alma que provoca os pensamentos na matéria, conforme a visão teísta.

Olha. Energia por sí só não significa consciência. Seria preciso existir alguma estrutura específica capaz de gerar consciência usando dessa energia. O cérebro ja faz isso muito bem; pena que é efêmero.

Dizer que a consciência é energia não resolve a questão, além de ser rasteiro demais.

• sybok disse: Porque significaria que ele está fazendo isso há infinitos anos... o infinito pra traz é simplesmente absurdo, significa que você pode voltar, voltar e voltar sem nunca chegar ao fim. Isso nos leva a pensar como então poderíamos chegar ao dia de hoje, já que existindo um INFINITO números de anos para trás e, o infinito por definição não tem fim, portanto, não pode ser percorrido, o que significa que do ponto de vista da lógica JAMAIS seria possível chegar ao dia de hoje, porque existiriam INFINITOS anos entre o ontem e o hoje.

sendo finito voce não consegue conceber um ser que exista desde de sempre, nosso saber baseia-se em nossas lembranças passadas.
    Existe a consciência de um saber sem memória , sem raciocínio você sabe e pronto como diria o astuto Chicó como pode ser isso João Grilo? Sei não, só sei que foi assim...." saber sem raciocínio é Deus é intuição.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: É a mesma coisa no nosso Universo, não se pode sair dele.
    isso ! não se pode sair para fora da existência Deus, pois não ha um vácuo divino de uma inexistência Deus.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.