Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1151618202133

Comentários

• profetadosateus disse: Qualquer ator quando começa uma história ele termina.
    Nem sempre!
    Autor,você quis dizer.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • profetadosateus disse: Tá me devendo também a pesquisa que o cristianismo está diminuindo.

Ok, lá vai:

Proporção de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%; Europa e América registraram queda, ao contrário da África

por João Novaes, Opera Mundi

A proporção de cristãos no mundo diminuiu nos últimos cem anos. A conclusão é de um estudo global realizado pelo instituto Pew Research Center divulgado nesta segunda-feira (19/12) (Leia a íntegra do estudo aqui). Em números absolutos, segundo a pesquisa, os seguidores do cristianismo quase triplicaram de 600 milhões para mais de 2 bilhões de 1910 até o ano passado. Entretanto, esse crescimento segue a o crescimento da população mundial, de 1,8 bilhões para 6,9 bilhões no mesmo período. Como resultado, o percentual de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%.

Outro dado relevante do estudo “Cristianismo Global: informe sobre o tamanho e distribuição da população cristã no mundo” é a diminuição da influência da religião nos dois continentes onde ela possui tradicionalmente sua maior base de seguidores. Na Europa a proporção caiu em 19 pontos percentuais, de 95% para 76%. Entre os europeus, a fé cristã responde a 76% (contra 95% no passado), contra 86% dos americanos (que eram representados por 96% em 2010). Juntos, os dois continentes representam 63% da população cristã no mundo, contra 93%em 2010.

O estudo não comparou o cristianismo com outras religiões. Entretanto, comparado com estudos anteriores do próprio instituto Pew, os muçulmanos representam 1,6 bilhões de pessoas (ou 23,4% da população mundial).

Por outro lado, a religião apresentou um crescimento altamente significativo na África sub-saariana, área relativamente pouco habitada por cristãos no início do século XX. Nessa porção do continente africano, que não corresponde aos países locais de origem árabe e sob forte influência do islã, a proporção cresceu de 9% em 1910 para 63% em 2010. Houve também registro significativo de crescimento na da Ásia e do Oceano Pacífico (sem contar o Oriente Médio). Lá, os cristãos subiram de 3% para 7%.

Segundo o Pew Research Center, conclui-se que o cristianismo está mais espalhado pelo mundo, tornado-se uma religião “mais global“ e menos concentrada no Ocidente.

O estudo é baseado em dados oficiais de todos os países, utilizando-se de mais de 2.400 fontes, incluindo censos e pesquises de abrangência nacional representativas. Em alguns países como a China, por exemplo, o Pew levou em conta estatísticas de grupos relacionados a igrejas.

• AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    Azathoth fernando voce leu o artigo com precisão.

Marcio: Autor
    Post edited by AmigodeDeus on
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    profetadosateus disse: Azathoth fernando voce leu o artigo com precisão.

Sim:
    Azathoth disse: Em números absolutos, segundo a pesquisa, os seguidores do cristianismo quase triplicaram de 600 milhões para mais de 2 bilhões de 1910 até o ano passado. Entretanto, esse crescimento segue a o crescimento da população mundial, de 1,8 bilhões para 6,9 bilhões no mesmo período. Como resultado, o percentual de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Qual a mitologia fernando que foi iniciada e nao acabada com a de genesis que foi explida em duas partes por autores diferentes? Gostaria de ouvir também mais opiniões
    A mitologia grega, egípcia, romana, hinduísta, zoroastrista etc.
    Ah, só serve se foi em 2 partes?
    profetadosateus disse: Tá me devendo também a pesquisa que o cristianismo está diminuindo.
    Já postei na página 20. Você ignorou.
    Azathoth disse: Em números absolutos, segundo a pesquisa, os seguidores do cristianismo quase triplicaram de 600 milhões para mais de 2 bilhões de 1910 até o ano passado. Entretanto, esse crescimento segue a o crescimento da população mundial, de 1,8 bilhões para 6,9 bilhões no mesmo período. Como resultado, o percentual de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%.
    Uma queda de 3% representa uns 210 milhões de pessoas. Mais do que o Brasil inteiro.
  • Profetadosateus disse:
    Irão morrer ateus, pois Deus é dono da vida e nos diz que os do contra são inimigos de sua soberania.

Como disse antes, dane-se. Olhe isso aqui, ó.
    2ª Reis 2
    22 Ficaram, pois, sãs aquelas águas até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha dito. 23 Então, subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo! 24 E, virando-se ele para trás, os viu e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos.

42 meninos mortos por causa de uma brincadeira? Cadê o amor, misericórdia, perdão? Você quer mesmo que eu leve a sério esse deus, tão ou mais monstruoso e sanguinário que os piores humanos?

Se eu não crer que, contra todas as evidências bíblicas, ele é bonzinho e amoroso, ele vai me jogar no inferno, né? Então que jogue. Eu não vou abrir as perninhas pra ele por medinho do fogo. Se eu acho que ele é um merda, então eu acho. Fique você com seu medo. E faça bom proveito. Eu não iria mesmo querer passar a eternidade ao lado de animais que não vêem nada errado em jogar os filhos, eternamente, no fogo.

Ah, isso de filho e criatura é outra bosta. Se ele pariu, é filho dele.
    Deus faz o que quer e dane-se se é justo ou injusto.

Romanos 09:14-18
    Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum.
    Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericordia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão.

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.

Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.
    Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • InsetoInseto Membro
    Fernando_Silva disse:
    Atrocidades bíblicas "explicadas" pelos crentes

Adorei essa.
    silvio Neves disse:
    Até antes de chegar o fenômeno do diluvio, ha 5.000 anos atrás, não havia chuvas na terra e os povos daquela época não sabiam oq era esse fenômeno. Porêm todo final de tarde, com o por de sol, subia um vapor da terra q irrigava as vegetações de baixo p cima, e aquele vapor ia se acumulando na estratosfera. Devido aquela modalidade de funcionamento da terra na forma de uma estufa, os homens tinham saúde e longevidade de apenas 1.000 anos, pq a morte já tinha sido liberada na terra por Adão.

Sei não, mas acho que essas nuvens todas, durante mil anos, teriam congelado a terra.
    Post edited by Inseto on
  • profetadosateus disse: O problema não é deixar de ser mentira e sim porque bilhões de pessoas não deixaram a mentira.
    Números significam alguma coisa sim e como expliquei anteriormente que nenhuma mitologia iria a frente a meio de tantas mentiras.

Simplesmente acreditar não prova em nada que é verdade. Não importa a quantidade e sim a veracidade.

profetadosateus disse: Exatamente, o judaísmo não morreu.
    Eu não falei em messias e sim porque o povo acreditou em tamanhas mentiras do passado e não virou lendas com alguns adeptos como são as culturas mitológicas de hoje deixadas pelos seus antepassados. deuses eram acreditados mais não foram levados a sério como as outras mitologias. o judaísmo diante de tantas guerras não largou o seu deus mentiroso cheio de lendas. porque?
    Não existe alguma coisa que chama a atenção para este fato???

Sim, que Jesus era um falso profeta e que ele foi punido de acordo com as leis da época.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Percival quer dizer que a tinta acabou?

Meu caro acéfalo: estive ontem num encontro com meus amigos. Você acha que eu ia perder meu domingo para discutir com você? Lamento, mas você pode esperar. Você é um restolho que não aprende nada.

Ah, se quiser em Duque de Caxias tem um exposição sobre evolução uma amiga que é bióloga trabalha lá (sei que é do Rio de Janeiro) ela vai ter o prazer de te explicar, mas falei se ela perder a paciência pegar num porrete para rachar sua cabeça para ao menos ver se o juízo consegue entrar!

― Winston Churchill

• Percival disse:
    rachar sua cabeça para ao menos ver se o juízo consegue entrar!

Sair o cérebro não vai.
  • Fernando_Silva disse: Azathoth disse: Em números absolutos, segundo a pesquisa, os seguidores do cristianismo quase triplicaram de 600 milhões para mais de 2 bilhões de 1910 até o ano passado. Entretanto, esse crescimento segue a o crescimento da população mundial, de 1,8 bilhões para 6,9 bilhões no mesmo período. Como resultado, o percentual de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%.
    Uma queda de 3% representa uns 210 milhões de pessoas. Mais do que o Brasil inteiro.

Sim, parece que a ÚNICA religião que experimenta um aumento no número dos fiéis é o Islã... e agora Erivelton? Você tem certeza de que o cristianismo está crescendo pelo mundo afora? Ou quando os fatos não confirmam sua opinião, você prefere IGNORAR os fatos?
  • Fernando_Silva disse: A mitologia grega, egípcia, romana, hinduísta, zoroastrista etc.
    Ah, só serve se foi em 2 partes?
    Fracassou de novo, não é Fernando?
    O autor do gênesis ao escrever seu livro ele teria que começar sua mitologia e terminar contando toda a sua história como fez outros em seus livros sagrados.
    Alan kardec, Maomé e diversas outras mitologias gregas, egípcias, babilônicas etc, ao comporem seus livros teve um início e um fim nas suas lendas.
    Num tempo de ignorância a regra era comum para se criar um mito e o autor não terminou a sua obra e outro completou em seu lugar. Nunca se ouviu falar que um mito foi começado por um autor e terminado por outro.
    Isto evidencia que o autor do projeto foi Deus que ao profetizar Gênesis 3:15 deixou bem claro que a sua obra seria completada ao longo de muitas gerações.
    POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER (Este é um título no estilo de sentido figurado para revelar porque a serpente seria inimiga da mulher)
    Resposta: A inimizade será contra a descendência da mulher e descendente deste.
    Este te ferirá a cabeça, mas tu lhe feriras o calcanhar.
    O autor também não revela quem seria este suposto descendente, como ele viria, como esmagaria a serpente, qual seria a sua obra e o que resultou foi uma divisão mais tarde entre o cristianismo e o judaísmo.
    Os hebreus esperavam um messias guerreiro igual a Moisés e ninguém tinha em mente que um filho de Deus viria ao mundo para morrer numa cruz sendo o cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo.
    Na verdade um messias guerreiro não podia ser aquele profetizado em gênesis 3:15, pois a profecia dizia que a serpente feriria o calcanhar deste descendente. Um guerreiro não pode sair perdendo e sim ganhando e o que aconteceu com Jesus foi que ele aparentemente perdeu no calvário, mas ganhou ao ressuscitar. Isto corrobora com a profecia da cruz.
    As profecias de Isaías diz que ele foi levado como ovelha ao matadouro identificando assim com o sacrifício de Jesus na cruz.
    O fato a observar nesta questão é como este autor faz uma profecia e não revela com clareza este suposto descendente. Porque deixaria o povo sem uma explicação mitológica?
    Além do mais começa uma história e não termina como devia terminar.
    Um livro mitológico que não revela a identidade do messias e não termina toda a sua história. Pela lógica ninguém naquele tempo tinha a ideia de contar um mito em pedaços deixando a revelação para um futuro distante.
    Eu desconheço.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Azathoth disse: e agora Erivelton? Você tem certeza de que o cristianismo está crescendo pelo mundo afora? Ou quando os fatos não confirmam sua opinião, você prefere IGNORAR os fatos?
    De duas uma: Ou voces não tem uma clareza de entendimento ou pensar que sou analfabeto.
    É claro que se a população crescer em numero de pessoas a porcentagem de fiéis cai. Foi o que aconteceu com a queda de 3%.
    Não leram que os cristãos triplicaram?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_population_growth#Absolute_growth
    Ásia e África apontam crescimento mesmo em meio a perseguição

Um estudo demográfica em mais de 200 países considera que há 2,18 bilhões de cristãos de todas as idades ao redor do mundo, representando quase um terço da população global estimada em 6,9 bilhões em 2010. Os cristãos também são geograficamente distribuídos – de modo vasto.

Um século atrás, este não era o caso. Em 1910, cerca de dois terços dos cristãos do mundo vivia na Europa, onde a maior parte dos cristãos esteve concentrado no último milênio, de acordo com estimativas históricas do Center for the Study of Global Christianity. Hoje, apenas cerca de um quarto de todos os cristãos vivem na Europa (26%). Mais de um terço agora estão nas Americas (37%). Cerca de um em cada quatro cristãos vivem na África (24%), e cerca de um em oito é encontrado na Ásia e no Pacífico (13%).

O número de cristãos ao redor do mundo quase quadruplicou nos últimos 100 anos, de cerca de 600 milhões em 1910, para mais de 2 bilhões em 2010. Mas a população total do mundo também tem aumentado rapidamente, de uma estimativa de 1,8 bilhões em 1910 para 6,9 bilhões em 2010. Como resultado, cristãos constituem cerca da mesma porção da população do mundo hoje (32%) como há um século (35%).

Esta aparente estabilidade, no entanto, esconde uma mudança importante. Embora a Europa e Américas ainda são o lar de uma maioria de cristãos do mundo (63%), essa participação é muito menor do que era em 1910 (93%). E a proporção de europeus e americanos cristãos, caiu de 95% em 1910, para 76% em 2010 na Europa como um todo, e de 96% para 86% nas Américas como um todo.

Ao mesmo tempo, o cristianismo cresceu enormemente na África Subsaariana e na região Ásia-Pacífico, onde havia poucos cristãos no início do século 20. A parcela da população que é cristã na África Subsaariana aumentou de 9% em 1910 para 63% em 2010, enquanto na região Ásia-Pacífico aumentou de 3% a 7%. O cristianismo hoje – ao contrário de há um século – é realmente uma fé global.

Estas são algumas das principais conclusões do “Cristianismo Global” (Global Christianity). Um Relatório sobre o tamanho e a distribuição da população cristã do mundo, um novo estudo realizado pelo “Pew Research Center’s Forum on Religion & Public Life”.

O estudo é baseado principalmente em uma análise país a país, de cerca de 2.400 fontes de dados, incluindo os censos e pesquisas nacionalmente representativas da população. Para alguns países, como China, as estimativas do “Forum Pew” também leva em conta as estatísticas de grupos de igrejas, relatórios governamentais e de outras fontes

Os cristãos são diversificados teologicamente bem como geograficamente, aponta o novo estudo. Cerca de metade são católicos. Protestantes, amplamente definida, representam 37%. Os cristãos ortodoxos, 12% de cristãos no mundo inteiro. Outros cristãos, como os mórmons e as Testemunhas de Jeová, compõem o restante 1% da população mundial cristã.

Tomado como um todo, no entanto, os cristãos são de longe o maior grupo religioso do mundo. Os muçulmanos, o segundo maior grupo, representam um pouco menos de um quarto da população mundial, de acordo com trabalhos anteriores do “Forum Pew”.

Quase metade (48%) de todos os cristãos vivem nos 10 países com o maior número de cristãos. Três dos 10 países estão nas Américas (Estados Unidos, Brasil e México). Dois estão na Europa (Rússia e Alemanha), dois estão na região Ásia-Pacífico (Filipinas e China), e três estão na região sub-saariana da África (Nigéria, República Democrática do Congo e Etiópia), refletindo o alcance global do cristianismo.

(Com informações Center for the Study of Global Christianity, Pew Research Center’s Forum on Religion & Public Life e Portas Abertas)
  • Se um milhão de pessoas acreditam numa mentira essa mentira se torna uma verdade?
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Talvez este cara que estava pegando lenha num sábado já estava caminhando para o ateísmo e brincando com os mandamentos de Deus. Deus resolveu logo eliminá-lo para que seu plano não se tornasse de acordo com a sua vontade.

Quer dizer...o cara tava fazendo o serviço dele, não incomodando ninguem e ele é morto para nao atrapalhar o plano do todo phoderoso?? E ainda chama o cara de ateu so pra se ter uma desculpa?? Isso é que é um deus cheio de amor pra dar mesmo. To fora de um deus ensandecido assim. Mata por causa de uma besteira a toa.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Vocês vão morrer ateus.

Graças a deus.
    profetadosateus disse: Quem começou a inventar o Gênesis porque não terminou toda a sua obra com a promessa da entrada do povo na terra prometida e dando um ponto final na história.
    O que acontece: Moisés morreu e o povo ficou pelo meio do caminho.
    Onde existe uma mitologia desta iniciada e não acabada?
    Outro autor veio e escreveu a segunda obra terminando de explicar como o povo entrou na terra prometida.
    Achas que isto foi invenção humana?
    Se fosse não seria uma só obra contando toda a história de uma vez assim como foi a história de Noé?

Ô santa ignorancia. As tradições e estorias eram passadas oralmente, ou voce acha que, naqueles dias existia televisão, internet e etc? Todas as noites eles se reuniam para contar a estoria do povo de israel, era uma tradição. Passa-se o tempo e novos fatos vao acontecendo e aumentando a fabula, até que um belo dia, alguem resolveu colocar esses contos no papiro ou na pele de algum cordeiro (vale lembrar que o papel ainda não existia). Agora, caso voce não conheça aquele velho ditado: "Quem conta um conto, aumenta um ponto". Então, com certeza, muitos fatos foram aumentados somente para dar uma impressão grandiosa.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Erivelton, se voce continua achando que o seu deus é amor, leia essa materia...

junho
    2008

Juízo Final
    Quem matou mais: Deus ou o Diabo?
    O blogueiro americano Steve Wells pesquisou na Bíblia para chegar ao resultado
    por Texto Rafael Tonon

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet.

Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Steve diz ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. “Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia”, diz ele.

Para quem acha que Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que não quis causar polêmicas com o levantamento. “Sou um cara religioso e temo a Deus. Principalmente agora.”

http://super.abril.com.br/religiao/quem-matou-mais-deus-ou-diabo-447532.shtml

Total de Mensagens:
  • Outra fonte...

Quem matou mais gente? Deus ou Diabo?

Vamos ver nessas contas quem afinal é que matou mais gente, Deus ou Diabo?

Elas não serão totalmente precisas, pois serão drasticamente sub-faturadas, já que não se pode contabilizar quantos morreram no dilúvio, ou em Sodoma e Gomorra, e em outros incontáveis massacres.

Vamos considerar apenas os números explícitos na bíblia.

Após o versículo, temos a contabilidade: Na esquerda o número de vítimas no evento e na direita o somatório total (negrito):

A mulher de Ló, por olhar para trás (gen. 19,26) 1-1

Er, por ser mau aos olhos do Senhor (gen. 38,7) 1-2

Onan, por derramar sua semente (gen. 38,10) 1-3

Por adorarem o bezerro de ouro (ex. 32, 27-28) 3.000-3003

Por blasfemar (lev. 24, 10-23) 1-3.004

Por recolher lenha no sábado (num. 15, 32-36) 1-3.005

Corá, Datã e Abirão, e todas as suas famílias (num. 16, 27) +12-3.019

Queimados vivos por oferecer incenso (num. 16,35) 250-3.269

Por reclamar (num. 16, 49) 14.700-17.969

Por se prostituir com as filhas de Moabe (num. 25,9) 24.000-41.969

Massacre midianita (num. 31, 1-35) +90.000-131.969

Acã e sua família (josué 7, 24-26) +5-131.974

Ataque a Ai (josué 8, 1-25) 12.000-143.974

Cananeus e farizeus (jz. 1,4) 10.000-153.974

Eúde mata em nome de deus (jz. 3, 15-22) 1-153.975

Moabitas (jz.3, 28-29) 10.000-163.975

Midianitas forçados a matar uns aos outros (jz. 7, 2-22) 120.000-283.975

O espírito do Senhor vem até Sansão (jz. 14, 19) 30-284.005

Mais uma vez o Sansão se enche de espírito santo (jz. 15, 14-15) 1.000-285.005

Deus ajuda Sansão a matar (jz. 16, 27-30) 3.000-288.005

Mais benjamitas (jz. 20, 44-46) 25.000-338.105

Por olhar dentro da arca do Senhor (1sam. 6, 19) 50.070-388.175

Filisteus (1sam. 14, 12) 20-388.195

Samuel mata Agague (por ordem de Deus) (1sam 15, 32-337) 1-388.196

Deus feriu Nabal (1sam. 35, 28) 1-388.197

Uzá, por tentar impedir a arca de cair ( 2 Sam.6:6-7) 1-388.198

O filho de Davi, ainda neném ( 2 Sam.12:14-18) 1-388.199

Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor ( 2 Sam.21:6-9) 7-388.206

Punição pelo censo de Davi ( 2 Sam.24:13) 70.000-458.206

Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta ( 1rs.13:1-24) 1- 458.207

Deus entrega os sírios ( 1rs. 20:28-29) 100.000- 558.207

Deus faz uma parede cair nos soldados sírios ( 1rs. 20:30) 27.000- 585.207

Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta ( 1rs. 20:35-36) 1- 585.208

Queimados vivos por Deus (2rs. 1:9-12) 102- 585.311

Deus envia dois ursos para matar 42 crianças (2rs. 2:23-24) 42- 585.343

Morreu por não crer em Elias (2rs. 7:17-20) 1- 585.344

Jezebel (2rs. 9:33-37) 1- 585.355

Deus mandou leões matar alguns estrangeiros (2rs. 17:25-26) +3- 585.358

Assírios (2rs. 19:35,) 185.000- 770.358

Saul (1cr. 10, 14) 1- 770.359

Deus entrega Israel nas mãos de Judá (2cr. 13:15-17) 500.000- 1.270.359

Jeroboão (2cr. 13:20) 10- 1.270.360

O Senhor entregou os etíopes (2cr. 14:9-14) 1.000.000- 2.270.360

Jeroão (2cr. 21:14-19) 1- 2.270.361

A mulher de Ezequiel (ez. 24:15-18 ) 1- 2.270.362

Ananias e sua esposa ( Atos 5:1-10) 2- 2.270.364

Herodes ( Atos 12:23) 1- 2.270.365

Então é isso, a contagem nesse momento está em dois milhões, duzentos e setenta mil, trezentos e sessenta e cinco mortes, todas provocadas ou ordenadas por Deus.

Vale lembrar novamente que esse número, apesar de grande, é apenas uma pequena parcela das mortes supostamente cometidas por Deus, já que não há como calcular quantos morreram no dilúvio, em Sodoma, ou em outros vários massacres a povos cujos números não foram divulgados na bíblia.

E quanto ao Diabo? Quantas pessoas ele matou? Vamos ver:

Jó 1,1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.

Jó 1,12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão.

Ou seja, Diabo matou os dez filhos de Jó, mas reparem, com a permissão de Deus! Logo, o correto seria ambos seres responsabilizados pelas mortes.

Mas enfim, vamos dar essa colher de chá. Temos então o seguinte placar:

DEUS: 2.270.365 mortes
    DIABO: 10 mortes.

SERÁ QUE OS CRISTÃOS ESTÃO ADORANDO O DEUS CERTO?????

http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=atualidades&op=display&num=2120

Total de Mensagens:
  • Mais um pouquinho pra ter certeza que o Erivelton vai ler...

No Genocídio da Humanidade, Quem Matou mais: Deus ou o Diabo?

Mensagem por Gideão da CCB Livre em Sab Out 01, 2011 10:10 pm

DIANTE DO GENOCÍDIO DE TODA A HUMANIDADE ESCRITA NA BÍBLIA, QUEM MATOU MAIS PESSOAS INOCENTES: DEUS OU O DIABO? CONFIRAM O PLACAR FINAL DO MAIOR MATODOR DE PESSOAS INOCENTE DA HISTÓRIA, INCLUSIVEL CRIANÇAS DE PEITO.

Nesse tópico vou mostrar aqui a grande disputa da bíblia (Deus x Satã) e mostrar o joguinho do mata-mata bíblico. Com
    isso acabamos de vez com a falácia dos crentes que alegam que as
    pessoas que cometem assassinatos são porque não tem Deus no coração; o crente que fala isto,
    deveria ler mais a bíblia.

Sim, eles têm Deus no coração sim. Vamos ver porque: primeiro vamos às mortes cometidas pelo sanguinário Satã, vulgo capeta,diabo:

1- Satanás (a mando de Deus) mata os filhos de Jó (Jó 1:2 – 19) = um total de 10!
    Não deveríamos atribuir essa morte só a Satanás, pois, foi Deus quem mandou; os dois são culpados segundo a lei, ambos deveriam ir pra cadeia.

2- Vamos agora ver as mortes cometida pelo amoroso Deus da bíblia. Deus simplesmente:

Mata a mulher de Ló (Gêneses 19:26) 1

Mata Er (Gêneses 38:7) 1

Mata Onan, por ejacular fora da vagina da sua esposa, para não suscitar filho ao seu irmão (Gêneses 38:10) 1

Mata quem adora o bezerro de ouro (Êxodo 32:27-28) 3.000

Mata por recolher lenha no sábado (Números 15:32-36) 1

Mata Corá, Datã e Abirão, e todas as suas famílias (Números 16:27) 12

Mata queimados vivos por oferecer incenso (Números 16:35) 250

Mata Por reclamar (Números 16: 49) 14.700

Mata Por se prostituir com as filhas de Moabe (Números 25:9) 24.000

Massacre midianita (Números 31:1-35) 90.000

Mata quem blasfemar (Levitico 24:10-23) 1

Mata Acã e sua família (Josué 7: 24-26) 5

Mata Ai (Josué 8:1-25) 12.000

Mata os Cananeus e farizeus (Juízes 1:4) 10.000

Mata Eglom, através de Eúde (Juízes 3: 15-22) 1

Mata Moabitas (Juízes 3: 28-29) 10.000

Mata os Midianitas (força uns matar os outros) (Juízes 7: 2-22) 120.000

Mata homens através de Sansão (Juízes 14: 19) 30

Mata mais gente através de Sansão (Juízes 15: 14-15) 1.000

Mata homens e mulheres através de Sansão (Juízes 16:27-30) 3.000

Mais benjamitas (Juízes 20: 44-46) 25.000

Mata por olhar dentro da arca do Senhor (I Samuel 6:19) 50.070

Mata Filisteus (I Samuel 14: 12) 20

Mata Agague através de Samuel (I Samuel 15: 32-33) 1

Mata Nabal (I Samuel 35:28) 1

Mata Uzá, por tentar impedir a arca de cair ( II Samuel 6:6-7) 1

Mata O filho de Davi (II Samuel 12:14-18) 1

Mata enforcado sete filhos de Saul (II Samuel 21:6-9) 7

Mata o povo por causa do censo de Davi (II Samuel 24:15) 70.000

Mata um profeta por acreditar na mentira de outro profeta ( I Reis 13:1-24) 1

Mata os sírios (I Reis 20:28-29) 100.000

Mata soldados sírios com uma parede (I Reis 20:30) 27.000

Mata um homem, usando um leão, por se recusar a matar outro (I Reis 20:35-36) 1

Mata soldados com fogo que vem do céu (II Reis 1:9-12) 102

Mata 42 crianças, através de 2 ursos (II Reis 2:23-24) 42

Mata por não crer em Elias (II Reis 7:17-20) 1

Mata Jezebel (II Reis 9:33-37) 1

Mata alguns estrangeiros, através de leões (II Reis 17:25-26) 3

Mata os Assírios, através de um anjo (II Reis 19:35, Isaias 37:36) 185.000

Mata Saul (I Crônicas 10:14) 1

Mata os Israelitas e entrega nas mãos de Judá (II Crônicas 13:15-17) 500.000

Mata Jeroboão (II Crônicas 13:20) 10

Mata os etíopes (II Crônicas 14:9-14) 1.000.000

Mata Jeroão (II Crônicas 21:14-19) 1

Mata A mulher de Ezequiel (Ezequiel 24:15-18 ) 1

Mata Ananias e sua esposa ( Atos 5:1-10) 2

Mata Herodes (Atos 12:23) 1

E por fim ainda mata, inutilmente, seu filho Unigênito (João 3 : 16) 1

Inutilmente pois sempre houve pecado antes e o pecado continuou depois.

Placar final:

Deus: 2.245.272 mortes

Satã: 10 mortes.

Isso porque, pelo lado de Deus, ainda ficaram milhares de mortes sem ser contabilizadas, como por exemplo:
    Deus queima várias pessoas vivas (Números 11:1)

Mata muitos do seu povo escolhido (Números 14:27-29)

Mata pessoas e animais que nada tinham a ver com as decisões do faraó para retirar os judeus do Egito (Êxodo 12:29)

Deus afoga quase todos os seres do Planeta com o dilúvio (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21)

Mata animais no dilúvio que não tinha nada a ver com o pecado do homem: (Levitico 1-9)

Mata até Pombos: (Levitico 5:8-9)

Os assassinos presidiários devem ser todos crentes, pois conhecem bem a bíblia e os feitos deste Deus; no mínimos eles devem ter lido essas partes da bíblia. Razz
    Versão Almeida Revisada e Corrigida Fiel.

Fonte: por Bruno do http://torahlagoym.forumais.com/t86-deus-vs-sata-e-o-genocidioquem-mata-mais

Gideão da CCB Livre
    Admin

Reputação: -1

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t340-no-genocidio-da-humanidade-quem-matou-mais-deus-ou-o-diabo

Total de Mensagens:
  • É esse deus bondoso que voce adora, Erivelton?? É esse deus que voce insiste em dizer que tem um plano seja ele qual for? Agora Erivelton, diz aí... com tantas mortes em seu curriculo, como voce interpreta coisas boas desses massacres?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: De duas uma: Ou voces não tem uma clareza de entendimento ou pensar que sou analfabeto.
    É claro que se a população crescer em numero de pessoas a porcentagem de fiéis cai. Foi o que aconteceu com a queda de 3%.

Pois é... e NO BRASIL, o catolicismo continua em queda!

Igreja católica tem queda recorde de fiéis no Brasil

Em números absolutos, a Igreja Católica perdeu quase 1,7 milhão de fiéis no país, saindo de 124,9 milhões para 123,2 milhões em 2010

29/06/2012
    Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE com novas informações do Censo 2010 mostram que o Brasil é um país cada vez menos católico, embora esta ainda seja a religião majoritária. A queda da população católica foi recorde entre 2000 e 2010. A proporção caiu 12,2%: passou de 73,6% dos brasileiros para 64,6%. Em 1991, os católicos eram 83% da população. Em vinte anos, a população católica diminuiu 22%, ou seja, em proporção, a Igreja Católica perdeu mais de um quinto de seus fiéis.

Em números absolutos, a Igreja Católica perdeu quase 1,7 milhão de fiéis no país, saindo de 124,9 milhões para 123,2 milhões em 2010. Entre 1991 e 2000, a queda na proporção de católicos também tinha sido elevada, de 11,3%, mas o número absoluto tinha aumentado. Se o ritmo de queda da última década for mantido, em vinte anos os católicos serão menos da metade da população.

Saiba mais
    Cresce número de pessoas sem religião e espíritas
    Brasil tem 45,6 milhões de deficientes

O recuo dos católicos está diretamente ligado ao aumento de 44% da proporção de evangélicos. Eram 15,4% da população brasileira em 2000 e passaram para 22,2% em 2010. Na década anterior, entre 1991 e 2000, o crescimento dos evangélicos foi muito maior, de 70%.

Apesar do aumento, os três grandes segmentos da religião tiveram comportamento completamente diferentes. Os evangélicos tradicionais, ou de missão, ficaram estagnados em proporção. Tiveram um pequeno aumento em números absolutos, passando de 6,9 milhões para 7,6 milhões, mas proporcionalmente houve ligeiro recuo. Os evangélicos tradicionais eram 4,1% da população em 2000 e em 2010 passaram a 4%. Esses evangélicos são das igrejas históricas como Adventista, Luterana, Batista e Presbiteriana.

Comportamento oposto tiveram os evangélicos desvinculados de igrejas. Segundo técnicos do IBGE, nesta categoria se enquadram tanto os que circulam entre várias denominações quanto os que se consideram evangélicos mas não frequentam igrejas. Esse grupo cresceu mais de cinco vezes em uma década: os evangélicos "independentes" eram menos de 1,7 milhão em 2000 e passaram para 9,2 milhões em 2010. Em proporção, pularam de apenas 1% para população brasileira para 4,8%.

O curioso é que, em todo o mundo, CRESCE O NÚMERO DE PESSOAS SEM RELIGIÃO. Veja bem, nao necessariamente atéias, mas que NÃO seguem ou professam uma crença organizada (você conhece por acaso o termo "católico não-praticante"?).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.