Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1141517192033

Comentários

• profetadosateus disse: Calma amigo, talvez você não tenha tomado seu remedinho pela manhã.
    Voce só se revolta, não entende e também não deseja nem ao menos tentar entender. Aliás quem vai entender uma coisa desta com um deus que se julga bom matando as pessoas por meio das guerras?
    O estolo de pensamento na antiguidade não era outro a não ser matar e conquistar guerras. O homem se tornou dono de sí e da vida. Os homens se tornaram animais irracionais cada um adorando a sua própria natureza. Deus! nem pensar. Quem falava em Deus era motivo de riso!!!
    Dane-se Deus! Nós queremos é terra e melhorar nossas vidas.
    Então voces querem guerra, vamos para guerra.
    Em virtude disto Deus mostraria seu poder as nações e salvaria o mundo de seus pecados.
    Se você fosse minimamente inteligente nessas questões, teria percebido que a minha "revolta" é com a sua incapacidade de perceber que um deus que pode tudo seria capaz de resolver os problemas inerentes aos humanos, sem precisar fomentar guerras e violências. Já que ele teria decidido intervir nessas questões.
    Você descreve e defende um deus limitado, com todas as características humanas para a belicosidade.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Vou deixar uma pergunta pois tenho que sair pra trbalhar. Talvez do celular eu responda alguma coisa:
    Quem começou a inventar o Gênesis porque não terminou toda a sua obra com a promessa da entrada do povo na terra prometida e dando um ponto final na história.
    O que acontece: Moisés morreu e o povo ficou pelo meio do caminho.
    Onde existe uma mitologia desta iniciada e não acabada?
    Outro autor veio e escreveu a segunda obra terminando de explicar como o povo entrou na terra prometida.
    Achas que isto foi invenção humana?
    Se fosse não seria uma só obra contando toda a história de uma vez assim como foi a história de Noé?
    Quero ver se vocês vão ignorar a minha pergunta.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Azathoth disse: O Eriveltom parece sofre de um autismo seletivo: se tiver algum texto do "livro sagrado" que corrobora os delírios dele, devemos ler e aceitar. Se for CONTRÁRIO às ideias dele, devemos ignorar. Aí fica difícil!!!!

Neste caso, não é uma característica do profeta, mas do religioso de um modo geral. Confronte-os com as incoerências e contradições de sua religião e verá que todos apresentam esse comportamento seletivo. Entendo que essa é a única maneira de uma pessoa manter-se fiel à religião que escolheu.

• profetadosateus disse: Não matarás significa não matar sem nenhum motivo aparentemente. Tem gente que mata gente como se fosse um animal.
    Talvez este cara que estava pegando lenha num sábado já estava caminhando para o ateísmo e brincando com os mandamentos de Deus. Deus resolveu logo eliminá-lo para que seu plano não se tornasse de acordo com a sua vontade. No julgamento ele saberá dar a sentença final.

Apelou legal na interpretação agora!!!! Rsrsrsrsrsrs!!!!
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Talvez este cara que estava pegando lenha num sábado já estava caminhando para o ateísmo e brincando com os mandamentos de Deus. Deus resolveu logo eliminá-lo para que seu plano não se tornasse de acordo com a sua vontade. No julgamento ele saberá dar a sentença final.
    Está confirmado: você é um escroto.
  • Marcio disse: Se você fosse minimamente inteligente nessas questões, teria percebido que a minha "revolta" é com a sua incapacidade de perceber que um deus que pode tudo seria capaz de resolver os problemas inerentes aos humanos, sem precisar fomentar guerras e violências. Já que ele teria decidido intervir nessas questões.
    Você descreve e defende um deus limitado, com todas as características humanas para a belicosidade.
    Cara, existem questões menos complexas que são explicadas e vocês não querem entender. Fazer o quê???
    Vocês vão morrer ateus.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Profetadosateus disse:
    Busque entendimento com Deus.

Pra quê? Você, que já buscou, pode muito bem dar uma resposta. Uma melhor do que "totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas" na verdade significa "Sempre as beijarás e abraçarás, todos os dias de sua vida".

• Marcio disse: Apelou legal na interpretação agora!!!! Rsrsrsrsrsrs!!!!
    Eu acredito em Deus amigo!
    Fernando_Silva disse: Está confirmado: você é um escroto.
    Disseram a Jesus que era louco e a Paulo o governador disse: As tuas letras te fazem delirar.
    Eis que vos envio no meio de lobos.
    O que estou passando sinto o que os homens de Deus passaram.

profetadosateus disse: Onde existe uma mitologia desta iniciada e não acabada?
    Nenhuma termina. A história continua sempre. E, mesmo que a mitologia bíblica tivesse esta característica única, não significaria que só ela era a verdadeira.
    Pare de inventar babaquices para provar que a sua crendice é a verdadeira.
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Vocês vão morrer ateus.
    Se depender dos seus "argumentos", sim.
    Você só reforça nosso ateísmo. A gente não quer ficar idiota que nem você.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Profetadosateus disse:
    Quem começou a inventar o Gênesis porque não terminou toda a sua obra com a promessa da entrada do povo na terra prometida e dando um ponto final na história.
    O que acontece: Moisés morreu e o povo ficou pelo meio do caminho.

Vai ver acabou a tinta. Com tantas crianças para matar e prisioneiras para violentar, demorou para dar tempo de fazer mais.
  • Inseto disse: Pra quê? Você, que já buscou, pode muito bem dar uma resposta. Uma melhor do que "totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas" na verdade significa "Sempre as beijarás e abraçarás, todos os dias de sua vida".
    O que eu puder fazer por voce estou a sua disposição.
    Abraços e tenha um ótimo dia

• profetadosateus disse: Cara, existem questões menos complexas que são explicadas e vocês não querem entender. Fazer o quê???
    Vocês vão morrer ateus.

Melhor ser um ateu inconformado com as maldades do deus bíblico, do que um crente desonesto consigo mesmo que tenta esconder os disparates por meio de interpretações dúbias.
  • Profetadosateus disse:

Uma grande sensação de vazio na cabeça?
    profetadosateus disse: Estamos no tempo da graça e você ainda diz que Deus não perdoa dando liberdade do homem fazer o que quer até os dias de hoje?
    Digo sim. Jesus disse: "Ou me ama ou te torturarei para sempre no inferno". Isto não é liberdade.
  • Fernando_Silva disse: Está confirmado: você é um escroto.

Esse pobre diabo não sabe o que está dizendo. É mais um entorpecido pelo veneno da crença. E ainda fala em "não julgar". Tudo o que ele tem feito aqui pode ser resumido em julgamento, preconceito e um desserviço à sua causa.

profetadosateus disse:
    Inseto escreveu:
    Gente? Há deuses que matam ainda muito mais, por motivos ainda mais ridículos.
    Ex: A mulher estuprada que estiver assustada ou ameaçada demais para gritar, tá morta. Os retardados dos TJ ensinam isso ainda hoje.
    Busque entendimento com Deus.
    Tradução: "Busque uma interpretação que mostre um deus bonzinho apesar de todas as brutalidades que ele cometeu".

• [
    profetadosateus disse: Disseram a Jesus que era louco e a Paulo o governador disse: As tuas letras te fazem delirar.

Então está explicado porque você é assim.
    Inacreditável. Você almeja ser um mártir?
    Esse foi o único sentido que achou para a sua vida?
  • marcio disse:
    Se você fosse minimamente inteligente nessas questões, teria percebido que a minha "revolta" é com a sua incapacidade de perceber que um deus que pode tudo seria capaz de resolver os problemas inerentes aos humanos, sem precisar fomentar guerras e violências. Já que ele teria decidido intervir nessas questões.

Incrivelmente perfeito. O deus do AT é absurdamente humano. E do pior tipo. Ou, no máximo, de um tipo adequado aos humanos da época. Que hoje nos parecem incivilizados e bárbaros.
  • Marcio disse: Inacreditável. Você almeja ser um mártir?

Ele já é um mártir. Sacrificou sua humanidade, sua sanidade e seu intelecto.

edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Disseram a Jesus que era louco e a Paulo o governador disse: As tuas letras te fazem delirar.
    Quanto mais disserem que você está errado e só fala merda, mais fica provado que você está certo? É este o seu critério?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Ayyavazhi disse: Ele já é um mártir. Sacrificou sua humanidade, sua sanidade e seu intelecto.

Talvez na verdade ele esteja se "martirizando" para justificar algum fato grave e infeliz que tenha ocorrido.
    Senão não haveria sentido continuar.
  • Marcio disse:
    profetadosateus disse:
    O segundo ponto da questão e a grande maioria gostaria de saber é como um Deus se especializou em perder seu tempo amando pecadores dando a sua própria vida para resgatar aquilo que criou. Esta é uma pergunta também inexplicável que nenhum teólogo sabe responder, mas eu tenho as minhas idéias a respeito:

Hahaha! Essa sua segunda questão é mais boba que a primeira.
    Só me responde: Como alguém, um ser, indestrutível, inabalável, infalível, imortal(que vida que ele deu?), que pode ressuscitar quando bem quiser, pode realizar tamanho "sacrifício"?

Perfeito de novo. Um bombeiro que perde o que, até onde sabemos, é sua única vida para salvar um estranho faz um sacrifício infinitamente maior.

Jesus disse: "Pai, peraí que eu vou lá dar uma morridinha e já volto". Deus: "Tudo bem, filho. Não se esqueça de dizer a eles que agora eu fiquei bonzinho".

No mais:

1. Penso que por algo realmente importante, "Cura do câncer?" até eu me mataria. Se eu amarelasse, os voluntários seriam milhares.

2. Não consigo entender esse negócio de eu dever me importar por Jesus ter morrido por mim. Bem, ele morreu pela humanidade, da qual eu sou uma insignificante parcela. Logo, o que ele fez por mim, particularmente, é meio... Insignificante?
  • Qual a mitologia fernando que foi iniciada e nao acabada com a de genesis que foi explida em duas partes por autores diferentes? Gostaria de ouvir também mais opiniões
    Tá me devendo também a pesquisa que o cristianismo está diminuindo.
    Percival quer dizer que a tinta acabou?
    Estão observavdo quanta coisa complexa precisa de um esclarecimento dentro do projeto das escrituras?
  • Qualquer ator quando começa uma história ele termina.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.