Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1131416181933

Comentários

• Profetadosateus disse:
    Isto evidencia que não foi obra de escritos humanos.

Ou evidencia que o tal povo de deus só teve peito para garantir aquele pedacinho.
  • Inseto disse: Tem certeza de que não é o contrário? Certeza, mesmo, mesmo, mesmo?
    A maior violência que existe hoje é a violência psicológica. Ela está em todo lugar para destruir uns aos outros.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Inseto disse: Ou evidencia que o tal povo de deus só teve peito para garantir aquele pedacinho.
    Mesmo assim revelaria um Deus fraco.

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Profetadosateus disse:
    Mesmo assim revelaria um Deus fraco.

Um deus fraco, um povo fraco... Mas, principalmente, cabeça fraca.

1. Por que Deus escolheria um povo. Seria como um pai dizer: pra esse filho eu vou dar tudo. Os outros, que se f*. Se é assim que você trata seus filhos, desculpe. Agente acha errado.

2. Já que escolheu o povo, por que não dar a eles qualquer terra desabitada? Ainda hoje, a amazônia é quase vazia. Era mais ainda naquele tempo.

• Profetadosateus disse:
    Talvez alguém se perguntasse: Se este deus fala conosco e é tão bom, porque ele não derrota nossos inimigos e deixa nosso povo sofrer?

Acho que não.

A bíblia, entre outras, diz:

É correto estuprar prisioneiras de guerra;
    Nas guerras, deve-se massacrar até as crianças e animais;
    As mais insignificantes bobagens são punidas com a morte.

E vocês não se perguntam nada. Então, nada garante que eles perguntariam para que serve o deus deles...
  • Profetadosateus disse:
    Então criaram o sacrifício de animais, circuncisão e a lei do amor ao próximo.

Profeta, já que você acredita nesse deus e em sua lei de amor, faça o favor de nunca me amar, tá? Pode até me odiar, se quiser...
    Deuteronômio 7
    1 Quando o SENHOR, teu Deus, te tiver introduzido na terra, a qual passas a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; 2 e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas;

• MarcioMarcio Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Marcio disse: Mas vamos ao que interessa!
    Por falta de imaginação você repetiria as cagadas (desculpa o termo, mas não consigo pensar em um que melhor descreva os disparates)do deus bíblico e ainda por cima acabou de demonstrar um egoísmo patogênico ao desejar criar amigos para si.
    Dá-se pra agora entender a sua forma de pensar e o porque de tanta empatia com esse deus aí.

Erivelton=>Voce gosta de inimigos também?
    Tá com pena! Abra a porta de sua casa e leve todos para lá.

Uai!!!! Quem foi que disse sobre amar seus inimigos?

Nas suas próprias palavras:
    "O problema não é a religião e sim as pessoas que dizem a sua religião se a melhor, mas não cumpre com o maior mandamento divino. Amar ao próximo. A maioria das pessoas não levam sua religiosidade a sério e apenas vão aos seus cultos por tradição e momentos de fé."

Caro, há tantas coisas para se resolver que mereceria a sua atenção. E você me vem com essa de criar amiguinhos para si.
    Não se faça de bobo!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Inseto disse: Um deus fraco, um povo fraco... Mas, principalmente, cabeça fraca.
    1. Por que Deus escolheria um povo. Seria como um pai dizer: pra esse filho eu vou dar tudo. Os outros, que se f*. Se é assim que você trata seus filhos, desculpe. Agente acha errado.
    Escolher um povo não quer dizer que vai salvar a todos daquele povo e não quer dizer que nenhum outro povo será salvo.
    A promessa dada a Abraão foi: Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra. Abençoarei aos que te abençoarem.
    2. Já que escolheu o povo, por que não dar a eles qualquer terra desabitada? Ainda hoje, a amazônia é quase vazia. Era mais ainda naquele tempo.
    Teria que ser por meio da força, porque os mais já faziam guerras. Mesmo que Deus desse de graça uma terra sem uma proposta de guerra muitos não veriam o poder de Deus entrando em ação. Se os homens querem guerra então amos para a guerra.
    Inseto disse: Acho que não.
    A bíblia, entre outras, diz:
    É correto estuprar prisioneiras de guerra;
    Nas guerras, deve-se massacrar até as crianças e animais;
    As mais insignificantes bobagens são punidas com a morte.
    E vocês não se perguntam nada. Então, nada garante que eles perguntariam para que serve o deus deles...
    Tudo isto eu já expliquei em outros tópicos. A bíblia precisa ser bem interpretada senão vai ficar um tom de um deus ditador e ruim.
    Para cada caso tem uma interpretação de acordo coma bondade de Deus e todas tem uma resposta significativa e bem aceitável quando interpretada sobre a maior lei do amor.
    Os ateus não ão aceitar mesmo com as explicações e vão tratar o assunto como um deus matador.
    Pensas que já não questionei a Deus com questões a estas matanças?
    Com Deus não se brinca, pois o que homem semear isto ceifará.

• Inseto disse: Profeta, já que você acredita nesse deus e em sua lei de amor, faça o favor de nunca me amar, tá? Pode até me odiar, se quiser...
    Deuteronômio 7
    1 Quando o SENHOR, teu Deus, te tiver introduzido na terra, a qual passas a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; 2 e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas;
    Não ter piedades deles e jogá-los fora significa não fazer nenhuma aliança com eles. O povo de Israel fez pacto de aliança com os gibeonitas e acolheram muitos povos que ainda permaneceram em Canaã até os dias de hoje. Um cético lê uma passagem desta como outras e já vai interpretando na mais possível discriminação.
  • profetadosateus disse: Teria que ser por meio da força, porque os mais já faziam guerras. Mesmo que Deus desse de graça uma terra sem uma proposta de guerra muitos não veriam o poder de Deus entrando em ação. Se os homens querem guerra então amos para a guerra.

Pessoal,me perdoem, mas:

PUTA QUE O PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Profetadosateus disse:
    A bíblia precisa ser bem interpretada senão vai ficar um tom de um deus ditador e ruim.

Quando você interpreta, fica ainda pior. Você descobre que "não matarás", significa "não matarás outro judeu". Nada contra matar pagãos.

Se você inventar, pode ficar melhor, mas aí eu me reservo o direito de ignorar.

Ou você poderia dizer: "Quando eles disseram que apedrejaram o homem que pegou lenha no sábado, significa que jogaram um monte de flores nele. E ele não foi morto, apenas mandado embora". Ridículo.
  • Marcio disse: Uai!!!! Quem foi que disse sobre amar seus inimigos?
    Cara amar as pessoas é uma coisa aceitar inimigos da forma como ele age é outra. Ufa!!!
    Marcio disse: Caro, há tantas coisas para se resolver que mereceria a sua atenção. E você me vem com essa de criar amiguinhos para si.
    Não se faça de bobo!
    Todo mundo gostaria de ter amigos de verdade que na verdade é difícil de se achar e quem encontra são poucos. Já uma pessoa ter vários amigos de verdade. Quando encontra é um só na maneira de se dizer. Não é assim que fórmula da palavra diz: EU TENHO UM AMIGO OU AMIGA DE VERDADE

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Quem tem a ganância de conquistar terras não usaria um Deus guerreiro para dar uma pequeníssima terra cercada por inúmeros inimigos.
    Eles só conheciam aquela terra. Aquilo era o mundo para eles.
    Milhares de anos depois, os europeus ainda não sabiam que existiam as Américas, quanto mais naquela época.
  • Profetadosateus disse:
    Não ter piedades deles e jogá-los fora significa não fazer nenhuma aliança com eles.

Nunca. Se você puder apelar para safadezas dessas, o debate perde o sentido.

Daqui a pouco dirá que "e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás;" significa que os judeus deveriam amar tais nações e respeitá-las muito. Desonesto!
  • Marcio disse:
    Pessoal,me perdoem, mas:
    PUTA QUE O PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Calma amigo, talvez você não tenha tomado seu remedinho pela manhã.
    Voce só se revolta, não entende e também não deseja nem ao menos tentar entender. Aliás quem vai entender uma coisa desta com um deus que se julga bom matando as pessoas por meio das guerras?
    O estolo de pensamento na antiguidade não era outro a não ser matar e conquistar guerras. O homem se tornou dono de sí e da vida. Os homens se tornaram animais irracionais cada um adorando a sua própria natureza. Deus! nem pensar. Quem falava em Deus era motivo de riso!!!
    Dane-se Deus! Nós queremos é terra e melhorar nossas vidas.
    Então voces querem guerra, vamos para guerra.
    Em virtude disto Deus mostraria seu poder as nações e salvaria o mundo de seus pecados.

profetadosateus disse: Tudo isto eu já expliquei em outros tópicos. A bíblia precisa ser bem interpretada senão vai ficar um tom de um deus ditador e ruim.
    A Bíblia não tem que ser interpretada para transformar ordens de Deus para matar e estuprar em coisas boas.
    Vale o escrito. Se Deus quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
    Pare de distorcer seu próprio livro sagrado.
    profetadosateus disse: Para cada caso tem uma interpretação de acordo coma bondade de Deus e todas tem uma resposta significativa e bem aceitável quando interpretada sobre a maior lei do amor.
    Errado. A gente tem que chegar a uma conclusão sobre quem é Deus baseado no que lemos. Você faz o contrário: cisma que Deus é bom e justo e depois tenta inventar uma interpretação conveniente.
    profetadosateus disse:
    Os ateus não ão aceitar mesmo com as explicações e vão tratar o assunto como um deus matador.
    Pessoas sensatas vão concluir que o Deus da Bíblia é um monstro. É este o deus que a Bíblia descreve.
    profetadosateus disse: Com Deus não se brinca, pois o que homem semear isto ceifará.
    Deus é um monstro vingativo. Ele nos manda perdoar sempre, mas ele mesmo não perdoa.

profetadosateus disse: 2 e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas;

Não ter piedades deles e jogá-los fora significa não fazer nenhuma aliança com eles.
    Você é doente mental. Ou prefere ser chamado de desonesto?

Post edited by Fernando_Silva on
  • Inseto disse: Quando você interpreta, fica ainda pior. Você descobre que "não matarás", significa "não matarás outro judeu". Nada contra matar pagãos.
    Se você inventar, pode ficar melhor, mas aí eu me reservo o direito de ignorar.
    Ou você poderia dizer: "Quando eles disseram que apedrejaram o homem que pegou lenha no sábado, significa que jogaram um monte de flores nele. E ele não foi morto, apenas mandado embora". Ridículo.
    Não matarás significa não matar sem nenhum motivo aparentemente. Tem gente que mata gente como se fosse um animal.
    Talvez este cara que estava pegando lenha num sábado já estava caminhando para o ateísmo e brincando com os mandamentos de Deus. Deus resolveu logo eliminá-lo para que seu plano não se tornasse de acordo com a sua vontade. No julgamento ele saberá dar a sentença final.

• Profetadosateus disse:
    Nos dias de hoje se alguém disesse para alguém que conversou com algum deus quem iria acreditar?

Você acreditaria. Aliás, um monte de crente fala isso e os outros acreditam. Que argumento mais cagado.

• profetadosateus disse: Todo mundo gostaria de ter amigos de verdade que na verdade é difícil de se achar e quem encontra são poucos. Já uma pessoa ter vários amigos de verdade. Quando encontra é um só na maneira de se dizer. Não é assim que fórmula da palavra diz: EU TENHO UM AMIGO OU AMIGA DE VERDADE
    Não se cria amigos, se conquista.
    Mas não é esse o ponto.
    Há tantas coisas para se resolver que mereceria a sua atenção. E você me vem com essa de criar amiguinhos para si.
    Continua se fazendo de bobo?
    profetadosateus disse: Cara amar as pessoas é uma coisa aceitar inimigos da forma como ele age é outra. Ufa!!!

Ta certo! Entendi!
    Você que ama seus inimigos, levo-os para sua casa e tente muda-los.
    Já que não consegue sequer pensar em um plano bom, que resolvesse o problema do sofrimento dos inocentes.

• Fernando_Silva disse: A Bíblia não tem que ser interpretada para transformar ordens de Deus para matar e estuprar em coisas boas.
    Vale o escrito. Se Deus quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
    Pare de distorcer seu próprio livro sagrado.
    O teu ateísmo diz que temos que pegar textos isolados para firmar certas verdades céticas. A bíblia é um conjunto de palavras que precisam entrar em sincronismo.
    A tua mente precisa do Espírito Santo para ordenar as escrituras nos verdadeiros mandamentos de Deus. Vai pagar caro por acrescentar algo que não te pertence.
  • Profetadosateus disse:
    Tem gente que mata gente como se fosse um animal.

Gente? Há deuses que matam ainda muito mais, por motivos ainda mais ridículos.
    Ex: A mulher estuprada que estiver assustada ou ameaçada demais para gritar, tá morta. Os retardados dos TJ ensinam isso ainda hoje.
  • Fernando_Silva disse: Deus é um monstro vingativo. Ele nos manda perdoar sempre, mas ele mesmo não perdoa.
    O novo mandamento manda perdoar sempre e a lei de moisés é olho por olho. Ele ama em conjunto com suas leis. Ele sabe porque precisavam de leis tão severas para dar início ao seu plano. Quem seguir esta lei tem que cumprir todos os seus estatutos. Estamos no tempo da graça e você ainda diz que Deus não perdoa dando liberdade do homem fazer o que quer até os dias de hoje?
    Fernando_Silva disse: Você é doente mental. Ou prefere ser chamado de desonesto?
    Já disse: A bíblia é um conjunto de palavras.
  • Inseto disse: Gente? Há deuses que matam ainda muito mais, por motivos ainda mais ridículos.
    Ex: A mulher estuprada que estiver assustada ou ameaçada demais para gritar, tá morta. Os retardados dos TJ ensinam isso ainda hoje.
    Busque entendimento com Deus.

profetadosateus disse: Me traga uma pesquisa que o cristianismo está diminuindo.
    O cristianismo se espalhou mais, mas diminuiu em porcentagem de cristãos.
    http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=54
    A proporção de cristãos no mundo diminuiu nos últimos cem anos. A conclusão é de um estudo global realizado pelo instituto Pew Research Center divulgado nesta segunda-feira (19/12) (Leia a íntegra do estudo aqui). Em números absolutos, segundo a pesquisa, os seguidores do cristianismo quase triplicaram de 600 milhões para mais de 2 bilhões de 1910 até o ano passado. Entretanto, esse crescimento segue a o crescimento da população mundial, de 1,8 bilhões para 6,9 bilhões no mesmo período. Como resultado, o percentual de cristãos no mundo caiu de 35% para 32%.

Já estão aceitando qualquer coisa para não perder fiéis:

http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/01/chocante-diminuicao-dos-cristaos-nos.html
    Comentário de Julio Severo: Este artigo, escrito por um evangélico americano, poderá provocar reações de dúvidas em muitos leitores: “Mas os EUA não são a nação mais cristã do mundo? Os EUA não são o país mais evangélico do mundo?” Afirmativamente. Mas a igreja evangélica americana está em crise. Por exemplo, a maior denominação presbiteriana dos EUA (conhecida pela sigla PCUSA) está agora oficialmente ordenando pastores gays e lésbicas. A PCUSA é a mãe da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nas décadas recentes, a percentagem de cristãos nos Estados Unidos está diminuindo sem parar, principalmente entre os jovens.

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26969
    Ateísmo desbanca hinduísmo e cristianismo está a ponto de desaparecer nos países do Oriente Médio

A história tem lá suas ironias, uma das quais está a ponto de se consumar nos países do Oriente Médio, zona onde o cristianismo teve sua origem e onde quase dois mil anos depois está por desaparecer, no meio de um cenário de perseguição que também recorda ao de suas primeiras etapas.
    [...]
    Para além da surpresa que possa resultar para muitos a veloz ascensão dos não-crentes, a verdade é que se trata de uma tendência que vem se intensificando e que, se tratarmos de aplicar um pouco de lógica e raciocínio crítico, em algum ponto do futuro humano terminará por desbancar qualquer religião. De fato, no início do ano passado um grupo de pesquisadores de múltiplas universidades aplicou um modelo matemático para predizer o futuro de certas tendências sociais, o princípio da "dinâmica não-linear" e concluíram que em relativamente pouco tempo a religião se extinguirá por completo em diferentes nações, entre elas Áustria, Holanda, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Suíça e Nova Zelândia.

Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.