Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1192022242533

Comentários

• Até agora estou aguardando a resposta de alguma mitologia onde o autor começa uma história, acaba o seu livro e não termina sua obra.
    Será que voces não percebem que mitologia quando inventadas por humanos a história se resume em um um conto de fadas bem simplificado?
    Não existe em lugar nenhum um mito igual revelado conforme os livros sagrados de Moises que a sua historia não foi terminada. Incluindo a esta complexidade o autor faz uma profecia não revelada que iria acontecer em gerações posteriores. Uma revelação segundo a fé pelo plano divino.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • profetadosateus disse: Já expliquei e acrescento alguns detalhes: Deus mata por justiça é faz justiça. Esta justiça não cabe a voce entender ou questionar porque ela não foi revelada aos humanos.

Onde está a justiça em matar crianças de colo e fetos em Sodoma e Gomorra e no diluvio? Qual foi o pecado dessas crianças? Onde está a justiça quando houve o tsunami e centenas de pessoas morreram, entre elas varias crianças? Onde está a justiça quando deus permite que um bandido mate um pai de familia trabalhador? Quando, pra exigir um resgate, o sequestrador corta a orelha e um dedo da vitima so pra mostrar que não esta brincando? Onde está a justiça quando uma mulher é estuprada, esquartejada e morta?
    profetadosateus disse: Ele para mim é justo e só irei ignorar a sua justiça se no julgamento ele mandar criancinhas inocentes para o inferno.

Ele matou varias crianças e está escrito na sua biblia. Ou voce não leu isso ou interpretou de maneira figurativa so pra limpar a barra desse seu deus sanguinario?
    profetadosateus disse: A palavra diz que suas ordens são bastante severas porque ele conhece a natureza do homem a quem criou.

É mesmo? Então como ele permite que um monte de bandido, assassino, sequestrador e estuprador escape ileso da justiça enquanto suas vitimas pagam o preço mais caro? Onde esta a justiça nisso?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Por causa de uma besteirinha a toa o cara começa roubar uma bala e daqui pouco esta assaltando um banco e matando pessoas. O mau se corta pela raiz.

ô sua besta, o cara não tava roubando. estava TRABALHANDO!! Será que o seu deus prefere um ladrão que rouba de sabado do que um trabalhador honesto? Bom, acho que até prefere.
    profetadosateus disse: Estas teorias das suas explicações malucas só servem para você comprometer seu mal entendimento.
    Ainda que a história fosse de uma maneira oral o cara não iria começar a contar um mito para não terminá-la. Alguns iriam pegar o livro e dizer: TÁ INCOMPLETO.

Desculpem os muares de plantão, eu juro que não quis ofender voces, mas...PQP!! VAI SER BURRO LA NO MEU REINO!! Os primeiros israelitas eram todos iletrados, não sabiam escrever! As tradições do povo eram passadas via oral, em frente das fogueiras. Será que voce é tão burro que nem entende isso?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Os cananeus estavam em paz até que chegaram os judeus e tomaram a terra deles, matando e destruindo tudo.

Isso sem falar da cidade de Jerico, o qual eu já postei por aqui como foi a guerra.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Inseto disse: Deuteronômio 20
    10 Quando te achegares a alguma cidade a combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. 11 E será que, se te responder em paz e te abrir, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. 12 Porém, se ela não fizer paz contigo, mas, antes, te fizer guerra, então, a sitiarás.

Será que precisa explicação??????
    Se ela não fizer paz...
    Se fizer a paz não teria derramamento de sangue. Entendeu?

Deixa ver se eu entendi...Os fulanos chegam em tal cidade e dizem: Viemos invadir a sua praia. Voces tem duas escolhas; Submetam-se a nós fazendo tudo o que quisermos e voces viverao em paz ou então resistam e serao destruidos pois o nosso deus é por nós e com ele somos invenciveis!"

É asso, que o seu deus prega a paz??

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Você entendeu Fernando que o plano de Deus começou em Gên 3:15 e terminou com Jesus pendurado numa cruz e ao terceiro dia ressuscitou esmagando a cabeça da serpente?

A mulher é que iria esmagar a cabeça da serpente.

Então Jesus é mulher...ou então um tremendo travesti.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Jesus quando começou a ensinar aos judeus que daria a sua carne para ser comida e seu sangue bebido Inseto, muitos dos judeus disseram: É duro ouvir este discurdo.

profetadosateus disse: Deus sabe o que faz na hora certa e na época certa, senão Jesus iria ser xingado e morto com um tiro de escopeta na cabeça.

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Pode até não ser verdade, mas as probabilidades mostram o quanto as evidencias se tornam necessárias para acreditar até que evidencias contrárias possam identificar uma suposta mentira. Aqueles que se interessam em estudar mitologia entendem o quanto a religião fundada pelos hebreus é complexa quanto as demais outras.

Já discutimos isto e você ficou de chico e chororô, complexidade numa mentira não indica que ela seja uma verdade.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Falando em absurdos Bíblicos não esqueçamos de Davi e Bate Seba. Em que o poderoso e justo Rei dos Judeus matou seu mais fiel soldado afim de cobiçar sua esposa. E Deus como punição matou seu filho. Ou seja, quem teve que pagar foi a criança que mal nasceu e teve que experimentar a morte. Esse Deus é uma merda!
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Profetadosateus,
    "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela" (Gn 3, 15).
    Pelo menos é isso que está escrito na Bíblia Sagrada.
  • Percival disse: Falando em absurdos Bíblicos não esqueçamos de Davi e Bate Seba. Em que o poderoso e justo Rei dos Judeus matou seu mais fiel soldado afim de cobiçar sua esposa. E Deus como punição matou seu filho. Ou seja, quem teve que pagar foi a criança que mal nasceu e teve que experimentar a morte. Esse Deus é uma merda!

Concordo!

E quem endossa o comportamento desse Deus é um merda também, ou pelo menos tem sérias tendências sadomasoquistas.
  • Percival disse: Falando em absurdos Bíblicos não esqueçamos de Davi e Bate Seba. Em que o poderoso e justo Rei dos Judeus matou seu mais fiel soldado afim de cobiçar sua esposa. E Deus como punição matou seu filho. Ou seja, quem teve que pagar foi a criança que mal nasceu e teve que experimentar a morte. Esse Deus é uma merda!

Que segundo a lógica interpretativa do nosso Profetaerivelton, isso foi uma ação por precaução divina. Certamente a criança seria má e cometeria maldades quando crescesse.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Quando o primeiro autor aprendeu a escrever Lucifer porque ele não contou toda a história do seu povo nos primeiros cinco livros de sua autoria?
    Onde já se viu uma pessoa contar uma mitologia e não terminar a sua história. Nenhuma mitologia contou a sua história contendo dois personagens diferentes em épocas diferentes. Lendas, contos de fadas segundo a tradição mitológica, ela é inventada e contada em pequenos trechos e sua história tem um início e um fim explicado em detalhes simples. Com o judaísmo foi diferente e ninguém possui uma explicação.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • O cara da lenha é o seguinte: Se voce recebe uma ordem no seu trabalho para não ligar o som em dia de sábado porque o patrão não quer e voce debocha da sua ordem e liga o som, o que poderá lhe acontecer?
    O cara é chamado a atenção e continua fazendo.
    O homem da lenhha sabia destas coisas, sabia que não podia mas não estava nem aí para as ordens.
    Deus não projetou o ser humanos para brincadeiras e muito menos aceitar pirraça de quem quer que seja. Respeito é uma coisa e abusar das coisas sagraqdas é outra. Com certeza foi avisado mas continuou e estava pedindo para ser justificado.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Até agora estou aguardando a resposta de alguma mitologia onde o autor começa uma história, acaba o seu livro e não termina sua obra.
    Onde termina a mitologia grega? Ou a egípcia? Ou a zoroastrista?
    Já perguntei e você não respondeu.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Deus não projetou o ser humanos para brincadeiras e muito menos aceitar pirraça de quem quer que seja.

Cuidado!! Deus é vingativo!! Deus não tolera piadinhas que um ser humano limitado e imperfeito perdoaria numa boa. Deus mata!!
  • Que idéia teria o autor em justificar a serpente inimiga de Deus dando um veredito que ela e a sua descendencia seria inimiga dela?
    E um descendente dessta mulher lhe pisaria na cabeça?
    Não existe maiores explicações e fica no ar uma dúvida porque o autor não esclareceu como isto aconteceria.
  • profetadosateus disse: Que idéia teria o autor em justificar a serpente inimiga de Deus dando um veredito que ela e a sua descendencia seria inimiga dela?
    Não existe maiores explicações e fica no ar uma dúvida porque o autor não esclareceu como isto aconteceria.

Tá, profetadosateus.

A Bíblia é inspirada por Deus bla-bla-bla...
    Quem crê, já está salvo, e quem não crê, já está condenado bla-bla-bla...
    Pense bem: se o seu Deus já nos julgou e condenou ao inferno, o que você está fazendo aqui?
  • Fernando_Silva disse: Onde termina a mitologia grega? Ou a egípcia? Ou a zoroastrista?
    Já perguntei e você não respondeu.
    O feitiço virou contra o feiticeiro. Eu pergunto e você não responde e por fim você me acusa de não responder. Só pode ser brincadeira de mal gosto.
  • Fernando_Silva disse: Cuidado!! Deus é vingativo!! Deus não tolera piadinhas que um ser humano limitado e imperfeito perdoaria numa boa. Deus mata!!
    A única pessoa que tem poder para lançar uma alma no inferno é Deus.
    Tenho temor de Deus e não medo.
    Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos filhos do homem, mas contra o Espírito Santo não haverá perdão.
  • Azathoth disse: Pense bem: se o seu Deus já nos julgou e condenou ao inferno, o que você está fazendo aqui?
    Enquanto a vida há esperança.

• ]E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Gênesis 3:15
    ]Descendência de Eva até chegar ao descendente que pisaria na cabeça da serpente
    E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
    E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
    E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
    E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
    E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
    E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
    E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
    E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
    E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
    E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
    E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom Perez, e Perez de Judá,
    E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
    E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
    E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
    E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
    E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
    Lucas 3:23-38
    Tudo explicado conforme as escrituras.
  • profetadosateus disse: Que idéia teria o autor em justificar a serpente inimiga de Deus dando um veredito que ela e a sua descendencia seria inimiga dela?

32NR1C.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Gênesis 3:15
    Se autor não deu maiores detalhes de como este descendente viria, quem seria e como realizaria sua obra é porque Deus em seu plano ocultou esta verdade do seu povo judeu.
    Tudo foi um projeto de fé conforme a soberania divina.
  • Os judeus esperavam um messias idêntico a Moisés. Veja neste versículo:
    O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis; Deuteronômio 18:15
    Atos dos apóstolos confirma:
    Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. Atos 3:22

Moisés era guerreiro que tirou o povo da escravidão dos egípcios. Os judeus na época de Jesus esperavam um messias para libertar o povo da escravidão romana.

O que apareceu? Um Jesus para morrer no calvário e não libertou o povo dos romanos.
    Quem iria acreditar neste messias?
    Claro! ninguém.

Agora a grande maioria sabia que os judeus esperavam um guerreiro e quem iria inventar um messias que viria para salvar o povo dos seus pecados, morrer numa cruz e ressuscitar ao 3º dia se nada disto condizia com a realidade dos judeus?

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Gênesis 3:15

Só pode ter sido Deus o autor quando revelou em Genesis 3:15 e não deu maiores detalhes escondendo do seu povo o projeto divino anteriormente anunciado.
    Ele será rejeitado pelo meu povo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.