Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1202123252633

Comentários

• profetadosateus disse: ]Descendência de Eva até chegar ao descendente que pisaria na cabeça da serpente
    E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
    E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
    E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
    E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
    E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
    E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
    E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
    E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
    E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
    E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
    E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom Perez, e Perez de Judá,
    E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
    E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
    E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
    E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
    E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
    Lucas 3:23-38
    Tudo explicado conforme as escrituras.

José não foi o pai de Jesus. Segundo a própria bíblia foi o próprio deus que a engravidou.
    A genealogia de Jesus deveria partir de Maria até Eva.
    Mas sabe como é, até nisso imperava o machismo dos contadores de estórias cristãos.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • MarcioMarcio Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: O que apareceu? Um Jesus para morrer no calvário e não libertou o povo dos romanos.
    Quem iria acreditar neste messias?
    Claro! ninguém.

Já lhe foi dito centenas de vezes que os Judeus não acreditaram, e ainda não acreditam, que Jesus foi o messias.
    Evidentemente houve um grupo de pessoas que acreditou e deram início à uma outra mitologia, o cristianismo, que é totalmente diferente da mitologia hebraica, ainda que tenha criado algumas pontes de ligação com ela.
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Que idéia teria o autor em justificar a serpente inimiga de Deus dando um veredito que ela e a sua descendencia seria inimiga dela?
    E um descendente dessta mulher lhe pisaria na cabeça?
    Não existe maiores explicações e fica no ar uma dúvida porque o autor não esclareceu como isto aconteceria.
    O que se passou na cabeça de quem imaginou que uma deusa chamada Tiamat daria a luz a 7 deuses que criariam o universo e depois o homem? Por que diabos ele imaginou que essa deusa se transformaria num monstro marinho e seria morta pelo deus Marduk?

Um povo que imaginou que o mundo acabará quando os deuses enfrentarem os gigantes de gelo e forem derrotados, só pode ser maluco.

Conhece a história da deusa Innana, que tinha uma árvore favorita em seu jardim, mas Lilith chegou com sua serpente e se instalou nela? Daí Innana teve que chamar Gilgamesh para matar a serpente?
    profetadosateus disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Onde termina a mitologia grega? Ou a egípcia? Ou a zoroastrista?
    Já perguntei e você não respondeu.
    O feitiço virou contra o feiticeiro. Eu pergunto e você não responde e por fim você me acusa de não responder. Só pode ser brincadeira de mal gosto.
    Foi você que afirmou que as outras mitologias terminam.
    É você que tem que provar o que disse.
    Você é desonesto.
    profetadosateus disse: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos filhos do homem, mas contra o Espírito Santo não haverá perdão.
    Quer dizer que podemos blasfemar contra o Pai e contra o Filho, mas não contra o fantasminha?
    Que ridículo...
    profetadosateus disse: E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,[...]
    Lucas 3:23-38
    Tudo explicado conforme as escrituras.

A lista de Lucas (3:23-38) vai até Adão (!!) enquanto a de Mateus (1:1-16) só
    até Abraão. As duas listas são completamente diferentes. Já se contradizem
    até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). Claro que isto não tem nenhuma importância,
    pois José não é o pai de Jesus, já que José não "compareceu". A genealogia de Lucas
    (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12).

Post edited by Fernando_Silva on
    profetadosateus disse: Se autor não deu maiores detalhes de como este descendente viria, quem seria e como realizaria sua obra é porque Deus em seu plano ocultou esta verdade do seu povo judeu.
    Tudo foi um projeto de fé conforme a soberania divina.
    Tradução: se você não sabe, diga que é um plano oculto de Deus.
    profetadosateus disse: Os judeus esperavam um messias idêntico a Moisés.
    E continuam esperando.

• Marcio disse: José não foi o pai de Jesus. Segundo a própria bíblia foi o próprio deus que a engravidou.
    A genealogia de Jesus deveria partir de Maria até Eva.
    Mas sabe como é, até nisso imperava o machismo dos contadores de estórias cristãos.
    Amigo aqui é um site ateu onde vocês irão fazer de tudo para distorcer as escrituras. Mudou de assunto e no momento não interessa ao debate se a genealogia tinha que partir de Eva até Maria conforme você quer.
    O autor Lucas apenas quis descrever a genealogia dos pais de Jesus para mostrar que seus descentes eram filhos da carne em Adão no qual o autor do livro profetizou que a descendência do casal geraria um inimigo que esmagaria a cabeça da serpente. Aqui não se trata também de machismo e sim porque o personagem principal da história foi um homem chamado Jesus. A luta da serpente seria contra um homem e não uma mulher.
    Marcio disse: Já lhe foi dito centenas de vezes que os Judeus não acreditaram, e ainda não acreditam, que Jesus foi o messias.
    Evidentemente houve um grupo de pessoas que acreditou e deram início à uma outra mitologia, o cristianismo, que é totalmente diferente da mitologia hebraica, ainda que tenha criado algumas pontes de ligação com ela.
    Eu acabei de te perguntar porque criaram um messias na qual sabiam que seria totalmente contra a realidade do messias judaico.
    Você não respondeu.
    Fernando_Silva disse: E continuam esperando.
    A profecia diz que Jesus seria rejeitado. Isaías 53

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva disse: O que se passou na cabeça de quem imaginou que uma deusa chamada Tiamat daria a luz a 7 deuses que criariam o universo e depois o homem? Por que diabos ele imaginou que essa deusa se transformaria num monstro marinho e seria morta pelo deus Marduk?
    Um povo que imaginou que o mundo acabará quando os deuses enfrentarem os gigantes de gelo e forem derrotados, só pode ser maluco.
    Conhece a história da deusa Innana, que tinha uma árvore favorita em seu jardim, mas Lilith chegou com sua serpente e se instalou nela? Daí Innana teve que chamar Gilgamesh para matar a serpente?
    Releia a mitologia que você irá encontrar o significado da história. Os mitos sempre gostavam de explicar a origem do universo e da vida.
    Agora gênesis 3:15 não explica quem seria o personagem que esmaria a serpente. Deveria pelo menos afirmar que um monstro marinho lhe destruiria em gerações posteriores.
    Fernando_Silva disse: Foi você que afirmou que as outras mitologias terminam.
    É você que tem que provar o que disse.
    Você é desonesto.
    Cara desta de ser desonesto, pois suas táticas revoltam os próprios ateus. Voces celebram um culto ao ateísmo de forma desordenada. Eu fiz uma pergunta e até agora voce enrola e não responde.
    Eu firmei minha pergunta perguntando porque um autor não terminou sua história contando a sua mitologia. Voce ignora, finge que não está entendendo para continuar sua política ateísta. Só te estou provando com evidencias que a religião judaica é diferente das demais outras que um gosta de revelação de Deus para o homem.
    Fernando_Silva disse: A lista de Lucas (3:23-38) vai até Adão (!!) enquanto a de Mateus (1:1-16) só
    até Abraão. As duas listas são completamente diferentes. Já se contradizem
    até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). Claro que isto não tem nenhuma importância,
    pois José não é o pai de Jesus, já que José não "compareceu". A genealogia de Lucas
    (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12).
    Mais deturpação. As explicações existem e voces não provam o que estão afirmando. Tudo apenas é para criar ceticismo. Claro! aqui é um site ateu.
    Fernando_Silva disse: Tradução: se você não sabe, diga que é um plano oculto de Deus.
    Qualquer mitologia revelaria sua história, mas o autor do gênesis ocultou isto a seu próprio povo.
    O plano de Deus era encerra os judeus na lei e Jesus fosse para os gentios.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    Isaías 53:1-12
    O MESSIAS SERIA REJEITADO.
    Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
    E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Se o messias seria rejeitado porque criariam um messias para ser aceito pelos judeus?
    Sabem responder ovelhas desgarradas?

Isaías 53:1-12
    Post edited by AmigodeDeus on
  • AmigodeDeusAmigodeDeus Membro
    O autor de Gênesis diz que Deus tinha prometido a Moisés a libertar o povo da escravidão Egípcia. Moisés foi a faraó e tinha pedido para o povo ir embora na maior paz possível, mas faraó com sua dureza de coração não permitiu tais absurdos. Acabou dizendo: Não conheço este seu Deus e tampouco deixarei o povo ir.
    O que aconteceu: Faraó dobrou o serviço dos escravos hebreus para que eles não dessem atenção a Moisés a ponto deles irem ao Rei e reclamarem pela tamanha aflição.
    Se fosse nos dias de hoje muitos perguntariam: Onde está o seu Deus, o Deus de Moisés?
    Enquanto oces estão aí ralando, o deus de faraó tira onda com voces.
    Logo a seguir Moisés ora a Deus e diz:Então, tornando-se Moisés ao Senhor, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste?
    Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo.

E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
    Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel.
    E eles disseram: O Deus dos hebreus nos encontrou; portanto deixa-nos agora ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR nosso Deus, e ele não venha sobre nós com pestilência ou com espada.
    Então disse-lhes o rei do Egito: Moisés e Arão, por que fazeis cessar o povo das suas obras? Ide às vossas cargas.
    E disse também Faraó: Eis que o povo da terra já é muito, e vós os fazeis abandonar as suas cargas.
    Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos exatores do povo, e aos seus oficiais, dizendo:
    Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si.
    E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.
    Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas.
    Então saíram os exatores do povo, e seus oficiais, e falaram ao povo, dizendo: Assim diz Faraó: Eu não vos darei palha;
    Ide vós mesmos, e tomai vós palha onde a achardes; porque nada se diminuirá de vosso serviço.
    Então o povo se espalhou por toda a terra do Egito, a colher restolho em lugar de palha.
    E os exatores os apertavam, dizendo: Acabai vossa obra, a tarefa de cada dia, como quando havia palha.
    E foram açoitados os oficiais dos filhos de Israel, que os exatores de Faraó tinham posto sobre eles, dizendo estes: Por que não acabastes vossa tarefa, fazendo tijolos como antes, assim também ontem e hoje?
    Por isso, os oficiais dos filhos de Israel, foram e clamaram a Faraó, dizendo: Por que fazes assim a teus servos?
    Palha não se dá a teus servos, e nos dizem: Fazei tijolos; e eis que teus servos são açoitados; porém o teu povo tem a culpa.
    Mas ele disse: Vós sois ociosos; vós sois ociosos; por isso dizeis: Vamos, sacrifiquemos ao Senhor.
    Ide, pois, agora, trabalhai; palha porém não se vos dará; contudo, dareis a conta dos tijolos.
    Então os oficiais dos filhos de Israel viram-se em aflição, porquanto se dizia: Nada diminuireis de vossos tijolos, da tarefa do dia no seu dia.
    E encontraram a Moisés e a Arão, que estavam defronte deles, quando saíram de Faraó.
    E disseram-lhes: O Senhor atente sobre vós, e julgue isso, porquanto fizestes o nosso caso repelente diante de Faraó, e diante de seus servos, dando-lhes a espada nas mãos, para nos matar.
    Então, tornando-se Moisés ao Senhor, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste?
    Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo.

Êxodo 5:1-23

Quantas pessoas pedem e não recebem e só recebem quando é da vontade de Deus?
    Porque Deus não libertou o povo logo e deixou ainda sofrer por mais um pouco?
    Post edited by AmigodeDeus on
  • Marcio disse: Que segundo a lógica interpretativa do nosso Profetaerivelton, isso foi uma ação por precaução divina. Certamente a criança seria má e cometeria maldades quando crescesse.

Esse argumento e tão Criaturo...

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Os judeus esperavam um messias idêntico a Moisés.

Isso que Jesú (Jesus) nunca foi, messias.
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Isaías 53:1-12

Isaías não fala de Messias e sim de Israel, essa passagem foi deturpada pelos Cristãos:

Não podemos deixar de falar sobre o texto do Profeta Yishayahu (Isaías) 52:13-15 e 53:1-12, que é considerado pelo Cristianismo como o quinto evangelho. Texto que fala do sofrimento do Servo do Eterno e é aplicado pelos ministros de Roma e suas filhas ao seu ídolo JESUS/YESHUA. Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL". Ele continua falando, no mesmo assunto, desde o capítulo 49 até o capítulo 55. Primeiro o Servo Israel, se queixa diante do Eterno e das nações, depois o Eterno responde, consolando e expondo as razões e reconhecendo o sofrimento de seu Servo diante do opróbrio, escárnio e desprezo das nações durante a GALUT (Diáspora, ou Dispersão). Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente. No capítulo 52 o Eterno promete salvação ao seu Servo, e no versículo 12 (na Tradução TEB é no capítulo 13), ele diz: “Eis que meu Servo terá êxito, ele será enaltecido, elevado, exaltado grandemente”. O Servo do Eterno, Israel, era desprezado entre as nações, não tendo mais nem aparência de homem, culminando em ser oferecido em H O L O C A U S T O na Segunda Guerra Mundial, sob o Império Nazista de HITLER, (com o apoio moral e financeiro do Vaticano) como um cordeiro arrastado ao matadouro. Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo. É importante entender uma coisa muito importante. QUE O CORPO MÍSTICO DE HAMASHÍACH É ISRAEL COMO UM TODO REUNIDO EM OBEDIÊNCIA À TORÁH, E É COMPOSTO DE 650 MIL ALMAS. Quando Israel saiu do Egito sob a direção do Eterno com Moshê (Moisés) à sua frente, no primeiro recenseamento feito ao chegarem ao Deserto do Sinai, se compunham de 650.000 mil almas, se levarmos em consideração a Tribo de Levi, a qual o Eterno mandou que não fosse recenseada. Em 14 de maio de 1948, data da Independência de Israel a população judaica na terra de Israel era de 650.000 mil´.É este Corpo Místico de HaMashíach – Israel – que foi oferecido em sacrifício pelos pecados de muitos: “...Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido...”. Veja o Profeta Yishayahu (Isaías) 53:8. Na verdade, é conveniente ler o capítulo todo, que irá compreender que Israel teve a sua sepultura “entre os maus”, no deserto das nações. Durante quase 2.000 mil anos, Israel foi oferecido em Holocausto entre as nações, na Inquisição, nos Pogroms, nos Campos de Concentração e nas Câmaras de Gás, etc. Enfim, os judeus eram repudiados por todos que os viam em seu exílio. Mas, o sofrimento do povo judeu, repudiado por todos os povos, expulsos de todas as nações, está chegando ao seu final. A Tanách (Bíblia Hebraica) marca o tempo da Restauração. Nós nos encontramos no tempo da Parásceve da Criação, pouco depois do meio dia. É uma época repleta de milagres, repleta de acontecimentos que fogem à compreensão humana. É o tempo designado pelo Eterno, nas profecias, para o renascimento do povo de Israel em sua Terra, é a época na qual veremos novamente o Beit HaMikdash (O Templo) ser reconstruído em Yerushalaym (Jerusalém), e reconstituído o Reino de David Meléch (Rei David) por um de seus descendentes, o HáMashíach, que revelar-se-á a qualquer momento. Estamos no ano 5.770 (2010 Cal. Romano) da Criação. O amanhecer do sexto dia se deu no ano 5.500 (1.739-1.740). A isto se refere o livro de Bereshit (Gênesis) capítulo 1, onde relata o processo da Criação em 7 dias. A lua representa algo importante na Criação, significando algo no futuro, por volta do quarto dia de milênios. O sol também tem significado profundo. É a partir do quarto dia que ele desempenha sua função. É a partir do quarto milênio que ocorre a ascensão da civilização ocidental. É o segredo do sonho de Yaacov (Jacó). Veja Bereshit (Gênesis) 28:10-17. A partir do meio-dia da Parásceve, se levanta Adam (Adão) sob seus pés. A partir dessa hora, é só esperar pela chegada do grande Shabat (Sábado), tão esperado, no qual o Reinado Messiânico, a esperança do povo de Israel se concretiza. O judeu sempre se preocupa em receber o Shabat antes do seu horário. Seu amor por esse dia é inefável, pois ele sabe o que realmente representa o Shabat. Da mesma forma, o Eterno fará vir o GRANDE SHABAT, um pouco antes da entrada do Sétimo Dia de Milênios. A redenção final do povo de Israel está chegando. O sofrimento do judeu, repudiado por todos os povos, está chegando ao fim. No quarto dia de Milênios da Criação, foram criados o Sol, a Lua e demais luminares. Veja Bereshit (Gênesis) 1:14-19. Igualmente no quarto dia de Milênios, nasceu uma pessoa, a quem o Novo Testamento chama de Sol Nascente, vindo do alto, (Lucas 1:78). À esta pessoa, ao quem os cristãos tem por ídolo os interpretadores de Roma direcionaram as profecias messiânicas. Igualmente também no quarto dia de Milênios, Israel foi destruído por Roma e enterrado no deserto das nações. O Profeta Hoshéa (Oséias) marca o tempo da ressurreição de Israel, dizendo: “Vinde, e voltemos para o Eterno, foi Ele que dilacerou; Ele é que nos curará. Ele feriu, Ele tratará a ferida. Ao fim de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, viveremos em sua presença”. Hoshéa (Oséias) 6:1-2. No alvorecer do terceiro dia de Milênios, Israel é ressuscitado. Veja bem, no quarto dia de Milênios da Criação, Israel é sacrificado, conforme Yishayahu (Isaías 53); permanece sepultado no deserto das nações durante o quinto dia de Milênios, e também durante o sexto dia, ao final do sexto dia e alvorecer do sétimo dia que é também o alvorecer do Grande Shabat, Israel é ressuscitado juntamente com HaMashíach que aparece tipificado por Adam (Adão), que é criado no entardecer do sexto dia, estabelecem a Justiça e a Paz no Mundo. O Beit-HaMikdash (Templo) é reconstruído; e todos felizes e em Paz, celebram as festividades do Grande Shabat, no Reino Messiânico. Confira o amado leitor Hoshéa (Oséias) 6:1-2; Yiechezkel (Ezequiel) 37:1-14; Tehilim (Salmos) 90:4. Portanto, diante de tudo o que foi exposto, está claro que as profecias de Yishayahu (Isaías) 53, se aplica à Israel e nada tem a ver com Jesus, o falso messias, o ídolo de Roma e o ídolo de suas filhas protestantes e de toda a forma de cristianismo.
    É importante mencionar a Profecia de Yishayahu (Isaías) 61:1-3, onde o santo Profeta fala da Era Messiânica (quando o Mashiach se fizer presente), e aí então ele proferirá estas palavras dizendo que o Eterno o fez Mashiach, destinando-o à cura da ferida de seu povo (Israel), e ao aconchego dos dispersos na galut (diáspora) para a sua Terra que estava deserta mas agora já não está.

Leia mais: http://www.tenda-do-xama.com/sobre-isaias-53-quem-e-o-servo-do-eterno-/

LEIA E DEPOIS DISSERTE! QUALQUER COMENTÁRIO FEITO SEM ISTO IRÁ ANULAR A QUESTÃO E RESULTARÁ EM DEBOCHE POR MINHA PARTE!!!
    ― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Quando o primeiro autor aprendeu a escrever Lucifer porque ele não contou toda a história do seu povo nos primeiros cinco livros de sua autoria?

Porque, meu amigo muar, provavelmente porque qualquer material de escrita naquele tempo custava o olho da cara. Eram materiais de dificil acesso e fabricação. Não é como hoje. Segundo: foram varios autores contando a estoria desse povo. Cada um, provavelmente contou uma estoria. Resumindo pra sua cabecinha de merda entender. Não foi uma pessoa que escreveu todos os livros e sim foram varios autores, cada um contando uma estoria.
    profetadosateus disse: O cara da lenha é o seguinte: Se voce recebe uma ordem no seu trabalho para não ligar o som em dia de sábado porque o patrão não quer e voce debocha da sua ordem e liga o som, o que poderá lhe acontecer?
    O cara é chamado a atenção e continua fazendo.

Pois é...recebe uma advertencia. Não é morto.
    profetadosateus disse: O homem da lenhha sabia destas coisas, sabia que não podia mas não estava nem aí para as ordens.

Como voce pode afirmar tal coisa? Voce estava la pra saber? Pelo que consta na biblia, foi a primeira vez que o cara fez isso. E se ele estivesse precisando da lenha e não podia esperar o dia seguinte? Mesmo assim merecia ser morto? Sem nem a chance de o cara se defender?
    profetadosateus disse: Respeito é uma coisa e abusar das coisas sagraqdas é outra. Com certeza foi avisado mas continuou e estava pedindo para ser justificado.

Se a moda pegasse, qualquer infração nos serviços seriam punidos com a morte então. Já pensou o patrão falar: Aquele não fez o laço que ensinei...pode matar!"
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Tenho temor de Deus e não medo.

temor
    te.mor
    sm (lat timore) 1 Ato ou efeito de temer; medo, susto. 2 Receio bem fundado de um mal ou de um perigo que pode sobrevir no futuro. 3 Medo acompanhado de respeito: Temor de Deus. 4 Sentimento de respeito ou reverência. 5 Pessoa ou coisa que causa medo. 6 Dir Queda brusca e invencível do ânimo, diante do risco ou ameaça de um mal iminente. 7 Pontualidade. 8 Escrúpulo, zelo.

medo1
    me.do1
    (é) adj (lat medu) Que pertence ou se refere à Média. adj+sm Habitante ou natural da Média.

medo2
    me.do2
    (é) sm (cast médano) Monte de areias acumuladas pelo vento à beira-mar; duna.

medo3
    me.do3
    (ê) sm (lat metu) 1 Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=medo

Os significados para mim são muito parecidos. Em resumo, voce caga de medo de deus te mandar pra junto com os ateus no inferno.
    profetadosateus disse: Eu firmei minha pergunta perguntando porque um autor não terminou sua história contando a sua mitologia.

E isso é muito interessante voce citar. Por que a biblia terminou o seu relato com o apocalipse (que, por acaso, nao é nem o ultimo livro, mas foi colocado no final por pura conveniencia)? Será que não aconteceu mais nada com o povo judeu depois? Nada de tão interessante que merecesse ser registrado? Será que não registraram mais nada porque depois do apocalipse, deus se enfiou em sua casinha celestial e resolveu não aparecer mais? Por favor, responda essa...por que não continuaram a escrever a biblia como um registro perpetuo do povo judeu?
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Moisés foi a faraó e tinha pedido para o povo ir embora na maior paz possível, mas faraó com sua dureza de coração não permitiu tais absurdos.

Errado novamente. E olha que eu postei essa passagem umas paginas atras. DEUS ENDURECEU O CORAÇÃO DO FARAÓ NÃO PERMITINDO QUE ELE LIBERTASSE O POVO HEBREU! TODA VEZ QUE O FARAÓ IA CONSENTIR A LIBERTAÇÃO, DEUS ENDURECIA O SEU CORAÇÃO E ELE VOLTAVA ATRAS EM SUA DECISÃO. Que porra de deus é esse que, em vez de libertar o seu povo, endurecia o coração do farao pra ele não fazer isso? Só pra mostrar que ele era o todo phoderoso e que, se o farao libertasse os hebreus logo de cara ele não poderia se mostrar, igual a um magico em um show??

Total de Mensagens:
    profetadosateus disse: A luta da serpente seria contra um homem e não uma mulher.
    Onde está escrito isto?
    profetadosateus disse: Eu acabei de te perguntar porque criaram um messias na qual sabiam que seria totalmente contra a realidade do messias judaico.
    É assim que surgem as novas religiões: negando alguma coisa das antigas.
    profetadosateus disse: A profecia diz que Jesus seria rejeitado. Isaías 53
    Não diz que é Jesus. A descrição não tem nada a ver com ele. Já lhe explicamos isto um monte de vezes. Você repetir esta babaquice mil vezes não vai adiantar nada. Só mostra sua desonestidade.
    profetadosateus disse: Agora gênesis 3:15 não explica quem seria o personagem que esmaria a serpente.
    Pois é. Não explica. Você é que cismou que seria Jesus.
    Por que será que tantas imagens mostram Maria pisando na cabeça da serpente?
    profetadosateus disse: Mais deturpação. As explicações existem e voces não provam o que estão afirmando. Tudo apenas é para criar ceticismo. Claro! aqui é um site ateu.
    Ficou sem resposta. De novo.
    profetadosateus disse:
    O plano de Deus era encerra os judeus na lei e Jesus fosse para os gentios.
    Você inventou isto.
    profetadosateus disse: Isaías 53:1-12
    O MESSIAS SERIA REJEITADO.
    Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    Esta descrição corresponde a Jesus? Ele era doente, feio e todos o rejeitavam?
    profetadosateus disse: E puseram a sua sepultura com os ímpios,
    Pelo contrário: foi enterrado no túmulo de um justo.
    profetadosateus disse: Quantas pessoas pedem e não recebem e só recebem quando é da vontade de Deus?
    Porque Deus não libertou o povo logo e deixou ainda sofrer por mais um pouco?
    A velha desculpa dos crentes: "Se Deus não me atendeu, é porque ele sabe o que é melhor para mim".
  • profetadosateus disse: Onde já se viu uma pessoa contar uma mitologia e não terminar a sua história.

Cara, esse teu argumento é um dos mais inconsistentes que eu já vi. Estou começando a achar que Caverna do Dragão é uma história verídica. Eu nunca vi o final daquela bodega.

• profetadosateus disse: Enquanto a vida há esperança.

E se a gente blasfemar contra o Espírito Santo, ainda haverá esperança?

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Ayyavazhi disse: profetadosateus disse: Enquanto HÁ vida há esperança.
    E se a gente blasfemar contra o Espírito Santo, ainda haverá esperança?

Pelo menos, não há esperança de que o profetadosateus fale/escreva qualquer coisa que preste...
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Lucifer disse: Porque, meu amigo muar, provavelmente porque qualquer material de escrita naquele tempo custava o olho da cara. Eram materiais de dificil acesso e fabricação. Não é como hoje. Segundo: foram varios autores contando a estoria desse povo. Cada um, provavelmente contou uma estoria. Resumindo pra sua cabecinha de merda entender. Não foi uma pessoa que escreveu todos os livros e sim foram varios autores, cada um contando uma estoria.
    Olha só que tipo de explicação sem pé e sem cabeça.
    Depois diz que eu tenho cabecinha de merda.
    Lucifer, meu caro se fosse um jogo pra valer eu te daria xeque mate na primeira jogada.
    Totalmente infantil a tua resposta.
    Voce não tem a mínima ideia da boçalidade que você despejou.
  • Percival disse: LEIA E DEPOIS DISSERTE! QUALQUER COMENTÁRIO FEITO SEM ISTO IRÁ ANULAR A QUESTÃO E RESULTARÁ EM DEBOCHE POR MINHA PARTE!!!
    Isto só pode ser brincadeira de mal gosto. Jogo sujo só para tentar colocar um desconforto na mente dos cristãos. Isto é o que chamo cilada do diabo. Bem que está escrito que a serpente ficaria no calcanhar dos cristãos.
    Uma profecia que se refere ao messias o diabo vem troca a palavra servo de Deus, por Israel servo de Deus.
    Santa ignorância.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.