Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ENTRE O BEM E O MAL

1232426282933

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Judeus messianos acreditam que o versiculo 53 refere-se ao messias Jesus Cristo.
    Cada um com a sua superstição.
  • PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Judeus messianos acreditam que o versiculo 53 refere-se ao messias Jesus Cristo.

Que não são verdadeiros Judeus.

http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias

O governo de Israel não reconhece Judeus Messiânicos como Judeus.

Tá difícil de entender seu fugitivo da AACD?

Leia mais em: http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva
    Fonte: TORAH WEB - site judaico messiânico

E nenhum ser humano normal começa a ler um capítulo pelo que ele quiser, sempre se começa pelo primeiro. Bíblia não é enciclopédia, é uma narrativa.

É uma desonestidade dos Cristãos que só incautos e quem teima com a burrice aceita.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: E nenhum ser humano normal começa a ler um capítulo pelo que ele quiser, sempre se começa pelo primeiro. Bíblia não é enciclopédia, é uma narrativa.
    É uma desonestidade dos Cristãos que só incautos e quem teima com a burrice aceita.
    Tá evidenciado que alguns só estão aqui para avacalhar o debate. Não estão mesmo interessados em debate e só querer curtir com a cara dos cristãos. Depois numa tremenda desonestidade levam a coisa na brincadeira sem nenhum respeito pelo debate em questão.
    Esta é uma saída encontrada para insinuar que brincando com as coisas de Deus é uma prova de que ele não existe. Aliás se Deus existisse ela já teria tomado uma providência contra estes ateus que fazem o querem com a sua santidade.
    Percival voce sendo ateu ainda quer interpretar as escrituras como ateu?
    Já que voce é bom em interpretação das escrituras, então interprete o versículo que eu lhe pedi. Vai correr até quando?
    MAS O SENHOR CASTIGOU O SEU SERVO; FEZ COM QUE ELE SOFRESSE O CASTIGO QUE NÓS MERECÍAMOS.
    Tá com mêdo de fazer a interpretação que o teu próprio amigo Fernando Silva reconheceu que é aquele velho absurdo de um justo morrer pelo inocente?
    Vai ficar brincando até quando como um covarde?
    Tua atitude só revela a tua incapacidade de entrar num debate religioso.
    Sair perdendo para um cristãos num site ateu deve ser bem humilhante para voce, não é mesmo?
    Percival disse: Que não são verdadeiros Judeus.
    http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias
    O governo de Israel não reconhece Judeus Messiânicos como Judeus.
    Tá difícil de entender seu fugitivo da AACD?
    Leia mais em: http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva
    Fonte: TORAH WEB - site judaico messiânico
    Não reconhece eles como judeus messiânicos ou não aceitam eles como judeus messiânicos?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_Silva disse: Cada um com a sua superstição.
    Aqui não se trata de superstição e sim interpretação.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Johnny disse: Então você NÃO É um filho de deus, é isso? Nem Adão,já que Eva DEFINITIVAMENTE NÃO ERA.
    Fiz apenas a colocação para explicar que muçulmanos não tem a ver com o messias judaico.

• Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • profetadosateus disse: Tá evidenciado que alguns só estão aqui para avacalhar o debate.

Tipo você.

profetadosateus disse: Percival voce sendo ateu ainda quer interpretar as escrituras como ateu?

Não, estou interpretando as escrituras como um Judeu faria.

profetadosateus disse: Já que voce é bom em interpretação das escrituras, então interprete o versículo que eu lhe pedi. Vai correr até quando?
    MAS O SENHOR CASTIGOU O SEU SERVO; FEZ COM QUE ELE SOFRESSE O CASTIGO QUE NÓS MERECÍAMOS.
    Tá com mêdo de fazer a interpretação que o teu próprio amigo Fernando Silva reconheceu que é aquele velho absurdo de um justo morrer pelo inocente?
    Vai ficar brincando até quando como um covarde?

JÁ RESPONDI PÁGINAS ATRÁS, E VOCÊ NÃO LEU:

Não podemos deixar de falar sobre o texto do Profeta Yishayahu (Isaías) 52:13-15 e 53:1-12, que é considerado pelo Cristianismo como o quinto evangelho. Texto que fala do sofrimento do Servo do Eterno e é aplicado pelos ministros de Roma e suas filhas ao seu ídolo JESUS/YESHUA. Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL". Ele continua falando, no mesmo assunto, desde o capítulo 49 até o capítulo 55. Primeiro o Servo Israel, se queixa diante do Eterno e das nações, depois o Eterno responde, consolando e expondo as razões e reconhecendo o sofrimento de seu Servo diante do opróbrio, escárnio e desprezo das nações durante a GALUT (Diáspora, ou Dispersão). Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente. No capítulo 52 o Eterno promete salvação ao seu Servo, e no versículo 12 (na Tradução TEB é no capítulo 13), ele diz: “Eis que meu Servo terá êxito, ele será enaltecido, elevado, exaltado grandemente”. O Servo do Eterno, Israel, era desprezado entre as nações, não tendo mais nem aparência de homem, culminando em ser oferecido em H O L O C A U S T O na Segunda Guerra Mundial, sob o Império Nazista de HITLER, (com o apoio moral e financeiro do Vaticano) como um cordeiro arrastado ao matadouro.
    Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo. É importante entender uma coisa muito importante. QUE O CORPO MÍSTICO DE HAMASHÍACH É ISRAEL COMO UM TODO REUNIDO EM OBEDIÊNCIA À TORÁH, E É COMPOSTO DE 650 MIL ALMAS. Quando Israel saiu do Egito sob a direção do Eterno com Moshê (Moisés) à sua frente, no primeiro recenseamento feito ao chegarem ao Deserto do Sinai, se compunham de 650.000 mil almas, se levarmos em consideração a Tribo de Levi, a qual o Eterno mandou que não fosse recenseada. Em 14 de maio de 1948, data da Independência de Israel a população judaica na terra de Israel era de 650.000 mil´.É este Corpo Místico de HaMashíach – Israel – que foi oferecido em sacrifício pelos pecados de muitos: “...Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido...”. Veja o Profeta Yishayahu (Isaías) 53:8. Na verdade, é conveniente ler o capítulo todo, que irá compreender que Israel teve a sua sepultura “entre os maus”, no deserto das nações. Durante quase 2.000 mil anos, Israel foi oferecido em Holocausto entre as nações, na Inquisição, nos Pogroms, nos Campos de Concentração e nas Câmaras de Gás, etc. Enfim, os judeus eram repudiados por todos que os viam em seu exílio. Mas, o sofrimento do povo judeu, repudiado por todos os povos, expulsos de todas as nações, está chegando ao seu final. A Tanách (Bíblia Hebraica) marca o tempo da Restauração. Nós nos encontramos no tempo da Parásceve da Criação, pouco depois do meio dia. É uma época repleta de milagres, repleta de acontecimentos que fogem à compreensão humana. É o tempo designado pelo Eterno, nas profecias, para o renascimento do povo de Israel em sua Terra, é a época na qual veremos novamente o Beit HaMikdash (O Templo) ser reconstruído em Yerushalaym (Jerusalém), e reconstituído o Reino de David Meléch (Rei David) por um de seus descendentes, o HáMashíach, que revelar-se-á a qualquer momento. Estamos no ano 5.770 (2010 Cal. Romano) da Criação. O amanhecer do sexto dia se deu no ano 5.500 (1.739-1.740). A isto se refere o livro de Bereshit (Gênesis) capítulo 1, onde relata o processo da Criação em 7 dias. A lua representa algo importante na Criação, significando algo no futuro, por volta do quarto dia de milênios. O sol também tem significado profundo. É a partir do quarto dia que ele desempenha sua função. É a partir do quarto milênio que ocorre a ascensão da civilização ocidental. É o segredo do sonho de Yaacov (Jacó). Veja Bereshit (Gênesis) 28:10-17. A partir do meio-dia da Parásceve, se levanta Adam (Adão) sob seus pés. A partir dessa hora, é só esperar pela chegada do grande Shabat (Sábado), tão esperado, no qual o Reinado Messiânico, a esperança do povo de Israel se concretiza. O judeu sempre se preocupa em receber o Shabat antes do seu horário. Seu amor por esse dia é inefável, pois ele sabe o que realmente representa o Shabat. Da mesma forma, o Eterno fará vir o GRANDE SHABAT, um pouco antes da entrada do Sétimo Dia de Milênios. A redenção final do povo de Israel está chegando. O sofrimento do judeu, repudiado por todos os povos, está chegando ao fim. No quarto dia de Milênios da Criação, foram criados o Sol, a Lua e demais luminares. Veja Bereshit (Gênesis) 1:14-19. Igualmente no quarto dia de Milênios, nasceu uma pessoa, a quem o Novo Testamento chama de Sol Nascente, vindo do alto, (Lucas 1:78). À esta pessoa, ao quem os cristãos tem por ídolo os interpretadores de Roma direcionaram as profecias messiânicas. Igualmente também no quarto dia de Milênios, Israel foi destruído por Roma e enterrado no deserto das nações. O Profeta Hoshéa (Oséias) marca o tempo da ressurreição de Israel, dizendo: “Vinde, e voltemos para o Eterno, foi Ele que dilacerou; Ele é que nos curará. Ele feriu, Ele tratará a ferida. Ao fim de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, viveremos em sua presença”. Hoshéa (Oséias) 6:1-2. No alvorecer do terceiro dia de Milênios, Israel é ressuscitado. Veja bem, no quarto dia de Milênios da Criação, Israel é sacrificado, conforme Yishayahu (Isaías 53); permanece sepultado no deserto das nações durante o quinto dia de Milênios, e também durante o sexto dia, ao final do sexto dia e alvorecer do sétimo dia que é também o alvorecer do Grande Shabat, Israel é ressuscitado juntamente com HaMashíach que aparece tipificado por Adam (Adão), que é criado no entardecer do sexto dia, estabelecem a Justiça e a Paz no Mundo. O Beit-HaMikdash (Templo) é reconstruído; e todos felizes e em Paz, celebram as festividades do Grande Shabat, no Reino Messiânico. Confira o amado leitor Hoshéa (Oséias) 6:1-2; Yiechezkel (Ezequiel) 37:1-14; Tehilim (Salmos) 90:4. Portanto, diante de tudo o que foi exposto, está claro que as profecias de Yishayahu (Isaías) 53, se aplica à Israel e nada tem a ver com Jesus, o falso messias, o ídolo de Roma e o ídolo de suas filhas protestantes e de toda a forma de cristianismo.
    É importante mencionar a Profecia de Yishayahu (Isaías) 61:1-3, onde o santo Profeta fala da Era Messiânica (quando o Mashiach se fizer presente), e aí então ele proferirá estas palavras dizendo que o Eterno o fez Mashiach, destinando-o à cura da ferida de seu povo (Israel), e ao aconchego dos dispersos na galut (diáspora) para a sua Terra que estava deserta mas agora já não está.

http://www.tenda-do-xama.com/sobre-isaias-53-quem-e-o-servo-do-eterno-/

PARA DE SER BURRO E LEIA!!!

NÃO FUGI NADA, VOCÊ É QUEM IGNOROU! AÍ FICA NESSE CICLO CHATO POR ISSO QUE TU É BANIDO DE VÁRIAS COMUNIDADES.

― Winston Churchill

profetadosateus disse: Não reconhece eles como judeus messiânicos ou não aceitam eles como judeus messiânicos?

Tu é burro pra cacete: Judaísmo messiânico não existe:

http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva

Judaísmo Messiânico é uma ramificação religiosa que segue as tradições religiosas judaicas, e que também acredita na figura de Yeshua de Nazaré como sendo o Messias esperado pela tradição judaica. Este Yeshua, descendente do rei Davi, que iria reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de Davi, trazendo paz ao mundo.

O moderno Judaísmo Messiânico é um movimento surgido no século XX nos EUA, originado do Hebreu-Cristianismo, nascido na Inglaterra no século XIX. O judaísmo em geral rejeita o Judaísmo Messiânico/Nazareno como sendo um ramo do judaísmo.

Por incrível que pareça, estes grupos Messiânicos são apoiados por Igrejas Evangélicas, que atualmente tem promovido uma aceitação das tradições judaicas, como o uso de músicas e orações em Hebraico. Adotam as festas religiosas judaicas. Usam itens como kipá e talite, além de uso de nomenclatura e termos de origem judaica(como rabino). Mas negam muitas vezes outras tradições judaicas, e alguns aspetos doutrinários da Tora, ou seja, acabam não sendo nem judeus e nem cristãos.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Já que voce é bom em interpretação das escrituras, então interprete o versículo que eu lhe pedi. Vai correr até quando?

Certamente isso nada tem à ver com Cristo.
    Cristo não era servo do deus em questão. Já que ele era o próprio, encarnado.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Certamente isso nada tem à ver com Cristo.

Mais uma a cair por terra. Por isso que Cristianismo é uma religião com defeito de fabricação: se apoia a uma outra religião (Judaísmo), mas não tem coerência. Aí recorrem a subterfúgios como interpretações absurdas que a lógica não pode conceber.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Marcio disse:
    Certamente isso nada tem à ver com Cristo.
    Além disto, não viveu rejeitado por todos por ser feio, pobre e doente. Nem foi enterrado com os ímpios.
  • Marcio disse: Certamente isso nada tem à ver com Cristo.
    E quem era o servo de Deus ali neste versículo? De quem se trata este servo que teria que morrer no lugar do povo que merecia?
    Percival disse: Tu é burro pra cacete: Judaísmo messiânico não existe:
    http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva
    O catolicismo também não reconhece os evangélicos como cristãos por ser hereges.
    Partindo da mesma premissa poderemos considerar que o cristianismo derivado do catolicismo também não tem valor algum porque a igreja católica apostólica romana não os têem como 'cristãos', mas sim hereges, lembrando que muitas das igrejas evangélicas adotam nomenclaturas utilizadas pelo catolicismo, e até mesmo doutrinas.
    Aí vem voce com suas brincadeira e diz que judeus messianicos não existe. Acabei de colocar um vídeo da perseguição dos judeus em Israel e voce ignorou.
    Percival disse: NÃO FUGI NADA, VOCÊ É QUEM IGNOROU! AÍ FICA NESSE CICLO CHATO POR ISSO QUE TU É BANIDO DE VÁRIAS COMUNIDADES.
    Este argumento pega um texto com servo de Israel anterior e mistura com o servo de Deus messias. O autor é tão intencioso que ele não explica o versículo em questão. Voces ateus é que fazem uma misturada toda só para querer colocar dúvidas na mente daqueles que estão com um pé na cova.
    Fernando_Silva disse: Além disto, não viveu rejeitado por todos por ser feio, pobre e doente. Nem foi enterrado com os ímpios.
    O messias dos judeus então vem para ser rejeitado, pobre, feio, doente e nem enterrado numa sepultura.
    Voces são fantástico.

• Fernando Silva e percival:
    Eu gostaria de ver mais algumas contradições de voces dois. Pergunto:
    Se o cristianismo foi inventado na pessoa de Jesus Cristo, quem o teria inventado já que os judeus jamais aceitariam este tipo de messias.
    profetadosateus disse: O catolicismo também não reconhece os evangélicos como cristãos por ser hereges.

Você não sabe o que fala.

profetadosateus disse: Partindo da mesma premissa poderemos considerar que o cristianismo derivado do catolicismo também não tem valor algum porque a igreja católica apostólica romana não os têem como 'cristãos', mas sim hereges, lembrando que muitas das igrejas evangélicas adotam nomenclaturas utilizadas pelo catolicismo, e até mesmo doutrinas.

Você sabe como foi criado o canone Cristão? Porque essa afirmativa te mostra o quanto é completamente desinformado.

profetadosateus disse: Aí vem voce com suas brincadeira e diz que judeus messianicos não existe. Acabei de colocar um vídeo da perseguição dos judeus em Israel e voce ignorou.

Não tem como ver vídeos aqui, e é fato que o Judaísmo Messiânico não é aceito porque é um arremedo mal feito que não convence.

profetadosateus disse: Este argumento pega um texto com servo de Israel anterior e mistura com o servo de Deus messias.

Não, fala somente de Israel conforme sublinhei.

Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL".

Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente.

Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo.

profetadosateus disse: Voces ateus é que fazem uma misturada toda só para querer colocar dúvidas na mente daqueles que estão com um pé na cova.

Não faço misturada nenhuma: utilizo somente o Judaísmo para mostrar o quanto o Cristianismo é uma merda. Se você não aceita PAU NO SEU CU. Não vai mudar nada e o Judaísmo sempre vai mostrar a fragilidade da sua crença.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Se o cristianismo foi inventado na pessoa de Jesus Cristo, quem o teria inventado já que os judeus jamais aceitariam este tipo de messias.

Isso foi respondido no tópico A Vida de Jesus Cristo e o Cristianismo. Tire um tempo e lê lá.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Johnny disse: Então você NÃO É um filho de deus, é isso? Nem Adão,já que Eva DEFINITIVAMENTE NÃO ERA.
    Fiz apenas a colocação para explicar que muçulmanos não tem a ver com o messias judaico.

Então responda. Se Jesus disse que era o filho do/de deus vivo, o que VOCÊ é? E visto que Eva não surgiu do "barro" (cocô, bosta, shit....) ela é o que?
  • Percival não adianta tuas tolices. Eu quero a interpretação do versículo que postei. Se voce escre uma história em vários capítulos e versículos eles precisam estar coerentes. Se não houver um certo sincronismo existe contradição. Voce ignora o texto porque sabe que existe interpreação para um personagem que ficou imerecidamente no lugar do povo.
  • Quem inventou um messias filho de Deus que morreu numa cruz que era destinado a traidores e inimigos do governo? Porque não invevtaram um messias que morreuu naturalmente, foi enterrado e que no terceiro dia se apresentou vivo? Seria um messias mais aceito do que morrer como um falso impostor.
    Tá na cara que quem mistificou a Jesus queria encaixar ele conforme as profecias do VT.
  • profetadosateus disse: Se voce escre uma história em vários capítulos e versículos eles precisam estar coerentes. Se não houver um certo sincronismo existe contradição.

Então vai reclamar com quem escreveu. Xi, esqueci. Ele já morreu. Entao eu te aconselho a procurar um bom professor de lingua portuguesa que possa te ensinar algo a respeito de interpretação de texto.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    profetadosateus disse: Percival não adianta tuas tolices. Eu quero a interpretação do versículo que postei.

Já foi postada, basta ler Isaías do seu início ao seu fim. Até o próprio artigo que eu postei fala disso. Se não fizer e continuar com isso PAU NO SEU CU.

profetadosateus disse: e voce escre uma história em vários capítulos e versículos eles precisam estar coerentes.

E são coerentes, o que é incoerente é a interpretação cristã.

profetadosateus disse: Se não houver um certo sincronismo existe contradição.

Obvio, esta cometida pelos cristãos.

profetadosateus disse: Voce ignora o texto porque sabe que existe interpreação para um personagem que ficou imerecidamente no lugar do povo.

Não o que há é a Presopopeia, uma figura de linguagem. Se você estudasse saberia.

NOVAMENTE SEU BURRO:

Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL".

Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente.

Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo.

Isso ficou bem claro, mas tu não vai aceitar mesmo. Então viva nessa farsa de bosta que é o Cristianismo.

― Winston Churchill

• Jesus tinha acabado de ser condenado, morto e enterrado. Para que aqueles discípulos iriam se arriscar a vida para roubar um corpo de um defunto? Israel não tratava falsos messias desta maneira
  • profetadosateus disse: Porque não invevtaram um messias que morreuu naturalmente, foi enterrado e que no terceiro dia se apresentou vivo? Seria um messias mais aceito do que morrer como um falso impostor.
    Tá na cara que quem mistificou a Jesus queria encaixar ele conforme as profecias do VT.

Leia os topicos onde voce levou uma surra federal e ve se aprende alguma coisa.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1513/cristianismo-de-paulo-ou-de-jesus#Item_20
    http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1136/a-vida-de-jesus-cristo-e-o-cristianismo/p1
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • profetadosateus disse: Tá na cara que quem mistificou a Jesus queria encaixar ele conforme as profecias do VT.

Obvio, então admite que o Cristianismo é uma mitologia de merda que tenta se aproveitar de outra mitologia.

Mitologia por mitologia, fico com o Judaísmo ao menos este faz mais sentido.

― Winston Churchill

profetadosateus disse: Jesus tinha acabado de ser condenado, morto e enterrado. Para que aqueles discípulos iriam se arriscar a vida para roubar um corpo de um defunto? Israel não tratava falsos messias desta maneira

Lembrando que os Judeus eram alto clero de Israel. Jesus conquistou camponeses analfabetos que mal conheciam o Tanach direito, se ele fosse realmente o Messias teria que ter cumprido as profecias conforme este vídeo que lhe mostrei:

― Winston Churchill

• Presopopéia de linguagem. Rsrsrs...
    Onde vc estudou isto para interpretar este textto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.