Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Que não são verdadeiros Judeus.
http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias
O governo de Israel não reconhece Judeus Messiânicos como Judeus.
Tá difícil de entender seu fugitivo da AACD?
Leia mais em: http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva
Fonte: TORAH WEB - site judaico messiânico
E nenhum ser humano normal começa a ler um capítulo pelo que ele quiser, sempre se começa pelo primeiro. Bíblia não é enciclopédia, é uma narrativa.
É uma desonestidade dos Cristãos que só incautos e quem teima com a burrice aceita.
― Winston Churchill
Esta é uma saída encontrada para insinuar que brincando com as coisas de Deus é uma prova de que ele não existe. Aliás se Deus existisse ela já teria tomado uma providência contra estes ateus que fazem o querem com a sua santidade.
Percival voce sendo ateu ainda quer interpretar as escrituras como ateu?
Já que voce é bom em interpretação das escrituras, então interprete o versículo que eu lhe pedi. Vai correr até quando?
MAS O SENHOR CASTIGOU O SEU SERVO; FEZ COM QUE ELE SOFRESSE O CASTIGO QUE NÓS MERECÍAMOS.
Tá com mêdo de fazer a interpretação que o teu próprio amigo Fernando Silva reconheceu que é aquele velho absurdo de um justo morrer pelo inocente?
Vai ficar brincando até quando como um covarde?
Tua atitude só revela a tua incapacidade de entrar num debate religioso.
Sair perdendo para um cristãos num site ateu deve ser bem humilhante para voce, não é mesmo? Não reconhece eles como judeus messiânicos ou não aceitam eles como judeus messiânicos?
http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
Tipo você.
Não, estou interpretando as escrituras como um Judeu faria.
JÁ RESPONDI PÁGINAS ATRÁS, E VOCÊ NÃO LEU:
Não podemos deixar de falar sobre o texto do Profeta Yishayahu (Isaías) 52:13-15 e 53:1-12, que é considerado pelo Cristianismo como o quinto evangelho. Texto que fala do sofrimento do Servo do Eterno e é aplicado pelos ministros de Roma e suas filhas ao seu ídolo JESUS/YESHUA. Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL". Ele continua falando, no mesmo assunto, desde o capítulo 49 até o capítulo 55. Primeiro o Servo Israel, se queixa diante do Eterno e das nações, depois o Eterno responde, consolando e expondo as razões e reconhecendo o sofrimento de seu Servo diante do opróbrio, escárnio e desprezo das nações durante a GALUT (Diáspora, ou Dispersão). Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente. No capítulo 52 o Eterno promete salvação ao seu Servo, e no versículo 12 (na Tradução TEB é no capítulo 13), ele diz: “Eis que meu Servo terá êxito, ele será enaltecido, elevado, exaltado grandemente”. O Servo do Eterno, Israel, era desprezado entre as nações, não tendo mais nem aparência de homem, culminando em ser oferecido em H O L O C A U S T O na Segunda Guerra Mundial, sob o Império Nazista de HITLER, (com o apoio moral e financeiro do Vaticano) como um cordeiro arrastado ao matadouro.
Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo. É importante entender uma coisa muito importante. QUE O CORPO MÍSTICO DE HAMASHÍACH É ISRAEL COMO UM TODO REUNIDO EM OBEDIÊNCIA À TORÁH, E É COMPOSTO DE 650 MIL ALMAS. Quando Israel saiu do Egito sob a direção do Eterno com Moshê (Moisés) à sua frente, no primeiro recenseamento feito ao chegarem ao Deserto do Sinai, se compunham de 650.000 mil almas, se levarmos em consideração a Tribo de Levi, a qual o Eterno mandou que não fosse recenseada. Em 14 de maio de 1948, data da Independência de Israel a população judaica na terra de Israel era de 650.000 mil´.É este Corpo Místico de HaMashíach – Israel – que foi oferecido em sacrifício pelos pecados de muitos: “...Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido...”. Veja o Profeta Yishayahu (Isaías) 53:8. Na verdade, é conveniente ler o capítulo todo, que irá compreender que Israel teve a sua sepultura “entre os maus”, no deserto das nações. Durante quase 2.000 mil anos, Israel foi oferecido em Holocausto entre as nações, na Inquisição, nos Pogroms, nos Campos de Concentração e nas Câmaras de Gás, etc. Enfim, os judeus eram repudiados por todos que os viam em seu exílio. Mas, o sofrimento do povo judeu, repudiado por todos os povos, expulsos de todas as nações, está chegando ao seu final. A Tanách (Bíblia Hebraica) marca o tempo da Restauração. Nós nos encontramos no tempo da Parásceve da Criação, pouco depois do meio dia. É uma época repleta de milagres, repleta de acontecimentos que fogem à compreensão humana. É o tempo designado pelo Eterno, nas profecias, para o renascimento do povo de Israel em sua Terra, é a época na qual veremos novamente o Beit HaMikdash (O Templo) ser reconstruído em Yerushalaym (Jerusalém), e reconstituído o Reino de David Meléch (Rei David) por um de seus descendentes, o HáMashíach, que revelar-se-á a qualquer momento. Estamos no ano 5.770 (2010 Cal. Romano) da Criação. O amanhecer do sexto dia se deu no ano 5.500 (1.739-1.740). A isto se refere o livro de Bereshit (Gênesis) capítulo 1, onde relata o processo da Criação em 7 dias. A lua representa algo importante na Criação, significando algo no futuro, por volta do quarto dia de milênios. O sol também tem significado profundo. É a partir do quarto dia que ele desempenha sua função. É a partir do quarto milênio que ocorre a ascensão da civilização ocidental. É o segredo do sonho de Yaacov (Jacó). Veja Bereshit (Gênesis) 28:10-17. A partir do meio-dia da Parásceve, se levanta Adam (Adão) sob seus pés. A partir dessa hora, é só esperar pela chegada do grande Shabat (Sábado), tão esperado, no qual o Reinado Messiânico, a esperança do povo de Israel se concretiza. O judeu sempre se preocupa em receber o Shabat antes do seu horário. Seu amor por esse dia é inefável, pois ele sabe o que realmente representa o Shabat. Da mesma forma, o Eterno fará vir o GRANDE SHABAT, um pouco antes da entrada do Sétimo Dia de Milênios. A redenção final do povo de Israel está chegando. O sofrimento do judeu, repudiado por todos os povos, está chegando ao fim. No quarto dia de Milênios da Criação, foram criados o Sol, a Lua e demais luminares. Veja Bereshit (Gênesis) 1:14-19. Igualmente no quarto dia de Milênios, nasceu uma pessoa, a quem o Novo Testamento chama de Sol Nascente, vindo do alto, (Lucas 1:78). À esta pessoa, ao quem os cristãos tem por ídolo os interpretadores de Roma direcionaram as profecias messiânicas. Igualmente também no quarto dia de Milênios, Israel foi destruído por Roma e enterrado no deserto das nações. O Profeta Hoshéa (Oséias) marca o tempo da ressurreição de Israel, dizendo: “Vinde, e voltemos para o Eterno, foi Ele que dilacerou; Ele é que nos curará. Ele feriu, Ele tratará a ferida. Ao fim de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, viveremos em sua presença”. Hoshéa (Oséias) 6:1-2. No alvorecer do terceiro dia de Milênios, Israel é ressuscitado. Veja bem, no quarto dia de Milênios da Criação, Israel é sacrificado, conforme Yishayahu (Isaías 53); permanece sepultado no deserto das nações durante o quinto dia de Milênios, e também durante o sexto dia, ao final do sexto dia e alvorecer do sétimo dia que é também o alvorecer do Grande Shabat, Israel é ressuscitado juntamente com HaMashíach que aparece tipificado por Adam (Adão), que é criado no entardecer do sexto dia, estabelecem a Justiça e a Paz no Mundo. O Beit-HaMikdash (Templo) é reconstruído; e todos felizes e em Paz, celebram as festividades do Grande Shabat, no Reino Messiânico. Confira o amado leitor Hoshéa (Oséias) 6:1-2; Yiechezkel (Ezequiel) 37:1-14; Tehilim (Salmos) 90:4. Portanto, diante de tudo o que foi exposto, está claro que as profecias de Yishayahu (Isaías) 53, se aplica à Israel e nada tem a ver com Jesus, o falso messias, o ídolo de Roma e o ídolo de suas filhas protestantes e de toda a forma de cristianismo.
É importante mencionar a Profecia de Yishayahu (Isaías) 61:1-3, onde o santo Profeta fala da Era Messiânica (quando o Mashiach se fizer presente), e aí então ele proferirá estas palavras dizendo que o Eterno o fez Mashiach, destinando-o à cura da ferida de seu povo (Israel), e ao aconchego dos dispersos na galut (diáspora) para a sua Terra que estava deserta mas agora já não está.
http://www.tenda-do-xama.com/sobre-isaias-53-quem-e-o-servo-do-eterno-/
PARA DE SER BURRO E LEIA!!!
NÃO FUGI NADA, VOCÊ É QUEM IGNOROU! AÍ FICA NESSE CICLO CHATO POR ISSO QUE TU É BANIDO DE VÁRIAS COMUNIDADES.
― Winston Churchill
Tu é burro pra cacete: Judaísmo messiânico não existe:
http://www.torahweb.net/t177-judeus-messianicos-e-suas-heresias#ixzz2dSGI2nva
Judaísmo Messiânico é uma ramificação religiosa que segue as tradições religiosas judaicas, e que também acredita na figura de Yeshua de Nazaré como sendo o Messias esperado pela tradição judaica. Este Yeshua, descendente do rei Davi, que iria reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de Davi, trazendo paz ao mundo.
O moderno Judaísmo Messiânico é um movimento surgido no século XX nos EUA, originado do Hebreu-Cristianismo, nascido na Inglaterra no século XIX. O judaísmo em geral rejeita o Judaísmo Messiânico/Nazareno como sendo um ramo do judaísmo.
Por incrível que pareça, estes grupos Messiânicos são apoiados por Igrejas Evangélicas, que atualmente tem promovido uma aceitação das tradições judaicas, como o uso de músicas e orações em Hebraico. Adotam as festas religiosas judaicas. Usam itens como kipá e talite, além de uso de nomenclatura e termos de origem judaica(como rabino). Mas negam muitas vezes outras tradições judaicas, e alguns aspetos doutrinários da Tora, ou seja, acabam não sendo nem judeus e nem cristãos.
― Winston Churchill
Certamente isso nada tem à ver com Cristo.
Cristo não era servo do deus em questão. Já que ele era o próprio, encarnado.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Mais uma a cair por terra. Por isso que Cristianismo é uma religião com defeito de fabricação: se apoia a uma outra religião (Judaísmo), mas não tem coerência. Aí recorrem a subterfúgios como interpretações absurdas que a lógica não pode conceber.
― Winston Churchill
Partindo da mesma premissa poderemos considerar que o cristianismo derivado do catolicismo também não tem valor algum porque a igreja católica apostólica romana não os têem como 'cristãos', mas sim hereges, lembrando que muitas das igrejas evangélicas adotam nomenclaturas utilizadas pelo catolicismo, e até mesmo doutrinas.
Aí vem voce com suas brincadeira e diz que judeus messianicos não existe. Acabei de colocar um vídeo da perseguição dos judeus em Israel e voce ignorou. Este argumento pega um texto com servo de Israel anterior e mistura com o servo de Deus messias. O autor é tão intencioso que ele não explica o versículo em questão. Voces ateus é que fazem uma misturada toda só para querer colocar dúvidas na mente daqueles que estão com um pé na cova. O messias dos judeus então vem para ser rejeitado, pobre, feio, doente e nem enterrado numa sepultura.
Voces são fantástico.
Eu gostaria de ver mais algumas contradições de voces dois. Pergunto:
Se o cristianismo foi inventado na pessoa de Jesus Cristo, quem o teria inventado já que os judeus jamais aceitariam este tipo de messias.
Você não sabe o que fala.
Você sabe como foi criado o canone Cristão? Porque essa afirmativa te mostra o quanto é completamente desinformado.
Não tem como ver vídeos aqui, e é fato que o Judaísmo Messiânico não é aceito porque é um arremedo mal feito que não convence.
Não, fala somente de Israel conforme sublinhei.
Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL".
Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente.
Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo.
Não faço misturada nenhuma: utilizo somente o Judaísmo para mostrar o quanto o Cristianismo é uma merda. Se você não aceita PAU NO SEU CU. Não vai mudar nada e o Judaísmo sempre vai mostrar a fragilidade da sua crença.
― Winston Churchill
Isso foi respondido no tópico A Vida de Jesus Cristo e o Cristianismo. Tire um tempo e lê lá.
― Winston Churchill
Então responda. Se Jesus disse que era o filho do/de deus vivo, o que VOCÊ é? E visto que Eva não surgiu do "barro" (cocô, bosta, shit....) ela é o que?
Tá na cara que quem mistificou a Jesus queria encaixar ele conforme as profecias do VT.
Então vai reclamar com quem escreveu. Xi, esqueci. Ele já morreu. Entao eu te aconselho a procurar um bom professor de lingua portuguesa que possa te ensinar algo a respeito de interpretação de texto.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Já foi postada, basta ler Isaías do seu início ao seu fim. Até o próprio artigo que eu postei fala disso. Se não fizer e continuar com isso PAU NO SEU CU.
E são coerentes, o que é incoerente é a interpretação cristã.
Obvio, esta cometida pelos cristãos.
Não o que há é a Presopopeia, uma figura de linguagem. Se você estudasse saberia.
NOVAMENTE SEU BURRO:
Para elucidar esta questão, precisamos apenas identificar a quem o Profeta se refere como "Servo” do Eterno. Assim diz o Profeta: – Isaías 49:1-3. Tradução Bíblica Ecumênica TEB. “Escutai-me, vós as ilhas, prestai atenção populações de longe: o Eterno me chamou desde o seio materno, desde o ventre de minha mãe, repetiu para si o meu nome. Ele dispôs a minha boca como uma espada pontiaguda, na sombra da sua mão me ocultou; preparou-me como uma flecha cortante, na sua aljava me guardou escondido. Ele me disse: ‘Meu Servo és tu, Israel, através de quem eu manifestarei o meu esplendor". Veja Yishayahu (Isaías) 49:1-3. Vemos aí a identificação do Servo do Eterno: "ISRAEL".
Portanto, o assunto destes 7 capítulos é uma seqüência e não se pode ler o capítulo 53 apenas, isoladamente.
Assim, em todo o capítulo 53 relata este sofrimento do Servo do Eterno, Israel. No capítulo 54 o Eterno responde prometendo desposar Israel como uma esposa, e no capítulo 55 o Eterno o convida a se alimentar da Sua Palavra para a Salvação Final sob o reinado do MASHÍACH, os benefícios de David (verso 3). Portanto, caro leitor, esta profecia do Profeta de Israel se aplica a ISRAEL e se cumpre com Israel e não sobra nada para Roma e suas filhas com o seu ídolo Jesus/YESHUA, que não é nada mais nada menos do que isto: Um Ídolo.
Isso ficou bem claro, mas tu não vai aceitar mesmo. Então viva nessa farsa de bosta que é o Cristianismo.
― Winston Churchill
Leia os topicos onde voce levou uma surra federal e ve se aprende alguma coisa.
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1513/cristianismo-de-paulo-ou-de-jesus#Item_20
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/1136/a-vida-de-jesus-cristo-e-o-cristianismo/p1
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Obvio, então admite que o Cristianismo é uma mitologia de merda que tenta se aproveitar de outra mitologia.
Mitologia por mitologia, fico com o Judaísmo ao menos este faz mais sentido.
― Winston Churchill
Lembrando que os Judeus eram alto clero de Israel. Jesus conquistou camponeses analfabetos que mal conheciam o Tanach direito, se ele fosse realmente o Messias teria que ter cumprido as profecias conforme este vídeo que lhe mostrei:
― Winston Churchill
Onde vc estudou isto para interpretar este textto?