Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Desvirtuar e denegrir é officio de ateus, é melhor ter alguma opção mesma que errada, do que ficar dando uma de hardy...oh dia ! oh vida! isso não vai dar certo...naõ sei ...não...sei ....naõ sei ......
é especulando que a solução do problema aparece.
primeiro a intuição, a idéia, a ideilização e finalmente a concretização, os grandes genios sobressairam se a maioria "tradicionalista" e aferrados ao convencionalismo.
sem nenhuma consciência sem existências
No momento a minha teoria esta me satisfazendo quando julgar posso rever meus conceitos.
A base da minha teoria consiste em uma aceitavel lógica humana, continuo alguem entender e refutar tambem com lógica humana, por enquanto me comporto como um "ateu", ou seja enquanto não me provarem com evidências lógicas que estou equivocado, vou continuar acreditando que estou certo.
Ter fé no que não pode ser provado antes de ser provado é o que caracteriza os grandes "genios", só ficar duvidando é coisa de ateus improdutivos e pessimistas.
Não fiz nem uma coisa, nem outra.
Se eu tivesse as habilidades retóricas do Acauan e do Cabeção, ou o poder de síntese do Fernando, talvez eu pudesse manipular as palavras com destreza necessária para lhe fazer entender o quanto essa idéia é absurda.
Homem, isso é impossível. Você já recebeu centenas de argumentos e nenhum foi suficiente para fazê-lo entender. Ninguém pode lhe mostrar o que você não quer ver. Somente você pode fazer isso. Creio que você irá adiar esse momento indefinidamente, até que o desejo pela Verdade se torne maior que o conforto da ilusão.
Nada é impossivel para quem crê que seja possivel!
Se eu estivesse me baseando em coisas do outro mundo seria improvavel de ambas as partes, mas minha teoria é baseada apenas em lógica humana, passivel de ser refutada por lógica humana.
Na verdade o que eu percebo não são refutações convicentes e sim mas interpretações de partes dela.
Vou perder o meu tempo fazendo um resumo bem didatico da minha teoria, vamos ver no que vai dar.......
Não é necessário. Sua primeira frase acima já diz tudo.
A minha paciencia com ele ja acabou faz tempo, esse n tem jeito não :/
Ele sempre vai inventar meios so para estar "certo", como se ele estando "certo" fizesse isso se tornar real
Grande inverdade. Já provamos e reprovamos que deus onisciente e livre arbítrio são incompatíveis, mas você simplesmente ignora, dizendo muito aproximadamente o seguinte:
“Deus sabe tudo que você vai fazer, você não pode fazer nada diferente do que ele sabe, mas é você que escolhe o que fazer!”
Cadê a lógica nisso?
Ah, dá licença, meu.
Não seria mais apropriado você ter a onipotência divina?
Recordam-se da conhecida máxima: “Dividir para conquistar”?
O Criaturo está aqui de início usando uma pouco honrosa adaptação dela: “Misturar para conquistar”.
No trecho citado, ele faz alusão a um tipo de comportamento que via de regra todos deploramos. “Não tenho emprego e está difícil conseguir; minha mulher me bate; estou muito gordo; meu nariz é feio; meu filho é burro; eu nasci pobre; ET Cetera”. Ou seja, aqueles que só sabem reclamar e pouco ou nada fazem para mudar a situação.
Depois ele mistura esse comportamento com o de quem simplesmente diz “Não sei”, para os incautos tratarem “não sei” com a mesma repulsa geralmente dirigida a “Ó dia, ó azar, ó mundo cruel”.
Como se eu comprasse pães mal feitos e dissesse: “estupradores e padeiros não são de confiança”. O que tem a ver? Rigorosamente nada. Mas, até que descubram...
Então fique claro: “não saber” não é sinônimo de “ser chorão e covarde”, como demonstrado abaixo.
“Freqüentemente me perguntam: "Você acredita que existe inteligência extraterrestre?". Respondo com os argumentos padrões há muitos lugares no espaço, as moléculas da vida estão por toda parte, emprego a palavra bilhões, e assim por diante. Depois digo que ficaria espantado se não houvesse inteligência extraterrestre, mas que ainda não há absolutamente nenhuma evidência convincente de que ela existe.
Muitas vezes me perguntam a seguir:
O que você realmente acha?
Respondo:
Acabei de dizer o que realmente acho.
Sim, mas qual é a sua opinião visceral?
Mas eu tento não pensar com as minhas vísceras.” (Carl Sagan - O Mundo Assombrado Pelos Demônios)
E será que é melhor ter alguma opção, mesmo que errada?
Se você estiver numa estrada e não souber o caminho, de que adianta ir para qualquer lugar? Não é melhor pedir informações ou consultar um mapa?
Em alguns casos...
Em uma de minhas respostas ao Criaturo, contei uma história, possivelmente verdadeira, de um jovem que caiu de um barco à noite e por pouco não morreu, pois estava nadando na direção errada. Graças a um raio, que iluminou a noite, ele pôde corrigir o rumo e alcançou a margem.
A idéia é clara: esforço sem direcionamento é inútil. Às vezes, extremamente perigoso, como no caso da histórinha que eu contei. No exemplo da estrada, podemos acrescentar algumas condições nebulosas e, com efeito, casos semelhantes já aconteceram. Imagine: você está perdido, em uma área deserta, sem comida e água. Encontra uma estrada e não sabe que, há poucas centenas de metros, existe um povoado, que significa sua salvação. Na direção oposta, apenas mais e mais deserto, e a morte certa. Esse é o cenário.
Agora, em sã consciência, é melhor tomar qualquer direção, mesmo que seja errada?
Massacrante, acachapante, trucidante.
Nesse caso mesmo ficar parado seria muito melhor: haveria grande chance de que alguém do povoado próximo o encontrasse e indicasse a direção.
Tu deve estar de sacanagem, né??
Tiveram fé durante séculos que nada mais pesado que o ar não poderia voar, o mesmo se aplica a tudo que é mais denso que a água. Tiveram fé que a Terra era o centro do Universo, que ela era plana, e que o sol girava em torno dela também, acreditavam que havia um precipício na beira do mundo, sem dizer nos que tinham fé que para criar ratos era só necessário uma roupa suja e um pouco de cevada. Tiveram fé também que o cérebro era só para resfriar o sangue, que o coração era o centro da personalidade, que o mundo tem só 6(?) mil anos. Todos esses que acreditavam nisso segundo seu critério eram genios.
Por certo aqueles que duvidaram e posteriormente provaram que tudo isto estava errado eram ateus improdutivos e pessimistas.
Me pergunto porque as pessoas daqui do forum ainda perdem tempo com uma pessoa que fala uma asneira dessas.
Talvez para mostrar ao mundo o que a fé faz com as pessoas. Talvez por exercício intelectual.
Quando voce estiver parado num cruzamento sem saber qual direção seguir, "fique parado " que logo aprarecerá alguem para te dar um "empurrãozinho" se não te agradar a direção do acaso, pelo menos isto te fez sair do lugar.
Em todo ação deve ter um raciocinio lógico , mas quando a logica humana não esta disponivel, então devemos ter fé em Deus e fé em nós mesmos, confiarmos na nossa intuição e segue o jogo ! se não "game over".
Eu acho que não fui muito claro, me desculpe! as vezes eu não sei me colocar e as pessoas acabam ficando um pouco magoadas comigo!
S.A.P: Neuro disse: Tiveram fé durante séculos que nada mais pesado que o ar não poderia voar.........
Criaturo diz: A ssim como Santos Dumont "Ter fé no que não pode ser provado antes de ser provado é o que caracteriza os grandes "genios", primeiro a intuição, a imaginação, depois a fé para transformar o "ideal' em "real" atraves da realização por meios das mãos fisicas "idéias' invisiveis torna-se visiveis e reais.
Eu não acredito em deuses e, se acreditasse, certamente não seria no seu deus.
Se tivesse pesquisadotambem pelo meu nome , encontraria bem mais do que isto, é lógico! he..he..he
esta sua frase abaixo , tambem!
Calma nervosinho!
Chegou tão "bonzinho" e ja esta irado a este nivel, mas continue assim eu gosto mesmo de sinceridade.
este assunto ainda não esta encerrado nem definido.....não é tão simples assim!
Mas se for possivel defina sua posição no quesito fé na existencia de um propósito inteligente ?
Teista
agnostico
ateu
cetico
deista
ou um "nãoseísta" !
A certas situações na vida que ela te convida a cortar o umbigo da lógica humana e acreditar que existe uma lógica divina cuidando de voce , mesmo alheio a sua vontade, ela mantem a sua vida.
Nesta proposital situação voce se encontrara sem opções de suas sua entraizada e cultivada lógica humana, e tera que contar apenas com sua " divina intuição" , ou seja fé naquilo que desconhecemos mas "sentimos' que é o "correto" a seguirmos.
Neste caso deserdados da tradicional lógica humana optarmos por ficarmos parados é uma péssima escolha, a não ser que estejamos a beira de um precipicio.
mas se tivermos fé no propósito divino, como indiana jhones no "calice de ouro", talvez seja melhor contrariar a nossa lógica humana e pisar no nada, para que dele possa aparecer a providencia divina que nos sustentara a "vida".
como na história do homem que ao escalar uma montanha gelada rolou montanha abaixo até finalmente conseguir segurar- se em um galho, mas ja estando de noite começou a congelar segurando desesperadamente ao galho da arvore, sem mais nenhum recurso lembrou-se da possibilidade da existencia de um Deus, e pediu sua ajuda, quando pareceu escutar : "Solte suas mãos."
M as o homem duvidando da sua intuição e acreditando na sua tradicional lógica , passou a noite segurando o galho e de manha foi encontrado congelado ,ainda pendurado ao galho da arvore a uns poucos metros do chão.
Esse seu argumento , quase me convenceu a ser um ateu , mas vindo de voce me fez desistir.
Exato. É melhor que ele continue como um exemplo do que a religião faz com a cabeça das pessoas do que ser um ateu irracional e sobrar para nós.