Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Se deus existe e é realmente bom, alguma forma de inferno pode existir?

1235»

Comentários

• CRIATURO disse: A certas situações na vida que ela te convida a cortar o umbigo da lógica humana e acreditar que existe uma lógica divina cuidando de voce , mesmo alheio a sua vontade, ela mantem a sua vida.

Resumindo: Vamos voltar à idade das trevas, onde a lógica era punida e a fé e religião dominavam tudo....Uma bela perspectiva.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • VOU ESCREVER O MEU LADO DA ESTÓRIA EM LETRA MAIUSCULA.
    CRIATURO disse: como na história do homem que ao escalar uma montanha gelada rolou montanha abaixo até finalmente conseguir segurar- se em um galho, mas ja estando de noite começou a congelar segurando desesperadamente ao galho da arvore, sem mais nenhum recurso lembrou-se da possibilidade da existencia de um Deus, e pediu sua ajuda, quando pareceu escutar : "Solte suas mãos."
    M as o homem CONFIANDO EM sua intuição e DESacreditando na sua tradicional lógica , SE SOLTOU e de manha foi encontrado ESPATIFADO NO CHÃO COMO UM SORVETE DE PANQUECA DEPOIS DE UMA QUEDA DE 30 METROS DE ALTURA. PESSOAS QUE SE JUNTARAM JUNTO AO CORPO COMENTAVAM ENTRE SI: "COITADO...SE ELE NÃO TIVESSE SE ENTREGADO AO DESESPERO PODERIA TER SIDO SALVO. HÁ UMA BASE DE RESGATE A MENOS DE QUINZE MINUTOS DAQUI!

Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: Judas disse: E por favor, não vire ateu! Nosso nome nunca foi bem visto "na praça" e alguém como você do nosso lado vai acabar de fuder com a causa.

Exato. É melhor que ele continue como um exemplo do que a religião faz com a cabeça das pessoas do que ser um ateu irracional e sobrar para nós.

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Total de Mensagens:
  • Judas disse: E por favor, não vire ateu! Nosso nome nunca foi bem visto "na praça"

alguams vezes, da insanidade brotam verdades!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Exato. É melhor que ele continue como um exemplo do que a religião faz com a cabeça das pessoas do que ser um ateu irracional e sobrar para nós.

a maioria dos irracionais são ateus agnósticos! Alem do mais a maioria de voces são ex-religiosos "frustrados" e revoltados .
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    Lucifer disse: CRIATURO disse: A certas situações na vida que ela te convida a cortar o umbigo da lógica humana e acreditar que existe uma lógica divina cuidando de voce , mesmo alheio a sua vontade, ela mantem a sua vida.

Resumindo: Vamos voltar à idade das trevas, onde a lógica era punida e a fé e religião dominavam tudo....Uma bela perspectiva.

quis dizer que existe situações onde todos os recursos lógicos esgotataram -se , e só te restará apelar para a fé "irracional", se se salvar deu certo, porem por caminhos que fogem a sua lógica tradicional.
    Do tipo porque voce fez isso ? como voce sabia que isto iria dar certo ?
    R: não sei ! Chutei ! Apelei ! acreditei que daria certo!
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: a maioria dos irracionais são ateus agnósticos! Alem do mais a maioria de voces são ex-religiosos "frustrados" e revoltados .

Revoltados por termos sido tão otários, admito. Mas 'frustrados' por quê?
    CRIATURO disse:
    quis dizer que existe situações onde todos os recursos lógicos esgotataram -se , e só te restará apelar para a fé "irracional", se se salvar deu certo, porem por caminhos que fogem a sua lógica tradicional.
    Do tipo porque voce fez isso ? como voce sabia que isto iria dar certo ?

Sim, pode dar certo algumas vezes, por coincidência, mas você ainda assim terá feito a coisa errada porque não usou a lógica.

Por exemplo: a resposta certa a uma questão de matemática é 137.
    Você não estudou, faz a conta toda errada, mas, mesmo assim, achou 137.
    Você vai ganhar o ponto, beleza, mas errou a questão. Se a prova não fosse de múltipla escolha, teria quebrado a cara.

E, se deu sorte nessa questão, muito provavelmente errou o resto.
  • se esta "unica" vez te salvar a pele, voce ficara muito feliz e grato para sempre.
    sinto logo existo!
  • Mig29Mig29 Membro
    Acertar por acaso lembra o surgimento da vida por acaso.
    Post edited by Mig29 on
    CRIATURO disse: se esta "unica" vez te salvar a pele, voce ficara muito feliz e grato para sempre.

Feliz, sim, mas grato por quê? E grato a quem?
  • Criaturo deve ser do tipo q acredita no "argumento da banana" :/
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: se esta "unica" vez te salvar a pele, voce ficara muito feliz e grato para sempre.

Feliz, sim, mas grato por quê? E grato a quem?

Considerando que a sua salvação foi de origem externa a sua "capacidade", a qualquer razão menos a sua!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Do tipo porque voce fez isso ? como voce sabia que isto iria dar certo ?

Parece a teoria do Caos. Qualquer coisa pode dar qualquer resultado, sendo propic io para voce ou não.

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Parece a teoria do Caos. Qualquer coisa pode dar qualquer resultado, sendo propic io para voce ou não.
    quando voce estiver a beira da morte e sugir uma salvação do "nada", então voce vai conseguir entender melhor.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: quando voce estiver a beira da morte e sugir uma salvação do "nada", então voce vai conseguir entender melhor.

aviões cheio de religiosos nunca caem neh?
  • CRIATURO disse: quando voce estiver a beira da morte e sugir uma salvação do "nada", então voce vai conseguir entender melhor.

Quando eu tiver meus 110 anos e aparecer um anjo me oferecendo a juventude eterna, aí eu entenderei....

Total de Mensagens:
  • Reid disse: aviões cheio de religiosos nunca caem neh?

Graças a Deus, a morte tambem faz parte da vida e só morremos para entender isso.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Quando eu tiver meus 110 anos e aparecer um anjo me oferecendo a juventude eterna, aí eu entenderei...

Sabedoria do rei midas, ou seria de outro sabio, o narciso ?
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: Graças a Deus, a morte tambem faz parte da vida e só morremos para entender isso.

pois eh, religião nunca fez diferença nenhuma so vc e muitos outros por ai q gostam de perder tempo com isso
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: pois eh, religião nunca fez diferença nenhuma so vc e muitos outros por ai q gostam de perder tempo com isso

Errado! todos nós que debatemos este tema nos interessamos por ele, Deus não tem nada haver com religiões que são coisas de homens!
    Voce sabe o que significa deismo?
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse: Voce sabe o que significa deismo?

Deísmo: achar que houve um criador, mas que ele talvez não se importe com a gente.

Teísmo: achar que houve um criador e que ele se importa com a gente.

Religião: quando a pessoa começa a definir quem é Deus e o que ele pensa e quer. Pode haver religiões de uma pessoa só. Como a sua, por exemplo.
  • He...HE..HE...HE!
    diria que voce não esta totalmente errado!
    sinto logo existo!
  • Criaturo Disse:
    Mas se for possivel defina sua posição no quesito fé na existencia de um propósito inteligente ?
    Teista
    agnostico
    ateu
    cetico
    deista
    ou um "nãoseísta" !

Ora, ora. Já afirmei inúmeras vezes ser agnóstico. O que , por acaso, é um perfeito sinônimo para nãosseísta. E bastante razoável para cético também.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.