Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Essa é para você responder caro Docdeoz

1246

Comentários

• SenhorSenhor Membro
    edited junho 2014 Vote Up0Vote Down
    sybok escreveu:
    Tenho como lembrete o fato de que animais de sangue frio necessitam de menos energia que animais de sangue quente como tigres e leões, assim como o lembrete de que a baleia azul pesa 180 toneladas, isso dá 110 toneladas a mais que o tiranossauro.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Baleia-azul

Não entendo então a referencia a isso, ou você vai argumentar que tiranossauros não poderiam existir por isso?
    Se baleias com mais do que o dobro do peso dos tiranossauros podem existir, eles não teriam problemas.
    Isso sem contar que supõe-se que havia naquela época uma atmosfera mais rica em oxigênio, que seria determinante para a existência de criaturas gigantes além de pré requisito possível para a ocorrência singular de inúmeros outros processos biológicos.
    Post edited by Senhor on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Senhor disse: Pode ser uma linguagem metafórica para dizer que a salvação está na busca do saber, e mais importante que a chegada é a jornada. "Procure o conhecimento", já diria o ET Bilú.
    É muito "pode ser" para o meu gosto. Continuo sem saber o que os deuses têm a nos dizer.
  • Fernando_Silva escreveu:
    É muito "pode ser" para o meu gosto. Continuo sem saber o que os deuses têm a nos dizer.

Numa floresta, um bom caminho geralmente já está demarcado como trilha.
  • Eu sempre troco. Obrigado.
    sybok disse: Ainda fico fascinado com esse falso ceticismo seletivo dele. Ele traveste a crença de outra coisa para ignorar sua profunda necessidade em negar os fatos, para não abalar suas crenças.

Como sempre ele faz.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Senhor disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Numa floresta, um bom caminho geralmente já está demarcado como trilha.
    Só que ninguém voltou por esses caminhos para confirmar qual deles é o certo.
    E são muitos caminhos diferentes, indo em direções diferentes e até opostas.

Essa comparação não funciona. Procurar por um deus é o mesmo que procurar no escuro por um gato preto que nem sabemos se existe ou como reconhecer que é ele se encontrarmos alguma coisa. Daí fica um bando de malucos no escuro dizendo que encontrou o "único e verdadeiro gato". E nenhum deles mostra o gato que diz que encontrou.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Sim, é verdade.
  • Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
    Pois antes (O filho feito da(o) terra/barro)sabia que não devia comer da árvore do conhecimento.
    Fernando, pela simples cronologia bíblica.
    Seu versículo (Gênesis 3:22-23) vem depois do meu(Gênesis 2:17).
    Fernando_silva disse: O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". Gênesis 3:22-23
    Justamente, se o homem “escolheu” consumir da árvore do conhecimento, não mais poderia consumir da árvore da vida, pois uma era o inverso da outra.
    Fernando_silva disse: Isaías 45:7 - "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5”

Sim. Ele D-us criou a luz e a trevas, a árvore da vida e do conhecimento, se o homem “escolheu” seguir um caminho, certamente não foi por “escolher” o oposto ao plano divino, mas para seguir um plano divino em busca do conhecimento e elevação de sua condição de criatura para criador.
    Fernando_silva disse: Outros trechos: Lam. 3:38, Jer. 26:3, Jer. 36:3, Ezeq. 20:25-26, Provérbios 16:4, Isaías 54: 16, Exo 4:11, 1 Reis 22:19-23, Isaías 31:2, 1 Reis 14:10-12, 1 Samuel 16:14-15
    Sim. Mas, até o momento vc só fez referência a “homens falando” em nome de D-us...

Fernando_silva disse: Não sei se são a mesma pessoa ou se havia várias, mas parece-me evidente que, no livro de Jó, são dois amigos conversando e não o Bem lutando contra o Mal.
    Fernando_silva disse: Jó pergunta várias vezes a Deus: "Por quê?". Deus só responde: "Eu sou Deus e faço o que eu quiser". Jó percebe que a comunicação não é possível e desiste.
    O Livro de Iyov (Jó) é um livro poético. E “hermético” em interpretação sobre nefesh, Ruach, Neshamá, Chayá, Yechidá.(*)

(*)Nefesh: http://www.morasha.com.br/conteudo/artigos/artigos_view.asp?a=479&p=2

Para entendermos o sentido poético do livro de Iyov(Jó):
    http://www.kol-hatorah.org/pdfs/almaeespirito3.pdf
    Fernando_silva disse: Coisas ocultas? Por que a salvação de nossas almas dependeria de estudarmos línguas mortas e a cultura de povos desaparecidos para tentarmos resolver enigmas atribuídos a um ou mais deuses antigos?
    Fernando, entender o sentido das expressões faz muita diferença para a compreensão do seu real significado. Não posso afirmar a vc que desse entendimento dependa nossa salvação...
    Pois creio que D-us é uma força de criação(Elohim) da vida, o contrário não se manifestaria por contradição a essa emancipação natural da criação e da vida...
    Fernando_silva disse: Por que uma coisa tão importante quanto a vontade de Deus não é clara o suficiente para que sobreviva a todas as traduções e esquisitices culturais?

Por que temos que acreditar na mitologia confusa e contraditória de um povo primitivo da Idade do Bronze em vez de recebermos, a cada geração, a mensagem direta desse deus?
    Para que precisas de mensagem direta de um ser divino, vc me parece escutar muito bem seu intimo racional, o que te faz questionar as promessas por ele enviadas através de terceiros, ou seja, cada qual escuta a mensagem que o seu coração(lev) está pronto para escutar...
    Fernando_silva disse: Não acho nada, não tenho como achar nada. Apenas repito o que me enfiaram na cabeça sobre Deus.
    Desculpe, mas não é verdade... Vc têm algumas verdades que lhe tocam a alma... Pode não ser as mesmas que as minhas verdades, mas, estão aí dentro de vc.
    Fernando_silva disse: Do que resulta que nenhum livro dito 'sagrado' é minimamente confiável.
    Do que resulta que, se algum deus tiver alguma coisa a me dizer, que venha me dizer pessoalmente.
    Enquanto isto não acontecer, não tenho nenhum motivo para me agarrar a esta ou aquela maluquice que tentam me impingir loucos e charlatães de todo o tipo. Contradizendo uns aos outros, ainda por cima.
    Fernando, o que vc entende por resultado... Sua existência não é o resultado de uma criação ?
    Seus pais são seus criadores que foram gerados antes deles por seus avôs que foram gerados por seus bisavôs e etc, etc, etc... Olhe a sua volta... Ele(o criador) já falou com vc através de sua criação, não creio que mais do que isso seja necessário para que D-us manifeste confirmação mais confiável de sua presença entre nós...
    Quanto as maluquices... Bem, depende do que vc entende como maluquices e o que verdadeiramente sejam maluquices.
    Fernando_silva disse: A biologia evolutiva não é vista como "verdade definitiva", mas explica satisfatoriamente TODAS as evidências encontradas até agora. Não há outra teoria, no momento, que o faça.
    Sim. Explica aquilo que todos sabemos... Que toda a vida manifesta-se pela criação.
    Já quanto a ORIGEM... rs
    Fernando_silva disse: A sua pergunta deixa claro porque eu prefiro não debater mais com criacionistas.
    Ok. Acho perda de tempo também... Pelo simples motivo que sabemos, vc vai contra-argumentar o que ambos sabemos não estar certo... Seria problema de Semântica ???
    Obvio que o macaco assim como todos os seres vivos foram CRIADOS, pela simples conclusão natural da biologia... rs
    Ou por acaso vais dizer que não somos gerados, que antes nosso processo de criação é um simples resultado orgânico de nossas funções hormonais e que nada tem haver com geração ou mesmo criação... rs
    Fernando_silva disse: A biologia evolutiva não é a "verdade absoluta". Ela é uma teoria validada pelos fatos. Continuará sendo a teoria aceita até que surjam fatos que mostrem que ela está errada. Neste momento, ela será, ou descartada e substituída por outra, retificada em algum detalhe ou expandida para acomodar as novas descobertas.

Sim. Concordamos. Explica a evolução das espécies. Falta ainda o principal... rs

Fernando_silva disse: Essa comparação não funciona. Procurar por um deus é o mesmo que procurar no escuro por um gato preto que nem sabemos se existe ou como reconhecer que é ele se encontrarmos alguma coisa. Daí fica um bando de malucos no escuro dizendo que encontrou o "único e verdadeiro gato". E nenhum deles mostra o gato que diz que encontrou.
    Pelo simples fato de que a verdade é somente sua descoberta. Ninguém poderá mostrar a vc...
    Pois o gato está atrás da parede... rs
    Mas, te digo, um dia descobriremos de uma forma ou outra.

Abraço Fraterno a ti
    Silvana
    Silvana disse:
    Justamente, se o homem “escolheu” consumir da árvore do conhecimento, não mais poderia consumir da árvore da vida, pois uma era o inverso da outra.
    Não entendi. O que há de contraditório entre o conhecimento e a imortalidade?
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Isaías 45:7 - "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
    “E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5”
    "Trevas", neste versículo, não é sinônimo de "Mal" e sim de "ausência de fótons". Já o trecho de Isaías deixa claro que a oposição é entre "paz" e "mal".
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Outros trechos: Lam. 3:38, Jer. 26:3, Jer. 36:3, Ezeq. 20:25-26, Provérbios 16:4, Isaías 54: 16, Exo 4:11, 1 Reis 22:19-23, Isaías 31:2, 1 Reis 14:10-12, 1 Samuel 16:14-15
    Sim. Mas, até o momento vc só fez referência a “homens falando” em nome de D-us...
    Bem, isto desqualifica a Bíblia inteira. Até mesmo o que Deus teria dito nos é apresentado por gente como nós (e nem mesmo o que Deus teria dito presta).
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Jó pergunta várias vezes a Deus: "Por quê?". Deus só responde: "Eu sou Deus e faço o que eu quiser". Jó percebe que a comunicação não é possível e desiste.
    O Livro de Iyov (Jó) é um livro poético. E “hermético” em interpretação sobre nefesh, Ruach, Neshamá, Chayá, Yechidá.(*)
    A velha história de que as coisas são literais ou metafóricas conforme a conveniência do argumentador...
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Coisas ocultas? Por que a salvação de nossas almas dependeria de estudarmos línguas mortas e a cultura de povos desaparecidos para tentarmos resolver enigmas atribuídos a um ou mais deuses antigos?
    Fernando, entender o sentido das expressões faz muita diferença para a compreensão do seu real significado. Não posso afirmar a vc que desse entendimento dependa nossa salvação...
    Pois creio que D-us é uma força de criação(Elohim) da vida, o contrário não se manifestaria por contradição a essa emancipação natural da criação e da vida...
    Sim, é a sua crença. Já eu não vejo motivos para decidir acreditar em um deus e daí tentar encontrar significados convenientes para textos obscuros de civilizações desaparecidas.
    Silvana disse: Fernando, o que vc entende por resultado... Sua existência não é o resultado de uma criação ?
    Seus pais são seus criadores que foram gerados antes deles por seus avôs que foram gerados por seus bisavôs e etc, etc, etc... Olhe a sua volta... Ele(o criador) já falou com vc através de sua criação, não creio que mais do que isso seja necessário para que D-us manifeste confirmação mais confiável de sua presença entre nós...
    Não é o bastante. Não para mim.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    A biologia evolutiva não é vista como "verdade definitiva", mas explica satisfatoriamente TODAS as evidências encontradas até agora. Não há outra teoria, no momento, que o faça.
    Sim. Explica aquilo que todos sabemos... Que toda a vida manifesta-se pela criação.
    Já quanto a ORIGEM... rs
    A biologia evolutiva não se propõe a explicar a origem da vida. Apesar de já haver boas hipóteses para o seu surgimento, enquanto alguma delas não for validada, a hipótese de um criador eterno continua de pé. E não conflita com a biologia evolutiva. Um religioso pode perfeitamente achar que um deus lançou a semente e a Criação evoluiu sozinha daí para a frente segundo as propriedades da matéria e da energia.
    Silvana disse: Obvio que o macaco assim como todos os seres vivos foram CRIADOS, pela simples conclusão natural da biologia... rs
    Ou por acaso vais dizer que não somos gerados, que antes nosso processo de criação é um simples resultado orgânico de nossas funções hormonais e que nada tem haver com geração ou mesmo criação... rs
    A vida na Terra surgiu em algum ponto do passado, mas não sabemos como. "Não saber" não implica em "Então foi Deus". Também não sabemos se o universo foi criado por uma entidade eterna ou se sempre existiu. O mais provável é que nunca fiquemos sabendo. O mais racional é aceitar essa ignorância em vez de tentar preencher as lacunas com deuses invisíveis, mudos e indetectáveis.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: Não entendi. O que há de contraditório entre o conhecimento e a imortalidade?

Fernando, assim como vc, muitas vezes me fiz essa mesma pergunta...

A curiosidade desse paradigma está em pensarmos como sendo nós as criaturas(permita-me essa proposição), em relação ao suposto paraíso...

Dois pontos na imensidão (permita-me) ?!

Sendo assim, para que precisaríamos ter conhecimento e sermos imortais ???

Para que motivo haviam duas árvores no paraíso de forma que se tenho vida eterna para que precisaria ter o conhecimento ?

Ora, pela lógica o conhecimento viria com o aprimoramento do “tempo” na imortalidade... Seriam Adão e Eva(coloquemos assim), que com o passar do tempo no paraíso e através da observação e dos anos na imortalidade passariam a ganhar todo o conhecimento de que precisariam, certo ???

Exemplo prático disso é nosso passar dos anos, quanto mais maduros(velhos) nos tornamos mais experiência e conhecimento adquirimos...

Sendo assim, podemos concluir por similaridade que no Paraíso não havia o tempo como o conhecemos em nossa orbe... rs

O tempo é o fator motriz de nossa “evolução”, ou seja, nós perdemos a imortalidade para adquirirmos o conhecimento... rs

Passamos a sofrer a ação do tempo, pois antes do fruto da árvore do conhecimento não haviam presente, passado ou futuro... rs

Isso é uma Hipérbole ou não é... hahahaha

Fernando_silva disse: "Trevas", neste versículo, não é sinônimo de "Mal" e sim de "ausência de fótons". Já o trecho de Isaías deixa claro que a oposição é entre "paz" e "mal".

O mal muitas vezes é associado a noite em quase todas as traduções judaicas.

“Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva. Salmos 104:20”

Por isso fica difícil vc afirmar o que afirmou...

Entendo que vc aborde com a visão da física de nossos dias, mas o homem primitivo entendia luz como um conjunto de fatores fenomenológicos, atribuindo a isso uma cosmologia hermética...

Se vejo(enxergo), portanto, estou diante da verdade, da luz, da criação...
    Se não enxergo(noite), estou diante do obscuro, do medo da morte...

Ou seja, quando feitas as traduções nem sempre podemos dizer tudo ao pé da letra.
    Quando em Isaías: “...faço a paz e crio o mal...”

Antes na formação conceitual da frase percebemos que Isaías não fala que D-us criou o mal, mas associa ao fato do poder de criação da luz e das trevas...

Mas, tudo bem, digamos que literalmente D-us seja o responsável por criar o mal ou aquilo que conhecemos por conceito de mal...

Enfim... Na passagem Isaías não diz qual mal será praticado por D-us, mas que o mesmo, criou a possibilidade da morte, do mal, da noite, no momento da criação por conta de que se “caímos em perdição” estamos sujeitos as mazelas de nossa escolha.

Fernando_Silva escreveu:
    Outros trechos: Lam. 3:38, Jer. 26:3, Jer. 36:3, Ezeq. 20:25-26, Provérbios 16:4, Isaías 54: 16, Exo 4:11, 1 Reis 22:19-23, Isaías 31:2, 1 Reis 14:10-12, 1 Samuel 16:14-15

Silvana disse: Sim. Mas, até o momento vc só fez referência a “homens falando” em nome de D-us...

Fernando Respondeu: Bem, isto desqualifica a Bíblia inteira. Até mesmo o que Deus teria dito nos é apresentado por gente como nós (e nem mesmo o que Deus teria dito presta).

Fernando, não disse que os homens não foram inspirados, disse que os homens podem aumentar ou diminuir o que ouviram... Como sabemos ser perfeitamente possível, pois normalmente se queriam ser respeitados eles atribuíam a D-us um fator de executor e de castigo caso a msg não fosse aceita de imediato... rs

Imagine vc tendo de levar a msg de seu empregador aos subalternos, informando que ninguém deverá faltar no dia do próximo jogo de Brasil X Chile pela nossa copa do mundo...

Se algum funcionário disser que não irá mesmo assim e a empresa precisa muito que todos estejam presentes no trabalho...

Daí me responda: - Vc iria ou não utilizar uma pequena ameaça complementar ???

Fernando_silva disse: A velha história de que as coisas são literais ou metafóricas conforme a conveniência do argumentador...

Como o exemplo que acabei de dar acima... Metafóricas ou não, ainda assim vc irá dizer aos seus colegas de trabalho que o dia será descontado... rs .... hahaha

Fernando_silva disse: Sim, é a sua crença. Já eu não vejo motivos para decidir acreditar em um deus e daí tentar encontrar significados convenientes para textos obscuros de civilizações desaparecidas.

Fernando, vc está certo...

O maior problema entre os teístas(conjunto) é que querem encontrar algo que só será encontrado no oculto...

Já vcs ateístas encontrarão somente depois... Não ficam complicando antes... rs

Fernando_silva citou:

Silvana disse: Fernando, o que vc entende por resultado... Sua existência não é o resultado de uma criação ?

Fernando_silva respondeu: Não é o bastante. Não para mim.

Sim, interessante ter dito isso...

Nós somos duas forças opostas enquanto busca, mas complementares enquanto “meio”...

Fernando_silva disse: A biologia evolutiva não se propõe a explicar a origem da vida. Apesar de já haver boas hipóteses para o seu surgimento, enquanto alguma delas não for validada, a hipótese de um criador eterno continua de pé. E não conflita com a biologia evolutiva. Um religioso pode perfeitamente achar que um deus lançou a semente e a Criação evoluiu sozinha daí para a frente segundo as propriedades da matéria e da energia.

Sim. Somos forças e visões opostas mesmo... rs

Mas, por acaso, só por acaso... Não é mais interessante abandonar a inércia do eterno não saber, para assim permitir o movimento e a dinâmica do desconhecer... rs

Fernando_silva disse: A vida na Terra surgiu em algum ponto do passado, mas não sabemos como. "Não saber" não implica em "Então foi Deus". Também não sabemos se o universo foi criado por uma entidade eterna ou se sempre existiu. O mais provável é que nunca fiquemos sabendo. O mais racional é aceitar essa ignorância em vez de tentar preencher as lacunas com deuses invisíveis, mudos e indetectáveis.

Fernando, com uma mente privilegiada como a sua, acho pouco provável que em seu íntimo vc com todo seu ceticismo, seja um “ortodoxo ateu”(permita-me)...

Assim como eu venho exercitando minha mente ao desconhecido e imponderável, conseguindo assim articular uma existência na negação da inércia, por simples observação...

Mas, compreendo seu ponto de vista...

A “mecânica” celeste tem seus mistérios e suas “barreiras” a serem estudadas...

Abraço fraterno a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Marcio disse: docdeoz disse: Sobre o tiranossauro supostamente carnívoro ter de comer 70 toneladas de carne para atingir 7 toneladas- algum comentário??????????????????????????

Onde está o absurdo disso?
    Ele comia dinos tão grandes quanto ele. Uai, sô!

Sim, e o que esses dinos comiam. Compare os maiores herbívoros da época com os de hoje.

Qual a proposta de biota dos paleontólogos?

• Restaram as capivaras...

. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo homem.

Ver a wikipedia pois a capivara não é um "monstro" isolado...
    Silvana disse:
    Imagine vc tendo de levar a msg de seu empregador aos subalternos, informando que ninguém deverá faltar no dia do próximo jogo de Brasil X Chile pela nossa copa do mundo...

Se algum funcionário disser que não irá mesmo assim e a empresa precisa muito que todos estejam presentes no trabalho...

Daí me responda: - Vc iria ou não utilizar uma pequena ameaça complementar ???
    Um deus todo poderoso não precisaria destes truquezinhos baratos.
    Silvana disse:
    Sendo assim, para que precisaríamos ter conhecimento e sermos imortais ???

Para que motivo haviam duas árvores no paraíso de forma que se tenho vida eterna para que precisaria ter o conhecimento ?
    Por que Deus é eterno e onisciente? Não precisava...
    Silvana disse:
    Ora, pela lógica o conhecimento viria com o aprimoramento do “tempo” na imortalidade... Seriam Adão e Eva(coloquemos assim), que com o passar do tempo no paraíso e através da observação e dos anos na imortalidade passariam a ganhar todo o conhecimento de que precisariam, certo ???

Exemplo prático disso é nosso passar dos anos, quanto mais maduros(velhos) nos tornamos mais experiência e conhecimento adquirimos...
    Não é lógico decretar que algo é verdade e depois tentar descobrir por que é assim.

Você está tentando explicar a crença por trás do Gênesis, mas não funciona para quem o considera como apenas um monte de lendas adaptadas das lendas de povos mais antigos, originalmente com outro sentido.

http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2009/05/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e.html
    A Árvore do Conhecimento hebraica tem origem no pinheiro, cuja pinha a deusa Inanna (a "Senhora do Éden") comeu para adquirir conhecimento e a Árvore da Vida se origina do "pão da vida" que Anu oferece ao homem.

Querubins guardam a Árvore da Vida no Gênesis assim como querubins a guardavam na mitologia suméria.
  • E os babilônicos guardavam o sétimo dia e faziam circuncisão...
  • Se você se julga tão esperto, diga-me o livro em que está escrito que se os ateus não se converterem em 5 anos, sofrerão a pena de morte...
  • Oras, um elefante de deve comer até 150 kg de alimento por dia, 50 toneladas por ano... Um elefante estimado em 5 toneladas...

O brontossauro, assim como os demais saurópodes, era herbívoro. Os paleontologistas argumentam sobre que métodos ele empregava para comer o bastante para manter vivo seu corpo de 30 toneladas. O crânio e as mandíbulas parecem pequenos demais para a ingestão de volume suficiente de comida
    . Além disso, as plantas dominantes da época, as coníferas, não eram nutritivas o bastante para esses gigantes. Uma adaptação que ajudava em sua digestão eram os gastrólitos, ou "pedras estomacais", em seus aparelhos digestivos. Os dinossauros engoliam pequenas pedras que ajudavam a triturar as plantas em seus estômagos. Gastrólitos são ocasionalmente encontrados em escavações de brontossauros e de seus parentes.

Seria 300 TONELADAS de comida... O cenário paleontológico é uma MENTIRA

UM TIRANOSSAURO COMERIA 70 TONELADAS DE CARNE ANO!!!!

• O BIOTA ERA BÍBLICO- UM PARAÍSO....
  • docdeoz disse: O BIOTA ERA BÍBLICO- UM PARAÍSO....

O que especificamente você quis dizer com isso??????????????????????????????????????????????????
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • emmedradoemmedrado Membro
    sybok disse: docdeoz disse:

Claro... O cenário bíblico que é a verdade né?

Gostaria de ver você tão critico fazendo os cálculos da quantidade de comida necessária para manter vivos na arca dois casas de cada animal do mundo.
    Quantas toneladas de carne comeriam os carnívoros? E quantas toneladas de folhas e grãos comeriam os herbívoros?
    Um elefante a adulto sozinho comeria 45,5 toneladas de capim em um ano (tempo mínimo em que teria passado na arca).
    Isso dá 90 toneladas de capim para um único casal.
    Some a isso os 73 mil litros de agua que ele precisaria consumir, totalizando 146 mil litros de agua para um único casal.
    Um hipopótamo come 109 toneladas sozinho no mesmo período de um ano, dobre o valor para 200 toneladas de folhas e talos para sustentar o casal.

Gostaria de ver você fazendo as contas. Não é possível que você não possa ser intelectualmente honesto por um minuto e perceber esse seu falso ceticismo seletivo.
    Ao mesmo tempo em que você faz contas tolas procurando pelo em ovo, deixa pra lá coisas gritantes como essa.

ARCA%20DE%20NO%C3%89%20%282%29.jpg

sybok você não entende nada de nada mesmo . Cadê os dinos se afogando ?
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedradoemmedrado Membro
    sybok...sybok... Cadê os dinos de afogando ???
    sybok disse: docdeoz disse:

ARCA%20DE%20NO%C3%89%20%282%29.jpg
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Toma sybok , fica ai defendendo mentiras eis a prova :

arcadenoe.jpg
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Se fossem aprisionados em cartões como em Dinossauro Rei, eles ainda estariam vivos.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Tenho outra hipótese sobre os dinossauros:
    positive-effects.jpg

Se em trezentos anos fizemos essa destruição, imagina em dois mil anos... Antropoceno...

prometheus-movie_wallpaper2.jpg

• Dentro do panorama bíblico os homens eram muito fortes. Compare o maior predador carnívoro atual com o suposto maior carnívoro daquela... O que vão comer- coníferas????
  • sybok disse: docdeoz disse: Dentro do panorama bíblico os homens eram muito fortes. Compare o maior predador carnívoro atual com o suposto maior carnívoro daquela... O que vão comer- coníferas????
    Não perguntei sobre isso, pedi foram os cálculos de quanto alimento e agua seria necessário para manter todos os animais vivos durante um ano.
    Que tamanho de arca seria necessário para abrigar todos os animais, mais todos os mantimentos, como armazenariam a agua e quanto tempo levariam não só para coletar os animais, mas para caçar, plantar e colher os mantimentos para mantê-los vivos por um ano.
    Como manter toda a comida sem estragar?
    Faça as contas DOC... O cenário bíblico é IMPOSSÍVEL!

Os dinossauros foram EXTINTOS!
    http://www.scientificamerican.com/article/3-billion-to-zero-what-happened-to-the-passenger-pigeon/?&WT.mc_id=SA_EVO_20140630

Um exemplo atual... Extinção dos pombos...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.