Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Numa floresta, um bom caminho geralmente já está demarcado como trilha.
Como sempre ele faz.
― Winston Churchill
E são muitos caminhos diferentes, indo em direções diferentes e até opostas.
Essa comparação não funciona. Procurar por um deus é o mesmo que procurar no escuro por um gato preto que nem sabemos se existe ou como reconhecer que é ele se encontrarmos alguma coisa. Daí fica um bando de malucos no escuro dizendo que encontrou o "único e verdadeiro gato". E nenhum deles mostra o gato que diz que encontrou.
Saudações aos demais participantes
Pois antes (O filho feito da(o) terra/barro)sabia que não devia comer da árvore do conhecimento.
Fernando, pela simples cronologia bíblica.
Seu versículo (Gênesis 3:22-23) vem depois do meu(Gênesis 2:17).
Justamente, se o homem “escolheu” consumir da árvore do conhecimento, não mais poderia consumir da árvore da vida, pois uma era o inverso da outra.
“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5”
Sim. Ele D-us criou a luz e a trevas, a árvore da vida e do conhecimento, se o homem “escolheu” seguir um caminho, certamente não foi por “escolher” o oposto ao plano divino, mas para seguir um plano divino em busca do conhecimento e elevação de sua condição de criatura para criador.
Sim. Mas, até o momento vc só fez referência a “homens falando” em nome de D-us...
O Livro de Iyov (Jó) é um livro poético. E “hermético” em interpretação sobre nefesh, Ruach, Neshamá, Chayá, Yechidá.(*)
(*)Nefesh: http://www.morasha.com.br/conteudo/artigos/artigos_view.asp?a=479&p=2
Para entendermos o sentido poético do livro de Iyov(Jó):
http://www.kol-hatorah.org/pdfs/almaeespirito3.pdf
Fernando, entender o sentido das expressões faz muita diferença para a compreensão do seu real significado. Não posso afirmar a vc que desse entendimento dependa nossa salvação...
Pois creio que D-us é uma força de criação(Elohim) da vida, o contrário não se manifestaria por contradição a essa emancipação natural da criação e da vida...
Para que precisas de mensagem direta de um ser divino, vc me parece escutar muito bem seu intimo racional, o que te faz questionar as promessas por ele enviadas através de terceiros, ou seja, cada qual escuta a mensagem que o seu coração(lev) está pronto para escutar...
Desculpe, mas não é verdade... Vc têm algumas verdades que lhe tocam a alma... Pode não ser as mesmas que as minhas verdades, mas, estão aí dentro de vc.
Fernando, o que vc entende por resultado... Sua existência não é o resultado de uma criação ?
Seus pais são seus criadores que foram gerados antes deles por seus avôs que foram gerados por seus bisavôs e etc, etc, etc... Olhe a sua volta... Ele(o criador) já falou com vc através de sua criação, não creio que mais do que isso seja necessário para que D-us manifeste confirmação mais confiável de sua presença entre nós...
Quanto as maluquices... Bem, depende do que vc entende como maluquices e o que verdadeiramente sejam maluquices.
Sim. Explica aquilo que todos sabemos... Que toda a vida manifesta-se pela criação.
Já quanto a ORIGEM... rs
Ok. Acho perda de tempo também... Pelo simples motivo que sabemos, vc vai contra-argumentar o que ambos sabemos não estar certo... Seria problema de Semântica ???
Obvio que o macaco assim como todos os seres vivos foram CRIADOS, pela simples conclusão natural da biologia... rs
Ou por acaso vais dizer que não somos gerados, que antes nosso processo de criação é um simples resultado orgânico de nossas funções hormonais e que nada tem haver com geração ou mesmo criação... rs
Sim. Concordamos. Explica a evolução das espécies. Falta ainda o principal... rs
Pelo simples fato de que a verdade é somente sua descoberta. Ninguém poderá mostrar a vc...
Pois o gato está atrás da parede... rs
Mas, te digo, um dia descobriremos de uma forma ou outra.
Abraço Fraterno a ti
Silvana
Saudações aos demais participantes
Fernando, assim como vc, muitas vezes me fiz essa mesma pergunta...
A curiosidade desse paradigma está em pensarmos como sendo nós as criaturas(permita-me essa proposição), em relação ao suposto paraíso...
Dois pontos na imensidão (permita-me) ?!
Sendo assim, para que precisaríamos ter conhecimento e sermos imortais ???
Para que motivo haviam duas árvores no paraíso de forma que se tenho vida eterna para que precisaria ter o conhecimento ?
Ora, pela lógica o conhecimento viria com o aprimoramento do “tempo” na imortalidade... Seriam Adão e Eva(coloquemos assim), que com o passar do tempo no paraíso e através da observação e dos anos na imortalidade passariam a ganhar todo o conhecimento de que precisariam, certo ???
Exemplo prático disso é nosso passar dos anos, quanto mais maduros(velhos) nos tornamos mais experiência e conhecimento adquirimos...
Sendo assim, podemos concluir por similaridade que no Paraíso não havia o tempo como o conhecemos em nossa orbe... rs
O tempo é o fator motriz de nossa “evolução”, ou seja, nós perdemos a imortalidade para adquirirmos o conhecimento... rs
Passamos a sofrer a ação do tempo, pois antes do fruto da árvore do conhecimento não haviam presente, passado ou futuro... rs
Isso é uma Hipérbole ou não é... hahahaha
O mal muitas vezes é associado a noite em quase todas as traduções judaicas.
“E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5”
“Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva. Salmos 104:20”
Por isso fica difícil vc afirmar o que afirmou...
Entendo que vc aborde com a visão da física de nossos dias, mas o homem primitivo entendia luz como um conjunto de fatores fenomenológicos, atribuindo a isso uma cosmologia hermética...
Se vejo(enxergo), portanto, estou diante da verdade, da luz, da criação...
Se não enxergo(noite), estou diante do obscuro, do medo da morte...
Ou seja, quando feitas as traduções nem sempre podemos dizer tudo ao pé da letra.
Quando em Isaías: “...faço a paz e crio o mal...”
Antes na formação conceitual da frase percebemos que Isaías não fala que D-us criou o mal, mas associa ao fato do poder de criação da luz e das trevas...
Mas, tudo bem, digamos que literalmente D-us seja o responsável por criar o mal ou aquilo que conhecemos por conceito de mal...
Enfim... Na passagem Isaías não diz qual mal será praticado por D-us, mas que o mesmo, criou a possibilidade da morte, do mal, da noite, no momento da criação por conta de que se “caímos em perdição” estamos sujeitos as mazelas de nossa escolha.
Fernando, não disse que os homens não foram inspirados, disse que os homens podem aumentar ou diminuir o que ouviram... Como sabemos ser perfeitamente possível, pois normalmente se queriam ser respeitados eles atribuíam a D-us um fator de executor e de castigo caso a msg não fosse aceita de imediato... rs
Imagine vc tendo de levar a msg de seu empregador aos subalternos, informando que ninguém deverá faltar no dia do próximo jogo de Brasil X Chile pela nossa copa do mundo...
Se algum funcionário disser que não irá mesmo assim e a empresa precisa muito que todos estejam presentes no trabalho...
Daí me responda: - Vc iria ou não utilizar uma pequena ameaça complementar ???
Como o exemplo que acabei de dar acima... Metafóricas ou não, ainda assim vc irá dizer aos seus colegas de trabalho que o dia será descontado... rs .... hahaha
Fernando, vc está certo...
O maior problema entre os teístas(conjunto) é que querem encontrar algo que só será encontrado no oculto...
Já vcs ateístas encontrarão somente depois... Não ficam complicando antes... rs
Sim, interessante ter dito isso...
Nós somos duas forças opostas enquanto busca, mas complementares enquanto “meio”...
Sim. Somos forças e visões opostas mesmo... rs
Mas, por acaso, só por acaso... Não é mais interessante abandonar a inércia do eterno não saber, para assim permitir o movimento e a dinâmica do desconhecer... rs
Fernando, com uma mente privilegiada como a sua, acho pouco provável que em seu íntimo vc com todo seu ceticismo, seja um “ortodoxo ateu”(permita-me)...
Assim como eu venho exercitando minha mente ao desconhecido e imponderável, conseguindo assim articular uma existência na negação da inércia, por simples observação...
Mas, compreendo seu ponto de vista...
A “mecânica” celeste tem seus mistérios e suas “barreiras” a serem estudadas...
Abraço fraterno a ti
da Silvana
Sim, e o que esses dinos comiam. Compare os maiores herbívoros da época com os de hoje.
Qual a proposta de biota dos paleontólogos?
. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo homem.
Ver a wikipedia pois a capivara não é um "monstro" isolado...
Você está tentando explicar a crença por trás do Gênesis, mas não funciona para quem o considera como apenas um monte de lendas adaptadas das lendas de povos mais antigos, originalmente com outro sentido.
http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2009/05/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e.html
O brontossauro, assim como os demais saurópodes, era herbívoro. Os paleontologistas argumentam sobre que métodos ele empregava para comer o bastante para manter vivo seu corpo de 30 toneladas. O crânio e as mandíbulas parecem pequenos demais para a ingestão de volume suficiente de comida. Além disso, as plantas dominantes da época, as coníferas, não eram nutritivas o bastante para esses gigantes. Uma adaptação que ajudava em sua digestão eram os gastrólitos, ou "pedras estomacais", em seus aparelhos digestivos. Os dinossauros engoliam pequenas pedras que ajudavam a triturar as plantas em seus estômagos. Gastrólitos são ocasionalmente encontrados em escavações de brontossauros e de seus parentes.
Seria 300 TONELADAS de comida... O cenário paleontológico é uma MENTIRA
UM TIRANOSSAURO COMERIA 70 TONELADAS DE CARNE ANO!!!!
O que especificamente você quis dizer com isso??????????????????????????????????????????????????
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sybok você não entende nada de nada mesmo . Cadê os dinos se afogando ?
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Se em trezentos anos fizemos essa destruição, imagina em dois mil anos... Antropoceno...
Os dinossauros foram EXTINTOS!
http://www.scientificamerican.com/article/3-billion-to-zero-what-happened-to-the-passenger-pigeon/?&WT.mc_id=SA_EVO_20140630
Um exemplo atual... Extinção dos pombos...